News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Baldinotti on 03 de August de 2018, 15:24
Quote from: joelvm on 03 de August de 2018, 14:24
Quote from: Observador on 03 de August de 2018, 14:18
[curiosidade]

A meteorologia de Liverpool é boa para certas Hortas? ::) ::) ::)

Everton ou reds?

É uma posição que precisam de reforçar. Se for que seja a preços de Premier League

Só para relembrar que o mercado em inglaterra fecha a 11 de agosto.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2018, 14:11
Quote from: Old School on 03 de August de 2018, 13:10
Quote from: andromeda123 on 03 de August de 2018, 10:28
O moderadores deste forum andam a dormir! Este Olheiro, que não passa de um voyeur que já devia ter sido expulso. Enfim é o que dá ter foruns abertos á comunidade geral. Coisa de clubes GRANDES claro!

Há anos que se vai pedindo isso... é ver o fórum a passar por isto mais uma vez e nada se faz, quando era fácil fazer alguma coisa. Não se percebe, cabe aos foristas tentarem perceber quem são os infiltrados mas mesmo assim o mal fica feito. Cheira-me que nos próximos tempos ainda vai ser pior se andarmos lá por cima e com far5olas todos emocionados com o novo grande plantel à lá Porto B, Benfica B e afins.

Fica o pedido à moderação para acabar com isto de vez ou pelo menos tentar menorizar. Fácil, login obrigatório, número mínimo de mensagens para os tópicos mais importantes e, se necessário, ir limpando os infiltrados que mesmo assim se derem ao trabalho de escrever o número de mensagens nomeadamente aqueles que vierem apenas com o intuito de destabilizar, prejudicar o fórum e o clube, não ira resolver tudo mas já resolvia muita coisa aumentando a qualidade do fórum.

Mal não faria, na minha opinião, não se perdia nada em pelo menos testar para ver se melhorava.
Diz me lá tu então quem são esses infiltrados, já que é assim tão fácil perceber. Quais são os critérios infalíveis de deteção?

São os que só aparecem no momento da derrota? Os que dizem mal dos jogadores ou treinadores (não inculo o presidente senão [emoji850])?
Os que aparecem a lançar pescadas e come quem as quer? O Luso? O Adepto?

E depois da listagem, ver se há assim tantos infiltrados e se causam alguma mossa no fórum.

Gostava mesmo de saber.

E sinceramente não vejo mal em infiltrados. Vejo sim em gente estúpida e mal educada

O pior deste forum são os bullies que por aí andam.

Esses sim afastam foristas de cá vir participar do universo superbraguista e bracarense.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ScBragafa

Essa só Horta vem de onde? Mais um "olheiro"

100%SCB

Para o Liverpool é totalmente irrealista... tem jogadores de classe mundial e mais dinheiro para arranjar jogadores de nível superior. Além disso já tem essa posição bem preenchida: Mané, Salah, Shaqiri e Ojo com o Firmino, Origi e Sturridge a poderem fazer bem a posição pq aquele 4-3-3, é um 4-3-3 puro!

E mesmo o Everton já tem: Richarlison, Walcott, Bolasie, Lookman, Mirallas e até o Sandro Ramirez e o Sigurdsson que também fazem a posição... além disso, tem $$ para melhor, mas como o treinador é o Marco Silva...
Se for o para o Everton, tragam o Vlasic!
FORÇA BRAGA

bstrider

Quote from: 100%SCB on 03 de August de 2018, 18:41
Para o Liverpool é totalmente irrealista... tem jogadores de classe mundial e mais dinheiro para arranjar jogadores de nível superior. Além disso já tem essa posição bem preenchida: Mané, Salah, Shaqiri e Ojo com o Firmino, Origi e Sturridge a poderem fazer bem a posição pq aquele 4-3-3, é um 4-3-3 puro!

E mesmo o Everton já tem: Richarlison, Walcott, Bolasie, Lookman, Mirallas e até o Sandro Ramirez e o Sigurdsson que também fazem a posição... além disso, tem $$ para melhor, mas como o treinador é o Marco Silva...
Se for o para o Everton, tragam o Vlasic!
O Mirallas deve sair, o Bolasie também não é certo que fique, para além do próprio Vlasic .. Se sair, que seja por uns bons milhões (15M já não era nada mau)... Se o Vlasic viesse era grande negócio!

Lipeste

Posso ser o único a achar que o nosso plantel, tal como está, dificilmente, para não dizer mais, nos irá permitir chegar a um lugar de acesso à LC, já nem falo no título (ficar em terceiro ou quarto lugar, desportivamente, poderá ser indiferente, a diferença será se o vencedor da TP for primeiro ou segundo classificafo da I Liga...ao nível de prestígio e palmares faz diferença desde logo nos patrocínios).

