News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Luso

Parece que a Juventus quer o D'Alberto emprestado para o lugar do Dani Alves...

Olho Vivo

O problema do Assis não é de qualidade per si, é uma questão de perfil. É um jogador que encaixa como uma luva como âncora de um 4-3-3 (um trinco "clássico"), julgo que terá mais dificuldades num esquema que peça maior versatilidade dos médios, como acontece com aquele que parece ser o plano A de Abel.

Também é verdade que é possível que pontualmente nos possamos apresentar noutro esquema mas...  ::) ::) ::)

SCB.GUERREIRO

Quote from: Olho Vivo on 11 de July de 2017, 18:31
O problema do Assis não é de qualidade per si, é uma questão de perfil. É um jogador que encaixa como uma luva como âncora de um 4-3-3 (um trinco "clássico"), julgo que terá mais dificuldades num esquema que peça maior versatilidade dos médios, como acontece com aquele que parece ser o plano A de Abel.

Também é verdade que é possível que pontualmente nos possamos apresentar noutro esquema mas...  ::) ::) ::)
4-1-3-2 - Encaixa que nem uma luva.

Magicobraga20

Quote from: SCB.GUERREIRO on 11 de July de 2017, 18:35
Quote from: Olho Vivo on 11 de July de 2017, 18:31
O problema do Assis não é de qualidade per si, é uma questão de perfil. É um jogador que encaixa como uma luva como âncora de um 4-3-3 (um trinco "clássico"), julgo que terá mais dificuldades num esquema que peça maior versatilidade dos médios, como acontece com aquele que parece ser o plano A de Abel.

Também é verdade que é possível que pontualmente nos possamos apresentar noutro esquema mas...  ::) ::) ::)
4-1-3-2 - Encaixa que nem uma luva.
O Assis vai ser dos jogadores mais importantes da nossa equipa quer seja como titular ou a entrar, quando precisarmos de jogar contrafa equipas atacantes não há melhor que o Assis a recuperar bolas

Descomplicómetro

Quote from: Satmar on 11 de July de 2017, 16:19
Quote from: sen on 11 de July de 2017, 16:18
No ano passado a meio da epoca implorava-se pela contratação de Assis e apelidava-se o homem de craque...este ano já começam a faze-lo de patinho feio e dispensavel, não entendo...

Benvindo ao Superbraga ;D ;D ;D

Isso não se faz, Satmar! Tiraste-me as palavras da boca!!!  8)

Pé Ligeiro

Quote from: Bracaro2017 on 11 de July de 2017, 15:09
A posição de DD é neste momento a menos bem servido do plantel ao par da baliza e ponta de lança.

Se aparecesse um bom negocio pelo Assis, vendia o atleta, num sistema com 2 médios, não podemos ter um atleta que recebe a bola, roda e joga sempre para trás, vai ser assobio pela certa.

São opiniões e não há mal nenhum em discordarmos, mas não deixa de ser algo injusto para um jogador que em campo dá tudo e é muito rápido sobre a bola, conseguindo muitos desarmes aos adversários. Concordo que o esquema táctico 4-4-2 não é o melhor para as suas qualidades, mas é daqueles, que pela sua entrega ao jogo, consegue compensar outros aspetos, como seja a colocação de bola.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JOAOPEREIRA

Quote from: Magicobraga20 on 11 de July de 2017, 18:37
Quote from: SCB.GUERREIRO on 11 de July de 2017, 18:35
Quote from: Olho Vivo on 11 de July de 2017, 18:31
O problema do Assis não é de qualidade per si, é uma questão de perfil. É um jogador que encaixa como uma luva como âncora de um 4-3-3 (um trinco "clássico"), julgo que terá mais dificuldades num esquema que peça maior versatilidade dos médios, como acontece com aquele que parece ser o plano A de Abel.

Também é verdade que é possível que pontualmente nos possamos apresentar noutro esquema mas...  ::) ::) ::)
4-1-3-2 - Encaixa que nem uma luva.
O Assis vai ser dos jogadores mais importantes da nossa equipa quer seja como titular ou a entrar, quando precisarmos de jogar contrafa equipas atacantes não há melhor que o Assis a recuperar bolas

Concordo! Quando estivermos em desvantagem ou simplesmente a jogar nou contra ataque, as características do Assis vão ser muito úteis, principalmente a disponibilidade física, recuperação de bolas e transporte. Acho que deve ser mantido no plantel, à frente de qualquer jogador da B, uma vez que tem experiência e provas dadas na Primeira liga.

El Che

Quote from: sen on 11 de July de 2017, 16:18
No ano passado a meio da epoca implorava-se pela contratação de Assis e apelidava-se o homem de craque...este ano já começam a faze-lo de patinho feio e dispensavel, não entendo...
O que vale é que o nosso treinador não tem em consideração (espero eu[emoji854]) do que aqui se diz!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

kamelot

Quote from: SCB.GUERREIRO on 11 de July de 2017, 18:35
Quote from: Olho Vivo on 11 de July de 2017, 18:31
O problema do Assis não é de qualidade per si, é uma questão de perfil. É um jogador que encaixa como uma luva como âncora de um 4-3-3 (um trinco "clássico"), julgo que terá mais dificuldades num esquema que peça maior versatilidade dos médios, como acontece com aquele que parece ser o plano A de Abel.

Também é verdade que é possível que pontualmente nos possamos apresentar noutro esquema mas...  ::) ::) ::)
4-1-3-2 - Encaixa que nem uma luva.

Vai ser o nosso tampão para segurar o resultado.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Magicobraga

Quote from: Bracaro2017 on 11 de July de 2017, 15:09
A posição de DD é neste momento a menos bem servido do plantel ao par da baliza e ponta de lança.

Se aparecesse um bom negocio pelo Assis, vendia o atleta, num sistema com 2 médios, não podemos ter um atleta que recebe a bola, roda e joga sempre para trás, vai ser assobio pela certa.
Como? Se nos damos ao luxo de emprestar o D'Alberto entao essa afirmação não pode estar correcta.

Não tenho problemas nenhuns em dizer o D'Alberto é craque e vai prová-lo.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


GALEGO

Quote from: El Che on 11 de July de 2017, 18:56
Quote from: sen on 11 de July de 2017, 16:18
No ano passado a meio da epoca implorava-se pela contratação de Assis e apelidava-se o homem de craque...este ano já começam a faze-lo de patinho feio e dispensavel, não entendo...
O que vale é que o nosso treinador não tem em consideração (espero eu[emoji854]) do que aqui se diz!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

A única verdade caros amigos, é que o Assis só jogou com a camisola do Braga dous ou tres jogos... daí foi para o asteleiro. Por tanto, falar dele, sem haver por meio o tempo razoável de desempenho, é falar nada... Mas é verdade, parece aquí que já passou de bestial a besta...
Ora bem : se andamos aquí, como podemos leer -e todas as opinioes sao respetáveis- com a táctica do Abel, o sistema do Caín, as transiçôes do Esaú, o 4-4-2 do Jacob, o futebol-total do Abraham, o tiki-taka do Josué, o 4-3-3 do Moisés, o 4-1-2-3 do Elías... vamos bem!.

Falamos do plantel e da súa utilizaçâo... a uns níveis que valhanos Deus!, parece como se o Braga tivesse aquí um grupo de atletas como o do Arrigo Sacchi no Milan do seu tempo...
Deixem trabalhar tranquilo ao Abel, que ele saberá bem o que faz, pela conta que lhe tem... Se o Braga vai bem, terá futuro aquí... Se o Braga nao é capaz de fazer coisas destacáveis, va embora como foram outros antes, por muito que tenha 2 anos de contrato, as bendiçôes do Salvador em día de euforia e até o auxilio do Cónego Melo desde os Campos do Senhor.
Futebol é futebol, como refería sempre Vujadin Boskov. O Braga tem que dar o litro e rectificar o muito do mal, dos erros que teve na época transacta. Todo o que assim nao seja, dará em problemas. Porque duas épocas como a anterior, com o Vitorinha fazendo de nos o bombo da festa... é que nâo.

Assim que nao trabalhem tanto alguns com a táctica, o sistema e a entrada dos coxos em Betanzos.
Qué mais da 4-4-2, 4-3-3, 4-1-2-3...!, o que interessa é ganhar : "gato branco ou gato preto é igual; o que o que importa é capturar os ratos" refere o proverbio chinés.
E se tal ou qual sistema nâo funciona, já trocará para o outro o professor Abel, ou espabilará com aquela outra soluçâo. Parvo nâo é... e sabe que o seu futuro, dada a sua idade, se quere ser importante no futebol, passa por ter sucesso no Braga.

Mas sejamos realistas : o plantel é o que é...o do 4º clube portugués. E isso da o que da... Podemos ganhar aos porquinhos? : podemos; mas de vez em quando; quando nos demos o 110% na data do jogo, ou eles estem por baixo e nos aproveitamos (e sempre que nao haja um dos que bem sabemos a fazer das suas na arbitragem). Ganhar é possível, sim; e devemos ter a ilusâo de que isso acontezca, ao máximo sempre. Mas nunca deixemos de ser realistas. O plantel é o que é; e o treinador, é o que é... A partir daí, vamos ver o que acontece, venha a bola, venham jogos!

Força Braga!
A luta continúa!!

Magicobraga

Continuo sem entender quem diz que o Assis tem de jogar num meio campo a 3.

Ele no Chaves destacou-se num meio campo a 2 ( o Braga jogava a segundo avançado), é um jogador que tem um raio de acção muito grande, é um jogador com um enorme pulmão e tem tudo para dar certo.

Num meio campo a 3 íamos prendê-lo muito o que não tem nada a ver com o Assis, é daqueles jogadores que compensa bem a falta de jogadores no meio campo porque é capaz de preencher grandes áreas do terreno.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


PEDRØ XVI

#3512
Não se se encaixa bem aqui neste tópico mas aqui vai:
Gonçalo Santos troca FC Porto pelo SC Braga



Gonçalo Santos
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Olho Vivo

Uma das coisas que muita gente não tem consciência é que o Braga de hoje dispensa muitos bons jogadores! Fá-lo porque tem de fazer escolhas, olhando para o conjunto do plantel e as ideias do seu treinador. Muitos destes jogadores de que o Braga abdica hoje (em definitivo ou por empréstimo), há 20 anos tinham lugar cativo no plantel e alguns, se calhar, até no onze! Hoje (e ainda bem) não é assim.

Estou a lembrar-me, por exemplo, de Stoj. É um inútil? Não. Mas não fazia sentido ter sido transferido na época passada quando estava em alta? É que ele é apenas isso, útil.

Qunato ao Assis, eu nem vi o suficiente dele para ter uma opinião completamente definida em relação a ele. Mas não tenho qualquer dúvida de que, no atual modelo de jogo, está bem atrás de Vuk e de Fransérgio - que são mais completos do que Assis. É claro que  ainda estamos muito no ínício, é preciso que o modelo de jogo se vá aprimorando - e pode ser que venha a consolidar-se com um jogador mais posicional à frente da defesa (ainda que duvide).

É evidente que não estou (nem acho que ninguém de bom senso está) a dizer que se deve dispensar Assis (e eu até aprecio este perfil de jogador). Mas, caso fosse financeiramente vantajoso, não me chocaria que fosse transferido e fôssemos ao mercado procurar um jogador com outro perfil.

Gerir um plantel é fazer este tipo de opções. Não significa que quem sai seja um mau jogador (e no nosso clube, tipicamente não é). Mas há que olhar às ideias do treinador e às oportunidades de negócio. Um bom jogador que não "encaixe" nas ideias do treinador (e não tenho completa certeza de que assim seja), não servirá desportivamente a equipa e verá o seu valor de mercado reduzir-se.

Legião

Salvo algumas excepções normalmente não sou muito a favor de regressos, digamos que o ditado "não voltes onde foste feliz", no futebol, faz muitas vezes sentido. Contudo, e não sabendo se é sequer possível, via com bons olhos o regresso do Éder, não ouvi nada nesse sentido, mas acho que ainda nos podia ser bastante útil.

Ele que está a passar um mau momento em França, penso que até para ele poderia ser positivo, vinha para uma casa onde é muito respeitado e até se podia mostrar mais a Fernando Santos para um possível regresso à Selecção.

Penso que até podia ser útil a combater alguma animosidade que, hoje em dia, sentimos em muitos estádios, com o carinho que o Éder ganhou em Portugal, utilidades diferentes mas porque não também equacionar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SCB Monsul

Quote from: 100%SCB on 11 de July de 2017, 11:53
Quote from: El Che on 11 de July de 2017, 11:31
Quote from: 100%SCB on 11 de July de 2017, 10:02
Acho um erro D'Alberto ser emprestado, ainda para mais com os PL que temos na área. Cruza muito bem ele e Jefferson.
Tambem acho um erro, o Abel de certeza que não conhece o D'Alberto, vê-se logo que nunca o treinou, por mim era já despedir o Abel e obrigar o próximo treinador a ficar com o D'Alberto nos AAs.

Ainda bem que o treinador é o Abel, porque se fosse outro diziam já que não percebia nada e que estava a dispensar o melhor lateral do Braga!
Tenham lá calma e confiem uma vez por todas no treinador que temos á frente das nossas equipas!
Não se pode ter uma opinião agora?
É um erro quando mantemos Goiano no plantel...
Eu confio no treinador, mas D'Alberto é bem melhor que o Goiano e não é pior que o Esgaio, pelo contrário.

Sabes que no fórum há lugares cativos e opiniões absolutas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

HenDua

Subscrevo o que o Olho Vivo disse.

Acho que Assis é um jogador muito útil e encaixa perfeitamente num sistema com dois médios. Acho que temos um meio campo de luxo e é excelente termos quantidade e qualidade ao ponto de haver quem considere que um jogador como Assis que antes era fundamental, agora seja substituível. É um atestado ao nosso crescimento e à competência do restante plantel.

Sérgio Gonçalves

A mensagem para o D'Alberto é inequívoca, este ano não terá hipóteses a lutar pela titularidade e, portanto, tem de ser emprestado para jogar na 1ª divisão e para o ano logo se vê. O Goiano estará confortável com o lugar de tapa buracos e portanto fica no plantel. Muitas vezes os jogadores ficam no plantel aceitando estas premissas. Todos querem jogar mas uns aceitam melhor quando não jogam do que outros. Eu gostei muito do D'Alberto daquilo que vi na equipa B, acho que tem potencial para jogar na equipa A, acredito, porém, que o Abel não o vê, neste momento, como jogador de equipa principal. A direcção deve acreditar que o jogador irá evoluir mais se jogar regularmente. Não é comum o Braga recuperar jogadores depois de empréstimos mas há sempre algumas excepções.

O Assis fez quantos jogos em Braga? A ideia que tinha dele é que era uma espécie de Luiz Carlos, mas devo estar enganado.
Sócio nº 2014

Armando Coelho

Quote from: rpo.castro on 11 de July de 2017, 12:29
Quote from: Profect_SCBraga on 11 de July de 2017, 12:02
Mas então pq e que o Abel o vai "mandar embora"?

Das 3 uma.. Ou acha que o goiano neste momento e melhor, ou não percebe de futebol mm sendo treinador, ou não quer ganhar os jogos...

Eu tb acho que o d Alberto seria titular.. Mas o Abel percebe mais do que eu, e trabalha com ele todos os dias, por isso..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Ele não percebe, mas os treinadores de bancada já percebem


E desde quando é preciso ser treinador para ver que D álberto é melhor que o Goiano? Se tiveres o carro todo parido mas o mecânico te disser que está em óptimas condições apesar de te avariar no caminho de regresso a casa, o mecânico é que sabe. Faz lembrar os inúmeros casos de pacientes que acabam de sair do hospital, chegam a casa e morrem, no entanto o médico é que sabia. Parece que é proibido questionar o que quer que seja neste espaço. Fechem o superbraga, afinal é uma heresia opinar.

rpo.castro

Quote from: Armando Coelho on 11 de July de 2017, 23:30
Quote from: rpo.castro on 11 de July de 2017, 12:29
Quote from: Profect_SCBraga on 11 de July de 2017, 12:02
Mas então pq e que o Abel o vai "mandar embora"?

Das 3 uma.. Ou acha que o goiano neste momento e melhor, ou não percebe de futebol mm sendo treinador, ou não quer ganhar os jogos...

Eu tb acho que o d Alberto seria titular.. Mas o Abel percebe mais do que eu, e trabalha com ele todos os dias, por isso..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Ele não percebe, mas os treinadores de bancada já percebem


E desde quando é preciso ser treinador para ver que D álberto é melhor que o Goiano? Se tiveres o carro todo parido mas o mecânico te disser que está em óptimas condições apesar de te avariar no caminho de regresso a casa, o mecânico é que sabe. Faz lembrar os inúmeros casos de pacientes que acabam de sair do hospital, chegam a casa e morrem, no entanto o médico é que sabia. Parece que é proibido questionar o que quer que seja neste espaço. Fechem o superbraga, afinal é uma heresia opinar.
Ok, manda me o teu CV para comparar com o do Abel.
Ainda não vi ninguém dizer que o D'Alberto seja pior do quem quer que seja, apesar de ele ter zero jogos na equipa A, zero jogos na I liga, mas cá peli fórum parece um intocável.

E o treinador cometeu a heresia de não colocar a titular um gajo com zero minutos de I liga, e vai emprestar a um clube onde possa jogar com regularidade. O tipo de crime que se fez com o Fábio Martins.

Nas há sempre os intocáveis do forum (os hypes) que são sempre incompreendidos pelos péssimos técnicos que temos tido e não percebem de mecânica, como o Juan Roman, ou o Fran Mérida com o L. Jardim.
O Bakic e o Assis tb eram pretendidos que nem deuses salvadores da pátria ecquando chegaram...

Mas deve ser por isso que para ser treinador não é preciso nada de especial. Principalmente estar à frente de um dos 4 maiores de Portugal com trinta e tal anos. Basta 2 horitas no FM
Quem não sente não é filho de boa gente.