News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

100%SCB

1. Maras (Monstro!)
2. Marcelo.
3. Zainadine.
4. Flávio Ramos.
5. Sparagna (Boavista)
6. Osório (Tondela)

O Venâncio ainda só fez 2 jogos este não pelo Sheffield, mas ainda é do Setúbal.
Philipe Sampaio (era do Boavista ano passado) tem jogado, mas joga numa equipa russa fraquita.
Lucas Tagliapietra (ex-Boavista) está a jogar na liga equatoriana.

Yohan Tavares foi agora contratado pelo Setúbal.
______
Tragam o Lucas Envangelista
FORÇA BRAGA

NeeDXxPT



Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2018, 17:35
1. Maras (Monstro!)
2. Marcelo.
3. Zainadine.
4. Flávio Ramos.
5. Sparagna (Boavista)
6. Osório (Tondela)

O Venâncio ainda só fez 2 jogos este não pelo Sheffield, mas ainda é do Setúbal.
Philipe Sampaio (era do Boavista ano passado) tem jogado, mas joga numa equipa russa fraquita.
Lucas Tagliapietra (ex-Boavista) está a jogar na liga equatoriana.

Yohan Tavares foi agora contratado pelo Setúbal.
______
Tragam o Lucas Envangelista [emoji39]

Esquece o Maras. O chaves já pede 6 milhões por ele

Desses todos o melhor pra mim o Sparagna. Muita qualidade e ainda novo. Via a bom olhos uma troca com Assis. Jogador a qual Jorge Simão aprecia muito

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

100%SCB

Quote from: NeeDXxx on 04 de January de 2018, 19:47


Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2018, 17:35
1. Maras (Monstro!)
2. Marcelo.
3. Zainadine.
4. Flávio Ramos.
5. Sparagna (Boavista)
6. Osório (Tondela)

O Venâncio ainda só fez 2 jogos este não pelo Sheffield, mas ainda é do Setúbal.
Philipe Sampaio (era do Boavista ano passado) tem jogado, mas joga numa equipa russa fraquita.
Lucas Tagliapietra (ex-Boavista) está a jogar na liga equatoriana.

Yohan Tavares foi agora contratado pelo Setúbal.
______
Tragam o Lucas Envangelista [emoji39]

Esquece o Maras. O chaves já pede 6 milhões por ele

Desses todos o melhor pra mim o Sparagna. Muita qualidade e ainda novo. Via a bom olhos uma troca com Assis. Jogador a qual Jorge Simão aprecia muito

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Já ouvi dizer mas dúvido que seja verdade.
O Sparagna parece-me um excelente jogador com e sem bola, mas não costumo ver muitos jogos do Boavista.
Conheço-o mais dos tempos do Marselha que agora, mas ainda assim já vi 3/4 jogos deles e mostrou-se sempre a bom nível.
FORÇA BRAGA

easy_scb

A nossa prioridade deveria ser colmatar devidamente os dois rombos que as lesões significaram.

E quando digo devidamente falo em jogadores que, tal como os que lesionaram, garantam qualidade imediata para a equipa.

Vejo com alguma dificuldade Ryller a encaixar neste perfil.

sobraga

Acabou epoca para Ricardo Ferreira.Contratação central
é urgente

Mais Norte


Também não sei o que Ryller poderá trazer à equipa, caso se confirme a sua vinda. O certo é que já não é anunciado no plantel do Luverdense.

Um defesa central tornou-se imperioso e penso que vamos mesmo ao mercado buscar um. Rapidamente.

Claro que também não fecho a porta a um lateral direito de qualidade, mas substituir Fransérgio e Ricardo parecem-me agora as prioridades.

Não quero fazer cenários quanto a reforços caso vençamos  Rio Ave e Benfica.


NeeDXxPT

Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2018, 20:49
Quote from: NeeDXxx on 04 de January de 2018, 19:47


Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2018, 17:35
1. Maras (Monstro!)
2. Marcelo.
3. Zainadine.
4. Flávio Ramos.
5. Sparagna (Boavista)
6. Osório (Tondela)

O Venâncio ainda só fez 2 jogos este não pelo Sheffield, mas ainda é do Setúbal.
Philipe Sampaio (era do Boavista ano passado) tem jogado, mas joga numa equipa russa fraquita.
Lucas Tagliapietra (ex-Boavista) está a jogar na liga equatoriana.

Yohan Tavares foi agora contratado pelo Setúbal.
______
Tragam o Lucas Envangelista [emoji39]

Esquece o Maras. O chaves já pede 6 milhões por ele

Desses todos o melhor pra mim o Sparagna. Muita qualidade e ainda novo. Via a bom olhos uma troca com Assis. Jogador a qual Jorge Simão aprecia muito

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Já ouvi dizer mas dúvido que seja verdade.
O Sparagna parece-me um excelente jogador com e sem bola, mas não costumo ver muitos jogos do Boavista.
Conheço-o mais dos tempos do Marselha que agora, mas ainda assim já vi 3/4 jogos deles e mostrou-se sempre a bom nível.
Como eu

E acho que é um valor seguro. Maras está mesmo muito inflacionado

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

WOOTER


GALEGO

Esta tarde houve primeiras conversaçôes exploratorias sobre posibilidade de Sparagna, central do Boavista, pasar a jogar no Braga.
Opcâo 1 : Sparagna vem emprestado mas com obriga de compra pelo Braga chegado junho. Braga pagaría a 30 junho 750.000 euros e emprestaría agora ao Boavista a Arghus e Assís.
Opcâo 2 : Sparagna vem emprestado mas com obriga de compra pelo Braga chegado junho. Braga pagaría a 30 junho 500.000 euros e emprestaría agora ao Boavista a Assís, pagando parte dos seus salários e deixaría ir ao Arghus em propiedade do Boavista.
Opcâo 3 -a mais complicada ao que parece- : Sparagna vem já em propiedade para o Braga, pagando o Braga 300.000 ao contado, deixando ir em propiedade para o Boavista ao Assís e o Arghus.
Sâo só conversas exploratorias, levadas a cabo por terceiros (intermediarios/representantes dos jogadores), ainda nâo diretas entre os clubes.
Vamos ver amanhá e pasado o que acontece

100%SCB

Dessas 3 excluía a terceira...
Entre as outras duas seria difícil...
Tive a consultar "estatísticas" e se por acaso o Vuk vir amarelo sabádo, o que é muito provável, ficará de fora do jogo contra os lampiões.
Ora, A. Horta também não joga nesse jogo. Sobra Assis e os miúdos da B.
Há ainda a hipótese do Esgaio jogar no meio campo, já que já o fez por algumas vezes...
Neste mercado é fundamental um central e um defesa direito.
O Fransérgio é "facilmente" substituído pelo Paulinho ou até pelo Wilson ou mesmo pelo JCT/A. Horta.
Centrais temos 3 que juntos talvez, dêem 2... e defesas direitos temos um Goiano desgastado e que no máximo pode ser um suplente (época do SC) e um Esgaio arrebentado que quase só joga como ala.
O Ryller está quase certo mas com clubes brasileiros nunca se sabe...
FORÇA BRAGA

Kilo

 Essa segunda opção parece-me interessante. Contratavamos um jogador jovem, com qualidade e, ao mesmo tempo, permitiamos a valorização de um activo que para nós não conta (Assis) e libertavamos um jogador que não tem qualquer futuro em Braga (Arghus).  Faça-se é isso o mais rápido possível.


SEMPRESCB

Quote from: Kilo on 05 de January de 2018, 00:45
Essa segunda opção parece-me interessante. Contratavamos um jogador jovem, com qualidade e, ao mesmo tempo, permitiamos a valorização de um activo que para nós não conta (Assis) e libertavamos um jogador que não tem qualquer futuro em Braga (Arghus).  Faça-se é isso o mais rápido possível.
Também acho a mais interessante das 3 e era bom que se fechasse já este fim de semana o negócio de forma a termos já o jogador integrado em Janeiro. O que deixa reticente é que apesar de nao terem sido opções de uma acentada perdemos logo 3 opções para o meio campo Assis, Bakic e Fransérgio o que vai obrigar a entrada de 1 ou 2 jogadores também. Pois ficamos neste momento praticamente totalmente dependentes de Danilo e Vuk, uma eventual lesao/castigo deixa nos em maus lençois.

UmaRth

Quote from: SEMPRESCB on 05 de January de 2018, 09:19
Quote from: Kilo on 05 de January de 2018, 00:45
Essa segunda opção parece-me interessante. Contratavamos um jogador jovem, com qualidade e, ao mesmo tempo, permitiamos a valorização de um activo que para nós não conta (Assis) e libertavamos um jogador que não tem qualquer futuro em Braga (Arghus).  Faça-se é isso o mais rápido possível.
Também acho a mais interessante das 3 e era bom que se fechasse já este fim de semana o negócio de forma a termos já o jogador integrado em Janeiro. O que deixa reticente é que apesar de nao terem sido opções de uma acentada perdemos logo 3 opções para o meio campo Assis, Bakic e Fransérgio o que vai obrigar a entrada de 1 ou 2 jogadores também. Pois ficamos neste momento praticamente totalmente dependentes de Danilo e Vuk, uma eventual lesao/castigo deixa nos em maus lençois.

Exactamente por este motivo, ainda mais quando o Vuk está no limite de amarelos, não compreendo a não utilização do Assis no jogo com o Portimonense. Ainda para mais quando esteve no banco. Se não está por algum motivo castigado, não merece este tratamento e tem valor suficiente para jogar aquele jogo, tornando-se uma real alternativa.

Cão Vadio

Quote from: UmaRth on 05 de January de 2018, 10:40
Quote from: SEMPRESCB on 05 de January de 2018, 09:19
Quote from: Kilo on 05 de January de 2018, 00:45
Essa segunda opção parece-me interessante. Contratavamos um jogador jovem, com qualidade e, ao mesmo tempo, permitiamos a valorização de um activo que para nós não conta (Assis) e libertavamos um jogador que não tem qualquer futuro em Braga (Arghus).  Faça-se é isso o mais rápido possível.
Também acho a mais interessante das 3 e era bom que se fechasse já este fim de semana o negócio de forma a termos já o jogador integrado em Janeiro. O que deixa reticente é que apesar de nao terem sido opções de uma acentada perdemos logo 3 opções para o meio campo Assis, Bakic e Fransérgio o que vai obrigar a entrada de 1 ou 2 jogadores também. Pois ficamos neste momento praticamente totalmente dependentes de Danilo e Vuk, uma eventual lesao/castigo deixa nos em maus lençois.

Exactamente por este motivo, ainda mais quando o Vuk está no limite de amarelos, não compreendo a não utilização do Assis no jogo com o Portimonense. Ainda para mais quando esteve no banco. Se não está por algum motivo castigado, não merece este tratamento e tem valor suficiente para jogar aquele jogo, tornando-se uma real alternativa.
Se o Vuk está no limite dos amarelos, então não se vai safar de levar mais um no jogo com os "vendidos", é certinho como 2+2=4.
Eu preferia entrar com Danilo e A.Horta no miolo.

SEMPRESCB

Quote from: Cão Vadio on 05 de January de 2018, 11:09
Quote from: UmaRth on 05 de January de 2018, 10:40
Quote from: SEMPRESCB on 05 de January de 2018, 09:19
Quote from: Kilo on 05 de January de 2018, 00:45
Essa segunda opção parece-me interessante. Contratavamos um jogador jovem, com qualidade e, ao mesmo tempo, permitiamos a valorização de um activo que para nós não conta (Assis) e libertavamos um jogador que não tem qualquer futuro em Braga (Arghus).  Faça-se é isso o mais rápido possível.
Também acho a mais interessante das 3 e era bom que se fechasse já este fim de semana o negócio de forma a termos já o jogador integrado em Janeiro. O que deixa reticente é que apesar de nao terem sido opções de uma acentada perdemos logo 3 opções para o meio campo Assis, Bakic e Fransérgio o que vai obrigar a entrada de 1 ou 2 jogadores também. Pois ficamos neste momento praticamente totalmente dependentes de Danilo e Vuk, uma eventual lesao/castigo deixa nos em maus lençois.

Exactamente por este motivo, ainda mais quando o Vuk está no limite de amarelos, não compreendo a não utilização do Assis no jogo com o Portimonense. Ainda para mais quando esteve no banco. Se não está por algum motivo castigado, não merece este tratamento e tem valor suficiente para jogar aquele jogo, tornando-se uma real alternativa.
Se o Vuk está no limite dos amarelos, então não se vai safar de levar mais um no jogo com os "vendidos", é certinho como 2+2=4.
Eu preferia entrar com Danilo e A.Horta no miolo.
Visto que o Horta ja nao pode jogar contra o Benfica é mesmo a melhor opção apostar nele contra o Rio Ave de forma a poupar Vuk ao cartao e ao desgaste.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 05 de January de 2018, 13:26
Quote from: Cão Vadio on 05 de January de 2018, 11:09
Quote from: UmaRth on 05 de January de 2018, 10:40
Quote from: SEMPRESCB on 05 de January de 2018, 09:19
Quote from: Kilo on 05 de January de 2018, 00:45
Essa segunda opção parece-me interessante. Contratavamos um jogador jovem, com qualidade e, ao mesmo tempo, permitiamos a valorização de um activo que para nós não conta (Assis) e libertavamos um jogador que não tem qualquer futuro em Braga (Arghus).  Faça-se é isso o mais rápido possível.
Também acho a mais interessante das 3 e era bom que se fechasse já este fim de semana o negócio de forma a termos já o jogador integrado em Janeiro. O que deixa reticente é que apesar de nao terem sido opções de uma acentada perdemos logo 3 opções para o meio campo Assis, Bakic e Fransérgio o que vai obrigar a entrada de 1 ou 2 jogadores também. Pois ficamos neste momento praticamente totalmente dependentes de Danilo e Vuk, uma eventual lesao/castigo deixa nos em maus lençois.

Exactamente por este motivo, ainda mais quando o Vuk está no limite de amarelos, não compreendo a não utilização do Assis no jogo com o Portimonense. Ainda para mais quando esteve no banco. Se não está por algum motivo castigado, não merece este tratamento e tem valor suficiente para jogar aquele jogo, tornando-se uma real alternativa.
Se o Vuk está no limite dos amarelos, então não se vai safar de levar mais um no jogo com os "vendidos", é certinho como 2+2=4.
Eu preferia entrar com Danilo e A.Horta no miolo.
Visto que o Horta ja nao pode jogar contra o Benfica é mesmo a melhor opção apostar nele contra o Rio Ave de forma a poupar Vuk ao cartao e ao desgaste.
O problema é que com uma defesa como a que nós vamos apresentar amanhã, com Goiano, Rosic, B. Viana e Jefferson, a juntar á ausência do Esgaio que esconde as muitas e grandes debilidades do Goiano, não me parece boa ideia jogar sem o Vuk e com o A. Horta no meio...
É que nesta defesa, não há nenhum elemento acima da média...

Mas o Abel é que sabe!
FORÇA BRAGA

Tranquejo

#136
Esta lesao do Ricardo deixa nos muito carenciados no eixo defensivo. A contrataçao de um central de qualidade é imperial, sem duvida.
Penso que o Bruno Wilson tem qualidade e potencial para subir a equipa A, mas penso que ainda é muito verde para dar um salto deste tamanho e ser uma alternativa valida no imediato.