Falta um segundo avançado para jogar com Paulinho ou Diogo Sousa (Fransérgio pode lá jogar tal como qualquer outro e num 433 não tenho dúvidas que renderia muito mais que no nosso 442, Wilson é, em minha opinião, muito curto para acrescentar e fazer diferença nessa posição, R. Horta, apesar da grande época que fez, a melhor de sempre na sua carreira, pelas suas características não é um segundo avançado (PĹ), e Murillo?

Temos um plantel equilibrado, com qualidade mas insuficiente para atacar o top 2...não gosto de adaptações mas sim da especialização, de jogadores formados, rodados e rotinados na posição que ocupam (falo como é evidente do segundo avançado que não temos).

Apesar de gostar dos nossos laterais tenho algumas reservas que nos possam ajudar a chegar ao patamar seguinte.

Temos mais que plantel para ficar em quarto lugar e até em terceiro mas para mais que isso tenho muitas dúvidas apesar de o desejor ser imensurável.

Gostava muito que o Vuk ficasse mas saindo será necessário investir para repor o nível qualitativo e de preferência melhora-lo.

rpo.castro



Quote from: Lipeste on 03 de August de 2018, 20:22
Posso ser o único a achar que o nosso plantel, tal como está, dificilmente, para não dizer mais, nos irá permitir chegar a um lugar de acesso à LC, já nem falo no título.
Lutar pela liga dos campeões ou pelo título é exactamente a mesma coisa dado que só se apuram 2. No entanto esse nunca foi o objectivo primário do Braga.
Se o conseguirmos será da mesma forma que conseguimos das outras vezes, ou o Boavista ou o Paços de Ferreira.
Não temos nem teremos nunca armas para lutar de igual para igual. Pelo menos não neste mundo. No virtual talvez. Irra
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Nem sempre os nomes ou a qualidade individual ganham e a prova provada disso foi o ultimo campeonato do porco com uma equipa limitadíssima, com um autocarro de emprestados em anos passados e o certo é que o foi. O que tinham mais que benfas e Zborting? Eram mais equipa, mais unidos e acima de tudo mais vontade. E são essas as armas que um dia nos podem dar o titulo nacional, claro que tem de haver qualidade e aí todos reconhecem que a temos embora ninguém pode esperar que individualmente os nossos sejam melhores quando as diferenças de orçamentos sao de 5 ou 10 vezes mais. No entanto, o que mais descrente me deixa não é a nossa qualidade nem a nossa força em relação aos outros, neste momento e desde já à uns bons anos os factores que não controlamos são os que mais nos empurram para trás e aí meus amigos por muita qualidade, muita raça, muito querer não há nada que possamos fazer. Mas o dia irá mais tarde ou mais cedo acontecer, assim o espero.

rpo.castro

Sim o porto realmente era fraco com um plantel ao nivel do braga ou rio ave...poupem me.
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2018, 21:20
Sim o porto realmente era fraco com um plantel ao nivel do braga ou rio ave...poupem me.

Não eram muito melhores que nós. Principlamente se analisarmos os 23 jogadores do plantel e o treinador.

Sérgio Gonçalves

Quote from: HenDua on 04 de August de 2018, 00:17
Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2018, 21:20
Sim o porto realmente era fraco com um plantel ao nivel do braga ou rio ave...poupem me.

Não eram muito melhores que nós. Principlamente se analisarmos os 23 jogadores do plantel e o treinador.
A sério? Mas quantos jogadores do Braga eram titulares no Porto? Acho que por aqui se vê a qualidade do trabalho do Abel, consegue aproveitar muito bem os jogadores que tem disponíveis.
Sócio nº 2014

100%SCB

Quote from: SCBraguista on 03 de August de 2018, 18:37
Essa só Horta vem de onde? Mais um "olheiro"
Provavelmente, veio do instastory da namorada do Horta... que entretanto já está em Wolverhampton (cidade). Deve ter ido visitar o R. Neves e a mulher que creio que são amigos... ou então não 🤔
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de August de 2018, 00:21
Quote from: HenDua on 04 de August de 2018, 00:17
Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2018, 21:20
Sim o porto realmente era fraco com um plantel ao nivel do braga ou rio ave...poupem me.

Não eram muito melhores que nós. Principlamente se analisarmos os 23 jogadores do plantel e o treinador.
A sério? Mas quantos jogadores do Braga eram titulares no Porto? Acho que por aqui se vê a qualidade do trabalho do Abel, consegue aproveitar muito bem os jogadores que tem disponíveis.
Não me referia ao Braga ter melhores jogadores que o porco mas o que é certo é que no inicio da ultima época o plantel do Porto era muito mais limitado (em opções e em qualidade) que o do Benfica e Sporting penso que aliás isso era unanime em todo lado. Foi a isto que me referi, não é por teres as melhores individualidades ou os jogadores mais caros que vais ganhar e sim a nível de futebol jogado e rendimento da equipa estamos muito próximos o que tem faltado sinceramente são outros factores, muitos deles factores que nunca iremos conseguir controlar porque fazem parte do antro do futebol português.

rpo.castro

No sporting tb dizem que não ganham por causa do benfica. No porto quando não ganham a culpa é dos e-mails e no galinheiro a culpa é da fruta. Aqui igual.

O que falta ao Braga (e que consegue controlar) é deixar de falhar nos momentos decisivos e precisa de mais alguma qualidade a nível individual na definição do ataque (coisa que Abel não privilegia em função dos gregários).
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de August de 2018, 00:21
Quote from: HenDua on 04 de August de 2018, 00:17
Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2018, 21:20
Sim o porto realmente era fraco com um plantel ao nivel do braga ou rio ave...poupem me.

Não eram muito melhores que nós. Principlamente se analisarmos os 23 jogadores do plantel e o treinador.
A sério? Mas quantos jogadores do Braga eram titulares no Porto? Acho que por aqui se vê a qualidade do trabalho do Abel, consegue aproveitar muito bem os jogadores que tem disponíveis.

E se fizermos o exercício ao contrário, quantos jogadores do Porto eram titulares cá?

Na baliza o Matheus esteve melhor que José Sá e Casilhas;
Lateral esquerda e direita eles tinham melhores jogadores;
Centrais, Ricardo Ferreira, Raul Silva e Viana davam conta do recado. Além disso o Filipe cá em Braga era expulso a cada duas semanas;
Meio campo também não trocava. O Herrera é bom, mas Danilo, Vuk, Fransergio e Horta não ficam atrás. Sérgio Oliveira era lá titular e não é melhor que os nossos, para além disso fazia uma média de 8 faltas por jogo, cá em Braga passava mais tempo suspenso do que a jogar;
Alas direita e esquerda o Esgaio e o Horta juntos foram máquinas de fazer golos e assistências. Só na liga: 11 golos e 8 assistências o Horta, 4 golos e 10 assistências o Esgaio. O Brahimi é muito bom, marcou 9 e assistiu para 7. Otávio e Corona não são melhores que Horta e Esgaio;
No ataque o Marega é um touro, mas é um trepo com a bola. O ano passado fez a época da vida dele, mas andou anos a levar gozo até dos adeptos portistas. O Abou é bom. Mas nós com Paulinho e Diego Souza não ficamos atrás. Ainda temos o Wilson, de quem muita gente desconfia, mas a verdade é que o ano passado para a liga em 16 jogos marcou 7 golos e fez duas assistências, à 2 anos em 18 jogos fez 7 golos e 10 assistências.

Isto analisando só o 11. Porque banco o Braga tinha muito melhor, tanto é que o Porto quase não rodava a equipa e nós era jogo sim jogo não um 11 diferente e mantendo sempre a qualidade.

Quanto a treinadores, já cá tivemos o Sérgio. Acho que nenhum braguista se vai esquecer de como perdemos a taça a ganhar 2-0  e contra 10. Esteve horrível nas substituições, não soube acalmar a equipa aquando do 2-1, nem tão pouco com o 2-2. Depois quase que bate nos jogadores e chegou a agredir o presidente.
Como treinador é mediano, uns furos abaixo do Abel. Como profissional e como Homem, nem se compara.

O Porto era uma equipa muito agressiva, faziam 20 a 30 faltas por jogo. Jogassem contra quem jogassem eram sempre a equipa com mais faltas. Eu e os meus amigos riamo-nos como era possível pararem em falta todas as jogadas de contra ataque. Era impossível o adversário fazer uma transição rápida. Jogavam contra o Tondela e tinham o dobro das faltas.
Se o Braga jogasse assim, era aos 6 amarelos e 2 vermelhos por jogo.
Se a isso subtrairmos os pontos que eles levaram de oferta e somássemos os pontos que a nós nos roubaram...

Bracaraugustano

Acho que a saída do Vukcevic é dado adquirido. Não está na lista para os jogos da Liga Europa, e isso quer muito provavelmente dizer que está mesmo de saída.

Por outro lado continuam os rumores do interesse no Benasser...

Sérgio Gonçalves

Eu do Porto só não queria o treinador o resto era um upgrade em relação ao que cá temos.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: HenDua on 04 de August de 2018, 11:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de August de 2018, 00:21
Quote from: HenDua on 04 de August de 2018, 00:17
Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2018, 21:20
Sim o porto realmente era fraco com um plantel ao nivel do braga ou rio ave...poupem me.

Não eram muito melhores que nós. Principlamente se analisarmos os 23 jogadores do plantel e o treinador.
A sério? Mas quantos jogadores do Braga eram titulares no Porto? Acho que por aqui se vê a qualidade do trabalho do Abel, consegue aproveitar muito bem os jogadores que tem disponíveis.

E se fizermos o exercício ao contrário, quantos jogadores do Porto eram titulares cá?

Na baliza o Matheus esteve melhor que José Sá e Casilhas;
Lateral esquerda e direita eles tinham melhores jogadores;
Centrais, Ricardo Ferreira, Raul Silva e Viana davam conta do recado. Além disso o Filipe cá em Braga era expulso a cada duas semanas;
Meio campo também não trocava. O Herrera é bom, mas Danilo, Vuk, Fransergio e Horta não ficam atrás. Sérgio Oliveira era lá titular e não é melhor que os nossos, para além disso fazia uma média de 8 faltas por jogo, cá em Braga passava mais tempo suspenso do que a jogar;
Alas direita e esquerda o Esgaio e o Horta juntos foram máquinas de fazer golos e assistências. Só na liga: 11 golos e 8 assistências o Horta, 4 golos e 10 assistências o Esgaio. O Brahimi é muito bom, marcou 9 e assistiu para 7. Otávio e Corona não são melhores que Horta e Esgaio;
No ataque o Marega é um touro, mas é um trepo com a bola. O ano passado fez a época da vida dele, mas andou anos a levar gozo até dos adeptos portistas. O Abou é bom. Mas nós com Paulinho e Diego Souza não ficamos atrás. Ainda temos o Wilson, de quem muita gente desconfia, mas a verdade é que o ano passado para a liga em 16 jogos marcou 7 golos e fez duas assistências, à 2 anos em 18 jogos fez 7 golos e 10 assistências.

Isto analisando só o 11. Porque banco o Braga tinha muito melhor, tanto é que o Porto quase não rodava a equipa e nós era jogo sim jogo não um 11 diferente e mantendo sempre a qualidade.

Quanto a treinadores, já cá tivemos o Sérgio. Acho que nenhum braguista se vai esquecer de como perdemos a taça a ganhar 2-0  e contra 10. Esteve horrível nas substituições, não soube acalmar a equipa aquando do 2-1, nem tão pouco com o 2-2. Depois quase que bate nos jogadores e chegou a agredir o presidente.
Como treinador é mediano, uns furos abaixo do Abel. Como profissional e como Homem, nem se compara.

O Porto era uma equipa muito agressiva, faziam 20 a 30 faltas por jogo. Jogassem contra quem jogassem eram sempre a equipa com mais faltas. Eu e os meus amigos riamo-nos como era possível pararem em falta todas as jogadas de contra ataque. Era impossível o adversário fazer uma transição rápida. Jogavam contra o Tondela e tinham o dobro das faltas.
Se o Braga jogasse assim, era aos 6 amarelos e 2 vermelhos por jogo.
Se a isso subtrairmos os pontos que eles levaram de oferta e somássemos os pontos que a nós nos roubaram...
Tive de para de ler a meio. Não conseguia ler das lágrimas que me vieram aos olhos.
Muito boa. Quase que me enganavas.

Olha eu do Real Madrid tb não queria nenhum.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Zav

Quote from: Bracaraugustano on 04 de August de 2018, 11:28
Acho que a saída do Vukcevic é dado adquirido. Não está na lista para os jogos da Liga Europa, e isso quer muito provavelmente dizer que está mesmo de saída.

Por outro lado continuam os rumores do interesse no Benasser...

E o Hassan também não foi inscrito. Por outro lado, Xadas está inscrito.

Braga supporter

Quote from: Bracaraugustano on 04 de August de 2018, 11:28
Acho que a saída do Vukcevic é dado adquirido. Não está na lista para os jogos da Liga Europa, e isso quer muito provavelmente dizer que está mesmo de saída.

Por outro lado continuam os rumores do interesse no Benasser...
Vuk depois do jogo com o Newcastle com aquela ida rápida para o balneário disse-se mais do que mil palavras.A sair que saia quanto antes para trabalharmos numa alternativa válida  e desejar a melhor sorte da vida a Vuk.Chegou como uma criança e sai um grande jogador.A nós resta-nos aproveitar os € e tentar reforçar a equipa .Um 6 e um avançado são necessários na minha modesta opinião.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk