News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de December de 2017, 12:17
Quote from: eduardo_manulo on 22 de December de 2017, 12:05
Segundo vários relatos, acabou o futebol profissional para o Mauro...
A lesão do Mauro apesar de grave não é algo comum em jogadores de futebol? O que aconteceu para se dar este desfecho?
Foi na operação, apanhou uma infecção que lhe comeu os ligamentos do joelho, acho que isto que me disseram na altura.


Heisenberg


Viriato

Continuo a achar que precisamos de um matador, e a isso junto um lateral direito para fazer concorrencia com o goiano ou um ala direito que jogue a interior para descansar o esgaio

PEDRØ XVI

O que o Braga precisa é de bons extremos.
O Xadas e JCT não têm jogado nadinha e o Fábio também é um bocado intermitente.
O Esgaio apesar de jogar nessa posição muitas vezes não é desequilibrador.
Em jogos fechados como este em setúbal tem que haver alguém capaz de jogar no um para um, porque a meu ver os actuais extremos que temos dificilmente o fazem. Conseguem desequilibrar mas é quase sempre em velocidade quando há espaço para jogar, fora disso não vejo grande iniciativa nessas posições.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Asap

Quote from: Pedro Abreu on 23 de December de 2017, 02:00
O que o Braga precisa é de bons extremos.
O Xadas e JCT não têm jogado nadinha e o Fábio também é um bocado intermitente.
O Esgaio apesar de jogar nessa posição muitas vezes não é desequilibrador.
Em jogos fechados como este em setúbal tem que haver alguém capaz de jogar no um para um, porque a meu ver os actuais extremos que temos dificilmente o fazem. Conseguem desequilibrar mas é quase sempre em velocidade quando há espaço para jogar, fora disso não vejo grande iniciativa nessas posições.
No 1 para 1 há um jogador muito forte extra grandes, mas está neste momento a ser disputado por porto e sporting.. Matador no nosso campeonato só estou a ver um, o Kléber.

100%SCB

A primeira coisa a fazer é reduzir o plantel da equipa A e da equipa B!

Chegam perfeitamente 2 jogadores por posição, numa e noutra equipa e não ter entre as duas mais de 60 jogadores...

Matheus-Marafona
Esgaio-Goiano
Raul-Rosic
Ricardo-B. Viana
Sequeira-Jefferson
Danilo-A. Horta
Vuk- Assis/Bakic/Didi
Xadas-R. Horta
Fábio- JCT
Paulinho-Wilson
Hassan-Dyego
__

1- Se não quer jogar com o Esgaio a lateral, que va buscar um... o Goiano é hórrivel, mil vezes pior que o odiado Baiano!

2- Falta um ala direito que eleve o jogo para outro patamar! Os nossos desiquilíbrios ou vem do Danilo ou do Fábio - MUITO POUCO!

3- Precisámos de um PL que em 3 oportunidades faça um golo!

4- Metam o Jefferson no banco que anda aqui a gozar connosco. Outro jogador hórrivel que só tem de bom o facto de en 3 cruzamentos fazer 1 excelente...
___

Falando de "contratações", sugiro (para esta e próxima época):

DC- Maras (Chaves) e Flávio Ramos (Feirense).

DD- Bebeto (Maritimo), Bruno Santos (Paços).

Para o lugar do A. Horta: Pedrinho (Paços), Lucas Envangelista (Estoril/Undinese, penso que está em fim de contrato).

Para o lugar do Danilo:
Assis, Bakic, Sen (Maritimo) e Tandjigora (Belém).

Alas: Benny (Belém), Murilo (Tondela), J. Amaral (Setúbal), Allano (Estoril) e claro, estes sim: Paulinho, Nakajima.

PL: Kléber
FORÇA BRAGA

Viriato

#87
O Venâncio não anda a jogar

O Assis para mim é pra esquecer, um jogador que se atira para a piscina à entrada da própria área não é jogador para o Braga

GALEGO

Ponto de situaçâo : para andar a fazer o que fazemos, com menos 2 competiçoes por meio...
1.- REDUZIR O PLANTEL. Sobra gente...começando pelos emprestados. A possível colocaçâo do Danilo onde monsieur Mendes ordene é um provábel início da lista de jogadores com guía de marcha.
2.- COMO O ABEL ESTÁ TÂO CONTENTO com o plantel que tem... varias vezes, inclusive esta semana, andava a dar tantos elogios á tropa... NÂO PRECISAMOS DE CONTRATAR NO MERCADO DE INVERNO. Con gente tâo qualificada, o quarto lugar devería ser garantido sem problemas. E como nâo podemos aspirar a mais... para qué gastar por gastar=.
3.- REESTRUCTURAÇÂO URGENTE da EQUIPA B, antes de que seja demasiado tarde e acabe despromovida.

Andebolista

O João Amaral vinha suprir uma das lacunas do plantel, o ala/médio direito. Dos jogo que tenho visto, é sempre o elemento mais do Vitória. Não temos alternativa, o Xadas pelos vistos vai jogar sempre a MOC ou falso nove, logo via com bons olhos a sua vinda para Braga.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

100%SCB

Quote from: Andebolista on 23 de December de 2017, 12:59
O João Amaral vinha suprir uma das lacunas do plantel, o ala/médio direito. Dos jogo que tenho visto, é sempre o elemento mais do Vitória. Não temos alternativa, o Xadas pelos vistos vai jogar sempre a MOC ou falso nove, logo via com bons olhos a sua vinda para Braga.
Excelente jogador.
O Xadas naquele lugar não joga nada... e este Jo7ão Amaral até me parece ter qualidade e características para jogar lá.
FORÇA BRAGA

Satmar

Quote from: 100%SCB on 23 de December de 2017, 13:59
Quote from: Andebolista on 23 de December de 2017, 12:59
O João Amaral vinha suprir uma das lacunas do plantel, o ala/médio direito. Dos jogo que tenho visto, é sempre o elemento mais do Vitória. Não temos alternativa, o Xadas pelos vistos vai jogar sempre a MOC ou falso nove, logo via com bons olhos a sua vinda para Braga.
Excelente jogador.
O Xadas naquele lugar não joga nada... e este Jo7ão Amaral até me parece ter qualidade e características para jogar lá.

Com toda a sinceridade, surpreende-me o interesse dos adeptos em João Amaral. Um atleta à imagem do que já temos, como Ricardo Horta. Precisa-se de alguém que jogue dentro, um falso ala, que tenha capacidade de fazer jogo interior. Para mim, preferia sobretudo um atleta esquerdino. Aí surge-me um nome, Murilo (Tondela),desde a época passada, uma espécie de "Josué dos pobres". A rever!
Mas sinceramente, nesta época, com o foco no campeonato, creio que o plantel não deveria mexer. Como já aqui foi dito, preferia sobretudo um começo de 2018/2019, pois é agora que essa época deve começar. Há reavaliar os atletas Erick e Muric. O Braga fez investimento, tem que rentabilizar ou usar.
Força Guerreiros!!!

100%SCB

Quote from: Satmar on 23 de December de 2017, 19:24
Quote from: 100%SCB on 23 de December de 2017, 13:59
Quote from: Andebolista on 23 de December de 2017, 12:59
O João Amaral vinha suprir uma das lacunas do plantel, o ala/médio direito. Dos jogo que tenho visto, é sempre o elemento mais do Vitória. Não temos alternativa, o Xadas pelos vistos vai jogar sempre a MOC ou falso nove, logo via com bons olhos a sua vinda para Braga.
Excelente jogador.
O Xadas naquele lugar não joga nada... e este Jo7ão Amaral até me parece ter qualidade e características para jogar lá.

Com toda a sinceridade, surpreende-me o interesse dos adeptos em João Amaral. Um atleta à imagem do que já temos, como Ricardo Horta. Precisa-se de alguém que jogue dentro, um falso ala, que tenha capacidade de fazer jogo interior. Para mim, preferia sobretudo um atleta esquerdino. Aí surge-me um nome, Murilo (Tondela),desde a época passada, uma espécie de "Josué dos pobres". A rever!
Mas sinceramente, nesta época, com o foco no campeonato, creio que o plantel não deveria mexer. Como já aqui foi dito, preferia sobretudo um começo de 2018/2019, pois é agora que essa época deve começar. Há reavaliar os atletas Erick e Muric. O Braga fez investimento, tem que rentabilizar ou usar.
Força Guerreiros!!!
É um pouco diferente... não é um desiquilibrador por natureza mas é um jogador com boa técnica, inteligente e com vontade de subir na carreira.

Gosto muito do Murilo. Hoje não esteve particularmente bem mas é um jogador com um remate fácil, bom com bola e tem crescido sem ela.

O nosso plantel tem algumas lacunas:
- Lateral Direito ( o Goiano não serve, ponto).
- Central
- Ala direito.

Na próxima época vão aparecer mais:
- Médio Centro;
- Lateral esquerdo;
- N°10 (que possa jogar como falso ala).

Já sugeri jogadores (na Liga) para quase todas estas posições, obviamente que é apenas a minha opinião...

Para lateral direito existe D'Alberto, gostava que tivesse oportunidades, já no próximo jogo.
FORÇA BRAGA

GALEGO

O GUARDAREDES MOREIRA, A CAMINHO DO BELENENSES
-------------------------------------------------------------------------
André Moreira se marchó del Atlético de Madrid el pasado verano después de no haber tenido oportunidades en el conjunto rojiblanco, donde tenía a Oblak y Moyá por delante. Aunque la intención del club colchonero era la de traspasarle, al final salió cedido al Sporting de Braga después de que hubiese pasado el reconocimiento médico con el Benfica.

El joven guardameta portugués tampoco está teniendo minutos en este conjunto. Apenas ha disputado dos encuentros (y de Copa) en lo que va de temporada. Pero su situación podría cambiar en este mercado invernal. Porque Belenenses quiere su préstamo por lo que resta de curso. Su portero titular, el brasileño Muriel, se ha lesionado y estará tres meses de baja por una luxación de hombro. Y quieren que Moreira ocupe su lugar.

La operación, que no es mal vista en el Atlético, donde quieren que tenga minutos para que se revalorice, debe contar con la aprobación del Braga. El conjunto portugués tampoco quiere perder al internacional Sub-21 luso, pero jugar en Belenenses le daría minutos que no está teniendo en los últimos años.

Zav


100%SCB

Que contratação que era!!

Até nem me importava que envolvessem o Assis/Bakic, Román e outros...

Mas é muito difícil, quase impossível!
FORÇA BRAGA

easy_scb

Penso que a evolução táctica que a equipa teve com Abel foi agradável ainda que não óptima. Creio que estamos de momento reféns de uma solução que funciona, mas que fica curta tanto quando não conseguimos desbloquear os jogos com ela, como quando se exige descanso a alguns jogadores.

Falo da aposta em Goiano e Esgaio. Talvez hoje Abel se arrependa de ter deixado sair Baiano, pois tal como Marcelo tem pouca propensão ofensiva e seria a alternativa perfeita para o modelo de jogo preferencial.

Digo que a equipa está refém desta solução pois a construção é sempre feita assim. Não existem alternativas onde um médio recue e se baralhe um pouco aquilo que o adversário espera. O jogo de Setúbal foi o expoente máximo deste problema: marcaram Vuk homem a homem, e nem por uma vez o montenegrino baixou para junto dos centrais por forma a o seu marcador ficar perdido em campo.

