News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

JOAOPEREIRA

Quote from: MagicoMito on 28 de February de 2018, 10:00
Boas noticias?

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

A confirmar-se, será a nossa transferência mais cara de sempre (por uma grande margem).
Não haverá ainda assuntos por resolver relativamente ao negócio Pardo, que pudessem ajudar a baixar este valor?

Magicobraga

Os do Pardo devem ter sido resolvidos no negócio do Diogo Figueiras.

Observador

Para um clube da dimensão do Braga, e sem champions, só faz sentido investir 3M€ num atleta se houver garantir de o vender de seguida por um valor mais alto.

Mas os gregos passam um período difícil, com o presidente preso e em risco de ficarem fora da champions, com certeza que vamos jogar com tudo isso.

SEMPRESCB

#43
O B.Viana foi uma excelente surpresa, foi daqueles que necessitou de alguma paciencia na fase inicial e um periodo normal de adaptação mas ultimamente tem se revelado um Sr. Central com 23 anos não me admira nada que o Braga fará de tudo para ficar com ele e muito bem. Tem qualidade, potencial e poderá render muito mais que os 2 ou 3 milhoes que pedem por ele, no entanto claro que é muito dinheiro para a nossa realidade e certamente seria melhor fazer esse esforço por um desequilibrador para o meio terreno ou um avançado letal mas também acredito que mediante o actual estado do Olympiacos como já aqui referiram a coisa poderá fazer-se por menos e noutros moldes. A ver vamos. 

PS: Já agora o Jefferson a haver interesse muito provavelmente ficará por cá para abater às dividas dos viscondes no negócio Battaglia.

BigFootBraga

Prefiro gastar 3 milhões de euros num jogador como o Bruno Viana do que andar a distribuir milhões por projeto de jogadores como Erick, Muric e afins.

guerreiro1921

Quote from: Baldinotti on 28 de February de 2018, 12:16
Quote from: Magicobraga on 28 de February de 2018, 12:12
3 milhões é muita fruta apesar de estar a mostrar muita qualidade.

Provavelmente é comprar por 3 para vender por 5 e nem jogar cá na próxima época! Quer-me parecer que será um negócio de oportunidade e o Braga aproveitará a posição de "intermediário" ao accionar a clausula!
Também acredito que seja assim, ainda para mais quando se sabe que equipas como a Lazio já demonstraram interesse no jogador.

Magicobraga

Lázio por causa do Mendes, talvez já esteja tudo apalavrado.

Braga supporter

Quote from: BigFootBraga on 28 de February de 2018, 15:12
Prefiro gastar 3 milhões de euros num jogador como o Bruno Viana do que andar a distribuir milhões por projeto de jogadores como Erick, Muric e afins.
Está a ser uma boa surpresa.Ainda novo, revela uma grande aprendizagem num curto espaço de tempo.Muita margem de progressão atendendo á idade. MESMO SENDO 3 MILHÕES PODE DAR RETORNO NO FUTURO.É MUITO JOVEM.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Lipeste

#48
Sou favorável a um incremento no investimento do plantel pois não me parece possível cumprir o objectivo traçado por AS (ser campeão, lutar efectivamnte pelo título, num ciclo de três/quatro épocas, sendo que uma já passou), se não o fizermos...pagar três milhões por este central, que me agrada pela sua qualidade, só ê exagerado porque parto do principio que há outras posições que irão requerer reforço de qualidade com investimento condizente de forma a que possam fazer a diferença rumo ao objectivo e certamente não temos carteira para todas elas...como acho que AS continua com os pés bem assentes na terra também acho que a acontecer a compra, por esse valor, será para rentabilizar já neste mercado de verão e investir essa mais valia no reforço do plantel (a parte do investimento é mais um desejo que uma certeza)...ja sairam várias notícias do interesse da Lazio no jogador, a serem verdadeiras deverá ser mesmo esse o seu destino (em termos financeiros, será sempre um bom negócio uma vez que o nosso investimento terá sido apenas em salários).

VERMELHO MAGICO

A ver vamos, se o negócio avançar, se os valores reais e os investidores reais serão revelados.

E digo isto apenas porque se a Braga SAD não investe 500 Mil no Rafa (e é só um exemplo porque há muitos) que depressa se teriam tornado em 15 milhões, vai agora investir 3 Milhões no B. Viana? Quanto é que ficou no Braga desses 15 Milhões do Rafa?

A SAD decide gastar dinheiro no chamado "musgo" como o Assis e aí desperdiçou mais 1 Milhão para agora andar emprestado aos caídos, mas naqueles que prometem render dividendos no futuro, como é o caso de jovens da B e dos Sub 19, já temos os futuros possíveis lucros divididos com empresários e testas de ferro e a SAD acaba por ficar com as migalhas e no entanto pagamos os ordenados ao jogador durante o tempo que cá está.

Pensar no futuro é tirar cada vez mais proveito da academia , paga pelo Braga para formar talentos, que depois irão encher os bolsos de alguns que conhecemos e de outros que nem imaginamos.

Será que os sócios já se questionaram o porquê de o futebol do Braga (com excepção das escolinhas e formação) passou para a alçada da SAD?

Se os Milhões ganhos nos últimos anos em transferências tivessem ficado no Braga, bem estaríamos.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Viriato

#50
Que jogadores da formação é que temos divididos com empresários? Os jogadores nesses moldes vem de fora, de outros clubes, e só cá estão porque acedemos a esses moldes, porque se não tivessemos aceitado eles nem para cá vinham. Eu prefiro ter 50% de um Rafa e fazer 9 milhões do que ter 100% de um Sturgeon desta vida e fazer 0. Eu prefiro ter 50% de um Pedro Neto e fazer entre 6 e 10 milhões do que ter 100% de um jogador mediocre que renda 1 ou 2 milhões. Se fosse facil formar grandes jogadores todos o faziam, mas a realidade é que quase sempre esses jogadores se não forem da nossa formação desde o inicio vão ser alcançados primeiro por agentes, e achar que um agente por ex. do Rafa vai vender a sua percentagem do passe ao Braga por 500m euros quando sabe que se ele for valorizado aqui vai sair por milhões é ser ingénuo.

No entanto defendo maior transparencia nestas transferencias, desde que sejam bem explicadas e detalhadas aos sócios não tenho problemas com elas.

PEDRØ XVI

#51
Houve quem falasse nestes dois jogadores por isso deixo aqui ficar uma notícia relacionada com o tema.

David Simão e Yusupha cobiçados

David Simão e Yusupha poderão, no final da temporada, dar o salto para emblemas de projeção europeia.
O clube axadrezado tem recebido inúmeras sondagens pela dupla, sendo que o médio português tem o Nantes, de França, e a Atalanta, de Itália, como os clubes interessados.
Relativamente a Yusupha, avançado internacional pela Gâmbia, Marselha, de França, e Bétis, de Espanha, perguntaram pelas condições dum futuro negócio.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

AMartins

Ja que se fala de mercado, contas e passes de jogadores...para quando informações acerca da saída e consequente processo disciplinar instaurado ao João Gomes (diretor da sad)?

A.COSTA

Quote from: Observador on 28 de February de 2018, 12:19
Para um clube da dimensão do Braga, e sem champions, só faz sentido investir 3M€ num atleta se houver garantir de o vender de seguida por um valor mais alto.

Mas os gregos passam um período difícil, com o presidente preso e em risco de ficarem fora da champions, com certeza que vamos jogar com tudo isso.

Concordo com as ideias expressas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

VERMELHO MAGICO

Quote from: Viriato on 01 de March de 2018, 16:44
Que jogadores da formação é que temos divididos com empresários? Os jogadores nesses moldes vem de fora, de outros clubes, e só cá estão porque acedemos a esses moldes, porque se não tivessemos aceitado eles nem para cá vinham. Eu prefiro ter 50% de um Rafa e fazer 9 milhões do que ter 100% de um Sturgeon desta vida e fazer 0. Eu prefiro ter 50% de um Pedro Neto e fazer entre 6 e 10 milhões do que ter 100% de um jogador mediocre que renda 1 ou 2 milhões. Se fosse facil formar grandes jogadores todos o faziam, mas a realidade é que quase sempre esses jogadores se não forem da nossa formação desde o inicio vão ser alcançados primeiro por agentes, e achar que um agente por ex. do Rafa vai vender a sua percentagem do passe ao Braga por 500m euros quando sabe que se ele for valorizado aqui vai sair por milhões é ser ingénuo.

No entanto defendo maior transparencia nestas transferencias, desde que sejam bem explicadas e detalhadas aos sócios não tenho problemas com elas.

No relatório e contas do próximo exercício, onde deverão ser publicadas as percentagens de passe dos atletas com contratos profissionais assinados desde 01/07/2017, veremos quanto é que a SAD detém de cada um deles.

Uma das vantagens de ter passado os escalões jovens para a SAD é precisamente ficar com o poder de negociar a seu "bel prazer" sem ter que dar explicações aos sócios do clube, pois a SAD responde unicamente aos accionistas, sendo o Braga (clube) um dos accionistas e o seu presidente o mesmo da SAD.

O que me custa mesmo muito a entender, ou melhor, a aceitar, é o negócio tipo Rafa.
O Rafa sai do Feirense por 485 Mil. O empresário António Araújo, não sendo ingénuo, fica com 10% do  passe. O Feirense fica também com 10%.  A SAD do Braga fica com 40% e Gestifute e a Browsefish Limited ficam com 40%. Duas questões a colocar:

1ª O Braga não tinha 485 Mil para comprar os 80% do passe? Já pagou muito mais por passes sem futuro nenhum.
2ª O Rafa já tinha empresário. Porquê o Mendes e a Browsefish  entrarem no negócio? Para mais tarde vender ao Braga os 80% que detinha por 12 Milhões (11,7 Milhões de lucro liquido)?

