News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?

Started by Bracarus, 27 de February de 2007, 13:16

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Quote from: Bracarus on 09 de March de 2007, 13:10
este assunto mete-me quase tanto nojo, quanto a imprensa nos ignorar.

eu estive no estádio.
estava um ambiente fabuloso
os ingleses, seguramente eram 4.000
e não é que a assistência oficial foi de 12.904 !!!!
então de Braga estavam 8.000 ????

outra vez a mesma merd....?!

na poente, pelo menos 9.000/10.000 estavam sem qualquer favor (basta pensar em 4.000 ingleses e 5.000 braguistas)
Eu não tenho a imagem das bancadas da poente, mas no meio, senti que estava quase cheia.
disse-me psl da nascente, que a poente estava quase cheia.
Se estivessem 6.000/7.000 na poente + cativo,s isto aponta para uma assistência de 16.000 a 18.000, essa sim, perfeitamente condizente com a dimensão humana no estádio !
Para quê minorarmos isto ?
Continuo a insistir de que não devemos fazer como os espanhóis, e empolar as assistências.
Mas porquê e para quê minora-las ?!

Desta vez concordo contigo,foi mais do que evidente que esse número não corresponde á realidade.

Algo se passa e ninguém quer saber.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JR1287

Comprei um bilhete de sócio, nas bilheteiras do estádio, cerca de duas horas antes do jogo. O bilhete tinha o nº 12105. A afluência posterior às bilheteiras não foi muito grande. Por isso, acredito que estivessem, de facto, 12904 pessoas COM BILHETE. Ou seja, até podiam estar mais, a contar com os camarotes e as borlas, mas PAGANTES deviam ser só os tais quase 13000. E vejmos assim: cada bencada leva, mais ou menos, 7.000 pessoas. Eu estava na poente e via bem a nascente: aproximadamente 1/4 da bancada superior (cerca de 1500/2000 pessoas) e 3/4 da inferior (cerca de 5000 pessoas); a poente inferior era idêntica (5000 pessoas); só não conseguia ver a poente superior - mas se fosse igual à nascente superior (e talvez não fosse porque não tinha ingleses), eram mais 1500/2000 pessoas. Tudo somado dá 13000/14000 (mais para baixo do que para cima, pois as bancadas superiores deviam andar pelo valor inferior referido) - bate certo!!!
De qualquer forma, mesmo que as minhas contas por alto estejam erradas, noto que o nº de espectadores referidos diz respeito aos pagantes, e considerando o nº do meu bilhete (e o computador não faz 2 bilhetes com o mesmo nº), deviam ser mesmo os quase 13000 referidos (os que pagaram bilhete).

nandes

Não sei até que ponto a numeração dos bilhetes pode confirmar as assistências, EU TENHO EM MEU PODER O BILHETE Nº. 14.728 E O Nº. 15.728. E esta heim?

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Drag

Brigada253

eu nao sei ao certo mas de tarde comprei 2 bilhetes com o numero 14 mil e tal, mas o que tenho a certeza é que os numeros que são dados como oficiais não estão correctos.Neste jogo estariam entre 16 a 18 mil pessoas.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Anabela

Quote from: Brigada253 on 09 de March de 2007, 14:35
eu nao sei ao certo mas de tarde comprei 2 bilhetes com o numero 14 mil e tal, mas o que tenho a certeza é que os numeros que são dados como oficiais não estão correctos.Neste jogo estariam entre 16 a 18 mil pessoas.

Sem dúvida!

Vlad

Estou com o Bracarus, e já que estamos a dar opiniões e a fazer conjecturas quanto ao n.º de espectadores, aqui vai a minha visão:

A Nascente inferior estaria seguramente a 80 %, o que equivale a +- 6.000
A Nascente superior estaria a 25 %, o que equivale a +- 1.800
A Poente inferior estaria a uns 80 %, o que dá +- 6.000
Mais umas "migalhitas" na Poente superior, +- 200
Isto dá uns 14.000
Mais os camarotes dos dois lados que estavam à pinha...

Mas mais aborrecido fico eu com isto:
PS - desabafo zangado  >:( - foram muitos os adultos não associados que entraram no estádio pagando bilhete de criança (5 euros). Fod@-se... que é isto? Eu sou braguista, sou associado, pago quotas, tenho lugar anual e paguei 15 euros para ver o meu Braga jogar ontem. E uns car@alhos quaisquer, que não são associados, nem sequer são do Braga e pagam 5 euros porque compraram bilhete de criança. Entram na boa, sem qualquer controlo... e ainda se regozijam disso: "só paguei 5 euros"  >:(
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

4338

Quote from: Bracarus on 27 de February de 2007, 13:16

então, não é que a assistência oficial foi de cerca de 7.300 pessoas ???

foi o "carvalho"

7.300?? mas t tudo tolo ou qe? tavam mais de 12 mil pessoas ontem, foi um jogo lindo e dou os meus prabens à massa associativa do scb q esteve impecavel..... adorei rumo a white hart lane....rumo à vitoria

semprebraga

BASTA!

A Admisnitração da SAD anda a brincar connosco:

1º Diz que quer mudar o clube de cidade;
2º Põe preços caríssimos nos jogos, num claro desafia aos associados;
3. MENTE DESCARADAMENTE NO NÚMERO DE ASSISTÊNCIAS!

BASTA!

Anabela

Quote from: 6589 on 09 de March de 2007, 14:58
Quote from: Bracarus on 27 de February de 2007, 13:16

então, não é que a assistência oficial foi de cerca de 7.300 pessoas ???

foi o "carvalho"

7.300?? mas t tudo tolo ou qe? tavam mais de 12 mil pessoas ontem, foi um jogo lindo e dou os meus prabens à massa associativa do scb q esteve impecavel..... adorei rumo a white hart lane....rumo à vitoria

Ontem estavam mais de 12 mil, certo, mas essas 7300 pessoas que o Bracarus fala, são referentes ao jogo com o Parma!

Agora, a confusão dos bilhetes de jovem é incompreensível!
Sinto-me "roubada".

Mafalda

Eu não percebo isso dos bilhetes, pq os bilhetes de 5,00 € eram para um sector específico e não davam nos torniquetes.
Os meus filhos tiveram que se fazer acompanhar dos cartões para poderem ir para as suas cadeiras. Foi o segurança que teve que abrir o torniquete.
Mafalda

LOBO

Quote from: Vlad on 09 de March de 2007, 14:54
Estou com o Bracarus, e já que estamos a dar opiniões e a fazer conjecturas quanto ao n.º de espectadores, aqui vai a minha visão:

A Nascente inferior estaria seguramente a 80 %, o que equivale a +- 6.000
A Nascente superior estaria a 25 %, o que equivale a +- 1.800
A Poente inferior estaria a uns 80 %, o que dá +- 6.000
Mais umas "migalhitas" na Poente superior, +- 200
Isto dá uns 14.000
Mais os camarotes dos dois lados que estavam à pinha...

Mas mais aborrecido fico eu com isto:
PS - desabafo zangado  >:( - foram muitos os adultos não associados que entraram no estádio pagando bilhete de criança (5 euros). Fod@-se... que é isto? Eu sou braguista, sou associado, pago quotas, tenho lugar anual e paguei 15 euros para ver o meu Braga jogar ontem. E uns car@alhos quaisquer, que não são associados, nem sequer são do Braga e pagam 5 euros porque compraram bilhete de criança. Entram na boa, sem qualquer controlo... e ainda se regozijam disso: "só paguei 5 euros"  >:(

E tambem existiu bilhetes a 7,50€ >:(

Vlad

Quote from: Mafalda on 09 de March de 2007, 15:19
Eu não percebo isso dos bilhetes, pq os bilhetes de 5,00 € eram para um sector específico e não davam nos torniquetes.
Os meus filhos tiveram que se fazer acompanhar dos cartões para poderem ir para as suas cadeiras. Foi o segurança que teve que abrir o torniquete.

também eu gostaria de saber como é que esses adultos com bilhete de 5 eur entraram para a poente inferior...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Apenas_Braga

E na entrada onde estacionam os carros por baixo do relvado CONTINUA A POUCA VERGOLHA carros cheios de gente sem bilhete,

HÁ, MAS OS CARROS TÊM O CARTÃO LIVRE TRANSITO PARA ESTACIONAMENTO

e pelos vistos esse livre transito dá para entrar para todos os que vão dentro do carro
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Arsenal Braga

Quote from: Bracarus on 28 de February de 2007, 21:01
...

e dou por concluído este assunto, que embora o considere pertinente, parece haver outras mentes mais iluminadas que entendem que não

Parece que o assunto , afinal não estará concluído.

Todas as opiniões aqui descritas, se baseiam sempre no golpe de vista, sinceramente já cansa um pouco...

Gostaria de fazer algumas dissertações sobre o que foi dito neste fórum, em relação a este assunto, se me permitem:

1 - Bilhetes para os Ingleses foram 2800...ainda não percebi onde foram buscar os 4000. Sei que no A14, sector que estava reservado aos ingleses que comprassem bilhete no estádio não se venderam sequer 50 bilhetes.

2 - Bilhetes a 7,5€ não havia. Não sei onde se vão buscar estas informações!!!

3 - O número de bilhete que referem é o número do lugar atribuido na base de dados. Se repararem esse mesmo número está descrito no código de barras a partir do 4º digito. Também não sabia, mas informei-me. Esse número é atribuido aleatoriamente aquando da preparação do jogo para venda. Nada tem a ver com a quantidade de bilhetes vendidos.

4 - Vi algumas pessoas a ir para trás com o raio dos bilhetes a 5€. Se todos os seguranças não fazem o mesmo serviço, aceito a crítica. Agora também não podemos achar que todos os que compraram este tipo de bilhete eram adultos, ou acham que sim??? Não vamos generalizar aquilo que alguns energúmenos tentam fazer para enganar o sistema.

5 - Passei a pé, 45 min antes do inicio do jogo, na entrada dos jogadores, e vi os carros a serem quase que revistados, inclusivé vi pessoas a sair das viaturas, PORQUE NÂO TINHAM INGRESSO, e depois vejo pessoal a dizer que continua toda a gente a entrar sem bilhete para os parques...bem não percebo.

Por fim , só gostaria de dizer uma coisa muito importante.

A receita do jogo foi aproximadamente a do jogo Braga - Benfica desta época. Se acompanham o Braga em todas as áreas sabem que essa receita foi de aproximadamente 250.000€. Ora sabendo que só os ingleses fizeram 168.000€ dos bilhetes que foram para Inglaterra, e os tais bilhetes do A14, que sejam 50 a 75€ dá 3750€, somado daria 171.750€. A diferença para os 250 mil dá 78.250€ o que dividindo por um preço de 15€ (bilhete mais vendido de certeza) dá à volta de 5200 bilhetes. Sei que as claques tiveram de comprar bilhete para este jogo, vamos supor que juntas compraram 1000 bilhetes. Vamos supor que se fizeram 500 convites.

Meus amigos, ou eu sou muito mau a matemática, ou isto nem chega aos 10000 bilhetes impressos!!!!
Sabemos todos que neste tipo de jogos entram sem necessitar de bilhete, os camarotes, cartões empresa e sócios atletas. (Acredito que num jogo destes este valor se aproximasse dos 3000). Muitos destes entram pelo parques subterrâneos, por isso acredito que a soma ao número oficial seja feita com base na quantidade de ingressos nestas condições.

Conclusão: Acredito no valor oficial do SCBraga, e mais não digo.
Tirem conclusões e obrigado por terem lido o meu post.

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

paulop

a questao é muito simples.. primeiro pelas contas apresentadas a receita nunca poderá ser de 250000 euros... senao façamso as contas segundo os numeros oficiais do braga....

estariam os tais 2800 bilheres a 60 euros para os inglesses oq eu da os tais de 168000 euros

o braga anuncia que estavam no estadio 12903 pessoas...

por isso ainda faltam saber quando pagaram os restantes 10103... nos camarotes deviam estar cheios.. 20 pessoas por camarote sendo uns 40 camarotes(sao mesno) daria 800 pessoas... partindo do principio que estas nao pagam.. sobram 9303...

o braga tem vendidas(seguindo o presidente umas 6000 cadeiras(vamso considerar que 10% sao de menores de 16 anso... isso faz que para esses 6000 foram vendidos 5400 bilhetes a 15 euros e 600 bilhetes a 5 euros oq eu da um total de 84000 euros

feito isto ainda faltam considerar os 3303... partamso do principio que as claques pagaram apenas 5 euros(nao sei quanto pagaram, mas menso nao deve ter sido) e das claques esariam uns 1000(seriam menso quase certamente)... daqui o braga teria uma receita de 5000 euros

mas ainda faltam 2303 bilhetes... vamos partir do principio que o braga deu 303 convites.. mas mesmo assim ainda ficam a faltar 2000 bilhetes...

desses 2000 bilhetes consideremso que 10% foram para menores de 16 anos.. logo 1800 bilhetes a 20 euros(no minimo) mais 200 a 5 euros oq eu da um total de 37000 euros...

somando todos os valores parciais temos que a receita foi no minimo de 294000 euros
(sem sequer considerei os ingleses qeu ca compraram bilhete.. e as contas foram feitas pelo minimo, por isso facilmente se constacta que a receita deste jogo roudou facilmente os 300 mil euros.. oq eu para o braga é muito bom.. visto qeu equivale a cerca de 5% do orçamento do braga para este ano.... fazer 5% da receita em apenas um jogo na bilheteira é muito bom... pois paa alem dos 300000.. o braga ainda foi buscar pela trnsmissao do jogo (para portugal e nao so) e pela  publicidade...isto sem contar com algo importante que é o afirmar o nome do braga.. logo afirmar a marca braga.. mas em braga nao temso departamento de marketing e ninguem sabe oq eu é a marca braga.. ninguem sabe trabalhar a marca braga.. ninguem sabe sequer o que significa a palavra marketing...

seundo os numeros oficias nao tenho duvida que a receita foi superior ao que falei... mas para alem disso gostava de dar a minha opiniao sobre quantos estariam no estadio....

falo por conhecimento de causa e digo quena nascente superior adeptos do braga estariam uns 2000(mas vamso colocar o minimo de 1500).. para alem disso estavam la os ingleses. que ocupavam parte da bancada.. e estariam sem duvida na superior nascente uns 2000 mil.. por isso ai estavam 3500 adeptos

na nascene inferiro estava cheia...mas consideremos que apenas estavam 80% dos que la cavem.. e assumindo que cada vancada leva 7500 pessoas--temso que na nascente inferior estavam 6000

na poente superior estava menso gente..mas feitas as contas estariam pelo menos 500 pessoas...

na poente inferior tb estava bem composta..embora com menso gente que na nascente inferior... por isso consideremos que so estivesse a 65%(achoq ue estavam mais).. por isso tinhamos la uns 4875 adeptos....

se a isto somarmso os tais 800 que á pouco que poderiam estar nos camarores temso um total de pessas no estadio de cerca de 15675

embora eu considere que estes valores sao realistas.. vamso considerar que me enganei e que subrevalorizei todas as zonas e qeu afinal so estavam uns 90% daquiloq eu referi.... fazendo as contas estariam uns 14107......... este valor é uma estimativa.. que facilmente alguem pode concluir que é feita com os piores cenario... por isso nao tenho duvida nenhum que no estadio estariam mais de 14000 pessoas

porque nao sao todos contabilizados.. esse é que é o problema

PAF

Tou totalmente de acordo com o que foi dito pelo Arsenal Braga  

A assistencia é facil ver que está mais ou menos correcta, mais 500 menos 500 referentes a convites e coisas do género...
Basta pensar que se toda a gente ficasse nas bancadas inferiores e as superiores tivessem fechadas, caberia toda a gente na inferior, na Poente Superior tinha praí 200pessoas, e na Nascente talvez 1500 no máximo 2000, porque ocupavam pouco mais de um sector.
Mas a Nascente inferior teria mais de 500/1000 lugares vagos, os de segurança e as primeiras filas, na Poente inferior, teria á vontade 1500/2000.

Facilmente se vê que os 13mil estão muito perto da assistencia correcta. 9/10mil de Braga e o resto Ingleses.
Quantos adeptos conhecem que foram ver o jogo? muito poucos... mas também houve muitos  sócios que não foram.
Bilhetes a 5€ conheço algumas pessoas que entraram com o bilhete do filho, para poupar 10€ e o filho ficou em casa, e também sei que na bilheteira pelo menos a uma pessoa que comprou 1bilhete de menor avisaram que não podia entrar no estádio com aquele bilhete e ele disse ao funcionário que não se preocupasse que ele entrava... no meio da confusão há sempre quem passe.. Mas pelo menos a mim o segurança pegou no bilhete para ler alguma coisa presumi que fosse para ver se era de menor!

Os carros no estacionamento pareceram-me menos, mas também entrei mais cedo quue o costume, desta vez não havia fila...

Zezinho 3005

"Ai estão as equipas no relvado. Nas bancadas é a loucura. As previsões apontavam para cerca de 12mil nas bancadas, mas estarão, seguramente, mais de quinze mil.Apoio não vai faltar ao Sp. Braga."

In  maisfutebol