News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-3 Benfica - 13-01-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 06 de January de 2018, 23:39

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 14 de January de 2018, 14:23
As pessoas pedem extremos para que? Precisamos é de por os que temos a render, que são muitos e com muita qualidade.

Outra é pedir o pontas de lança, temos o Dyego que é um grande avançado so precisa é de ter minutos, porque ele tem tudo que se pede num avançado.
Se fizessemos um apanhado veríamos que se pede 1 GR, 2 DC, 2 Laterais, 3 medios, 2 extremos, 2 PL, 1 treinador, 1 presidente. Mt me admira este ano não se ter falado no preparador físico e do jardineiro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga supporter

Quote from: boneli on 14 de January de 2018, 14:36
Já não comento neste fórum já vai para mais de 2 anos, apesar de ir acompanhando. Deixei de participar porque em minha opinião este fórum tinha batido no fundo, para além de ter sido criticado por apesar de ser sócio à 30 anos ter nascido em Barcelos.
Vê-se cada vez mais aqui gente que não tem a mínima noção do que é este clube e das suas verdadeiras limitações. Decidi abri um parênteses porque pelos vistos quando pensei que o forum tinha batido no fundo afinal ainda se abre buracos sobre o fundo. Apenas relembro que aqui se baixou de nível nas criticas ao Peseiro e pediu-se o Jorge Simão. Os resultados não apareciam e toca a descer de nível e pedir a cabeça de Jorge Simão e toca a pedir Abel. Agora na primeira jornada da segunda volta e o Abel já não serve, juntamente com quase o plantel todo do Braga. As criticas de certos foristas andam a sabor dos resultados desde a primeira jornada, em que quando se perde vai tudo a eito desde jogadores a treinador passando-se de 8 a 80 em 2 tempos. Isto é no minimo ridículo.
Isto depois de terminarmos uma fase da LE em primeiro com o grupo mais complicado que podia haver, e a melhor primeira volta de sempre. Vocês que tanto criticam deviam estar uma semana a treinar uma equipa....vocês que tanto criticam este plantel (novo), ao ponto de porem em causa o profissionalismo dos jogadores e falta de competência da equipa técnica deviam de por a mão na consciência e parar para pensar um pouco se um plantel como este estaria melhor com um Jorge Jesus, Rui Vitória ou Sérgio Conceição.
Como se não bastasse, não se esqueçam que muita da diarreia cerebral que se escreve aqui é visto por muita gente de fora...hoje acordei a ser gozado por colegas do Porto com posts de foristas deste fórum que que foram publicados no facebook Portal dos Dragões. https://www.facebook.com/PortalDragoes/photos/a.10152337233600448.1073741828.252332890447/10154911899640448/?type=3&theater

Não sei o que vai na vossa cabeça...sinceramente! Pensem que o dinheiro não cai do céu e não se faz uma equipa em meia dúzia de meses. Sinto vergonha como sócio do Braga ver comentários de certos foristas que só estão a criticar e a disparar sobre tudo que mexe no plantel e equipa técnica.

Podem malhar em cima de mim à vontade pois a minha participação continuará a ser no estádio a apoiar o meu clube e para mim este treinador continuará a ter o meu apoio.

Adeptos como estes, não obrigado.
Finalmente um comentário com o qual me identifico 100% (par que não restem duvidas).Faz falta ao superbraga e ao clube em si adeptos dispostos a esperar e dar tempo ao treinador e á equipa.Com as armas desiguais que temos ,estamos a fazer uma êpoca enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

O que os adeptos dos 3 grandes querem é que os outros façam o trabalho por eles. E depois andam a levantar suspeitas só porque os outros não conseguem ganhar aos seus rivais.

A esses badamecos é só responder com factos:

1)

Quote from: enormeBRAGA on 13 de January de 2018, 23:35
Tirem as vossas próprias conclusões

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

2)

Quote from: NightHawk on 13 de January de 2018, 22:45
Quote from: PauloMartins1994 on 13 de January de 2018, 22:37
Quote from: enormeBRAGA on 13 de January de 2018, 22:34
Quote from: PauloMartins1994 on 13 de January de 2018, 22:28
...
...
Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

..

Parem com essa m**** que já cheira mal. Uma mentira dita muitas vezes não pode nunca se tornar verdade.

Factos:

http://www.zerozero.pt/xray.php?grp=1&id_comp=0&ond=c&epoca_ini=134&epoca_fim=0&equipa_id=15&equipa_vs_equipa_id=4&player_detail

http://www.zerozero.pt/xray.php?grp=1&id_comp=0&ond=f&epoca_ini=134&epoca_fim=0&equipa_id=9&equipa_vs_equipa_id=15&player_detail

http://www.zerozero.pt/xray.php?grp=1&id_comp=0&ond=c&epoca_ini=134&epoca_fim=0&equipa_id=15&equipa_vs_equipa_id=16&player_detail

Somos de longe a equipa que mais ganha aos outros 3 e não há assim tanta diferença como isso nos resultados com os 3.

