News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

Quote from: Viriato on 02 de March de 2018, 17:02
A gestifute de certeza que já tinha os olhos no Rafa, achas que foi o Salvador que ligou ao Mendes a perguntar se queria 40% dele? Para termos acesso a jogadores como o Rafa é preciso aceitar estes moldes, porque senão vão para outras paragens. É ver o negocio do Danilo, achas que estava cá se não fosse nos moldes que está? É que nem é o problema de o comprar, é o problema de o empresario ditar os moldes e se quiseres queres, se não quiseres vai parar a outro lado, o jogador muitas vezes nem sequer sabe do interesse até o negocio já estar feito. 

Eu concordo que estas tranferencias não deviam ser permitidas, mas enquanto forem temos de trabalhar com o sistema, é a realidade do futebol.

Mas afinal quem era o empresário? A Gestifute ou o Antonio Araujo?
O Rafa até vir para Braga era um ilustre desconhecido.
Nada tenho contra os empresários ficarem com parte dos passes. Eu faria o mesmo. Agora um passe de uns meros trocos ser dividido por 5 é uma palhaçada e só serve para distribuir lucros. A ganhar migalhas nestes termos nunca mais lá chegamos.

Prova disso são os resultados entre compras e vendas 2016/2017:
Compras:               18.265.297,00
Vendas:                  41.037.651,00
% Braga:                28.675.379,00
Lucro real vendas:   15.478.071,00

Resultado entre compras e vendas: 18.265.297,00 - 15.478.071,00 =  -2.787.226,00
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Bracarense



Quote from: VERMELHO MAGICO on 02 de March de 2018, 18:00

O Rafa até vir para Braga era um ilustre desconhecido.


Apenas e só para quem acha que o futebol português é a Liga NOS e mais nada.

rpo.castro

Quote from: Bracarense on 02 de March de 2018, 23:46


Quote from: VERMELHO MAGICO on 02 de March de 2018, 18:00

O Rafa até vir para Braga era um ilustre desconhecido.


Apenas e só para quem acha que o futebol português é a Liga NOS e mais nada.
Era um desconhecido do publico em geral. Há tanta gente a seguir a segunda liga como o campeonato inatel. Não são os adeptos que têm de observar jogadores
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaraugustano

Quote from: Observador on 02 de March de 2018, 17:18
Quando é que os caloteiros do futebol Português,vão começar a cumprir os prazos de pagamento do Boly,Rafa e Bataglia?

É tudo muito bonito,mas sem recebimentos o investimento fica muito limitado.



E quem te disse que o Porto está a dever ao Braga? Não sabes se esse valor não terá sido combinado paga em prestações e que estas ainda não venceram. Até há um documento posterior a este que mostra que essa dívida já é menor. E se assim for, o Porto tem cumprido com as obrigações. E também achas que o Braga não faz o mesmo aos clubes a quem deve? Não se deve falar sobre coisas que não temos a certeza.

Magicobraga20

Acho que era importantíssimo manter o 11 que anda a jogar neste momento, fazer de tudo para garantir o Bruno Viana, o Jefferson que ja está naquela forma que nos tinha habituado ha uns anos atrás e do André Horta, este infelizmente mais dificil manter

Somos Braga!

Quote from: Magicobraga20 on 04 de March de 2018, 10:37
Acho que era importantíssimo manter o 11 que anda a jogar neste momento, fazer de tudo para garantir o Bruno Viana, o Jefferson que ja está naquela forma que nos tinha habituado ha uns anos atrás e do André Horta, este infelizmente mais dificil manter
A melhor coisa que nos podia acontecer era manter exactamente o mesmo plantel. Sem entradas e sem saídas.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

NightHawk

Concordo. É preciso estabilidade.

Estamos a fazer uma época muito boa com um treinador no seu 1º ano de liga e 16 jogadores novos. Em teoria na próxima época mantendo 90% do plantel e a mesma equipa técnica poderemos fazer ainda melhor.

A próxima janela de transferências deverá ser para contratar 1 ou 2 jogadores para posições específicas e garantir que não sai ninguém. Acho que será só mesmo resolver a questão do B. Viana e André Horta (pode ser que Ryller seja o seu substituto...) e contratar 1 central "patrão" que coordene a defesa. Já sabemos que infelizmente o R. Ferreira lesiona-se muito, o Raúl e o Viana melhoraram muito mas se queremos dar o salto temos que ter um Moisés ou Nem lá atrás. De resto é manter tudo como está.

AMartins

"Bruno Viana, jovem central de 23 anos que atua no Sporting de Braga, está na lista de reforços do FC Porto para a próxima temporada, apurou o DN."

