News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Observador

Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2018, 10:57
Um jogador que também anda perdido e que acho que tem potencial é Ola John sempre me pareceu um jogador interessante no primeiro ano de benfas. Hoje está a ser apontado a Espanha confesso que se o benfas tiver na disposição de o ceder definitivamente numa partilha de passe era de atacar. Tem 26 anos e fez épocas extraordinárias no Twente nos últimos anos anda de empréstimo em empréstimo o que também não abona para a estabilidade do jogador. Mas nessas condições era de apostar.

Vai para o V5C com o slb a pagar 80% do salário.

Os estarolas a reforçar o torinha.... vingança pela liderança do G15?

Continuaremos a trabalhar na nossa tranquilidade,com os alvos bem definidos para as hipóteses com ou sem fase de grupos da liga Europa,em Braga nada se faz em cima do joelho.

bruce

Quote from: Observador on 07 de July de 2018, 11:02
Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2018, 10:57
Um jogador que também anda perdido e que acho que tem potencial é Ola John sempre me pareceu um jogador interessante no primeiro ano de benfas. Hoje está a ser apontado a Espanha confesso que se o benfas tiver na disposição de o ceder definitivamente numa partilha de passe era de atacar. Tem 26 anos e fez épocas extraordinárias no Twente nos últimos anos anda de empréstimo em empréstimo o que também não abona para a estabilidade do jogador. Mas nessas condições era de apostar.

Vai para o V5C com o slb a pagar 80% do salário.

Os estarolas a reforçar o torinha.... vingança pela liderança do G15?

Continuaremos a trabalhar na nossa tranquilidade,com os alvos bem definidos para as hipóteses com ou sem fase de grupos da liga Europa,em Braga nada se faz em cima do joelho.

Sabes que o Porto para ter "dado" aqueles jogadores, o torinha teve de abdicar de toda a percentagem do Marega. Bom negócio para um e mau negócio para o outro, que fica com jogadores medianos.

Observador

Quote from: bruce on 07 de July de 2018, 11:12
Quote from: Observador on 07 de July de 2018, 11:02
Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2018, 10:57
Um jogador que também anda perdido e que acho que tem potencial é Ola John sempre me pareceu um jogador interessante no primeiro ano de benfas. Hoje está a ser apontado a Espanha confesso que se o benfas tiver na disposição de o ceder definitivamente numa partilha de passe era de atacar. Tem 26 anos e fez épocas extraordinárias no Twente nos últimos anos anda de empréstimo em empréstimo o que também não abona para a estabilidade do jogador. Mas nessas condições era de apostar.

Vai para o V5C com o slb a pagar 80% do salário.

Os estarolas a reforçar o torinha.... vingança pela liderança do G15?

Continuaremos a trabalhar na nossa tranquilidade,com os alvos bem definidos para as hipóteses com ou sem fase de grupos da liga Europa,em Braga nada se faz em cima do joelho.

Sabes que o Porto para ter "dado" aqueles jogadores, o torinha teve de abdicar de toda a percentagem do Marega. Bom negócio para um e mau negócio para o outro, que fica com jogadores medianos.

Sim, até porque estão na iminência de vender o Marega.
Esse negócio é uma vergonha que espelha a nossa liga ,o Rafa Soares era jogador do Portimonense e o Porto conseguiu incluir um atleta que não era seu no negócio.

www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/portimonense/noticias/interior/amp/rafa-soares-assina-pelo-portimonense-a-titulo-definitivo-9087896.html

Heisenberg

Independentemente de todas as negociatas para aqueles lados, o que é certo é que tem vindo a reforçar-se muito bem. Com jogadores que aqui até poderiam ser mais valias. Não há como escamotear.

Vai ser uma luta acessa com Rio Ave, Sporting e Guimarães.

Braga supporter

Quote from: Heisenberg on 07 de July de 2018, 12:56
Independentemente de todas as negociatas para aqueles lados, o que é certo é que tem vindo a reforçar-se muito bem. Com jogadores que aqui até poderiam ser mais valias. Não há como escamotear.

Vai ser uma luta acessa com Rio Ave, Sporting e Guimarães.
Segunda" a bola" de hoje o Vsc prepara-se para receber Hernani. O Porto está a tornar mais forte o Vitorinha e ao mesmo tempo quer o nossa melhor " fruta".Começamos a incomodar muita gente.É só estar atento aos comentários dos portistas para avaliar o quanto os incomodamos e o quanto eles vêm com bons olhos o reforço do Bitorinha.Comigo esses Andrades não levavam ninguém abaixo da cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


NightHawk

#1225
Quote from: Braga supporter on 07 de July de 2018, 13:29
Quote from: Heisenberg on 07 de July de 2018, 12:56
Independentemente de todas as negociatas para aqueles lados, o que é certo é que tem vindo a reforçar-se muito bem. Com jogadores que aqui até poderiam ser mais valias. Não há como escamotear.

Vai ser uma luta acessa com Rio Ave, Sporting e Guimarães.
Segunda" a bola" de hoje o Vsc prepara-se para receber Hernani. O Porto está a tornar mais forte o Vitorinha e ao mesmo tempo quer o nossa melhor " fruta".Começamos a incomodar muita gente.É só estar atento aos comentários dos portistas para avaliar o quanto os incomodamos e o quanto eles vêm com bons olhos o reforço do Bitorinha.Comigo esses Andrades não levavam ninguém abaixo da cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Eles estão-se a reforçar bem, mas se formos a ver friamente não há 1 jogador do atual plantel deles (já com as contratações) que seja titular na nossa equipa. Aliás, poucos são os que são melhores que o nosso banco. Nesse particular perderam inclusivamente o único jogador que tinham que lutaria pela titularidade aqui: Raphinha.

A equipa deles no ano passado era completamente desequilibrada. Não tinham laterais de jeito, os médios defensivos eram relativamente fracos e não tinham ponta de lança. Para além disso não tinham banco. Tanto que ficaram em 9º. Os 0-5 não foi apenas um mau jogo, foi o resultado normal de uma diferença enorme de qualidade entre as 2 equipas. Tanto que já tinham levado 5 do Sporting também. Por isso se quiserem fazer melhor terão obrigatoriamente que contratar e muito.

É todos os anos a mesma história, há sempre um grande celeuma porque eles alegadamente estão a contratar melhor que nós e alegadamente vão ter melhor plantel que nós. No final, ficam atrás de nós. Aconteceu isto em 9 das últimas 10 épocas ou se quiserem em 13 das últimas 15 épocas. Tanto que nem sequer aparecem nos 5 melhores das últimas 3 épocas.

Já todos se esqueceram do plantel que temos e que valeu 75 pontos na época passada. Se tivéssemos ficado com os emprestados (incluo Danilo nesse lote) poderíamos fazer um mercado de transferências com 0 contratações e 0 saídas que partiríamos sempre à frente dos outros 14 e colados ao Sporting. Saíram os 4 e já entraram outros 4 para os substituir de grande qualidade (falta o substituto do Danilo).

É que se formos a ver as nossas contratações, tirando Murilo (que é um bocado incógnita), não há nenhuma contratação de além Taipas que hipoteticamente lhes tirasse o lugar - João Novais, Eduardo, Ailton.

A aproximação ao Porto é daquelas "win-win situation". O Porto fica com 100% da transferência do Marega (que é provável que renda bem mais de 20M), livra-se do refugo para limpar a folha salarial e reforça um clube para poder criar mais dificuldade a Braga e Sporting. Ao Guimarães, face à falta de qualidade do plantel e à falta de $$ é a forma fácil de ter jogadores com qualidade. Faz todo o sentido e acho que ambos estão a trabalhar bem.

Não podemos querer que o Braga contrate tudo o que se mexa e os outros só fiquem com gajos de 2ª divisão...

ScBragafa

O Porto B não tem um jogador que entre na nossa equipa, não sei porque tanta preocupação....
Essa notícia do Hernâni será mais para nos assustar a nós, na minha opinião, parece que o negócio por Raul se complicou devido às exigências de Salvador, e o Pintainho da tosta ameaça mandar mais um para a equipa b. O v5c não tem força nenhuma para ter Hernâni, é com certeza que terá propostas de fora para render ao Porco. Isto a meu ver é só uma ameaça.
A surpresa desta época vai ser Murilo! Escrevam o que vos digo!

NightHawk

#1227
Mesmo o Hernani...

Temos R. Horta, Fábio, Novais, Xadas, Esgaio, Wilson e agora o Murilo... titular aqui não era de certeza.
E não descarto o Abel apostar no Luther Singh...

Queixamo-nos dos grandes secarem o mercado. Quando os jogadores não vêm para cá queixamo-nos que vão para os outros clubes de meio da tabela... Decidam-se... Os outros também têm estruturas profissionais e têm que reforçar os seus plantéis, não somos só nós...

100%SCB

Se o Raúl ficar, melhor! Mesmo assim, trazia o Pablo (ou outro, Philipe Sampaio, por exemplo) e vendia/emprestava o Rosic.
Depois com a venda do Vuk e do Xadas (é provável que saiam) ficam a faltar dois médios. Gostava muito que um deles fosse o Josué (ou o Envangelista), o outro pode estar a chegar.

Posto isto, um plantel assim, parece-me equilibrado:

Matheus | Marafona
Diogo | Goiano
Viana | Lukic (Ricardo)
Raúl* | Reforço
Ailton | Sequeira
Reforço | Alef
Reforço | Eduardo | Ryller
Esgaio | Murilo
Novais | Horta | Fábio
Wilson | Fransérgio
Dyego | Paulinho (Hassan)

Penso que o Fransérgio não encaixa num meio campo a dois. Ponderava a venda do Hassan (depende da sua resposta na pré-época) e vendia o Rosic.
Para reforçar o meio campo, em caso de saída do Vuk, é necessário trazer um jogador mais defensivo (parece que já está a ser negociado, bom jogador, e que pode jogar mais à frente) e um mais criativo (gostava muito que fosse o Josué ou o Envangelista, mas devem ser alvos difíceis).
Depois é necessário um central (deve ser o Pablo) e outro central(ão) se o Raúl Silva sair.

Atenção, isto na minha opinião!

Quanto ao Guimarães, o Davidson é um jogador normal, o Guedes é uma incógnita, o Osório igual, o Rafa Soares tarda em mostrar o seu potencial, o Florent é um jogador fiável (apenas), o Pepe é um belo jogador (á imagem do Eustaquio) e o André é um jogador com um hype tremendo. O Venâncio é um bom central, um jogador que cumpre, mas não é muito "talentoso", é também sobrevalorizado.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quanto mais o peito deles inchar melhor, até agora so receberam jogadores banalissimos.

SEMPRESCB

Confesso que de todos que os v5c foram buscar ou se fala que vão buscar o único que me deixa descontente é o Venâncio acho que seria o suplente ideal para Raul e Viana enquanto o Ricardo estiver fora. De resto, Ola John também é possivelmente interesse, todos os outros temos melhor cá pela B. Quanto a Hernâni não me parece que para lá va primeiro porque já tem o Osório emprestado pelo Porco segundo não vejo os tripas a oferecer ao v5c um jogador que o podem vender fácil a um Olympiakos por exemplo por uns patacos interessantes.

LS

O mercado anda mesmo frio para nos, ao ponto de chegar aqui e só ver posts a falar do V5C.

Satmar

Quote from: Layne Staley on 07 de July de 2018, 14:48
O mercado anda mesmo frio para nos, ao ponto de chegar aqui e só ver posts a falar do V5C.

Bem visto... De facto, é típico cada adepto do Braga "temer" os reforços dos adversários. Eu tenho uma visão distinta. Se os outros ficarem mais fortes, melhor para nós, pois isso vai obrigar-nos a ser também melhores. Temos que acreditar no que temos e não desperdiçar. O plantel para já, a meu ver, tem quase tudo o que é necessário, faltando apenas um central (Pablo?) e um médio centro capaz de substituir Horta e Danilo (Pelé já foi, por isso apostava em Mikel).
Força Guerreiros!!!

ScBragafa

É pena ver um jogador como o Josué sem clube... podia tentar ser menos agarrado ao dinheiro e tentar cumprir alguns objetivos na sua carreira, como chegar novamente à seleção nacional. Continua a treinar por "casa" à espera que algum clube o vá pescar. Acho que devíamos fazer algum esforço para o segurar se é isso que ele realmente quer. Quanto às outras equipas, não estou muito preocupado, mantivemos os nossos jogadores e treinador, as ideias já estão bem assimiladas.
Hassan ao que parece vai continuar, pode ser que agora com cabeça limpa e sem lesões faça a sua melhor época. Neste momento fica a faltar 1/2 centrais e um médio 8 (box to box)

Quim

Não sei porque insistem no Josué. Se quisesse vir já tinha vindo. O interesse dele são os €€€, mais nada...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

O plantel atual do scbraga tem boa defesa e bom ataque. Falta é o CUSTODIO e o HUGO VIANA para ter equipa para lutar por todos os titulos. Como lutou quando estes estiveram cá.
Desde que CUSTODIO e o HUGO VIANA sairam que o scbraga nunca mais teve equipa para lutar pelo titulo.
Mas jogadores de essa qualidade custam dinheiro.
Se não estou em erro o HUGO VIANA quando esteve no Braga ganhava 1 milhão por temporada ou à volta disso.
Se queremos o titulo é com jogadores assim. E a pagar assim.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Luso

Quote from: rpo.castro on 07 de July de 2018, 10:36
Quote from: Luso on 07 de July de 2018, 10:19
Schmidt no Rio Ave e Venâncio no Vitória. Que jeito dariam aqui...
Schmidt? Já se sabe o fornecedor dos elevadores pra nascente?
;D ;D ;D ;D

O que também me preocupa nisto é que acho que o plantel do ano passado não era tão mau como eu por exemplo se calhar fiz passar no inicio mas não era tão bom como se fazia passar no final da época até porque se viu em vários jogos para o fim algumas limitações. E se esse mesmo plantel já tinha algumas limitações, a perder jogadores como Danilo acho que ficamos ainda mais fracos numa época que supostamente seria para fazer algo mais. Espero que isto seja só pessimismo e que o mercado melhore ou então que os jogadores que estejam aqui continuem a surpreender assim como os novos reforços.

Braga supporter

Quote from: Quim on 07 de July de 2018, 20:38
Não sei porque insistem no Josué. Se quisesse vir já tinha vindo. O interesse dele são os €€€, mais nada...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Plenamente de acordo. O josue não está preocupado com a carreira.Só está focado nos $$.É uma opção do jogador que temos que respeitar ,apesar de eu achar que é um  desperdicio que custa a aceitar.Não esquecer tambem o seu temperamento.Só Paulo Fonseca o dominava.Arranjou problemas em todos os clubes por onde andou exceção quando foi treinado pelo grande Paulo Fonseca.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Braga supporter

Segundo o RECORD de hoje Pablo Santos vai mesmo ser reforço e deve fazer exames médicos e ser apresentado em principio amanhã.A notícia revela ainda que provavelmente sairá Rosic e talvez o empréstimo de Lukic para permitir mais rodagem ao jogador.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: Braga supporter on 08 de July de 2018, 12:48
Segundo o RECORD de hoje Pablo Santos vai mesmo ser reforço e deve fazer exames médicos e ser apresentado em principio amanhã.A notícia revela ainda que provavelmente sairá Rosic e talvez o empréstimo de Lukic para permitir mais rodagem ao jogador.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Se temos Lucas, Inácio e Bruno Wilson, será que precisamos de Pablo? Este Pablo tem nível para substituir um central como o Raúl Silva, ou é apenas mais um central?

Por aquilo que conheço do jogador (pouco conheço), não me parece que tenha nível para substituir no imediato um central como o Raúl Silva.
BRAGA SEMPRE MAIS!