News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs TOTTENHAM - 3 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 08 de March de 2007, 17:42

Previous topic - Next topic

MrCasp

Cheguei do EMB... orgulhoso!!!
Acho que foi um feito a recuperação, e não merecíamos o desfecho!!! A verdade é que saímos de cabeça bem erguida, e vamos sem pressão mas com hipótese a White Hart Lane...  ;D

(perdi o meu CACHECOL a caminho do carro, que desespero!! :'(  Se alg o encontrar...lol)

Ultra81

Já não escrevia no forum há muito tempo, mas infelizmente venho pelos piores motivos!!!

É de lamentar que alguns xicos espertos tenham levado demasiado a peito uma das frases utilizadas pela Bracara Legion na coreografia - "Alimentem o sonho..." e tenham "comido" uma parte do plástico... é TRISTE ver gente a gozar com o  trabalho e a dedicação de muitas pessoas que faltaram ao trabalho, às aulas, etc. ... para que nada faltasse à equipa!!!

Enfim... é melhor ficar por aqui!!!

Abraços
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

pamg

Quote from: semprebraga on 09 de March de 2007, 00:55
HOJE, MAIS DO QUE NUNCA, SINTO UM ENORME ORGULHO EM SER ARSENALISTA.

FORÇA BRAGA, SEMPRE!

andre_carneiro

Quote from: MrCasp on 09 de March de 2007, 00:58
Cheguei do EMB... orgulhoso!!!
Acho que foi um feito a recuperação, e não merecíamos o desfecho!!! A verdade é que saímos de cabeça bem erguida, e vamos sem pressão mas com hipótese a White Hart Lane...  ;D

(perdi o meu CACHECOL a caminho do carro, que desespero!! :'(  Se alg o encontrar...lol)

oh... eu perdi o boné no Dragão... ninguém o viu??? é vermelho...  :-[

deixa lá...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Freitas

QuoteNão consigo deixar de sentir orgulho, pois sentiu-se claramente a equipa a dar tudo por tudo e se mais não fizeram, foi porque não puderam!

FORÇA RAPAZES!!!

100 % DE ACORDO

Quanto a essas pessoas que rasgaram a coreografia da BL, nem sequer merecem comentários...pois a atitude deles foi muito baixa....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Zeus

Hoje perdemos mas saímos do estádio com orgulho da nossa equipa e dos nossos adeptos, são derrotas como estas que fazem crescer as equipas e o braga está a crescer...

Domingo é para ganhar

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

andre_carneiro

Quote from: Ultra81 on 09 de March de 2007, 01:11
Já não escrevia no forum há muito tempo, mas infelizmente venho pelos piores motivos!!!

É de lamentar que alguns xicos espertos tenham levado demasiado a peito uma das frases utilizadas pela Bracara Legion na coreografia - "Alimentem o sonho..." e tenham "comido" uma parte do plástico... é TRISTE ver gente a gozar com o  trabalho e a dedicação de muitas pessoas que faltaram ao trabalho, às aulas, etc. ... para que nada faltasse à equipa!!!

Enfim... é melhor ficar por aqui!!!

Abraços

Na verdade a BL tinha uma coriografia bem engraçada... tenho algumas fotos que posso partilhar tiradas da bancada nascente... mas aquele "toldo" era mm enorme... imagino que quem tava por tras n devia tar a gostar mto... de qq maneira deviam ajudar à festa... há de tudo... é pena é por um lado embelezarem o estadio com essas coriografias e por outro darem cabo das cadeiras.. isso é que n entendo... mas são boas claques as que temos... apoiam ininterruptamente o SCB...

Abraço
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

lipe

Não vou tecer qualquer comentário ao jogo mas sim realçar o apoio dado á equipa pelos adeptos que mesmo quando estavamos aperder por dois nunca nos calamos.

CADA VEZ TENHO MAIS ORGULHO EM SER BRACARENSE - FOI LINDO!!!

p.s. os ingleses provocam muito na busca de desacatos e eu senti isso quando um bife se virou para mim e baixinho disse: fuck you
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Ultra81

AH... em conclusão do meu ultimo post, informo que já se encontra disponivel no blog da claque Bracara Legion - www.ultrasbracaralegion.blogspot.com - uma foto da coreografia, sendo que durante o dia será colocado mais material referente ao jogo, portanto fiquem atentos!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

zezanga

EU AINDA TOU A DIGERIR ESTA DERROTA!MAS HJ TINHA K VIR CA ESCREVER!
EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MÁGICO BRAGA!TENHO ORGULHO EM TODA A GENTE DESTA FAMILIA!
Primeiro eu tive no Dragão no sabado e adorei o nosso apoio!mas hj não tnh palavras!k koisa linda arrepiante...!então a seguir ao2-2!Fantástico!!!

