News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs TOTTENHAM - 3 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 08 de March de 2007, 17:42

Previous topic - Next topic

JR1287

Ainda não consigo falar do jogo, neste misto de ENORME ORGULHO  e de alguma tristeza. Deixo apenas algumas notas soltas:

- Já vi centenas de jogos do Braga, ao vivo. Nunca vi um apoio como o de ontem. O ambiente estava ES-PEC-TA-CULAR. Emocionei-me e arrepiei-me várias vezes com o nosso apoio.

- Os ingleses até se portaram bem, mas ... mal os ouvi!!! Não que estivessem calados, pois eu VI-OS a cantar, e a bater palmas, e a saltar, mas nunca os ouvi, pois nós fizemos sempre mais barulho do que eles! Parabéns a todos os presentes! (aqueles leques são mesmo bestiais!)

- Houve alguns pormenores bonitos, e que só podem orgulhar todos os braguistas, por insignificantes que pareçam:

As nossas claques portaram-se bem, com apoio constante, e coreografias impecáveis - PARABÉNS!

As Braguinhas ainda acrescentaram o detalhe de entregar uma flor (vermelha, pois claro) a todas as mulheres que entravam na poente - BONITO!

Também gostei das boas-vindas dadas aos adeptos e equipa do Tottenham, imediatamente antes do início do jogo, com a dedicatória da música "Friends will be friends", repetida no fim do jogo - BONITO!

No fim do jogo o público apoiou e aplaudiu a equipa, apesar do resultado - BONITO!

O Presidente ainda começou a dizer baboseiras (disse que se não fossem os ingleses havia pouca gente no jogo e a receita seria pequena, pois os ingleses pagaram metade da receita) mas depois emendou a mão, e agradeceu e deu os parabéns a todos os adeptos presentes - MENOS MAL.

13.000 pessoas no estádio não é mau de todo, pois mesmo considerando que 3.000 eram ingleses, sobram 10.000 bracarenses e braguistas, o que, àquele preço, até é RAZOÁVEL.

- Uma nota para a equipa: lutou até ao fim, fez o melhor possível, e ainda nos fez sonhar depois de empatar - e aquela recuperação foi fantástica. Gostei muito de os ver lutar e jogar.

- Infelizmente os gajos são mesmo (muito) melhores que nós, pelo que o resultado até poderia ter sido pior. Dada a diferença de ritmo, de velocidade (quem permitiu que alguns jogadores ingleses andassem de "mota"?? Quando aceleravam, valha-nos Santo Ambrósio... e São Paulo Santos!!!), e mesmo de qualidade técnico-táctica (aquele 25, meu Deus, que jogador!!! E a eficácia do Robbie Keane?!!! E aquele central grandão, que cortou tudo e mais alguma coisa?) até que fizemos um bom jogo.

Atento isto, só posso dizer - ESTOU MUITO ORGULHOSO, DA EQUIPA, DOS ADEPTOS E DE SER BRAGUISTA!!!

Mas também estou um bocadinho triste: a esperança é a última a morrer, mas a nossa já está muito moribunda, pelo que devemos ficar por aqui. Mas só estou um bocadinho triste, pois estou muito contente por termos chegado onde estamos, e termos mostrado que somos um CLUBE FABULOSO! Mas não estou desiludido, pois quem faz o que pode (e nós fizemos!) a mais não é obrigado.

Cumprimentos Orgulhosos!

Brigada253

Quote from: JR2969 on 09 de March de 2007, 11:16
Mas não estou desiludido, pois quem faz o que pode (e nós fizemos!) a mais não é obrigado.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

JR1287

Quote from: Apenas_Braga on 09 de March de 2007, 10:36
Apenas quero dizer o seguinte:

1. Após 24 anos voltamos a perder em casa para a Taça Uefa
2. O jogo foi à mesma hora
3. E com a mesma equipa
4. Sofremos os mesmos 3 golos

A unica diferença é que marcamos 2

QUE DIZER ? ...

Que jogámos muito bem, que a diferença de valor (apesar de claramente existir) é muito menor que naquela altura, e que saímos MUITO ORGULHOSOS e EMOCIONADOS, com o espírito de luta e de sacrifício da equipa e com o ambiente criado pelos adeptos.
É isto que devemos dizer! Apesar da mágoa por perder nos descontos, e da frustração, devemos estar contentes e alegres!!! VIVA TODOS NÓS!

ric

para mim, o resultado espelhou a realidade dos dois campeonatos.
Um, com força , velocidade, intensidade, objectividade e eficácia.
Outro, com o faz que anda, o caí e não levanta, o laterizar, o antes empatar que ganhar.
é certo que o braga conseguiu inverter esta tendência mas nunca foi capaz de entrar nas caracteristicas do campeonato do adversário. São muitos jogos a rumar contra equipas defensivas e matreiras (ou melhor, com anti fair-play).Depois é o que se vê...
O braga joga para o nosso campeonato. O tottenham é dos "outros"...
Não podemos recriminar o Braga. esteve globalmente bem e fez o que podia e sabia.

A grande diferença é mesmo de ...andamento... e isso não se muda num jogo...é uma filosofia, um estilo que está entranhado.
E nenhuma equipa portuguesa venceria aquele totenham

Uma palavra final de apreço para o publico que acompanhou da melhor forma as brilhantes coreografias da Bracara legion e os canticos dos red Boys (que voltaram a trazer N bandeiras para o jogo)

Satmar

Grande ambiente, grande jogo de futebol, muito suor e muita classe. Obrigado Braga pela grande noite que me deste.A jogar com esta garra, temos Braga para sempre muito forte. Coragem, agora é pensar em ganhar no Domingo,isso também é muito importante. Ontem, obrigado Salvador por dares os louvores aos sócios, também merecemos, porque gritamos muito e fazemos tudo pelo clube. Claro que se houver espectáculo melhor. Força grandes Homens, Já agora, Paulo Santos genial, Rodriguez, muito bem mas fará melhor, P.Jorge, o capitão, Zé do Gol, impecável, Andrade, gostei da dedicação, Castanheira, um senhor jogador.
FORÇA ENORME!!!

amtbraga

Grande ambiente. Nunca vi uma coisa assim. Conseguimos calar os ingleses!!!
Qto ao jogo... jogamos bem ams infelizmente os gajos são demasiados rápidos... Então aquele caramelo do Lennon...
Adorei o ambiente quando fizemos o empate. Arrepiante!

Agora, sabemos que vai ser muito dificil marcar 2 golos lá mas vou acreditar que tudo é possivel.

Força Braga
Orgulho Bracarense

Bicho

Grande jogo, grande emoção. Ficou ontem provado ( se é que alguém tinha dúvidas) que o nosso BRAGA é cada vez maior.Os verdadeiros BRAGUISTAS mostraram aos jornaleiros desportivos que o que têm escrito ( pouco) sobre o nosso clube não passa de um enorme receio que o BRAGA ;D faça sombra aos chamados grandes ( e que sombra que já lhes faz). No jogo de ontem, num ambiente fantástico, os ingleses quase passaram despercebidos tamanho foi o apoio da nossa massa adepta com a preciosa ajuda das claques.Mas estávamos perante um adversário de respeito e apesar da derrota, saí do estádio com um orgulho enorme de ser BRAGUSTA. A jogarmos assim, com este apoio, acredito que o 3º lugar ainda é possível e a taça de Portugal será nossa. Todos ao jogo com o Beira -Mar.

TRINCADO

Quote from: Bicho on 09 de March de 2007, 12:34

Grande jogo, grande emoção. Ficou ontem provado ( se é que alguém tinha dúvidas) que o nosso BRAGA é cada vez maior.Os verdadeiros BRAGUISTAS mostraram aos jornaleiros desportivos que o que têm escrito ( pouco) sobre o nosso clube não passa de um enorme receio que o BRAGA ;D faça sombra aos chamados grandes ( e que sombra que já lhes faz). No jogo de ontem, num ambiente fantástico, os ingleses quase passaram despercebidos tamanho foi o apoio da nossa massa adepta com a preciosa ajuda das claques.Mas estávamos perante um adversário de respeito e apesar da derrota, saí do estádio com um orgulho enorme de ser BRAGUSTA. A jogarmos assim, com este apoio, acredito que o 3º lugar ainda é possível e a taça de Portugal será nossa. Todos ao jogo com o Beira -Mar.

Subscrevo. Estive no Estádio e o ambiente foi absolutamente indescritivel. Arrepiante.

TRINCADO

Quote from: semprebraga on 09 de March de 2007, 00:55
HOJE, MAIS DO QUE NUNCA, SINTO UM ENORME ORGULHO EM SER ARSENALISTA.

FORÇA BRAGA, SEMPRE!

Ora nem mais!!!

E já agora, obrigado pelo conselho médico  ;) Deu para me aguentar lá no estádio  ;)

Ricardo

Quote from: Carvalhinha on 09 de March de 2007, 08:31
Quote from: Ricardo on 08 de March de 2007, 23:50
Assim temos que marcar pelo menos três golos. Uma tarefa quase impossível.

Não são 3 golos. Basta ganharmos 2-0 lá e passamos nós à fase seguinte. Há que acreditar... eu confesso que depois do que vi ontem vai ser muito díficil mas a esperança é a última a morrer.
Tens razao, eu queria dizer tres golos se eles marcarem 1, o que e o mais matural. Mas eu vou estar la!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ricardo

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de March de 2007, 04:00
Quote from: Kilo on 09 de March de 2007, 00:36
4º ponto: fiquei boquiaberto com a tática suicida do Jorge Costa! Bruno Gama, João Pinto e Wender na mesma equipa contra o Tottenham?? Opções... ::)

Confesso que quando ouvi Jorge Costa qualificar a equipa do Tottenham como uma equipa à imagem do futebol inglês, baseada em lançamentos longos, fiquei surpreendido. Joga um futebol directo sim, mas não é um futebol de pontapé para a frente sem nexo.

Tambem pensei o mesmo. Alias num post na abordagaem ao jogo ja tinha feito essa distincao. Quem pratica futebol kick and rush e o Blackburn, o Manchester City...

nandes

HOJE, MAIS DO QUE NUNCA, SINTO UM ENORME ORGULHO EM SER "BRAGUISTA".

FORÇA BRAGA, SEMPRE!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Ricardo

Quote from: nandes on 09 de March de 2007, 12:55

FORÇA BRAGA, SEMPRE!

E eu que estava sentadinho (como quem diz, estava aos saltos!) no meu sofa em Edimburgo e vi o Nandes a saltar no meio do pessoal! ;D

nandes

Quote from: Brigada253 on 09 de March de 2007, 10:36
ORGULHO BRACARENSE

PS:sr Andre Carneiro, se fosse com regularidade aos jogos do Braga, já tinha percebido que há muito tempo o Braga nao põe cadeiras na zona das claques... Apareça mais vezes, que o Braga precisa de adeptos todos os jogos... ;)

Muito bem "brigada"

SCB / BL

nandes

Quote from: Ricardo on 09 de March de 2007, 12:57

FORÇA BRAGA, SEMPRE!

E eu que estava sentadinho (como quem diz, estava aos saltos!) no meu sofa em Edimburgo e vi o Nandes a saltar no meio do pessoal! ;D

Pelo ENORME, faço TUDO,  ;)
SCB / BL

Bracarus

Foi a derrota que menos me custou aceitar !
De facto, os ingleses são superiores.
Tem uma preparação física incrível (basta ver que no final do jogo, ficaram a treinar !!!).
E a nossa equipa deu tudo o que tinha, apesar de 2 grandes condicionantes que poderiam ter alterado o desfecho final:
- o meio campo muito frágil e muito desfalcado (Madrid, Vandinho ou Frechaut)
- jogadores como o JVP em baixa forma

em nenhum outro estádio em Portugal, há um ambiente como o que somos capazes de produzir

BRAGA FOREVER

FORÇA BRAGA, SEMPRE!

Simplesmente fantástico o apoio á nossa equipa...por momentos pensei que estavamos em Inglaterra tal era o ambiente.

Ganhamos claramente o jogo de "bancada" aos ingleses.

Quanto ao jogo,já muito fizemos nós contra a principal candidata á conquista da taça UEFA.Parabéns á nossa equipa.

Para o jogo da 2ª mão com Madrid e Vandinho talvez a nossa senhora do Sameiro e do Bom Jesus nos ajude a fazer historia,talvez a nossa fé consiga o tal milagre.

Com uma equipa assim, que joga e dá tudo o que tem e o que não tem...EU ACREDITO! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

disco infiltrator

Quem acompanha um jogo destes longe da sua terra e sem o jogo passar em nenhuma televisão....sofre bem mais...acompanhar um jogo destes na rádio é dureza....E este, em particular,  ainda foi mais. Ontem o sentimento foi de injustiça e de alguma tristeza.
Hoje já vi parte do jogo no Youtube e li os comentários após o jogo aqui no forum. Ninguém gosta de perder mas esta derrota tem mais coisas positivas do que negativas (mas é uma derrota...).

- Fico feliz pois o Braga mostrou raça e atitude. Não é qualquer equipa que empata com o Tottenham depois de estar a perder por 2x0. Atitude bem melhor do que há  uns tempos recentes, parece definitivamente outra equipa. Acha que já se começa a notar a "mão" do Jorge Costa.

- O público Braguista que foi incansável no apoio à equipa. No rádio quase nunca ouvia os ingleses mas ouvia sempre "allez força mágico Braga allez". Bonito!!! São jogos como estes que trazem mais gente ao EMB. O Braga se criar rotina nestas andanças europeias vai atrair muito público com certeza. E público é o que o Braga mais precisa nesta altura.

- Pelo que li e me disseram, pareceu-me ter havido uma maior divulgação para este jogo por parte da direcção do clube. Ainda muito pouco foi feito mas está a melhorar.

- O SCB mostrou que não está nesta fase por acaso. Apanhou uma excelente equipa em fase ascendente e discutiu o jogo. Em espaços o SCB mostrou ser capaz de vencer o Tottenham. Ficou 2x3 mas também poderia ter ficado 3x2. Depois do Braga ter empatado aceitava-se qualquer um destes resultados.

- A questão do 3º golo deles ser em fora de jogo não é fundamental. Também não acho que tenha sido penalty sobre o Diego. Foi jogo e o resultado aceita-se.

- Apesar de não me agradar muito alguma parte do público das equipas inglesas que se desloca para acompanhar as suas equipas fora, parece que tudo decorreu pelo melhor no dia do jogo. O policiamento esteve ao nível do Euro 2004 e o público de Braga não entrou em provocações. O espectáculo durante o jogo dado pelos ingleses é sempre muito bom. O apoio é incansável e contagiante (thanks super bock). Pena é que sempre que existem estas deslocações um pequeno grupo arranje sempre problemas. Desta vez a vítima foi um bracarense de 25 anos que foi agredido e ficou com o carro danificado. É uma pena mas é sempre assim quando se deslocam ingleses, uma minoria estraga a imagem de todos. Muitas vezes essa minoria contagia os outros e acabam por ficar todos iguais. Basta uma pequena provocação para a coisa se tornar violenta. Felizmente correu tudo bem mas é preciso ter sempre particular atenção a estas gentes. Futebol nunca poderá ser associado a violência.

- Este jogo e do ChelseaxPorto mostra uma nova realidade no futebol actual. A componente física torna-se cada vez mais fundamental. Não assisti ao jogo do Braga completo pois não deu na TV mas vi o do porto e foi gritante a diferença física entre as equipas. O Chelsea estava a ganhar e só parou de correr no apito final, no porto notava-se que alguns jogadores já estavam estourados. Em termos de estatura a diferença também é bastante significativa e muitas vezes faz mesmo a diferença. Importa salientar que o calendário das equipas inglesas é bem mais preenchido que o das portuguesas.
Acho que a realidade de hoje está para jogadores que reunam  técnica, táctica e fisico. Aqueles jogadores gênios da bola mas que não correm nem defendem já não têm mais lugar no futebol de hoje. Os craques de hoje são o Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Fernando Torres, etc. Jogadores que são bons em todos os aspectos.

Acredito que em Londres só poderemos fazer um bom jogo pois não há mesmo nada a perder. Não estou confiante em passar a eliminatória (confesso...) mas tenho a certeza que o SCB vai fazer um grande jogo e deixar uma grande imagem em Londres e na UEFA. Temos o Campeonato e a Taça. Uma romaria ao Jamor seria um premio justo por esta época!

FORÇA BRAGA!!!

sheli

E que tal repetirmos esse apoio incondicional e lindo que vimos ontem pelo resto do campeonato até ao fim(pelo menos nos jogos em casa ja que nas deslocações são varios factores--compreensiveis-- que impedem de juntar muita gente)???  (ja falta pouco  :-\ )
FcCastro

xOuPo