Quem ganhou com tubo isto? A Gestifute e a Browsefish Limited.

Fim das parcerias na compra de jogadores ao estilo Inglês. Tem dinheiro compra, não tem não compra.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

rnmc

Quote from: VERMELHO MAGICO on 02 de March de 2018, 11:05
Quote from: Viriato on 01 de March de 2018, 16:44
Que jogadores da formação é que temos divididos com empresários? Os jogadores nesses moldes vem de fora, de outros clubes, e só cá estão porque acedemos a esses moldes, porque se não tivessemos aceitado eles nem para cá vinham. Eu prefiro ter 50% de um Rafa e fazer 9 milhões do que ter 100% de um Sturgeon desta vida e fazer 0. Eu prefiro ter 50% de um Pedro Neto e fazer entre 6 e 10 milhões do que ter 100% de um jogador mediocre que renda 1 ou 2 milhões. Se fosse facil formar grandes jogadores todos o faziam, mas a realidade é que quase sempre esses jogadores se não forem da nossa formação desde o inicio vão ser alcançados primeiro por agentes, e achar que um agente por ex. do Rafa vai vender a sua percentagem do passe ao Braga por 500m euros quando sabe que se ele for valorizado aqui vai sair por milhões é ser ingénuo.

No entanto defendo maior transparencia nestas transferencias, desde que sejam bem explicadas e detalhadas aos sócios não tenho problemas com elas.

No relatório e contas do próximo exercício, onde deverão ser publicadas as percentagens de passe dos atletas com contratos profissionais assinados desde 01/07/2017, veremos quanto é que a SAD detém de cada um deles.

Uma das vantagens de ter passado os escalões jovens para a SAD é precisamente ficar com o poder de negociar a seu "bel prazer" sem ter que dar explicações aos sócios do clube, pois a SAD responde unicamente aos accionistas, sendo o Braga (clube) um dos accionistas e o seu presidente o mesmo da SAD.

O que me custa mesmo muito a entender, ou melhor, a aceitar, é o negócio tipo Rafa.
O Rafa sai do Feirense por 485 Mil. O empresário António Araújo, não sendo ingénuo, fica com 10% do  passe. O Feirense fica também com 10%.  A SAD do Braga fica com 40% e Gestifute e a Browsefish Limited ficam com 40%. Duas questões a colocar:

1ª O Braga não tinha 485 Mil para comprar os 80% do passe? Já pagou muito mais por passes sem futuro nenhum.
2ª O Rafa já tinha empresário. Porquê o Mendes e a Browsefish  entrarem no negócio? Para mais tarde vender ao Braga os 80% que detinha por 12 Milhões (11,7 Milhões de lucro liquido)?

Quem ganhou com tubo isto? A Gestifute e a Browsefish Limited.

Fim das parcerias na compra de jogadores ao estilo Inglês. Tem dinheiro compra, não tem não compra.

Pois o que o pessoal se esquece é que havia duas propostas pelo Rafa, a do Braga e a do Sporting. Duvido muito que ele tenha vindo cá parar por amor à camisola...
Quem dera que o Rafa tivesse custado 485 mil €

VERMELHO MAGICO

A questão do Rafa foi um exemplo. Há muitos no Braga e noutros clubes.

Mas já agora e para fim de tema, 80% do passe do Rafa Silva custaram 375.000,00 + 110.000,00 por objectivos que foram integralmente atingidos. É só somar.

Quanto á questão do Sporting na corrida, há jogadores mais inteligentes que outros e preferem saltar um degrau de cada vez do que saltar dois a dois e estatelarem-se.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Viriato

A gestifute de certeza que já tinha os olhos no Rafa, achas que foi o Salvador que ligou ao Mendes a perguntar se queria 40% dele? Para termos acesso a jogadores como o Rafa é preciso aceitar estes moldes, porque senão vão para outras paragens. É ver o negocio do Danilo, achas que estava cá se não fosse nos moldes que está? É que nem é o problema de o comprar, é o problema de o empresario ditar os moldes e se quiseres queres, se não quiseres vai parar a outro lado, o jogador muitas vezes nem sequer sabe do interesse até o negocio já estar feito. 

Eu concordo que estas tranferencias não deviam ser permitidas, mas enquanto forem temos de trabalhar com o sistema, é a realidade do futebol.

Magicobraga

Acabei de ver o Assis a sair do prédio onde vivo com o que parecia ser um agente imobiliário, será que quer dizer que fica cá para o ano?

Observador

Quando é que os caloteiros do futebol Português,vão começar a cumprir os prazos de pagamento do Boly,Rafa e Bataglia?

É tudo muito bonito,mas sem recebimentos o investimento fica muito limitado.