News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 3-0 SC Braga - 17-02-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de February de 2019, 19:12

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: TiagoHV on 18 de February de 2019, 13:28
O abel foi completamente apanhado de surpresa pelo Keizer com um novo sistema táctico... vocês contariam com aquela forma de jogar?! Há gente que não sabe o que é desporto e não sabe o que é quando as coisas correm bem... se o sporting perdesse 3-0 era o sporting que está muito fraquinho e o keizer que é nabo é só joga com 3defesas... saibam ganhar e saibam perder 1 (UM) jogo...
isto é futebol amigos
O problema da nossa derrota é exactamente o oposto daquilo que dizes, é que nós perdemos 3-0 (não o Sportring), mas eles continuam a ser muito fraquinhos, nesta época têm sido um completo zero e provavelmente tal como com o Rui Vitória o que fizemos ontem foi adiar o despedimento do Keizer por mais 2 ou 3 jogos. ( a não ser que aconteça algum milagre aquela equipa).
Nós apesar do resultado espera-se exactamente o mesmo, que com mais ou menos dificuldade as vitórias continuem a aparecer.

jotam

O Braga não tem plantel para lutar pelo título, mas ontem fiquei com a sensação que o Abel repete o erro que comete na Luz: ir à casa de uma equipa em crise com muita sede ao pote. A questão dos dois avançados deixando Horta e/ou Wilson Eduardo no banco foi um erro. Na Luz ainda tinha ido com uma equipa mais ofensiva. Ontem faltava capacidade de romper pelos corredores.

A grande diferença é que  o ano passado jogavamos bem. Este ano temos muitas vitórias com exibições sofríveis. O nível do campeonato é baixo e dá para irem ganhando quase sempre aos pequenos.Queria surpreender? deixava os 2 pontas de lança no banco (afinal não fizeram um remate)
Horta na ala Novais no meio Wilson a ponta de lança!mais velocidade melhor ataque á profundidade.

NightHawk

Quote from: rpo.castro on 18 de February de 2019, 12:12
Quote from: NightHawk on 18 de February de 2019, 11:55
ei.... até posso perceber o sentido do que querem dizer, mas comparar o Abel ao Peseiro... fdx...

Quem me dera que na época do Peseiro jogassemos como jogamos agora... tinhamos ficado naquela época em 3º com prai 10pts de avanço do Paços...

Já nem falo na 2ª passagem... e corrigindo o que o amigo Galego colocou acima, quem perdeu com o Covilhã foi precisamente o Peseiro e não o Abel... e nessa época ainda tivemos o iluminado do Simão (com mea-culpa minha porque na altura pensei que poderia ser solução e foi apenas um agravamento do problema)

Não podemos pedir crescimento sustentado e depois querer ganhar "de estouro" logo na primeira época. É um facto que a época passada foi uma melhoria significativa em relação à anterior, com recorde de pontos, vitórias e golos. E o trabalho do Abel ficou provado com os resultados que obteve. São factos, não são suposições nem opiniões. São números indiscutíveis.

Esta época em termos de pontos será dificil melhorar, concordo que estamos a jogar abaixo em termos de qualidade comparado com o ano passado mas a meio da época estamos melhor nas taças e na posição do campeonato. Se acabasse agora continuariamos a melhorar. Claro que todos queremos mais, mas crescimento sustentado é exatamente isto. Não é ter uma época como a do Domingos e a seguir uma como a do Peseiro. Ter uma época como a do LJ e depois uma como a do Jesualdo, ou uma como a do PF e depois outra como a 2ª de Peseiro... Foram exatamente estes altos e baixos que nos levaram a descer vários patamares na aproximação aos grandes. Só conseguiremos chegar a 2021 com hipóteses de lutar pelo título se continuarmos a crescer.... sustentadamente.

E sustentadamente significa os nossos jogadores que vieram da 2ª divisão e de clubes de meio da tabela há 2 anos se tornarem mais experientes e subirem de nível. E nisto incluo o treinador que também precisa de melhorar e ganhar tarimba, principalmente nestes jogos grandes.
Pode se comparar tudo, porque não se podem comparar 2 treinadores do SCB?
No entanto a minha comparação foi unicamente em relação à não alteração/correcção dos problemas detectados (apesar de pelo menos Peseiro admitir que exisitiam, o Abel diz que vai fazer as 3 perguntas e corrigir, ele até pode achar que está tudo bem).

E não levamos com 1 peseiro a seguir ao Domingos
Tivemos Domingos, LJ e Peseiro (que qualifica o Braga para a LE frente à Udinese, [e com menos barraca defensiva tinhamos feito mais] e conquista uma Taça da Liga). O baixo começa com Jesualdo ferreira (que aparece porque Paulo Fonseca é desviado pro Porto) e depois com o Simão.

E na segunda passagem do Peseiro o Braganão estava nada mal, em termos de resultados (o futebol era fraco). Estávamos a 2 pts pra aí do sporting de JJ (com Abel passaríamos pra frente). Só que desde o 1º dia nunca teve apoio. Depois com o Simão as coisas ficaram piores ainda.

Agora Abel, para muitos (e não estou a comparar) goza de um manto sagrado em que nada se pode criticar. os jogadores não têm intensidade/orgulho. o presidente não investe mas o treinador está acima de qualquer crítica?

Eu percebi.

Nos pontos que destaco a negrito, não, o treinador não está acima da crítica, e o que mais me chateou neste jogo nem foi a derrota mas o facto de claramente não se ter aprendido nada com a derrota na luz. É certo que Keizer surpreendeu com 3 centrais mas isso passado 20mn já estava controlado, o problema é jogar exatamente da mesma forma contra os grandes e esperar resultados diferentes. E nisso Abel ainda tem muito que crescer e aprender. O que espero é que aprenda mesmo!

Se prá semana formos ao Dragão jogar com 2 PL e o Conceição se lembrar de meter 3 médios vamos ser comidos outra vez e provavelmente a eliminatória fica decidida já no 1º jogo. Caso o Conceição jogue também com 2 avançados talvez não (como se viu no jogo do campeonato).

jotam

decidam-se!! queixamo-nos que temos dificuldades contra as equipas pequenas porque metem o autocarro (chaves,santa clara,boavista etc) e depois somos goleados por uma equipa que joga com 3 defesas!!

AMartins

Qualquer tática ia ser praticamente inconsequente, aliada com aquela falta de garra e vontade de jogar.
Só vi vontade e agressividade depois dos colegas verem o Raul a sangrar...

Falar em aprendizagem depois do que já presenciamos é ridículo.

Observador

enormeBRAGA

Pessoal, visto que já tenho aqui um extenso clube de fãs, vou tentar ser o mais simpático possível, para que não entendam mal o meu ponto de vista.
O Abel, vai jogar sempre assim, seja contra quem for, seja onde for. É o modelo de jogo que ele acredita, e quer solidificar. Não interessa se é o Feirense na Feira, o Nacional em casa, ou neste caso o Sporting em alvalade. É a ideia dele e a forma como quer que a sua equipa jogue. É criticável? É, claro que sim. Eu, até gosto dessa mentalidade, só não acho que seja a melhor táctica.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

VERMELHO MAGICO

A produtividade semanal nos treinos vale o que vale. Não passa de treino com o recurso a tecnologias de recolha de dados que provavelmente até já podem ser aldrabados  ;D ;D.
Para mim o que conta é a produtividade durante os 90 minutos a doer. Aí sim é que se vê quem tem categoria e estofo para representar o Enorme.
O que me interessa a mim se o Esgaio durante a semana correu 123 km, se chegou todos os dias mais cedo ao treino, se meteu 39 golos quando depois na hora da verdade (nos 90 minutos a doer) é o que se vê.
Não estou com isto a defender os manguelas mas todos sabemos que há jogadores que até podem ser mais desleixados em treino mas que na hora da verdade sacam meia dúzia de dribles e outros tantos remates e podem ajudar a resolver um jogo.
A tecnologia em excesso no desporto é uma navalha de dois gumes. E temos o VAR como exemplo.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Sinceramente

O Abel é um Jorge Jesus em potência. Diz uma coisa e faz completamente o oposto.
Fracos aqueles que batem palmas. São medíocres, merecem sê-lo e gostam de o ser.

Magicobraga

O parolos que gerem a nossa página continuam a deixar os insultos passar.

Que bonito que fica aquilo lá.

Aquilo que devia ser um espaço nosso é um espaço para o insulto contra a nossa equipa e adeptos. Já tive mais longe de deixar de seguir a nossa página.

joelvm

Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 14:20
Pessoal, visto que já tenho aqui um extenso clube de fãs, vou tentar ser o mais simpático possível, para que não entendam mal o meu ponto de vista.
O Abel, vai jogar sempre assim, seja contra quem for, seja onde for. É o modelo de jogo que ele acredita, e quer solidificar. Não interessa se é o Feirense na Feira, o Nacional em casa, ou neste caso o Sporting em alvalade. É a ideia dele e a forma como quer que a sua equipa jogue. É criticável? É, claro que sim. Eu, até gosto dessa mentalidade, só não acho que seja a melhor táctica.

O problema é mesmo esse, não podes jogar sempre da mesma forma, tens que pelo menos ter algumas nuances, dentro do modelo de jogo.
Se jogas sempre da mesma forma, torna-se mais fácil para o adversário anular o nosso jogo, foi ontem e até o fraquinho do Rui Vitoria nos deu cheiro de bola, e não venham com a desculpa do jogo atípico.
Que raio de preparação de jogo existe, se jogamos sempre da mesma forma?

joelvm

Para fundamentar o que disse atrás deixo aqui as declarações do treinador das "super wings equipa":

«A dor de cabeça vai no sentido de percebemos o adversário. O Desportivo de Aves é uma equipa que joga com cinco defesas, mais quatro médios e um avançado (5x4x1), com os alas a jogarem em profundidade e os laterais por dentro. Nós trabalhamos dia a dia, jogo a jogo e em função da estratégia. Depois, temos de tomar as melhores decisões para vencer o jogo», afirmou Bruno Lage.

GALEGO

21 faltas cometu o Sporting, 18 o Braga...
mais uma vez, sempre, vamos por aí a jogar com a flor na mâo...
Qualquer um sabe que diante dum rival destes, é preciso meter o pe e bem metido... sem violencia, mas jogando ao limite. Futebol nâo é jogo de senhoritas. mas o Braga ha tempo que anda metido nesta historia de ir pela vida com o lírio na mào...

100%SCB

Um bom treinador antes de chegar a grandes equipas com orçamentos muito avultados tem de se adaptar aos jogadores que tem e aos adversários que defrontam, principalmente os mais fortes e em jogos europeus, no nosso caso.

O Abel montou um esquema em que acredita e funcionou muito bem na época passada. Esta época até está a resultar no campeonato mas vê-se que não nos conseguirá catapultaria para outro patamar. Ok, se tivéssemos mais $$$ poderíamos consegui-lo.

O que se passa aqui é que o Abel não se adaptou aos jogadores que tem... fez um modelo á volta dos que gosta mais (Esgaio, Paulinho, Wilson, Horta, Goiano, Jefferson...) e outros foram completamente esquecidos (Fábio, Xadas, Eduardo, Murilo, Trincão, Figueiras, o próprio Sequeira, Novais, Fransérgio)

Acham que frente a equipas superiores individualmente podemos ir a jogo com dois avançados e uma linha de quatro no meio campo composta por dois jogadores banalíssimos (Fransérgio e Esgaio), um jogador que anda perdido (Novais) e pelo Claudemir???? Obviamente que não!!!

Fazendo aqui uma comparação com o SC, este aproveitou os jogadores que tinha e montou um excelente esquema face ao que tem á disposição.
Analisou os jogadores que o Porto tinha e viu que eram poucos os que lhe permitiam jogar com posse e passes curtos (Oliver, Otávio e pouco mais) e então montou um sistema vertical, onde procura a velocidade, a "explosão" e a combatividade dos avançados (o Marega e o Soares tem dois tijolos cada), o pulmão do meio campo (Herrera, Danilo), a velocidade e o compromisso dos laterais (Telles, Ricardo, Maxi e agora o Manafá). Nas alas tornou o Brahimi mais agressivo, o Corona mais agressivo, o Otávio mais agressivo e colocou-os a jogar.

O Abel até fez algo semelhante, com a diferença em que só aproveita/aproveitava metade do plantel (o SC "punha de parte" o Oliver, Paulinho e poucos mais).
Mas a grande diferença é mesmo o facto de apesar das duas equipa jogarem de uma forma bem definida, a do Porto torna-se mais imprevisível porque usa jogadores mais criativos e com maior rasgo individual (Brahimi, Corona, até o Marega com a velocidade e força que tem). Nós jogamos sempre da mesma maneira, mas com jogadores que "apenas" se limitam a cumprir o plano individual e não fazem mais nada fora isso!
___
O caso mais gritante é o do Esgaio, que deve "treinar como um animal", correr muito (agora estes coletes do GOD permitem que jogue sempre só porque corre) e cumprir tudo o que o Abel pede. Mas depois olhamos para o jogo de ontem e vemos que tem duas oportunidades claras para rematar e falha uma delas e na outra não remata e prefere correr para a linha. Vemos que está sempre escondido sem assumir o jogo e que estragava quase todos os lances em que participava.

Agora pergunto eu a diferença do Xadas para o Esgaio?? Mas aqui a grande culpa é de parte dos adeptos que nós temos que se lembraram de assobiar o miúdo que por acaso até assumia o jogo mesmo decidindo mal, mas este só porque corre e não faz asneiras (passar para trás é fácil...) já é bom.
Vou bater na mesma tecla: o Esgaio com mais 3/4 anos que o Xadas fez uma época de ***** na segunda liga (Sporting B) e o Xadas foi dos melhores da segunda liga (Braga B). Provavelmente  melhor que estes novos "pokemons": Jota, Félix e Trincão. E são três excelentes jogadores!

Mas passemos a números:

Xadas:
Braga B: 34 jogos, 11 golos e 7 assistências.
Juniores: 21 jogos, 14 golos (na PIOR equipa de juniores que tivemos nos últimos anos. Creio que passaram a primeira fase)

Trincão:
Braga B: 46 jogos, 6 golos e 6 assistências.
Juniores: 23 jogos e 9 golos.

Jota:
Benfica B: 44 jogos, 7 golos e 7 assistências.
Juniores: 40 jogos (+/-), 5 golos.

Félix:
Benfica B: 29 jogos, 7 golos e 5 assistências.
Juniores: 42 jogos e 31 golos.

Com base nisto podemos ver que apenas o Félix fez melhor que o Xadas e é claramente de outro nível!
Relembro também que o Xadas jogava no Braga B, que não anda nos 8 primeiros como o Benfica B.
Uns assobiam os jogadores da formação (mesmo estando nos objetivos), os outros aplaudem os da formação mesmo não estando em primeiro (objetivo deles).
___

Quanto á comparação Abel-Peseiro (percebi o termo de comparação) não faz sentido nenhum. O Peseiro é um falhado!
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: 100%SCB on 18 de February de 2019, 15:10
Um bom treinador antes de chegar a grandes equipas com orçamentos muito avultados tem de se adaptar aos jogadores que tem e aos adversários que defrontam, principalmente os mais fortes e em jogos europeus, no nosso caso.

O Abel montou um esquema em que acredita e funcionou muito bem na época passada. Esta época até está a resultar no campeonato mas vê-se que não nos conseguirá catapultaria para outro patamar. Ok, se tivéssemos mais $$$ poderíamos consegui-lo.

O que se passa aqui é que o Abel não se adaptou aos jogadores que tem... fez um modelo á volta dos que gosta mais (Esgaio, Paulinho, Wilson, Horta, Goiano, Jefferson...) e outros foram completamente esquecidos (Fábio, Xadas, Eduardo, Murilo, Trincão, Figueiras, o próprio Sequeira, Novais, Fransérgio)

Acham que frente a equipas superiores individualmente podemos ir a jogo com dois avançados e uma linha de quatro no meio campo composta por dois jogadores banalíssimos (Fransérgio e Esgaio), um jogador que anda perdido (Novais) e pelo Claudemir???? Obviamente que não!!!

Fazendo aqui uma comparação com o SC, este aproveitou os jogadores que tinha e montou um excelente esquema face ao que tem á disposição.
Analisou os jogadores que o Porto tinha e viu que eram poucos os que lhe permitiam jogar com posse e passes curtos (Oliver, Otávio e pouco mais) e então montou um sistema vertical, onde procura a velocidade, a "explosão" e a combatividade dos avançados (o Marega e o Soares tem dois tijolos cada), o pulmão do meio campo (Herrera, Danilo), a velocidade e o compromisso dos laterais (Telles, Ricardo, Maxi e agora o Manafá). Nas alas tornou o Brahimi mais agressivo, o Corona mais agressivo, o Otávio mais agressivo e colocou-os a jogar.

O Abel até fez algo semelhante, com a diferença em que só aproveita/aproveitava metade do plantel (o SC "punha de parte" o Oliver, Paulinho e poucos mais).
Mas a grande diferença é mesmo o facto de apesar das duas equipa jogarem de uma forma bem definida, a do Porto torna-se mais imprevisível porque usa jogadores mais criativos e com maior rasgo individual (Brahimi, Corona, até o Marega com a velocidade e força que tem). Nós jogamos sempre da mesma maneira, mas com jogadores que "apenas" se limitam a cumprir o plano individual e não fazem mais nada fora isso!
___
O caso mais gritante é o do Esgaio, que deve "treinar como um animal", correr muito (agora estes coletes do GOD permitem que jogue sempre só porque corre) e cumprir tudo o que o Abel pede. Mas depois olhamos para o jogo de ontem e vemos que tem duas oportunidades claras para rematar e falha uma delas e na outra não remata e prefere correr para a linha. Vemos que está sempre escondido sem assumir o jogo e que estragava quase todos os lances em que participava.

Agora pergunto eu a diferença do Xadas para o Esgaio?? Mas aqui a grande culpa é de parte dos adeptos que nós temos que se lembraram de assobiar o miúdo que por acaso até assumia o jogo mesmo decidindo mal, mas este só porque corre e não faz asneiras (passar para trás é fácil...) já é bom.
Vou bater na mesma tecla: o Esgaio com mais 3/4 anos que o Xadas fez uma época de ***** na segunda liga (Sporting B) e o Xadas foi dos melhores da segunda liga (Braga B). Provavelmente  melhor que estes novos "pokemons": Jota, Félix e Trincão. E são três excelentes jogadores!

Mas passemos a números:

Xadas:
Juniores: 21 jogos, 14 golos (na PIOR equipa de juniores que tivemos nos últimos anos. Creio que passaram a primeira fase)

Trincão:

Jota:

Félix:

Com base nisto podemos ver que apenas o Félix fez melhor que o Xadas e é claramente de outro nível!
Relembro também que o Xadas jogava no Braga B, que não anda nos 8 primeiros como o Benfica B.
Uns assobiam os jogadores da formação (mesmo estando nos objetivos), os outros aplaudem os da formação mesmo não estando em primeiro (objetivo deles).
___

Quanto á comparação Abel-Peseiro (percebi o termo de comparação) não faz sentido nenhum. O Peseiro é um falhado!
Eu entendo o que dizes. Mas não posso acreditar que o Abel, tenha os seus meninos e os outros. Mas podemos pegar no Esgaio. Houve aqui alguém que não entendeu o que eu disse ontem. Não é o Esgaio, ou o Paulinho. É a equipa, porque metas quem tu quiseres ali, não vão dar mais. Ontem isso foi claro. Ao intervalo tirou o Esgaio e meteu o Wilson, e a ***** foi a mesma. Podias meter o Trincão, o Xadas ou o Murillo, não ia mudar nada.

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 15:24
Eu entendo o que dizes. Mas não posso acreditar que o Abel, tenha os seus meninos e os outros. Mas podemos pegar no Esgaio. Houve aqui alguém que não entendeu o que eu disse ontem. Não é o Esgaio, ou o Paulinho. É a equipa, porque metas quem tu quiseres ali, não vão dar mais. Ontem isso foi claro. Ao intervalo tirou o Esgaio e meteu o Wilson, e a ***** foi a mesma. Podias meter o Trincão, o Xadas ou o Murillo, não ia mudar nada.

então não devíamos (e não fomos) ter ido a jogo. Não há nada a fazer, tadito do Abel tão incompreendido
Tinha que ganhar o meio campo. o wilson joga no meio campo?
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

Quote from: rpo.castro on 18 de February de 2019, 15:33

então não devíamos (e não fomos) ter ido a jogo. Não há nada a fazer, tadito do Abel tão incompreendido

Com todo o respeito do mundo, mas... é incrível e mágico cómo o Abel chegou ao patamar de santidade no que está instalado. Tem defensores tâo a ultranza que covertem o assunto num caso maravilhoso. Só falta lavar-lhe os pes e colocar num altar... En fim, nâo vale a pena continuar com uma polémica que leva a parte nenhuma neste estado de coisas.
Ou o Abel fica com o Braga 3º, ou ganha a Taça... ou va embora chegado junho porque nâo haverá Salvador que trague com outro treinador do "quase", salvo que o Salvador tenha ao Abel como o Abel tem ao Esgaio... e no futebol tudo pode acontecer.
Mas ha situaçôes que começam a ser patéticas; dito isto com tudo respeito e educaçâo, mas em exercicio duma sana liberdade de expressâo que nâo tem porque fazer mal ao Braga, senâo tudo o contrario, a ver se abrimos bem os olhos.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 18 de February de 2019, 15:33

Não entendi, esse teu comentário.

Neste sistema de jogo de Abel, não adianta meter outro no lugar do Esgaio. Vai continuar a ter as  mesmas dificuldades, se perde o meio campo. Como disse mais a cima, é o sistema de jogo dele, e ele não vai mudar seja contra e onde for.

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Quote from: 100%SCB on 18 de February de 2019, 15:10

___

Mas passemos a números:

Xadas:

Trincão:

Jota:

Félix:

___

Pois, mas eu tenho (quase) a certeza que o Abel tem os seus "preferidos" tal como todos os treinadores tem!
E explico-te o porquê de achar isto. Repara nas oportunidades que deu ao Esgaio.
Foi buscá-lo (ele é que o pediu), colocou-o a defesa direito algum tempo e não resultou. Montou um esquema em que o colocou como ala direito. Este ano não tem rendimento nenhum (exceto 2/3 jogos, todos os outros foram péssimos) e continua a ser titular absoluto 6 meses(?) depois do início de época! (O Esgaio já jogava assim o ano passado... a diferença é que tínhamos um meio campo superior e ele fazia umas assistências. Não serve nem nunca serviu!)

Repara nas oportunidades que o Novais tem tido. Não resultou no meio campo, e foi colocado na esquerda onde também não tem mostrado rendimento. Fez 2/3 jogos decentes esta época e mais nada. Passou á frente do Fábio que já levava um ano e meio de trabalho, sabe-se lá porquê.

Repara nas oportunidades que o Paulinho em tido... o mesmo aplica-se para o Fransérgio, para o Goiano, para o Horta.

Agora vê as oportunidades que o Fábio teve, desde que o Abel esta cá, nem 15 jogos deve levar como titular. O Murilo quando jogou fez sempre bons jogos mas nunca mais joga. O Eduardo deu-nos a vitória contra os lagartos, mas não jogou mais. O Ailton (dos melhores laterais do campeonato) leva 2/3 jogos...
Facilmente se percebe que o Abel tem os seus preferidos, e é normal!!

Quanto ao Esgaio, repito outras vez: se o Wilson tem sido titular provavelmente iríamos para o intervalo empatados! Teve duas boas ocasiões (como tem fobia a balizas, não marcou nenhuma) e ainda estragou um lance perigoso em que estava fora de jogo e fez-se ao lance quando o Fransérgio (creio) já estava a chegar á bola e estava em jogo!
FORÇA BRAGA

Observador

Num momento chave da época, com o Pablo lesionado e provavelmente Raul suspenso 3 ou 4 jogos vamos andar a inventar na defesa. Um erro ficar apenas com 3 centrais em Janeiro.