News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

#1160
Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de July de 2018, 10:49
Quote from: Magicobraga on 04 de July de 2018, 00:09
Vender o Raul é um erro.

"vamos manter a equipa base para atacarmos o título" Yeah right

Tenho visto muitos comentários deste tipo... Mas quantos jogadores do plantel da época passada vendemos até agora? 1, Danilo, e nem era bem nosso, como sabemos. De resto, saíram os 3 emprestados que foram prontamente substituídos, dando a ideia que as suas substituições já estavam preparadas há muito. No entretanto, chegou Murilo, que deverá levar à saída de mais alguém. Ou seja, falta um substituto para Danilo, que pode ser comprado ou encontrado dentro dos nossos quadros (Ryller e Loum estão a fazer a pré-época, por exemplo). Posto isto, acredito que só existirão mais contratações no caso de haverem mais saídas, que para mim deviam haver: Rosic e Hassan, sendo substituídos por jogadores melhores que eles. No entanto, aparecendo boas propostas pelos outros (nesta fase, só considero boas propostas por titulares se forem acima dos 7/8M€, subindo o valor para alguns deles), temos de aceitar e estar preparados para os substituir eficazmente. Vejo aqui muitos comentários descrentes, mas para já só perdemos 2 titulares (Jefferson e Horta, que nem eram nossos)
Isto é verdade na realidade Salvador até ao momento está a cumprir com a sua palavra não saíu ninguem dos nossos quadros excepto Danilo que deverá ser substituido em breve creio eu. Quanto aos 7/8M seriam boas propostas dependendo do jogador em questão obviamente, se 8M acharia uma boa proposta por Raul os mesmo 8M pelo Vuk já acho curto tendo em conta não só a importância dos jogadores porque aí acho os 2 fundamentais para uma época a que queremos e temos legitimas aspirações a mais que um 4º lugar, mas tendo em conta as variaveis idade, posição, evolução futura e reconhecimento é obvio que por exemplo Vuk vale bem mais que 10M.

No entanto acredito que da espinha dorsal Salvador no máximo venderá mais 1 elemento (se fosse a escolher independentemente do seu potencial e fazendo posições que estamos devidamente compensados venderia Xadas), outros podem sair obviamente e aqui penso em Hassan, Rosic, Lukic, talvez até Ryller.

Magicobraga

A abosta fala no possignolo do portimonense.

joao1999

Espero bem que o Raul Silva não saia,se queremos lutar por algo mais não podemos deixar sair assim jogadores cruciais da equipa, esta época foram muitos os pontos que ele nos deu, vender será um erro enorme!!

Observador

Com a entrada do Mendes do scp, espero que o milhão em divida do Bataglia não se torne em um milhão de Euromendes!

SCB Monsul

Quote from: Observador on 04 de July de 2018, 15:05
Com a entrada do Mendes do scp, espero que o milhão em divida do Bataglia não se torne em um milhão de Euromendes!

Aceito o Geraldes em definitivo.  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Satmar

Os negócios com o Porto estão bem complicados. Por hoje, dificilmente Raul vai sair. Aliás, o Porto creio que já comprou um central. Hoje parece que perdemos Pelé, que vai mesmo para o Mónaco. Há equipas a tentar melhorar a todo o custo o seu plantel, sobretudo Chaves, Rio Ave e Nuestros .... Creio que isto vai tornar o campeonato mais competitivo e vamos certamente ser postos à prova mais vezes. As nossas melhores contratações serão mesmo manter os bons que temos, mas temos mesmo que forçar no meio campo. É fundamental encontrar um pivot para 8, que possa esquecer Danilo e Horta. Já no centro da defesa, a meu ver, caso não saia ninguém, ficava assim. Temos que acreditar em Lucas, pois é a segunda pré-época que faz. Veremos.
Força Guerreiros!!!

100%SCB

O Chaves vai ficar mais fraco. Perdeu os dois extremos, um central e um médio.
O Rio Ave mais forte não irá estar certamente, pelo contrário.
Os espanhóis acredito que melhorem pelo bom treinador que foram buscar, mas no Chaves demorou algum tempo até dar frutos... e até se estão a mexer bem no mercado, mas não estão a fazer grandes upgrades...
E provavelmente para terem o Osório e o A. André abdicaram da percentagem que tinham do passe do Marega, que lhes poderia dar no maximo 12 milhões e sendo um valor mais baixo, nunca faria menos de uns 8 milhões... O Rio Ave fez igual com o Ederson.
FORÇA BRAGA

Legião

Normalmente os nossos grandes problemas de plantel não estão em quem contratamos mas antes em quem perdemos, ou seja , as lesões. Esse infortúnio que nos persegue época após época, o que nos valeu o ano passado foi termos um treinador que conseguiu além do 11 base ter uma "2ª linha" que quando era preciso estava pronta a jogar e com a mesmo motivação da 1ª mas nem sempre é fácil substituir e a equipa não se ressentir pelo menos uns tempos, recordo por exemplo a lesão do Fransergio.

O que espero principalmente para este mercado é manter o máximo que podermos da base do ano passado (será que agora ainda dá para ir buscar o Jefferson?) e quem ficar que esteja motivado a dar tudo novamente, ir buscar dois ou três verdadeiros reforços e conseguir um conjunto de jogadores que mesmo que tenham de jogar menos tenham a capacidade de esperar pela oportunidade deles, que sempre surge. A equipa B também é importante neste sentido.

Não acredito muito que o Sporting esteja tão frágil como já se disse, acho que vão ter uma equipa competitiva e a lutar pelos 3 primeiros lugares mas se me perguntassem em que ano poderia fazer mais sentido investir e arriscar mais um pouco para tentar regressar a uma Champions, talvez seja este. Sendo que certamente não será nada fácil ficar novamente nos 4 primeiros mas a arriscar talvez seja esta época.

Outro reforço que me parece fundamental é o número 12, não tarda está aí a época de aquisição de lugares anuais, se cada um de nós conseguir trazer mais um ou dois para a bancada (este ano penso que os preços até estão mais baixos) já dava para encher o estádio, e seria uma grande ajuda rumo aos nossos objectivos, bora lá ;)

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ScBragafa

Quote from: 100%SCB on 04 de July de 2018, 16:55
O Chaves vai ficar mais fraco. Perdeu os dois extremos, um central e um médio.
O Rio Ave mais forte não irá estar certamente, pelo contrário.
Os espanhóis acredito que melhorem pelo bom treinador que foram buscar, mas no Chaves demorou algum tempo até dar frutos... e até se estão a mexer bem no mercado, mas não estão a fazer grandes upgrades...
E provavelmente para terem o Osório e o A. André abdicaram da percentagem que tinham do passe do Marega, que lhes poderia dar no maximo 12 milhões e sendo um valor mais baixo, nunca faria menos de uns 8 milhões... O Rio Ave fez igual com o Ederson.
Um treinador só é bom com jogadores bons por perto. O Braga está num patamar diferenciado relativamente aos outros clubes com a excepção dos 3 corruptos disso não há duvidas! Não sei se já foi aceite ou não a norma implementada pelos G15 relativamente aos empréstimos, podendo  a equipa receber apenas um jogador doutra equipa a titulo de empréstimo. Não estou "assustado" com nenhum clube, pois temos já uma grande equipa e estamos a colmatar algumas posições adicionando qualidade ou mantendo-a. Qualquer jogador da 1 liga vê o Braga como uma clube que valoriza e se entrarmos na corrida com qualquer que seja o clube seremos sem duvida a sua escolha, porque temos uma estrutura bem montada que está a dar frutos de à 15 anos paca cá.
Em termos de futuros negocios apenas faltará, na minha opinião, um central de qualidade e um médio 8 (box-to-box) que acrescente qualidade e intensidade. Ainda vão sair jogadores muito provavelmente e com certeza teremos alvos já identificados. Acho também que se deve dar oportunidade aos jogadores da equipa B e aos regressados, Lucas, Loum, Sigh e Alef  têm qualidade, alguns para jogar outros para fazer rotação com equipa A e B, casos de Loum e Lucas.