Quanto ao jogo nem me vou alongar muito porque cada pessoa tem a sua opinião!!
Mas o nosso Mágico bateu-se bem e reagiu de uma maneira que eu nunca pensei ao 0-2!
Tenho k ser sincero os Spurs são muito fortes,muito rápidos,organizados e temíveis!Aaron Lennon(k perigo,k velocidade),Malbranque(muito perigoso)etc etc!têm uma equipa fortissima!Mas não deito a toalha ao chão!Axo k fomos inferiores a eles no meio campo!Deram pouko apoio aos laterais,á defesa e ao ataque!
Talvez k o Madrid e Vandinho as coisas sejam diferentes!
Quanto aos laterais o Luís Filipe apanhou um Foguete á frente dele!
O carlos Fernandes disfarça no campeonato mas ñ tem pedal para estes Ingleses!
Porque ñ apostar no Pedro Costa a lateral Esquerdo???

mAS SÓ KERO DEIXAR AKI K O NOSSO BRAGA É LINDO E EU AMO-O CADA VEZ MAIS!!!!
e VOU A LONDRES A SONHAR COM A VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
É O VERMELHO E BRANCO!!!!!!QUE TU DEFENDES EM CAMPO!!!!!!!!!!!

só para deixar aqui uma nota!sabado ás15h quem puder que vá apoiar os nossos juniores na ponte contra a tripalhada!BRAGA Vs porto no sabado!
os miudos tb merecem!têm vindo a recuperar nos ultimos 8jogos ganharam 7!!!

Força mágico

João Pedro

Quote from: Braguinha on 09 de March de 2007, 00:36
Sinto-me emocionado...por várias razões:

-Receber uma equipa Inglesa desta dimensão...não é para qq um...mas nós estamos lá em cima com os melhores! LINDO

-Ver os Ingleses ao entrar nos portões e olhar imponentes para o magnifico estádio...muitos flashs disparados! LINDO

-Ver um público a vibrar, e a fazer mais barulho que os ingleses (mais barulho que os INGLESES :o) LINDO

-Vi uma equipa batalhadora que conseguiu chegar ao empate depois de tar a perder 0x2! LINDO

-E o apoio depois do empate???? meu Deus...BRUTALLLLLLLLL, nunca vi nada igual em Braga! LINDO

-OBRIGADO S.C.BRAGA...ÉS LINDOOOOOOOOOOOO

não deu para mais...pena o golo ao cair do pano...mas o futebol deles é muito forte...eles jogam muito, à que reconhecer. Até podiamos ter encaixado mais 2 golitos não fosse o Paulo.

Mas tivemos em grande...parabéns a todos.

FORAM OS 15 AÉRIOS MAIS BEM GASTOS NUM JOGO DE FUTEBOL....mas...tinha de ter um mas...se fossem mais baratos teriamos enchido o estádio, e engolido os bifes por completo.

Quote from: semprebraga on 09 de March de 2007, 00:55
HOJE, MAIS DO QUE NUNCA, SINTO UM ENORME ORGULHO EM SER ARSENALISTA.

FORÇA BRAGA, SEMPRE!

estes dois posts revelam muito do que senti/sinto.

e para finalizar vamos masé ganhar a White Hart Lane. há que acreditar!!

FORÇA BRAGA!!

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 09 de March de 2007, 00:36
4º ponto: fiquei boquiaberto com a tática suicida do Jorge Costa! Bruno Gama, João Pinto e Wender na mesma equipa contra o Tottenham?? Opções... ::)

Começo por aqui. Fiquei estupefacto com  a equipa inicial escalada por Jorge Costa. Só posso concluir que ou desconhecia a equipa do Tottenham ou sobreavaliou o potencial da nossa equipa. Fiquei extremamente apreensivo mal conheci o onze inicial, adivinhando o que se iria passar...

