News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Rio Ave FC - Sábado, 6 Out, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 01 de October de 2018, 09:13

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Abel nota 0 hoje, mas um 0 bem grande!
A equipa a jogar zero desde o início e esperou pelo minuto 70 para fazer a primeira substituição e depois foram todas mal feitas, todas!
Se o objectivo era jogar para o empate foi na muche, agora para quem quer ganhar o jogo tira Dyego mete Paulinho, tira Horta mete Fábio e tira Novais mete Eduardo? E arriscar um bocadinho não?
E depois alguém me consegue explicar como o jogador que menos rende desde o início da época consegue começar os jogos todos como titular e fazer sempre os 90 minutos?! o Esgaio já merece o banco à 'anos'! "Rendimento é estatuto" onde? O Esgaio é mesmo o gajo com mais estatuto porque rendimento nem vê-lo.
Foi tudo mau demais hoje e a culpa é inteiramente do mister Abel. Arrisco-me a dizer que foi o pior jogo do Braga a nível ofensivo até agora e já nem falo a nível defensivo porque a defesa, quanto a mim e apesar de o Braga andar a ganhar os jogos, tem estado muito tremida para não dizer mais, sendo que o melhor jogo neste aspecto foi mesmo o do sporting.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kilo

 Não jogamos nada, mas aquela saída do Dyego...não lembra ao Diabo. Ai Abel, Abel...hoje, foste um nabo  :-X
A parte positiva é que foi uma forma de nos acalmar a passarinha, ainda temos muitas limitações, principalmente individuais, para andarmos já de peito feito e assumirmos o que quer que seja.
Passo a passo, com calma e sem grandes expectativas.

Luso

Quote from: Magicobraga on 06 de October de 2018, 23:07
Aposto no Novais a direita a fazer de Esgaio entrando o palhinha para o meio.

Depois pelo Wilson joga o Eduardo ou Paulinho.

Provavelmente espeta com o Dyego no banco.
Também é uma hipótese. Quanto ao Dyego é certinho que mais tarde ou mais cedo vai para o banco.

anti-lampioes

jogue quem jogar vamos a espanha ganhar. e hoje nao jogamos tao mal como dizem faltou cabeça fria.

PEDRØ XVI

Já está a ser montada uma campanha contra o Braga na sporttv por aquela pseudo-treinadora e um outro gajo que não sei quem é.
Chego a casa do jogo e vejo o tal famoso lance que toda a gente está a dizer que é penalti e o que vejo na camera de frente para o lance é o Bruno Viana a por o pé à frente e o jogador do rio ave a aproveitar para se atirar para o chão. Lance normalíssimo quanto a mim mas que estes artistas estão a dizer que é um penalti tão óbvio que não percebem como é que o árbitro não o vê e o VAR não o assinala? Mas estamos em que mundo mesmo? AH espera o Braga está em primeiro.
E depois estes artistas são tão isentos mas tão isentos que já pegou no assunto e atirou-o para o Abel a perguntar--se o que irá dizer e explicar o porquê deste penalti ser assinalado. Isenção é coisa que não falta nesta sporttv...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Andebolista

Ousem voar... façam-nos acreditar!

NightHawk

O Rio Ave fez um bom jogo, principalmente na 1ª parte. Trocam bem a bola, movimentam-se bem e saem bem da pressão. É das equipas que melhor joga em Portugal e mantêm +/- a mesma filosofia do Miguel Cardoso.

Agora, toda esta bajulação pelo Rio Ave como forma de criticar o Braga parece-me um exagero enorme.
Levamos banho de bola? Quantas oportunidades teve o Rio Ave tirando o golo? 1. Sim, uma oportunidade (contra-ataque com grande defesa do Tiago).
Na 2ª parte sufocamo-los completamente depois dos 60mn que nem em contra-ataque conseguiram sair. Tivemos 3 ou 4 grandes oportunidades (Wilson de cabeça, Horta de cabeça ao poste, wilson na continuação para o GR defender com o pé, Esgaio na peq. área não consegue rematar, Fábio num cruzamento de Sequeira sozinho ao 1º poste finaliza mal, Eduardo combina com Fábio e já quase na peq área não consegue rematar [e fica a dúvida se não sofre falta]).