Quanto ao mercado de Janeiro a análise terá de ser feita baseada um pouco naquilo que acabei de indicar. Temos apenas um DD (assumo que D'Alberto pela sua propensão ofensiva não seja elegível) e apesar de tantos alas apenas Esgaio é considerado para a ala direita.

De resto não creio que o rumor Paulinho seja válido. Temos muitos extremos para um só lugar e não me parece que com o regresso de Wilson se continue a jogar com apenas um avançado.

Quanto a Ryler entendo que seja uma oportunidade de negócio. No entanto pedia-se mais quando se lesionou Fransérgio. Mais, do ponto de vista de solução imediata. Infelizmente temo-las internamente ainda que ninguém perceba porque não são consideradas.

100%SCB

O Paulinho pode perfeitamente jogar onde o Fransérgio estava a jogar... aliás ele é um 10 puro e podia dar-nos jogo interior que neste momento não existe (só quando o Fábio e o danilo aparecem).
É diferente de Fransérgio, não marcaria aquele tipo de golos, mas digo já que preferia o Paulinho ao Fransérgio.

Não percebo como é que o Goiano vai renovar quando está muito longe do que é minimamente exigível para o nosso clube. Mil vezes o Baiano!!!
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 27 de December de 2017, 13:47
O Paulinho pode perfeitamente jogar onde o Fransérgio estava a jogar... aliás ele é um 10 puro e podia dar-nos jogo interior que neste momento não existe (só quando o Fábio e o danilo aparecem).
É diferente de Fransérgio, não marcaria aquele tipo de golos, mas digo já que preferia o Paulinho ao Fransérgio.

Não percebo como é que o Goiano vai renovar quando está muito longe do que é minimamente exigível para o nosso clube. Mil vezes o Baiano!!!
Creio que a haver interesse é mesmo com esse intuito, o substituto ideal de Fransérgio. Não me parece assim tão impossível o negócio, com Assis a poder ser finalmente rentabilizado na troca e talvez Roman/Bakic/Arghus sejam apetecíveis para o clube de Portimão, isto a juntar a valores aos que ultimamente temos praticado (relembro os milhões investidos em Assis, Bakic, etc..) e aos desejos de Salvador e Abel de dotar a equipa para uma aproximação à luta pelo titulo nas próximas épocas não me parece assim tão irrealista o negócio. Além disso é um jogador muito jovem e com qualidade para lhe duplicarmos o seu valor no mercado a médio/curto prazo.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 27 de December de 2017, 15:58
Quote from: 100%SCB on 27 de December de 2017, 13:47
O Paulinho pode perfeitamente jogar onde o Fransérgio estava a jogar... aliás ele é um 10 puro e podia dar-nos jogo interior que neste momento não existe (só quando o Fábio e o danilo aparecem).
É diferente de Fransérgio, não marcaria aquele tipo de golos, mas digo já que preferia o Paulinho ao Fransérgio.

Não percebo como é que o Goiano vai renovar quando está muito longe do que é minimamente exigível para o nosso clube. Mil vezes o Baiano!!!
Creio que a haver interesse é mesmo com esse intuito, o substituto ideal de Fransérgio. Não me parece assim tão impossível o negócio, com Assis a poder ser finalmente rentabilizado na troca e talvez Roman/Bakic/Arghus sejam apetecíveis para o clube de Portimão, isto a juntar a valores aos que ultimamente temos praticado (relembro os milhões investidos em Assis, Bakic, etc..) e aos desejos de Salvador e Abel de dotar a equipa para uma aproximação à luta pelo titulo nas próximas épocas não me parece assim tão irrealista o negócio. Além disso é um jogador muito jovem e com qualidade para lhe duplicarmos o seu valor no mercado a médio/curto prazo.
Isso também é verdade! Mas já tive oportunidade de falar com pai do Paulinho que me disse que o filho foi de borla para o Portimonense e agora pedem demasiado dinheiro por ele e pelos restantes já jogadores...
FORÇA BRAGA