Com aquele onze pensei que voltávamos ao (para mim) famigerado 4-2-3-1, com JVP e os dois extremos (Wender e Gama) no apoio a Zé Carlos. Mas não foi assim. Foi ainda pior: 4-3-3 com Andrade como trinco e os vértices adiantados do meio-campo a serem ocupados por Castanheira e... João Pinto !?

Paulo Santos

Luís Filipe          Paulo Jorge          Rodriguez          Carlos Fernandes

Andrade

JVP                    Castanheira

Bruno Gama                                                                             Wender

Zé Carlos

Estamos em Março de 2007, a época começou em Agosto de 2006. O que é preciso fazer para que os vários treinadores que vão passando pelo comando da nossa equipa percebam que JVP não pode jogar nesta posição!? Num jogo como este, com Andrade a ter que apoiar frequentemente a linha defensiva, cabia a Castanheira e a João Pinto enfrentarem duas forças da natureza como Tainio e especialmente Zokora!? Desculpem mas não entendo. Não há melhor palavra para descrever este esquema do que aquela que o Kilo utilizou: suicida. Fiquei francamente desiludido porque tenho a firme convicção que com outro esquema, na linha do que apresentamos em Parma, daríamos muito mais resistência a esta equipa do Tottenham...
Não quero com isto diminuir em nada a equipa inglesa. Mostrou hoje que é uma excelente equipa, sobretudo do meio-campo para a frente e cuja qualidade está uns furos acima da nossa. Mas, lamento dizê-lo, facilitamos-lhes a vida. A força desta equipa inglesa está na velocidade do ataque - um futebol muito objectivo e directo, mas longe do "kick and rush" típico do futebol britãnico do antigamente. Confesso que quando ouvi Jorge Costa qualificar a equipa do Tottenham como uma equipa à imagem do futebol inglês, baseada em lançamentos longos, fiquei surpreendido. Joga um futebol directo sim, mas não é um futebol de pontapé para a frente sem nexo. Ora tendo nós um conjunto de jogadores, sobretudo a meio-campo, lentos embora de boa técnica, resolvemos jogar de peito aberto, no campo todo, dando espaço para os jogadores ingleses embalarem em velocidade, quer pelas alas (por Malbranque e sobretudo Aaron Lennon) e pelo centro do terreno (especialmente por Zokora)? Parece-me que fomos arrogantes na forma como concebemos a estratégia para o jogo. Deveríamos a meu ver ter reconhecido que, olhos nos olhos, somos uma equipa com (muito) menor potencial que o Tottenham e ter tido uma postura mais retraída de forma a não dar o espaço de que esta equipa britânica tanto gosta para embalar em velocidade. Num tipo de jogo mais lento, aí sim teríamos algumas hipóteses de equilibrar a partida. A nossa postura inicial, ao invés, recordou-me a discussão que tínhamos tido a propósito do artigo do Cardoso, "Recordar é viver". Jogar ao ataque, de peito aberto, é muito bonito, mas quando do outro lado há uma equipa de um potencial bem superior ao nosso, normalmente os resultados não são grande coisa...

No final da primeira metade, conseguimos o verdadeiro milagre de estarmos empatados a 0. Graças a S. Paulo...Santos!  Não quero dizer que a equipa não se bateu, mas jogando de igual para igual, com tal desnível físico ao nível do meio-campo (força, agilidade, velocidade), sentia-se que poderíamos sofrer golos a qualquer momentos. E as oportunidades para o lado inglês foram diversas.

Ao intervalo não houve mexidas. Percebo o dilema de Jorge Costa. A equipa suplicava por mais um homem no meio-campo que permitisse equilibrar a contenda e só havia uma solução: Ricardo Chaves, já que ao que sei, Madrid apenas entrara nos convocados para fazer número uma vez que ainda não estaria em plena condição física. A hipótese seria a saída de JVP ou de um dos extremos (Gama ou Wender), passando Chaves para a posição de trinco e subindo Andrade para o vértice direito do meio-campo - redefinindo a equipa num 4-4-2 (mantendo JVP) ou mantendo o 4-3-3 (saíndo JVP).  Admito contudo que Jorge Costa pudesse ter sentido que, a correr mal a contenda, poderia ter que voltar novamente atrás na substituição, repondo o esquema inicial, caso em que teria gasto duas substituições... para manter tudo tal como estava. Aceito que tenha sido esse o seu raciocínio - mas manter a equipa tal como estava era um risco, tal como se vira no primeiro tempo.

A segunda parte começou contudo um pouco melhor. JVP surgia mais frequentemente mais adiantado e a equiopa chegava-se mais à frente. Conseguimos até uma grande ocasião de golo através de um excelente remate em rotação de Zé Carlos. Só que os espaços para os homens do Tottenham embalarem em velocidade mantinham-se e em mais uma das muitas correrias de Lennon (com alguma sorte num ressalto à entrada da área, diga-se) lá surgiu o primeiro dos ingleses num remate indefensável de Robbie Keane. Tão natural quanto previsível. Finalmente o Tottenham conseguia marcar na n-ésima ameaça à nossa baliza. Jorge Costa decidiu então actuar lançando Diego para o lugar de Gama e Cesinha para o lugar de Wender (sem andamento para estas andanças).  Diego foi posicionar-se no apoio a Zé Carlos e JVP descaía agora para o flanco direito. Antes que houvesse tempo de averiguar da bondade das alterações surge o 2-0, num dos muitos movimentos interiores de Lennon, este culminado com um remate que Paulo Santos defendeu (mal) para a frente, surgindo Malbranque na recarga antes de qualquer defesa (onde é que eu já vi isto? Sevilha não foi?). Algum azar aqui para Jorge Costa que sofria mais um golo sem que se pudesse ver qualquer resultado das alterações tácticas produzidas. Que, diga-se, realmente melhoraram o jogo da equipa. Diego entrou muito bem no jogo - mostrando hoje uma vez mais que é nesta posição que tem que jogar, Cesinha deu finalmente que fazer a Chimbonda. Surge a grande penalidade (um pouco caída do céu, é verdade), o golo (custou, Choura!) e equipa e adeptos galvanizaram-se. Finalmente, parecia que a equipa inglesa estava ao nosso alcance (até os adeptos ingleses o perceberam!). Entra Maciel por João Pinto e está então toda a "carne no assador". Zé Carlos leva toda a gente ao rubro como o (até há pouco) impensável 2-2 mas a equipa sente que pode ir mais longe. E com coração, com os adeptos em delírio, vai atrás da vitória. Carrega sobre os ingleses (!) e na ânsia do golo vitorioso acaba por sofrer o terceiro dos ingleses num lance de contra-ataque, novamente por Robbie Keane, já nos descontos - há um inglês em posição de fora-do-jogo, mas não Robbie Keane (pelo menos, no estádio não me pareceu). Naquela altura, era um resultado que sabia a injustiça, mas tendo em vista todo o jogo, temos que o aceitar. Embora a coragem da equipa na última meia-hora do encontro se calhar merecesse outro prémio...

De qualquer modo, partilho das mensagem que ressalta de quase todos os posts que já li: temos que nos sentir orgulhosos pela forma como a equipa defendeu a nossa camisola... e pela forma como todos quantos estiveram nas bancadas (e desta vez não foram tão poucos quanto isso) fizeram da Pedreira um verdadeiro inferno, sobretudo após o 2-1, calando (literalmente) os ingleses. Fantástico!

No plano individual, merece óbvio destaque Paulo Santos, autor de diversas defesas milagrosas. Pena que tenha borrado a pintura no lance do 2-0. De outra forma era uma exibição perfeita.
A defesa, a meu ver foi mais vítima que ré. Fruto dos desequilíbrios a meio-campo, os adversários surgiam embalados o que cria sérias dificuldades a qualquer defesa. luís Filipe sentiu muitas dificuldades perante Aaron Lennon, mas é perfeitamente incrível como quando este (dextro) fletia para o centro não surgia nenhum médio a fechar. Assim não há defesa que resista. Carlos Fernandes fez um jogo relativamente fraco, embora tivesse passado por menos calafrios - Malbranque não foi Lennon. Na defesa, Rodriguexz teve alguns bons momentos, nomeadamente quando jogava em antecipação, mas sentiu dificuldades tremendas perante o armário Berbatov - impressionante a qualidade técnica deste búlgaro para um homem com a sua envergadura. Paulo Jorge esteve sempre mais solto, tendo cometido alguns lapsos que poderiam ter custado caro. De qualquer forma, foram naturais as dificuldades quando muitas vezes a nossa linha defensiva se via obrigada a jogar de um para um com os atacantes contrários.
No meio-campo, residiram os nossos problemas. Não posso dizer que individualmente os jogadores que o compuseram tenham estado mal. Andrade trabalhou imenso, cortou muitas bolas, mostrou alguma qualidade com a bola nos pés. Infelizmente o que naquela posição se pedia era um homem com qualidade posicional, boa leitura de jogo, capacidade para fazer de terceiro central (nomeadamente na cobertura de Robbie Keane), características que Andrade não tem - como fizeste falta, Madrid! Castanheira e JVP foram engolidos pelos dois bulldozers dos spurs, Tainio e Zokora.  Deram o litro, mas tendo qualidade técnica, executam de forma demasiado lenta para as exigências desta equipa inglesa (a idade também já vai pesando, como é óbvio) - as diferenças de ritmo entre um e outro meios-campos foram abissais!
Na frente, Wender mostrou não ter ritmo para as correrias que este Tottenham pedia. Gama, pelo contrário, mostrou grande empenho, mas também demasiada sofreguidão e esteve algo trapalhão. Teve contudo um bom remate que Robinson largou para a frente. Zé Carlos, sem ter feito exibição de encher o olho,  esteve muito bem, quanto a mim. Não é fácil a um homem da sua envergadura enfrentar uma dupla de armários como Dawson e Gardner. Mas ele deu sempre o corpo ao manifesto, perdendo algumas bolas, é verdade, mas vendo o seu esforço premiado por um golo de cabeça (!) na sequência de um livre lateral.
Curiosamente, todos os suplentes que entraram no jogo fizeram-no muitíssimo bem. Diego mostrou grande qualidade e disponibilidade física (foi o único a ganhar bolas no corpo a corpo com os ingleses) - e ganhou a grande penalidade que alterou o curso da partida. Mostrou que é nesta posição (atrás do ponta-de-lança) que mais rende (e não encostado a uma das alas). Cesinha teve duas ou três incursões em velocidade pelo seu flanco culminadas com bons cruzamentos. Foi um dos poucos a ganhar em velocidade ao seu oponente directo. Maciel (seja bem-regressado!) entrou bem no jogo, agitando-o com a sua velocidade. Se não me engano é ele quem ganha a falta que dá origem ao 2-2. Infelizmente, não teve tempo para muito - se calhar, também não poderia muito mais...

Saio deste encontro com sentimentos contraditórios. Por um lado, orgulhoso pela forma como todos se bateram, pelo coração e carácter que demonstraram reagindo a um resultado extremamente adverso; pelo comportamento impressionante da nossa massa adepta que criou um ambiente na fase final do encontro de apoio frenético como raramente aqui vi. Mas por outro lado, quase zangado, pela forma muito pouco inteligente como abordámos o encontro, facilitando a vida ao nosso adversário. Estou firmemente convencido de que, apesar da superioridade do ponto de vista individual do adversário, sobretudo no capítulo físico, era mesmo possível fazer outro resultado que nos desse maiores possibilidades de passagem de eliminatória. A discussão não terminou, mas será tremendamente improvável que consigamos um resultado em Londres que permita a passagem da eleminatória. Espero que em White Hart Lane tenhamos mais cabeça...

Estou também preocupado. Porque pensei que Jorge Costa estava a caminho de definir um modelo de jogo, aprendendo com os erros do passado. Jogando em 4-4-2 (como em Parma) ou 4-3-3 (como no Dragão), é fundamental o equilíbrio defensivo. Agora regressar ao 4-3-3 com JVP a fazer um dos vértices do meio-campo - que se bem estão recordados foi o primeiro modelo ensaiado por Carvalhal - não lembra ao diabo! Parece que não aprendemos nada com os erros do passado recente! A rever nas próximas partidas, a começar já no próximo Domingo, frente ao Beira-Mar, encontro que prevejo muito difícil face ao desgaste físico e psicológico que a equipa sofreu neste jogo. Mas o coração que ela mostrou, exige que nós a apoiemos incondicionalmente...

Braga Winner

Ontem custou-me muito adormecer.
Só posso dizer uma coisa, sinto muito orgulho em ser Bracarense. ;)

Estes tipo de jogo vão nos dar mais expriencia.

