News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs TOTTENHAM - 3 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 08 de March de 2007, 17:42

Previous topic - Next topic

semprebraga

Foi às mãos do Tottenham ou, com maior propriedade, nos pés de Robbie Keane que acabou o sonho europeu do Sporting de Braga. A chegada ao grupo restrito dos 16 melhores da Taça UEFA não foi o prémio justo para um clube que se vai impondo num país em que as diferenças entre os grandes e os outros são terceiro-mundistas.

Um golo no último minuto da partida é um castigo demasiado pesado para uma equipa que nunca desistiu de fazer história. Sejamos realistas, o Braga vai a Londres com a eliminatória tão perdida que nem um milagre a poderá salvar. Mas vai de cabeça erguida. Surpreendeu a Europa do futebol. Ganhou estatuto. Dignificou o desporto português. Se atingir a Taça UEFA, será cabeça de série na próxima edição.

Este Braga foi o último dos resistentes. Apesar de tudo, ainda está nas três frentes como nenhum outro está. Este Braga demonstrou que tem muitos adeptos. Adeptos que pagam os preços mais caros de um jogo da UEFA, disputado em Portugal nesta época. Adeptos que puxam um jogo inteiro pela equipa. Adeptos que sofrem. Adeptos que vibram. Adeptos que choram.

O Braga é um dos outros. Ontem conseguiu mostrar que, apesar de tudo, os outros podem chegar longe e cair de pé. O Estádio Municipal de Braga conheceu ontem, sem margem para dúvidas, a maior demosntração de braguismo da sua história.

Apesar do resultado, gostei.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/03/braga-2-3-tottenham-cair-de-p.html

A.COSTA

Breves ideias na minha opinião:

1. Senti um ENORME orgulho de ser braguista. Aquele ambiente foi fantástico.  ;D ;D ;D Pena não ver-se nos outros jogos;  :( :(

2. O SCBraga tremeu mas foi muito mais competente do que há 22 anos atrás. Sinal da melhoria da sua competência;

3. O resultado de 2-2 premiava aquela excelente reacção e era mais bonito para o Braga, além de dar mais 1 ponto a Portugal. Na prática a missão em Inglaterra era mais que difícil à mesma;

4. O golo derradeiro era desnecessário porque estava no último minuto e porque é irregular ou no mínimo duvidoso;

5. Pena não termos jogado contra o PSG em vez dessa grande equipa que é o Tottenham. Porventura seguiríamos em frente.

O SCBRAGA FOI UMA VEZ MAIS O ORGULHO DO MINHO
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Afonso Matos

Quote from: chivers! on 09 de March de 2007, 20:58
Great game - but it's only half-time...if the second leg goes like the first, it will be about who can seize their opportunities and get the momentum of the game in their favour. Spurs have recently discovered how to play until the final whistle, so you guys will have to do the same.     Fantastic banner, boys - 'eat the bifes'! We needed someone to explain that one...and the sideways dancing of the Bracara...keep it going when you come to The Lane.

(google 'translated') =

Jogo grande - mas é somente half-time... se o segundo pé for como o primeiro, ele será sobre quem pode apreender suas oportunidades e começar o momentum do jogo em seu favor. Os dentes retos têm descoberto recentemente como jogar até o final assobiam, assim que você guys terá que fazer o mesmo. Bandeira fantástica, meninos - "comer os bifes"! Nós necessitamos alguém explicar que um... e dançar lateral do sustento de Bracara... ele que vai quando você vem à White Hart Lane.

Wonderful night, wonderful game and wonderful fans (from both sides).
That`s all that i want to express!!

2378

Foi um dia inesquecível, sem dúvida.

Começou bem cedo coma festa dos adeptos dos spurs, beberam, cantaram, tudo em convívio pacífico.
 Antes do jogo, tive a oportunidade (eu e o Peixoto) de conversar com um adepto inglês, mostrou-se muito agradado com a cidade, principalmente com
a zona da Arcada, ficou admirado pela pouca assistência no jogo com o Parma, não sabia que o João Pinto ainda joga ao mais alto nível  ;D e disse que vei-o  mais para ver o estádio. Sobre o Tottenham diz que 23.000 lugares já estão vendidos (season tickets) sobram 13.000 para serem "disputados" por 80000  :o. (é só mais uma pequena diferença), nos últimos 10 anos parece que não tem ganho troféus muito á custa da falta de poder de compra, ou melhor, não tem o mesmo poder de compra de outros clubes.

