News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?

Started by Bracarus, 27 de February de 2007, 13:16

Previous topic - Next topic

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Brigada253

já agora queria dedicar este video a todos os que na passada quinta feira tentaram rasgar o plastico da BL, aos que nos apelidam de delinquentes, bebados e drogados, aos que insinuam que andamos no futebol por beneficios financeiros, aos que vêm o Braga no sofá e quando um dia se lembram de ir a bola  mandam bocas sem saber do que falam... mas principalmente aos adeptos do SCBraga que cada vez mais entendem o papel fundamental que as claques podem ter no crescimento do clube e nos tem ajudado a crescer... deliciem-se e vejam os comentários de diversos ultras de diferentes clubes... http://ultrasbracaralegion.blogspot.com/2007/03/making-of-do-tifo-da-bracara-legion.html
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

ric

paulinho:
sou favorável ás claques e não gostaria de entrar por aqui pois esta problemática foi N N N vezes aqui discutida.

penso é que a vossa acção supermeritória não deve estar também insensível a criticas construtivas quando elas aparecem.

E tb não se devem achar mais braguistas do que os outros apesar de , volto a frisar, a vossa acção ser meritória.

sabes que acho que alguns sócios/adeptos não entendem o que envolve o futebol moderno e o fenómeno das claques.
Ainda no jogo com o tottenham ouvi comentários nada abonatórios ás v/ coreografias dizendo que não se via nada, que se estava a pagar e a ter que levar com plasticos na frente...

São pessoas que não compreendem o v/ amor e a forma de intervenção que preconizam para um jogo de futebol. Eu achei espectacular mas olha que houve muita gente contra (pelo menos no meu sector).
esta situação pode com calma e pedagogia ser evitada. Nem devem voc~es assumir uma  postura de " nós é que nos esforçamos e voc~es é que criticam".
Não pode ser assim. Não sei se  o fizeram mas se puserem alguns elementos vossos espalhados na bancada a explicar que dentro em breve vão fazer uma coreografia e apelando á compreensaão das pessoas talvez possam conquistar mais apoiantes.

Qto á tua presença neste fórum, ela é sempre bem vinda.

e volto a frisar, acho incrivel a vossa dedicação ao ENORME

Ultra81

Quote from: ric on 13 de March de 2007, 10:12

Não pode ser assim. Não sei se  o fizeram mas se puserem alguns elementos vossos espalhados na bancada a explicar que dentro em breve vão fazer uma coreografia e apelando á compreensaão das pessoas talvez possam conquistar mais apoiantes.

pois bem, como membro da claque e como já estava no sector da claque quando me apercebi que estavam a estragar a coreografia, desloquei-me ao local onde isso estava a acontecer e tentei o dialogo com essas pessoas (!?), mas quando vejo ÓDIO na cara das pessoas e aos berros (no 1º instante fiquei de boca aberta ao ver tal coisa!), desculpem lá mas comigo não há dialogo possivel e foi melhor aquilo ter ficado por ali antes que aquelas atitudes infantis dessas pessoas tomassem outra dimensão!!!

Abraços!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Vlad

Quote from: Ultra81 on 13 de March de 2007, 11:02

Não pode ser assim. Não sei se  o fizeram mas se puserem alguns elementos vossos espalhados na bancada a explicar que dentro em breve vão fazer uma coreografia e apelando á compreensaão das pessoas talvez possam conquistar mais apoiantes.

pois bem, como membro da claque e como já estava no sector da claque quando me apercebi que estavam a estragar a coreografia, desloquei-me ao local onde isso estava a acontecer e tentei o dialogo com essas pessoas (!?), mas quando vejo ÓDIO na cara das pessoas e aos berros (no 1º instante fiquei de boca aberta ao ver tal coisa!), desculpem lá mas comigo não há dialogo possivel e foi melhor aquilo ter ficado por ali antes que aquelas atitudes infantis dessas pessoas tomassem outra dimensão!!!