Perdemos da mesma forma com o Porto há uns meses.

3)

No último mês e meio, Porto e Sporting tiveram a oportunidade de arrumarem de vez com o Benfica das contas pelo título. Não conseguiram. O Porto em casa não foi além de um 0-0, o Sporting na Luz foi massacrado o jogo todo e acabou por empatar 1-1.

Quer um quer outro não fizeram o que lhes competia. Tinham tirado o Benfica da sua luta e tinham-no colocado de bandeja para que pudéssemos lutar com eles pelo 3º lugar (até porque se tivessem perdido esses 2 jogos entravam numa crise da qual provavelmente não sairiam até final da época).

Agora, é muito complicado andar a fazer a defesa da honra do clube e depois termos gente aqui no fórum, identificados como sócios e adeptos do Braga, a dizerem pior que os badamecos de Porto e Sporting. Assim é difícil.

guerreiro1921

Quote from: boneli on 14 de January de 2018, 14:36
Já não comento neste fórum já vai para mais de 2 anos, apesar de ir acompanhando. Deixei de participar porque em minha opinião este fórum tinha batido no fundo, para além de ter sido criticado por apesar de ser sócio à 30 anos ter nascido em Barcelos.
Vê-se cada vez mais aqui gente que não tem a mínima noção do que é este clube e das suas verdadeiras limitações. Decidi abri um parênteses porque pelos vistos quando pensei que o forum tinha batido no fundo afinal ainda se abre buracos sobre o fundo. Apenas relembro que aqui se baixou de nível nas criticas ao Peseiro e pediu-se o Jorge Simão. Os resultados não apareciam e toca a descer de nível e pedir a cabeça de Jorge Simão e toca a pedir Abel. Agora na primeira jornada da segunda volta e o Abel já não serve, juntamente com quase o plantel todo do Braga. As criticas de certos foristas andam a sabor dos resultados desde a primeira jornada, em que quando se perde vai tudo a eito desde jogadores a treinador passando-se de 8 a 80 em 2 tempos. Isto é no minimo ridículo.
Isto depois de terminarmos uma fase da LE em primeiro com o grupo mais complicado que podia haver, e a melhor primeira volta de sempre. Vocês que tanto criticam deviam estar uma semana a treinar uma equipa....vocês que tanto criticam este plantel (novo), ao ponto de porem em causa o profissionalismo dos jogadores e falta de competência da equipa técnica deviam de por a mão na consciência e parar para pensar um pouco se um plantel como este estaria melhor com um Jorge Jesus, Rui Vitória ou Sérgio Conceição.
Como se não bastasse, não se esqueçam que muita da diarreia cerebral que se escreve aqui é visto por muita gente de fora...hoje acordei a ser gozado por colegas do Porto com posts de foristas deste fórum que que foram publicados no facebook Portal dos Dragões. https://www.facebook.com/PortalDragoes/photos/a.10152337233600448.1073741828.252332890447/10154911899640448/?type=3&theater

Não sei o que vai na vossa cabeça...sinceramente! Pensem que o dinheiro não cai do céu e não se faz uma equipa em meia dúzia de meses. Sinto vergonha como sócio do Braga ver comentários de certos foristas que só estão a criticar e a disparar sobre tudo que mexe no plantel e equipa técnica.

Podem malhar em cima de mim à vontade pois a minha participação continuará a ser no estádio a apoiar o meu clube e para mim este treinador continuará a ter o meu apoio.

Adeptos como estes, não obrigado.
Parabéns por este desabado. Acho que, pelo menos, pos  toda a gente a pensar.
Que a sua participaçao seja mais assidua para podermos contar com mais mensagens destas. Sem duvida uma lufada de ar fresco neste forum.

ric

amigos
tinha um post bem composto que me demorou 15m a fazer e ..foi por água abaixo. enfim...

Vou voltar a tentar reescrver o que tinha estado a fazer ao "correr da pena (teclado)".
Vou colocar o que quero dizer por tópicos:
1- Os posts no superbraga
Muitas vezes referi que o SB é o espelho do que se passa em todo o lado, em todos os cafés, em todas as conversas de futebol. Somos expansivos e crentes nas vitórias. Crueis e violentos nas derrotas. O futebol tem esta espantosa capacidade de democratizar todas as opiniões. E é o futebol que permite que todos possamos ser os melhores nas opiniões e sobretudo na forma de fazer se tivéssemos a oportunidade de jogar ou treinar o nosso clube. Quem nunca disse que "se fosse ele nunca falharia aquele golo"? Quem sempre disse que a aposta certa seria aquele jogador que entrou e que marcou o golo? quem nunca disse que a sua equipa "é que era"? Quem nunca engoliu , ou se quiser, nem se apercebe disso, as opiniões dadas na semana seguinte? quem nunca vaticinou um fiasco a aquisição de um jogador e depois foi o seu acérrimo defensor?
è este o futebol. Inconstante. Controverso. Irracional. Democrata mesmo nas opiniões mais " ignorantes" e "palermas".

2- A utilização de posts SB por outros clubes e fóruns
Somos um fórum aberto. Sem segredos nem maguinâncias. Sem truques nem projetos obscuros. Falamos claramente dos nossos receios , das nossas inseguranças, dos nosso anseios e da nossa vontade. Podem ser usados por outros? Claro. Para mostrar pluralidade de pensamento. Agora que nos venham dizer que eles é que são verdadeiros e os melhores então a conversa é outra... mas alguém duvida dos improvérbios proferidos pelos estarolas em todos os seus espaços, sempre que as coisas não lhes correm bem? já não se lembram das conversas contra os treinadores derrotados que foram passando pelos estarolas? já não se lembram do que diziam qdo o Benfica começou a "andar para trás este ano"? e o que se disse de Lopetegui e quejandos pelos azuis quando o titulo corria para a Luz? sejamos honestos, isto é futebol. E nada que não estejamos habituados. Por isso... todos enfiamos a carapuça... ninguém se pode vangloriar de serem "únicos" .. todos temos os nossos momentos pouco "zen" quando a nossa equipa perde.
É claro que o "politicamente correto" apontava que se medisse as palavras, que sejamos "cordeiramente" seguidores dos responsáveis do clube.Não me revejo num associado conformado porque quero sempre o melhor. Mesmo que o melhor não seja o "melhor" para o momento. Criticar podemos sempre criticar mantendo um espirito de incentivo e positivismo. Ser carneiro e comer tudo só "porque sim" e porque assim é que sou braguista não é posição verdadeiramente consensual e não dignifica quem quer o melhor para o seu clube. E isto porque estamos no universo do subjetivo, do desporto, da bola que entra ou vai ao poste...

3- Sobre o jogo

Para mim , a questão é simples. O Braga aspirava reduzir a diferença. O Bnefica precisava da vitória. Ganhou quem mais porfiou. Ganhou quem foi, neste jogo, melhor. PONTO. Ganhou quem conseguiu assumir bem o jogo. Ganhou quem foi mais objetivo e quem conseguiu fazer com que o adver´sario se desencontrasse, fosse empurrdao para fora da sua zona de conforto. Ganhou quem teve mais qualidade, individual e coletiva. ganhou quem teve mais €€€€ na equipa. E quando o Braga reagiu era tarde. Assim se perdem jogos em qualquer campeonato do mundo. Uma equipa foi melhor mesmo com erros assumidos ( fazem parte do jogo) e postura errada ( bem alterada posteriormente).

4- O que isto reflete em relação ao futuro?
Um adepto quer sempre o melhor para o seu clube. Este ano, há uma tendência de tentar encurtar as diferenças para os 3G. Assumimos. Levamos com o garrote e o chicote dos de sempre, daqueles que entendem que só há vida a 3. Reagimos. Continuamos a insistr e a tentar fazer com que contem connosco. Vão contar. Mas não para este ano...
Efetivamente, sejamos realistas, ainda estamos aquém de podermos chegar ao topo. Apenas com um ano anormalmente invulgar de um dos 3G é que teremos hipóteses de lá chegar. Não há Leicester´s no futebol português porque é impossível haver igualdade de oportunidades e isenção.
Temos uma boa equipa. mas os 3G têm melhor. Não gostaram do que disse? Cá está a irracionalidade do futebol a ditar as suas leis e o poder de "poder estar aqui a mandar palpites". Sou o primeiro a querer que o final da LIGA fosse na praça do Municipio com o caneco. Sei que não vai ser este ano. Como sei que não vamos atirar a toalha ao chão. Porque o caminho se faz caminhando e que grao a grão... havemos de lá chegar. quando houver verdade no futebol, quando houver 25 mil na Pedreira, quando a SAD conseguir obter respostas à falta de adeptos e a reformular as suas alternativas para chamar adeptos.
Até lá considero que claramente existe um fosso entre os 3G - Braga - e os que aspiram ao 5º lugar. Penso que hoje estaremos mais perto dos da frente do que, propriamente, os demais estão de nós. Vamos chegar ao final com menos pontos do 3ª do que do 5º. Isto significa que estamos a crescer. Com adeptos que assobiam, com adeptos que criticam, com ...adeptos. Cataventos. Inconstantes. Porque querem sempre vencer..
que raio de jogo este....

rnmc

Quote from: ric on 14 de January de 2018, 21:15
amigos
tinha um post bem composto que me demorou 15m a fazer e ..foi por água abaixo. enfim...

