News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Braga supporter

Quote from: antoniodias on 28 de July de 2018, 12:11
Quote from: HenDua on 28 de July de 2018, 11:27
Quote from: Braga supporter on 28 de July de 2018, 09:38
Quote from: HenDua on 28 de July de 2018, 00:10
Mesmo saindo Vuk, temos: Claudemir, Novais, Eduardo, franserigo e Tyler. Num meio campo a dois ainda íamos buscar mais um?

O nosso caminho é ir melhorando o plantel  com oportunidades de negócio e não a gastar 4 milhões de euros que são só 20%  do nosso orçamento num jogador para uma posição onde estamos bem servidos e ainda temos bakic e Assis para colocar.
Quando falas em oportunidade de negócio eu lembro-me de Paulinho ll.Sinceramente temos muitos jogadores mas alguns ainda  não  me convenceram •1° Via com bons olhos o empréstimo de Sequeira e tentar o regresso de Jefferson (desde que em definitivo).Alguns foristas dizem: tem 30 anos sem margem de progressão,.Eu contraponto com FACTOS: foi o 2°lateral da liga com mais assistências e consegue cruzar com perigo quase do meio campo (não me lembro doutros a fazer o mesmo).Para além disso está ambientado ao clube e segundo ouvi dizer gostou de ter cá estado. 2°Preocupa-me um meio copo a 2 sem Vuk.É de longe o nosso melhor médio.Intenso , pressionante,puxa pelos colegas, preenche os espaços,  circula a bola mas também a transporta.sem ele vamos ter dificuldades num meio campo a dois ( não acredito que Abel mude sistema de jogo).A manutenção de Vuk É IMPRESCINDÍVEL. .3° Confio no potencial de Tiago Sâ.Ryller , Lucas (sairia em Janeiro apos o regresso de Ricardo Ferreira)Sing,  Xadas mas penso que o melhor para eles e para nós seria o seu empresto a  clubes da 1° liga( tal como foi no passado  por ex: o caso De Fábio Martins).Incluo neste lote XADAS porque ainda não me convenceu.A qualidade técnica está lâ mas a intensidade e a parte psicológica fica ainda aquém. Jogando frequentemente poder atingir níveis de topo daqui a algum tempo.Em relação a TRINCÃO eu daria espaço no plantel e alguns muitos minutos durante o campeonato. 4° HASSAN está um caco.Nunca foi fisicamente disponível mas agora psicologicamente afetado estâ muito frágil. NÃO ACREDITO QUE ABEL O RECUPERE pelo que via com bons olhos a sua venda.Se tal acontecer gostaria de ver no ENORME o Joel ( atualmente no Matlritimo).Homem que marca golos.Não acho que Diego e Paulinho sejam suficientes como alguns foristas dizem porque espero estar envolvido em muitas competições e 2 pontas de lança são na minha opinião manifestamente curtos.Por último saudações Braguitas e todos presentes logo no Braga Day.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Eu estou-me a referir ao Evangelista, que custou 4 milhões, 20% do nosso orçamento, que deve ter ido ganhar uma pipa de massa, e que seria mais um para lutar para o meio campo a dois quando já temos tantos jogadores para essa posição.

O Paulinho podia ser bem sacado até porque faz três posições no meio campo e no Portimonense chegou, se não estou em erro, a jogar algumas vezes como segundo avançado.
Poderia ser uma boa oportunidade de negócio mas 1º, claramente o Porto não quer negociar connosco por nos ver como uma ameaça e por causa das negas com Rafa e agora Raul Silva; 2º, temos o plantel com muita gente para as funções do Paulinho e estar a riscar agora jogadores para ir buscar outro não me parece o melhor para equipa, a não ser que se tratasse de um fora de série. Os jogadores estão a trabalhar por um lugar, no 11 e agora de repente são dispensados porque vamos buscar outro que nem será assim tão melhor que eles, isso destabiliza um balneário; 3º, uma coisa é aquilo que nós entendemos como boas contratações e boas oportunidades de negócio, outra coisa são as ideias do Mister. Por exemplo, eu sou dos que acha que precisamos de um jogador mais defensivo, e que Assis que continua a treinar à parte, até podia ser esse jogador (até porque nos custou 1.5M € e estamos a desvalorizar o atleta), mas parece evidente que o Abel quer no meio campo outro tipo de jogadores, com dinâmicas mais ofensivas.

Quanto ao Jefferson, ele está dispensado pelo Sporting? Se não estiver, duvido que o libertem a não ser que seja para baixar em 2 ou 3 milhões o passe do Vuk, o que seria absurdo. Se estiver dispensado pelo Sporting, seria uma boa oportunidade, até porque Aílton está cá emprestado e, julgo eu, sem opção de compra.

Relativamente ao Vuk, quem me dera a mim que ficasse. Certamente o Abel também quer que ele fica, por isso é que continua a jogar e com a braçadeira de capitão.
Só que o jogador quer sair. Pelo que me foi dito, ele já nem tem casa em Braga porque conta sair. Já o ano passado queria sair, mas o Salvador e o Abel pediram-lhe para ficar e prometeram que este ano se houvesse uma boa proposta que saia.
Prefiro que ele saia do que ter o Vuk contrariado.

Se formos a emprestar os miúdos todos, como sugeres, assim nunca iremos construir a identidade que o Abel quer. Eles tem que crescer aqui, connosco.
Se os emprestarmos, para além de não termos garantias que joguem, quando voltarem tem de ser re-integrados.
É importante eles crescerem com a equipa. Temos uma equipa sub-23 e uma equipa B para isso mesmo.
Além disso se formos a emprestar esses miúdos todos teremos de ir ao mercado buscar três ou quatro jogadores. Para além do peso que isso tem no orçamento, de estarmos a aumentar o número de atletas e a folha salarial, estamos a descaracterizar a equipa.

Em relação ao Hassan eu estou de acordo. É o nosso 4 avançado e acho que só ficou porque ele é importante no balneário. O Hassan é um bom colega e amigo. Basta ver que no casamento dele foi o plantel praticamente todo, ele dá-se muito bem com quase todos.
O Joel está no Marítimo por empréstimo do Cruzeiro. Teríamos de negociar com os dois clubes e depois dele ter feito 9 golos em 15 jogos e ter sido internacional pelos Camarões acho que tanto Marítimo como o Cruzeiro não o libertam facilmente, até porque só tem 24 anos.

Teria ido buscar o Fabrício do Portimonense, mas já foi para o Japão.
Ou o Carlos Vínicios que com 23 anos e na primeira época em Portugal faz 20 golos e 5 assistências na segunda liga a jogar pela pior equipa da segunda liga que apenas marcou 47 golos. Imagina se jogasse numa boa equipa. Tem 1.90m, é esquerdino e o Napoles contratou-o em Fevereiro por 400 mil euros. Em Itália anteciparam-se a contratar um jogador que jogava na segunda liga portuguesa...

O Erdem Sen era bem sacado. Segundo o Transfermarket o jogador está sem clube. É um jogador com caracteristicas defensivas mas que trata bem a bola. Conhece bem o campeonato português e fez duas épocas boas no Marítimo.

O Braga este ano fez uma coisa que eu ando a pedir aos anos, que é manter o máximo número de jogadores para manter as rotinas e a identidade. Pelo que vejo no fórum, devo ser o único contente com isso.

O Ailton veio por empréstimo, mas com opção de compra. De 2M se não estou em erro...
O Erdem Sen seria uma boa opção, pena (ou não) já ter 28 anos, mas o Abel é que sabe e com certeza já existem alvos identificados para suprir a saída do Vuk...
De resto, subscrevo, há que manter a base e ter paciência que ainda vamos no ínicio da época!
Compreendo as vossas opiniões mas continuo a achar que os jovens jogadores da equipa B devem rodar , de preferência em clubes da 1° liga durante 1 ou 2 épocas a não ser que sejam craques da cabeça aos pés e aí terão lugar e minutos no plantel APOSTO JÁ PARA ESTA ÉPOCA EM TRINCÃO nesta perpectiva.Pergunto: será que Sing,  Lucas , Loum fazendo parte da plantel ( eu acho que têm qualidades para isso) terão minutos suficientes para amadurecerem?  Passarão a época entre a equipa A é a B? Será melhor ficaram como ex : Tiago Sá eternamente sem ser aposta na equipa A.Não seria melhor empresta-lo a um Aves,  Moreirense- desta vida para se fazer um guarda-redes de top( apesar de nesta posição temos o Vital que é uma mais valia).Quantos anos  e quantos empréstimos for necessários ao Fábio Martins para regressar pela porta grande.Alguem  acha que Xadas vai conseguir este ano o que tanto prometeu mas depois não cumpriu na época passada? A qualidade técnica está lá  e o resto.?Onde está a capacidade de sofrimento ? Onde está a força psicológica para dar o salto? Na minha opinião precisa de levar umas boas "porradas" para crescer com jogador de referência que pode vir a ser.Em relação ao avançado volto a dizer que Hassan não me parece que volte ao auge (também o acho uma boa pessoa) e 2 pontas de lança são curtos para toda a época pelo que devíamos ir ao mercado.Ardem Sen é um jogador á Braga.
Guerreiro dos pés â cabeça e na minha opinião sendo um jogador livre já cá devia estar, para acréscimo do meio campo ( lugar de Alef) e não para substituir Vuk.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Law

Ainda bem :)

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk


200% Braga - B3

Enganaram-se. A loja dos 300, das retomas e dos fiados é 20km ao lado.

Baldinotti

Ouvi dizer que vamos ter uma surpresa logo... Alguém ouviu alguma coisa?

Braga supporter

Quote from: Baldinotti on 28 de July de 2018, 19:23
Ouvi dizer que vamos ter uma surpresa logo... Alguém ouviu alguma coisa?
Não ouvi nada nem costuma ser apanágio do Salvador.Só me lembro aqui a uns anos do Djavan.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Baldinotti

Pois, também pensei isso! Não estou a contar com nada! Se calhar deve ser o fogo de artifício! 😂😂

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

https://www.transfermarkt.pt/hachim-mastour/profil/spieler/253267

Jogador muito talentoso, com pouca cabeça, é certo, mas que estando livre era uma boa oportunidade de negócio. Poderia ir, numa primeira fase, para a equipa B e mais tarde, ser promovido a equipa principal.
FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

Olho Vivo


ScBragafa

Quote from: Baldinotti on 28 de July de 2018, 20:10
Pois, também pensei isso! Não estou a contar com nada! Se calhar deve ser o fogo de artifício! 😂😂
Parece que foi mesmo o fogo de artifício a grande surpresa  ;D ;D

SEMPRESCB

Reforço reforço era o Joel do Marítimo. Hassan mais 1M era já.

Luso

Quote from: 100%SCB on 29 de July de 2018, 00:45
https://www.transfermarkt.pt/hachim-mastour/profil/spieler/253267

Jogador muito talentoso, com pouca cabeça, é certo, mas que estando livre era uma boa oportunidade de negócio. Poderia ir, numa primeira fase, para a equipa B e mais tarde, ser promovido a equipa principal.
Era bem sacado realmente, muitos bons jogadores sem clube ainda.

gvrreiro_96

Quote from: Luso on 29 de July de 2018, 16:39
Quote from: 100%SCB on 29 de July de 2018, 00:45
https://www.transfermarkt.pt/hachim-mastour/profil/spieler/253267

Jogador muito talentoso, com pouca cabeça, é certo, mas que estando livre era uma boa oportunidade de negócio. Poderia ir, numa primeira fase, para a equipa B e mais tarde, ser promovido a equipa principal.
Era bem sacado realmente, muitos bons jogadores sem clube ainda.

Já teve oportunidades de se mostrar noutros clubes (o treinador do Zwolle devolveu-o a meio da época por ser um jogador "unidimensional") e desiludiu.
Ao que deve custar em termos salariais e prémios (é agenciado pelo Mino Raiola) e ao que tem mostrado, duvido muito que fosse o que nós precisávamos.

sen


JOAOPEREIRA

Quote from: sen on 29 de July de 2018, 18:45
E Ruben Ribeiro que continua sem clube?

Esse nojento? Nem que viesse pagar pra jogar...

Braga supporter

Quote from: SEMPRESCB on 29 de July de 2018, 01:02
Reforço reforço era o Joel do Marítimo. Hassan mais 1M era já.
Ao tempo que ando a dizer o mesmo.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Luso

Juve, forte interesse per Trincao



Dall'Italia... all'Italia, in un possibile futuro, con il sogno di diventare grande nel cassetto. Francisco Trincao, attaccante portoghese di proprietà dello Sporting Braga, chiude la fase finale dell'Europeo Under 19 con un totale di cinque gol segnati. Tra questi, quello di oggi, pesantissimo, contro gli azzurrini sconfitti in finale. Con una media-gol del genere, l'interesse delle big europee per il bomber classe 1999, inevitabilmente, non poteva tardare ad arrivare. E allora ecco la Juventus, sempre attenta ad assicurarsi i giovani talenti, che nelle ultime ore si è dimostrata fortemente interessata a Trincao. Marotta e Paratici sarebbero pronti a presentare, già in settimana, una prima offerta da circa 7 milioni di euro allo Sporting, al fine di assicurarsi il giovane attaccante. La clausola rescissoria del ragazzo, però, è fissata a quota 15.

https://gianlucadimarzio.com/it/juve-forte-interesse-per-trincao

200% Braga - B3

Brace yourselves...
Rumores sobre o Trincão are coming...

AMartins

O Pedro Correia é que não era mal sacado ao Deportivo. Eles desceram e acho que não teríamos grandes problemas em contratar o miúdo.
Dos poucos minutos que jogou neste europeu, pareceu-me sempre esclarecido e sabe usar o físico como poucos.