As substituições correram mal porque principalmente o Paulinho entrou muito mal. Eduardo entrou bem e a troca de PL era para dar mais velocidade. Com a carga que Dyego dá aos defesas, Paulinho tinha tudo para lhes ganhar muitas bolas, principalmente em velocidade. Teve-as, mas perdeu praticamente todas as bolas que tocou. Entrou muito mal e foi aí que as substituições falharam. Até porque acho que o Fábio nem entrou assim tão mal, faltou foi ter mais apoio de, lá está, Paulinho.

Agora o árbitro.

Este jogo vai ironicamente acabar ligado ao último lance do jogo onde já há parangonas que fomos ajudados. Talvez sejam as minhas palas vermelhas com mangas brancas, mas o Galeno faz-se claramente ao penalty. O pé do Viana está á frente [ou seja faz o movimento do pé primeiro que o Galeno] e é o pé do Galeno que vai tocar no pé do Viana. Agora assumo que é daqueles lances duvidosos e que se fosse na área contrária provavelmente estava a pedir penalty. Mas é claramente um lance em que o avançado tenta tirar partido e não uma falta deliberada.

Tirando este lance, este jogo mostrou que não temos hipótese. Na 1ª parte não tivemos 1 falta a favor no meio campo ofensivo. Tudo o que era jogador deles no chão era falta. Faltas a nosso favor zero. Só o Fábio conseguiu tirar 1 ou 2 faltas quando entrou. Um árbitro que só viu lances para um lado e nenhum para outro. É assim que se conduz jogos. Isto contribuiu também para termos pouca bola. Quando a perdiamos, em falta ou não, nunca era falta, quando a ganhávamos era falta sempre.

Este Tiago Martins já mostrou várias vezes em jogos nossos ao que vem. É a imagem direta do sistema tal como eram Lucílio Batista ou Olegário Benquerença. Não precisam de lances escandalosos, é só ir pautando o jogo como querem. Faltas sempre para um lado, nunca para o outro. Nojento.

Tuga2006

O grande problema é que o Abel tem um fetiche por alguns jogadores, e enquanto ele não puser a jogar os melhores dificilmente sairemos deste enredo. Se fosse um treinador sério jogavam quem estivesse melhor, mas para o Abel há jogadores que podem não estar em condições mas que ele insiste em por a jogar, deve ter meninos queridos. Mas eu sou suspeito porque não acho o Abel treinador para o Braga. De qualquer forma e já o disse anteriormente esta equipa não tem nem de longe nem de perto a qualidade que o Salvador quer fazer passar.

Luso

Quote from: Andebolista on 06 de October de 2018, 23:27
Quantos espectadores?
12 mil e tal.

Não consigo perceber como há alguém diz que aquilo não é penalty.

Ao menos o Abel no meio das lenga lengas do costume admitiu que fez mal ao tirar o Dyego.

PEDRØ XVI

Quote from: Andebolista on 06 de October de 2018, 23:27
Quantos espectadores?
Quase 13 mil. Não me lembro agora ao certo mas foi para cima dos 12500.
Quote from: Tuga2006 on 06 de October de 2018, 23:30
O grande problema é que o Abel tem um fetiche por alguns jogadores, e enquanto ele não puser a jogar os melhores dificilmente sairemos deste enredo. Se fosse um treinador sério jogavam quem estivesse melhor, mas para o Abel há jogadores que podem não estar em condições mas que ele insiste em por a jogar, deve ter meninos queridos. Mas eu sou suspeito porque não acho o Abel treinador para o Braga. De qualquer forma e já o disse anteriormente esta equipa não tem nem de longe nem de perto a qualidade que o Salvador quer fazer passar.
Eu não sei mas o Abel parece andar 'mortinho' por tirar o Dyego do 11 titular.
Gosto muito do Paulinho e acho-o um grande jogador mas, para mim, o Dyego é o nosso melhor PL e já o dizia no ano passado. E não querendo por em causa nenhum jogador acho que o Dyego e o Paulinho podem bem jogar os dois a titulares tirando o Wilson e pondo o Paulinho no seu lugar. Mas o mister parece ter outras ideias e o estatuto vale mesmo mais que o rendimento contrariamente ao que tem dito.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Já disseram isto mas vou repetir, o Abel está mortinho para arrumar o Dyego para o banco.

Se calhar tem demasiado rendimento e ofusca alguns com menos.

100%SCB

Quote from: NightHawk on 06 de October de 2018, 23:28
O Rio Ave fez um bom jogo, principalmente na 1ª parte. Trocam bem a bola, movimentam-se bem e saem bem da pressão. É das equipas que melhor joga em Portugal e mantêm +/- a mesma filosofia do Miguel Cardoso.

Agora, toda esta bajulação pelo Rio Ave como forma de criticar o Braga parece-me um exagero enorme.
Levamos banho de bola? Quantas oportunidades teve o Rio Ave tirando o golo? 1. Sim, uma oportunidade (contra-ataque com grande defesa do Tiago).
Na 2ª parte sufocamo-los completamente depois dos 60mn que nem em contra-ataque conseguiram sair. Tivemos 3 ou 4 grandes oportunidades (Wilson de cabeça, Horta de cabeça ao poste, wilson na continuação para o GR defender com o pé, Esgaio na peq. área não consegue rematar, Fábio num cruzamento de Sequeira sozinho ao 1º poste finaliza mal, Eduardo combina com Fábio e já quase na peq área não consegue rematar [e fica a dúvida se não sofre falta]).

As substituições correram mal porque principalmente o Paulinho entrou muito mal. Eduardo entrou bem e a troca de PL era para dar mais velocidade. Com a carga que Dyego dá aos defesas, Paulinho tinha tudo para lhes ganhar muitas bolas, principalmente em velocidade. Teve-as, mas perdeu praticamente todas as bolas que tocou. Entrou muito mal e foi aí que as substituições falharam. Até porque acho que o Fábio nem entrou assim tão mal, faltou foi ter mais apoio de, lá está, Paulinho.

Agora o árbitro.

Este jogo vai ironicamente acabar ligado ao último lance do jogo onde já há parangonas que fomos ajudados. Talvez sejam as minhas palas vermelhas com mangas brancas, mas o Galeno faz-se claramente ao penalty. O pé do Viana está á frente [ou seja faz o movimento do pé primeiro que o Galeno] e é o pé do Galeno que vai tocar no pé do Viana. Agora assumo que é daqueles lances duvidosos e que se fosse na área contrária provavelmente estava a pedir penalty. Mas é claramente um lance em que o avançado tenta tirar partido e não uma falta deliberada.

Tirando este lance, este jogo mostrou que não temos hipótese. Na 1ª parte não tivemos 1 falta a favor no meio campo ofensivo. Tudo o que era jogador deles no chão era falta. Faltas a nosso favor zero. Só o Fábio conseguiu tirar 1 ou 2 faltas quando entrou. Um árbitro que só viu lances para um lado e nenhum para outro. É assim que se conduz jogos. Isto contribuiu também para termos pouca bola. Quando a perdiamos, em falta ou não, nunca era falta, quando a ganhávamos era falta sempre.

Este Tiago Martins já mostrou várias vezes em jogos nossos ao que vem. É a imagem direta do sistema tal como eram Lucílio Batista ou Olegário Benquerença. Não precisam de lances escandalosos, é só ir pautando o jogo como querem. Faltas sempre para um lado, nunca para o outro. Nojento.
Concordo com tudo, mas o Dyego não podia ter saído! O jogo não estava para o Wilson (que este ano até tem estado abaixo do que já fez, e eu não sou grande apreciador dele...)
E o Esgaio também poderia ter saído, ou o Goiano recuando o Esgaio para lateral. Ficaríamos a jogar em simultâneo com o Fábio e com o Horta... ganhávamos mais jogo interior, seguraríamos melhor a bola e depois sim, jogar para os flancos.

(A expulsão do Esgaio acabou por ser positiva. Também não aprecio o Esgaio como jogador mas nesta época, tem-me irritado muito... muito faltoso, várias vezes mal posicionado, raramente combina bem no ataque ou decide bem um lance e ainda mais grave, não faz UM cruzamento decente) Já estava na hora de se sentar no banco... ou na bancada.
FORÇA BRAGA

Somos Braga!

Quote from: Magicobraga on 06 de October de 2018, 23:44
Já disseram isto mas vou repetir, o Abel está mortinho para arrumar o Dyego para o banco.

Se calhar tem demasiado rendimento e ofusca alguns com menos.
Percebo a frustração, mas, haja alguma serenidade. Fonix

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Luso

O estatuto é o rendimento e o rendimento é o que dita o GOD. O Novais, Sequeira, Esgaio, Wilson e Paulinho devem ter mais km's percorridos nos treinos que o Dyego e outros e esse é o rendimento que interessa.

NightHawk

Sempre que não ganhamos vêm para aqui com insinuações vergonhosas sobre Abel. Primeiro era porque só gente da formação do sporting é que podia jogar, agora quer arrumar o Dyego, etc, etc.

Há críticas e críticas. Percebo quem diga que hoje fez mal as substituições (o próprio o admitiu, pelo menos no caso do Dyego/Paulinho), a questão do Esgaio poder ter saído, do Wilson, e outras opções etc, é normal criticarem isso, mas insinuações maldosas é do mais reles que podem fazer.

Tenham vergonha.

SCB Monsul

O árbitro, depois de tanta *****, ainda nos conseguiu fazer um favor.
Sem Wilson e sem Esgaio acabaram os lugares cativos e vamos ganhar em Guimarães.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

NightHawk

Quote from: 100%SCB on 06 de October de 2018, 23:49
Quote from: NightHawk on 06 de October de 2018, 23:28
O Rio Ave fez um bom jogo, principalmente na 1ª parte. Trocam bem a bola, movimentam-se bem e saem bem da pressão. É das equipas que melhor joga em Portugal e mantêm +/- a mesma filosofia do Miguel Cardoso.

Agora, toda esta bajulação pelo Rio Ave como forma de criticar o Braga parece-me um exagero enorme.
Levamos banho de bola? Quantas oportunidades teve o Rio Ave tirando o golo? 1. Sim, uma oportunidade (contra-ataque com grande defesa do Tiago).
Na 2ª parte sufocamo-los completamente depois dos 60mn que nem em contra-ataque conseguiram sair. Tivemos 3 ou 4 grandes oportunidades (Wilson de cabeça, Horta de cabeça ao poste, wilson na continuação para o GR defender com o pé, Esgaio na peq. área não consegue rematar, Fábio num cruzamento de Sequeira sozinho ao 1º poste finaliza mal, Eduardo combina com Fábio e já quase na peq área não consegue rematar [e fica a dúvida se não sofre falta]).

As substituições correram mal porque principalmente o Paulinho entrou muito mal. Eduardo entrou bem e a troca de PL era para dar mais velocidade. Com a carga que Dyego dá aos defesas, Paulinho tinha tudo para lhes ganhar muitas bolas, principalmente em velocidade. Teve-as, mas perdeu praticamente todas as bolas que tocou. Entrou muito mal e foi aí que as substituições falharam. Até porque acho que o Fábio nem entrou assim tão mal, faltou foi ter mais apoio de, lá está, Paulinho.

Agora o árbitro.

Este jogo vai ironicamente acabar ligado ao último lance do jogo onde já há parangonas que fomos ajudados. Talvez sejam as minhas palas vermelhas com mangas brancas, mas o Galeno faz-se claramente ao penalty. O pé do Viana está á frente [ou seja faz o movimento do pé primeiro que o Galeno] e é o pé do Galeno que vai tocar no pé do Viana. Agora assumo que é daqueles lances duvidosos e que se fosse na área contrária provavelmente estava a pedir penalty. Mas é claramente um lance em que o avançado tenta tirar partido e não uma falta deliberada.

Tirando este lance, este jogo mostrou que não temos hipótese. Na 1ª parte não tivemos 1 falta a favor no meio campo ofensivo. Tudo o que era jogador deles no chão era falta. Faltas a nosso favor zero. Só o Fábio conseguiu tirar 1 ou 2 faltas quando entrou. Um árbitro que só viu lances para um lado e nenhum para outro. É assim que se conduz jogos. Isto contribuiu também para termos pouca bola. Quando a perdiamos, em falta ou não, nunca era falta, quando a ganhávamos era falta sempre.

Este Tiago Martins já mostrou várias vezes em jogos nossos ao que vem. É a imagem direta do sistema tal como eram Lucílio Batista ou Olegário Benquerença. Não precisam de lances escandalosos, é só ir pautando o jogo como querem. Faltas sempre para um lado, nunca para o outro. Nojento.
Concordo com tudo, mas o Dyego não podia ter saído! O jogo não estava para o Wilson (que este ano até tem estado abaixo do que já fez, e eu não sou grande apreciador dele...)
E o Esgaio também poderia ter saído, ou o Goiano recuando o Esgaio para lateral. Ficaríamos a jogar em simultâneo com o Fábio e com o Horta... ganhávamos mais jogo interior, seguraríamos melhor a bola e depois sim, jogar para os flancos.

(A expulsão do Esgaio acabou por ser positiva. Também não aprecio o Esgaio como jogador mas nesta época, tem-me irritado muito... muito faltoso, várias vezes mal posicionado, raramente combina bem no ataque ou decide bem um lance e ainda mais grave, não faz UM cruzamento decente) Já estava na hora de se sentar no banco... ou na bancada.

O próprio Abel fez um mea culpa, mas Dyego também estava desgastado. O problema foi que o Paulinho não entrou bem. Tivesse ele na forma que nos habituou e tinha partido aquela defesa toda, porque eles já estavam rebentados pelo Dyego. Mas sim, acabou por ter sido uma má substituição.

Sobre o Esgaio, de facto não tem estado bem. Mas ele jogar tem a ver principalmente com a saída de jogo, em 3 com Esgaio e Sequeira nas alas. Hoje fez um grande cruzamento para golo que o Wilson falhou, mas de resto correu muito (o que é importante) mas tem invariavelmente falhado nas suas ações. Vai ser interessante ver quem joga na posição do Esgaio, porque não temos ninguém do mesmo estilo (são ser colocar o Figueiras lá...), o mais provável será mudar um pouco o estilo de jogo em que coloca alguém como Murilo ou até o Fábio a tentar abrir mais na ala. Acaba até por ser um mal que vem por bem. Precisávamos de uma alternativa ao Esgaio e agora por linhas tortas o Abel vai ter que a encontrar.

Será também interessante ver quem substitui Wilson. Eduardo? Fransérgio? Paulinho?

Luso


aurelio II

Sportv? Não sei o que se passa nesse canal... Faço questão de não pagar para ver esse canal e o gratuito também não.
Braga até ao fim!

rpo.castro

O que pra aqui vai. Em vez de um Luso temos 3 ou 4!
Boa noite
Quem não sente não é filho de boa gente.