Vou voltar a tentar reescrver o que tinha estado a fazer ao "correr da pena (teclado)".
Vou colocar o que quero dizer por tópicos:
1- Os posts no superbraga
Muitas vezes referi que o SB é o espelho do que se passa em todo o lado, em todos os cafés, em todas as conversas de futebol. Somos expansivos e crentes nas vitórias. Crueis e violentos nas derrotas. O futebol tem esta espantosa capacidade de democratizar todas as opiniões. E é o futebol que permite que todos possamos ser os melhores nas opiniões e sobretudo na forma de fazer se tivéssemos a oportunidade de jogar ou treinar o nosso clube. Quem nunca disse que "se fosse ele nunca falharia aquele golo"? Quem sempre disse que a aposta certa seria aquele jogador que entrou e que marcou o golo? quem nunca disse que a sua equipa "é que era"? Quem nunca engoliu , ou se quiser, nem se apercebe disso, as opiniões dadas na semana seguinte? quem nunca vaticinou um fiasco a aquisição de um jogador e depois foi o seu acérrimo defensor?
è este o futebol. Inconstante. Controverso. Irracional. Democrata mesmo nas opiniões mais " ignorantes" e "palermas".

2- A utilização de posts SB por outros clubes e fóruns
Somos um fórum aberto. Sem segredos nem maguinâncias. Sem truques nem projetos obscuros. Falamos claramente dos nossos receios , das nossas inseguranças, dos nosso anseios e da nossa vontade. Podem ser usados por outros? Claro. Para mostrar pluralidade de pensamento. Agora que nos venham dizer que eles é que são verdadeiros e os melhores então a conversa é outra... mas alguém duvida dos improvérbios proferidos pelos estarolas em todos os seus espaços, sempre que as coisas não lhes correm bem? já não se lembram das conversas contra os treinadores derrotados que foram passando pelos estarolas? já não se lembram do que diziam qdo o Benfica começou a "andar para trás este ano"? e o que se disse de Lopetegui e quejandos pelos azuis quando o titulo corria para a Luz? sejamos honestos, isto é futebol. E nada que não estejamos habituados. Por isso... todos enfiamos a carapuça... ninguém se pode vangloriar de serem "únicos" .. todos temos os nossos momentos pouco "zen" quando a nossa equipa perde.
É claro que o "politicamente correto" apontava que se medisse as palavras, que sejamos "cordeiramente" seguidores dos responsáveis do clube.Não me revejo num associado conformado porque quero sempre o melhor. Mesmo que o melhor não seja o "melhor" para o momento. Criticar podemos sempre criticar mantendo um espirito de incentivo e positivismo. Ser carneiro e comer tudo só "porque sim" e porque assim é que sou braguista não é posição verdadeiramente consensual e não dignifica quem quer o melhor para o seu clube. E isto porque estamos no universo do subjetivo, do desporto, da bola que entra ou vai ao poste...

3- Sobre o jogo

Para mim , a questão é simples. O Braga aspirava reduzir a diferença. O Bnefica precisava da vitória. Ganhou quem mais porfiou. Ganhou quem foi, neste jogo, melhor. PONTO. Ganhou quem conseguiu assumir bem o jogo. Ganhou quem foi mais objetivo e quem conseguiu fazer com que o adver´sario se desencontrasse, fosse empurrdao para fora da sua zona de conforto. Ganhou quem teve mais qualidade, individual e coletiva. ganhou quem teve mais €€€€ na equipa. E quando o Braga reagiu era tarde. Assim se perdem jogos em qualquer campeonato do mundo. Uma equipa foi melhor mesmo com erros assumidos ( fazem parte do jogo) e postura errada ( bem alterada posteriormente).

4- O que isto reflete em relação ao futuro?
Um adepto quer sempre o melhor para o seu clube. Este ano, há uma tendência de tentar encurtar as diferenças para os 3G. Assumimos. Levamos com o garrote e o chicote dos de sempre, daqueles que entendem que só há vida a 3. Reagimos. Continuamos a insistr e a tentar fazer com que contem connosco. Vão contar. Mas não para este ano...
Efetivamente, sejamos realistas, ainda estamos aquém de podermos chegar ao topo. Apenas com um ano anormalmente invulgar de um dos 3G é que teremos hipóteses de lá chegar. Não há Leicester´s no futebol português porque é impossível haver igualdade de oportunidades e isenção.
Temos uma boa equipa. mas os 3G têm melhor. Não gostaram do que disse? Cá está a irracionalidade do futebol a ditar as suas leis e o poder de "poder estar aqui a mandar palpites". Sou o primeiro a querer que o final da LIGA fosse na praça do Municipio com o caneco. Sei que não vai ser este ano. Como sei que não vamos atirar a toalha ao chão. Porque o caminho se faz caminhando e que grao a grão... havemos de lá chegar. quando houver verdade no futebol, quando houver 25 mil na Pedreira, quando a SAD conseguir obter respostas à falta de adeptos e a reformular as suas alternativas para chamar adeptos.
Até lá considero que claramente existe um fosso entre os 3G - Braga - e os que aspiram ao 5º lugar. Penso que hoje estaremos mais perto dos da frente do que, propriamente, os demais estão de nós. Vamos chegar ao final com menos pontos do 3ª do que do 5º. Isto significa que estamos a crescer. Com adeptos que assobiam, com adeptos que criticam, com ...adeptos. Cataventos. Inconstantes. Porque querem sempre vencer..
que raio de jogo este....

Concordo com tudo menos com a parte de lutar por um dos 3 primeiros lugares ser utópico. É preciso lembrar que a nossa equipa ainda não é experiente o suficiente para conseguir encarar os desafios de maior dificuldade com total confiança.

Do onze principal de ontem tivemos:

-Matheus - Para guarda-redes é ainda um jovem, já teve erros infantis que nos custaram jogos à relativamente pouco tempo. Tem melhorado e em termos de maturidade até tem sido dos melhores.

-Rosic - Também ainda bastante jovem para a posição que ocupa, 2ª época de futebol ao mais alto nivel

-Bruno Viana - tem 22 anos, 1ª época em Portugal, que mais há a dizer?

-Esgaio - Jogador maturo mas é a 1ª vez que é titular numa equipa de 1ª divisão já que no Sporting jogava raramente

-Jefferson - O mais experiente mas está emprestado e é o primeiro ano no Braga, não tem influência suficiente no balneário

Danilo - A última época em que tinha jogado regularmente tinha sido no Braga, também jovem

Vuk - Cresceu muito desde que chegou a Braga e tornou-se um líder, falta-lhe ainda crescer muito no que toca ao controlo do jogo.

Fábio Martins - Primeira experiência numa equipa que tenta jogar em posse maior parte dos jogos.

Xadas - Um puto ainda

R.Horta - Já tem experiência mas ainda é muito jovem e desaparece muitas vezes dos jogos

Paulinho - 1ª época na 1ª liga

Como podem ver não há aqui um Vandinho, um Alan, um Xerife, um Custódio e a equipa sente isso em alturas em que é preciso saber jogar com a cabeça mais do que com os pés. Se os planos forem manter a estrutura da equipa acredito que daqui a 1/2 épocas consigamos lutar pelo 3º lugar.

E já me tava a esquecer do Abel que está a fazer a 1ª época completa no clube.

guerreiro1921

Derrota que me custa digerir.

Abel entrou com um onze que ninguém esperava. E até entramos bem, fizemos uns bons 10 minutos, até que sofremos um golo num erro nosso. Depois disso, o Benfica tomou conta do jogo, engoliu e armadilhou o nosso meio campo e chegou ao intervalo a vencer justamente.
Na segunda parte quem entra melhor é o Benfica mas, rapidamente, o Braga nivelou o jogo e conseguiu, ate, ficar por cima do jogo a partir dos 55/60 minutos. A partir desse momento, jogamos mais soltos, de forma mais rápida e criamos mais perigo. Quando estavamos por cima do jogo, levamos um soco no estomago e o Benfica amplia a vantagem. Arriscamos mais e, com um bocado de sorte à mistura, reduzimos a diferença no marcador. Quando o jogo estava mais perto do empate que outra coisa, voltamos a levar um murro no estomago e sofremos o terceiro golo.

Para alguns pode parecer um pensamento facioso, mas acho este resultado tremendamente injusto. Aceitava "bem" o 1-2, e até um 2-2.

Por fim, acho perdemos este jogo, principalmente, pelo facto de termos perdido muitas bolas e falhado muitos passes na zona central, termos perdido quase todos os duelos e nunca ganharmos as segundas bolas. Mérito do Benfica que exerceu uma pressao fortissima sobre os nossos medios e consegui fazer triangulações muito facilmente.

Acho também que o Abel esteve mal. Até consigo perceber o onze escalonado; mostrou que queria ganhar o jogo. Nao consigo perceber as substituiçoes.

Enfim, perdemos o jogo. mas o campeonato continua. Ainda há muitos jogos pela frente. Continuamos mais proximos do 3º do que do 5º.

Apesar de dificil, eu ainda acredito no 3º lugar.

Vamos Braga!

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 14 de January de 2018, 21:15
amigos
tinha um post bem composto que me demorou 15m a fazer e ..foi por água abaixo. enfim...

Vou voltar a tentar reescrver o que tinha estado a fazer ao "correr da pena (teclado)".
Vou colocar o que quero dizer por tópicos:
1- Os posts no superbraga
Muitas vezes referi que o SB é o espelho do que se passa em todo o lado, em todos os cafés, em todas as conversas de futebol. Somos expansivos e crentes nas vitórias. Crueis e violentos nas derrotas. O futebol tem esta espantosa capacidade de democratizar todas as opiniões. E é o futebol que permite que todos possamos ser os melhores nas opiniões e sobretudo na forma de fazer se tivéssemos a oportunidade de jogar ou treinar o nosso clube. Quem nunca disse que "se fosse ele nunca falharia aquele golo"? Quem sempre disse que a aposta certa seria aquele jogador que entrou e que marcou o golo? quem nunca disse que a sua equipa "é que era"? Quem nunca engoliu , ou se quiser, nem se apercebe disso, as opiniões dadas na semana seguinte? quem nunca vaticinou um fiasco a aquisição de um jogador e depois foi o seu acérrimo defensor?
è este o futebol. Inconstante. Controverso. Irracional. Democrata mesmo nas opiniões mais " ignorantes" e "palermas".

2- A utilização de posts SB por outros clubes e fóruns
Somos um fórum aberto. Sem segredos nem maguinâncias. Sem truques nem projetos obscuros. Falamos claramente dos nossos receios , das nossas inseguranças, dos nosso anseios e da nossa vontade. Podem ser usados por outros? Claro. Para mostrar pluralidade de pensamento. Agora que nos venham dizer que eles é que são verdadeiros e os melhores então a conversa é outra... mas alguém duvida dos improvérbios proferidos pelos estarolas em todos os seus espaços, sempre que as coisas não lhes correm bem? já não se lembram das conversas contra os treinadores derrotados que foram passando pelos estarolas? já não se lembram do que diziam qdo o Benfica começou a "andar para trás este ano"? e o que se disse de Lopetegui e quejandos pelos azuis quando o titulo corria para a Luz? sejamos honestos, isto é futebol. E nada que não estejamos habituados. Por isso... todos enfiamos a carapuça... ninguém se pode vangloriar de serem "únicos" .. todos temos os nossos momentos pouco "zen" quando a nossa equipa perde.
É claro que o "politicamente correto" apontava que se medisse as palavras, que sejamos "cordeiramente" seguidores dos responsáveis do clube.Não me revejo num associado conformado porque quero sempre o melhor. Mesmo que o melhor não seja o "melhor" para o momento. Criticar podemos sempre criticar mantendo um espirito de incentivo e positivismo. Ser carneiro e comer tudo só "porque sim" e porque assim é que sou braguista não é posição verdadeiramente consensual e não dignifica quem quer o melhor para o seu clube. E isto porque estamos no universo do subjetivo, do desporto, da bola que entra ou vai ao poste...

3- Sobre o jogo

Para mim , a questão é simples. O Braga aspirava reduzir a diferença. O Bnefica precisava da vitória. Ganhou quem mais porfiou. Ganhou quem foi, neste jogo, melhor. PONTO. Ganhou quem conseguiu assumir bem o jogo. Ganhou quem foi mais objetivo e quem conseguiu fazer com que o adver´sario se desencontrasse, fosse empurrdao para fora da sua zona de conforto. Ganhou quem teve mais qualidade, individual e coletiva. ganhou quem teve mais €€€€ na equipa. E quando o Braga reagiu era tarde. Assim se perdem jogos em qualquer campeonato do mundo. Uma equipa foi melhor mesmo com erros assumidos ( fazem parte do jogo) e postura errada ( bem alterada posteriormente).

4- O que isto reflete em relação ao futuro?
Um adepto quer sempre o melhor para o seu clube. Este ano, há uma tendência de tentar encurtar as diferenças para os 3G. Assumimos. Levamos com o garrote e o chicote dos de sempre, daqueles que entendem que só há vida a 3. Reagimos. Continuamos a insistr e a tentar fazer com que contem connosco. Vão contar. Mas não para este ano...
Efetivamente, sejamos realistas, ainda estamos aquém de podermos chegar ao topo. Apenas com um ano anormalmente invulgar de um dos 3G é que teremos hipóteses de lá chegar. Não há Leicester´s no futebol português porque é impossível haver igualdade de oportunidades e isenção.
Temos uma boa equipa. mas os 3G têm melhor. Não gostaram do que disse? Cá está a irracionalidade do futebol a ditar as suas leis e o poder de "poder estar aqui a mandar palpites". Sou o primeiro a querer que o final da LIGA fosse na praça do Municipio com o caneco. Sei que não vai ser este ano. Como sei que não vamos atirar a toalha ao chão. Porque o caminho se faz caminhando e que grao a grão... havemos de lá chegar. quando houver verdade no futebol, quando houver 25 mil na Pedreira, quando a SAD conseguir obter respostas à falta de adeptos e a reformular as suas alternativas para chamar adeptos.
Até lá considero que claramente existe um fosso entre os 3G - Braga - e os que aspiram ao 5º lugar. Penso que hoje estaremos mais perto dos da frente do que, propriamente, os demais estão de nós. Vamos chegar ao final com menos pontos do 3ª do que do 5º. Isto significa que estamos a crescer. Com adeptos que assobiam, com adeptos que criticam, com ...adeptos. Cataventos. Inconstantes. Porque querem sempre vencer..
que raio de jogo este....

Grande clarividência de quem anda nisto há muitos anos!
Comungo totalmente da abordagem feita pelo ric. O futebol vive muito do momento, do impulso, do excesso, da ilusão, da esperança, da deceção, do desânimo. Tudo acontece muito rapidamente. Por vezes vai-se num ápice do 8 ao 80 e do 80 ao 8. O futebol é um carrossel de emoções, por isso é que não há grande mal, que em momento de maior exaltação, possa haver algum excesso de "linguagem". Temos que saber dar o devido desconto, a devida tolerância em determinados momentos. Perceber que há momentos em que as emoções são mais fortes...
BRAGA SEMPRE MAIS!

J

Falta acima de tudo , apostar na continuidade do treinador , tentar que fique pelo menos mais tres épocas, só assim é que podemos evoluir. O Abel é um grande treinador , mas também está praticamente a começar, é a sua primeira vez na 1° liga... eu estou a adorar , e ele vai crescer, vamos esperar e rezar pra que não saia precocemente

Descomplicómetro

Quote from: easy_scb on 13 de January de 2018, 23:48
Este forum tem um ambiente detestável. Os 'nobres' ja há muito tempo que se foram....e a continuar assim outros se seguirão  ficando o espaço entregue à 'bicharada'.

O Superbraga, que ao que consta, terá dado, em tempos que já lá vão, um enorme contributo à difusão e implantação do «Braguismo», tem efetivamente um «ambiente detestável»!

Fazendo a vontade a alguns dos foristas que por cá andam, julgo ter chegado a hora ideal de ... ir à minha vida!

O meu anterior post, que portanto terá sido o penúltimo, foi a desmascarar «os geiras» que por aqui andam.

Neste tópico, outros foristas deram uma demonstração inequívoca do ambiente que por aqui anda.

Assim sendo, posso ir com a consciência de missão cumprida!


Xau, Superbraga!!!

mot

Quote from: Kilo on 14 de January de 2018, 12:42
Custa perder estes jogos? Claro que custa. Custa chegar a um espaço onde sempre me senti confortável e ler o que para aqui se escreve? Custa, ainda mais do que perder o jogo. Custa-me ver o massacre a alguns jogadores e equipa técnica. Há jogadores no Braga extremamente limitados, mas fazer o quê? É para o que dá. Dito isto, de querer ganhar a ter a obrigação de ganhar, vai uma distância muito grande. Temos que aprender a viver com as nossas limitações.

O Paulo Fonseca é dos melhores de sempre mas perdia 0-2 aos 15 min contra um benfas semelhante, o Boly é um craque à beira do Rosic e foi o nosso coveiro nesse jogo. E como esse jogo, dezenas de outros que fizemos contra os eucaliptos. É cultural. Os nossos jogadores retraem-se contra os grandes, sabem que estão expostos à critica e ao massacre e falham. Normal. Numa coisa há que louvar o Abel: tenta que o paradigma seja diferente. É uma lufada de ar fresco para o nosso clube. Tenta incutir a obrigação e a pressão de jogar sempre para ganhar. Se conseguirem mudar mentalidades em 8 meses, parabéns, são únicos.

  O grande problema é que em Portugal o que conta é a vitória, o resultado e, só assim, se explica o fenómeno de haver tantos adeptos dos eucaliptos.  E aqui em Braga começa a haver esse espírito. Desanimadinhos porque não lutamos mais do que pelo 4º lugar?  :o Já não vão ao futebol com prazer porque não dá para mais do que esse 4º lugar? Na Liga Europa, mesmo que passemos o Marselha, não dá para muito mais? E daí, esta época já acabou e podemos "fechar o tasco"?!?!? Mas vocês vivem em que planeta? Vivem, sequer, com a cabeça em cima dos ombros?  :o  A exigência é outra, a nossa realidade é outra, eu sei disso tudo, mas a felicidade de ir ver o Braga é a mesma de quando ia para ver o Prokopenko a jogar. Estão a gozar comigo e com quem gosta MESMO do Braga? Porque o que leio não é gostar do Braga, é gostar de um clube que está sempre lá em cima e ganha e vos faz publicar cenas fixes no face para gozar com os outros. Quando perde e não dá para isso, é uma chatice.

E, por muito líricos que gostemos de ser, o dinheiro não é tudo mas ajuda de caraças. O adversário de ontem contratou-nos aquele que, para muitos, foi um dos nossos melhores jogadores de sempre (longe disso, MUITO longe) por uma pipa de massa e arrumou-o no último lugar do banco. Quase nem conta para a estatística. Lutamos com as armas que temos e, diga-se, temos lutado muito e bem. Mas numa luta de paus e espadas, as espadas ganham quase sempre, por muito bem que se manuseie o pau   ;D ;D ;D

Enfim, foi só um desabafo.