Viriato

O Xeka ou o Bruno Jordão é que podiam cá dar um pézinho. Ou até mesmo o Pedro Neto  ;)

ombaiz

Quote from: Old School on 04 de July de 2018, 17:45
Normalmente os nossos grandes problemas de plantel não estão em quem contratamos mas antes em quem perdemos, ou seja , as lesões. Esse infortúnio que nos persegue época após época, o que nos valeu o ano passado foi termos um treinador que conseguiu além do 11 base ter uma "2ª linha" que quando era preciso estava pronta a jogar e com a mesmo motivação da 1ª mas nem sempre é fácil substituir e a equipa não se ressentir pelo menos uns tempos, recordo por exemplo a lesão do Fransergio.

O que espero principalmente para este mercado é manter o máximo que podermos da base do ano passado (será que agora ainda dá para ir buscar o Jefferson?) e quem ficar que esteja motivado a dar tudo novamente, ir buscar dois ou três verdadeiros reforços e conseguir um conjunto de jogadores que mesmo que tenham de jogar menos tenham a capacidade de esperar pela oportunidade deles, que sempre surge. A equipa B também é importante neste sentido.

Não acredito muito que o Sporting esteja tão frágil como já se disse, acho que vão ter uma equipa competitiva e a lutar pelos 3 primeiros lugares mas se me perguntassem em que ano poderia fazer mais sentido investir e arriscar mais um pouco para tentar regressar a uma Champions, talvez seja este. Sendo que certamente não será nada fácil ficar novamente nos 4 primeiros mas a arriscar talvez seja esta época.

Outro reforço que me parece fundamental é o número 12, não tarda está aí a época de aquisição de lugares anuais, se cada um de nós conseguir trazer mais um ou dois para a bancada (este ano penso que os preços até estão mais baixos) já dava para encher o estádio, e seria uma grande ajuda rumo aos nossos objectivos, bora lá ;)

Retiro esta parte para dizer, que a adesão está tão fraca que decidiram dar mais tempo (uma semana) para a renovação dos lugares anuais!! Muito mau...

100%SCB

FORÇA BRAGA

Luso

Mais uma vez questiono-me se depois de um inicio até agradável em reforços (tirando o Novais e um ou outro) se toda gente neste clube adormeceu...

Vejo os outros clubes reforçarem-se e bem, vejo o nosso meio campo só com o Vuk (que até ainda pode sair), vejo o Rosic a recuperar da lesão e a treinar já, vejo o Raúl Silva a poder sair e nada é feito tanto para o meio campo como para centrais (já eram precisos pelo menos um e nem é preciso sair o Raúl)...

Andaram e andam a prometer muitas coisas mas infelizmente começo a temer esta época com estes jogadores e com a concorrência a reforçar-se. É pena...

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

#1174
Quote from: Luso on 04 de July de 2018, 21:37
Mais uma vez questiono-me se depois de um inicio até agradável em reforços (tirando o Novais e um ou outro) se toda gente neste clube adormeceu...

Vejo os outros clubes reforçarem-se e bem, vejo o nosso meio campo só com o Vuk (que até ainda pode sair), vejo o Rosic a recuperar da lesão e a treinar já, vejo o Raúl Silva a poder sair e nada é feito tanto para o meio campo como para centrais (já eram precisos pelo menos um e nem é preciso sair o Raúl)...

Andaram e andam a prometer muitas coisas mas infelizmente começo a temer esta época com estes jogadores e com a concorrência a reforçar-se. É pena...

Há uns tempos atrás disse que o melhor que podia acontecer ao Braga era esta ser uma janela de transferências tranquila, pois temos já um grande plantel (como se viu pelos 75 pontos que fizemos) e seriam apenas necessários um ou outro retoque (eu contrataria um central e emprestava Rosic) e substituir os emprestados.

Ora, até ao momento (mas a procissão vai no adro) é exatamente isso que está a acontecer. Contratamos 4 jogadores, sendo que 3 são substitutos diretos dos 3 emprestados que tínhamos. Até ao momento só falta substituir o Danilo que já saiu (e na realidade era como se fosse mais um emprestado) sendo que é até possível ser substituído por 2 jogadores que já temos cá: Ryller e Alef.

Não percebo porquê tanta pressa quando temos o plantel já formado. Temos já 31 jogadores a treinar, ainda vão ter que sair muitos para fazer 23/24!

Tenham calma. Enquanto não sair ninguém também não temos necessidade de contratar ninguém.

Rumores há sempre muitos, mas o que conta é alguém se chegar à frente com o dinheiro, e isso é o que falta ver. Todas as épocas há rumores que vamos vender 7 ou 8 jogadores e depois nunca se confirma.

Observador

31 jogadores +equipa B + sub23 não chegam ?

Todos os anos nestas altura ,as pessoas acham que o Braga tem de contratar tudo o que mexe ...mas no fim ficamos quase sempfe a frente dos outros.

Confiem no nosso timoneiro, e já sabem que em Braga mercado só mexe a sério na última semana de Agosto!

Não fiquem com receios de parolos André André etc etc

Luís Duarte

Desculpem o off-topic mas achei piada os espanhóis terem mostrado a palavra "Braga" 35 vezes no vídeo de apresentação do Guedes ;)

Satmar

Quote from: Luís Duarte on 04 de July de 2018, 23:40
Desculpem o off-topic mas achei piada os espanhóis terem mostrado a palavra "Braga" 35 vezes no vídeo de apresentação do Guedes ;)

Tentaram dar uma "alfinetada". Mas não me parece que seja assim tão dolorosa a alfinetada. O futebol não são apenas nomes, há muita coisa em campo que não são contratações, há organização e estrutura que precisa de sustento. Vai animar a coisa ;D
Força Guerreiros!!!

JRGR

SIC Notícias: Raul Silva quase(?) certo no Porto!

José Soares

Não me espanta nada que os lugares anuais estejam sem grandes vendas.
Com tanto futebol na TV e sem grandes novidades no plantel a massa adepta está um pouco desinteressada.
Continuo a pensar que já não nos chega ficar em quarto lugar. Al
Termos perdido o terceiro lugar por culpa própria foi muito mau para a nossa afirmação de candidatos ao título até ao nosso centenário. A época passada podia e devia ter sido o início do assalto aos três primeiros lugares. Infelizmente não conseguimos dar esse passo. E este ano o meio campo está quase desfeito, podendo sair também peças fundamentais da defesa. Assim voltamos ao ponto de partida. E o quarto lugar é mais do mesmo. Já não entusiasma ninguém. Ainda me lembro de festejar um quarto lugar na Praça do município... Foi no século passado.
Seria bom que quem manda e pode mudar o rumo às coisas não fizesse promessas que pelos vistos não pode cumprir, pois nem sequer arrisca investir um pouco mais esta época em que o SCP deverá estar mais débil.
Não entendo, e não me espanta que muitos também não. Pelo que me toca já renovei a cadeira e espero que muitos também o façam. Seria muito bom sermos cada vez mais e com o entusiasmo que vivemos no estádio a época passada.
Mas para isso quem manda tem que investir e trazer para o clube jogadores de qualidade e com nome feito. As apostas em esperanças ficariam para a equipa b e para os sub 23.
Ganhar o campeonato das transferências é algo que pouco me interessa. Vender jogadores titulares e de qualidade  é algo que não pode acontecer sem causar insatisfação nos sócios e adeptos.
Nunca gostei de empréstimos de jogadores. E o que acaba de  contecer ainda me leva a reforçar esse sentimento. Revelaram ser bons jogadores e de um ano para o outro saem todos da equipa. E agora será precisa muita sorte para que os substitutos contratados estejam todos à altura. Mais do mesmo.
As contratações para esta época deviam ser jogadores reconhecidamente melhores do que os que tivemos o ano passado. Dois ou três para posições bem definidas. Só assim poderemos chegar um dia ao título. A refazer a equipa todos os anos não nos resta outra possibilidade do que ter fé.
Quando as notícias que vão saindo nos jornais e tvs falam de vendas de jogadores que são a base da nossa equipa não podemos deixar de ficar desanimados.
Que campeonato quer ganhar Salvador? O das transferências? É importante fazer receitas mas não com vendas dos melhores jogadores.
Acho que muito do desinteresse vem daí, da consciência de que o melhor que poderemos almejar é o habitual quarto lugar.
E, pelo trabalho já feito, Abel merecia um investimento que demonstrasse maior confiança nas suas capacidades.