News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Satmar

Era de prever esta ausência de Vuk e de Hassan da lista para a Europa. Tenho apenas pena de ambas as situações não estarem já tratadas. Os negócios têm tempos de realização, mas para bem do grupo e dos atletas era fundamental um solução a tempo. Agora há que ir a jogo com os que temos, que são bons e vão dar boa conta do recado. Parece-me claro que a ausência de Hassan e de Paulinho em simultâneo traz um problema acrescido. A menos que Dyego dê boa conta do recado e Abel use a espaços o esquema de dois avançados móveis (Wilson e Xadas ou até Fransérgio ou Singh), ou temos que encontrar um avançado para o plantel.
Venho de lá esse avançado e que seja Rui Fonte... que não vai jogar a época toda!
Força Guerreiros!!!

ScBragafa

#1801
Guilherme já não é jogador do Benevento, agora não sei se rescindiu ou se já foi contratado por outro clube. Não sei se é o jogador que nos faz falta mas é sem duvida um bom jogador que faz muitas posições .

Edit: já foi apresentado num clube turco

SEMPRESCB

A não inscrição mostra que a finalização dos dois negócios está perto caso contrário podiam estar presentes visto que não conta para as etapas futuras europeias. E a ser assim ficamos com 2 lugares abertos no plantel Bennasser e Joel fechariam muito bem este plantel.

HenDua

#1803
Quote from: rpo.castro on 04 de August de 2018, 12:51
Quote from: HenDua on 04 de August de 2018, 11:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de August de 2018, 00:21
Quote from: HenDua on 04 de August de 2018, 00:17
Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2018, 21:20
Sim o porto realmente era fraco com um plantel ao nivel do braga ou rio ave...poupem me.

Não eram muito melhores que nós. Principlamente se analisarmos os 23 jogadores do plantel e o treinador.
A sério? Mas quantos jogadores do Braga eram titulares no Porto? Acho que por aqui se vê a qualidade do trabalho do Abel, consegue aproveitar muito bem os jogadores que tem disponíveis.

E se fizermos o exercício ao contrário, quantos jogadores do Porto eram titulares cá?

Na baliza o Matheus esteve melhor que José Sá e Casilhas;
Lateral esquerda e direita eles tinham melhores jogadores;
Centrais, Ricardo Ferreira, Raul Silva e Viana davam conta do recado. Além disso o Filipe cá em Braga era expulso a cada duas semanas;
Meio campo também não trocava. O Herrera é bom, mas Danilo, Vuk, Fransergio e Horta não ficam atrás. Sérgio Oliveira era lá titular e não é melhor que os nossos, para além disso fazia uma média de 8 faltas por jogo, cá em Braga passava mais tempo suspenso do que a jogar;
Alas direita e esquerda o Esgaio e o Horta juntos foram máquinas de fazer golos e assistências. Só na liga: 11 golos e 8 assistências o Horta, 4 golos e 10 assistências o Esgaio. O Brahimi é muito bom, marcou 9 e assistiu para 7. Otávio e Corona não são melhores que Horta e Esgaio;
No ataque o Marega é um touro, mas é um trepo com a bola. O ano passado fez a época da vida dele, mas andou anos a levar gozo até dos adeptos portistas. O Abou é bom. Mas nós com Paulinho e Diego Souza não ficamos atrás. Ainda temos o Wilson, de quem muita gente desconfia, mas a verdade é que o ano passado para a liga em 16 jogos marcou 7 golos e fez duas assistências, à 2 anos em 18 jogos fez 7 golos e 10 assistências.

Isto analisando só o 11. Porque banco o Braga tinha muito melhor, tanto é que o Porto quase não rodava a equipa e nós era jogo sim jogo não um 11 diferente e mantendo sempre a qualidade.

Quanto a treinadores, já cá tivemos o Sérgio. Acho que nenhum braguista se vai esquecer de como perdemos a taça a ganhar 2-0  e contra 10. Esteve horrível nas substituições, não soube acalmar a equipa aquando do 2-1, nem tão pouco com o 2-2. Depois quase que bate nos jogadores e chegou a agredir o presidente.
Como treinador é mediano, uns furos abaixo do Abel. Como profissional e como Homem, nem se compara.

