News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-3 Benfica - 13-01-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 06 de January de 2018, 23:39

Previous topic - Next topic

Bruno3429

O Abel ontem quis surpreender o benfica e mudou muita coisa, correu mal.

Rosic é muito mau mesmo, o Raul mesmo em baixo de forma é muito superior.
Recuar o Esgaio, que é o 1º ou o 2º com mais assistências para golo do campeonato foi mal pensado.
Vuk está rebentado há alguns jogos, temos o Assis fresquinho, não percebo.
Danilo até começou bem , depois perde aquela bola para o golo, nestes jogos tem que haver concentração total.
Ricardo Horta rende nas alas, não rende atrás do ponta de lança.
Xadas tem sido menos 1 quando joga, alguém que fale com o miúdo porque qualidade ele tem.
Fábio só rende na 2ª parte, quando sai do banco.
Paulinho está mal fisicamente porque ainda recupera da lesão, mas fez o que tinha que fazer, marcou.
Dyego entrou já cansado, não ganhou uma bola, é diferente jogar no marítimo e jogar no Braga.

Que diferença quando entraram JCT e Wilson, subindo também o Esgaio!

Para o 4º lugar dá, para atacar o 3º precisámos de 1 ponta de lança, um extremo, um central e um médio (já que Assis não conta)

Força Braga, vamos lá ganhar a Portimão sábado!

AleaJactaEst

Com esta derrota estamos agora a 6 pontos do Boifica... Portanto o nosso compeonato accabou ontem.
Com a ajudar dos padres eles não vão perder pontos fácilmente.

Agora é dar tudo na Europa Liga para ir o mais longe possível e quem sabe, chegar à final?

200% Braga - B3

#202
Vou começar pelo fim e destacar as entrevistas rápidas e conferência de imprensa pós-jogo de ambos os treinadores.
Foram expressas abertamente as leituras e estratégias de e para o jogo, por parte de ambos. Falou-se de futebol! Muito, muito bom. Que sirva de exemplo, o futebol e quem gosta de futebol agradece.

O jogo fica, na minha opinião, marcado pela primeira parte que demos ao adversário. Condicionaram bem a nossa 1ª fase de construção e ficamos demasiado tempo amarrados ao que não conseguíamos fazer (sair curto e em apoios), fruto quer da incapacidade da nossa dupla de centrais na saída de bola, quer, na minha opinião, da falta de coragem em assumir a bola, assumir o risco, assumir o jogo da equipa num jogo deste grau de exigência, por parte de jogadores como Fábio Martins e Vukcevic (Danilo tentou) e, claro, Xadas e Horta embora, pessoalmente, não conseguisse exigir essa responsabilidade aos dois últimos, um por ainda ser muito novo e o outro porque não me parece jogador para isso.
Se a intenção é jogar dessa forma, se essa é a nossa identidade, os "craques" têm que ser craques nos momentos decisivos e assumir a responsabilidade e não se esconder do jogo.
Acabamos por sofrer golo numa perda de bola, numa das tentativas de Danilo sair em transporte.
Na 2ª parte conseguimos finalmente estar por cima no jogo e quando estávamos a superiorizar-nos, sofremos. Sendo que depois assumimos maiores riscos, a jogar mais direto e já com Wilson a esticar o jogo, fomos conseguindo encontrar espaço quer nas costas da defesa quer à frente pois o meio campo deles ajustava mal, acabamos por conseguir reduzir mas depois já com a equipa partida e com poucas pernas sofremos o 1-3. Resultado justo. Mérito do adversário mas também demérito nosso. Sabemos mais do que fizemos hoje.
Fiquei surpreendido por ver Raul Silva no banco.
Armando-me um pouco em treinador, com as dificuldades na saída que tivemos, teria, provavelmente,sido melhor a dupla Dyego/Paulinho de início, optando mais vezes por um jogo mais direto passando, literalmente, por cima da pressão alta do adversário e aproveitando o poder de choque do Dyego e do ataque à profundidade do Paulinho, desgastando a linha defensiva e preparando a cartada Wilson Eduardo, que estaria já na agenda.
Mas isto depois do jogo também é mais fácil.

Fica um jogo menos conseguido da nossa parte, mas um bom jogo de futebol.

rpo.castro

Isto só lá para terça é que os abutres abandonam aqui o fórum. Já poucas diferenças há para um fórum da metralhada.

Equipa mal montada, com 2 extremos que só rendem no fim (Xadas nem isso às vezes). Quiseram fazer deles o que não são  (pelo menos ainda) e agora bota abaixo (como se fez com o Esgaio apesar das assistências).
Perdemos o jogo no meio campo e com extremos/médios ofensivos diferentes poderíamos ter conseguido algo mais. O esquema para estes jogos deveria ser similar ao do alvalidl.
Mas se calhar leu aqui que o benfica não era grande coisa.
Curiosamente a defesa não comprometeu (nem bem nem mal, mt pelo contrário [emoji3]).

Depois de corrigidos os erros já não existiram pernas.

