News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Bracaro2017

Paulo Oliveira não segue para estagio do scp.

Lateralus

Era bem pescado, mas era necessário que saísse alguém primeiro.

HenDua

Ao que me foi dito à uns tempos, Roman ganha 30 mil e os jogadores mais bem pagos 40 mil.
Mais prêmios de jogo, objectivos etc.

Estamos longe de poder competir com o Besiktas mas também não exagerem.

Ordepbraga1987

Quote from: Luso on 10 de July de 2017, 11:25
Acho que é credível uma página que nem 100 gostos tem... Nem sei como chegam a pôr isso aqui. Melhor só a do Jackson Martinez.

Apesar de só agora começar a participar ativamente no fórum já o frequento há muitos anos e sei bem que este forista, a grande maioria das vezes, só escreve no sentido de críticar os outros foristas. E escusa de responder a este meu post porque eu não me vou dirigir mais a si.

Quanto ao Paulo Oliveira seria um excelente reforço, mas nesta altura só fará sentido se um dos nossos centrais saírem.

Força Braga!!!


100%SCB

Quote from: HenDua on 10 de July de 2017, 17:19
Ao que me foi dito à uns tempos, Roman ganha 30 mil e os jogadores mais bem pagos 40 mil.
Mais prêmios de jogo, objectivos etc.

Estamos longe de poder competir com o Besiktas mas também não exagerem.
Dúvido muito desses 30 ou 40 mil...

O orçamento está entre os 12 e 15M€.

Se os jogadores da A, receberem em média 30 mil euros deve ser +/- 8 milhões e meio por ano só para salários da equipa A (jogadores).

Isto dá um pouco mais de metade do orçamento, faltando a equipa B, treinadores, dirigentes, gastos em material, na formação, contratações (que ultimamente rondam 4/5M por época), viagens...
FORÇA BRAGA

BRAGA.COM

#3447
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2017, 18:16
Quote from: HenDua on 10 de July de 2017, 17:19
Ao que me foi dito à uns tempos, Roman ganha 30 mil e os jogadores mais bem pagos 40 mil.
Mais prêmios de jogo, objectivos etc.

Estamos longe de poder competir com o Besiktas mas também não exagerem.
Dúvido muito desses 30 ou 40 mil...

O orçamento está entre os 12 e 15M€.

Se os jogadores da A, receberem em média 30 mil euros deve ser +/- 8 milhões e meio por ano só para salários da equipa A (jogadores).

Isto dá um pouco mais de metade do orçamento, faltando a equipa B, treinadores, dirigentes, gastos em material, na formação, contratações (que ultimamente rondam 4/5M por época), viagens...

Nunca na vida os jogadores do BRAGA recebem isso limpos! Ou melhor, recebem mas são brutos! Uma grande parte vai para IRS e Seg. Social!

Primeiro na Turquia fala-se de 100.000,00 euros limpos! Em Portugal são ordenados brutos!
Aí está a enorme, melhor, a gigantesca diferença, pois aqui quase metade vai para o estado em segurança social e sobretudo em IRS!

Os Jogadores mais bem pagos do BRAGA da história chegaram a ganhar 30.000,00 euros limpos e o Alan foi um desses ( Tempos da Champions), e o Hugo Viana também chegou a receber isso. Neste momento ninguém ganha isto, nem de perto!

Pagar 30.000,00 euros limpos a um jogador, representa custos de salários ao clube por esse jogador na ordem dos 50.000,00 euros por mês e por isso os orçamentos são elevados! Isto é uma empresa não é ao negro.
Ou seja, os jogadores mais bem pagos chegaram a ter um ordenado 70.000,00 euros brutos declarados!


Neste momento, e a realidade é esta, os melhores recebem entre 15.000,00 à 20.000,00 euros LIMPOS! ou seja representa um custo para o clube na ordem dos 30.000,00 euros de salário para os jogadores mais bem pagos, ou seja os jogadores tem um ordenado de 50.000,00 brutos declarados!



Por isso o Josué como é lógico, passar de 100.000,00 euros limpos para estes ordenados, muito dificilmente aceita e compreendo-o perfeitamente.




NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Lipeste

#3448
O Abel ainda ontem afirmou que o orçamento para esta temporada ficará entre os €15 e os €20 milhões...quando falamos de massa salarial temos sempre que ter em conta se a mesma se refere a valores líquidos ou ilíquidos pelo simples facto de um salário líquido de X custar ao clube mais 85,5% devido aos impostos (48% de irs acrescidos de uma taxa de 5% para rendimentos anuais superiores a 250k + 32,5% de ss correspondendo 21,5% à entidade patronal e 11% ao jogador), asim sendo a um salário líquido 40 mil euros mensais corresponde um custo salarial à SAD de cerca de 74,2 mil euros...o nosso clube até pode ter condições financeiras para ter um jogador com um salário líquido acima dos 50 mil euros (próximo de um milhão bruto) mas corre sempre o risco de destruir o balneário, risco que, em minha opinião, não deveremos correr (julgo que tal só será possível de gerir se os jogadores mais valiosos e influentes tiverem massas salariais muito semelhantes e neste momento não me parece ser possível ter três ou quatro jogadores a consumirem cerca de três ou quatro milhões, 20% do orçamento, nem sequer o merecerem).

HenDua

#3449
Quando eu digo os jogadores mais bem pagos, digo que é o tecto salarial. Actualmente não vejo quem possa ganhar 40 mil.
O vencimento de Alan e Josué devia rondar os 40.

Actualmente os jogadores mais bem pagos deverão ser Wilson e Assis (fizemos um esforço grande para o desviar do Porto) que deverão ganhar 25/30 mil.
Os jogadores da equipa principal epois Marafona, Baiano, Pedro Santos, Djavan, Fransérgio e por ai fora rondará os 15/20 mil.
Jogadores das reservas e outros que subiram da equipa B não devem passar dos 5/10 mil.
Sei de um que joga regularmente na equipa B e ganha 3 mil.

Tudo somado a média deverá andar entre os 15/20 mil na equipa principal.
A média de 25 jogadores rondará portanto os 4.5/6 milhões de euros por ano.

Há três anos o Braga gastava 8.9M em salários por época, há dois anos 8.1M. Aguardemos pelo Relatório de Contas do ano passado mas acredito que deve continuar próximo dos 8.

HenDua

#3450
Fui rever o último Relatório de Contas, na página 17 podemos constatar que na conta "Gastos com Pessoal" tivemos pouco mais de 12.5M sendo que em remunerações líquidas gastamos 4.65M (sem contar com prémios etc).
Por exemplo em 2011, os nossos gastos com pessoal eram de 14.5M e temos vindo a reduzir gradualmente.

Tendo em conta que estes valores tem incluídos os vencimentos de todo o pessoal do clube só posso constatar que os valores que eu deduzi no meu último comentário estão um pouco deslocados da realidade já que o gasto anual com os vencimentos do plantel principal deverá rondar os 3.5/4M em vez do número que eu apontei.

brunopeixoto1993

Pelos fotos do treino de hoje parece-me que ainda não caiu ninguém para a equipa B ou outro lado qualquer. Só não encontrei o Didi nas fotos partilhadas pelo clube e o já desaparecido Artur Jorge que não tem jogado e ainda nem saiu para lado nenhum

100%SCB

Quote from: BRAGA.COM on 10 de July de 2017, 20:27
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2017, 18:16
Quote from: HenDua on 10 de July de 2017, 17:19
Ao que me foi dito à uns tempos, Roman ganha 30 mil e os jogadores mais bem pagos 40 mil.
Mais prêmios de jogo, objectivos etc.

Estamos longe de poder competir com o Besiktas mas também não exagerem.
Dúvido muito desses 30 ou 40 mil...

O orçamento está entre os 12 e 15M€.

Se os jogadores da A, receberem em média 30 mil euros deve ser +/- 8 milhões e meio por ano só para salários da equipa A (jogadores).

Isto dá um pouco mais de metade do orçamento, faltando a equipa B, treinadores, dirigentes, gastos em material, na formação, contratações (que ultimamente rondam 4/5M por época), viagens...

Nunca na vida os jogadores do BRAGA recebem isso limpos! Ou melhor, recebem mas são brutos! Uma grande parte vai para IRS e Seg. Social!

Primeiro na Turquia fala-se de 100.000,00 euros limpos! Em Portugal são ordenados brutos!
Aí está a enorme, melhor, a gigantesca diferença, pois aqui quase metade vai para o estado em segurança social e sobretudo em IRS!

