News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de July de 2018, 12:49
Quote from: Braga supporter on 08 de July de 2018, 12:48
Segundo o RECORD de hoje Pablo Santos vai mesmo ser reforço e deve fazer exames médicos e ser apresentado em principio amanhã.A notícia revela ainda que provavelmente sairá Rosic e talvez o empréstimo de Lukic para permitir mais rodagem ao jogador.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Se temos Lucas, Inácio e Bruno Wilson, será que precisamos de Pablo? Este Pablo tem nível para substituir um central como o Raúl Silva, ou é apenas mais um central?

Por aquilo que conheço do jogador (pouco conheço), não me parece que tenha nível para substituir no imediato um central como o Raúl Silva.

Não seria preferível contratar Philipe Sampaio, que rescindiu há dias com o Grozny e é um jogador livre?

https://www.zerozero.pt/news.php?id=225196

Este jogador, para além de ser jovem (23 anos, 1,91m), já deu provas no Boavista da sua qualidade
BRAGA SEMPRE MAIS!

bstrider

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de July de 2018, 13:09
Quote from: Pé Ligeiro on 08 de July de 2018, 12:49
Quote from: Braga supporter on 08 de July de 2018, 12:48
Segundo o RECORD de hoje Pablo Santos vai mesmo ser reforço e deve fazer exames médicos e ser apresentado em principio amanhã.A notícia revela ainda que provavelmente sairá Rosic e talvez o empréstimo de Lukic para permitir mais rodagem ao jogador.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Se temos Lucas, Inácio e Bruno Wilson, será que precisamos de Pablo? Este Pablo tem nível para substituir um central como o Raúl Silva, ou é apenas mais um central?

Por aquilo que conheço do jogador (pouco conheço), não me parece que tenha nível para substituir no imediato um central como o Raúl Silva.

Não seria preferível contratar Philipe Sampaio, que rescindiu há dias com o Grozny e é um jogador livre?

https://www.zerozero.pt/news.php?id=225196

Este jogador, para além de ser jovem (23 anos, 1,91m), já deu provas no Boavista da sua qualidade
Se calhar porque o Braga pode estar à procura de um central canhoto para suplente (esperemos!) do Raul Silva. Se o Rosic sair ficamos com 4+1(R.Ferreira) centrais.

NightHawk

#1242
Acho que a questão é mesmo essa. Pablo poderia ser o ideal para termos 2 bons centrais esquerdinos. Já vimos no ano passado a diferença que faz termos profundidade nessa posição para poder abrir jogo. Muitos golos criamos através dessa situação. Bruno Viana e R Ferreira (quando regressar) serão os centrais destros. Falta agora perceber se Rosic e/ou Lukic (um deles) ficam para assegurar 4 centrais disponíveis até regressar o Ricardo ou se saem ambos e Lucas fica como backup. Não saindo ninguém ("fingers crossed"), parece-me que com Pablo fechamos os centrais.


Sobre o nível, o Pablo foi titular indiscutível do Marítimo onde foi contratado precisamente para substituir o Raúl Silva. Tendo em conta a boa época do Marítimo (principalmente em termos defensivos) não me parece que seja muito diferente (ou pior) que o Philipe Sampaio. O facto de ser esquerdino é uma característica fundamental para o estilo de jogo que temos com o Abel. Mas não conheço a fundo ambos...


100%SCB

#1244
Foi o reforço para o meio campo que ontem disse que estávamos a negociar.
Bom jogador, que pode jogar como médio defensivo ou como médio centro. Jogador com experiência a nível europeu visto que, o Brugge costumava estar na Europa (este ano creio que ficou em primeiro, não sei se vai ao play-off da Champions ou se entra na Liga Europa).
É um excelente reforço! O único ponto negativo é que teve uma época numa liga pouco competitiva.

Possivelmente será para colmatar a saída do Vuk. Mas se o Vukcevic sair, espero que chegue mais um (bom) médio pelo menos, se conseguirmos o apuramento para a Europa.
FORÇA BRAGA

jcm300

#1245
Quote from: BigFootBraga on 08 de July de 2018, 15:25
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/pablo-santos-ja-esta-em-braga-e-ha-outro-reforco-pronto-a-assinar-9565502.html

Aqui estão os reforços.

Alguém conhece este médio?
Eu conheço, jogou varias vezes na liga europa e que me lembro era jeitoso, agora nao sei como está ....

edit: estive agora ver e à 2 epocas jogou na liga dos campeões pelo club Brugge é esperar que esta epoca nas arábias não o tenha estragado....
Enviado do meu Optimus G através do Tapatalk

jcm300

Se isto do Claudemir for verdade é o substituto para o vukcevic....

Enviado do meu Optimus G através do Tapatalk


Luso

Que desilusão... Jogador com esta idade e que já andava pelas arábias é de quem parece que já não quer muita coisa com isto. Oxalá me engane.

bstrider

https://www.youtube.com/watch?v=3YzbtHKeCTw
https://www.youtube.com/watch?v=ROuSTYtw8Jo

Estes videos nao destacam as ações defensivas mas em termos ofensivos parece me superior ao Vuk no passe e visão de jogo. Parece me um bom 8. Se é um bom 6 já nao posso dizer... A muita experiência de Champions é um ponto positivo, a idade e o facto de vir das Arábias pode ser um ponto negativo...

BRAGA.COM

#1249
Este claudemir é mesmo craque, conheço muito bem e recordo-me dele no jogo contra nós na pedreira.

Agora de cabeça para comparação só me vem a cabeça o Vandinho mas como se pode ver pelas estatisticas com mais faro de golo.

Os números não enganam e vejam as estatísticas dele, titular em todos os clubes que passou nos ultimos 10 anos.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Braga supporter

Quote from: antoniodias on 08 de July de 2018, 16:25
https://www.youtube.com/watch?v=3YzbtHKeCTw
https://www.youtube.com/watch?v=ROuSTYtw8Jo

Estes videos nao destacam as ações defensivas mas em termos ofensivos parece me superior ao Vuk no passe e visão de jogo. Parece me um bom 8. Se é um bom 6 já nao posso dizer... A muita experiência de Champions é um ponto positivo, a idade e o facto de vir das Arábias pode ser um ponto negativo...
Pelos videos (valem o que valem) é mais 8 do que 6.Grande qualidade de passe com muitas assistências e bom na finalização. Bom mesmo seria mantermos Vuk e com Claudemir  fazermos uma dupla mesmo muito interessante no meio campo a dois.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Braga supporter

Danilo Boza Lateral de 20 anos do Limassol emprestado ao Braga por 2 épocas.Serâ  em principio reforço da equipa B ou dos sub-23

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Satmar

Bem, no que respeita a estas duas possíveis aquisições, como já antes referi, Pablo é um defesa esquerdino e que sai bem a jogar, mas menos forte fisicamente do que Raúl. Foi um atleta como que "referenciado" à direção do Marítimo pelo próprio Raúl. O que é incrível é que parece que agora vai continua a ser seu substituto. Veremos, mas Raúl é muito mais jogador que Pablo.
Claudemir é muito mais um 8. Sinceramente não é um atleta que eu estaria à espera de receber em Braga. Tem experiência de Europa, mas sai fora do que costumo ser o padrão das nossas aquisições, com atletas que conhecem o campeonato. Mais um brasileiro... Pena os 30 anos, que mostram que apenas virá para quase aqui descer na carreira. Que o Braga tire bons dividendo desportivos dele. Não será certamente um atleta de equilíbrios defensivos, é mais um substituto de Horta. Atenção que a parte física dele...
Veremos as cenas dos próximos capítulos...
Força Guerreiros!!!

Heisenberg

Sinceramente, são duas aquisições que não vêm acrescentar muito mais às que já cá temos. Este tal Pablo é melhor que Lukic? E o Claudemir superior ao Fransérgio ou até Ryller?

Detesto concordar com o Luso :o Esperava mais... Mas enfim. No ano passado tivemos lagosta, mas neste, vamos lá ver o que nos calha.

100%SCB

Querem comparar um jogador que jogou no Luverdense(?) e na segunda liga com um atleta com experiência de Champions e Liga Europa...
Mas se fosse o André André secalhar estavam todos contentes quando temos jogadores melhores que ele e que foram dispensados.

Possivelmente um deles será apresentado no jogo de terça, pelo menos é o que dá a entender uma "frase misteriosa"no Facebook do Braga.

O Quaresma também andou na Arábia com a idade deste e depois veio jogar no Porto onde foi dos melhores e no Besiktas... o Bonatini foi mais novo para lá e agora fez uma boa época na segunda liga inglesa.
FORÇA BRAGA

Observador

Este tópico está impecável.

O entulho dos outros é que é bom.

Para mim a contratação do Claudemir é um sinal para dentro e fora ,o ataque ao sonho começou!

Braga supporter

O que me preocupa não é a idade nem tampouco o campeonato(parece que virá embora porque a família não se adaptou a viver na Arábia ).É a posição a que joga.É muito mais o substituto de André Horta do que Vuk.Aliás a sua aquisição para mim só faz sentido para jogar ao Lado de Vuk ( como postei anteriormente).Com a venda de Vuk-  deveríamos ir ao mercado por um jogador com as suas caracteristicas (Bradaric).Reconheço  que começa a ser muita gente para um meio campo a dois( Alef/Vuk????/ Claudemir/Eduardo/Novais/Ryller/Fransergio).Será que vamos mudar o sistema de jogo e jogar com 3 médios? Não acredito que Abel mude o sistema de jogo que tão boa conta deu na última época. (Apesar de achar que  pelo menos nos jogos com os ditos grandes deveríamos jogar com 3 médios).

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


100%SCB

O Novais deve ser para jogar no lado esquerdo como o JCT fazia pelo menos numa fase inicial.
O Fransérgio, na minha opinião, não encaixa num esquema de dois médios!
E o Ryller não mostrou nada até agora e nem é certo que fique. O Alef é um caso semelhante embora já tenha outra rodagem.

Saindo o Vukcevic na minha opinião é essencial entrar outro médio nem que seja, nos últimos dias de mercado. Digo nos últimos dias porque pode estar dependente da entrada na Europa. Caso falhemos o acesso não faz muito sentido investir forte...
Mas se o negócio Raúl avançar, resolve-se isto com o Mikel
FORÇA BRAGA

BrunoSCB21

Tanto Novais como Fransérgio não contam para o meio-campo. Novais vem substituir JCT e Fransérgio só começou a render quando começou a jogar mais subido.

Temos apenas Vuk, Alef, Eduardo e Ryller. Claudemir tem 30 anos e vem trazer qualidade e experiência de quem já foi campeão (sendo titularíssimo) na Bélgica e na Dinamarca.


rpo.castro

Concordo com o 100% e o Robalo (observador agora não é? ) mas se não fosse assim não seria silly season do superbraga.com
Quem não sente não é filho de boa gente.