Era isto mesmo que ia escrever, tanta falta de noção de realidade de alguns! Deixa-me só retificar o nome do craque que referiste pois para a maioria era o Trocopenso!!!
SCB - Simply Choose the Best

marscb

Pois agora andam por aí a dizer que vacilamos com o benfas neste jogo. Querem ver que nos dois jogos que perdemos esta época com o setubal fizemos o mesmo? Mete-me nojo quem fala sobre o braga sem nunca ver um jogo que seja

enormeBRAGA

Quote from: marscb on 15 de January de 2018, 00:27
Pois agora andam por aí a dizer que vacilamos com o benfas neste jogo. Querem ver que nos dois jogos que perdemos esta época com o setubal fizemos o mesmo? Mete-me nojo quem fala sobre o braga sem nunca ver um jogo que seja
O problema é mesmo esse. Nunca viram o Braga jogar, não fazem ideia de quais os nossos pontos fortes e fracos, e depois vêm armados em inteligentes dizer barbaridades. É o tuga que há dentro de nós.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

marscb

Quote from: enormeBRAGA on 15 de January de 2018, 00:35
Quote from: marscb on 15 de January de 2018, 00:27
Pois agora andam por aí a dizer que vacilamos com o benfas neste jogo. Querem ver que nos dois jogos que perdemos esta época com o setubal fizemos o mesmo? Mete-me nojo quem fala sobre o braga sem nunca ver um jogo que seja
O problema é mesmo esse. Nunca viram o Braga jogar, não fazem ideia de quais os nossos pontos fortes e fracos, e depois vêm armados em inteligentes dizer barbaridades. É o tuga que há dentro de nós.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

Eu cada vez tenho mais uma enorme raiva dentro de mim por causa destas atitudes. Nestes dias evito ver televisão, ir ao facebook...porque sei que me vou irritar. Esta gente não sabe mas opina. Esta gente nao sabe que ficamos sem o Goiano, e que com o Esgaio a lateral e Xadas à frente dele não é a mesma coisa a defender (ainda por cima com Cervi e Grimaldo). Esta gente não sabe que perdemos e jogamos muito pior contra o Setubal (foi resultado combinado é?). Os do porto já nem sabem que tiramos 2 pontos ao sporting em alvalade. Já nem se lembram!!!

guerreiro1921

Mais algumas notas:

1- melhores em campo: Horta e Esgaio. Incansaveis o jogo todo, deram o litro.
Mençao honrosa para Teixeira que melhorou o nosso jogo.

2- O VAR não deveria ter anulado o terceiro golo do Benfica, por falta do Andre Almeida(?) sobre o Teixeira(?) ? O VAR tem que analisar a jogada toda.

Arsenalista

#256
Quote from: marscb on 15 de January de 2018, 00:27
Pois agora andam por aí a dizer que vacilamos com o benfas neste jogo. Querem ver que nos dois jogos que perdemos esta época com o setubal fizemos o mesmo? Mete-me nojo quem fala sobre o braga sem nunca ver um jogo que seja
Um desses paineleiros veio dizer que o Braga facilita com os lamps, ao que outro o calou com factos, nos últimos 20 anos para o campeonato os Lampiões só tinha ganho por 8 vezes em Braga, empatado 8, e perdido 4, em Alvalade ganharam por 11 vezes!!! Conclusão: é mais fácil para o Benfica ganhar em Alvalade que em Braga.
Mas fácil mesmo é vir para a tv e dizer qualquer coisa encomendada, pois não paga imposto, e lança sempre a desordem, é só fogo de artificio.... será que tem noção do ridículo que fazem na tv? Pelo menos podiam dar-se ao trabalho de passado algum tempo, e mais a frio, reverem os seus comentários...  é nestas alturas que me orgulho de não pertencer a nenhum dos estarolas... Força Braga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

enormeBRAGA

Já agora, que raio é que Abel disse sobre Sérgio Conceição, que o chocou tanto?

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

SCB.GUERREIRO

Só agora me apetece falar sobre este jogo, não para criticar este ou aquele, mas sim para constatar que Ainda não estamos preparados para a luta real com os 3 estarolas. Só espero que esta derrota não traga consequencia para além disso, derrota apenas.
FORÇA SCBRAGA, ESTAREI SEMPRE CONTIGO!!!

enormeBRAGA

Isto é ser adepto de clube grande. São TODOS farinha do mesmo saco. Tudo igual...
Deixo aqui duas opiniões de adeptos das pombas, logo após a nossa derrota com o F.C. BOBY e TARECO...

Abel está a ser alvo de um ataque pessoal, baixo e mentiroso, por parte do pau mandado do clube da fruta...

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco