News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?

Started by Bracarus, 27 de February de 2007, 13:16

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

É simples, basta que haja vontade própria da Direcção do SCB, pois sem isso, nada é possivel, e cada vez mais aumentará o número de borlas principalmente a entrar para o estacionamento embaixo do relvado...acreditem...aquilo ali parece uma festa...entram todos....

Depois não reclamem que os sócios, adeptos e simpatizantes do S.C.Braga não vão mais aos jogos, com tanta insjustiça praticada no nosso estádio, acabam deixando de irem ao futebol... ou então passam a fazer parte dos borlistas...afinal de contas, se ele pode, porque é que eu não posso, com certeza muitos devem pensar assim, ou não é?  infelizmente para um clube forte que tenta a estabilidade financeira, essa não será a melhor maneira de o fazer, por isso, responsáveis pela SAD e pelo S.C.Braga, acordem, pois em breve estaremos correndo um grande risco , se já não o corremos, de termos o dobro de espectadores em campo face  aquele à que é anunciado no placar e na CS.

Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Arsenal Braga

Quote from: Bracarus on 27 de February de 2007, 13:16
...
quem vê o estádio, vê perfeitamente que estariam seguramente 10.000/12.000 pessoas, sem qualquer favor. até nisto somos lorpas e nunca percebi com que objectivo !

...

LLLLLLOOOOOLLLLLL

Há aqui contabilistas a passar ao lado de uma grande carreira...

Isto de alguns acharem que têm um olho do outro mundo é demais!!!

10000 espectadores no jogo de ontem??? Por favor, é como diz o Pedro Ribeiro, há pessoal que tenta tapar o sol com uma peneira.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

João Pedro

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de February de 2007, 23:05
Estive em ambos. Se frente ao Estrela a bancada nascente esteve mais composta que frente ao Parma (embora pouco, havia muitas clareiras), já na bancada poente (onde estive) foi o contrário. Vi bastante mais cadeiras vazias ontem que frente ao Parma...

a poente (para quem via da nascente) estava mais composta do que no jogo com o Parma. foi a (nitida) sensaçao que meu deu.

e quanto ao tema discutido no topico eu tambem acho muito esquisito os numeros que dao sempre para os jogos do Braga. mas isso ja do tempo do 1º de Maio. sempre achei niveladas por baixo o numero de espectadores no estadio.

Bracarus

Continuo a dizer, que isto é uma conversa sem fim à vista.

E respondendo a um tal de arsenal, digo-te que não sou um contabilista que está a passar ao lado de uma grande carreira.

Tenho 2 licenciaturas, uma das quais em gestão de empresas.

Concluo pelas tuas palavras, que se vires 4 cadeiras, estando 2 ocupadas, te seja difícil estimar a % de ocupação.
Mas cada um nasce para o que nasce e se mais não dá, há que aceitar.

À frente, que se faz tarde.

Quanto aos nºs da assistência de 2ªf, continuo na minha: admito que 12.000 possa ser exagero, mas estariam à vontade cerca de 10.000 pessoas. A bancada poente não tem espaço para as claques, pelo que o psl fica mais disperso.
se disser que na poente, nos cativos e nas bancadas superiores estavam aprox 5.500/6000 pessoas, estou a ser realista. a juntar aos cerca de 4.500/5.000 da nascente, tudo aponta para os nºs que tenho em mente

Insisto, se alguém tiver fotos, que as publique pf (acho incrível que não haja fotos do jogo e das bancadas).

De futuro, eu não me importo de levar máquina e tirar fotos à nascente, se houver alguém que as tire à poente.

Pode ser ?

(e depois pedimos ao arsenal que conte as cadeiras, se para ele não for muito difícil).

lipe

Também me pareceu que estavam  á vontade 10 000 pessoas. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lipe

Quote from: Arsenal Braga on 28 de February de 2007, 00:59
Quote from: Bracarus on 27 de February de 2007, 13:16
...
quem vê o estádio, vê perfeitamente que estariam seguramente 10.000/12.000 pessoas, sem qualquer favor. até nisto somos lorpas e nunca percebi com que objectivo !

...

LLLLLLOOOOOLLLLLL

Há aqui contabilistas a passar ao lado de uma grande carreira...

Isto de alguns acharem que têm um olho do outro mundo é demais!!!

10000 espectadores no jogo de ontem??? Por favor, é como diz o Pedro Ribeiro, há pessoal que tenta tapar o sol com uma peneira.
Uns tentam tapar o sol com uma peneira outros tentam  desestabilizar.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

disco infiltrator

Discusssão sem interesse nenhum. Só existe a certeza de uma coisa: a assistência no EMB ainda é muito reduzida. O SCB ainda tem muitos poucos adeptos presentes regularmente no EMB. No jogo com o Parma a assistência serviu para sermos alvo de piadas e admiração por parte de muita gente. 

É isto que é preciso mudar  e não adianta andar a esconder os factos....

Jazzdevill

Quote from: Bracarus on 28 de February de 2007, 12:44

E respondendo a um tal de arsenal, digo-te que não sou um contabilista que está a passar ao lado de uma grande carreira.

Concluo pelas tuas palavras, que se vires 4 cadeiras, estando 2 ocupadas, te seja difícil estimar a % de ocupação.

Quanto aos nºs da assistência de 2ªf, continuo na minha: admito que 12.000 possa ser exagero, mas estariam à vontade cerca de 10.000 pessoas. A bancada poente não tem espaço para as claques, pelo que o psl fica mais disperso.
se disser que na poente, nos cativos e nas bancadas superiores estavam aprox 5.500/6000 pessoas, estou a ser realista. a juntar aos cerca de 4.500/5.000 da nascente, tudo aponta para os nºs que tenho em mente

Insisto, se alguém tiver fotos, que as publique pf (acho incrível que não haja fotos do jogo e das bancadas).

De futuro, eu não me importo de levar máquina e tirar fotos à nascente, se houver alguém que as tire à poente.

Pode ser ?

(e depois pedimos ao arsenal que conte as cadeiras, se para ele não for muito difícil).

Não sei pra que são chamadas as licenciaturas no assunto de contar cadeiras ocupadas... Mas pronto, cada qual lá saberá quando necessíta de puxar dos galões para se credibilizar... Quanto á assistência, atiro para qualquer coisa entre os 8 e os 9 mil.

Arsenal Braga

Bracarus,

Leva lá a bicicleta, porque vais ficar sempre a falar sozinho.

Vamos ver a realidade, e não mascará-la, leva a máquina fotográfica, se quiseres.

Não vou por em causa quem assume os valores, sem ter a noção de como são calculados.

Há muitos mercedes em Portugal, e no entanto dizem-me que está uma crise. Cada um acredita naquilo que quiser, não esperes é ser o dono da verdade!

Sê um pouco humilde que te fica bem...e parabéns pelas licenciaturas!

VIVA O SC BRAGAAAAAAAAAA
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

ZGANDULO

Quote from: Bracarus on 28 de February de 2007, 12:44

Pode ser ?

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Bracarus

arsenal

eu sou dos 1ºs a defender que o clube deve ter mais adeptos.
no entanto, parece-me evidente que há uma discrepância entre os adeptos contados e os reais. não é de agora, nem tão pouco sou o único a pensar assim.
agora, não ei que tu és, que idade tens ou que fazes na vida, para te dirigires a mim, entre outras de rotulando-me de um contabilista a passar ao lado de uma grande carreira....levaste a resposta, em consonância com as observações que entendeste pôr.

ao jazzdevil, que perceba melhor o contexo, embora me pareça que a resposta que ele deu, parafraseando o disco infiltrator, não tem interesse algum

e dou por concluído este assunto, que embora o considere pertinente, parece haver outras mentes mais iluminadas que entendem que não

A.COSTA

Vivo numa cidade (Guimarães) em que os números que avançam regularmente para a comunicação social e para a opinião pública são sempre inflacionados. Basta ver o exemplo deste último jogo em que uns diziam estar presentes 9 mil, outros 12 mil, outros 15 mil e até outros a dizerem 17 mil !!!!!!.
Em Braga os números pecam sempre por defeito. Muitas vezes percebe-se que setão mais pessoas presentes do que os números conhecidos.

UMA DÚVIDA: Será que todas as pessoas que entram de carro para o parque que está por baixo do estádio são controladas ??? Será que os torniquetes são abertos sempre que entra uma pessoa ????

QUE O SCBRAGA DEVERIA, PELOS SEUS FEITOS RECENTES, TER MAIS GENTE NO ESTÁDIO NÃO HÁ NENHUMA DÚVIDA. SE A EQUIPA CONTINUAR GANHADORA OS ADEPTOS FIDELIZAR-SE-ÃO AO SCBRAGA.  ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Paulo Pedrosa

Eu só não entendo como é que o Vitória de Guimarães tem assistências tão grandes nos jogos em casa com apenas 8900 sócios pagantes que estão em condições para votar nas eleições para a presidência do clube... ???

Será que isso tem alguma relação com o buraco financeiro em que estão de mais de 12 milhões de euros... ??? E com o facto de estarem a chafurdar na lama da 2ª Liga... ???

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

ric

pode ser que lhes interesse inflacionar os espectadores por questões de marketing e publicidade...
dizer que o produto atrai 17 mil é diferente de dizer que é visto por 9 mil....

uma coisa, off.post, esta questão dos bilhetes não está sujeira a fiscalização? Não pagamos IVA sobre o dito cujo?
perdoem-me a ignorãncia...