Os tripinhas nem conseguem renovar com os centrais que têm e que vão sair a custo zero...

Se o vamos comprar e vender de seguida (vejo com bons olhos a continuidade do Bruno Viana) mais vale que seja preferencialmente vendido para fora de Portugal é que as possibilidades de recebermos a totalidade do dinheiro é bem maior.

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga20 on 04 de March de 2018, 10:37
Acho que era importantíssimo manter o 11 que anda a jogar neste momento, fazer de tudo para garantir o Bruno Viana, o Jefferson que ja está naquela forma que nos tinha habituado ha uns anos atrás e do André Horta, este infelizmente mais dificil manter

Não acredito nisso. Pelo menos, o meio-campo terá de ser parcilamente refeito. Não acredito que André Hora e Danilo fiquem (e tenho dúvidas de que seja possível segurar Vuk). Considerando a qualidade destes jogadores, precisamos de contratações fortes para essas posições - mesmo admitindo que Fransérgio regresse ao seu melhor nível.

Um defesa-esquerdo (se não for possível manter Jefferson) e um defesa central de nível (se não conseguirmos ficar com Viana... ou mesmo assim) serão também necessários.


rpo.castro

Não acredito que Jefferson fique por causa daquele grunho que têm e do G15.
O André Horta é certo que não fica, o mesmo aplicando se a JCT.
Viana, até pelo investimento deverá ser vendido pro exterior (não me parece que se recusem negócios como aconteceu com Stoj).

Danilo não é nosso e poderá ser impossível  convencer o mendes a deixar lo ficar.


E já aqui vão uns quantos que estão praticamente fora da equação com muito pouco que se possa fazer. Vuk dependerá das propostas. Se aparecer uma muito boa lá irá ele. Porque somos vendedores e porque o jogador terá expectativas. Se se conseguir convencer o jogador e AS a manter lo esperando aproveitar menos €€ que os metralhas receberão via Uefa óptimo, senão paciência.
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

#70
Quote from: rpo.castro on 04 de March de 2018, 15:46
...aproveitar menos €€ que os metralhas receberão via Uefa óptimo...

É preciso olhar bem para esta situação...apenas dois na LC (um certo na fase de grupos) poderá implicar uma diminuição do investimento dos eucaliptos (se compararmos com a realidade da última dezena de anos). E isto vai durar...

Se o campeão for o porto, falamos de um clube que além de estar endividado até ao tutano já não consegue vender como antigamente e recorre a hipotecas do estádio e de passes de jogadores para se financiar. E atendendo ao facto que vai perder alguns jogadores (até titulares) a custo zero não se prevê uma grande liquidez financeira para colmatar saídas e ainda por cima investir mais.  Mesmo se forem campeões não têm jogadores apetecíveis para grandes clubes europeus deixarem muitos €€ para aqueles lados, clubes esses que olham para o nosso campeonato e cada vez mais o vêm com uma tremenda falta de nível, mesmo nos eucaliptos.
A largatada, depois de 3 anos de "saco azul" sem o título, sem dinheiro da CL (se o benfas ficar e 2º), com um salário astronómico da equipa técnica e sem grandes vendas (talvez o gelson ou dost) não me parece que aumentem o nível...quanto muito mantêm a toada.
As galinhas poderão consegui encaixar algum dinheiro, mas nada comparado com épocas anteriores. No entanto se não conseguirem o titulo não sei até que ponto o Marco Silva não aparecerá por aqueles lados e com um treinador diferente as coisas podem tomar outro rumo...em princípio conseguirão reforçar-se no mercado.

Nós já tivemos melhores 11' no passado, no entanto este ano o trabalho de casa foi bem feito, onde conseguimos ter várias opções à disposição do treinador e isto faz a diferença à (exceção talvez dos centrais)! Se nos anos do Domingos e L.Jardim tivéssemos um banco como tivemos esta época, possivelmente o título tinha ficado aqui! Com isto quero dizer que se estabilizar-mos o plantel que temos na actualidade, Fransergio estará de volta também, (algo me diz que o Danilo não nos foge - AS e o mendes parecem em sintonia para que o jogador se valorize ainda mais aqui para ser vendido por bom dinheiro) juntando mais duas ou três soluções que acrescentem valor e temos os ingredientes para que a "nossa luta" continue a bom ritmo.

rnmc

Quote from: rpo.castro on 04 de March de 2018, 15:46
Não acredito que Jefferson fique por causa daquele grunho que têm e do G15.
O André Horta é certo que não fica, o mesmo aplicando se a JCT.
Viana, até pelo investimento deverá ser vendido pro exterior (não me parece que se recusem negócios como aconteceu com Stoj).

Danilo não é nosso e poderá ser impossível  convencer o mendes a deixar lo ficar.


E já aqui vão uns quantos que estão praticamente fora da equação com muito pouco que se possa fazer. Vuk dependerá das propostas. Se aparecer uma muito boa lá irá ele. Porque somos vendedores e porque o jogador terá expectativas. Se se conseguir convencer o jogador e AS a manter lo esperando aproveitar menos €€ que os metralhas receberão via Uefa óptimo, senão paciência.

Esse grunho é o que fala fala fala mas depois vem cá comer todos os anos. Pode ser um bocado retardado mas não é estúpido, tenho a certeza que se for o melhor para eles que o Jefferson fique cá, então ele cá vai ficar.

easy_scb

Tenho ideia de que o Jefferson está a cumprir o último ano de contrato com o Sporting.

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 04 de March de 2018, 17:57
Tenho ideia de que o Jefferson está a cumprir o último ano de contrato com o Sporting.

Segundo o transfermarkt, tem contrato até 2020.

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 04 de March de 2018, 17:57
Tenho ideia de que o Jefferson está a cumprir o último ano de contrato com o Sporting.
Se fosse poderia assinar em janeiro e para isso teria vindo em definitivo
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

O Pedro guerra disse agora na TVI que tem conhecimento que o Sporting já contratou um novo treinador para a próxima temporada. Português e que neste momento treina uma equipa do nosso campeonato.

Fonix...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

fghm

Quote from: Somos Braga! on 04 de March de 2018, 23:11
O Pedro guerra disse agora na TVI que tem conhecimento que o Sporting já contratou um novo treinador para a próxima temporada. Português e que neste momento treina uma equipa do nosso campeonato.

Fonix...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Duvido muito que seja aquele em que está a pensar (ou melhor, tenho a certeza quase absoluta que não seja ele) - o Abel. Ele tem um contrato de 3 anos connosco e a relação entre ele e o Kim Jong-Brun não é propriamente boa...
Enfim, mais uma das bojardas que o Pedro Guerra manda de semana a semana (agora é ao domingo e à segunda). Para além de que, nesta altura, não teria nenhum sentido.
Uma pessoa que justifica as opiniões dos lances com o facto de "ter jogado futebol no Damaiense" não tem credibilidade absolutamente nenhuma.
Quem não sente, não entende!

Magicobraga

Quote from: fghm on 04 de March de 2018, 23:22
Quote from: Somos Braga! on 04 de March de 2018, 23:11
O Pedro guerra disse agora na TVI que tem conhecimento que o Sporting já contratou um novo treinador para a próxima temporada. Português e que neste momento treina uma equipa do nosso campeonato.

Fonix...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Duvido muito (ou melhor, tenho a certeza quase absoluta que não seja aquele) que seja aquele em que está a pensar - o Abel. Ele tem um contrato de 3 anos connosco e a relação entre ele e o Kim Jong-Brun não é propriamente boa...
Enfim, mais uma das bojardas que o Pedro Guerra manda de semana a semana (agora é ao domingo e à segunda). Para além de que, neste contexto, não teria nenhum sentido.
So pode ser o Peseiro.

rpo.castro

#78
Quote from: Magicobraga on 04 de March de 2018, 23:26
Quote from: fghm on 04 de March de 2018, 23:22
Quote from: Somos Braga! on 04 de March de 2018, 23:11
O Pedro guerra disse agora na TVI que tem conhecimento que o Sporting já contratou um novo treinador para a próxima temporada. Português e que neste momento treina uma equipa do nosso campeonato.

Fonix...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Duvido muito (ou melhor, tenho a certeza quase absoluta que não seja aquele) que seja aquele em que está a pensar - o Abel. Ele tem um contrato de 3 anos connosco e a relação entre ele e o Kim Jong-Brun não é propriamente boa...
Enfim, mais uma das bojardas que o Pedro Guerra manda de semana a semana (agora é ao domingo e à segunda). Para além de que, neste contexto, não teria nenhum sentido.
So pode ser o Peseiro.
;D ;D ;D ;D
Quem não sente não é filho de boa gente.

Heisenberg

Amanhã diz que anuncia o nome... A ver vamos, Mas não me admirava nada. Esta era a época do all-in para os lagartos e ter um treinador pago a peso de ouro com um futebol paupérrimo e em 3º lugar (por agora), não parece projecto para durar. Apostava no Cardoso do Rio Ave. Nem me passa pela cabeça que seja Abel.