Quanto a situaçao do Vuk, é pena os proximos jogos serem de dificuldade elevada, senao seria o momento ideal para lançar Didi na primeira. Gosto muito do futebol deste miudo.

rnmc

A questão será mais se vale a pena investir num central para o que resta da época. Sem taça de portugal e sem taça da liga, com uma vantagem cada vez mais confortável na luta pela Europa e sabendo que um central com qualidade para ser alternativa válida custará sempre para cima de 1M não seria melhor ideia reter custos e subir alguém da B para dar uma perninha?

Esse negócio de oferecer o Arghus mais o empréstimo do Assis duvido que convença o Boavista a abdicar de um dos mais valiosos ativos do clube.

ombaiz

Quote from: repost on 05 de January de 2018, 15:11
A questão será mais se vale a pena investir num central para o que resta da época. Sem taça de portugal e sem taça da liga, com uma vantagem cada vez mais confortável na luta pela Europa e sabendo que um central com qualidade para ser alternativa válida custará sempre para cima de 1M não seria melhor ideia reter custos e subir alguém da B para dar uma perninha?

Esse negócio de oferecer o Arghus mais o empréstimo do Assis duvido que convença o Boavista a abdicar de um dos mais valiosos ativos do clube.

É basicamente isto...

Gosto bastante de B. Viana e acredito que Rosic poderá subir de forma se for aposta constante e com estabilidade psicológica de treinador e adeptos (bem superior a Raúl!).
Para mim apostava-se no Arghus e logo víamos no que dava...
Campeonato está quase feito (não sonhem em subir muito mais porque não nos deixam!) e Liga Europa com os nomes que lá estão seria preciso um SuperBraga!


fghm

#139
Quote from: ombaiz on 05 de January de 2018, 15:28
Quote from: repost on 05 de January de 2018, 15:11
A questão será mais se vale a pena investir num central para o que resta da época. Sem taça de portugal e sem taça da liga, com uma vantagem cada vez mais confortável na luta pela Europa e sabendo que um central com qualidade para ser alternativa válida custará sempre para cima de 1M não seria melhor ideia reter custos e subir alguém da B para dar uma perninha?

Esse negócio de oferecer o Arghus mais o empréstimo do Assis duvido que convença o Boavista a abdicar de um dos mais valiosos ativos do clube.

É basicamente isto...

Gosto bastante de B. Viana e acredito que Rosic poderá subir de forma se for aposta constante e com estabilidade psicológica de treinador e adeptos (bem superior a Raúl!).
Para mim apostava-se no Arghus e logo víamos no que dava...
Campeonato está quase feito (não sonhem em subir muito mais porque não nos deixam!) e Liga Europa com os nomes que lá estão seria preciso um SuperBraga!

Muito sinceramente, acredito num SuperBraga na LigaEuropa! É nesses momentos que o clube se transcende e surpreende a Europa do futebol. Em termos nacionais, falhamos quase sempre nos momentos decisivos. Na UEFA não é bem assim: saiu-nos um grupo de Champions e, contra todas as hipóteses, ficámos em primeiro. Creio piamente que nos vamos bater bem com o Marselha e, com algumas dificuldades, conseguiremos passar.
Quanto ao campeonato, tenho a certeza que estes próximos 2 jogos serão decisivos: se tivermos maus resultados, o resto de época será para garantir, com maior ou menor dificuldade, o 4º lugar; se tivermos bons resultados (2 vitória/vitória e empate), podemos aspirar a lutar por algo mais, sendo que, como disse, vão tentar sempre empurrar para baixo, como acontece sempre.
Eu optaria por contratar um central. Rosic ainda tem que provar a sua qualidade, Bruno Viana está emprestado (com cláusula de opção de 3 milhões) e Raúl não tem demonstrado grande fiabilidade defensiva desde o regresso da lesão. Existem boas opções no mercado nacional e o scouting deve ter vários alvos identificados, tanto de cá como de lá fora.
Um quarteto de centrais para o que resta da época como Viana, Rosic, Raúl e Arghus/central da B não me parece que tenha arcaboiço suficiente para o Braga, mesmo sem as taças.
Quem não sente, não entende!