News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Aves- 26/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 20 de August de 2018, 14:28

Previous topic - Next topic

Luso

Segundo ABOLA parece que foi este o adepto que começou o caso com o Figueiras. Alguém conhece?



Pelo menos o nick penso não ser de ninguém no SB, só prova que nos dias de hoje a comunicação social está em todo lado e de nada vale apagar as coisas.

100%SCB

Esse fez um post no FB, mas não sei se foi ele que mandou a mensagem ao Diogo Figueiras... também não tem grande fama.
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: 100%SCB on 22 de August de 2018, 21:27
Esse fez um post no FB, mas não sei se foi ele que mandou a mensagem ao Diogo Figueiras... também não tem grande fama.
Pois não. E já é reincidente. Penso que sim. Que foi ele. Enfim...

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

ScBragafa

Não foi o La Guetta que enviou a mensagem ao Diogo . Foi outro sócio que enviou os prints para o La Guetta isso posso confirmar porque conheço a pessoa pessoalmente e mantenho uma relação de amizade.

enormeBRAGA

Quote from: SCBraguista on 22 de August de 2018, 23:08
Não foi o La Guetta que enviou a mensagem ao Diogo . Foi outro sócio que enviou os prints para o La Guetta isso posso confirmar porque conheço a pessoa pessoalmente e mantenho uma relação de amizade.
Se é assim, peço desde já desculpa ao LA Guetta

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

PEDRØ XVI

Eu só sei que pelos prints que vi a reacção do Diogo Figueiras foi totalmente inaceitável.
A frase que lhe foi endereçada nem foi nada de tão grave como muitos comentários que se ouvem no estádio e no entanto a sua resposta ultrapassa todos os limites. Sem querer desculpar o adepto que lhe enviou o comentário, quase aposto que deve haver jogadores a receber mensagens muito piores e nem pestanejam. Como profissional nem respondia e estava o assunto enterrado.
Se fosse por mim o castigo seria exemplar, mesmo tendo o clube poucas opções para aquela posição neste momento.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Sérgio Gonçalves

Quote from: Pedrø on 22 de August de 2018, 23:41
Eu só sei que pelos prints que vi a reacção do Diogo Figueiras foi totalmente inaceitável.
A frase que lhe foi endereçada nem foi nada de tão grave como muitos comentários que se ouvem no estádio e no entanto a sua resposta ultrapassa todos os limites. Sem querer desculpar o adepto que lhe enviou o comentário, quase aposto que deve haver jogadores a receber mensagens muito piores e nem pestanejam. Como profissional nem respondia e estava o assunto enterrado.
Se fosse por mim o castigo seria exemplar, mesmo tendo o clube poucas opções para aquela posição neste momento.
A Vida ensinou-me a questionar se tudo o que parece é realmente o que parece. Talvez a reação do Diogo Figueiras tenha tido outras motivações, talvez, não sei. Independentemente disso a proliferação das redes sociais só faz com que se multiplique exponencialmente a palermice no mundo.
Sócio nº 2014

A.COSTA

Concordo com as mensagens acima, em especial no que se refere à importância do jogo.  :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

#48
Quote from: Pedrø on 22 de August de 2018, 23:41
Eu só sei que pelos prints que vi a reacção do Diogo Figueiras foi totalmente inaceitável.
A frase que lhe foi endereçada nem foi nada de tão grave como muitos comentários que se ouvem no estádio e no entanto a sua resposta ultrapassa todos os limites. Sem querer desculpar o adepto que lhe enviou o comentário, quase aposto que deve haver jogadores a receber mensagens muito piores e nem pestanejam. Como profissional nem respondia e estava o assunto enterrado.
Se fosse por mim o castigo seria exemplar, mesmo tendo o clube poucas opções para aquela posição neste momento.

O que foi publicado no Facebook (e não no Superbraga) é infeliz. A reação do Diogo Figueiras é totalmente despropositada e inaceitável, em qualquer contexto. Essa reação, diz muito sobre o carácter da pessoa.
Passando à frente, porque o importante é o Braga, temos que nos concentrar no campeonato, para minimizar os estragos, quer do último jogo, quer sobretudo da eliminação da Liga Europa.
Neste momento não há grande margem para falhanços.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Enorme_Guerreiro

Assumindo que Ailton ainda não vai jogar, eu jogava assim:
                                         Marafona
Figueiras             Vianna               Pablo              Sequeira
               Claudemir/Palhinha        Novais
Xadas                               Horta                               Murillo
                                          Dyego

Mas este 11, em momento ofensivo seria assim:
                                        Marafona
                  Vianna             Pablo             Sequeira
Figueiras      Claud./Palh.        Novais              Murillo
                 Xadas                                Horta
                                         Dyego
Basicamente é o mesmo sistema que temos utilizado, mas em vez de ficar o Figueiras na construção a 3 e projetarmos o Sequeira, ficaria o Sequeira na construção a 3, projeta-se o Figueiras e fica o Murillo a fazer de Esgaio pelo lado esquerdo (fez esta posição em 2/3 jogos da pré-época e rendeu muito bem, especialmente em Chaves). Na minha opinião, o Figueiras rende o dobro assim, o Sequeira não tem de nos presentear com os seus cruzamentos e pode defender de frente para o jogo, o Xadas rende o dobro (lembro que ele no ano passado rendeu mais com Esgaio a lateral e a acompanhá-lo no ataque para as combinações - devem ser a dupla que melhores combinações faz), o Novais teria um companheiro de setor que lhe desse mais segurança defensiva para ele se poder soltar mais na frente, Horta mantinha praticamente as funções em campo, assim como o Dyego. Para mim este 11 só tem um problema, que pode parecer um pormenor mas não é: o Vianna é claramente o melhor jogador para jogar como central "do meio" (passe o pleonasmo), e creio que essa será a razão, ou uma das razões para o Abel ainda não ter testado isto em jogos oficiais, porque na pré-época fez isto algumas vezes, e para mim correu sempre bem. Outra das razões para isto não ser posto em prática prende-se com o facto de Esgaio e Fransérgio (2 jogadores importantes a época passada) não caberem neste 11. Ou melhor, cabem nos lugares de Figueiras e Novais, respetivamente, mas parece-me que renderão menos que estes. Eu apostava neste 11 já no Domingo, pondo o Raúl e o Claudemir caso estejam disponíveis, ou o Pablo e o Palhinha em caso contrário

100%SCB

Gosto. Aliás era a minha sugestão para o jogo do passado domingo diante do Santa Clara.

Não podendo o Ailton jogar, jogaria assim... ligamos melhor o jogo (com o Xadas a ajudar o Horta nesse papel) e temos mais velocidade nas alas com Murilo na esquerda e o Diogo na direita. Além disso o Sequeira penso que ficaria mais á vontade jogando como uma espécie de terceiro central.
FORÇA BRAGA

kiko scb

Um jogo de cada vez.
Comparecer em massa, apoiar como nunca, e se as coisas não correrem bem, saber também reagir... pois antes de exigir, também nós temos que cumprir.

BrunoSCB21

Vamos mudar o ataque todo quando marcamos 7 golos em dois jogos?

Enorme_Guerreiro

Quote from: BrunoSCB21 on 23 de August de 2018, 13:16
Vamos mudar o ataque todo quando marcamos 7 golos em dois jogos?

Se isso era referente à minha sugestão de 11, do ataque saíam Wilson e Esgaio que têm rendido pouco, como demonstra a opinião da maioria dos foristas. Mantêm-se Horta e Dyego, responsáveis por 5 desses 7 golos. Mas esta mudança serve essencialmente para mudar a defesa e o lado esquerdo que têm estado mal. Figueiras não rende metade do seu potencial a jogar como 3º central, e Sequeira não tem qualidade de cruzamento nem de drible para subir constantemente. Subindo Figueiras, não faz sentido ter Esgaio no 11, pois ocupam ambos a mesma posição (ala direito no 3-4-3 atacante que a equipa usa), daí a entrada do Xadas, que rende mais a jogar a partir da meia direita com um ala como Figueiras ou Esgaio a apoiá-lo na linha, que dão mais largura ao ataque, abrindo espaços para os movimentos interiores do Xadas. Para mim, neste momento, sem Ailton e Goiano, este parece-me o melhor figurino, podendo trocar alguns jogadores (Dyego/Paulinho, Horta/Fábio/Wilson, Novais/Fransérgio, Xadas/Eduardo, Pablo/Raul, Figueiras/Esgaio, Claudemir/Palhinha, Marafona/Matheus, Sequeira/Goiano) mantendo o desenho táctico atacante. Ou seja, o único jogador fundamental para jogar assim é Murillo, tal como o único fundamental na táctica que usamos atualmente é Esgaio... Seria jogar da mesma maneira, com a mesma táctica, mas simétrico, passando o falso lateral, que na verdade funciona como 3º central, da direita para a esquerda. Não me parece muito rebuscado nem uma alteração muito significativa, mas que, no meu entender, fazia a máquina funcionar bem melhor, porque o Murillo e o Figueiras atacam melhor que o Sequeira e porque o Figueiras ataca melhor do que defende.

joelvm

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de August de 2018, 13:55
Quote from: BrunoSCB21 on 23 de August de 2018, 13:16
Vamos mudar o ataque todo quando marcamos 7 golos em dois jogos?

Se isso era referente à minha sugestão de 11, do ataque saíam Wilson e Esgaio que têm rendido pouco, como demonstra a opinião da maioria dos foristas. Mantêm-se Horta e Dyego, responsáveis por 5 desses 7 golos. Mas esta mudança serve essencialmente para mudar a defesa e o lado esquerdo que têm estado mal. Figueiras não rende metade do seu potencial a jogar como 3º central, e Sequeira não tem qualidade de cruzamento nem de drible para subir constantemente. Subindo Figueiras, não faz sentido ter Esgaio no 11, pois ocupam ambos a mesma posição (ala direito no 3-4-3 atacante que a equipa usa), daí a entrada do Xadas, que rende mais a jogar a partir da meia direita com um ala como Figueiras ou Esgaio a apoiá-lo na linha, que dão mais largura ao ataque, abrindo espaços para os movimentos interiores do Xadas. Para mim, neste momento, sem Ailton e Goiano, este parece-me o melhor figurino, podendo trocar alguns jogadores (Dyego/Paulinho, Horta/Fábio/Wilson, Novais/Fransérgio, Xadas/Eduardo, Pablo/Raul, Figueiras/Esgaio, Claudemir/Palhinha, Marafona/Matheus, Sequeira/Goiano) mantendo o desenho táctico atacante. Ou seja, o único jogador fundamental para jogar assim é Murillo, tal como o único fundamental na táctica que usamos atualmente é Esgaio... Seria jogar da mesma maneira, com a mesma táctica, mas simétrico, passando o falso lateral, que na verdade funciona como 3º central, da direita para a esquerda. Não me parece muito rebuscado nem uma alteração muito significativa, mas que, no meu entender, fazia a máquina funcionar bem melhor, porque o Murillo e o Figueiras atacam melhor que o Sequeira e porque o Figueiras ataca melhor do que defende.

Ou seja o problema da equipa é defensivo e queres trocar o Esgaio e o Wilson, pelo Murilo e o Xadas .... que passadeira que passava a ser aquele lado direito.

A fazer alguma coisa que seja tirar o Wilson e meter o Palhinha subindo ligeiramente o Fransergio, de modo a dar mais consistência ao meio campo

Satmar

Em primeiro, creio que esta semana deve ter como trabalho de fundo o aspeto mental. Claramente é neste ponto que estamos a falhar, pois não temos conseguido controlar os jogos, depois de os ter na mão. Na época passada era o contrário, onde íamos em busca do resultado. Depois, na equipa é preciso acreditar no trabalho feito em termos táticos e não se pensar em mudanças repentinas no 11. Acredito que não sejam grandes as mexidas, saindo apenas o Novais e talvez o Figueiras. Vejo um 11 com Matheus, Goiano, Sequeira, Viana e Pablo, Palhinha, Fransérgio e Wilson, Horta, Esgaio e Dyego. Veremos a reação de Pablo, que me tem desiludido neste início e de Sequeira, que tem revelado problemas defensivos graves. Na direita, claramente estou decepcionado com o rendimento de Figueiras. Talvez por esperar algo mais, mas para mim Goiano dá outro equilíbrio. Na frente, ainda que muito queiram Fábio e até Murilo, acredito que Esgaio vai manter-se.
De resto, os caminhos têm que ir dar à baliza do Aves. Juntos seremos mais fortes.
Força Guerreiros!!!

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 23 de August de 2018, 16:29
Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de August de 2018, 13:55
Quote from: BrunoSCB21 on 23 de August de 2018, 13:16
Vamos mudar o ataque todo quando marcamos 7 golos em dois jogos?

Se isso era referente à minha sugestão de 11, do ataque saíam Wilson e Esgaio que têm rendido pouco, como demonstra a opinião da maioria dos foristas. Mantêm-se Horta e Dyego, responsáveis por 5 desses 7 golos. Mas esta mudança serve essencialmente para mudar a defesa e o lado esquerdo que têm estado mal. Figueiras não rende metade do seu potencial a jogar como 3º central, e Sequeira não tem qualidade de cruzamento nem de drible para subir constantemente. Subindo Figueiras, não faz sentido ter Esgaio no 11, pois ocupam ambos a mesma posição (ala direito no 3-4-3 atacante que a equipa usa), daí a entrada do Xadas, que rende mais a jogar a partir da meia direita com um ala como Figueiras ou Esgaio a apoiá-lo na linha, que dão mais largura ao ataque, abrindo espaços para os movimentos interiores do Xadas. Para mim, neste momento, sem Ailton e Goiano, este parece-me o melhor figurino, podendo trocar alguns jogadores (Dyego/Paulinho, Horta/Fábio/Wilson, Novais/Fransérgio, Xadas/Eduardo, Pablo/Raul, Figueiras/Esgaio, Claudemir/Palhinha, Marafona/Matheus, Sequeira/Goiano) mantendo o desenho táctico atacante. Ou seja, o único jogador fundamental para jogar assim é Murillo, tal como o único fundamental na táctica que usamos atualmente é Esgaio... Seria jogar da mesma maneira, com a mesma táctica, mas simétrico, passando o falso lateral, que na verdade funciona como 3º central, da direita para a esquerda. Não me parece muito rebuscado nem uma alteração muito significativa, mas que, no meu entender, fazia a máquina funcionar bem melhor, porque o Murillo e o Figueiras atacam melhor que o Sequeira e porque o Figueiras ataca melhor do que defende.

Ou seja o problema da equipa é defensivo e queres trocar o Esgaio e o Wilson, pelo Murilo e o Xadas .... que passadeira que passava a ser aquele lado direito.

A fazer alguma coisa que seja tirar o Wilson e meter o Palhinha subindo ligeiramente o Fransergio, de modo a dar mais consistência ao meio campo

O problema é defensivo e tu achas que tirar um dos avançados (Wilson) vai prejudicar a performance defensiva? Ok, é justo, porque o primeiro defesa é o Dyego, na verdade. No entanto, não me parece que Xadas seja muito pior que o Wilson nesse aspeto. Quanto ao Esgaio, um dos problemas do Figueiras tem sido precisamente o facto de a ajuda do Esgaio estar a chegar tarde e a más horas, deixando-o em situações de 2x1 por vezes. Subindo o Figueiras para a posição de Esgaio com Bruno Vianna na posição normalmente ocupada pelo Goiano, acho que até fica melhor defensivamente o lado direito, contando com as compensações defensivas do Claudemir/Palhinha. A minha sugestão é simplesmente por um espelho na maneira como temos jogado, passando de ter Esgaio à direita para ter Murillo à esquerda, que jogou nesta posição 2 ou 3 vezes na pré-época e eu gostei de o ver, principalmente no jogo em Chaves. Além de que temos de pensar no adversário, que não tem um defesa esquerdo que faça grandes arrancadas por aí além (Nélson Lenho), tem um extremo esquerdo que vale mais pelo passe e remate (Nildo), o seu extremo mais rápido e tecnicista está no lado direito (Amilton), sendo portanto necessário reforçar mais o lado esquerdo do que o direito, na minha opinião. Além disso, o lateral direito normalmente titular deles (Rodrigo) não deve jogar, está lesionado, sendo que deve jogar o Mama Baldé lá, que é um extremo adaptado, logo irá atacar melhor e defender pior. Mas a ver vamos, o Abel certamente saberá melhor que eu, mas para mim o principal problema dos laterais (que tão criticados têm sido aqui) tem sido não jogarem onde devem, o Figueiras é que devia estar a subir porque ataca muito melhor que o Sequeira e defende melhor em recuperação (a correr lado a lado com o opositor, em vez de defender de frente para um adversário embalado, como tem feito).

Mas pronto, são opiniões e nunca saberemos quem tem razão

joelvm

Continuo sem perceber onde querias meter o Xadas e o Murilo. Eu já percebi a tua ideia de troca dos laterais, mas continuo a achar que ficávamos com jogadores demasiado ofensivos.

bstrider

Quote from: joelvm on 24 de August de 2018, 12:36
Continuo sem perceber onde querias meter o Xadas e o Murilo. Eu já percebi a tua ideia de troca dos laterais, mas continuo a achar que ficávamos com jogadores demasiado ofensivos.
Murilo jogava na esquerda (num papel idêntico ao de Esgaio) e Xadas na direita, mas com movimentos para dentro e triangulações com o Figueiras...

100%SCB

Eu jogava só com o Esgaio a lateral direito porque cheira-me que o Figueiras não terá condições para jogar...
FORÇA BRAGA