Falar num jogador com 0 minutos para um jogo destes não sei se é brincadeira se demência.

Abel errou como vai continuar a errar e vamos lutar pelo "quartozinho" (como lhe chamam) que apesar de saber a pouco não é o que querem fazer. Parece me treinador para ficar alguns anos, moldando a equipa à sua imagem e substituindo jogadores que não encaixem neste modelo e esperando pelo crescimento sobretudo mental dos mais virtuosos.
Reforços precisam se mas para a próxima época. Tapa buracos não.

E foi só mais um jogo da equipa com mais jogos nas pernas em Portugal apesar do sporting ser a equipa com mais jogos da europa (mais tabaco jj e deixa as contas pra quem sabe)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga supporter

Quote from: AMartins on 14 de January de 2018, 01:09
Não jogamos bem, era um momento definidor para o que resta do campeonato...mas aqui as coisas vão de 8 a 80 com uma facilidade assustadora.

Não vou fazer nenhuma análise alargada ao jogo, vou dizer só que não gostei de ver o Xadas em campo, aliás já não tenho gostado de o ver nos convocados sequer, queria era vê-lo amanhã contra o União da Madeira mas pronto...

Termino apenas dizendo, mais uma vez, que na minha opinião, o Abel é o treinador certo para nos levar ao lugar certo. Como aqui não se gastam (ainda) fortunas em jogadores, nem se compram arbitragens ou influencias fora de campo, é preciso dar tempo ao tempo. Esta equipa técnica está bem identificada com os valores e a ambição do clube e adeptos e se não destruirmos e reconstruirmos planteis todos os anos, a conversa pode ser outra.
Venha o próximo!
Concordo em absoluto Abel o homem certo no lugar certo.Á que dar tempo para aprender e levar o Braga o mais alto possível. Tal não impossibilita que me mostre insatisfeito com o resultado é exibição de ontem.Já não me lembro de ganhar ás galinhas

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Kilo

 Custa perder estes jogos? Claro que custa. Custa chegar a um espaço onde sempre me senti confortável e ler o que para aqui se escreve? Custa, ainda mais do que perder o jogo. Custa-me ver o massacre a alguns jogadores e equipa técnica. Há jogadores no Braga extremamente limitados, mas fazer o quê? É para o que dá. Dito isto, de querer ganhar a ter a obrigação de ganhar, vai uma distância muito grande. Temos que aprender a viver com as nossas limitações.

O Paulo Fonseca é dos melhores de sempre mas perdia 0-2 aos 15 min contra um benfas semelhante, o Boly é um craque à beira do Rosic e foi o nosso coveiro nesse jogo. E como esse jogo, dezenas de outros que fizemos contra os eucaliptos. É cultural. Os nossos jogadores retraem-se contra os grandes, sabem que estão expostos à critica e ao massacre e falham. Normal. Numa coisa há que louvar o Abel: tenta que o paradigma seja diferente. É uma lufada de ar fresco para o nosso clube. Tenta incutir a obrigação e a pressão de jogar sempre para ganhar. Se conseguirem mudar mentalidades em 8 meses, parabéns, são únicos.

  O grande problema é que em Portugal o que conta é a vitória, o resultado e, só assim, se explica o fenómeno de haver tantos adeptos dos eucaliptos.  E aqui em Braga começa a haver esse espírito. Desanimadinhos porque não lutamos mais do que pelo 4º lugar?  :o Já não vão ao futebol com prazer porque não dá para mais do que esse 4º lugar? Na Liga Europa, mesmo que passemos o Marselha, não dá para muito mais? E daí, esta época já acabou e podemos "fechar o tasco"?!?!? Mas vocês vivem em que planeta? Vivem, sequer, com a cabeça em cima dos ombros?  :o  A exigência é outra, a nossa realidade é outra, eu sei disso tudo, mas a felicidade de ir ver o Braga é a mesma de quando ia para ver o Prokopenko a jogar. Estão a gozar comigo e com quem gosta MESMO do Braga? Porque o que leio não é gostar do Braga, é gostar de um clube que está sempre lá em cima e ganha e vos faz publicar cenas fixes no face para gozar com os outros. Quando perde e não dá para isso, é uma chatice.

E, por muito líricos que gostemos de ser, o dinheiro não é tudo mas ajuda de caraças. O adversário de ontem contratou-nos aquele que, para muitos, foi um dos nossos melhores jogadores de sempre (longe disso, MUITO longe) por uma pipa de massa e arrumou-o no último lugar do banco. Quase nem conta para a estatística. Lutamos com as armas que temos e, diga-se, temos lutado muito e bem. Mas numa luta de paus e espadas, as espadas ganham quase sempre, por muito bem que se manuseie o pau   ;D ;D ;D

Enfim, foi só um desabafo.

