News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 3-0 SC Braga - 17-02-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de February de 2019, 19:12

Previous topic - Next topic

lince

Em que posição estamos, pelos comentários devemos estar a lutar para não descer?
O que falta a esta equipa é o click emocional para este jogos, dá ideia que se ganhar é fantástico se perder também não vem nenhum mal ao mundo!
Acabem lá com o choro que o jogo só valia três pontos!

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

AMartins

Quote from: lince on 17 de February de 2019, 22:53
Em que posição estamos, pelos comentários devemos estar a lutar para não descer?
O que falta a esta equipa é o click emocional para este jogos, dá ideia que se ganhar é fantástico se perder também não vem nenhum mal ao mundo!

Pelos comentários parece que estamos em terceiro, mas jogamos como se estivéssemos em décimo sexto e assim perdemos para o quarto, deixando fugir o primeiro e (possivelmente) o segundo...exigência precisa-se

SEMPRESCB

Quote from: AMartins on 17 de February de 2019, 23:07
Quote from: lince on 17 de February de 2019, 22:53

Pelos comentários parece que estamos em terceiro, mas jogamos como se estivéssemos em décimo sexto e assim perdemos para o quarto, deixando fugir o primeiro e (possivelmente) o segundo...exigência precisa-se
Por um lado é verdade são apenas 3 pontos e todos os 4 primeiros vão perder muitos pontos até ao fim disso não tenho duvidas mas são estes pontos (nestes jogos) que no fim decidem o campeão e eventualmente a vaga de Champions. No entanto não me importo nada de ter perdido com os 3 estarolas fora se daqui até ao final do campeonato não perder mais jogo nenhum (exige-se é mais à equipa e mais às ideias de Abel e à gestão que faz do plantel, jogadores como Eduardo, Trincão, Xadas, Fábio, Murilo... existem e têm mais que qualidade para ter muitos mais minutos que os que apresentam actualmente.). Nos últimos 3 meses parece que o nosso plantel tem 15 jogadores e isso não pode acontecer.

NightHawk

Só para aqueles que pensavam que eram favas contadas e que já estavam a diminuir um dos grandes é que esta derrota é surpreendente. Estavam aqui no fórum quase todos de peito feito, tanto que antes do jogo havia só 4 páginas, depois de começar o jogo já vai em 14. Em relação aos adeptos, fizeram o mesmo erro que contra o Benfica. Nunca se pode diminuir e menosprezar quem tem um orçamento, 5 ou 6 ou mais vezes superior ao nosso.

Esta derrota, infelizmente, não me surpreende nada.

Eu disse antes do jogo e infelizmente tive razão, este jogo era perigosíssimo porque eles iam entrar com tudo e tendo, indiscutivelmente, melhores individualidades isso podia tornar o jogo muito complicado para nós. Foi exatamente o que aconteceu. A equipa, ao contrário dos adeptos, não menosprezou o adversário, apenas não tem ainda estofo para dar o passo em frente.

Mais um grande jogo do B. Fernandes, mais Dost a ganhar bolas como não se via desde o ano passado, o Acuña a correr o jogo todo, o Wendel a correr o meio campo todo, etc, etc. Isto só surpreende quem anda desatento. Era o jogo da vida deles e eles fizeram por isso.

É precisamente nestes jogos que se nota que nos falta estofo, estaleca, um Hugo Viana, Custódio, Vandinho, Moisés, Alan para segurar a equipa, pausar o jogo, saber gerir os momentos e atacar no tempo certo. Tirando Claudemir não temos mais ninguém de nível parecido com esse. Então o Hugo Viana nestes jogos era uma diferença de qualidade...

Estamos a fazer mais uma vez um grande campeonato, temos um bom plantel que nos garante ser muito superiores a 14 equipas e temo-lo mostrado, mas quando encontramos um dos 3 grandes, principalmente Porto e Benfica é onde se nota um bloqueio mental completo, falta de qualidade nas decisões, falta de controlo emocional.

Ainda temos muito que crescer, há jogadores titulares hoje na nossa equipa que há 2 anos atrás estavam na 2ª divisão: Tiago, Sequeira, Paulinho, Esgaio, ou que jogavam para o meio da tabela: Raul, Fransérgio, Dyego, etc. E já agora um treinador que há 2 épocas atrás também estava na 2ª divisão! É exatamente nos jogos grandes, nos momentos decisivos que se nota a diferença de orçamento e de qualidade individual. Não é nos jogos contra os Tondela da vida, é nestes. Quando precisamos de dar o passo em frente é quando se nota que de um lado estão jogadores que custaram 5 ou 8 milhões (Acuña, Bas Dost, B. Fernandes) e os outros que andavam na 2ª divisão e a meio da tabela.

Sei que é difícil olhar para isto de forma fria e lógica, mas é precisamente isto que nos falta: os jogadores (e o treinador!) crescerem e subirem de patamar e conseguir ir buscar 1 ou 2 jogadores de nível superior num qualquer negócio de ocasião (como foram Custódio, Alan e Hugo Viana). Neste momento só temos Claudemir perto desse estatuto e "sozinho", pois dos outros só Dyego consegue manter o nível nestes jogos, é difícil.

Dizer ainda que concordo que este jogo mostra que não aprendemos nada com o jogo da Luz. Nada. Exatamente o mesmo tipo de erros, o mesmo tipo de bloqueio mental e o mesmo esquema tático.

Mas acredito que vamos crescer e que no próximo ano e no seguinte, mantendo a estrutura e contratando 1 ou 2 jogadores de bom nível podemos chegar a estes jogos e dar o passo em frente. Só um "louco" poderia pensar que este ano estaríamos taco a taco pelo título com tamanha diferença de qualidade. O que é certo é que apesar de tudo estes jogadores e este treinador têm-se conseguido manter lá perto, o que é obra.

jotam

É por causa deste tipo de exigência que não saímos da cepa torta! não,não eram só os 3 pontos que estavam em disputa,era o arrumar com um concorrente directo que ficaria a 10 pontos caso ganhasse-mos! era uma afirmação que estavamos na luta com os outros 2 estarolas, em suma era mostrar ESTALECA! aquela coisa de que se fazem os campiões! fomos humilhados e vergados a uma pesada derrota! ou seja: fomos reduzidos á nossa insignificância nas contas do título! se calhar fomos todos iludidos por um vendedor da banha da cobra! com este plantel e a crise do sporting qualquer treinador ficaria em 3º lugar! Abel revelou-se curto de mais para tanta ambição propalada. Loum,singh,xadas e trincão,jogadores que Abel não soube potenciar! facto.

Severini

O que falta ao Braga para ser campeão:
Adeptos:
- Mais uma deslocação onde deveríamos estar todos juntos no apoio e em vez disso, uns estão dum lado sentados e afastados, outros estão de pé no apoio. Aprendam com os bons exemplos de outros clubes do nosso campeonato. Até nós mostramos que não queremos ser campeões nesse capítulo.

Jogadores
- Mais uma vez mostraram que é uma vaidade vestir a nossa camisola e não um orgulho. Não têm andamento para títulos. É preciso comer a relva para chegar lá. Bando de meninos!

Treinador
O Abel nos seus discursos farta-se de referir que é um autodidata, que aprende sempre com os erros. Os resultados e as exibições contra os eucaliptos mostram o contrário. Menos arrogância e mais trabalho/resultados.

Clube
- Falta mística! Falta alguém dentro de portas que ponha os jogadores/treinadores em sentido. Nestes jogos "grandes" então é puro de mais evidente.

Siatema
É hilariante a facilidade com que se marca penaltis contra o Braga. Mais um jeitinho para o Penati Dost ter mais um golo.

Em suma o nosso pior adversário continuamos a ser nós. Espero um dia ver "isto" mudar.

VIVA O SCB!
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!

Tuga2006

O 1º culpado para mim é o Salvador. Eu acho que ele foi e é o melhor presidente que o Braga teve, mas também acho que ele sabe bem que a equipa e o Abel não vale aquilo que apregoa.

Eu pelo menos digo sempre o mesmo, desde o principio, não mudo de opinião conforme a conveniência. O Abel não é treinador para um Braga que tem objectivos de melhorar, já disse e volto a dizer o Braga vai sempre lutar pelo 4 ou 5º lugar, mesmo que tenha um dos piores treinadores do campeonato. O que realmente vai fazer diferença   no Braga é ter um treinador acima da média. Jogadores e condições para o 4º lugar qualquer treinador consegue em Braga.

Não temos equipa para os 3 primeiros lugares, ou para os 2 primeiros lugares, mas de resto temos obrigação.
Felizmente não mudo como o camaleão, e esta foi sempre a minha opinião desde o principio, e como sou pessoa de princípios não mudo conforme o vento, basta ler o que escrevo aqui há anos.
O Abel dizem ser um bom homem como pessoa, e acredito não tenho sequer de opinar sobre ele como pessoa, mas como treinador não consigo ver nenhuma diferença dos outros, pelo contrário acho bem pior que muitos que cá passaram, mas também acho que esta equipa está muito longe de ser uma boa equipa. Em minha opinião, vive do nome que o Braga foi criando nos últimos anos. são uma equipa banal, e tem um grande jogador o resto é conversa para boi dormir.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 17 de February de 2019, 23:17
Só para aqueles que pensavam que eram favas contadas e que já estavam a diminuir um dos grandes é que esta derrota é surpreendente. Estavam aqui no fórum quase todos de peito feito, tanto que antes do jogo havia só 4 páginas, depois de começar o jogo já vai em 14. Em relação aos adeptos, fizeram o mesmo erro que contra o Benfica. Nunca se pode diminuir e menosprezar quem tem um orçamento, 5 ou 6 ou mais vezes superior ao nosso.

Eu disse antes do jogo e infelizmente tive razão, este jogo era perigosíssimo porque eles iam entrar com tudo e tendo, indiscutivelmente, melhores individualidades isso podia tornar o jogo muito complicado para nós. Foi exatamente o que aconteceu. A equipa, ao contrário dos adeptos, não menosprezou o adversário, apenas não tem ainda estofo para dar o passo em frente.

Mais um grande jogo do B. Fernandes, mais Dost a ganhar bolas como não se via desde o ano passado, o Acuña a correr o jogo todo, o Wendel a correr o meio campo todo, etc, etc. Isto só surpreende quem anda desatento. Era o jogo da vida deles e eles fizeram por isso.

É precisamente nestes jogos que se nota que nos falta estofo, estaleca, um Hugo Viana, Custódio, Vandinho, Moisés, Alan para segurar a equipa, pausar o jogo, saber gerir os momentos e atacar no tempo certo. Tirando Claudemir não temos mais ninguém de nível parecido com esse. Então o Hugo Viana nestes jogos era uma diferença de qualidade...

Estamos a fazer mais uma vez um grande campeonato, temos um bom plantel que nos garante ser muito superiores a 14 equipas e temo-lo mostrado, mas quando encontramos um dos 3 grandes, principalmente Porto e Benfica é onde se nota um bloqueio mental completo, falta de qualidade nas decisões, falta de controlo emocional.

Ainda temos muito que crescer, há jogadores titulares hoje na nossa equipa que há 2 anos atrás estavam na 2ª divisão: Tiago, Sequeira, Paulinho, Esgaio, ou que jogavam para o meio da tabela: Raul, Fransérgio, Dyego, etc. E já agora um treinador que há 2 épocas atrás também estava na 2ª divisão! É exatamente nos jogos grandes, nos momentos decisivos que se nota a diferença de orçamento e de qualidade individual. Não é nos jogos contra os Tondela da vida, é nestes. Quando precisamos de dar o passo em frente é quando se nota que de um lado estão jogadores que custaram 5 ou 8 milhões (Acuña, Bas Dost, B. Fernandes) e os outros que andavam na 2ª divisão e a meio da tabela.

Sei que é difícil olhar para isto de forma fria e lógica, mas é precisamente isto que nos falta: os jogadores (e o treinador!) crescerem e subirem de patamar e conseguir ir buscar 1 ou 2 jogadores de nível superior num qualquer negócio de ocasião (como foram Custódio, Alan e Hugo Viana). Neste momento só temos Claudemir perto desse estatuto e "sozinho", pois dos outros só Dyego consegue manter o nível nestes jogos, é difícil.

Dizer ainda que concordo que este jogo mostra que não aprendemos nada com o jogo da Luz. Nada. Exatamente o mesmo tipo de erros, o mesmo tipo de bloqueio mental e o mesmo esquema tático.

Mas acredito que vamos crescer e que no próximo ano e no seguinte, mantendo a estrutura e contratando 1 ou 2 jogadores de bom nível podemos chegar a estes jogos e dar o passo em frente. Só um "louco" poderia pensar que João este ano estaríamos taco a taco pelo título com tamanha diferença de qualidade. O que é certo é que apesar de tudo estes jogadores e este treinador têm-se conseguido manter lá perto, o que é obra.
Concordo a 200%. Tudo dito. É preciso é o Salvador e a estrutura do Braga perceberem isso,  a base está lá mas a estaleca não e se o sonho for objectivo nos próximos tempos é preciso ser reforçada por 3 ou 4 pedras que façam a diferença e que não tremam nestas ocasiões.

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 17 de February de 2019, 23:17

Mas acredito que vamos crescer e que no próximo ano e no seguinte, mantendo a estrutura e contratando 1 ou 2 jogadores de bom nível podemos chegar a estes jogos e dar o passo em frente. Só um "louco" poderia pensar que este ano estaríamos taco a taco pelo título com tamanha diferença de qualidade. O que é certo é que apesar de tudo estes jogadores e este treinador têm-se conseguido manter lá perto, o que é obra.
É isto... Não é preciso destilar ódio pelos nossos.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

jotam

qual bloqueio mental qual *****! o Moreirense com uma equipa de xaxa foi á luz espetar 3 empatou com o Porto com uma equipa dos trezentos! andamos a brincar?! jogadores que ganham milhões e borram-se todos? se não têm estaleca,não servem! dar lugar á malta jovem como fez o Lage!

enormeBRAGA

Quote from: jotam on 17 de February de 2019, 23:33
qual bloqueio mental qual *****! o Moreirense com uma equipa de xaxa foi á luz espetar 3 empatou com o Porto com uma equipa dos trezentos! andamos a brincar?! jogadores que ganham milhões e borram-se todos? se não têm estaleca,não servem! dar lugar á malta jovem como fez o Lage!
Pah, não podes comparar. O Moreirense joga no terreno dos "grandes", sem qualquer tipo de pressão. Nós não.
Bambora meu Braga

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

jotam

quem não sabe lidar com a pressão,não serve para o Braga! ponto. Quem não aprende com os erros não serve para o Braga,quem não aposta nos jovens da formação em detrimento de emprestados de qualidade mais que duvidosa não serve para o Braga! qual pressão? pressão é não receber no fim do mês como disse o outro! ganhar em casa todos borrados ao chaves,santa clara e boavista também foi por causa da pressão?! haja noção e exigência!!

filipescb

Na minha opinião,  para a equipa que temos já muito fazemos .

winstonsmit

O Braga podia ter jogado sem pressão este jogo que perdia na mesma.

Se nada mudar, o Braga pode jogar para a Taça e em casa contra os grandes os próximos jogos sem pressão, vai perder na mesma. O problema está longe de ser a pressão, é mais a humildade de fazer as alterações necessárias para jogos destes que está a faltar. Isso e acabar com os lugar cativos.

NightHawk

Quote from: jotam on 17 de February de 2019, 23:33

O Girona também foi ganhar ao Bernabéu. Pela tua lógica são sérios candidatos ao título espanhol certo? Ah! E os jogadores do Girona têm mais estaleca que os do Atlético (que levaram 3 do Real) ou do Barcelona (que empataram em casa contra eles)!

Achas que o Real Madrid joga contra o Girona com a mesma pressão, intensidade e ritmo que joga contra o Barcelona ou contra o Atlético de Madrid? Achas que o Girona vai para o Bernabéu "pegar o Real Madrid pelos cornos" e ir pra cima deles?

O nosso problema é exatamente este. Os 3 grandes contra nós jogam exatamente com a mesma intensidade com que jogam contra outro grande. E quando isto acontece a diferença de qualidade vem ao de cima. É o mesmo que o Ajax contra o Real Madrid. Jogaram muito, no fim o Real meteu lá 2 batatas e está feita a eliminatória. A diferença de estofo está aqui: 2 oportunidades no jogo de Champions, 2 golos e está feito.

Contra os pequenos não só os grandes não jogam com a mesma intensidade como os pequenos jogam fechados, colados atrás e à procura da bola parada e do contra-ataque, sem qualquer tipo de pressão, são jogos diferentes.

O nosso crescimento leva a que os 3 grandes joguem a top contra nós, ou sabem que correm o risco de perder e isso cria-nos imensas dificuldades. Daí que eu acho que falta também ao Abel entender que não podemos ir a casa dos grandes jogar da mesma forma que jogamos contra os "pequenos". Temos que admitir que temos menos recursos e apostar numa estratégia mais de controlo sem bola com saídas rápidas.

No nosso campeonato podemo-nos comparar com o Sevilha que na altura em que ganharam 3 Ligas Europas nunca conseguiram lutar pelo campeonato espanhol porque Real, Barça e Atlético contra eles jogavam a top, sempre no máximo e aí não havia nada a fazer, a diferença de qualidade fazia o resto.

Magicobraga

O problema é que nós jogamos sempre demasiado expostos contra estas equipas.

O Rui Vitória fartou se de nós comer de cebolada ao jogar em contra ataque contra nós.

Hoje o Keizer fez o mesmo, jogou praticamente com 5 defesas.

Estas equipas têm jogadores fortes e rápidos que quando saem em contra ataque com tanto espaço fazem estragos.

NightHawk

Quote from: jotam on 17 de February de 2019, 23:41
quem não sabe lidar com a pressão,não serve para o Braga! ponto. Quem não aprende com os erros não serve para o Braga,quem não aposta nos jovens da formação em detrimento de emprestados de qualidade mais que duvidosa não serve para o Braga! qual pressão? pressão é não receber no fim do mês como disse o outro! ganhar em casa todos borrados ao chaves,santa clara e boavista também foi por causa da pressão?! haja noção e exigência!!

Pois é, mas para comprar jogadores para o teu nível de exigência é preciso dinheiro. Ou achas que se compram Brunos Fernandes por 1 milhão ao Marítimo?
Tens a noção da diferença de orçamento para  o Sporting (nem falo dos outros 2)?

Se tens essa exigência então também devias ter a noção que não temos dinheiro para essa exigência. Ou baixas a exigência ou mudas de clube. Se conseguires arranjar quem meta 100 milhões no clube para termos orçamentos de grande estás à vontade também.

Exigir só por exigir é fácil...

Os adeptos do Arsenal também são muito exigentes, mas ficam depois todos os anos a chuchar no dedo ao ver os multimilionários do City ou do Chelsea a levar a liga todos os anos...

Ah! e depreendo que aches que os miúdos que vêm da B são todos craques que sabem lidar com a pressão... de onde tiraste esse pensamento? Já os viste a jogar contra equipas de top? É que no ano passado a B não desceu por sorte e este ano vai pelo mesmo caminho...

Há que ter alguma noção da realidade...

jotam

já que és um expert em futebol espanhol,diz-me lá...desde quando o 2º goleia o 3º e o 4º goleia o 3º? sabes quem é o 3º em Portugal,não sabes?

NightHawk

Quote from: jotam on 18 de February de 2019, 00:03
já que és um expert em futebol espanhol,diz-me lá...desde quando o 2º goleia o 3º e o 4º goleia o 3º? sabes quem é o 3º em Portugal,não sabes?

Barcelona 5-1 Real Madrid
Atletico 1-3 Real Madrid
Man City 6-0 Chelsea
Liverpool 5-1 Arsenal

pois... nunca acontece...

jotam

considerar 3- 1 uma goleada...quer dizer...o Moreirense foi á luz golear o Benfica com jogadores emprestados e um até cedido pelo Braga! o Abel preferiu o Palhinha..o tal emprestado que hoje não pôde jogar...haja paciência! essa teoria dos outros terem vedetas é uma falácia!este mesmo sporting perdeu em Tondela a jogar com mais um!! dá para todos os gostos