Os Jogadores mais bem pagos do BRAGA da história chegaram a ganhar 30.000,00 euros limpos e o Alan foi um desses ( Tempos da Champions), e o Hugo Viana também chegou a receber isso. Neste momento ninguém ganha isto, nem de perto!

Pagar 30.000,00 euros limpos a um jogador, representa custos de salários ao clube por esse jogador na ordem dos 50.000,00 euros por mês e por isso os orçamentos são elevados! Isto é uma empresa não é ao negro.
Ou seja, os jogadores mais bem pagos chegaram a ter um ordenado 70.000,00 euros brutos declarados!


Neste momento, e a realidade é esta, os melhores recebem entre 15.000,00 à 20.000,00 euros LIMPOS! ou seja representa um custo para o clube na ordem dos 30.000,00 euros de salário para os jogadores mais bem pagos, ou seja os jogadores tem um ordenado de 50.000,00 brutos declarados!



Por isso o Josué como é lógico, passar de 100.000,00 euros limpos para estes ordenados, muito dificilmente aceita e compreendo-o perfeitamente.
Eu não percebo nem me interessa muito saber os salários dos jogadores, porque não tenho nada que saber isso.

Mas não seria possivel por exemplo, pagar um salario entre 25 a 30 mil euros limpos a Josué por mês. Depois compensar um pouco a diferença com um bom prémio de assinatura. Este prémio deve depender se pagámos ou não ao Porto para ter o Josué. Por exemplo, se não pagamos penso que podiamos dar um bom dinheiro a Josué (300.000€, ou algo assim) e depois colocar objetivos coletivos (conquista de uma taça, p.e) e individuais (fazer mais que 10 golos, p.e).

Isto são apenas suposições, mas parece-me possivel que acontecesse algo semelhante.

Ele na Turquia pode ganhar muito mesmo, mas aqui tambem ia ganhar muito bem, talvez chegasse a 13 ou até metade do que ganharia lá.

Fazendo cá uma boa época pode ir facilmente ao Mundial porque:

- Adrien deve sair de Portugal, é uma incógnita lá fora;
- Moutinho deve continuar no banco.
- J. Mario é uma incógnita.
- Renato tambem.
- Josué pode jogar a ala em 442, a interior num 433, a 10 num 4231.

E acima de tudo é melhor que Adrien e Pizzi. E se quiser é melhor que J. Mário.

Ainda hoje não percebo como não tem lugar no Porto. É muito superior a André, Herrera e para já, ao Oliver...
FORÇA BRAGA

GALEGO

El Málaga CF y el Sporting Braga protagonizarán en los próximos días un intercambio de jugadores que no tendrá efecto en la nómina de futbolistas de ambos clubs la pasada temporada. Mientras el jugador blanquiazul Ricardo Horta militó como cedido en el equipo portugués, el lateral Juankar Pérez hizo lo propio en la Rosaleda a préstamo por el propio Braga. Ahora, ambos apuntan a quedarse en sus exequipos a título definitivo.

El intercambio surge del interés del Braga por retener a Ricardo Horta tras una fantástica temporada donde logró anotar seis goles y dar siete asistencias, informa 'Mundo Deportivo'. La moneda de cambio ofrecida es un jugador de sobra conocido en el Málaga como es Juankar, pieza de confianza en los esquemas de Míchel desde la llegada del técnico madrileño a mediados de la pasada temporada.

De cerrarse este acuerdo, tanto el Málaga como el Braga se harán con sendos fichajes ya adaptados a la mecánica del club y con garantías de cuajar un buen trabajo. Al mismo tiempo, se desprenderían de piezas que no han contado en exceso durante las últimas temporadas.

Málaga y Sporting de Braga pueden protagonizar en los próximos días un traspaso al más puro estilo NBA. El cuadro blanquiazul desea hacerse con los servicios de Ricardo Horta, centrocampista portugués que la temporada pasada estuvo cedido en el club luso, mientras que este equipo es propietario de un Juankar que con las dos grandes temporadas que ha realizado, es el gran objetivo a día de hoy de la directiva del cuadro andaluz de cara a la próxima temporada, en la que esperan seguir con la racha de resultados que consiguieron al final de la pasada campaña.

Juankar, que tiene contrato con el Braga hasta 2020, vería con buenos ojos su regreso definitivo a la Liga Santander, en la que ha vestido la camiseta del Málaga los dos últimos años, y llegaría a cambio de un Horta que no entra en los planes de Míchel para el próximo año, y que regresaría a su país para defender los colores del Sporting, tal y como hiciera la temporada pasada, en la que disputó 44 partidos en los que anotó 9 goles y repartió 10 asistencias, siendo uno de los mejores jugadores del equipo.

Las negociaciones entre ambos clubes continuarán a lo largo de los próximos días, y es posible que esta semana se haga oficial el intercambio de jugadores, una práctica que en el fútbol no es muy habitual, pero que desde luego es muy efectiva sobre todo para equipos que no disponen del potencial económico suficiente para invertir grandes cantidades de dinero en los jugadores que desean para reforzar sus respectivas plantillas.

Lipeste

Os gastos operacionais (basicamente é o "orçamento" sem gastos com passes de jogadores) do último RC conhecido (15/16) cifraram-se em €20,5 milhões e os custos com pessoal da SAD em €12,5 milhões (jogadores e todos os funcionários da SAD, estando eu convencido que cerca de 85% a 90% desse valor é gasto com o plantel principal), desses €12,5 milhões cerca de €8 milhões correspondem a remunerações do pessoal (€4,6 milhões de remunerações líquidas, €3,4 milhões de impostos s/ Rendimento e S. Social) e os restantes €4,5 são distribuídos por outros encargos com remunerações, prémios de desempenho, senhas de presença, seguros e indemnizações, tudo isso são encargos da SAD com pessoal (pág. 17 do RC 15/16)...com as saidas de Alan e Baiano, que na última renovação já haviam baixado os seus salários, também estou convencido que neste momento o nosso tecto salarial, sem prémios, deverá rondar os €40 mil euros ilíquidos mensais.

Lipeste

#3455
Quote from: HenDua on 10 de July de 2017, 20:48
Fui rever o último Relatório de Contas, na página 17 podemos constatar que na conta "Gastos com Pessoal" tivemos pouco mais de 12.5M sendo que em remunerações líquidas gastamos 4.65M (sem contar com prémios etc).
Por exemplo em 2011, os nossos gastos com pessoal eram de 14.5M e temos vindo a reduzir gradualmente.

Tendo em conta que estes valores tem incluídos os vencimentos de todo o pessoal do clube só posso constatar que os valores que eu deduzi no meu último comentário estão um pouco deslocados da realidade já que o gasto anual com os vencimentos do plantel principal deverá rondar os 3.5/4M em vez do número que eu apontei.
Coincidência, fui ver o mesmo e acabei por fazer um post semelhante....

Lipeste

#3456
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2017, 21:06
Quote from: BRAGA.COM on 10 de July de 2017, 20:27
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2017, 18:16
Quote from: HenDua on 10 de July de 2017, 17:19
Ao que me foi dito à uns tempos, Roman ganha 30 mil e os jogadores mais bem pagos 40 mil.
Mais prêmios de jogo, objectivos etc.

Estamos longe de poder competir com o Besiktas mas também não exagerem.
Dúvido muito desses 30 ou 40 mil...

O orçamento está entre os 12 e 15M€.

Se os jogadores da A, receberem em média 30 mil euros deve ser +/- 8 milhões e meio por ano só para salários da equipa A (jogadores).

Isto dá um pouco mais de metade do orçamento, faltando a equipa B, treinadores, dirigentes, gastos em material, na formação, contratações (que ultimamente rondam 4/5M por época), viagens...

Nunca na vida os jogadores do BRAGA recebem isso limpos! Ou melhor, recebem mas são brutos! Uma grande parte vai para IRS e Seg. Social!

Primeiro na Turquia fala-se de 100.000,00 euros limpos! Em Portugal são ordenados brutos!
Aí está a enorme, melhor, a gigantesca diferença, pois aqui quase metade vai para o estado em segurança social e sobretudo em IRS!

Os Jogadores mais bem pagos do BRAGA da história chegaram a ganhar 30.000,00 euros limpos e o Alan foi um desses ( Tempos da Champions), e o Hugo Viana também chegou a receber isso. Neste momento ninguém ganha isto, nem de perto!

Pagar 30.000,00 euros limpos a um jogador, representa custos de salários ao clube por esse jogador na ordem dos 50.000,00 euros por mês e por isso os orçamentos são elevados! Isto é uma empresa não é ao negro.
Ou seja, os jogadores mais bem pagos chegaram a ter um ordenado 70.000,00 euros brutos declarados!


Neste momento, e a realidade é esta, os melhores recebem entre 15.000,00 à 20.000,00 euros LIMPOS! ou seja representa um custo para o clube na ordem dos 30.000,00 euros de salário para os jogadores mais bem pagos, ou seja os jogadores tem um ordenado de 50.000,00 brutos declarados!



Por isso o Josué como é lógico, passar de 100.000,00 euros limpos para estes ordenados, muito dificilmente aceita e compreendo-o perfeitamente.
Eu não percebo nem me interessa muito saber os salários dos jogadores, porque não tenho nada que saber isso.

Mas não seria possivel por exemplo, pagar um salario entre 25 a 30 mil euros limpos a Josué por mês. Depois compensar um pouco a diferença com um bom prémio de assinatura. Este prémio deve depender se pagámos ou não ao Porto para ter o Josué. Por exemplo, se não pagamos penso que podiamos dar um bom dinheiro a Josué (300.000€, ou algo assim) e depois colocar objetivos coletivos (conquista de uma taça, p.e) e individuais (fazer mais que 10 golos, p.e).

Isto são apenas suposições, mas parece-me possivel que acontecesse algo semelhante.

Ele na Turquia pode ganhar muito mesmo, mas aqui tambem ia ganhar muito bem, talvez chegasse a 13 ou até metade do que ganharia lá.

Fazendo cá uma boa época pode ir facilmente ao Mundial porque:

- Adrien deve sair de Portugal, é uma incógnita lá fora;
- Moutinho deve continuar no banco.
- J. Mario é uma incógnita.
- Renato tambem.
- Josué pode jogar a ala em 442, a interior num 433, a 10 num 4231.

E acima de tudo é melhor que Adrien e Pizzi. E se quiser é melhor que J. Mário.

Ainda hoje não percebo como não tem lugar no Porto. É muito superior a André, Herrera e para já, ao Oliver...
O problema é que o Josué na Turquia recebe um salário líquido anual na ordem do milhão (como os impostos são muito inferiores aos nossos pagam salários líquidos muito mais altos a que correspondem custos salariais iliquidos muito inferiores aqueles que cá teríamos que pagar para igualar o mesmo valor liquido)...em Portugal, para o Josué levar para casa um salário líquido na ordem do milhão de euros teria que ganhar cerca de €1,85 milhoes iliquidos, impensável para nós...a ser como dizes teria que receber um salário líquido na ordem dos €30 mil (cerca de €55 mil ilíquidos mensais) acrescido de um prêmio de 600 mil euros por cada ano de contrato para receber o mesmo que recebe anualmente na Turquia livre de impostos (para um contrato de três anos tínhamos que lhe colocar na conta um prémio liquido de assinatura de €1,8 milhoes).

ModoDeVida

Bla bla bla Rafa está mesmo em Braga com o empresário a negociar o empréstimo. Se vai ficar mesmo, não se sabe. Mas que há negociações, há.

GUERREIROS

Quote from: SFSP03 on 10 de July de 2017, 22:23
Bla bla bla Rafa está mesmo em Braga com o empresário a negociar o empréstimo. Se vai ficar mesmo, não se sabe. Mas que há negociações, há.

não acredito nesta possibilidade mas se o homem voltasse merecia ser recebido por uma multidão,ao estilo turco

Lipeste

Alef cedido ao Apollon

A SC Braga, SAD chegou a acordo com o Apollon Limassol FC para a cedência, por uma temporada desportiva, do jogador Alef. O internacional sub-20 brasileiro vai assim atuar no campeonato cipriota durante a época 2017/18. O SC Braga deseja a Alef as maiores felicidades para esta etapa da sua carreira.

em: SCBraga

Estranhíssimo o rumo de carreira deste internacional sub 20 brasileiro...como não consigo perceber o porquê de não ter uma oportunidade, nem sequer de crescer na B, ou ser emprestado na nossa Liga, resta-me especular:
- não terá problemas físicos que o impedem de jogar ao mais alto nível e recorremos a este tipo de empréstimos a Ligas do quinto escalão na tentativa de recuperar, migalha a migalha, o investimento feito?
- será um miúdo problemático, pseudo vedeta, atirado para este tipo de Ligas na tentativa de o fazer crescer como homem e perceber os sacrificios necessarios a quem quer mesmo ser  jogador profissional de futebol?
(...)