News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Rio Ave FC - Sábado, 6 Out, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 01 de October de 2018, 09:13

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Quote from: enormeBRAGA on 07 de October de 2018, 17:28
Quote from: NightHawk on 07 de October de 2018, 17:26
Quote from: GALEGO on 07 de October de 2018, 11:58
2) Como di o nosso sempre admirado amigo e distinto braguista, o professor Costa, vejamos agora o positivo. Ontem fui para a Poente superior. Gosto as vezes de mudar posiçôes no estadio que depara visôes diferentes e especiais segun onde um esté... Está a haver um bom ambiente, ja comprovei outra vez, na Poente superior... muitos jovens, autocarros na porta de excursoes de braguistas, gente maior... positivo. E dentro disso, ao meu lado, uma familia de 4, braguistas ferrenhos pelo que vi... Falando com eles, no intervalo, referiram que sâo de Monçâo e venhem sempre a todos os jogos... É gratificante a referencia, nâo é necessário explicar por qué.


Isto é excelente!
Wow

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Quando saía pela poente superior também reparei nuns autocarros de serviço ocasional que estavam a recolher alguns jovens adeptos, na altura fiquei na dúvida, mas devem ser os mesmos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

kaspanamona

"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

SEMPRESCB

No rescaldo do fim de semana até não correu mal de todo, perdemos 2 pontos para o benfas é certo mas ganhamos 1 a porco e zborting. Recuperar a equipa para continuar na luta temos muito por conquistar.


Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha caso o da Taça de Portugal não sirva.

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha visto caso o da Taça de Portugal não sirva.
Prefiro ir a espanha sem eles.

SCB Monsul

Quote from: Magicobraga on 07 de October de 2018, 22:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha visto caso o da Taça de Portugal não sirva.
Prefiro ir a espanha sem eles.
x2
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PEDRØ XVI

Quote from: SCB Monsul on 07 de October de 2018, 22:32
Quote from: Magicobraga on 07 de October de 2018, 22:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha visto caso o da Taça de Portugal não sirva.
Prefiro ir a espanha sem eles.
x2
x3
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Fern

Sem fugir ao jogo Braga-Rio Ave — porque é a sequência do que também se passou ontem, quando tentaram fazer passar a ideia que o Rio Ave foi prejudicado nalguma coisa, o que é absurdo. Então, o Portimonense faz uma boa exibição e vulgariza uma equipa, que já se viu que é vulgar, mas que se diz Grande, e não é que os anormais da SportTv passam uma boa parte do jogo a lembrar que o 1.º golo do Portimonense foi precedido de uma suposta falta a meio-campo (que nem vi, talvez só na imaginação deles, não sei) em vez de enaltecerem a superioridade da equipa local. Estes gajos têm uma mentalidade que não só deturpa o que se passa em campo (pois só vêem para um lado), como ainda, pior que tudo, desvalorizam o produto (futebol português) que supostamente deveriam estar interessados em promover e vender. Mas não, o que interessa é se houve faltinha a meio-campo no início da jogada, se o vídeo–árbitro devia intervir, se houve toquezinho nas costas ou no pé, etc....

P.S.: vendo o Benfica-Porto hoje, não entendo aqueles que dizem que o Braga mostrou ontem não ter nível para se intrometer na luta pelo título. Se nós não temos, não sei porque é que eles têm..

100%SCB

Quote from: Pedrø on 07 de October de 2018, 22:42
Quote from: SCB Monsul on 07 de October de 2018, 22:32
Quote from: Magicobraga on 07 de October de 2018, 22:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha visto caso o da Taça de Portugal não sirva.
Prefiro ir a espanha sem eles.
x2
x3
x4
Estão a precisar de banco. Aliás não tem nível para ser titulares. Talento por si só não chega, mas cumprir apenas á risca (este ano nem isso) o que o treinador pede, em alas ou avançados, no Braga não chega!
Há que trabalhar outros jogadores. Fábio e Xadas não evoluíram nada em um ano... o JCT igual no tempo que aqui esteve. Temos talento na equipa B que cheira-me que não será aproveitado: Singh, Trincão e talvez o Tiago Dias.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
No rescaldo do fim de semana até não correu mal de todo, perdemos 2 pontos para o benfas é certo mas ganhamos 1 a porco e zborting. Recuperar a equipa para continuar na luta temos muito por conquistar.


Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha caso o da Taça de Portugal não sirva.
1) cartões amarelos cumpre na mesma competição. Vermelho cumpre na próxima
2) antecipar jogos por isso seria xico espertice à la estarola
3) por isso é que se antecipares o jogo não limpas os cartões
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2018, 23:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
No rescaldo do fim de semana até não correu mal de todo, perdemos 2 pontos para o benfas é certo mas ganhamos 1 a porco e zborting. Recuperar a equipa para continuar na luta temos muito por conquistar.


Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha caso o da Taça de Portugal não sirva.
1) cartões amarelos cumpre na mesma competição. Vermelho cumpre na próxima
2) antecipar jogos por isso seria xico espertice à la estarola
3) por isso é que se antecipares o jogo não limpas os cartões
Parece que afinal o jogo da taça de Portugal conta neste capitulo e como tal Esgaio e Wilson (dependendo do castigo) vão limpar registo nesse jogo, estando assim aptos para jogar em Espanha e se com Esgaio até concordo que o banco poderia lhe fazer bem, Wilson não posso concordar, não acho que Wilson esteja com baixo rendimento é um jogador esforçado que ajuda muito o PL e tem golo, tem feito o dele e é o nosso segundo melhor marcador no campeonato. Não é nenhum portento de técnica mas dá muita luta e costuma ser bom na finalização e em profundidade é do melhor que temos. Acho que para um jogo como o da aldeia é um jogador que pode ser importante.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 08 de October de 2018, 09:14
Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2018, 23:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
No rescaldo do fim de semana até não correu mal de todo, perdemos 2 pontos para o benfas é certo mas ganhamos 1 a porco e zborting. Recuperar a equipa para continuar na luta temos muito por conquistar.


Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha caso o da Taça de Portugal não sirva.
1) cartões amarelos cumpre na mesma competição. Vermelho cumpre na próxima
2) antecipar jogos por isso seria xico espertice à la estarola
3) por isso é que se antecipares o jogo não limpas os cartões
Parece que afinal o jogo da taça de Portugal conta neste capitulo e como tal Esgaio e Wilson (dependendo do castigo) vão limpar registo nesse jogo, estando assim aptos para jogar em Espanha e se com Esgaio até concordo que o banco poderia lhe fazer bem, Wilson não posso concordar, não acho que Wilson esteja com baixo rendimento é um jogador esforçado que ajuda muito o PL e tem golo, tem feito o dele e é o nosso segundo melhor marcador no campeonato. Não é nenhum portento de técnica mas dá muita luta e costuma ser bom na finalização e em profundidade é do melhor que temos. Acho que para um jogo como o da aldeia é um jogador que pode ser importante.
Os vermelhos cumprem sempre no próximo jogo. Não tinha me apercebido que o Wilson tinha sido expulso
Quem não sente não é filho de boa gente.

do topo da pedreira

Não fizemos um jogo capaz?!
É verdade.
O Rio Ave foi a equipa mais forte com quem jogamos esta época?!
Também é verdade.
O Rio Ave jogou melhor e teve mais oportunidades que o Braga?!
Não. Mas essa foi a narrativa que a comunicação social passou, a reboque das declarações do Técnico Adjunto do Rio Ave.
O Rio Ave foi prejudicado pela arbitragem?!
Não. Mas essa foi a continuação da narrativa que a comunicação social passou, a reboque das mesmas declarações do Técnico Adjunto do Rio Ave e que já vi amplificada nas redes sociais pelos adeptos dos 3 eucaliptos.
De facto, parece ter existido falta para penalty na grande área do Braga, no final do jogo, que eventualmente daria motivo para intervenção do video-árbitro e, consequentemente,  direito a marcação de penalty a favor do Rio Ave. Contudo, não é menos verdade que aos 60' existe também um lance na área do Rio Ave, onde o defesa agarra o braço do Esgaio, quando este ia com a bola dominada já à entrada da pequena área, o que deveria ser também merecedor de análise do video-árbitro e, consequentemente,  direito a marcação de penalty a contra o Rio Ave. Aí, caso o Braga concretizasse a penalidade, ficaria em vantagem no marcador e a história do jogo já não seria a mesma.
Ver Link https://desporto.sapo.pt/videos#vod/45930/m/449613/sapo/922f92079a4916a9110b5cf9724c3f4d
Contudo, o que se vê amplificado na comunicação social e nas redes sociais é que o Braga foi beneficiado neste jogo e que não é merecedor do 1º lugar que ocupa.
Está na hora de sermos firmes na defesa da N/ honra!

NightHawk

Nesse lance aos 60min mais do que o braço é o primeiro toque do joagdor do Rio Ave no Esgaio, com a perna esquerda, que o faz desiquilibrar. Só depois desse 1º toque é que ele lhe tira a bola.

De qualquer forma percebo que nem 1 nem outro tenham sido marcados. O problema é que na CS há logo campanha contra nós.

kaspanamona

- E para que é que existem as notas à comunicação social e as conferências de imprensa ? o que anda a fazer, nesta matéria, quem dirige o clube?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

AMartins

Não se lembram do penalty sobre o Fábio Martins (no ano passado contra o marítimo creio) no último lance da partida em que o árbitro descaradamente fez de conta que não viu e apitou para o fim do jogo sem meter o VAR barulho sequer??
Na altura ninguém falou disso na CS.

Se os responsáveis do clube andam a dormir é bom que acordem, porque se não são os nossos a vir em nossa defesa (e não pode ser sempre o Abel e o Salvador) não vão ser os outros, que só nos querem ver lá em baixo, a dar a cara para nos defender.

SCB Monsul

Quote from: SEMPRESCB on 08 de October de 2018, 09:14
Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2018, 23:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
No rescaldo do fim de semana até não correu mal de todo, perdemos 2 pontos para o benfas é certo mas ganhamos 1 a porco e zborting. Recuperar a equipa para continuar na luta temos muito por conquistar.


Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha caso o da Taça de Portugal não sirva.
1) cartões amarelos cumpre na mesma competição. Vermelho cumpre na próxima
2) antecipar jogos por isso seria xico espertice à la estarola
3) por isso é que se antecipares o jogo não limpas os cartões
Parece que afinal o jogo da taça de Portugal conta neste capitulo e como tal Esgaio e Wilson (dependendo do castigo) vão limpar registo nesse jogo, estando assim aptos para jogar em Espanha e se com Esgaio até concordo que o banco poderia lhe fazer bem, Wilson não posso concordar, não acho que Wilson esteja com baixo rendimento é um jogador esforçado que ajuda muito o PL e tem golo, tem feito o dele e é o nosso segundo melhor marcador no campeonato. Não é nenhum portento de técnica mas dá muita luta e costuma ser bom na finalização e em profundidade é do melhor que temos. Acho que para um jogo como o da aldeia é um jogador que pode ser importante.

Esforçado? O Wilson? Até podias justificar com os golos que ele tem marcado, porque ele só corre para a frente. Aliás, arrisco a dizer-me que este ano tanto o Dyego como o Paulinho tem lutado e defendido mais que o Wilson.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

ombaiz

Quote from: SCB Monsul on 08 de October de 2018, 21:11
Quote from: SEMPRESCB on 08 de October de 2018, 09:14
Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2018, 23:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2018, 22:25
No rescaldo do fim de semana até não correu mal de todo, perdemos 2 pontos para o benfas é certo mas ganhamos 1 a porco e zborting. Recuperar a equipa para continuar na luta temos muito por conquistar.


Off-Topic: O jogo da taça não serve para limpar os cartões de Esgaio e Wilson? Em caso de não servir podíamos tentar junto do Nacional antecipar o jogo para a Taça da Liga visto que o mesmo será a meio de uma semana (dia 30 julgo eu) e até poderia ser bom para ambas as equipas jogarem durante esta paragem do campeonato e permitia nos assim tambem recuperar os dois jogadores para Espanha caso o da Taça de Portugal não sirva.
1) cartões amarelos cumpre na mesma competição. Vermelho cumpre na próxima
2) antecipar jogos por isso seria xico espertice à la estarola
3) por isso é que se antecipares o jogo não limpas os cartões
Parece que afinal o jogo da taça de Portugal conta neste capitulo e como tal Esgaio e Wilson (dependendo do castigo) vão limpar registo nesse jogo, estando assim aptos para jogar em Espanha e se com Esgaio até concordo que o banco poderia lhe fazer bem, Wilson não posso concordar, não acho que Wilson esteja com baixo rendimento é um jogador esforçado que ajuda muito o PL e tem golo, tem feito o dele e é o nosso segundo melhor marcador no campeonato. Não é nenhum portento de técnica mas dá muita luta e costuma ser bom na finalização e em profundidade é do melhor que temos. Acho que para um jogo como o da aldeia é um jogador que pode ser importante.

Esforçado? O Wilson? Até podias justificar com os golos que ele tem marcado, porque ele só corre para a frente. Aliás, arrisco a dizer-me que este ano tanto o Dyego como o Paulinho tem lutado e defendido mais que o Wilson.

:o :o O Paulinho jogou 46' este ano e os últimos 26 foram deprimentes!!

Observador

"O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderado por José Fontelas Gomes, reuniu-se esta terça-feira com os quatro árbitros com categoria VAR - Bruno Paixão, Bruno Esteves, Vasco Santos e Luís Ferreira - para fazer um balanço das primeiras sete jornadas da I Liga.
Na reunião foi feita uma chamada de atenção a Bruno Paixão devido ao jogo entre Braga e Rio Ave, disputado no último sábado no Estádio Municipal de Braga e que ficou marcado pelo lance polémico na área minhota no último minuto do jogo. Segundo apurou O JOGO, o lance em causa, na perspetiva do CA, era evidente e devia ter sido devidamente assinalado pelo VAR. Apesar de o árbitro da partida (Tiago Martins, de Lisboa) ser o decisor, o VAR tem de alertar o mesmo de modo a evitar potenciais erros.
"

Mas que palhaçada é esta? Fontelas Gomes? Onde andavam na epoca passada quando nos roubaram golos limpos na luz e alvalade ou no lance do Fabio na Madeira? não era evidente?
Jornais,rádios,televisões, dpt. comunicação do rio ave, estarolas na tv a passarem a ideia que o Braga foi altamente beneficiado na ultima partida.

Relembro os mais distraídos que até cerca dos 70 minutos, o arbitro tinha marcado 4 faltas contra o rio ave....que já andou lá dentro sabe bem o que isto quer dizer, numa equipa que veio com a unica ideia de não deixar jogar.

O que mais me enoja, é que nem uma palavra do nosso clube, mas se for para malhar nos sócios por estarem 8 mil contra o Tondela para a taça da liga a mensagem passa logo. 

Fui o primeiro e único alertar neste espaço esta nomeação no sábado de manha , vem aí duas deslocações muito importantes para toda a época, vamos manter este silencio para sermos roubados e dizerem "também foram levados ao colo contra o rio ave".

Atenção, o Braga não ganhou por causa do arbitro, mas não venham dizer que não perdeu por obra do apitadeiro. Existe um lance na segunda parte em que o Tarantini de costas corta uma bola com o braço dentro da área a um remate do Wilson, era penalty? Não sei mas para o Porto no jamor contra o Belem foi um lance exatamente igual aos 92m e deu-lhes dois pontos...

Quando todos falam em falta de avançados neste jogo em comum, já eu acho que o grande erro foi a saída do Novais, Eduardo tem de jogar atrás do avançado solto e não num meio campo a dois.

Wilson foi imprudente no final , mas disse-lhe uma grande verdade a esse ladrão do sistema.

SEMPRESCB

Quote from: Observador on 09 de October de 2018, 16:55
"O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderado por José Fontelas Gomes, reuniu-se esta terça-feira com os quatro árbitros com categoria VAR - Bruno Paixão, Bruno Esteves, Vasco Santos e Luís Ferreira - para fazer um balanço das primeiras sete jornadas da I Liga.
Na reunião foi feita uma chamada de atenção a Bruno Paixão devido ao jogo entre Braga e Rio Ave, disputado no último sábado no Estádio Municipal de Braga e que ficou marcado pelo lance polémico na área minhota no último minuto do jogo. Segundo apurou O JOGO, o lance em causa, na perspetiva do CA, era evidente e devia ter sido devidamente assinalado pelo VAR. Apesar de o árbitro da partida (Tiago Martins, de Lisboa) ser o decisor, o VAR tem de alertar o mesmo de modo a evitar potenciais erros.
"

Mas que palhaçada é esta? Fontelas Gomes? Onde andavam na epoca passada quando nos roubaram golos limpos na luz e alvalade ou no lance do Fabio na Madeira? não era evidente?
Jornais,rádios,televisões, dpt. comunicação do rio ave, estarolas na tv a passarem a ideia que o Braga foi altamente beneficiado na ultima partida.

Relembro os mais distraídos que até cerca dos 70 minutos, o arbitro tinha marcado 4 faltas contra o rio ave....que já andou lá dentro sabe bem o que isto quer dizer, numa equipa que veio com a unica ideia de não deixar jogar.

O que mais me enoja, é que nem uma palavra do nosso clube, mas se for para malhar nos sócios por estarem 8 mil contra o Tondela para a taça da liga a mensagem passa logo. 

Fui o primeiro e único alertar neste espaço esta nomeação no sábado de manha , vem aí duas deslocações muito importantes para toda a época, vamos manter este silencio para sermos roubados e dizerem "também foram levados ao colo contra o rio ave".

Atenção, o Braga não ganhou por causa do arbitro, mas não venham dizer que não perdeu por obra do apitadeiro. Existe um lance na segunda parte em que o Tarantini de costas corta uma bola com o braço dentro da área a um remate do Wilson, era penalty? Não sei mas para o Porto no jamor contra o Belem foi um lance exatamente igual aos 92m e deu-lhes dois pontos...

Quando todos falam em falta de avançados neste jogo em comum, já eu acho que o grande erro foi a saída do Novais, Eduardo tem de jogar atrás do avançado solto e não num meio campo a dois.

Wilson foi imprudente no final , mas disse-lhe uma grande verdade a esse ladrão do sistema.
Meus Amigos está novamente a ser montado o inicio da cabala a relembrar os bons velhos tempos de 09/10. Já começamos a incomodar e era bom que o clube se viesse a publico defender (provas, imagens e roubos que ninguém não faltam) isto não pode ser deixado à deriva destes palhaços. Já agora o Wilson por lhe ter dito umas verdades leva com 2 jogos? Enfim. E está fora do jogo com os espanhas, futebol de nojo o tuginha.  Não nos deixemos comer de cebolada ou seremos massacrados pelos apitadeiros e CS nas próximas jornadas que são provas de fogo para a luta que teremos que travar até final da época. Quanto à equipa só espero uma resposta forte em Espanha contra esta ***** deste sistema.

Viriato