PauloLopes

Perder custa e custa muito mais depois de assistir um jogo como fizemos ontem.
Na 1a parte fomos "amarrados" pela forma como o Benfica colocou os seus jogadores, esperando sempre pelos nossos erros para criar situações de perigo.
Na 2a parte aparecemos muito mais soltos e a tentar o empate, mas ontem nao era a nossa noite, e quando estávamos por cima eles chegam ao 2o golo.
Depois lá reduzimos e sinceramente, ouvi a explicação no rádio quando saía do estádio, mas o Diego estava para a entrar quando marcamos e o Abel não devia ter esperado, devia ter colocado toda a lenha no assador, e pressionado aquela parte área que eles falharam.  As acabaram por não sair como ele queria e ainda fomos levar o 3o.
Desistir? Porquê?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

kaspanamona

- Ainda não consigo perceber o porquê de se dizer que o Assis é um jogador limitado.
Limitados, são todos. Os avançados pouco sabem defender, os defesas pouco sabem atacar, os médios atacantes também sabem defender pouco, os médios defensivos também pouco sabem atacar, os guarda-redes só estão lá para defender.
Agora, o Assis, é um jogador muito completo no que toca a destruir jogo do adversário, quase ao nível de um fejsa.
Porventura, se contra equipas do nosso nível (e melhores) jogássemos com um triângulo do meio campo com o Assis atrás e o Vukcevic e o Danilo um pouco mais adiantados...
Quanto ao jogo:
Penso que iniciámos bem o jogo na primeira parte e nesta nossa melhor altura e no nosso primeiro erro, o adversário fez golo. A partir daí, eles geriram bem a posse de bola e não conseguimos contrariá-los.
No 2º tempo sofremos muito cedo o 2º golo, conseguimos reduzir a diferença rapidamente e poderíamos empatar a partida. Foi pena porque até estávamos a fazer uma boa 2ª parte com a entrada do Wilson e do Teixeira. Depois, os erros voltaram novamente a acontecer e...aconteceu o que aconteceu.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

100%SCB

Quote from: Kilo on 14 de January de 2018, 12:42
Custa perder estes jogos? Claro que custa. Custa chegar a um espaço onde sempre me senti confortável e ler o que para aqui se escreve? Custa, ainda mais do que perder o jogo. Custa-me ver o massacre a alguns jogadores e equipa técnica. Há jogadores no Braga extremamente limitados, mas fazer o quê? É para o que dá. Dito isto, de querer ganhar a ter a obrigação de ganhar, vai uma distância muito grande. Temos que aprender a viver com as nossas limitações.

O Paulo Fonseca é dos melhores de sempre mas perdia 0-2 aos 15 min contra um benfas semelhante, o Boly é um craque à beira do Rosic e foi o nosso coveiro nesse jogo. E como esse jogo, dezenas de outros que fizemos contra os eucaliptos. É cultural. Os nossos jogadores retraem-se contra os grandes, sabem que estão expostos à critica e ao massacre e falham. Normal. Numa coisa há que louvar o Abel: tenta que o paradigma seja diferente. É uma lufada de ar fresco para o nosso clube. Tenta incutir a obrigação e a pressão de jogar sempre para ganhar. Se conseguirem mudar mentalidades em 8 meses, parabéns, são únicos.

  O grande problema é que em Portugal o que conta é a vitória, o resultado e, só assim, se explica o fenómeno de haver tantos adeptos dos eucaliptos.  E aqui em Braga começa a haver esse espírito. Desanimadinhos porque não lutamos mais do que pelo 4º lugar?  :o Já não vão ao futebol com prazer porque não dá para mais do que esse 4º lugar? Na Liga Europa, mesmo que passemos o Marselha, não dá para muito mais? E daí, esta época já acabou e podemos "fechar o tasco"?!?!? Mas vocês vivem em que planeta? Vivem, sequer, com a cabeça em cima dos ombros?  :o  A exigência é outra, a nossa realidade é outra, eu sei disso tudo, mas a felicidade de ir ver o Braga é a mesma de quando ia para ver o Prokopenko a jogar. Estão a gozar comigo e com quem gosta MESMO do Braga? Porque o que leio não é gostar do Braga, é gostar de um clube que está sempre lá em cima e ganha e vos faz publicar cenas fixes no face para gozar com os outros. Quando perde e não dá para isso, é uma chatice.

E, por muito líricos que gostemos de ser, o dinheiro não é tudo mas ajuda de caraças. O adversário de ontem contratou-nos aquele que, para muitos, foi um dos nossos melhores jogadores de sempre (longe disso, MUITO longe) por uma pipa de massa e arrumou-o no último lugar do banco. Quase nem conta para a estatística. Lutamos com as armas que temos e, diga-se, temos lutado muito e bem. Mas numa luta de paus e espadas, as espadas ganham quase sempre, por muito bem que se manuseie o pau   ;D ;D ;D

Enfim, foi só um desabafo.
Penso que te estás a referir ao meu post de ontem e talvez a mais alguns.
O que eu quis dizer é que a época "perdeu o interesse" porque no campeonato o terceiro lugar neste momento é muito difícil, a tendência é aumentar a distância... e o quarto lugar está seguro (para já).
No que toca á liga o mais "interessante" que pode acontecer é algum clube lutar connosco pelo quarto lugar, o que não me parece provável.
Na Liga Europa será difícil passar o Marselha, que tem uma bela equipa, mas não é impossível de todo. Mas caso passemos é quase impossível aspirar a mais que uns quartos de final e, se lá chegarmos, será excelente, muito bom mesmo!