Abraços!!!

E eu confirmo o que o Ultra81 disse.
A cena passou-se mesmo ao lado do meu lugar, e o que vi foi o seguinte:
- os membros da BL com uma atitude apaziguadora e com bom senso a tentar acalmar os ânimos e apenas a proteger o seu trabalho e dedicação.
- alguns adeptos (que nem sei se são sócios) completamente possuídos, com atitudes do mais infantil que já vi, e sem o mínimo de bom senso a estragar o trabalho dos outros. Deficientes autênticos.

disco infiltrator

Tenho que admitir que não simpatizo muito com o tipo de claques que se vêm em alguns dos estádios de Portugal e em outros estádios do mundo. Parece-me que grande parte dos que lá andam é por tudo menos apoiar o clube de futebol. Acho que não estou a dizer nenhuma novidade para ninguém. Gente que gosta de armar confusão. libertar as frustrações do dia a dia, gente que faz da claque um negócio, gente que aproveita a claque para difundir ideiais políticos que não faz a menor ideia do seu significado, etc etc Existe gente boa e gente má em todo o lado mas parece-me que algumas claques conseguem atrair muita gente má....

Contudo, as claques do SCB precem-me ser uma feliz excepção neste panorama. No caso particular da Bracara Legion, nunca li que estivessem envolvidos em problemas e sempre admirei a postura nos jogos fora e em casa. A  rapaziada está ali para apoiar o SCB e faz as melhores coreografias que se podem ver em Portugal.

O SCB só tem a ganhar com isso. Contudo, lembrem-se que o fenómeno de claques deste nível ainda é recente em Braga. Algumas das pessoas que estão no estádio ainda não estão conscientes do papel da claque. É preciso explicar isso.
Por exempo no início do jogo poderiam solicitar isso mesmo ao speaker "Informamos que uma das claques do SCB irá realizar uma excelente coreografia e pedimos a colaboração de todos os braguistas presentes. Serão apenas uns minutos". Estaria tudo explicado, ninguém seria apanhado de surpresa e até colaborariam. Depois das primeiras  vezes as pessoa já iriam aderir sem problemas.

É tudo uma questão de mentalidade que ainda está a ser criada no SCB. Não desanimem que um dia vamos todos ver o EMB sempre cheio e com todos a apoiar o SCB. Eu quero acreditar que sim....

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 13 de March de 2007, 16:18
Por exempo no início do jogo poderiam solicitar isso mesmo ao speaker "Informamos que uma das claques do SCB irá realizar uma excelente coreografia e pedimos a colaboração de todos os braguistas presentes. Serão apenas uns minutos". Estaria tudo explicado, ninguém seria apanhado de surpresa e até colaborariam. Depois das primeiras  vezes as pessoa já iriam aderir sem problemas.

ora aí está uma boa ideia.

ric

ultra, pelos vistos a BL tentou convencer as pessoas e absteu-se a tomar medidas mais chatas.

Eu acho que apesar de tudo vale a pena o dialogo e as pessoas aos poucos vão acatando estas ideias.

A opinião do "uso" do speaker é uma boa medida...

Mas por causa deste incidente não desanimem

Ana Cunha

Realmente eu também tenho estranhado os números oficiais das assistências, e no último jogo frente ao Beira-Mar isto ainda foi mais flagrante! Como é que só poderiam estar 13 mil pessoas??? Não pode ser, estavam muitas mais! Bastava olhar-se para as bancadas para se ver isso. Também não percebo. Olha-se para o estádio dos espanhóis, nada de especial mas dizem logo que estavam uns 20 mil. O nosso estádio parece estar muito mais cheio e falam em números muito inferiores. Só podem estar errados. Parece-me que não andam a fazer bem as contas.

jeba

Quote from: Ana Cunha on 13 de March de 2007, 18:27
Realmente eu também tenho estranhado os números oficiais das assistências, e no último jogo frente ao Beira-Mar isto ainda foi mais flagrante! Como é que só poderiam estar 13 mil pessoas??? Não pode ser, estavam muitas mais! Bastava olhar-se para as bancadas para se ver isso. Também não percebo. Olha-se para o estádio dos espanhóis, nada de especial mas dizem logo que estavam uns 20 mil. O nosso estádio parece estar muito mais cheio e falam em números muito inferiores. Só podem estar errados. Parece-me que não andam a fazer bem as contas.

TEMOS QUE OS MANDAR DE NOVO PARA A ESCOLA PRIMÁRIA ... LOOOOL  :D :P

Zeus

E ainda por cima a entrada das pessoas no domingo era feita de uma forma muito estranha entravam duas pessoas no mesmo espaço do torniquete, daí que em muitos casos ao entrarem 2 pessoas só contava uma...deveriam colocar um segurança com um cartão para entrarem os acompanhantes, só assim os numeros seriam reais.
E já agora, já que o pessoal está sempre a dizer que os cativos não passam no torniquete será que o sr Salvador tem o cuidado de se fazer contar e passar no respectivo torniquete!!!!!
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

A.COSTA

PAULINHO: bem-vindo ao fórum activamente.

Quanto às claques:

1. Acho que dão um colorido diferente às equipas que apoiam. As do SCBraga não fogem à regra e ainda bem. Louvo o esforço que fazem no acompanhamento da equipa a tantos lados !!!!

2. Tenho pena que as claques sejam muitas vezes comentadas por factores degradantes, tais como o consumo de drogas ou o aproveitamento que existe de grupos organizados para passarem uma mensagem. As claques não são isto. Ainda bem !!!!

Eu fui a Sevilha e gostaria que a claque (se  fossem unificadas as claques) ou as claques (se continuassem separadas) conseguissem, através de aparelhagem sonora mais potente, pôr as banacadas a cantar no apoio ao SCBraga, um pouco à semelhança do que aconteceu nesse jogo em Sevilha.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: Ana Cunha on 13 de March de 2007, 18:27

Eu disse assim quando alguém perguntou o número de espectadores presentes: "Se fosse na cidade onde eu moro (Guimarães) estou certo que seriam à volta de 20 mil. Em Braga são seguramente menos".  ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Ainda neste fim de semana no jogo VitGuimarães - Gil Vicente os números eram tão diferentes de fonte para fonte que até davam para rir, a começar pela antena1 que anunciava 23 mil pessoas. Outros diziam 18 mil, outros 20 mil .... etc.  :o :o :o :o

Enfim....ainda não entendi porque é que os números dos espectadores são aparentemente tão diferentes entre os oficiais e aqueles que estão realmente. Talvez 1 dia entenda .... se alguém me explicar.  ;D ;D ;D ;D ;D

«bracaras«

Paulinho bem vindo..

Só tenho uma coisa a dizer grande coreografia, enorme dedicação, e muitas horas de trabalho de alguns elementos..

é por este tipo de iniciativas que me orgulho daquilo que represento,e da camisola que visto.. ;D ;D

Pena é que tenhamos um clube em duas facções aqueles que tem uma imagem do futebol de á 20 anos atrás e não foram capazes de acompanhar, cultivar e informar-se sobre a sua evolução assim como não foram capazes em outras áreas das suas vidas, daí vermos nos jornais e tv  se dizerem as asneiras que se ouvem..

E de outro lado aqueles que acompanharam e tem uma noção evolutiva do futebol e da qual fazem parte as claques..

Gerações diferentes, posturas diferentes... Mas todos Braguistas penso eu.. (embora alguns parecem ser o contrário com a suas posturas e palavras proferidas ???)

Somos  todos diferentes mas devemos ser todos iguais na defesa e coperação com do nosso Enorme...

Está talvez na altura dessa pessoas se cultivarem e verem a evolução deste fenómeno que ocorreu no futebol, (pois o tempo em que o futebol se resumia apenas a 22 jogadores em campo já lá vai ao tempo) e assim só o Enorme terá a beneficiar...

Sempre na luta para tornar o S.C. Braga cada vez maior e melhor..

Ana Cunha

Quote from: Vlad on 13 de March de 2007, 11:10
Quote from: Ultra81 on 13 de March de 2007, 11:02

Abraços!!!

E eu confirmo o que o Ultra81 disse.
A cena passou-se mesmo ao lado do meu lugar, e o que vi foi o seguinte:
- os membros da BL com uma atitude apaziguadora e com bom senso a tentar acalmar os ânimos e apenas a proteger o seu trabalho e dedicação.
- alguns adeptos (que nem sei se são sócios) completamente possuídos, com atitudes do mais infantil que já vi, e sem o mínimo de bom senso a estragar o trabalho dos outros. Deficientes autênticos.

Isso é que é mau, mas há gente assim em todo o lado, infelizmente. Esses não são os verdadeiros adeptos. De qualquer modo, a ideia do Ric parece-me ser a mais adequada apesar de nem todas as pessoas serem receptivas. Não coloquem essa iniciativa de lado por causa de alguns, porque eu acredito que a maioria das pessoas, se lhes explicarem que se irá fazer uma coreografia, o vão entender e tentar ajudar. É a melhor forma de se conseguirem as coisas bem feitas. Ou então peçam ao 'speaker' para avisar o público (se isso fosse possível também ajudava muito!).

A.COSTA

Hoje entendi o porquê (parcial) de os números em Braga não serem nunca reais. Numa ida à casa de banho antes do jogo vi muita gente entrar por uma "porta" sem torniquetes, que vinham de baixo do estádio (suponho que do estacionamento) e entravam de imediato sem qualquer controlo.

Sr. PRESIDENTE o seu trabalho tem a minha admiração, mas faça qualquer coisa para acabar com essas entradas descontroladas.

Ana Cunha

Quote from: A.COSTA on 21 de March de 2007, 00:06
Hoje entendi o porquê (parcial) de os números em Braga não serem nunca reais. Numa ida à casa de banho antes do jogo vi muita gente entrar por uma "porta" sem torniquetes, que vinham de baixo do estádio (suponho que do estacionamento) e entravam de imediato sem qualquer controlo.

Então isso pode explicar muita coisa...

Já agora, a assistência de hoje continuou a ser mais do mesmo, e isto com preços de borla! É uma vergonha.

lipe

Quote from: Ana Cunha on 21 de March de 2007, 01:44
Quote from: A.COSTA on 21 de March de 2007, 00:06

Então isso pode explicar muita coisa...

Já agora, a assistência de hoje continuou a ser mais do mesmo, e isto com preços de borla! É uma vergonha.
Ana ficou provado que cidade não tá com a equipa nem com preços acessiveis.

Já me esquecia de que estava frio.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BRAGA FOREVER

Desculpem,mas ontem não foi dia para tirar nenhum tipo de conclusões,pois não me lembro de um dia tão frio quanto o de ontem no estádio.

Acho perfeitamente normal a desistência de muitos idosos e crianças na hora do jogo,ainda por cima com transmissão televisiva.

Prefiro chuva intensa ao frio que estava ontem.

Só mesmo para os "resistentes". ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Carvalhinha

Quote from: BRAGA FOREVER on 21 de March de 2007, 14:08
Prefiro chuva intensa ao frio que estava ontem.

Txii... Tu estás a falar a sério?
Quando se está frio, veste-se mais roupa e pronto fica o caso resolvido!
Agora quando chove, o pessoal fica logo todo encharcado.

Eu estou como o Lipe, definitivamente a cidade não está com o clube.
Comodismo na cidade de Braga é o que não falta.