Força Braga... :D
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

Carvalhinha

Quote from: Ricardo on 08 de March de 2007, 23:50
Assim temos que marcar pelo menos três golos. Uma tarefa quase impossível.

Não são 3 golos. Basta ganharmos 2-0 lá e passamos nós à fase seguinte. Há que acreditar... eu confesso que depois do que vi ontem vai ser muito díficil mas a esperança é a última a morrer.

sheli

Ainda estou engasgada com a derrota,foi muito injusto.Enquanto dava as florzitas ás mulheres da nossa bancada desejava ao mesmo tempo que pra tudo ficar perfeito bastava uma vitoria :-\ estive muito confiante(como é raro eu estar com equipas grandes(e não com ditas grandes como ca temos no pais))

Gostei mais da primeira parte, a meu ver tinhamos grande controlo no jogo, espantei com a rapidez que saiamos em contra-ataque e o gas todo que a nossa equipa pareceu ter,gostei mesmo. Mas mal sabiamos que os ingleses so estavam a aquecer e preparar terreno já que a segunda parte foi um desespero. Algo me diz que naquele intervalo tomaram um litros de red bull ou coisa assim, "como correm os bifes" jasus :o !

Destaco dois jogadores,coincidencia ou nao acabam por ser os mesmo que refiro sempre:
-ainda continuo a axar que o Wender anda a perder qualidade,nao sei se pela pressao ser muita ou se por medo a bola..ando a perder cada vez mais confiança nesse jogador :-\ 

-Já o Paulo Santos,pouco me resta comentar para alem da palavra "ESPECTACULAR"! Belas defesas e concentração,so nao fez mais porque julgo que teria sido "humanamente impossivel" com bombas daquelas a rematar...talvez se ele tivesse mais apoio da nossa defesa nesses tres golos...se...se... . Fiquei triste quando puxamos por ele naquele habitual cantico ao Paulo Santos e ele limitou-se a baixar a cabeça, via-se claramente que estava de rastos pela equipa o que ficou provado quando decidiu marcar aquele ultimo livre.
Deixo uma pergunta no ar: será que ele devia sentir/assumir tanta culpa pela nossa derrota ou será que ele fez tudo o que estivesse ao alcance e que aqueles golos eram mesmo inevitaveis?? (como ja disse anteriormente, eu fico pela segunda hipotese).

O Publico: LINDO!! Apoio incondicional a equipa,estádio mais cheio do que eu esperava encontrar( e estou a falar dos bracarenses,logico),LINDO LINDO LINDO.
(quem reparou no espectaculo que as braguinhas fizeram com aquelas "coisinhas brilhantes que nao sei o nome ;D " que esvoaçam pelo ar dando um certo brilho e magia ao ambiente??Ficou giro,nao ficou..digam la??) E ainda aquele momento em que na nascente correram com a bandeira do nosso enorme...ou ainda no inicio do jogo a entrada das bandeiras pelo relvado...vivemos literalmente um ambiente unico de esperança e festa, impossivel esquecer. Saí triste com a derrota mas ORGULHOSA POR SER 200% BRAGUISTA E BRACARENSE(como queiram chamar :P)!

(pra não falar da boca que,no final do jogo, o moço do microfone mandou indirectamente a quem nos sensura pelo fraco nr de adeptos ao estadio "para os que disseram que o Braga nao tinha massa associativa hoje conseguimos dar a resposta(....)Parabens a todos os adeptos presentes" )  ---foi qq coisa assim ;)

FcCastro

Verdadeira Bracarense

Completamente injusto!!!! mas no futebol não há justiça!! :-[
Na minha opinião opinião o empate era mais que justo. O Braga fez uma primeira parte muita boa, na segunda tivemos bem, mas eles tiveram alturas em que foram melhores é verdade, e são muito rápidos. Foi um jogo alucinante quase não houve paragens no jogo. E um acoisa é certa os nosso jogadores não estão habituados, mas por culpa de quem?!!! dos nosso arbitros que não deixam jogar!!!
Ainda estou rouca de tanto ter "gritado" ontem, mas apesar do resultado, valeu a pena!!!!
Foi de mais o apoio que demos ao BRAGA! podia tar mais gente é verdade, mas desta vez o nosso presidente não ´nos pode apontar o quer que seja, pq fomos todos, todos extraordinários inclusivé a equipa.
Gostei, sinceramente gostei! só foi msm pena o resultado!! ( o empate... phaa... aquele golo no fim esta intalado!!!)
è dificil passar-mos a fase seguinte, mas não devemos deixar de acreditar!! O sonho comanda a vida!!! :) e enquanto a vida a esperança!!! :)
E como disse o Wender se cairmos, cai-mos aos pés de um grande Europeu! E agoar completo eu... e de cabeça erguida porque realmente pelo menos pelo jogo de ontem todos demos o nosso melhor en nome do BRAGA e em nome de PORTUGAL!!!!
Triste ......... mas FELIZ é o meu estado de espirito hoje!!! :( :)
Força BRAGA....... podemso ser capazes!!!! ;)

Vlad

Boas  ;)  :-\

Realmente foi uma pena aquele terceiro golo ao cair do pano. Depois de transformar um 0-2 num empate, estávamos em alta... Depois de termos tentado a vitória apanhando a boleia da motivação do empate (por mim tudo bem), já nos descontos SÓ se pedia uma coisa (pelo menos eu, lá sentadinho no meu lugar): POSSE DE BOLA!!! POSSE DE BOLA e se possível longe da nossa da baliza. E aconteceu o pior, fomos apanhados em contrapé e sofremos o golo que quase liquidou com o sonho. Ai Braga....  :'(

Quanto ao jogo em si:
4x3x3 com J. Pinto como 3.º médio? Outra vez?!?!? Não dá. Assim, nem o J. Pinto rende em termos ofensivos, porque tem mais preocupações defensivas e tem obrigatoriamente que jogar numa maior área do terreno de jogo, e para isso já lhe falta disponibilidade física e velocidade. E em termos defensivos toda a equipa se ressente destas carências. Os médios do Tottenham começavam a correr com a bola ainda no meio campo deles, entravam pelo nosso meio campo e chegavam à entrada da nossa área com muita facilidade. Para contrariar isto e mantendo J. Pinto em campo, na minha opinião, só acrescentando mais um homem ao miolo, jogando em 4x4x2... ou então mantendo o 4x3x3 (sem J. Pinto) e exigindo maior trabalho defensivo aos nossos extremos. Das duas uma... Mas ontem, nem uma nem duas. E a meu ver, não resulta, nem na nossa fastidiosa liga, e muito menos contra um adversário da velocíssima liga inglesa. Não critico o jogador J. Pinto, mas sim postura táctica do Braga que não aproveita as qualidades que ele ainda tem.
Para juntar a tudo isto, Andrade e Castanheira são "tanques". Quando digo "tanques", refiro-me a jogadores com pouca velocidade e incapazes de manter um ritmo elevado 90 minutos. Andrade, pelo que sei, não fez pré-época e ainda não está ao melhor nível. Castanheira está a jogar muito bem, mas falta-lhe alguma velocidade, e apesar da entrega com que sempre nos brinda... as forças esgotam-se. Aos dois (Castanheira e Andrade) falta-lhes uma coisa... um complemento em campo... outro homem... um pêndulo... talvez um um gajo chamado... Madrid?

Individualmente (0 a 10):

P. Santos - esteve bem e livrou-nos de sofrer golos na 1.ª parte - nota 9
L. Filipe - noite de muito trabalho perante Lennon. Mais uma vez, esteve algo trapalhão no ataque. E teve 2 ou 3 vezes em que facilitou na defesa, e perdeu a bola - nota 5
Rodriguez e P. Jorge - também tiveram muito que fazer e foram sempre muito solicitados. Como se não bastassem os 2 avançados (Keane e Berbatov) ainda tinham por muitas vezes que ir às dobras nas subidas de Lennon e Malbranque - nota  6
Fernandes - completamente inssosso este jogador. E continua a marcar muito mal os adversários - nota 3
Andrade - teve alguns bons apontamentos no roubo de bola, alguns passes. Um ou outro livre, mas pouca mobilidade - nota 5
Castanheira - começou muito bem, muita pressão sobre o adversário e tentou pegar no jogo nas saídas para o ataque. No 2.º tempo quebrou fisicamente - nota 6
J. Pinto - não teve rasgo. Não cumpriu com a exigência do lugar em termos defensivos. E roubaram-lhe a bola por 3 ou 4 vezes porque ele pensava que estava a jogar sozinho... - nota 4
Wender - a idade não perdoa, e perdeu o "combate" com Chimbonda - nota 4
Gama - custa-me perceber tanta crítica ao Gama quando na 1.ª parte foi o ÚNICO tentar o golo. Rematou por 3 vezes com perigo: duas vezes em iniciativas individuais quando flectiu da direita para o centro e outra dentro da área respondendo a um centro da direita. Nas 3 obrigou o guarda-redes a defender. À excepção do livre de Andrade, mais ninguém rematou à baliza na 1.ª parte. É certo que na 2.ª parte caiu muito... - nota 6
Zé Carlos - noite muito difícil e de muito trabalho perante aquelas duas torres. Grande oportunidade no início da 2.ª parte, e um excelente golo! - nota 7
Diego, Cesinha e Maciel - entraram muito bem no jogo. O primeiro tentou pegar no jogo na faixa central e tentou o desequilíbrio e os segundos tentaram o mesmo pelas laterais. Maciel: seja bem-vindo - nota 7 aos três, no pouco tempo que estiveram em campo

Esta derrota não se pode considerar injusta... quando muito, amarga. Os ingleses tiveram mais oportunidades de golo, foram mais dominadores, remataram mais vezes, e ... são melhores que nós. Mais uma vez, foi uma pena aquele 3.º golo, mas... é assim o futebol.
Vamos a Londres, com poucas esperanças e ultrapassar a eliminatória (ganhar por diferença de dois golos), e ninguém nos vai censurar por não conseguirmos. Vamos lá tentar honrar a nossa camisola, e fazer a festa... seja qual for o desfecho.

Muitos parabéns ao público bracarense. Conseguimos criar um ambiente mágico. Obrigado Braga e obrigado braguistas.  :) ;)
Só mais um apontamento para o árbitro russo - muito bom!!! Boa postura, boa condição física, autoritário e boa leitura técnica dos lances. Acho que só errou (e ainda bem) no lance da grande penalidade do Diego (não me pareceu... de todo!).

PS - desabafo zangado  >:( - foram muitos os adultos não associados que entraram no estádio pagando bilhete de criança (5 euros). Fod@-se... que é isto? Eu sou braguista, sou associado, pago quotas, tenho lugar anual e paguei 15 euros para ver o meu Braga jogar ontem. E uns car@alhos quaisquer, que não são associados, nem sequer são do Braga e pagam 5 euros porque compraram bilhete de criança. Entram na boa, sem qualquer controlo... e ainda se regozijam disso: "só paguei 5 euros"  >:(
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Apenas_Braga

Apenas quero dizer o seguinte:

1. Após 24 anos voltamos a perder em casa para a Taça Uefa
2. O jogo foi à mesma hora
3. E com a mesma equipa
4. Sofremos os mesmos 3 golos

A unica diferença é que marcamos 2

QUE DIZER ? ...
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Brigada253

ORGULHO BRACARENSE

PS:sr Andre Carneiro, se fosse com regularidade aos jogos do Braga, já tinha percebido que há muito tempo o Braga nao põe cadeiras na zona das claques... Apareça mais vezes, que o Braga precisa de adeptos todos os jogos... ;)
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Arsenalista

Em primeiro lugar foi um bom espectaculo dentro e fora do campo e que os verdadeiros arsenalistas só se podem orgulhar, o apoio do publico foi espectacular.

Em relação ao jogo ficou visivel um grande desnivel entre o andamento das duas equipas, são dois ritmos competitivos completamente diferentes, eles correm mais, trocam melhor a bola e tem executantes que raramente falham, nós não conseguiamos trocar a bola no meio campo deles para criar situações de perigo à baliza adversária enquanto os ingleses rapidos e seguros no toque de bola perto da nossa area eram bem mais perigosos. Mas é bom jogar a este nível porque só assim poderemos crescer e aumentar o nosso ritmo competitivo, o problema é que no nosso campeonato não nos habitua a este andamento.

Considero que talvez o Braga podesse fazer algo mais com um meio campo mais rápido mais seguro talvez com um Madrid ou Vandinho em forma cá atrás e um Maciel rápido nas alas as coisas podessem ser um pouco melhores para nós, mas isto já são suposições.

No fundo o que posso dizer é que foi com orgulho que vejo a minha equipa jogar nesta fase da competição, venham eles quem vier...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva