News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Rio Ave FC - Sábado, 6 Out, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 01 de October de 2018, 09:13

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Está à vista de todos que há jogadores com mais estatuto que outros apesar de seu rendimento ser baixíssimo.
Não me venham com paninhos quentes porque é o que se tem visto.
E o Dyego é mesmo um dos patinhos feios disso não tenho dúvida porque já ano passado se viu. E este ano que está à vista de todos o que a equipa rende com o Dyego e o que não rende sem ele... acho muito estranho ele ser quase sempre o primeiro a ser substituído.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2018, 00:34
O que pra aqui vai. Em vez de um Luso temos 3 ou 4!
Boa noite
Não será sempre o mesmo? [emoji848]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

anti-lampioes

que drama com o dyego se saiu é porque estava cansado e vai continuar a ser o titular da equipa, enquanto o paulinho nao estiver em forma, felizmente o braga tem dois bons avançados. se nao me engano em espanha vai jogar o dyego e o fransergio. o abel é um pouco previsivel.

vulcano

A maneira como falam do Rio Ave aqui, faz me parecer que viram foi o City.  ::)


Fern

Quote from: aurelio II on 07 de October de 2018, 00:31
Sportv? Não sei o que se passa nesse canal... Faço questão de não pagar para ver esse canal e o gratuito também não.

Eu só vejo jogos sem som. Já todos sabemos como esta palhaçada do futebol português funciona. Ainda me lembro de quando perdemos um título contra um Benfica levadinho ao colo, de princípio a fim, mas se ouvíssemos a comunicação social, o maior escândalo dessa época foi um Braga-Marítimo porque uns 40 segundos antes do golo do Luis Aguiar, o árbitro assistente não assinalou um lançamento (!). E só se falou desse erro... "grosseiro", durante semanas. Até o Ricardo Pereira Araújo fez piadas com esse golo. Tough luck!  :P Mas quando se fala de 'sistema', o 'sistema' é isto: é o ruído que se faz ou que se silencia acerca de jogadas diferentes.

Aquele lance do jogador Viana sobre o jogador do Rio Ave é como o (já esquecido) lance da primeira parte do Coentrão sobre o Esgaio — ou seja, nenhum deles é penalty: há um claro deitar para o chão para ver se pega. E a comunicação social decide qual o lance que merece ruído, de acordo com as agendas que têm — de modo a criar a falsa percepção de que fomos beneficiados num jogo em que quase não tivemos uma falta a favor, e em que 2 jogadores + treinador foram expulsos. Isto serve para relativizar se amanhã o Sporting ou outro forem gritantemente beneficiados. Compare-se o jogo de ontem com os jogos em que os grandes são beneficiados, e percebe-se as diferenças. É ridículo  ::)

Vai ser sempre assim, nem ligo, dá-me vontade de rir  ;D E depois há os Lusos deste fórum..

Tuga2006

Dizem que existe dois penaltis a favor do Braga. Alguém sabe onde se pode tirar esses vídeos ou imagens? Obrigado.




Armando Coelho

Quote from: Pedrø on 06 de October de 2018, 23:09
Abel nota 0 hoje, mas um 0 bem grande!
A equipa a jogar zero desde o início e esperou pelo minuto 70 para fazer a primeira substituição e depois foram todas mal feitas, todas!
Se o objectivo era jogar para o empate foi na muche, agora para quem quer ganhar o jogo tira Dyego mete Paulinho, tira Horta mete Fábio e tira Novais mete Eduardo? E arriscar um bocadinho não?
E depois alguém me consegue explicar como o jogador que menos rende desde o início da época consegue começar os jogos todos como titular e fazer sempre os 90 minutos?! o Esgaio já merece o banco à 'anos'! "Rendimento é estatuto" onde? O Esgaio é mesmo o gajo com mais estatuto porque rendimento nem vê-lo.
Foi tudo mau demais hoje e a culpa é inteiramente do mister Abel. Arrisco-me a dizer que foi o pior jogo do Braga a nível ofensivo até agora e já nem falo a nível defensivo porque a defesa, quanto a mim e apesar de o Braga andar a ganhar os jogos, tem estado muito tremida para não dizer mais, sendo que o melhor jogo neste aspecto foi mesmo o do sporting.

Subscrevo inteiramente, reforçaria até a parte do Esgaio, qualquer semelhança entre o Esgaio desta época e o da anterior é pura coincidência. 7 jogos de rendimento zero. Abel, afinal, como é que ficamos, há estatuto ou não há estatuto? Palavras leva-as o vento. Há que começar a cumprir aquilo que se diz publicamente, caso contrário, começas a cair no ridículo.

Bruno3429

Abel fez um grande trabalho no campeonato o ano passado, está a fazer um grande trabalho este ano. Mas tem coisas a melhorar, como admitiu. Uma delas é perder o medo. Jogar tão recuados em casa? Empatados em casa com o Rio Ave, e foi só substituições por substituições, nada de arriscar para ganhar. Quando jogarmos contra Benfica e Porto vamos jogar dentro da área? No meio campo temos que jogar com um jogador forte fisicamente para travar os ataques adversários e Palhinha é o único que o faz (já que Assis não conta).  Uma frente de ataque com Dyego, Horta atrás dele, Fábio numa ala e Murilo na outra, até tremiam os adversários. Isto é o Braga, não se pode ter medo de ninguém!

Legião

Gostava de ver união é a seguir a resultados menos positivos, o Abel de ontem foi o mesmo que ganhou o jogo ao Sporting a partir do banco. Ontem não correu dá melhor forma e ele teve a humildade de o assumir não se refugiando em nada, aliás uma conferencia de imprensa que muitos dos que andam no futebol deveriam, na minha opinião, ver. Mesmo assim podíamos ter vencido o jogo, tivemos oportunidades para isso, ter também em conta, que nem todos os jogadores lidam da mesma forma com a pressão, acredito que a bola também comece a "queimar" em alguns momentos não temos tantos jogadores experientes como isso mas são os que temos com o orçamento que temos e é com eles que vamos à luta! acredito nesta equipa.

Aconteça o que acontecer este fim-de-semana, estamos na parte cimeira da tabela vamo-nos agarrar a isso, continuar fortes e unidos. Vem aí um ciclo complicado, ainda para mais com as expulsões de ontem, façamos a nossa parte, criticar sim mas de forma construtiva, se houvessem jogadores "queridos" como aqui foi dito o Palhinha tinha entrado na equipa mas Claudemir tem tido rendimento e permaneceu a titular. Vamos é centrar forças a combater quem nos quer mal, que, como se vai vendo, não são poucos, só assim poderemos lá chegar.

Nota: Uma palavra de apreço para o Sector Ultra e para todos os adeptos que nos momentos complicados continuaram sempre apoiar a equipa, aqueles que quando as coisas não estão a correr bem e quando basta sair um passe errado assobiam logo os jogadores só estão, na minha opinião, a dar tiros nos pés, pondo ainda mais pressão na nossa equipa que já de si não é muito experiente, se queremos assobiar/criticar é no fim do jogo, durante só estamos a prejudicar-nos a nós próprios.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

O post do Old School tem todo o sentido.
Veja-se já o que se anda a dizer devido ao lance duvidoso no fim do jogo. Os comentários nos jornais desportivos é só destilar veneno contra nós. Se fosse um dos 3 grandes estava tudo bem e o Galeno é que se tinha feito ao penalty. Como foi na nossa área já estão a dizer que fomos favorecidos (depois de um jogo em que fomos constantemente empurrados para trás e em que quase não tivemos faltas a nosso favor e em que facilmente nos expulsam 2 jogadores no fim).

Ainda a procissão vai no adro e já se vêem os mesmos esquemas que nos lixaram nas épocas do Domingos e do Jardim. É por isso que não temos a mínima hipótese. Este campeonato está feito para 2, e um dos 2 tem que ganhar, doa a quem doer, custe o que custar.

E em vez de nos unirmos, aqui no fórum às vezes mais parece que estamos no zero-zero ou na abola.pt a comentar o jogo com adeptos de outros clubes. Nem esses fazem as insinuações que alguns fazem aqui.

Ah, e para quem aqui anda sempre a falar em lutar pelo título, o Salvador disse que o objetivo é até 2021 lutarmos pelo título. Para 2021 faltam 3 anos. 3 anos! Não seria suposto estarmos já este ano nestas lutas... seria isso sim um ano para nos irmos aproximando cada vez mais. De qualquer forma, já todos vimos que é impossível alguém que não 2 clubes ganhar esta bodega. Esqueçam lá isso.

kamelot

Wilson e Esgaio (principalmente este último) jà estão a mais na equipa. Abel provou este jogo que o que conta é o estatuto e não o rendimento.
Foi o culpado da derrota!
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

NightHawk

Quote from: kamelot on 07 de October de 2018, 11:54
Wilson e Esgaio (principalmente este último) jà estão a mais na equipa. Abel provou este jogo que o que conta é o estatuto e não o rendimento.
Foi o culpado da derrota!

Derrota? Qual derrota? Sabes o resultado do jogo ao menos?


GALEGO

Bom día, caros companheiros e amigos foristas :

1) Ontem fracasamos no intento de ganhar. Mas... nâo é para sentir decepçâo. Podía o Braga ter sido melhor... podía. Mas tivemos, duas oportunidades de golo cantado, no segundo tempo que... Nâo é para estar tristes. É para continuar e... vendrán dias melhores. Como eu digo sempre : Força Braga!, a luta continúa!

2) Como di o nosso sempre admirado amigo e distinto braguista, o professor Costa, vejamos agora o positivo. Ontem fui para a Poente superior. Gosto as vezes de mudar posiçôes no estadio que depara visôes diferentes e especiais segun onde um esté... Está a haver um bom ambiente, ja comprovei outra vez, na Poente superior... muitos jovens, autocarros na porta de excursoes de braguistas, gente maior... positivo. E dentro disso, ao meu lado, uma familia de 4, braguistas ferrenhos pelo que vi... Falando com eles, no intervalo, referiram que sâo de Monçâo e venhem sempre a todos os jogos... É gratificante a referencia, nâo é necessário explicar por qué.

3) Como di o nosso sempre admirado amigo e distinto braguista, o professor Costa, vejamos agora o negativo. Câmara Municipal de Braga a fazer a competencia ao Braga...
Anuncio de uma página nos jornais de ontem, convocando a um festival de alto gabarito de demostraçôes hípicas, com bancadas amovíveis, luz, sonido e... acceso e bilhete gratuito na Praça do Pópulo. Vi pela tarde cómo estava o recinto preparado para isso e vi á volta do jogo o final da demostraçâo que começou pelas 22 horas, quando ainda estava em jogo o Braga-Río Ave... Ninguém tem cabeça nos Paços do Concelho para nâo fazer coincidir este espectáculo também de masas...? alí havía casa cheia uns mil e quinhentos ou mais... En fim, assim é que nâo. Se Braga nâo é capaz de nâo interferir na atividade do Sporting de Braga, pouco merece o que o Braga aporta á cidade...

3 bis) Ir para a Poente superior serviu também para ver que na nascente superior estâo quando menos que 20 focos de iluminaçâo do estádio apagados, avariados, fundidos... 20 focos na nascente e cabe supor que alguns mais na Poente... a iluminaçâo do estadio começa a ser... deficiente e síntoma de abandono. Assím é que nâo...

Kilo

Quote from: NightHawk on 07 de October de 2018, 11:57
Quote from: kamelot on 07 de October de 2018, 11:54
Wilson e Esgaio (principalmente este último) jà estão a mais na equipa. Abel provou este jogo que o que conta é o estatuto e não o rendimento.
Foi o culpado da derrota!

Derrota? Qual derrota? Sabes o resultado do jogo ao menos?

De certeza que sabe o resultado. Percebo-o porque hoje estou com aquela azia típica de pós derrota. Não pelo resultado, mas pela forma como demonstramos a nossa incapacidade e, queira-se ou não, goste-se ou não, não perdemos (possivelmente, podiam falhar o penalti) porque o árbitro não quis.
Quanto ao Esgaio e Wilson...acaba por ter certa razão.
Quanto ao Abel ser o culpado deste péssimo resultado, é relativo. Matou a equipa ao tirar Dyego Sousa (e não ao colocar este ou aquele jogador) e nunca foi capaz de contrariar a maior vontade do Rio Ave em querer (nalgumas fazes, se tivesse querido um pouco mais...ia ser complicado de contrariar) algo deste jogo. Foram mais agressivos, mais pressionantes e conseguiram parecer sempre mais em controlo do jogo do que nós, apesar de pouco perigosos. Tivessemos tido a mesma postura e tinhamos tido menos dificuldades neste jogo.

Tal como já disse ontem, temos um excelente treinador, alguns bons jogadores, outros bons para ir cumprindo, mas é importante não pensarmos em título ou, pelo menos, andarmos de peito feito como candidatos. NÃO TEMOS MATÉRIA PRIMA para isso. Pode acontecer? Claro que sim. Mas daí a sermos candidatos assumidos...é contraproducente e ontem isso foi claro como água.

Arsenalista

Fomos a única equipa que procurou os 3 pontos, e em verdade se diga que fomos a equipa que mais perto esteve de o conseguir. O Rio Ave, que com todo respeito tem boa equipa e troca bem a bola, preocupou-se mais em perder tempo, veja-se o tempo que demoravam nas substituições e nas reposições de bola...

De qualquer forma enfrentamos um adversário que nos escondeu a bola na maior parte do tempo de jogo, veja-se a estatística de posse de bola, o que nos impediu de chegar mais vezes à área adversário, nisso houve mérito do adversário, e demérito nosso que não conseguimos contrariar essa situação de jogo, nem com as substituições.

Não temos a mesma dinâmica de futebol apoiado e mais curto que tinhamos na época passada, e por onde resolviamos grande parte dos desafios, estamos a praticar um futebol mais longo e flanqueado, mas nem sempre com bons resultados.

Quanto aos casos, a Comunicação social só dá destaque ao lance entre o Viana e o Galeno fechando os olhos ao lance entre Coentrão e Esgaio na área do Rio Ave... se um é penalty o outro também o seria, o árbitro usou o mesmo critério.

Continuamos na frente e estamos apenas na 8º jornada, o que mais me preocupa nem é o empate em si, mas a falta de soluções para fazer um futebol diferente, encontrar um médio de progressão, que explore melhor os espaços entre linhas dos adversários.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

NightHawk

Quote from: GALEGO on 07 de October de 2018, 11:58
2) Como di o nosso sempre admirado amigo e distinto braguista, o professor Costa, vejamos agora o positivo. Ontem fui para a Poente superior. Gosto as vezes de mudar posiçôes no estadio que depara visôes diferentes e especiais segun onde um esté... Está a haver um bom ambiente, ja comprovei outra vez, na Poente superior... muitos jovens, autocarros na porta de excursoes de braguistas, gente maior... positivo. E dentro disso, ao meu lado, uma familia de 4, braguistas ferrenhos pelo que vi... Falando com eles, no intervalo, referiram que sâo de Monçâo e venhem sempre a todos os jogos... É gratificante a referencia, nâo é necessário explicar por qué.


Isto é excelente!

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 07 de October de 2018, 17:26
Quote from: GALEGO on 07 de October de 2018, 11:58
2) Como di o nosso sempre admirado amigo e distinto braguista, o professor Costa, vejamos agora o positivo. Ontem fui para a Poente superior. Gosto as vezes de mudar posiçôes no estadio que depara visôes diferentes e especiais segun onde um esté... Está a haver um bom ambiente, ja comprovei outra vez, na Poente superior... muitos jovens, autocarros na porta de excursoes de braguistas, gente maior... positivo. E dentro disso, ao meu lado, uma familia de 4, braguistas ferrenhos pelo que vi... Falando com eles, no intervalo, referiram que sâo de Monçâo e venhem sempre a todos os jogos... É gratificante a referencia, nâo é necessário explicar por qué.


Isto é excelente!
Wow

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco