News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

100%SCB

O Benasser era uma contratação do *****
Mas talvez, só fosse possível envolvendo o Xadas, por exemplo.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 01 de August de 2018, 09:40
O Benasser era uma contratação do *****
Mas talvez, só fosse possível envolvendo o Xadas, por exemplo.
E pagando em Euromendes? Temos uma carrada desses na garagem ou outro buraco qualquer
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Pelo que li por aí parece que a Antena 1 também falou no Esgaio para o Benfica.

HenDua

Quote from: Olho Vivo on 01 de August de 2018, 01:33
Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de August de 2018, 01:22
Quote from: Olho Vivo on 31 de July de 2018, 19:20
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de July de 2018, 19:03
Eu cada vez mais sou contra a venda de jogadores, pois ficamos sem os jogadores e o dinheiro não se vê. Vê-se antes o passivo a aumentar.
De 2011/2012, o passivo terá passado de 6.143.854, para 33 .592 432 em 2016/2017. Só de 2015/16 para 2016/17 o passivo aumentou de 16.117 901 para 33 .592 432, um aumento superior a 17 milhões!
Relativamente a 2011/12 surge uma dúvida, pois enquanto que o Relatório e Contas de 2011/12 diz que o passivo dessa época foi de 6.143.854, o RC da época 2012/13 diz que o passivo da época anterior (2011/12) foi de 29.546.18. Qual será o que está certo? Quem aprovou as Contas de 2011/12 e as contas de 2012/13 talvez saiba o que se passou.
Não analisei com cuidado, mas houve alterações contabilísticas que o podem explicar e que julgo até foram faladas por aqui. Por exemplo, uma letra recebida e descontada antes não aparecia como um passivo. Com o SNC, passou a surgir como passivo, mantendo-se enquanto a letra não for paga. Isto significa que, comparativamente à pratica anterior, o SNC inflaciona tanto o ativo como o passivo.

Se o Braga tiver um grande volume de crédito a receber em títulos descontados na banca, isso deve contar como uma boa parcela do passivo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
E a academia não está a ser financiada pela SAD?
A minha explicação não invalida a minha preocupação. Sinceramente, já perdi o fio à meada. Não faço ideia quanto custa a academia, qual o investimento, como é financiada, nada. O que foi aprovado em AG há muito foi ultrapassado.

E não me parece que o clube tenha recursos para financiar tudo isto. O dinheiro tem de vir da SAD. Como? Não sei. Poderia por exemplo a SAD pagar um valor significativo ao clube pela utilização da Cidade Desportiva. Ou uma redefinição dos termos do protocolo entre clube e SAD. Mas não faço ideia nem me lembro de alguma vez terem sido dadas explicações. E sinceramente, estou cansado desta opacidade. Já perdi a paciência e ultimamente nem olho para contas nenhumas. A maioria dos sócios não se interessa ppr estes assuntos e enquanto a equipa ganhar e se for vendo "obra" está tudo bem. Desejo que esteja mesmo!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

E não vale a pena.
Enquanto continuarmos no quarto lugar a maioria vai sempre tapar os olhos e os ouvidos.
Não se preocupam com a alarmante falta de transparência, nem com contradições que vão surgindo etc etc.

Enquanto a obra for feita, quem questionar o que quer que seja será sempre o destabilizador, o conspirador, o difamador, e por ai fora.

Aponta-se à obra que já foi feita e nem pensam naquilo que poderia ter sido feito a mais se houvesse outra gestão.

Eu cresci a ouvir dizer que o Mesquita era "mafioso" mas que era bom porque tinha obra feita.
E ele perpetuou-se no poder por causa desta mentalidade.
Só depois dele sair é que perceberam "bem, ele podia ter feito muito mais e sem deixar este buraco enormesco".
Mas foi assim com Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, e por ai fora.

Não adianta idenficar problemas ou levantar questões.  Pelo menos não aqui.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 01 de August de 2018, 10:18
Quote from: 100%SCB on 01 de August de 2018, 09:40
O Benasser era uma contratação do *****
Mas talvez, só fosse possível envolvendo o Xadas, por exemplo.
E pagando em Euromendes? Temos uma carrada desses na garagem ou outro buraco qualquer
Pois esse é o problema... mas talvez um empréstimo ou algo do género fosse possível. Nem que metêssemos uma opção de compra (muito) elevada (para nós): 5 milhões, por exemplo

Caso rendesse bem, acionávamos, caso contrário voltava ao Mónaco.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

#1725
E o esgaio não é um jogador normal?

É muito importante e imprescindível mas não quer dizer que não seja um jogador normal.

A táctica foi feita de maneira a esconder lhe as várias lacunas e a potenciar lhe as qualidades daí agora ser muito difícil substitui lo, quando ele não está obriga a uma mudança táctica na equipa.

Ele vale pela sua entrega e disponibilidade física, consegue tapar muitos buracos e dá muita profundidade.

(S)oon(C)hampion(B)raga



Esta noticia vem no jornal record de hoje. Coloco aqui porque não sabia onde colocar
E coloco porquê?? Porque tenho duvidas que é por causa desta questão a diferença entre o hassan do rio ave e agora no SCB.

será que é por esta situação que o hassan não é tão intenso??

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

jorgeac

Quote from: Olho Vivo on 31 de July de 2018, 19:20
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de July de 2018, 19:03
Eu cada vez mais sou contra a venda de jogadores, pois ficamos sem os jogadores e o dinheiro não se vê. Vê-se antes o passivo a aumentar.
De 2011/2012, o passivo terá passado de 6.143.854, para 33 .592 432 em 2016/2017. Só de 2015/16 para 2016/17 o passivo aumentou de 16.117 901 para 33 .592 432, um aumento superior a 17 milhões!
Relativamente a 2011/12 surge uma dúvida, pois enquanto que o Relatório e Contas de 2011/12 diz que o passivo dessa época foi de 6.143.854, o RC da época 2012/13 diz que o passivo da época anterior (2011/12) foi de 29.546.18. Qual será o que está certo? Quem aprovou as Contas de 2011/12 e as contas de 2012/13 talvez saiba o que se passou.
Não analisei com cuidado, mas houve alterações contabilísticas que o podem explicar e que julgo até foram faladas por aqui. Por exemplo, uma letra recebida e descontada antes não aparecia como um passivo. Com o SNC, passou a surgir como passivo, mantendo-se enquanto a letra não for paga. Isto significa que, comparativamente à pratica anterior, o SNC inflaciona tanto o ativo como o passivo.

Se o Braga tiver um grande volume de crédito a receber em títulos descontados na banca, isso deve contar como uma boa parcela do passivo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O aumento do passivo acaba por ser reflexo do crescimento do SCB. Há uma década atrás, o SCB com um passivo de 33M já há muito que a banca teria fechado a torneira. Hoje em dia é pacifico, a banca sabe que basta o SCB vender 3 ou 4 bons ativos para limpar esse passivo. E o SCB nos ultimos anos tem histórico de conseguir bons negócios... Para já, 33M não me parecem preocupantes.

Estou é curioso para ver contas deste ano. Desconfio que com as obras da academia e o plantel de qualidade que estamos a manter (e consequentemente aumento dos custos salariais), esse passivo vá aumentar para cima dos 40M... Eventualmente, a venda dos 2 miudos à Lazio pode ter servido para abater parte desse passivo, no entanto, ainda não percebi muito bem os contornos desse negócio.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 01 de August de 2018, 12:57
E o esgaio não é um jogador normal?

É muito importante e imprescindível mas não quer dizer que não seja um jogador normal.

A táctica foi feita de maneira a esconder lhe as várias lacunas e a potenciar lhe as qualidades daí agora ser muito difícil substitui lo, quando ele não está obriga a uma mudança táctica na equipa.

Ele vale pela sua entrega e disponibilidade física, consegue tapar muitos buracos e dá muita profundidade.
Exatamente... como lateral direito é só mais um. Fazendo toda a ala direita, com três centrais, é um bom jogador mas não é nenhum monstro nem fora de série (como o R. Pereira, por exemplo, que não sendo um monstro é muito acima da média, pelo menos para a nossa liga).
Agora estamos numa fase, que qualquer jogador vale mais de 10 milhões... se fosse de outro clube qualquer provavelmente, não concordariam se ofereceremos mais de 2 milhões, mas agora 10 já é pouco.
Já disse, para mim nenhum jogador desta liga vale mais que 30/35 milhões e nenhum jogador nosso vale mais que 15 milhões, e não é um jogador como o Esgaio que valerá isso...
FORÇA BRAGA

ScBragafa

Não sei se repararam no vuk após o apito final, dirigiu-se diretamente para o balneário com alguma pressa. AS também não se apresentou na tribuna talvez esteja a negociar algum/s jogadores. Vuk vai mesmo sair visto que não entrou no 11 que me pareceu on11 que iremos utilizar contra o Zorya e pela saída rápida sem se despedir dos adeptos. A ver vamos... se a notícia que veio hoje a público do médio do Mónaco também ficamos bem servidos porque é um bom jogador mas não sei se temos argumentos financeiros, apenas se o Mendes fizer a sua magia.

ModoDeVida

Raul Silva em tom de despedida no seu instagram.

Law

Quote from: SFSP03 on 02 de August de 2018, 00:05
Raul Silva em tom de despedida no seu instagram.
Este post soa a despedida onde?

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk


ModoDeVida

Instastory quase ás 23h dentro do estádio a dizer "Até uma próxima "

Martim81

Este story

Enviado do meu Redmi Note 5A Prime através do Tapatalk

Sócio nº25710

Law

Quote from: SFSP03 on 02 de August de 2018, 00:26
Instastory quase ás 23h dentro do estádio a dizer "Até uma próxima "
Já vi, até pode ser mas nao me acredito muito..

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk


Magicobraga

Duvido muito que isso tenha alguma coisa a ver com uma possível saída.

unabomber

Quote from: SFSP03 on 02 de August de 2018, 00:26
Instastory quase ás 23h dentro do estádio a dizer "Até uma próxima "
"Ate À próxima" é bastante diferente de "Até uma próxima".

Apenas disse até à próxima em termos de jogar no Municipal.

SEMPRESCB

Quote from: unabomber on 02 de August de 2018, 08:28
Quote from: SFSP03 on 02 de August de 2018, 00:26
Instastory quase ás 23h dentro do estádio a dizer "Até uma próxima "
"Ate À próxima" é bastante diferente de "Até uma próxima".

Apenas disse até à próxima em termos de jogar no Municipal.
Claramente. Há pessoal aqui que estaria bem a trabalhar nos pasquins  ;D

Quanto ao Vuk já o disse se for para sair que saía já, para se tratar também já do seu substituto, seria bom termos o plantel totalmente definido antes do inicio do campeonato, salvo claro está um negócio irrecusável até 31 de Agosto.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 02 de August de 2018, 09:21
Quote from: unabomber on 02 de August de 2018, 08:28
Quote from: SFSP03 on 02 de August de 2018, 00:26
Instastory quase ás 23h dentro do estádio a dizer "Até uma próxima "
"Ate À próxima" é bastante diferente de "Até uma próxima".

Apenas disse até à próxima em termos de jogar no Municipal.
Claramente. Há pessoal aqui que estaria bem a trabalhar nos pasquins  ;D

Quanto ao Vuk já o disse se for para sair que saía já, para se tratar também já do seu substituto, seria bom termos o plantel totalmente definido antes do inicio do campeonato, salvo claro está um negócio irrecusável até 31 de Agosto.
Saia já, se vier o pilim.
Casa uma
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Eu acho que não vai entrar mais ninguém para o meio campo, por isso o Vuk sai quando houver uma boa proposta. Se ficar tanto melhor. A pressão está do lado de quem o quer comprar porque a nova época está quase a começar e o mercado fecha no final do mês.

Tenho ideia que se o Vuk jogar na pré-eliminatória da LE, pode na mesma ser inscrito nas competições europeias por outro clube, porque as pré-eliminatórias não contam.
Alguém confirma?