O Porto era uma equipa muito agressiva, faziam 20 a 30 faltas por jogo. Jogassem contra quem jogassem eram sempre a equipa com mais faltas. Eu e os meus amigos riamo-nos como era possível pararem em falta todas as jogadas de contra ataque. Era impossível o adversário fazer uma transição rápida. Jogavam contra o Tondela e tinham o dobro das faltas.
Se o Braga jogasse assim, era aos 6 amarelos e 2 vermelhos por jogo.
Se a isso subtrairmos os pontos que eles levaram de oferta e somássemos os pontos que a nós nos roubaram...
Tive de para de ler a meio. Não conseguia ler das lágrimas que me vieram aos olhos.
Muito boa. Quase que me enganavas.

Olha eu do Real Madrid tb não queria nenhum.

Caro rpo.castro. Ainda bem que te fiz feliz ao ponto de te levar lágrimas aos olhos.
Ainda bem que não temos todos a mesma opinião, só faz bem ao fórum.

Não percebo esse fetiche por uma equipa banalissima. Mas já é habitual no SB cobiçar-se sempre a galinha dos vizinhos. Todos os anos chora-se pelos que não vem cá parar.

Aliás, essa reação às minhas palavras até podes induzir alguém em erro e pensar que tens uma costela azul.

Respeito a tua opinião apesar de não a aprofundares nem respeitares a minha.

Um abraço.

Braga supporter

Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2018, 15:13
A não inscrição mostra que a finalização dos dois negócios está perto caso contrário podiam estar presentes visto que não conta para as etapas futuras europeias. E a ser assim ficamos com 2 lugares abertos no plantel Bennasser e Joel fechariam muito bem este plantel.
Onde posso subscrever estas dois nomes como  eventuais reforços? Seria um plantel digno do Enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


ruilopes

GIL DIAS
Alguém me consegue dizer se ainda temos percentagem do passe
Foi jogar para Inglaterra depois de estar na Fiorentina emprestado com uma clausula de 15 milhões
O Mónaco vendeu ou voltou a emprestar ? Será que foi mais um que foi pago em euromendes ? Estamos interessados num jogador do Mónaco, será que haverá alguma relação?

Qual é a percentagem do clube na SAD neste momento? Alguém me sabe dizer que é pessoa que ficou com as accões da camara ?   

LS

Quote from: ruilopes on 04 de August de 2018, 18:46
Alguém me sabe dizer que é pessoa que ficou com as accões da camara ?


Pergunta ao Ricardo Rio se sabe a quem as vendeu.

HenDua

Só falta perguntar pelas percentagens do rafa, do xadas, do Jordão, Neto etc.

Isso é informação que só está ao alcance de um grupo restrito de senhores.

Facilmente respondo a quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha. Quanto ao resto nem vale a pena especular

Pé Ligeiro

Quote from: Layne Staley on 04 de August de 2018, 19:31
Quote from: ruilopes on 04 de August de 2018, 18:46
Alguém me sabe dizer que é pessoa que ficou com as accões da camara ?

Pergunta ao Ricardo Rio se sabe a quem as vendeu.


As ações terão sido vendidas a quem as quis comprar. Se o clube as queria comprar, teria que apresentar proposta no momento em que foram postas à venda ou até antes. Sabendo que as transações se dão em segundos, não podemos esperar que dando uma ordem de compra mais de meia hora depois de terem sido colocadas à venda, se consiga comprar. O clube claramente não quis comprar as ações. A razão não sei, mas seria interessante saber porque é que o clube agiu desta forma.
BRAGA SEMPRE MAIS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

O jornal record de hoje aponta o levante de espanha como 1 dos interessados em contratar o vuck
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

A.COSTA

Quote from: Pé Ligeiro on 04 de August de 2018, 19:53
Quote from: Layne Staley on 04 de August de 2018, 19:31
Quote from: ruilopes on 04 de August de 2018, 18:46
Alguém me sabe dizer que é pessoa que ficou com as accões da camara ?

Pergunta ao Ricardo Rio se sabe a quem as vendeu.


As ações terão sido vendidas a quem as quis comprar. Se o clube as queria comprar, teria que apresentar proposta no momento em que foram postas à venda ou até antes. Sabendo que as transações se dão em segundos, não podemos esperar que dando uma ordem de compra mais de meia hora depois de terem sido colocadas à venda, se consiga comprar. O clube claramente não quis comprar as ações. A razão não sei, mas seria interessante saber porque é que o clube agiu desta forma.

Na altura, a edilidade, através do seu presidente, bem poderia ter "vendido" as ações ao clube por um preço simbólico.

Se bem perto de Braga a Câmara ajuda e volta a ajudar, em Braga essa ajuda é cada vez menor ou, até, inexistente. Não entendo esta postura camarária.

Este conflito que existe entre a Câmara e o seu maior representante - SC Braga - tem sido um obstáculo inaceitável para o tão desejado crescimento do clube.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JR1287

Como??? Se as acções custaram bastante à Câmara e tingam valor económico, porque é que a Câmara havia de as "dar"??? A verdade é que alguém as comprou!!!
Sempre que se fala aqui das acções a pergunta colocada é sempre errada!!! A questão não é quem comprou as acções nem a quem a Câmara as vendeu; a questão única é quem não comprou as acções e porquê!!! A Câmara ofereceu-as para compra ao clube, que recusou!!!! Porquê????
Depois de responder a esta questão talvez seja mais fácil descobrir quem comprou, porque para mim estas duas situações estão relacionadas: o clube não as comprou para permitir que alguém as comprasse particularmente. E isso é que eu gostava de saber quem e porquê!!! (Embora provavelmente nem seja muito difícil adivinhar...).

Neste assunto das acções não se pode apontar exactamente nada à Câmara!!! Propôs a venda ao clube, este não quis, pôs no mercado. Ponto. E fez muito bem!!! Era só o que faltava a Câmara gastar 200 mil em acções e depois oferecê-las ao clube! Eu como munícipe não aceitaria tal coisa! Permutas, cooperações, negócios vantajosos para ambas as partes, acho bem, mas ofertas unilaterais não!!!

Sérgio Gonçalves

E a câmara teve de suportar um prejuízo de 800K€ com as ações...já que as comprou a 1000$ (1998) e vendeu a 1€ em 2016... Mas aqui é como o outro, quem investe neste tipo de negócios tem de estar preparado para perder dinheiro.

Sobre este episódio recordo as palavras de Antonio Salvador a indicar que iria realizar uma AG extraordinária para clube adquirir ações da CM Braga

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/salvador-quer-socios-do-braga-a-comprar-acoes-da-sad-que-autarquia-pondera-vender

Devo ter sido o único associado a não ser convocado para esta AG Extraordinária.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 05 de August de 2018, 15:52
E a câmara teve de suportar um prejuízo de 800K€ com as ações...já que as comprou a 1000$ (1998) e vendeu a 1€ em 2016... Mas aqui é como o outro, quem investe neste tipo de negócios tem de estar preparado para perder dinheiro.

Sobre este episódio recordo as palavras de Antonio Salvador a indicar que iria realizar uma AG extraordinária para clube adquirir ações da CM Braga

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/salvador-quer-socios-do-braga-a-comprar-acoes-da-sad-que-autarquia-pondera-vender

Devo ter sido o único associado a não ser convocado para esta AG Extraordinária.
A CMB nunca deveria ter entrado em SAD alguma (como outra camara em qualquer SAD). Os contribuintes bracarenses já deram centenas e centenas de milhões aos accionistas da SAD e ainda tinham de dar mais? Grande lata.

O clube é que "não teve" dinheiro para comprar as acções, da mesma forma que a SAD não tem para melhorar acessos aos seus adeptos mas já tem para investir no ramo imobiliário/hoteleiro.

Mas quem será
Mas quem será
O dono das acções

Pra mim só pode ser o Tone (de que outra forma o clube não aproveitaria a oportunidade?).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 05 de August de 2018, 16:05
Quote from: Sérgio Gonçalves on 05 de August de 2018, 15:52
E a câmara teve de suportar um prejuízo de 800K€ com as ações...já que as comprou a 1000$ (1998) e vendeu a 1€ em 2016... Mas aqui é como o outro, quem investe neste tipo de negócios tem de estar preparado para perder dinheiro.

Sobre este episódio recordo as palavras de Antonio Salvador a indicar que iria realizar uma AG extraordinária para clube adquirir ações da CM Braga

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/salvador-quer-socios-do-braga-a-comprar-acoes-da-sad-que-autarquia-pondera-vender

Devo ter sido o único associado a não ser convocado para esta AG Extraordinária.
A CMB nunca deveria ter entrado em SAD alguma (como outra camara em qualquer SAD). Os contribuintes bracarenses já deram centenas e centenas de milhões aos accionistas da SAD e ainda tinham de dar mais? Grande lata.

O clube é que "não teve" dinheiro para comprar as acções, da mesma forma que a SAD não tem para melhorar acessos aos seus adeptos mas já tem para investir no ramo imobiliário/hoteleiro.

Mas quem será
Mas quem será
O dono das acções

Pra mim só pode ser o Tone (de que outra forma o clube não aproveitaria a oportunidade?).
Rezam as más línguas que as ações foram compradas por uma empresa associada a Antonio Salvador...
A CM Braga já ajudou muito o clube mas parece que para alguns ainda é pouco. É típico neste país, o sector público tem de ajudar parte do "privado".
Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

#1815
A Câmara ao vender as ações por cerca de 200 mil €, já sofreu um prejuízo da ordem dos oitocentos mil euros.
Como é que o clube que compra jogadores por mais de 1 milhão € (Bakic - 1,1 M€, Assis - 1,5 M€), para estarem encostados, neste caso gastando mais de 2,5 M€, entre muitos outros negócios, não quis comprar as ações que estavam em posse da Câmara por 200 mil €?
Acho muito bem que acabem de vez as doações da Câmara, desta e de todas as outras aos clubes, pois o dinheiro dos nossos impostos não tem que servir para ser dado a quem gasta milhões e recebe milhões e paga ordenados de milhões.
Sempre fui contra a promiscuidade das Câmaras com os clubes. Os clubes são entidades profissionalizadas que movimentam milhões, muitas vezes, à revelia dos seus sócios.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de August de 2018, 19:46
A Câmara ao vender as ações por cerca de 200 mil €, já sofreu um prejuízo da ordem dos oitocentos mil euros.
Como é que o clube que compra jogadores por mais de 1 milhão € (Bakic - 1,1 M€, Assis - 1,5 M€), para estarem encostados, neste caso gastando mais de 2,5 M€, entre muitos outros negócios, não quis comprar as ações que estavam em posse da Câmara por 200 mil €?
Acho muito bem que acabem de vez as doações da Câmara, desta e de todas as outras aos clubes, pois o dinheiro dos nossos impostos não tem que servir para ser dado a quem gasta milhões e recebe milhões e paga ordenados de milhões.
Sempre fui contra a promiscuidade das Câmaras com os clubes. Os clubes são entidades profissionalizadas que movimentam milhões, muitas vezes, à revelia dos seus sócios.
Concordo com o essencial, acho que o clube deveria ter feito um esforco para comprar as ações da câmara. Mas a verdade é que o clube não tem dinheiro para mandar cantar um cego - é um crescente devedor da SAD. É claro que me podem contrapor que o clube acabou de investir milhões na cidade desportiva. [Investiu mesmo!?]

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Pé Ligeiro

Quando não dissocio a SAD do clube, é porque para mim é impensável o clube perder o controlo da SAD, CONTROLO esse que deve ser exercido pelos sócios.  Não admito que a SAD possa ser usada para negócios privados à margem do clube e dos sócios.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de August de 2018, 21:29
Quando não dissocio a SAD do clube, é porque para mim é impensável o clube perder o controlo da SAD, CONTROLO esse que deve ser exercido pelos sócios.  Não admito que a SAD possa ser usada para negócios privados à margem do clube e dos sócios.
Para ti até pode ser mas não é.
Senão dizias que a SAD se comprava a si própria?

Provavelmente conseguiria se arranjar uma maneira de a SAD adiantar/financiar uma verba ao clube e o clube usar essa verba para a compra das acções (que nem seria um valor de monta) à la Joe Berardo. Agora se parece correcto, não.

Mas também qual a fixação com o dono das acções se só o clube detém as do tipo A?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de August de 2018, 21:29
Quando não dissocio a SAD do clube, é porque para mim é impensável o clube perder o controlo da SAD, CONTROLO esse que deve ser exercido pelos sócios.  Não admito que a SAD possa ser usada para negócios privados à margem do clube e dos sócios.
A criação das SADs teve como objectivo o oposto, ou seja, separar a gestão profissional do futebol da gestão dos clubes e permitir a entrada de accionistas privados.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!