News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 3-0 SC Braga - 17-02-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de February de 2019, 19:12

Previous topic - Next topic

jotam

para finalizar a conversa de orçamentos milionários e vedetas...sabes que foi campeão em Inglaterra há 2 anos? pois é...

NightHawk

Quote from: jotam on 18 de February de 2019, 00:10
considerar 3- 1 uma goleada...quer dizer...o Moreirense foi á luz golear o Benfica com jogadores emprestados e um até cedido pelo Braga! o Abel preferiu o Palhinha..o tal emprestado que hoje não pôde jogar...haja paciência! essa teoria dos outros terem vedetas é uma falácia!este mesmo sporting perdeu em Tondela a jogar com mais um!! dá para todos os gostos

Não percebeste nada do que tentei explicar.

O Sporting contra o Tondela jogou com a mesma qualidade, intensidade e ritmo do que contra nós?
O Sporting jogou em casa contra o Porto com a mesma intensidade, qualidade e ritmo que jogou contra o Tondela?
O Benfica contra o Moreirense jogou com a mesma qualidade, intensidade e ritmo que jogou contra nós ou contra o Sporting em Alvalade?
O Real Madrid jogou hoje contra o Girona com a mesma qualidade, intensidade e ritmo que jogou na semana passada no Metropolitano?

Uma equipa que tem melhores jogadores (só falta vires dizer que B Fernandes, Bas Dost, Acuna, Coates são piores que os que temos) se jogar a TOP contra uma equipa com piores jogadores estará mais perto de vencer. É a lógica natural das coisas.

O problema é que os 3 grandes contra nós jogam no máximo que podem. E nós temos que saber lidar com isso e tentar contrariar de forma estratégica e não a jogar da mesma forma subida e aberta que fazemos contra todos os outros.

O Leicester foi a exceção que confirma a regra. Fez algo que não se via há 30 anos.
Ainda assim, vai ver de que forma eles jogavam contra os "grandes"... é exatamente esse ponto que me refiro.
E já agora, nessa época levaram 5 em casa do Arsenal, foram perder ao Arsenal e ao Liverpool. De certeza que os seus adeptos não vieram dizer que tinham muita exigência e que os jogadores não prestavam porque não podiam perder se queriam ficar na frente...
E falamos de uma equipa que tinha Kanté, Vardy, Schmeichel, Mahrez... tinham, à vontade, 7 ou 8 internacionais...

jotam

a questão aqui é muito simples! o Sporting nos últimos 7 jogos tinha perdido 3 empatado 3 e ganho 1 (ao último classificado) se os consideras actualmente um colosso problema teu! quanto ao sistema táctico estamos de acordo,fui dos primeiros a dizer que a equipa foi mal montada,o que denota incompetência do nosso treinador.

jotam

aliás...nos últimos 8 jogos perderam 4 (contando com a liga europa)

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

No essencial percebo o que o Nightwak quer dizer mas acho, e é a minha opinião, que está a valorizar em demasia os outros e a desvalorizar, acho que pior ainda desculpabilizar em demasia.
Porque respondo com uma pergunta, será que a diferença do que dizes garante que hoje o Renan não tivesse feito uma defesa digna desse nome, não tivemos uma oportunidade de golo que se possa assim designar...

Não sou treinador, mas gostava, e não entendo como se apresenta um futebol como o de hoje..
Já provamos noutdas altudas que podemos e sabemos contornar, diria amenizar a diferença de orçamentos.
Algo se passa para não conseguir dar esse passo em frente.
Será da estratégia para o jogo? Será da descompressão em demasia,sim porque hoje estivemos completamente desatinados, e não foi A nem B, foram todos tal como na luz não se aproveitou uma exibição de jeito...
O dinheiro, o dinheiro como diz o ditado não traz felicidade, e nestes jogos somos sempre uma equipa triste, exatamente triste sem chama, é o que para mim melhor define o nosso jogo hoje

enormeBRAGA

Acho que há aqui pessoal que ainda não entendeu.
Mostrem me 10 jogos, que o Braga tenho sido superior ao seu adversário. Incluam, o Felgueiras e o Praiense.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

200% Braga - B3

22 jogos: 49 pontos. 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. 3 inaceitáveis derrotas contra Porto, Benfica e Sporting nos seus estádios. Basta!
Rua, Abel!
Rua, Salvador!
José Mota (vencedor da Taça de Portugal) e Bruno de Carvalho para ontem, senão parto o cartão de sócio! Chega de paninhos quentes!

Kilo

Mas alguém acha que a malta que está furiosa com este jogo o está por termos perdido? Nada mais natural do que perder no campo de um dos três do costume.

Agora, acham normal um sporting a meio gás (não, não jogou a todo o gás hoje e nem fizeram uma exibição de encher o olho) ganhar-nos com toda a facilidade, sem oposição e sem sermos capazes de criar qualquer problema e aflição? Não fico furioso por perder, fico furioso por termos sido, provavelmente, a vitória mais fácil do sporting esta época. O nosso primeiro remate (?) à baliza (e único) foi quase um alívio do Wilson Eduardo aos 65 minutos.

Acham isto normal? Acham normal num jogo a quem se pedia tudo aos jogadores e equipa técnica (brio, concentração, inteligência, estratégia e capacidade de superação) e eles serem capazes de nos brindarem com um enorme e rotundo zero???

Já se sabe que o sporting tem melhores valores individuais e que são favoritos a jogar em casa, mas...isto??? Não sermos capazes de criar mossa? De pôr uma equipa debilitada mental e fisicamente em sobressalto?

Admiro muito o Abel, mas tal como dizia aquela frase atribuída a Einstein: " Loucura é fazer sempre o mesmo e esperar resultados diferentes"! Se o sporting estivesse com a "energia" do benfica, podiamos ter sido hoje outra espécie de Nacional, não tenham dúvidas disso. E isso é que provoca este tumulto. Até podiamos estar a discutir a derrota com "erros" dos árbitros, com sorte do sporting, com uma boa exibição mas azelhice na finalização...mas não!!! Estou fulo porque não podiamos ter estado mais longe de ter tido um bom resultado. Foi deprimente, foi pobre, foi mau, foi horrível. E não, não acredito que tenha servido como aprendizagem. Já assistimos a isto antes e faz-se sempre o mesmo.

Enfim, mais um dia triste para o nosso suposto crescimento...

enormeBRAGA

Mas sou só eu que penso, que a equipa do ano passado, era melhor do que esta?

#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 01:50

Mas alguém pensa o contrário? A diferença é abismal. São só 3/4 jogadores no plantel, mas jogadores que fazem uma diferença monstruosa. Vuk, Danilo e Horta? Nem se compara.

Além de que jogadores como R. Horta, Paulinho, Esgaio, entre outros, estão completamente fora de cena. Estão...mas não estão. Algo mudou na nossa equipa e foi para bem pior.

Hucry

Quote from: Kilo on 18 de February de 2019, 01:56
Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 01:50

Mas alguém pensa o contrário? A diferença é abismal. São só 3/4 jogadores no plantel, mas jogadores que fazem uma diferença monstruosa. Vuk, Danilo e Horta? Nem se compara.

Além de que jogadores como R. Horta, Paulinho, Esgaio, entre outros, estão completamente fora de cena. Estão...mas não estão. Algo mudou na nossa equipa e foi para bem pior.

A saída desses três jogadores foi um decréscimo de qualidade no plantel gritante, aliás, como já refiro desde o início de época. Danilo que acabou por ser o menos utilizado desses 3 era titular absoluto este ano.

Saíram 3 jogadores de grande qualidade e não houve entradas para colmatar essas saídas. Só o Claudemir.

André Horta foi a saída mais relevante, aliás, cada vez compreendo mais porque é que o Salvador queria perder a cabeça com ele e pagar o que nunca pagou.

O nível exibicional da equipa, principalmente a nível ofensivo baixou drasticamente. L

Está à vista de todos.

A.COSTA

Quote from: A.COSTA on 10 de February de 2019, 19:12
Deslocação difícil, a pedir resposta dura.

Em busca de um sonho.

Nunca caminharás sozinho, SC Braga.

Ninguém veio ler a primeira mensagem de lançamento do jogo?  Fizeram mal. Muito mal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

MCMXXI

Se calhar até houveram entradas para colmatar essas saídas... não estão é a ter tempo de jogo ou a ser usadas da forma mais adequada.
Porquê? Porque jogam quase sempre os mesmos e até as substituições são quase sempre as mesmas.
Chega a ser engraçado como num ano em que não temos competições europeias a necessidade de rodar a equipa não é, aparentemente, tão essencial e verifica-se logo uma diferença na qualidade de jogo. Numa época em que devíamos ter uma equipa muito mais fresca vemos precisamente o contrário.

Posto isto, venham o Paulinho e o Esgaio a titulares no próximo jogo para variar um bocadinho.

TiagoHV

Acabado de chegar a casa.... P@&$ que pariu a camioneta 4!!!

Jogo atípico! Não volto a ir lá abaixo
Na derrota e na vitória!

GALEGO

Boa  madrugada.
Chove de car...!. Nâo errou o do pronóstico do tempo. Tivemos chuva em Lisboa, e tivemos chuva no regresso. E tivemos as honras policiais previstas com caminhada ida e volta com direito a chuva por riba das cabeças (proponho que em Braga, melhoremos a recepçâo aos adeptos dos rivais : nada de deixar os autocarros deles a 25 metros da porta da bancada; devemos subir ao colo os autocarros até a nascente superior para que nâo tenham que caminhar nem um só paso).
Os que temos uns poucos anos de sócios do Braga sabemos bem que nâo é preciso ter -ineludiblemente- un plantel e um orçamento ao nível dos tres porquinhos para ser vicecampeâo de Liga em Portugal e vicecampeâo da Liga Europa. Eu, como adepto do Braga, estou muito orgulhoso do que para mim, sendo o Braga o que é, sâo DOIS TÍTULOS. Dou-lhes um grande valor, sentimentalmente o máximo porque sínto haver aportado um grano de areia a eles, formando parte daquelas molduras humanas que tanto apoiamos a aqueles jogadores, a aquele treinador... síntome parte daquelas procissoes de dezeneas de autocarros pela A-3 e A-1 a caminho de Leiría, ou da Figueira da Foz (aquele golo de lançamento direto de falta do Luis Aguiar segue presente na minha retina)...síntome parte daquelas noites mágicas na Pedreira, diante do Dínamo de Kiev, do Liverpool, do Benfica... que deram como resultado a viagem a Dublin.

Nessa misma linha, achava que nesta época podíamos ser capaces de reeditar alguma coisa parecida. Se nâo ser segundos, quando menos terceiros num campionato onde a crisis do Sporting podía permitir que um bom Braga fizese seu um terceiro lugar no podium do campionato.
Com essa ilusâo fomos até Lisboa, mais uma vez. Convencidos de que o Braga ía sair "a por todas" e que deixando ao SCP a 10 pontos, ou mesmo a 7, presentaríamos ya definitivamente a nossa candidatura ao 3º lugar e deixaríamos atrás a um dos 3 amigos do Sistema.

A realidade é que chove... chove porque esta equipa nâo é aquela que nos levou á gloria; este treinador nâo é -ainda tem muito que aprender- aquele que fez ao Braga vicecampeâo de Portugal e vicecampeâo da Europa League.
O Braga de Lisboa foi uma equipa vulgar, que nâo deu a cara, deu essa outra parte do corpo que nao precisso especificar porque bem sabemos. O Braga deste domingo em Lisboa foi a antítesis do que tinha que haver sido : nada presionante, nada perseverante, nada capaz... o primeiro balón enviado entre os tres paus acho que foi pelo Wilson Eduardo avançada já a segunda metade.
Um Braga que de saída, num jogo deste tipo, nâo devía ter alineado a 2 pontas : e mais com um Paulinho desastroso. Era um jogo de anvançado falso (wilson Eeduardo) mais avançado fixo ("Tarzán" Souza). Era um jogo onde sobrava -mais uma vez- esse protegido descaradamente pelo treinador (Esgaio). Era un jogo onde o Fran Sergio nâo pintava nada (como assim foi); era um jogo para ter a defensa e meio campo com altísimo nível de concentraçâo... era um jogo a disputar com 11 fulanos dispostos a deixar a pele, a jogar ao límite, a sentir que uma oportunidade como esta nâo devía deixarse escapar... Mas foi... com perdâo : uma m...

Olhem, reparem nisto : no intervalo o Wilson Eduardo ficou a aquecer... Quando já todos voltaram ao campo para iniciar a segunda metade, o Wilson foi para banda, para entrar em jogo... procurem o video do momento : nâo é o treinador Abel quem o acompanha dandolhe ánimos, falándo-lhe, estimulando ao indivíduo, dando-lhe essa palmada final de confiança nas costas e empurrando ao jogador para o terreno de jogo... O Abel nâo era o que fez essa labor, lógica, propia, adequada, sua... o Abel estava alí, no banco, refugiado nos seus pensamentos... o que fez essa labor, acompanhando ao Wilson até mesmo o instante em que entrou no terreno de jogo foi... O MASAGISTA!!. Sinceiramente : eu para este peditorio, nâo dou. Para este desleixo nâo fui até Lisboa...

Ha neste forum, e mesmo entre os adeptos do Braga, uma corrente de adoraçâo, de aplauso garantido para todo o que Abel Ferreira faça.
Eu respeito. Mas, como tenho dito mais de uma vez, nâo partilho.
Quando o Abel Ferreira alcance o que alcançôu Domingos Paciencia, com muito agrado eu me incorporo a essa ola de aplauso continuado e full credit. Depois de desempenhos como o de ontem em Lisboa, é que nâo...

É evidente que o Braga tinha os seus objetivos na época. O primeiro deles era estar em Europa, ao menos na fase de grupos da Liga Europa (nem sequera se pedía pasar a fase que devería ser o lógico)... ficamos no verâo alegre do Zorya...
Depois -também com Abel- daquela vergonha em Setúbal e diante do Olímpico de Covilhá e estragada a primeira oportunidade de ganhar uma Taça da Liga jogando na propia casa, este ano melhoramos classificados para a final four. O resultado foi nâo ganhar nada, nem chegar á final : certo é que aquele día, desde o meu ponto de vista o Braga jogou bem, nâo foi pior -nem muito menos- que o Sporting e as mâos pretas voltaram a aparecer em contra do Braga. As coisas como sâo. Mas fica uma coisa clara : o Braga deu mostras claras ha menos de um mes, de que podía jogar ao Sporting de tu a tu... (por tanto estava obrigado a tentar TUDO no jogo de ontem em Lisboa e... NÂO O FEZ).

Diz o Abel Ferreira depois de encaixar em Lisboa um 3-0 que ainda pudo ser maior: «Ainda há muito para discutir». Tem muito fácil : fique 3º ao final do campeonato. Mais uma coisa é evidente : será jogando doutro modo, tanto ele como treinador, como boa parte dos seus jogadores; nao será actuando como ontem fixeram em Lisboa. Nâo será assim como podemos ganhar ao Porto, ao Benfica, aquí na Pedreira.
Por tanto : «Ainda há muito para discutir», mas nao se pode discutir nada fazendo as asneiras que treinador e equipa ontem fizeram.
«Ainda há muito para discutir»? : elimine ao Porto na semifinal, joguemos a final da Taça com un dos outros porcos e ganhemos como no seu día ganhamos no Jamor ...
Quando o Abel consiga isso, eu serei o primeiro em vir aquí a aplaudir e retirar-me o chapeu. De momento, venho aquí, triste, desiluído, cheirando a pinta que isto tem : que o melhoramos radicalmente ou esse 3º lugar pode ficar em aguas de bacalhâo e o mesmo caberá dizer da ilusâo da Taça.
Nem esta equipa é aquela que chegou a vicecampeâo, nem este treinador -até o día de hoje- é aquele que carinhosamente eu chamava Minguinhos e critiquei abertamente quando deixou o Braga e foi -curiosamente- para o Sporting.

Porque em futebol nâo ha impossíveis eu -como adepto firme- seguirei acreditando que o sonho do Braga (ainda que só seja uma Taça ou um 3º lugar no campeonato), pode concretizarse. Mas nâo será fazendo as coisas tâo mal como se fizeram em Lisboa.
Depois de levar 6 do Benfica e estes 3 tâo clarinhos do Sporting, eu esperava do Abel Ferreira um pouco de autocrítica, de exame de conciencia; mas este senhor de ideias fixas (a mala gestâo do plantel -onde só contam 14 ou 15 jogadores- é evidente) está ao que está : a essa sua grandilocuencia habitual nas conferencias de imprensa onde contar-nos o conto, a verdade é que o conta muito bem; mas eu já tenho muitos anos vendo, ouvindo e conhecendo a esta gente do futebol e conmigo nâo vâo estes sermôes... "Vocês são pessoas inteligentes...O Sporting foi campeão quantas vezes nos últimos 25 anos? Quantas vezes? Duas...O que quero dizer é isto: O sonho alimenta a vida e nós temos um sonho. E vamos lutar por ele. Se vamos conseguir? Não sei. Mas vamos lutar. Eu acredito que o caráter destes jogadores é capaz de vencer equipas com talento superior. E se chegamos aqui a discutir estas posições cimeiras é porque temos sido coletivamente muito fortes" (SIM SENHOR ABEL, MAS NO DÍA EM QUE REALMENTE HABÍA QUE SER "MUITO FORTES" FOMOS UMA EQUIPA DE TRES AO QUARTO...)

En fim... estaremos no Dragâo na terça, estaremos ainda em Vila do Conde, estaremos sempre na Pedreira e onde seja precisso apoiar. Mas apoiar o qué? : apoiar o fiasco de Lisboa?. Como antes referia, eu nâo comulgo com rodas de moinho. E falar alto e claro, nesta hora decisiva da temporada, nem é mau, nem é ser anti-nada. É querer ao Braga nao metendo a cabeça debaixo da asa como o avestruz. O Braga precisa de seguir crescendo. No podemos nem devemos exigir títulos, pero sim podemos e devemos exigir que o Braga tente, lute, dispute, seja muito competitivo... esse é o nosso verdadeiro objectivo. Para ser campiôes da Liga dos pobres (4º) nâo é precisso gastar o que o Braga emprega no seu orçamento.
Ao Abel e a equipa cumpre exigir-lhes lutar, ser competentes e dar a cara em todo momento. E o Braga -que tem bons resultados globais na Liga até o momento- nâo está a ter desempenhos adequados nos momentos clave... e estes nâo sao dias nos que se joga contra o Portimonense, senâo quando vas a Lisboa, tes a oportunidade de afundar ao rival directo na luta pelo 3º lugar, e -como aconteceu na visita do 6-2 Benfica- acabas ressuscitando ao morto... E assim que nâo...

Luso

Sparta1

Estive ontem em alvalade e só tenho uma coisa a dizer. Enquanto a equipa tiver esta atitude não vou a mais nenhum jogo fora. Ontem senti duas coisas. Vergonha pelo desempenho da equipa e um orgulho  nos meus amigos bracarenses que tal como eu fizeram um esforço enorme para estarem presentes.
Fomos completamente manietamos pelo sporting. O Abel "sou muito bom no que faço", palavras dele, levou mais uma lição. Mas como também ele diz, estamos em aprendizagem.
Não me lembro de um jogo tão fácil para o sporting esta época.
Neste momento já estou mais preocupado com o Moreirense
Nota: alguém que pegue no fransergio e o mande para a Sibéria

darkshines

Pessoal....calma!

Jogamos mal? sim, sem duvida!

Agora estamos a frente deles. temos 4 pontos de vantagem. O Sporting proxima semana vai ao maritimo e nao ganha, vao ver. Por outro lado, o ultimo jogo do campeonato, abrem as pernas ao Porto.

Temos tudo para ficar em terceiro lugar, e ainda recebemos os fruteiros e toupeiras em Braga. O que interessa é estar na luta...porque mais tarde ou mais cedo, um dia vai cair para nós. Por outro lado, estamos ainda numa meia final da taça de portugal, com a decisão final a ser em Braga.

Vamos acreditar pessoal. Parabens ainda aos nossos guerreiros que estiveram em Lisboa. Estes sim são a nossa força!

Abraço e boa semana para todos.

Magicobraga

O melhor do jogo foi mesmo o estouro que o Raul espetou no acuna, finalmente alguém o fez.

De resto nem vale a pena comentar, foi uma exibição miserável e vergonhosa, aliás foi mais uma.