Vlad

Quote from: ric on 01 de March de 2007, 10:16
pode ser que lhes interesse inflacionar os espectadores por questões de marketing e publicidade...
dizer que o produto atrai 17 mil é diferente de dizer que é visto por 9 mil....

uma coisa, off.post, esta questão dos bilhetes não está sujeira a fiscalização? Não pagamos IVA sobre o dito cujo?

Nós pagamos IVA. Agora se o SCB o entrega ao estado... Espero bem que sim.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

JR1287

Quote from: ric on 01 de March de 2007, 10:16

Paga-se IVA, e penso que também uma percentagem à Liga por cada espectador. Por isso, quantos menos houver, menos se paga.
Mas, teoricamente, para entrar TODA a gente tem de ser controlada, mesmo os borlistas e convidados - por isso é que há torniquetes; e quando os clubes falam de espectadores, não falam apenas de pagantes, mas de todos os presentes. A mim o que me parece é que a contabilidade do Braga apenas contabiliza os pagantes, e não engloba os que não pagam (e que são muitos, basta só olhar para os camarotes que estão sempre lotados). Por isso, quando quiserem contar os espectadores, não contem os dos camarotes, nem os convidados (nem os jornalistas...) pois esses não me parece que estejam a ser contados.

prcc

Quote from: José Paulo Pedrosa on 28 de February de 2007, 23:57
Eu só não entendo como é que o Vitória de Guimarães tem assistências tão grandes nos jogos em casa com apenas 8900 sócios pagantes que estão em condições para votar nas eleições para a presidência do clube... ???

Será que isso tem alguma relação com o buraco financeiro em que estão de mais de 12 milhões de euros... ??? E com o facto de estarem a chafurdar na lama da 2ª Liga... ???

Força Braga ;D

De vez em quando passo por aqui. Gosto de ver o que dizem. Entendam como quiserem...

Bem o que me leva a escrever é o que li na abertura deste tópico e este post. Creio antes de tudo que se deveriam preocupar mais em arrastar mais gente para o vosso estádio, do que estar a inventar dizendo que aqui só vaão não sei quantos, e portanto 7 mil aí até nem é mau.

José Paulo Pedrosa, é fácil de perceber. Basta querer.
O Vitória realizou no ano passado uma renumeração de sócios. Somos ao todo mais de 24 mil.
Nesta altura pagantes pagantes, efectivos seremos 18/19 mil.
Apenas votam 8900 porque são os que compraram a cota 2, quando para o último jogo nem era precisa, maiores de 18 anos e com mais de um ano de filiação.
Segundos as contas 5 mil sócios são menores, logo não tem direito a voto. 4 a 5 mil são sócios há menos de um ano, fruto das varias campanhas que se fizeram, que diga-se foi muito pouco para o nosso potencial associativo. Lembro que no dia a seguir à descida do Vitória umas largas centenas se tornaram sócios do Vitória.
Agora basta fazer a soma. 8900+5000+4/5000.

Mais uma vez digo que se deveriam preocupar mais em levar mais gente aos vossos jogos do que encontrar desculpas inventadas, no caso em Guimarães, para justificar as fracas assistências do clube que vai em 4º na Liga principal.

Bracarus

estás enganado...
todos estamos de acordo que deveríamos ser mais, mas não é o horizonte do Guimarães que algum de nós tem presente como objectivo.
Não foste ofensivo, pelo que eu não o serei contigo.
Mas uma coisa te digo acerca das assistências : nem vós sois quantos apregoam ser, nem nós somos tão poucos como vem publicado, e que assumes como verdade...
mas cada um sabe de si, né ?! ;)

Bracarus

este assunto mete-me quase tanto nojo, quanto a imprensa nos ignorar.

eu estive no estádio.
estava um ambiente fabuloso
os ingleses, seguramente eram 4.000
e não é que a assistência oficial foi de 12.904 !!!!
então de Braga estavam 8.000 ????

outra vez a mesma merd....?!

na poente, pelo menos 9.000/10.000 estavam sem qualquer favor (basta pensar em 4.000 ingleses e 5.000 braguistas)
Eu não tenho a imagem das bancadas da poente, mas no meio, senti que estava quase cheia.
disse-me psl da nascente, que a poente estava quase cheia.
Se estivessem 6.000/7.000 na poente + cativo,s isto aponta para uma assistência de 16.000 a 18.000, essa sim, perfeitamente condizente com a dimensão humana no estádio !
Para quê minorarmos isto ?
Continuo a insistir de que não devemos fazer como os espanhóis, e empolar as assistências.
Mas porquê e para quê minora-las ?!