News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 11 de July de 2017, 12:58
Há aqui gente engraçada... damos uma opinião e acho que todos conseguem ver que quem diz que D'Alberto é melhor que Goiano tem razão e somos treinadores de bancada.

Peço desculpa se não se pode dar opiniões num fórum, acho que é para isto que serve mas pelos vistos não...

Só falta dizerem que o Goiano cruza/ataca melhor que o D'Alberto e que quem disser o contrário está errado.

Quando apanharmos uma boa equipa vão ver quem tem razão... ou já se esqueceram da forma que o Gelson passava o Goiano e que o deixava para trás uns metros...

Concordo com o forista A4.
Não sei se essa é para mim, mas já que falas nos treinadores de bancada, esclareço que:

-quando falei citei só um forista, porque uma coisa é dar a opinião sobre o que quer que seja, e aí fazemos todos e sempre, outra são as afirmações que a mensagem do forista em questão continha;
- por esse motivo nunca te citei (ou outros que não concordam com as opções de aquisição/dispensas), porque nunca te ouvi a dizer que o Abel não percebe nada de futebol ou que está aqui para perder jogos, o que concordarás são coisas totalmente diferentes.

Essa de todos saberem, todos vêem, vamos ver quem tem razão, é que é uma conversa escusada, porque certezas têm todos, e segundo não quero saber quem tem razão, quero é ver o Braga a ganhar seja com o Quim ou o Manel.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NunoS

#3481
Quote from: Profect_SCBraga on 11 de July de 2017, 12:02
Mas então pq e que o Abel o vai "mandar embora"?

Das 3 uma.. Ou acha que o goiano neste momento e melhor, ou não percebe de futebol mm sendo treinador, ou não quer ganhar os jogos...

Eu tb acho que o d Alberto seria titular.. Mas o Abel percebe mais do que eu, e trabalha com ele todos os dias, por isso..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Tenho exactamente a mesma opinião.

De resto há aqui toda uma gestão que não será certamente nada fácil, e acho que tem de se dividir os jogadores que vieram da B e que estão em estagio com a A em três grupos:

-os que ficam na A, provavelmente os melhores mas que terão certamente mais dificuldades em ter minutos que todos os outros. Eventualmente, e pelo que se fala, serão Xadas, Jordão e Neto;

-os que serão emprestados a equipas da primeira, à partida jogadores com qualidade e alguma experiência, pelo menos na segunda liga, mas que não terão ainda qualidade para a A e têm qualidade a mais para a B. Em principio Joca e D'Alberto. Tem o inconveniente de serem emprestados a equipas com esquemas tacticos diferentes, e no caso do Joca sendo extremo torna-se ainda mais inconveniente, pois não ganhará rotinas no Tondela daquilo que se pede no esquema do Abel. Tem também o inconveniente de estarem inacessíveis, pelo menos até Janeiro, para alguma eventualidade. Em contrapartida deverá ter aí espaço para jogar regularmente na primeira liga;

-por fim os que voltam à B, talvez Didi, Lucas, Inácio e Luther. Serão jogadores que não conseguem, à partida, subir de patamar já esta época, mas podem a qualquer momento ser chamados à A e ter a sua oportunidade. Em alguns casos acabam por se safar melhor que os que são emprestados pois pode haver castigos, lesões ou apagamento de jogadores da equipa principal e ganharem aí o seu espaço. Sei que são posições diferentes mas acaba por ser o caso do Xeca em relação ao Fábio Martins no ano passado, considero o Fábio mais jogador mas esteve toda a época no Chaves e só agora tem a sua oportunidade enquanto o Xeca que estava na B, acabou por ser promovido durante a época e acabar por ir para uma liga superior como a francesa(pelo menos em capacidade económica).

Além disso há aqui também muitas questões tácticas e de necessidade numas posições mais do que noutras que ninguém saberá melhor do que o Abel, e tal como foi dito ninguém conhece melhor estes jogadores da B que ele.
Acredito que faremos um plantel muito mais equilibrado do que na época passada, que foi um verdadeiro desastre, até porque temos qualidade e quantidade para isso.

El Che

Quote from: 100%SCB on 11 de July de 2017, 12:58
Há aqui gente engraçada... damos uma opinião e acho que todos conseguem ver que quem diz que D'Alberto é melhor que Goiano tem razão e somos treinadores de bancada.

Peço desculpa se não se pode dar opiniões num fórum, acho que é para isto que serve mas pelos vistos não...

Só falta dizerem que o Goiano cruza/ataca melhor que o D'Alberto e que quem disser o contrário está errado.

Quando apanharmos uma boa equipa vão ver quem tem razão... ou já se esqueceram da forma que o Gelson passava o Goiano e que o deixava para trás uns metros...

Concordo com o forista A4.

mas quem foi que falou que A é melhor que B?
Eu não fui, apenas disse, e é a minha opinião (como tu tens a tua) que deveríamos despedir o Abel e obrigar o próximo treinador a ficar com o D'Alberto.
O que acho engraçado é que o Abel contratou e treinou o D'Alberto na B, treinou o Esgaiao no Sporting, treinou o Goiano o ano passado. Convocou para estágio este ano os três, deve ter feito o trabalho de casa e se se decidiu pelo Esgaio (parece-me que vai ser o titular) e pelo Goiano, é porque acha que são que lhes dá mais garantias para o decorrer do campeonato, o sucesso da equipa A é o sucesso do Abel, por isso não creio que o Abel fosse dispensar alguém que ele achasse que lhe dava mais garantias para o sucesso de todos.

Magicobraga

#3483
Quote from: PauloMartins1994 on 11 de July de 2017, 12:37
O D'Alberto tem muito potencial, mas sofreu um hype neste fórum nunca antes visto...

Acho que lhe vai fazer muito bem um ano de adaptação à exigência da primeira liga que, parecendo que não, é muítissimo superior à que ele vinha encontrando na B (e que também lhe permitia envolver-se tanto no ataque).

De resto, do que vi do Esgaio nos amigáveis, está encontrado, e bem, o dono da lateral direita.
Porque é que é hype? Quantas vezes o viste jogar?

Já agora eu não vi ninguém criticar o Abel por dispensar o D'Alberto como quiseram fazer parecer.

Toda a confiança no Abel mas isso não quer dizer que tenha de concordar com tudo o que ele faz.

NunoS

Eu também tinha grande expectativa em relação ao D'Alberto, mas há coisas que não podemos esquecer:

- a nossa base de comparação é a segunda liga. O D'Alberto apesar de centrar muito bem parece-me ser um jogador que se dá muito bem com espaço, que tem na segunda liga e que não teria com certeza na primeira. Parece-me também melhor a atacar do que a defender, e os extremos nas equipas adversária estão num patamar muito diferente da segunda liga;

- o Goiano é um jogador experiente, como poucos neste plantel, que fez uma má ultima época mas que fez uma grande época com o Fonseca neste mesmo esquema táctico usado pelo Abel, e que também exige muito dos laterais. É também um jogador que pode fazer os dois lados, e muito sinceramente tenho muitas reservas em relação ao Sequeira;

São questões que talvez expliquem esta opção do Abel, que bem os conhece a ambos.

100%SCB

O Abel sabe o que faz e é como o forista A4 disse Goiano secalhar dá mais garantias embora tenha menos qualidade (isso é óbvio).

Agora, num futebol ofensivo, D'Alberto cruza melhor, faz tudo melhor que Goiano. Defensivamente não deve ser pior.

Rpo.Castro não estava a dirigir-me a ti;

Mas tambem nada é certo. Confio no Abel, que sabe melhor que ninguem o que é melhor para a equipa.
FORÇA BRAGA

Duarte

O treinador é que sabe e para já total confiança no Abel e muito bem. Isso não impede que os treinadores de bancada discordem dele. Sem esta fantasia o futebol não tem piada nenhuma. Mas há aqui gente que quer ver guerra em tudo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Eskol

#3487
A questão do D'Alberto tem de ser bem gerida. O rapaz tem de jogar com regularidade, mas po-lo outra vez na Segunda Liga sabe a pouco e parece desperdício.

Será que há alguma equipa na Primeira Liga que esteja a precisar de um DD, onde ele terá hipótese de ser titular? Isso é o que a Direção tem de decidir, porque se for para ser emprestado e passar 90% do jogos no banco não vale a pena. Mais rapidamente jogava todas as semanas pela equipa B e, com as lesões e os castigos, poderia ter uma hipótese na A.

Não o mandem é pro Chipre ou pra Roménia.

Satmar

Todos falam do mesmo, mas afinal de contas onde viram que o D'Albert ia ser emprestado? Nos jornais? Ok, mas esses mesmos jornais que davam o Fábio Martins no Sporting e o Iuri a caminho da Braga, não foi?
Ok, já percebi. Estamos apenas a postar na web e a sobrecarregar o servidor do Superbraga.

Força Legião!!!

HenDua

Isto não é tudo preto no branco! Há muita coisa que não sabemos. O Abel até podia querer ficar com os 3 mas o presidente não deixar para reduzir a massa salarial; ou o D'Alberto querer garantias de ser titular; ou o Braga não ter onde colocar Goiano e ser mais vantajoso colocar o D'Alberto; se calhar querem o Goiano pelo seu peso no balneário; etc etc.

Isto é muito mais do que uma questão de "qualidade", há muitas variáveis e temos de acreditar no trabalho que está a ser feito e apoiar a equipa.

Eu por mim ficavam os três com o D'Alberto a alternar entre equipa A e B e com Esgaio e Goiano a serem alternativas polivalentes com qualidade.

Bracaro2017

A posição de DD é neste momento a menos bem servido do plantel ao par da baliza e ponta de lança.

Se aparecesse um bom negocio pelo Assis, vendia o atleta, num sistema com 2 médios, não podemos ter um atleta que recebe a bola, roda e joga sempre para trás, vai ser assobio pela certa.

100%SCB

Empreste-se D'Alberto ao Tondela que é capaz de jogar na direita juntamente com o Joca...
E o Pepa é um treinador com boas ideias a nível ofensivo...
E penso que o Tondela não tem nenhum DD já que o Jailson saiu e até acho que está sem clube.
FORÇA BRAGA

hulk51

Quote from: 100%SCB on 11 de July de 2017, 15:34
Empreste-se D'Alberto ao Tondela que é capaz de jogar na direita juntamente com o Joca...
E o Pepa é um treinador com boas ideias a nível ofensivo...
E penso que o Tondela não tem nenhum DD já que o Jailson saiu e até acho que está sem clube.
Se realmente o D'alberto é para ser emprestado, então, até podia ser uma boa opção ir pro tondela... E com estes dois emprestados lá, podiam nos fazer um jeitinho para o Claudio Ramos, quem sabe...

sen

No ano passado a meio da epoca implorava-se pela contratação de Assis e apelidava-se o homem de craque...este ano já começam a faze-lo de patinho feio e dispensavel, não entendo...

Satmar

Quote from: sen on 11 de July de 2017, 16:18
No ano passado a meio da epoca implorava-se pela contratação de Assis e apelidava-se o homem de craque...este ano já começam a faze-lo de patinho feio e dispensavel, não entendo...

Benvindo ao Superbraga ;D ;D ;D

enormeBRAGA

Se Esgaio vai ser o escolhido, então faz muito sentido emprestar D'Alberto, e ficar com Goiano... Assim terá a possibilidade de jogar regularmente, e continuar a evoluir num clube de primeira liga, em vez de estar sentado no banco do Braga.
#VãoTerDeContarConnosco

juzzyrb

Quote from: sen on 11 de July de 2017, 16:18
No ano passado a meio da epoca implorava-se pela contratação de Assis e apelidava-se o homem de craque...este ano já começam a faze-lo de patinho feio e dispensavel, não entendo...

No jogo contra o Aves, gostei muito dele. Quer em posicionamento, quer na qualidade de passe.

Bracaro2017

Quote from: sen on 11 de July de 2017, 16:18
No ano passado a meio da epoca implorava-se pela contratação de Assis e apelidava-se o homem de craque...este ano já começam a faze-lo de patinho feio e dispensavel, não entendo...

Alguém disse que era tosco ou dispensável?

100%SCB

Quote from: sen on 11 de July de 2017, 16:18
No ano passado a meio da epoca implorava-se pela contratação de Assis e apelidava-se o homem de craque...este ano já começam a faze-lo de patinho feio e dispensavel, não entendo...
Jogador semelhante ao Mauro, já estava á espera que mais tarde ou mais cedo fosse alvo de criticas, mas ainda vai ser pior...

Mais disponivel fisicamente e menos evoluido taticamente em relação ao Mauro. Com bola, transporta melhor mas tem menor capacidade de passe.
FORÇA BRAGA

SCB.GUERREIRO

Este tinha sido uma boa oportunidade, mas o Mendes não parece estar girado para o nosso lado. Paciência...

O Valência anunciou nesta quarta-feira que chegou a acordo com o São Paulo para a cedência do defesa brasileiro Aderlan Santos, num contrato válido até 31 de dezembro de 2018. O clube paulista fica com opção de compra pelo jogador.

A conclusão da transferência, informa ainda o Valência, acontecerá depois de o jogador cumprir exames médicos.

Santos, de 28 anos, chegou ao Valência em 2015/16, tendo feito apenas 15 partidas no campeonato na época passada. O jogador tinha representado antes o Sp. Braga ao longo de três épocas e meia.