No estádio emocionei-me com o vídeo que passaram antes do jogo, foi uma excelente ideia, podiam passar em todos os jogos. O outro video sobre o Braga é que estava desactualizado  :(, mas ninguém leva a mal.

O apoio foi INESQUECÍVEL, aqueles últimos 10 minutos....  foram memoráveis, emocionante também.

Do jogo já todos disseram tudo, só diria a título pessoal que o Berbatov, tirando todos os jogadores do ENORME, foi talvez o melhor jogador que teve a honra
de pisar o nosso relvado, FENOMENAL.

De tudo aconteceu neste dia louco, cheio de emoções, mas o que mais me marcou foi ter levado a minha filhota com 8 anos a esta festa que é o futebol, tendo a mesma idade que eu tinha em 1984 quando o meu pai me levou ao 1º de Maio a assistir ao Braga-Tottenham. Espero que seja para ela um dia inesquecível como foi para mim o de ontem e o de à 23 anos atrás. De certeza que será porque a primeira coisa que mostrou á mãe logo quando acordou de manhã (ontem á noite "aterrou" logo no carro  ;D) foi mostrar o cachecol dos Spurs que tinha trocado com um inglês no final do jogo, esse cachecol assim como o "bate palmas" estão expostos religiosamente no quarto.  :'(

Portanto foi para mim um dia de festa, um dia de futebol.

E 4ª feira lá em Londres espero trazer mais histórias de futebol e obviamente a passagem aos quartos de final  ;D

Obrigado filha, obrigado Spurs, obrigado braguistas por este dia fantástico.

Aos nossos ENORMES obrigado e aquele abraço  ;D

6000

Sei que é quase impossível mas ainda acredito na passagem aos quartos. É preciso ter fé  ;)

Fotos e vídeo do jogo: http://brunospot.blogspot.com/2007/03/braga-tottenham.html

Arsenal Braga

Quote from: 2378 on 10 de March de 2007, 00:31
   Foi um dia inesquecível, sem dúvida.

Começou bem cedo coma festa dos adeptos dos spurs, beberam, cantaram, tudo em convívio pacífico.
 Antes do jogo, tive a oportunidade (eu e o Peixoto) de conversar com um adepto inglês, mostrou-se muito agradado com a cidade, principalmente com
a zona da Arcada, ficou admirado pela pouca assistência no jogo com o Parma, não sabia que o João Pinto ainda joga ao mais alto nível  ;D e disse que vei-o  mais para ver o estádio. Sobre o Tottenham diz que 23.000 lugares já estão vendidos (season tickets) sobram 13.000 para serem "disputados" por 80000  :o. (é só mais uma pequena diferença), nos últimos 10 anos parece que não tem ganho troféus muito á custa da falta de poder de compra, ou melhor, não tem o mesmo poder de compra de outros clubes.

No estádio emocionei-me com o vídeo que passaram antes do jogo, foi uma excelente ideia, podiam passar em todos os jogos. O outro video sobre o Braga é que estava desactualizado  :(, mas ninguém leva a mal.

O apoio foi INESQUECÍVEL, aqueles últimos 10 minutos....  foram memoráveis, emocionante também.

Do jogo já todos disseram tudo, só diria a título pessoal que o Berbatov, tirando todos os jogadores do ENORME, foi talvez o melhor jogador que teve a honra
de pisar o nosso relvado, FENOMENAL.

De tudo aconteceu neste dia louco, cheio de emoções, mas o que mais me marcou foi ter levado a minha filhota com 8 anos a esta festa que é o futebol, tendo a mesma idade que eu tinha em 1984 quando o meu pai me levou ao 1º de Maio a assistir ao Braga-Tottenham. Espero que seja para ela um dia inesquecível como foi para mim o de ontem e o de à 23 anos atrás. De certeza que será porque a primeira coisa que mostrou á mãe logo quando acordou de manhã (ontem á noite "aterrou" logo no carro  ;D) foi mostrar o cachecol dos Spurs que tinha trocado com um inglês no final do jogo, esse cachecol assim como o "bate palmas" estão expostos religiosamente no quarto.  :'(

Portanto foi para mim um dia de festa, um dia de futebol.

E 4ª feira lá em Londres espero trazer mais histórias de futebol e obviamente a passagem aos quartos de final  ;D

Obrigado filha, obrigado Spurs, obrigado braguistas por este dia fantástico.

Aos nossos ENORMES obrigado e aquele abraço  ;D

LINDO TESTEMUNHO!!!
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

nunes o bracaro

Caros Consócios

Foi bonito, ambiente espectacular, tamos de parabéns. Os nossos jogadores fizeram o q podiam, mas eles são de outro campeonato.

Eles tinham um filho da mãe de um speed gonzalez ( nº 25 A. Lenon).

A minha pequenota adorou e tá lá domingo .

Força Braga

Aquiles

Bom eu não fui ver o jogo, por motivos pessoais... mas houvi o relato na rádio.

Parece-me que depois de ver alguns resumos na Tv, os principais lances de ataque do adversário se resumiram sempre a colocar a bola em jogadas ao primeiro toque nas costas da nossa defesa. Na rádio já tinha ficado com a sensação que os ataques do adversário eram sempre conduzidos pelos mesmos jogadores e com os nossos mesmos opositores sinal evidente de que as jogadas eram basicamente semelhantes.

Julgo por isso que na próxima quarta-feira se corrigirmos as marcações sem bola, sabendo antecipadamente que eles vão sempre procurar o mesmo tipo de jogada e com uma equipa, um pouco mais forte fisicamente, podemos discutir o resultado em casa deles!

Parece-me que claramente o espirito da equipa e de todos nós deve ser ir lá jogar para ganhar o jogo!!! se depois ganhamos por um ou por dois, será a diferença entre passar ou não a eliminatória...

Repito o mais importante é lutar pela vitória em casa deles, até porque de momento esta época ainda somos a equipa que mais pontos deu a Portugal na UEFA...

Um abraço para todos os Braguistas

Filipa Carvalho

Ultra81

resumo do jogo, video do apoio e fotos deste encontro no blog da Bracara Legion - www.ultrasbracaralegion.blogspot.com - , sendo que a reportagem deste jogo ainda não acabou... ainda falta material.. aguardem!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

BRAGA FOREVER

Tudo aponta para que o Braga seja eliminado,mas o futebol é uma caixa de enormes surpresas,portanto:

EU QUERO SONHAR E ACIMA DE TUDO EU...ACREDITO!!! ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Sá Pinto

Quote from: Filipa Carvalho on 10 de March de 2007, 14:30
E aquele video feito pela loja de inventos ninguem gravou? ::)

Como foi inventado, ninguém deve ter... :-*
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

TRINCADO

Carvalhinha

Filipa Carvalho

Miguel Portela

O Braga jogou muito bem a táctica é a táctica que eu usaria só tinha feito uma mudança, Tinha posto ou o Vandinho, ou o Ricardo Chaves ou o Frechaut no lugar do João Pinto não porque ache que o João tenha estado mal mas porque acho que era presiso alguém mais resistente e forte fisicamente. Gostei da atitude do Braga foi solidário a defender e teve objectividade a atacar.
Uma coisa que tenho de discordar da maioria das opiniões é sobre o Bruno Gama tem vindo a Crescer de jogo para jogo e está se a tornar um grande jogador. Gosto mais de velo jogar no meio o toque de bola dele é que quem finta para dentro e não de quem finta para fora como normalmente fazem os alas. O que o torna presa fácil quando se usa essa finta jogando numa ala no entanto acho que ele tem vindo a fazer algumas correcções na forma como aborda o defesa e já não o faz sempre com o pé direito para frente na diagonal acho que esta alteração lhe vai propiciar muitas entradas bem sucedidas na área para assistir outros jogadores ou rematar.
Outra coisa que gostei muito e dá alma do Castanheira defendeu e atacou com uma garra impressionante, por vezes "pastela" o jogo não liberta logo a bola mas neste jogo penso que se deveu ao pressing que o tottenham fazia em todos os sectores do campo mas em especial sobre os nossos médios de forma de partir a equipa do Braga e dividir em duas, criando situações de igualdade numérica na defesa do Braga. Mas o facto de colocar em campo o casta o Jorge costa mostra que entende a necessidade de ter em campo unidades com mística do Clube. Isto deve-se no meu entender a uma concepção de futebol que vem do tempo dele de capitão do porto em que havia sempre muita gente da casa no plantel... Eu acho essa forma de organizar uma equipa correcta pois permite criar um núcleo duro para ajudar nos momentos complicados.
Voltando ao Jogo o tottenham e uma equipa muito forte e mostrou-o cá em Braga se calhar não estão tão bem colocados como deviam no campeonato face a qualidade do plantel que dispõem mas estão em crescente de forma e isso notou-se no jogo.
Eu acho que com o Madrid em forma e o Andrade no lugar do João Pinto, muito provavelmente o resultado teria sido muito mais a nosso favor.
Mas cria finalizar dizendo que gostei muito do Braga, Gostei da atitude e ainda n perdi a esperança de irmos lá ganhar 2-0 .
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Ricardo

Quote from: semprebraga on 10 de March de 2007, 00:02
Foi às mãos do Tottenham ou, com maior propriedade, nos pés de Robbie Keane que acabou o sonho europeu do Sporting de Braga. A chegada ao grupo restrito dos 16 melhores da Taça UEFA não foi o prémio justo para um clube que se vai impondo num país em que as diferenças entre os grandes e os outros são terceiro-mundistas.

Um golo no último minuto da partida é um castigo demasiado pesado para uma equipa que nunca desistiu de fazer história. Sejamos realistas, o Braga vai a Londres com a eliminatória tão perdida que nem um milagre a poderá salvar. Mas vai de cabeça erguida. Surpreendeu a Europa do futebol. Ganhou estatuto. Dignificou o desporto português. Se atingir a Taça UEFA, será cabeça de série na próxima edição.

Este Braga foi o último dos resistentes. Apesar de tudo, ainda está nas três frentes como nenhum outro está. Este Braga demonstrou que tem muitos adeptos. Adeptos que pagam os preços mais caros de um jogo da UEFA, disputado em Portugal nesta época. Adeptos que puxam um jogo inteiro pela equipa. Adeptos que sofrem. Adeptos que vibram. Adeptos que choram.

O Braga é um dos outros. Ontem conseguiu mostrar que, apesar de tudo, os outros podem chegar longe e cair de pé. O Estádio Municipal de Braga conheceu ontem, sem margem para dúvidas, a maior demosntração de braguismo da sua história.

Apesar do resultado, gostei.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/03/braga-2-3-tottenham-cair-de-p.html

Pedro, until the fat lady sings...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vlad

http://www.tottenhamhotspur.com/news/articles/justiceforjol090307.html

JUSTICE FOR JOL

Martin Jol insisted it would have been 'an injustice' if we'd failed to come away from SC Braga with a win in Thursday night's UEFA Cup Round of 16 first leg.

We created a host of chances in the first half only for Teemu Tainio, Dimitar Berbatov and Robbie Keane to be denied by home keeper Paulo Santos.

We finally got our rewards for that dominance in the second half when Keane volleyed home from Aaron Lennon's flick and then Santos could only parry Lennon's shot to Steed Malbranque, who rifled into the roof of the net for a 2-0 lead with 72 minutes on the clock.

But things changed soon after that goal. Anthony Gardner was adjudged to have fouled Diego in the box and Paulo Jorge scored the rebound after Paul Robinson saved the initial spot kick for 2-1 and then Ze Carlos headed home the equaliser at the near post.

We still looked dangerous though and won it when Keane finished off a one-on-one chance in injury time from Didier Zokora's pass.

"I felt in the first half we had numerous chances to finish it off but we didn't," reflected Martin at the Estadio Municipal de Braga. "In the second half we were better but what you don't want is to concede a penalty kick when we did and then the second goal from a foul which was never a foul, so that was disappointing.

"Every break we had looked dangerous and thankfully Robbie made the difference because it would have been an injustice to finish 2-2 here.

"That would still have been a good score in an away leg in Europe but having seen this match, there was only one winner and that was Spurs.

"I was never worried though because we had the second leg at home and we should have scored three or four at least. As I said, 2-2 would have been a good result but I was a happy customer that we scored the winner.

"Braga are a very technical side but I felt we won the battle in midfield, we were aggressive and we were the better team overall."
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

MrCasp

Repetindo, necessariamente, ideias já aqui deixadas:
-foi marcante o jogo  ;D
Foi bonito de se ver o estádio assim, e o apoio que nunca faltou!!
Eu ainda ACREDITO, mas acho que a equipa merece uma recepção calorosa independentemente do resultado!
Mas, adorava passar... não só pelo sabor da vitória, mas também e sobretudo pelo prazer de poder assistir a outro jogo como este no EMB  ;)