News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 3-0 SC Braga - 17-02-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de February de 2019, 19:12

Previous topic - Next topic

OBracarense

Se o Abel já ganhou muitos jogos e tem grande mérito na nossa caminhada, ontem entrou logo a perder.

Esgaio e Paulinho estão numa forma terrivel.
E depois não contente voltou a errar, o Wilson não rende à direita, é muito melhor a jogar a avançado.

Temos para a direira, Esgaio, Murillo, Xadas e Trincão...porque que joga sempre o Esgaio?
E se o Esgaio não joga mete lá o Wilson.

Enquanto não ganharmos este tipo de jogos, esqueçam o lutar para sermos campeões, raramente tiramos pontos fora aos estarolas.

James

Quote from: Kilo on 18 de February de 2019, 01:56
Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 01:50
Mas sou só eu que penso, que a equipa do ano passado, era melhor do que esta?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Mas alguém pensa o contrário? A diferença é abismal. São só 3/4 jogadores no plantel, mas jogadores que fazem uma diferença monstruosa. Vuk, Danilo e Horta? Nem se compara.

Além de que jogadores como R. Horta, Paulinho, Esgaio, entre outros, estão completamente fora de cena. Estão...mas não estão. Algo mudou na nossa equipa e foi para bem pior.

Para mim, este é o ponto que nos tem faltado este ano e que seria fundamental para estarmos na luta pelo título.
O nosso processo de construção ofensiva pelo centro simplesmente não funciona! Os nossos ataques resultam todos de bolas longas dos centrais para os avançados ou de cruzamentos para a área (sobretudo do Sequeira). Os nossos médios centro não conseguem pegar no jogo. A ligação Fransérgio - Paulinho não funciona!

A diferença de qualidade de Vuk/Danilo para Claudemir e, sobretudo, a diferença de A. Horta para Fransérgio/Novais/Ryller é abismal! Isto é um problema que se nota bastanta nos jogos em nossa casa contra equipas mais pequenas mas que vai senda colmatado com a qualidade individual dos restantes jogadores da nossa equipa e com lances de bola parada, em que somos muito fortes. Nos jogos com os estarolas, esta limitação é ainda mais acentuada e não conseguimos criar oportunidades de golo!!

Pé Ligeiro

Neste jogo houve falta de intensidade da nossa parte.  Esta falta de intensidade já vem a acontecer há vários jogos, disfarçada com o talento individual de alguns jogadores e com golos de bola parada.
Há que refletir e mudar. Provavelmente será necessário mexer na constituição típica da equipa, dando oportunidade a alguns jogadores que a não têm tido, sem contudo descaraterizar a equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

Quote from: Kilo on 18 de February de 2019, 01:56
Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 01:50
Mas sou só eu que penso, que a equipa do ano passado, era melhor do que esta?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Mas alguém pensa o contrário? A diferença é abismal. São só 3/4 jogadores no plantel, mas jogadores que fazem uma diferença monstruosa. Vuk, Danilo e Horta? Nem se compara.

Além de que jogadores como R. Horta, Paulinho, Esgaio, entre outros, estão completamente fora de cena. Estão...mas não estão. Algo mudou na nossa equipa e foi para bem pior.
Se alguém pensa o contrário? Eu acho que quase toda a gente, pelo menos a julgar por tudo o que vou lendo. É a minha opinião, em vez de se ver o real problema, prefere - se bater no Esgaio ou no Paulinho, quando claramente, há um meio campo que simplesmente, não funciona.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Pode-se sempre ver a coisa de vários ângulos. Dizer que o Sporting ontem não jogou grande coisa parece-me um bocado falta de noção. Quando o próprio treinador vem dizer que fez uma das melhores exibições da época.

Dito isto, é óbvio que jogamos mal e é óbvio que o Abel nestes jogos tem que perceber de uma vez por todas que tem pior plantel e por isso tem que entrar numa estratégia mais de contenção no meio campo, com pressão em cima do meio campo adversário e saídas rápidas. Este para mim é que é o ponto frustrante é que não se aprendeu nada com o jogo da Luz nem com nenhum dos jogos contra os grandes no ano passado.

Os grandes contra nós jogam a top. Nós contra eles jogamos com a mesma tática, só com 2 médios. A juntar a isso a equipa não consegue se assumir nestes jogos, treme e entra desconcentrada. Em vez de entrarmos sabendo que somos inferiores e procurar a superação, com uma estratégia mais de contra-ataque (como fazia o Domingos nas 2 épocas que cá esteve ou o Leornardo Jardim), entramos com medo, com a ideia de que devíamos ir pra cima e assumir o jogo mas que não conseguimos porque somos inferiores e depois nem fazemos uma coisa (jogar em contenção) nem fazemos outra (assumir o jogo).

VVCEPHEI

O Jorge Jesus não está disponível?

Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk


PAF

Começar por dizer que não vi o jogo, mas olhando para a estatística e para algumas das coisas que se vão escrevendo por aqui foi mau demais, diria mesmo um resultado e exibição impensável. Nem sequer fomos a jogo.
É verdade que o Sporting tem provavelmente melhor plantel que nós, mas daí a perder como parece que perdemos ontem vai uma longa distância. E quer queiram quer não este Sporting estava morto, completamente morto! Eu sei que alguns disseram que poderia ser perigoso, etc, etc, mas a realdiade é que este Sporting vem de 10 jogos maus(ou mais), em que nem atacava e menos ainda defendia. Levou 4 do Slb como podia ter levado 6 ou 7 e passado uns dias também eles feridos podia novamente ter levado outros tantos. E ainda a semana passada foram durante 45 minutos quase cilindrados pela potência Feirense como foram completamente banalizados pelo Villareal na 5ªf e como provavelmente na próxima semana no Maritimo fazem mais uma exibição igual às que vinham fazendo.
E se tudo isto não bastasse esta época fizemos 2 jogos contra eles e não perdemos nenhum e diria que em ambos fomos superiores, o que deita algumas das desculpas da nossa falta de qualidade por terra. Ontem deduzo que só podemos ter sido muito, mas muito incompetentes para perder da forma como perdemos e ainda por cima em 90 minutos nem incomodar o guarda redes adversário. (em 22 jornadas devemos ter sido a única equipa a conseguir esta proeza!) No fim acabamos por sofrer golos muito mais consentidos por erros próprios que mérito adversário.
Quanto a Abel, alguma coisa tem que mudar quando se perde por 6 na luz e 3 em alvalade da forma que se perde mais até que os números tem que rever a estratégia (ele que até já ganhou em Alvalade e na época passada deu um festival).
Em termos de época esta derrota pode vir a ser muito marcante, porque ficamos ali perdidos no meio com desvantagem para o 1º e 2º vantagem para o 4º, espero que o foco se mantenha porque mesmo o 3º lugar era muito importante.

rpo.castro

Começo por dizer que podia transcrever o que escrevi no jogo para a taça da liga que se aplicava. Quase todos se focaram no rouVo (que houve) mas existiram muitos erros de nossa parte. Erros que vêm sendo cometidos desde o início da época (ou mesmo antes, no seu planeamento) daí que tenhamos muitos jogos com exibições fracas (mas como a equipa ganha é o que importa) que como são contra equipas com uma diferença de individualidades gritante (Liga cada vez mais nivelada por baixo) íamos conseguindo disfarçar. Mas contra equipas competentes, cujos treinadores não se importam de mudar a sua forma de jogar para nos anular, as coisas correm mal.
Rui Vitória, que não é nenhum supra-sumo, e numa fase complicada da época (incompatibilidade aparente com plantel) conseguiu fazer isso e o nosso jogo foi confrangedor. Ontem o Keizer (um treinador de banha da cobra com discurso aparentemente atraente mas vazio e sem relação com realidade), com um sporting completamente de rastos fisica, psicologica e taticamente, conseguiu anular completamente o SCB. Não foi falta de intensidade, de estaleca mental, nem sequer de qualidade (o sporting têm-na mas este ano a diferença é das menores de sempre). Foi porque o Braga quando conseguia ter a bola, não tinha opções para conseguir criar. Viu-se completamente engolido. Em todo o jogo o Braga tem 1 remate à baliza, contra uma equipa que este ano concede imensas oportunidades de golo.

Porque este Braga é previsivel. 100% previsivel desde ao 11 (todos escrevem que jogaria este e vai jogar aquele), à tática, à forma de sair a jogar. Eu acho que nem o Guardiola é tão rigido nas suas ideias e ele sim tem plantel para impor o seu jogo seja com Leicester ou Bayern. Agora por cá, apesar do discurso do erro, das famosas 3 perguntas e por aí fora, insiste-se. Há quem chame persistência, eu chamo casmurrice. Não adianta admitir os erros se depois nada se faz para os corrigir. Já o Peseiro, na sua primeira passagem, por altura do Natal em entrevista à sporttv dizia já saber quais eram os nossos problemas defensivos. Certo é que continuamos igual, e continuamos a sofrer golos em catadupa. No final da época, curiosamente uma época com um sporting de rastos, poderíamos ter ido à champions mas não fomos. Terá sido problema de orçamento? Para o Paços não foi.

O orçamento conta e muito. Justifica muita coisa. Não justifica porque é que ontem não estivemos em jogo. Se as questões se limitassem a orçamentos não era preciso jogar. Quem até 31 de Agosto juntasse mais dinheiro, ficava na frente de quem tinha menos. Se fosse só orçamento nunca teríamos ido à champions (muitos menos final LE) e o 7º orçamento da Liga não estaria em 17º (ou o Villarreal em espanha onde está).

Temos jogadores que há 2 anos estavam na segunda ou então vieram de clube modestos (aka Maritimo). De onde vêm as nossas aquisições? Dos grandes clubes nacionais e europeus ou dos clubes pequenos e médios, e de campeonatos periféricos? Não é do paços, setubal, feirense, académica, belenenses? O Rafa estava na 2ª divisão. O Custódio era internacional por jogar em Badajoz? E mesmo nessa altura, de que receitas dispunha o Braga? Contrato tv muito inferior, receitas de jogadores? Quanto foi vendido o Tiago ou o Ricardo Rocha?
Mas entretanto as vendas passam a ser em dezenas de milhões e diz-se que o plantel é fraco? Que não se conseguem bons jogadores?
E quanto custaram jogadores que não são opção e andam a servir outros clubes? Ou fala-se de falta de estaleca, mas um jogador com 3 Ligas Europa se calhar não tem estaleca. O plantel é fraco, por isso só podem jogar  os mesmos 13 ou 14. Os que ficam no banco ou na bancada não devem valer mesmo nada. Nem para defrontarem o praiense ou o felgueiras.

Ou se calhar iam acabar com a previsibilidade do jogo, e isso seria chato, ter abre-latas que num jogo fizesse algo de diferente, mas há quem não goste. Ou melhor, gostar sim, mas só os do outros. Os de cá não servem.
4º lugar (prevejo), meias das taças e eliminação frente a uns ucranianos cujo nome nem me lembro. Porque é que apesar de não ser  mau, não ficamos contentes?

Para responder vou buscar outra coisa: o povo mais feliz da Europa é a Dinamarca. Não parecem. Não têm grande sol, nem praia. Mas a resposta é porque eles sentem que têm controlo sobre a sua vida. Nós portugueses não sentimos que controlamos (é a troika, é o governo, são os bancos). Os braguistas também não. Esperam mais pelo que as outras equipas não consigam fazer do que o que nós conseguimos. É por isso que nos sentimos assim apesar de 3 derrotas.

Pra semana há mais
Quem não sente não é filho de boa gente.

winstonsmit

Quote from: rpo.castro on 18 de February de 2019, 11:13
Começo por dizer que podia transcrever o que escrevi no jogo para a taça da liga que se aplicava. Quase todos se focaram no rouVo (que houve) mas existiram muitos erros de nossa parte. Erros que vêm sendo cometidos desde o início da época (ou mesmo antes, no seu planeamento) daí que tenhamos muitos jogos com exibições fracas (mas como a equipa ganha é o que importa) que como são contra equipas com uma diferença de individualidades gritante (Liga cada vez mais nivelada por baixo) íamos conseguindo disfarçar. Mas contra equipas competentes, cujos treinadores não se importam de mudar a sua forma de jogar para nos anular, as coisas correm mal.
Rui Vitória, que não é nenhum supra-sumo, e numa fase complicada da época (incompatibilidade aparente com plantel) conseguiu fazer isso e o nosso jogo foi confrangedor. Ontem o Keizer (um treinador de banha da cobra com discurso aparentemente atraente mas vazio e sem relação com realidade), com um sporting completamente de rastos fisica, psicologica e taticamente, conseguiu anular completamente o SCB. Não foi falta de intensidade, de estaleca mental, nem sequer de qualidade (o sporting têm-na mas este ano a diferença é das menores de sempre). Foi porque o Braga quando conseguia ter a bola, não tinha opções para conseguir criar. Viu-se completamente engolido. Em todo o jogo o Braga tem 1 remate à baliza, contra uma equipa que este ano concede imensas oportunidades de golo.

Porque este Braga é previsivel. 100% previsivel desde ao 11 (todos escrevem que jogaria este e vai jogar aquele), à tática, à forma de sair a jogar. Eu acho que nem o Guardiola é tão rigido nas suas ideias e ele sim tem plantel para impor o seu jogo seja com Leicester ou Bayern. Agora por cá, apesar do discurso do erro, das famosas 3 perguntas e por aí fora, insiste-se. Há quem chame persistência, eu chamo casmurrice. Não adianta admitir os erros se depois nada se faz para os corrigir. Já o Peseiro, na sua primeira passagem, por altura do Natal em entrevista à sporttv dizia já saber quais eram os nossos problemas defensivos. Certo é que continuamos igual, e continuamos a sofrer golos em catadupa. No final da época, curiosamente uma época com um sporting de rastos, poderíamos ter ido à champions mas não fomos. Terá sido problema de orçamento? Para o Paços não foi.

O orçamento conta e muito. Justifica muita coisa. Não justifica porque é que ontem não estivemos em jogo. Se as questões se limitassem a orçamentos não era preciso jogar. Quem até 31 de Agosto juntasse mais dinheiro, ficava na frente de quem tinha menos. Se fosse só orçamento nunca teríamos ido à champions (muitos menos final LE) e o 7º orçamento da Liga não estaria em 17º (ou o Villarreal em espanha onde está).

Temos jogadores que há 2 anos estavam na segunda ou então vieram de clube modestos (aka Maritimo). De onde vêm as nossas aquisições? Dos grandes clubes nacionais e europeus ou dos clubes pequenos e médios, e de campeonatos periféricos? Não é do paços, setubal, feirense, académica, belenenses? O Rafa estava na 2ª divisão. O Custódio era internacional por jogar em Badajoz? E mesmo nessa altura, de que receitas dispunha o Braga? Contrato tv muito inferior, receitas de jogadores? Quanto foi vendido o Tiago ou o Ricardo Rocha?
Mas entretanto as vendas passam a ser em dezenas de milhões e diz-se que o plantel é fraco? Que não se conseguem bons jogadores?
E quanto custaram jogadores que não são opção e andam a servir outros clubes? Ou fala-se de falta de estaleca, mas um jogador com 3 Ligas Europa se calhar não tem estaleca. O plantel é fraco, por isso só podem jogar  os mesmos 13 ou 14. Os que ficam no banco ou na bancada não devem valer mesmo nada. Nem para defrontarem o praiense ou o felgueiras.

Ou se calhar iam acabar com a previsibilidade do jogo, e isso seria chato, ter abre-latas que num jogo fizesse algo de diferente, mas há quem não goste. Ou melhor, gostar sim, mas só os do outros. Os de cá não servem.
4º lugar (prevejo), meias das taças e eliminação frente a uns ucranianos cujo nome nem me lembro. Porque é que apesar de não ser  mau, não ficamos contentes?

Para responder vou buscar outra coisa: o povo mais feliz da Europa é a Dinamarca. Não parecem. Não têm grande sol, nem praia. Mas a resposta é porque eles sentem que têm controlo sobre a sua vida. Nós portugueses não sentimos que controlamos (é a troika, é o governo, são os bancos). Os braguistas também não. Esperam mais pelo que as outras equipas não consigam fazer do que o que nós conseguimos. É por isso que nos sentimos assim apesar de 3 derrotas.

Pra semana há mais

É isto. Em suma estamos infelizmente a olhar para o Peseiro 2.0. Não é bom, mas como anda nos "quases", o pessoal acha que também não é mau.

NightHawk

ei.... até posso perceber o sentido do que querem dizer, mas comparar o Abel ao Peseiro... fdx...

Quem me dera que na época do Peseiro jogassemos como jogamos agora... tinhamos ficado naquela época em 3º com prai 10pts de avanço do Paços...

Já nem falo na 2ª passagem... e corrigindo o que o amigo Galego colocou acima, quem perdeu com o Covilhã foi precisamente o Peseiro e não o Abel... e nessa época ainda tivemos o iluminado do Simão (com mea-culpa minha porque na altura pensei que poderia ser solução e foi apenas um agravamento do problema)

Não podemos pedir crescimento sustentado e depois querer ganhar "de estouro" logo na primeira época. É um facto que a época passada foi uma melhoria significativa em relação à anterior, com recorde de pontos, vitórias e golos. E o trabalho do Abel ficou provado com os resultados que obteve. São factos, não são suposições nem opiniões. São números indiscutíveis.

Esta época em termos de pontos será dificil melhorar, concordo que estamos a jogar abaixo em termos de qualidade comparado com o ano passado mas a meio da época estamos melhor nas taças e na posição do campeonato. Se acabasse agora continuariamos a melhorar. Claro que todos queremos mais, mas crescimento sustentado é exatamente isto. Não é ter uma época como a do Domingos e a seguir uma como a do Peseiro. Ter uma época como a do LJ e depois uma como a do Jesualdo, ou uma como a do PF e depois outra como a 2ª de Peseiro... Foram exatamente estes altos e baixos que nos levaram a descer vários patamares na aproximação aos grandes. Só conseguiremos chegar a 2021 com hipóteses de lutar pelo título se continuarmos a crescer.... sustentadamente.

E sustentadamente significa os nossos jogadores que vieram da 2ª divisão e de clubes de meio da tabela há 2 anos se tornarem mais experientes e subirem de nível. E nisto incluo o treinador que também precisa de melhorar e ganhar tarimba, principalmente nestes jogos grandes.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 18 de February de 2019, 11:55
ei.... até posso perceber o sentido do que querem dizer, mas comparar o Abel ao Peseiro... fdx...

Quem me dera que na época do Peseiro jogassemos como jogamos agora... tinhamos ficado naquela época em 3º com prai 10pts de avanço do Paços...

Já nem falo na 2ª passagem... e corrigindo o que o amigo Galego colocou acima, quem perdeu com o Covilhã foi precisamente o Peseiro e não o Abel... e nessa época ainda tivemos o iluminado do Simão (com mea-culpa minha porque na altura pensei que poderia ser solução e foi apenas um agravamento do problema)

Não podemos pedir crescimento sustentado e depois querer ganhar "de estouro" logo na primeira época. É um facto que a época passada foi uma melhoria significativa em relação à anterior, com recorde de pontos, vitórias e golos. E o trabalho do Abel ficou provado com os resultados que obteve. São factos, não são suposições nem opiniões. São números indiscutíveis.

Esta época em termos de pontos será dificil melhorar, concordo que estamos a jogar abaixo em termos de qualidade comparado com o ano passado mas a meio da época estamos melhor nas taças e na posição do campeonato. Se acabasse agora continuariamos a melhorar. Claro que todos queremos mais, mas crescimento sustentado é exatamente isto. Não é ter uma época como a do Domingos e a seguir uma como a do Peseiro. Ter uma época como a do LJ e depois uma como a do Jesualdo, ou uma como a do PF e depois outra como a 2ª de Peseiro... Foram exatamente estes altos e baixos que nos levaram a descer vários patamares na aproximação aos grandes. Só conseguiremos chegar a 2021 com hipóteses de lutar pelo título se continuarmos a crescer.... sustentadamente.

E sustentadamente significa os nossos jogadores que vieram da 2ª divisão e de clubes de meio da tabela há 2 anos se tornarem mais experientes e subirem de nível. E nisto incluo o treinador que também precisa de melhorar e ganhar tarimba, principalmente nestes jogos grandes.
Pode se comparar tudo, porque não se podem comparar 2 treinadores do SCB?
No entanto a minha comparação foi unicamente em relação à não alteração/correcção dos problemas detectados (apesar de pelo menos Peseiro admitir que exisitiam, o Abel diz que vai fazer as 3 perguntas e corrigir, ele até pode achar que está tudo bem).

E não levamos com 1 peseiro a seguir ao Domingos
Tivemos Domingos, LJ e Peseiro (que qualifica o Braga para a LE frente à Udinese, [e com menos barraca defensiva tinhamos feito mais] e conquista uma Taça da Liga). O baixo começa com Jesualdo ferreira (que aparece porque Paulo Fonseca é desviado pro Porto) e depois com o Simão.

E na segunda passagem do Peseiro o Braganão estava nada mal, em termos de resultados (o futebol era fraco). Estávamos a 2 pts pra aí do sporting de JJ (com Abel passaríamos pra frente). Só que desde o 1º dia nunca teve apoio. Depois com o Simão as coisas ficaram piores ainda.

Agora Abel, para muitos (e não estou a comparar) goza de um manto sagrado em que nada se pode criticar. os jogadores não têm intensidade/orgulho. o presidente não investe mas o treinador está acima de qualquer crítica?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Concordo que o nosso futebol é mais previsível, e menos vistoso que o da passada temporada, agora pergunto se com este plantel podíamos ter o mesmo tipo de futebol, mais apoiado e mais ofensivo que fizemos na época passada, e que nos trouxe tantas goleadas, mas que nos deixou no 4º lugar do campeonato, e fora das meias finais das 2 taças.
Não quero com isto dizer que a equipa está a jogar bem, ganhamos de forma sofrida os últimos 2 encontros em casa, e tem-nos faltado um plano de jogo diferente, que nos permita surpreender o adversário com outro tipo de ofensivas, para além dos cruzamentos e dos lançamentos em profundidade. Agora também não podemos colocar em causa o que está a ser feito, estamos em terceiro com boa vantagem sobre o quarto e olhando para o calendário ainda podemos conservar ou até chegar mais acima, até porque os outros adversários também irão perder pontos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

sol

Como tenho a humildade de não me considerar um especialista em futebol  e tácticas, acredito que 90% dos participantes deste fórum saberão sobre isto muito mais do que eu. Limito-me a analisar as coisas com a paixão do adepto (e sócio), e desagradou-me muito a postura da equipa porque parecia que quem vinha de um mau resultado éramos nós e quem tinha jogado na 5a feira também éramos nós. Não vi intensidade, não vi correr a sério, com bola ou sem ela, e isto para mim é muito grave. Estou sempre a dizer que o meu campeonato favorito é a Premier League e lá vê-se muitas vezes futebol mal jogado, jogadores tecnicamente fraquinhos, mas que acabam por compensar com a intensidade que colocam no jogo. E é por isso que os resultados por lá são sempre mais incertos, o tempo útil de jogo é muito superior ao nosso, etc,etc. E por isso me custa tanto aceitar esta falta de atitude e de luta.

Já quanto aos responsáveis máximos, leio que é o Abel que não dá oportunidade aos novos; o Esgaio que não joga nada; o Paulinho que é fraco; o Fransérgio que desde que se lesionou não é o mesmo, etc. No entanto, não ouço ninguém falar do quão desastrados estivemos defensivamente, tal como já havíamos estado na Luz, e bem diferente do que fizemos no Dragão. Não há equipa que resista qd se sofre um golo relativamente cedo e logo outro a abrir a segunda parte. O lance que origina o penalti é absolutamente caricato e reparem bem que os três golos lagartos têm todos o precioso contributo da nossa defesa esquerda, sendo que na Luz tinha sido na direita que Goiano se fartou de meter água. Concordo em absoluto que o nosso meio-campo foi metido no bolso, mas a defesa foi por demais anjinha para estarmos para aqui a particularizar este ou aquele jogador, ou até a própria táctica. Como disse no meu post de ontem, a equipa de ontem era a mesma da Taça da Liga, onde os lagartos, sobretudo na 2a parte, levaram um banho de bola. Só que nesse jogo por exemplo Raúl soube ser patrão, e ontem soube ser passador (e complicador...). Mas como disse não quero particularizar.

Quanto ao resto, meus amigos, estamos na luta, ainda há muitos jogos, e os outros, como se tem visto, também vão perder pontos. No Natal a imprensa já fazia dos tripas campeões, e agora têm as galinhas à perna. Nós já estivemos mais longe, depois mais perto, agora afastámo-nos mais um pouco, mas as contas só se vão fazer no fim.

Termino dizendo que, por esse motivo lá estarei no estádio da discórdia na 6 feira, e se tudo correr como planeei, na 3a feira no estádio do Morcão para a Taça. É que eu sou do Braga até morrer, e não dos resultados do Braga até morrer...

Na poente de vermelho e branco!!

Magicobraga

Os gajos do visão de mercado tão a delirar, tudo que apanham serve pra bater no Abel.

É óbvio que o Abel esteve muito mal mas aquilo está a ser demais, nem leio os comentários para nem me passar.

Legião

#314
Algumas notas:

- Como era espectável o Sporting que defrontamos nada teve a ver com o de 5ª feira, nem no 11 apresentado nem na atitude. Mentalizem-se que para o Sporting hoje em dia jogar contra nós é muito mais que 3 pontos, deve ser o clube dos 3 "grandes" que mais medo tem do nosso crescimento ao ponto de arriscar quase uma eliminatória da Liga Europa para nos ganhar, mesmo tendo o Campeonato praticamente perdido.

- Não aponto nada à atitude dos jogadores antes pelo contrário, não foi por aí.

- O mister é que os treina e respeito a 100% as suas decisões mas ontem acho que devíamos ter jogado de outra forma, já pensava assim antes do jogo. Fomos praticamente com a mesma estratégia com que fomos goleados na luz, Diego e Paulinho os dois juntos na frente não está a funcionar e em jogos destes ainda menos, Fransergio também não está num bom momento. Ontem era, na minha opinião, jogo para reforçar o meio campo, Horta tinha de jogar, talvez, Claudemir, Novais e Horta no meio. Se formos jogar novamente assim ao Dragão temos grande probabilidade de voltar a perder, resultou bem na ultima vez que lá fomos porque de certa forma surpreendemos agora já não é novidade.

-  Mais uma vez quando na opinião pública se passa a idea que estamos melhor perdemos, o nosso departamento de comunicação também deve ajudar a trabalhar isto, normalmente só surpreendemos quando somos o "David" a tentar ganhar a Golias, não o contrário. Lembremo-nos que o que o Braga tem feito ao longo dos anos é algo muito bom, é é fruto do trabalho de todos, equipa e bancada, porque a nível de recursos ainda estamos longe dos 3 "grandes".

- 27 000 mil nas bancadas dizem eles, só em Braga é que parece que só se conta uma bancada quando se está a contabilizar o número de adeptos presentes, gostava de saber como uns e outros fazem as contagens

- Ontem ficou mais uma vez mostrado que ter os adeptos adversários num canto da bancada presidencial não tem qualquer problema, só nós é que temos de dar o melhor palco aos adversários... quando é que vamos finalmente por os adeptos adversários num canto da Poente e a Nascente e a Alameda só para os adeptos do Braga?

- Do que li, mais uma vez nem uma imagem dos nossos adeptos, incomodámos muita gente ;) não importa, os jogadores certamente ouviram o nosso apoio que é o mais importante

- Ainda não vi os lances na TV mas fiquei com dúvidas em vários lances, o que me saltou mais uma vez à vista é como os do Sporting em lances que podem dar alguma dúvida levantam os braços a fazer pressão no Braga é raro alguém levantar um braço, depois ouve-se como o costume, ninguém sequer levantou um  braço não deve ser nada, temos de deixar de ser anjinhos em alguns aspectos, não é preciso falar de forma a evitar levar cartões, mas basta levantar um braço, infelizmente em Portugal estas coisas contam.

- É de rir ver essa internet fora a cair em cima do Braga sem que este se possa defender, se ganha é porque ganha se perde é porque perde... temos de estar unidos e não ir na conversa lembrem-se que muitas dessas páginas e afins são feitas de adeptos que querem ver o Braga a voltar aos anos da luta para não descer. Só tenho pena que acabe por influenciar alguns dos mais novos, os sócios e adeptos de amanhã tirando isso acho que o importante é estarmos unidos e responder onde verdadeiramente interessa, no campo e na bancada, continuemos juntos.

- A derrota de ontem pesou mas talvez tenha sido, em teoria, a deslocação mais complicada até final da época para o campeonato, se entrarmos agora numa fase boa, acredito que ainda poderemos ter uma palavra a dizer, vamos treino a treino, jogo a jogo e no final faremos as contas, sexta todos à Pedreira em mais um horário complicado, mas é mais uma das nossas lutas... na nossa caminhada.

- Parabéns aos muitos presentes em Alvalade num domingo à noite, se fossem outros eram únicos como somos nós é para ocultar, a luta continua!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

MCMXXI

Quote from: GALEGO on 18 de February de 2019, 05:09
Ha neste forum, e mesmo entre os adeptos do Braga, uma corrente de adoraçâo, de aplauso garantido para todo o que Abel Ferreira faça.
Eu respeito. Mas, como tenho dito mais de uma vez, nâo partilho.

Concordo com tudo o que forista GALEGO mencionou no seu post, mas concordo especialmente com esta frase.

Magicobraga

Sei que ainda ninguém falou nisto mas o Tiago Sá tem braços?

No livre do golo ele nem se atirou, apenas se deixou cair tarde e más horas.

É um guarda redes que defende as que vão à figura e pouco mais, não tem nível para jogar no Braga.

TiagoHV

O abel foi completamente apanhado de surpresa pelo Keizer com um novo sistema táctico... vocês contariam com aquela forma de jogar?! Há gente que não sabe o que é desporto e não sabe o que é quando as coisas correm bem... se o sporting perdesse 3-0 era o sporting que está muito fraquinho e o keizer que é nabo é só joga com 3defesas... saibam ganhar e saibam perder 1 (UM) jogo...
isto é futebol amigos
Na derrota e na vitória!

Magicobraga

Isto é um concurso para ver quem arranja a melhor desculpa para a derrota?

Vejo aqui mentes muito criativas.