Já seria bom se chegarmos aos oitavos e também nunca será mau se formos já eliminados.

Mas obviamente, irei estar sempre lá porque simplesmente joga o Braga... agora há jogos como o de ontem que não só o amor ao clube nos puxa para ir ver o jogo.

Penso que percebem o que quero dizer, embora não consiga arranjar uma boa forma de me expressar.

Quanto ao jogo de ontem foi claramente um mau jogo, o Abel falhou na preparação do jogo e nas substituições não esteve assim tão bem.
Este jogo era excelente para um JCT e até para bater bola na frente para o Dyego... o Abel escolheu o onze e não foi feliz.
Já o disse, não é um mau treinador, pelo contrário, é um excelente treinador mas muito inexperiente e não tem aquela ratice que outro treinadores já têm.
No entanto, na CI explicou tudo o que queria etc. e reconheceu que errou,  o que é bastante importante.
Esta época será uma época de aprendizagem, na próxima creio que estará preparado!

Falta também ser mais versátil, no sentido, de mudar a forma de jogar. Neste momento, faz-me lembrar o Miguel Cardoso, sendo que o nosso esquema é muito mais previsível do que o do Rio Ave, onde os jogadores têm mais liberdade...

Há que segurar o quarto lugar, tentar não ficar a 20/30 pontos do campeão e fazer de tudo para passar na Europa.
E, começar a preparar a próxima época, através da contratação de jogadores que garantam qualidade: Diogo Figueiras, Pedrinho, Lucas Envangelista, Kléber, Welthon, Erdem Sen entre muitos outros jogadores do nosso campeonato, segunda liga e jogadores de outros países.

Quote from: kaspanamona on 14 de January de 2018, 13:11
- Ainda não consigo perceber o porquê de se dizer que o Assis é um jogador limitado.
Limitados, são todos. Os avançados pouco sabem defender, os defesas pouco sabem atacar, os médios atacantes também sabem defender pouco, os médios defensivos também pouco sabem atacar, os guarda-redes só estão lá para defender.
Agora, o Assis, é um jogador muito completo no que toca a destruir jogo do adversário, quase ao nível de um fejsa.
Porventura, se contra equipas do nosso nível (e melhores) jogássemos com um triângulo do meio campo com o Assis atrás e o Vukcevic e o Danilo um pouco mais adiantados...
Quanto ao jogo:
Penso que iniciámos bem o jogo na primeira parte e nesta nossa melhor altura e no nosso primeiro erro, o adversário fez golo. A partir daí, eles geriram bem a posse de bola e não conseguimos contrariá-los.
No 2º tempo sofremos muito cedo o 2º golo, conseguimos reduzir a diferença rapidamente e poderíamos empatar a partida. Foi pena porque até estávamos a fazer uma boa 2ª parte com a entrada do Wilson e do Teixeira. Depois, os erros voltaram novamente a acontecer e...aconteceu o que aconteceu.
Vou-te explicar porque, na minha opinião, o Assis é limitado, no entanto, seria bastante útil se tivesse minutos, mas nem vou discutir isto.

O Assis é um médio que a destruir é bom, táticamente não é muito evoluído, ou seja, assim como o Danilo desposiciona-se muito e com bola porque neste esquema é preciso os médios serem bons com bola, é um jogador banal. Não tem grande visão, transporte ou capacidade de passe.

E não é comparável com um avançado que não sabe defender etc.

Um avançado não tem de saber defender, tem de saber pressionar minimamente e trabalhar e fazer golos.
Um defesa central tem de "limpar tudo" e no nosso clube, ser minimamente bom com bola.
Os médios, num esquema que apenas usa 2 médios, tem de ser "multifunções", saber atacar minimamente, e defender bem.

O Fejsa é um jogador que sem bola é fantástico, querem um igualzinho? Erdem Sen
É certo que dá muita pancada, mas é normal... e com bola sabe circulá-la.
E neste momento, nem é comparável porque num 4-3-3 não é tão importante um médio defensivo ser tão bom com bola porque tem dois á frente que devem assumir o jogo!

Isto é apenas a minha opinião!!

FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quote from: Kilo on 14 de January de 2018, 12:42
Custa perder estes jogos? Claro que custa. Custa chegar a um espaço onde sempre me senti confortável e ler o que para aqui se escreve? Custa, ainda mais do que perder o jogo. Custa-me ver o massacre a alguns jogadores e equipa técnica. Há jogadores no Braga extremamente limitados, mas fazer o quê? É para o que dá. Dito isto, de querer ganhar a ter a obrigação de ganhar, vai uma distância muito grande. Temos que aprender a viver com as nossas limitações.

O Paulo Fonseca é dos melhores de sempre mas perdia 0-2 aos 15 min contra um benfas semelhante, o Boly é um craque à beira do Rosic e foi o nosso coveiro nesse jogo. E como esse jogo, dezenas de outros que fizemos contra os eucaliptos. É cultural. Os nossos jogadores retraem-se contra os grandes, sabem que estão expostos à critica e ao massacre e falham. Normal. Numa coisa há que louvar o Abel: tenta que o paradigma seja diferente. É uma lufada de ar fresco para o nosso clube. Tenta incutir a obrigação e a pressão de jogar sempre para ganhar. Se conseguirem mudar mentalidades em 8 meses, parabéns, são únicos.

  O grande problema é que em Portugal o que conta é a vitória, o resultado e, só assim, se explica o fenómeno de haver tantos adeptos dos eucaliptos.  E aqui em Braga começa a haver esse espírito. Desanimadinhos porque não lutamos mais do que pelo 4º lugar?  :o Já não vão ao futebol com prazer porque não dá para mais do que esse 4º lugar? Na Liga Europa, mesmo que passemos o Marselha, não dá para muito mais? E daí, esta época já acabou e podemos "fechar o tasco"?!?!? Mas vocês vivem em que planeta? Vivem, sequer, com a cabeça em cima dos ombros?  :o  A exigência é outra, a nossa realidade é outra, eu sei disso tudo, mas a felicidade de ir ver o Braga é a mesma de quando ia para ver o Prokopenko a jogar. Estão a gozar comigo e com quem gosta MESMO do Braga? Porque o que leio não é gostar do Braga, é gostar de um clube que está sempre lá em cima e ganha e vos faz publicar cenas fixes no face para gozar com os outros. Quando perde e não dá para isso, é uma chatice.

E, por muito líricos que gostemos de ser, o dinheiro não é tudo mas ajuda de caraças. O adversário de ontem contratou-nos aquele que, para muitos, foi um dos nossos melhores jogadores de sempre (longe disso, MUITO longe) por uma pipa de massa e arrumou-o no último lugar do banco. Quase nem conta para a estatística. Lutamos com as armas que temos e, diga-se, temos lutado muito e bem. Mas numa luta de paus e espadas, as espadas ganham quase sempre, por muito bem que se manuseie o pau   ;D ;D ;D

Enfim, foi só um desabafo.
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]


rpo.castro

Quote from: Kilo on 14 de January de 2018, 12:42
Custa perder estes jogos? Claro que custa. Custa chegar a um espaço onde sempre me senti confortável e ler o que para aqui se escreve? Custa, ainda mais do que perder o jogo. Custa-me ver o massacre a alguns jogadores e equipa técnica. Há jogadores no Braga extremamente limitados, mas fazer o quê? É para o que dá. Dito isto, de querer ganhar a ter a obrigação de ganhar, vai uma distância muito grande. Temos que aprender a viver com as nossas limitações.

O Paulo Fonseca é dos melhores de sempre mas perdia 0-2 aos 15 min contra um benfas semelhante, o Boly é um craque à beira do Rosic e foi o nosso coveiro nesse jogo. E como esse jogo, dezenas de outros que fizemos contra os eucaliptos. É cultural. Os nossos jogadores retraem-se contra os grandes, sabem que estão expostos à critica e ao massacre e falham. Normal. Numa coisa há que louvar o Abel: tenta que o paradigma seja diferente. É uma lufada de ar fresco para o nosso clube. Tenta incutir a obrigação e a pressão de jogar sempre para ganhar. Se conseguirem mudar mentalidades em 8 meses, parabéns, são únicos.

  O grande problema é que em Portugal o que conta é a vitória, o resultado e, só assim, se explica o fenómeno de haver tantos adeptos dos eucaliptos.  E aqui em Braga começa a haver esse espírito. Desanimadinhos porque não lutamos mais do que pelo 4º lugar?  :o Já não vão ao futebol com prazer porque não dá para mais do que esse 4º lugar? Na Liga Europa, mesmo que passemos o Marselha, não dá para muito mais? E daí, esta época já acabou e podemos "fechar o tasco"?!?!? Mas vocês vivem em que planeta? Vivem, sequer, com a cabeça em cima dos ombros?  :o  A exigência é outra, a nossa realidade é outra, eu sei disso tudo, mas a felicidade de ir ver o Braga é a mesma de quando ia para ver o Prokopenko a jogar. Estão a gozar comigo e com quem gosta MESMO do Braga? Porque o que leio não é gostar do Braga, é gostar de um clube que está sempre lá em cima e ganha e vos faz publicar cenas fixes no face para gozar com os outros. Quando perde e não dá para isso, é uma chatice.

E, por muito líricos que gostemos de ser, o dinheiro não é tudo mas ajuda de caraças. O adversário de ontem contratou-nos aquele que, para muitos, foi um dos nossos melhores jogadores de sempre (longe disso, MUITO longe) por uma pipa de massa e arrumou-o no último lugar do banco. Quase nem conta para a estatística. Lutamos com as armas que temos e, diga-se, temos lutado muito e bem. Mas numa luta de paus e espadas, as espadas ganham quase sempre, por muito bem que se manuseie o pau   ;D ;D ;D

Enfim, foi só um desabafo.
[emoji122][emoji122][emoji122]
São tiques de metralha.
Já no futebol feminino disseram logo que se devia acabar com a equipa.
Quando em todas as competições a grande maioria não tem grandes probabilidades de ganhar a competição se a mentalidade fosse esta, teríamos uma primeira luga com 6 equipas e depois apenas campeonatos distritais com outras 6 ou 7 equipas cada, formula 1 com 6 pilotos apenas...

Fala se que é tudo estarola e apoia a tua equipa mas se apenas o quarto lugar não dá pica, acabem se com a Académica Setúbal etc
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP

Quote from: Kilo on 14 de January de 2018, 12:42
Custa perder estes jogos? Claro que custa. Custa chegar a um espaço onde sempre me senti confortável e ler o que para aqui se escreve? Custa, ainda mais do que perder o jogo. Custa-me ver o massacre a alguns jogadores e equipa técnica. Há jogadores no Braga extremamente limitados, mas fazer o quê? É para o que dá. Dito isto, de querer ganhar a ter a obrigação de ganhar, vai uma distância muito grande. Temos que aprender a viver com as nossas limitações.

O Paulo Fonseca é dos melhores de sempre mas perdia 0-2 aos 15 min contra um benfas semelhante, o Boly é um craque à beira do Rosic e foi o nosso coveiro nesse jogo. E como esse jogo, dezenas de outros que fizemos contra os eucaliptos. É cultural. Os nossos jogadores retraem-se contra os grandes, sabem que estão expostos à critica e ao massacre e falham. Normal. Numa coisa há que louvar o Abel: tenta que o paradigma seja diferente. É uma lufada de ar fresco para o nosso clube. Tenta incutir a obrigação e a pressão de jogar sempre para ganhar. Se conseguirem mudar mentalidades em 8 meses, parabéns, são únicos.

  O grande problema é que em Portugal o que conta é a vitória, o resultado e, só assim, se explica o fenómeno de haver tantos adeptos dos eucaliptos.  E aqui em Braga começa a haver esse espírito. Desanimadinhos porque não lutamos mais do que pelo 4º lugar?  :o Já não vão ao futebol com prazer porque não dá para mais do que esse 4º lugar? Na Liga Europa, mesmo que passemos o Marselha, não dá para muito mais? E daí, esta época já acabou e podemos "fechar o tasco"?!?!? Mas vocês vivem em que planeta? Vivem, sequer, com a cabeça em cima dos ombros?  :o  A exigência é outra, a nossa realidade é outra, eu sei disso tudo, mas a felicidade de ir ver o Braga é a mesma de quando ia para ver o Prokopenko a jogar. Estão a gozar comigo e com quem gosta MESMO do Braga? Porque o que leio não é gostar do Braga, é gostar de um clube que está sempre lá em cima e ganha e vos faz publicar cenas fixes no face para gozar com os outros. Quando perde e não dá para isso, é uma chatice.

E, por muito líricos que gostemos de ser, o dinheiro não é tudo mas ajuda de caraças. O adversário de ontem contratou-nos aquele que, para muitos, foi um dos nossos melhores jogadores de sempre (longe disso, MUITO longe) por uma pipa de massa e arrumou-o no último lugar do banco. Quase nem conta para a estatística. Lutamos com as armas que temos e, diga-se, temos lutado muito e bem. Mas numa luta de paus e espadas, as espadas ganham quase sempre, por muito bem que se manuseie o pau   ;D ;D ;D

Enfim, foi só um desabafo.

Bravo

lafsSCB

Quote from: Kilo on 14 de January de 2018, 12:42
Custa perder estes jogos? Claro que custa. Custa chegar a um espaço onde sempre me senti confortável e ler o que para aqui se escreve? Custa, ainda mais do que perder o jogo. Custa-me ver o massacre a alguns jogadores e equipa técnica. Há jogadores no Braga extremamente limitados, mas fazer o quê? É para o que dá. Dito isto, de querer ganhar a ter a obrigação de ganhar, vai uma distância muito grande. Temos que aprender a viver com as nossas limitações.

O Paulo Fonseca é dos melhores de sempre mas perdia 0-2 aos 15 min contra um benfas semelhante, o Boly é um craque à beira do Rosic e foi o nosso coveiro nesse jogo. E como esse jogo, dezenas de outros que fizemos contra os eucaliptos. É cultural. Os nossos jogadores retraem-se contra os grandes, sabem que estão expostos à critica e ao massacre e falham. Normal. Numa coisa há que louvar o Abel: tenta que o paradigma seja diferente. É uma lufada de ar fresco para o nosso clube. Tenta incutir a obrigação e a pressão de jogar sempre para ganhar. Se conseguirem mudar mentalidades em 8 meses, parabéns, são únicos.

  O grande problema é que em Portugal o que conta é a vitória, o resultado e, só assim, se explica o fenómeno de haver tantos adeptos dos eucaliptos.  E aqui em Braga começa a haver esse espírito. Desanimadinhos porque não lutamos mais do que pelo 4º lugar?  :o Já não vão ao futebol com prazer porque não dá para mais do que esse 4º lugar? Na Liga Europa, mesmo que passemos o Marselha, não dá para muito mais? E daí, esta época já acabou e podemos "fechar o tasco"?!?!? Mas vocês vivem em que planeta? Vivem, sequer, com a cabeça em cima dos ombros?  :o  A exigência é outra, a nossa realidade é outra, eu sei disso tudo, mas a felicidade de ir ver o Braga é a mesma de quando ia para ver o Prokopenko a jogar. Estão a gozar comigo e com quem gosta MESMO do Braga? Porque o que leio não é gostar do Braga, é gostar de um clube que está sempre lá em cima e ganha e vos faz publicar cenas fixes no face para gozar com os outros. Quando perde e não dá para isso, é uma chatice.

E, por muito líricos que gostemos de ser, o dinheiro não é tudo mas ajuda de caraças. O adversário de ontem contratou-nos aquele que, para muitos, foi um dos nossos melhores jogadores de sempre (longe disso, MUITO longe) por uma pipa de massa e arrumou-o no último lugar do banco. Quase nem conta para a estatística. Lutamos com as armas que temos e, diga-se, temos lutado muito e bem. Mas numa luta de paus e espadas, as espadas ganham quase sempre, por muito bem que se manuseie o pau   ;D ;D ;D

Enfim, foi só um desabafo.
[emoji122][emoji122][emoji122]

Magicobraga

#214
As pessoas pedem extremos para que? Precisamos é de por os que temos a render, que são muitos e com muita qualidade.

Outra é pedir o pontas de lança, temos o Dyego que é um grande avançado so precisa é de ter minutos, porque ele tem tudo que se pede num avançado.

100%SCB

Não é questão de dar ou não pica porque para dar pica basta jogar o Braga, esteja na primeira ou nos distritais!

A questão é a seguinte:

Temos 9 (podem ser 7) pontos de vantagem sobre os adversários que estão em baixo e estámos 6 pontos atrás do terceiro que tem vantagem no confronto direto.
Olhando para cima dúvido que os estarolas percam mais de 7 a 10 pontos. E nós, provavelmente, iremos perder mais que 10 pontos.

Neste momento temos um lugar que está quase certo.
Por exemplo, é mais "interessante" lutar taco a taco pelo quarto lugar do que consegui-lo com grande facilidade e não conseguir estar perto dos outros de cima...

É basicamente o que se passa com PSG, Barça, Bayern, City... a vantagem é tão grande que...

Todos percebem perfeitamente o que quero dizer e acho que em parte tem de concordar...
É mais "interessante" uma luta pelo quarto lugar do que consegui-lo sem grande dificuldade mas ao mesmo tempo, para o clube é melhor consegui-lo com facilidade do que com mais dificuldades.

E se pensámos assim é também porque o presidente e o treinador nos transmitem isto!

Eu já sabia que está época o objetivo apenas poderia ser encurtar a distância de 20/30 pontos para o primeiro. Temos de reduzir esta desvantagem para 10/12 pontos!
Para o ano temos de montar um plantel de forma diferente, ou seja, sem emprestados! Ponto.
Porque senão vamos todas as épocas perder 7/8/9 jogadores enquanto se não tivermos emprestados apenas iremos perder 3/4 jogadores.
Parecendo que não, isto faz diferença.
Temos de montar uma boa base de jogadores na próxima época é apenas mudar 4/5 por época, não 10!

Quote from: Magicobraga on 14 de January de 2018, 14:23
As pessoas pedem extremos para que? Precisamos é de por os que temos a render, que são muitos e com muita qualidade.

Outra é pedir o pontas de lança, temos o Dyego que é um grande avançado so precisa é de ter minutos, porque ele tem tudo que se pede num avançado.
Quanto á parte dos extremos, concordo. Mas com a saída do João será necessário um bom ala para a esquerda e outro para a direita porque apenas há Xadas (apenas Xadas é esquerdino).

O Dyego está longe de ser um grande avançado, imo.
Tecnicamente é fraquito, segura bem a bola mas entrega-a constantemente mal e não é um finalizado nato, embora não seja mau neste aspeto.
Mas é necessário um avançado diferente de Dyego e Hassan, que são os dois mais fixos e lentos. Um jogador mais explosivo...
FORÇA BRAGA

boneli

Já não comento neste fórum já vai para mais de 2 anos, apesar de ir acompanhando. Deixei de participar porque em minha opinião este fórum tinha batido no fundo, para além de ter sido criticado por apesar de ser sócio à 30 anos ter nascido em Barcelos.
Vê-se cada vez mais aqui gente que não tem a mínima noção do que é este clube e das suas verdadeiras limitações. Decidi abrir um parênteses porque pelos vistos quando pensei que o forum tinha batido no fundo afinal ainda se abre buracos sobre o fundo. Apenas relembro que aqui se baixou de nível nas criticas ao Peseiro e pediu-se o Jorge Simão. Os resultados não apareciam e toca a descer de nível e pedir a cabeça de Jorge Simão e toca a pedir Abel. Agora na primeira jornada da segunda volta e o Abel já não serve, juntamente com quase o plantel todo do Braga. As criticas de certos foristas andam a sabor dos resultados desde a primeira jornada, em que quando se perde vai tudo a eito desde jogadores a treinador passando-se de 8 a 80 em 2 tempos. Isto é no minimo ridículo.
Isto depois de terminarmos uma fase da LE em primeiro com o grupo mais complicado que podia haver, e a melhor primeira volta de sempre. Vocês que tanto criticam deviam estar uma semana a treinar uma equipa....vocês que tanto criticam este plantel (novo), ao ponto de porem em causa o profissionalismo dos jogadores e falta de competência da equipa técnica deviam de por a mão na consciência e parar para pensar um pouco se um plantel como este estaria melhor com um Jorge Jesus, Rui Vitória ou Sérgio Conceição.
Como se não bastasse, não se esqueçam que muita da diarreia cerebral que se escreve aqui é visto por muita gente de fora...hoje acordei a ser gozado por colegas do Porto com posts de foristas deste fórum que que foram publicados no facebook Portal dos Dragões. https://www.facebook.com/PortalDragoes/photos/a.10152337233600448.1073741828.252332890447/10154911899640448/?type=3&theater

Não sei o que vai na vossa cabeça...sinceramente! Pensem que o dinheiro não cai do céu e não se faz uma equipa em meia dúzia de meses. Sinto vergonha como sócio do Braga ver comentários de certos foristas que só estão a criticar e a disparar sobre tudo que mexe no plantel e equipa técnica.

Podem malhar em cima de mim à vontade pois a minha participação continuará a ser no estádio a apoiar o meu clube e para mim este treinador continuará a ter o meu apoio.

Adeptos como estes, não obrigado.

NightHawk

#217
Temos um excelente plantel onde acho que o único sector onde temos menos qualidade é na defesa, principalmente nos centrais onde apenas PF tem grande qualidade e mesmo esse tem 2 grandes debilidades: não é consistente e lesiona-se com muita frequência.

Agora, pensarem que com este plantel conseguimos ombrear facilmente com os 3 grandes é não ter qualquer noção da realidade.

O Rafa era titular de caras na nossa equipa, assim como o Zivkovic, ou o Corona, o ou Layún, ou o Doumbia, etc, etc. Temos de longe o 4º melhor plantel mas ainda fica longe da qualidade dos 3 grandes, onde muita gente que lá rompe banco aqui seria titular.

Para lhes ganharmos não podemos cometer erros como no 1º golo ou como no 2º (onde andavam os centrais?). Para além disso temos que jogar com mais gente no meio campo (como fizemos em alvalade) mas ontem estávamos sem Fransérgio e sem A. Horta.

É preciso ter calma e um bocado de noção da realidade. Estamos a fazer, até ao momento, uma época melhor que a época passada e estamos a construir uma boa equipa, com gente jovem com grande potencial, e com um treinador ainda jovem mas que tem qualidade. Tal como a equipa, Abel precisa de crescer ele também. E penso que isso tem acontecido, desde o início da época até agora já houve várias alterações que vieram a dar equilíbrio à equipa (fransérgio em vez de um 2º PL, Esgaio a médio e não a defesa lateral, mais "controlo" nas rotações, etc).

Eu acho que estamos a dar passos firmes para, mantendo 80/90% da equipa e o mesmo treinador, podermos em 2 ou 3 épocas estarmos num patamar onde nestes jogos possamos ser ainda mais competitivos.

Ainda assim, tenham também a noção que somos de longe a equipa que mais pontos tira aos grandes (o que nao deixa de ser normal também...)

guerreiro1921

Quote from: PauloMartins1994 on 13 de January de 2018, 21:21
Absolutamente vergonha esta atitude. Merecemos tudo aquilo que nos acusam de ser, sinceramente, porque se isto não lhes é estender a passadeira, então não sei o que é. Que vergonha de equipa, mentalidade pequena, muito pequena.
Devias ter vergonha. Tens noção da m**** que escreveste?

PauloMartins1994

Quote from: guerreiro1921 on 14 de January de 2018, 14:46
Quote from: PauloMartins1994 on 13 de January de 2018, 21:21
Absolutamente vergonha esta atitude. Merecemos tudo aquilo que nos acusam de ser, sinceramente, porque se isto não lhes é estender a passadeira, então não sei o que é. Que vergonha de equipa, mentalidade pequena, muito pequena.
Devias ter vergonha. Tens noção da m**** que escreveste?

Tenho, foi com a cabeça quente de quem estava irritado com a passividade que via. Ainda mais quando nos últimos 20 minutos se percebeu, que mudando a mentalidade, eles estavam ao nosso alcance.