News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 3-0 SC Braga - 17-02-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de February de 2019, 19:12

Previous topic - Next topic

Luso

Se o Abel não aprende, aprendo eu. Já chegou a viagem de hoje. Se é para isto não contem comigo para figurinhas no dragão na terça. Poupo 7,5€ e uma vergonha. Há limites.

Lipeste

Realmente o discurso do Abel já mete dó, frases feitas que nada acrescentam senão a exposição ao ridículo,  acorda homem e monta a estratégia que toda gente parece ver menos tu para defrontar os metralhas, ainda mais a jogar fora...espero que no jogo da TP, no dragão, não volte a repetir os mesmos erros estratégicos e de composição do onze, intrinsecamente relacionados...

joaomf

Este tipo de exibições não são admissíveis. Ainda para mais, depois do 2-6 na Luz.
Podemos não ganhar os jogos, mas é preciso pelo menos lutar, suar a camisola, não desistir.
Hoje, não vi nada disso. Levantámos (e muito)  a moral do Sporting.
Tudo ainda é possível no campeonato e na Taça, mas a sensação que fica é que não vamos ter pedalada para Benfica e Porto...
Abel e os jogadores saem muito mal deste filme.

winstonsmit

Quote from: Luso on 17 de February de 2019, 22:15
Se o Abel não aprende, aprendo eu. Já chegou a viagem de hoje. Se é para isto não contem comigo para figurinhas no dragão na terça. Poupo 7,5€ e uma vergonha. Há limites.

A primeira vez que concordo contigo, ilustra bem o momento  ;D

CarlosSPereira

Começo a ficar preocupado também com a gestão de Trincão. Anda há meses acho a ser 19 ou nao ser solução quando está no banco. Para que? Que adianta falar-se que os tubarões o querem se simplesmente não é opção?
Eu nem crítico que o Abel não o ache pronto para o campeonatoa titular, mas convocar só por sim?
A equipa B é horrível e nos com qualidade e a precisar de jogar a estragarem-se.

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

winstonsmit

Afinal está tudo bem... o que fez a diferença é que o Sporting tem um internacional (Bruno Fernandes) e o Braga não...

Ridículo!

Vasco Soares

Quote from: Lipeste on 17 de February de 2019, 22:16
Realmente o discurso do Abel já mete dó, frases feitas que nada acrescentam senão a exposição ao ridículo,  acorda homem e monta a estratégia que toda gente parece ver menos tu para defrontar os metralhas, ainda mais a jogar fora...espero que no jogo da TP, no dragão, não volte a repetir os mesmos erros estratégicos e de composição do onze, intrinsecamente relacionados...
Pois o problema é mesmo esse... a equipa faz 3 jogos com o grandes fora de portas e não ganha nenhum,não pontuou em nenhum e foi goleado em 2 deles... sim porque 3-0 já é contornos de goleada, mas pior que isso é que temos vindo a decair quando jogos com os 3 estarolas, hoje nem incomodamos o Renan, o que é preocupante, dado que notoriamente os lagartos são os mais fracos dos 3....
A ver se não hipotecamos logo na 1a mão a eliminatória.....

easy_scb

É engraçado que o Abel resuma o jogo ao abre latas. Segundo ele teve preponderância na forma como decorreu o jogo.

A verdade é que ele trata de privar a equipa de praticamente todos os jogadores que são capazes de o fazer.

Esta equipa não tem rasgo individual. Não somos verdadeiramente candidatos porque o Abel prefere o Esgaio ao Xadas. Prefere o Goiano ao Esgaio. Prefere o Sequeira ao Ailton. Prefere não ter Fábio no banco. Todo e qualquer ala que possa ter um rasgo individual que possibilite a equipa de ter outra dinâmica está cortado por Abel.

100%SCB

Nem vou dizer mais nada hoje porque estou mesmo chateado... sexta até tinha compromissos importantes e estava e ia faltar, mas estes jogadores não merecem isso! Provavelmente no dia lá me dará vontade de ir ao estádio e vou acabar por ir!

Mas prontos, dizer só que este meio campo não resulta! Que se experimente outro sistema ou com outros jogadores (Xadas/Eduardo, atrás do Dyego) porque uma dupla Fransergio-Claudemir é extremamente fraca! O Claudemir é muito bom jogador, mas com o Fransérgio não resulta!

Prefiro jogar com o Ryller que se fixa mais atrás e depois, ter jogadores mais criativos que até tenham menor "carga" nas tarefas defensivas.

Estou farto de ir ver jogos em que os nosso jogadores são incapazes de desiquilibrar! Saudades de um Rafa, Pardo, Pedro Santos, para nem recuar muito.

Quote from: CarlosSPereira on 17 de February de 2019, 22:19
Começo a ficar preocupado também com a gestão de Trincão. Anda há meses acho a ser 19 ou nao ser solução quando está no banco. Para que? Que adianta falar-se que os tubarões o querem se simplesmente não é opção?
Eu nem crítico que o Abel não o ache pronto para o campeonatoa titular, mas convocar só por sim?
A equipa B é horrível e nos com qualidade e a precisar de jogar a estragarem-se.

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk
Concordo! Uns que tem Cervis, Rafas, Salvios, Pizzis, Zivkovic, Krovinovic dão oportunidades a miúdos e nós que jogamos com um coxo como o Esgaio nem deixamos o miúdo jogar na B, nem o colocamos a jogar na A!
Mas o caso mais grave é o do Xadas!

Não faz sentido nenhum o Trincao não ter entrado nas Aves (ou o Murilo) e não ter entrado hoje ou noutros jogos. Basicamente, é como ter seis no banco e um deles é GR!

Quote from: easy_scb on 17 de February de 2019, 22:25
É engraçado que o Abel resuma o jogo ao abre latas. Segundo ele teve preponderância na forma como decorreu o jogo.

A verdade é que ele trata de privar a equipa de praticamente todos os jogadores que são capazes de o fazer.

Esta equipa não tem rasgo individual. Não somos verdadeiramente candidatos porque o Abel prefere o Esgaio ao Xadas. Prefere o Goiano ao Esgaio. Prefere o Sequeira ao Ailton. Prefere não ter Fábio no banco. Todo e qualquer ala que possa ter um rasgo individual que possibilite a equipa de ter outra dinâmica está cortado por Abel.
Verdade. Anda a montar um sistema com três defesas um trinco... deixa vários jogadores atrás e os que estão á frente não são capazes de ultrapassar um oponente!

Que olhe para o Bruno Lage e veja o que ele faz!
FORÇA BRAGA

jotam

Foi este mesmo Abel que dispensou o Loum e exigiu o Palhinha (emprestado) e dispensou o Singh!! que falta nos fariam hoje...então o Loum...mas quis um emprestado do sporting! veja-se o Benfica o seu treinador mandou embora vacas sagradas e apostou em jovens da B e Abel que faz?! mete-os a aquecer banco! treinador medroso.

D_PAC

Murilo, Ailton, Xadas, Trincão, Fábio Martins... É aquecer para entrar!!!
#VãoTerDeContarConnosco

PauloLopes

Exibição horrível.

Posso estar errado, mas continuo a não entender quem são os nossos 2 médios centro, e como estamos a levar isto até ao fim.
Ok, na maioria dos jogos não se nota, as equipas são mais fracas que nós e retraem-se, mas ir à Luz e Alvalade de peito feito dá nisto, porque segundo Abel não podemos "perder a identidade".

Mas a meio de Fevereiro não temos muito a fazer, ao contrário das laterais onde existem jogadores de fora e que podiam acrescentar velocidade e irreverência, como já aqui falaram, está monotonia na frente não pode continuar.

Solução? É só a que está ao nosso alcance, sexta-feira presente.

Vamos Braga

James

Já não escrevia aqui há bastante tempo mas hoje parece-me o dia perfeito para voltar. Em momentos como este, e dado que o campeonato ainda vai a meio, acho que não devemos cair no erro de falar a "quente" e temos de tentar ser racionais. Temos todas as hipóteses de ficar com o 3.º lugar e se os lampiões não ganharem amanhã, o 2.º está perfeitamente ao nosso alcance!

Quanto ao jogo de hoje, claramente que a estratégia foi mal montada pelo Abel, que não aprendeu com o jogo da Luz! Nestes jogos temos de ser humildes, não ter medo de dar a iniciativa de jogo ao adversário e ser forte nas transições! Para isso, temos de reforçar o meio campo, meter o Wilson (o homem mais forte que temos a jogar na profundidade) junto ao Dyego e na esquerda tem de jogar o Horta, que é outro jogador que dá tudo e é muito forte neste estilo de jogo. Quando jogamos com Novais e Paulinho, até podemos ter bola, mas não vamos fazer um contra-ataque!! Infelizmente, Abel surpreendeu-me pela negativa...

Termino como comecei: força Braga! Vamos conquistar o 2.º lugar!!

Gverreiroo

Quote from: winstonsmit on 17 de February de 2019, 22:23
Afinal está tudo bem... o que fez a diferença é que o Sporting tem um internacional (Bruno Fernandes) e o Braga não...

Ridículo!

Também achei fantástica essa abordagem do Abel. É surreal. Uma equipa com Diabys, Lloris, Gudlej(ou la como se escreve), Ristovskis e o Abel vem dizer-me que quando se tem um abre latas como Bruno Fernandes fica mais fácil?? Pois claro! E mestre Abel já pensaste que jogadores como Trincão, Xadas,Murillo, Fábio Martins ou Eduardo podem ter essas carateristicas de abre latas por quem tanto choras? Aposta neles caramba! 2 ou 3 jogos com eles a titular! Tem coragem! O Trincão não pode trazer mais a equipa que o Esgaio?? Um miudo com 19 anos seguido por tubarões e joga 30 ou 40 minutos numa época? É que não faz sentido esta gestão! O Eduardo não pode oferecer mais em detrimento do Paulinho jogando na posição 10? A equipa simplesmente não está a resultar... Temos ganho os ultimos jogos contra equipas mais fracas,é certo, mas percebe-se que isso pode mudar a qualquer momento. Tem a humildade de perceber isso e a coragem para mudar! Eu para mim palavra de honra que no proximo jogo apostava no Trincão em detrimento do Esgaio e no Eduardo em detrimento do Paulinho. Mas estou certo que vai ser o mesmo 11. Talvez entre o Horta...lol

anti-lampioes

Á meia dúzia de jogos que não jogamos nada temos ganho sem saber ler nem escrever mas só o abel é que não vê isso para jogar sempre os mesmos e com a mesma tática quando o abel faz uma substituição quase adivinho todas. Tão previsível que é a tatica

BugCatcher21

De forma muito sintetizada e bruta a minha opinião sobre este jogo, o jogo com os lampiões e outros.
A equipa deixa muito a desejar no processo defensivo. É muito errado generalizar mas o terceiro golo deste jogo fala por si.

Independentemente do resultado gostava que houvesse consciência por parte do plantel e restantes órgãos daquilo que um adepto braguista passa para os ir apoiar fora. Devem-nos entrega, dedicação e amor à camisola.

AMartins

Não percebo estes discurso depois da atitude que foi demonstrada em campo...
Para isso mais valia dizer que taticamente foi comido de cebolada porque falar em aprendizagem quando não se faz nada de nada...(já vi o lance e para mim o penalti não existe mas não vou entrar por aí porque entramos no jogo com mentalidade que não poderia levar a outro desfecho).

Mais uma vez as substituições vieram feitas de casa...porque não apostar no Trincao ou no Murilo depois de ver aquele vazio de ideias, pelo menos a meio da 2a parte??

Afinal o facto de termos sido espoliados na taça da liga, todo o folclore em torno do estádio, os possíveis milhões da champions e o afirmar de uma posição (estávamos a 2 pontos do primeiro lugar e tínhamos a hipótese de aumentar a vantagem para DEZ sobre a lagartada!!!) e nada disto serviu de combustível aos jogadores e equipa técnica?! Ora fdddsss
Ainda estou à espera de um remate à baliza...contra este colosso mundial do futebol. Infelizmente foi do pior que já vi e é ainda pior ouvir desculpas esfarrapadas.

Mais vale dizer "fizemos as contas e podemos ser campeões ou assegurar o 2o lugar sem ser necessário pontuar com os estarolas na sua casa"

enormeBRAGA

Fransérgio na seleção, já

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: Bb0y on 17 de February de 2019, 21:36
Quero ver as desculpas que o avençado EnormeBraga vai arranjar hoje   ;D ;D
[emoji23][emoji23]
A culpa é do Esgaio

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Quote from: winstonsmit on 17 de February de 2019, 21:52
Quote from: Lipeste on 17 de February de 2019, 21:50
Quote from: winstonsmit on 17 de February de 2019, 21:41
Quote from: Vasco Soares on 17 de February de 2019, 21:36
Já apaguei a tv, não consigo ver mais  esta mediocridade...

Não vale a pena voltar a ligar, a época acabou. Agora resta segurarem o 4.º lugar.
Segurar o quarto lugar? Que exagero derrotista...a época ainda tem muito para nos dar, desde logo o acesso a uma final da TP, mas tal também só será possível se fizermos muitissimo mais do que esta miséria a que estamos a assistir...

Meu amigo, as derrotas com Benfica e Porto são certas, é saber por quantos. Ainda vamos a Moreira e ao Rio Ave... o Sporting está a 4... como diria o outro, é só fazer as contas.
O problema dessas contas é que o Zborting também não joga nadinha e não me admiraria nada que perdesse pontos já na madeira. Sinceramente acho que perder o 3º lugar no final do campeonato seria sinal de incompetência e daria razão para despedimento. Quanto a este jogo foi a fotocópia do jogo da luz de dezembro, esta equipa levanta os mortos e se em Dezembro provavelmente acabaria com as esperanças do benfas no titulo hoje não deu a machadada final nos lagartos. Esta equipa acorda os mortos e os mortos (os 3 do costume em más fases) vêm em jogos como o de hoje uma oportunidade de elevar moral e ganhar os adeptos o que não dá uma vitoria sobre o Marítimo ou um Belenenses por exemplo e isso dá lhes a motivação extra para darem tudo em campo.
Quanto a Abel começa a ser ultrapassado nestes jogos não só pelo desnível das aramas (que sabemos que existe e isso não há volta a dar) mas também pelo desnível das ideias, toda a gente até um adepto menos atento conhece as ideias todas do Braga de Abel, os sempre titulares, o modelo de jogo, os movimentos do jogadores, tudo .... E o Abel nada muda nestes jogos e se contra os 14 da liga a qualidade individual resolve contra os outros 3 tem de mudar as coisas tem de inovar.

Eduardo Teixeira não fazia mais sentido que um Paulinho em clara baixa (e muito baixa) de forma?
Um Murilo/Wilson/Trincão não justificam o lugar do Esgaio nos treinos?
Não se justificava um meio campo a três em jogos deste tipo? (Por exemplo rui vitoria comeu sempre (e foram 4 ou 5 jogos que fizeram) o Abel de cebolada tendo 3/4 no meio contra o desamparado meio campo a 2 de Abel)
Porquê não têm Trincao e Xadas uma oportunidade séria de entrar na equipa quando todos sabemos a sua qualidade e andando Esgaio como anda? (Veja se a aposta de Lage sem medos numa eliminatória da Liga Europa, é assim que se ganham novos jogadores especialmente quando têm talento evidente)
Se há coisas a retirar destes jogos o Abel é o que mais tem de retirar. A qualidade individual é diferente é verdade mas não é assim tão diferente para justificar um 3-0 em Alvalade nem tão pouco um 6-2 na Luz e o jogo feito no Dragão comprova isso, há qualidade e muita é preciso é Abel ter outras ideias e também de vez enquanto saber aproveitar a qualidade que tem parada.