News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Se for fraco como era o Ricardo Ferreira no Paços venha ele. Parece me uma boa opção, internacional Jovem Portugues com alguma experiencia de 1ª liga para fazer sombra ao Matheus, com muita margem de progressão e com um Vital a treinador não sei não. Acresce a tudo isto vir quase de borla que dado aquilo que procuravamos até Dezembro é bem bom. Vejo aqui muita mania da grandeza eu pergunto onde andava o Marafona com 23 anos? 

Profect_SCBraga

Quote from: SEMPRESCB on 30 de June de 2017, 17:41
Se for fraco como era o Ricardo Ferreira no Paços venha ele. Parece me uma boa opção, internacional Jovem Portugues com alguma experiencia de 1ª liga para fazer sombra ao Matheus, com muita margem de progressão e com um Vital a treinador não sei não. Acresce a tudo isto vir quase de borla que dado aquilo que procuravamos até Dezembro é bem bom. Vejo aqui muita mania da grandeza eu pergunto onde andava o Marafona com 23 anos?
Exactamente.. Primeiro não e oficial, e se for temos que o apoiar para crescer, não começar já a dizer que não presta..

Muita calma.. Não insultem possíveis/nossos jogadores..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Bb0y

Alguém que veja os jogos desse Rui Silva contra o Benfica  :D Se o Makaridze já era mau, este é 10 vezes pior.

Luso

Espero que essa ***** do Rui Silva seja a brincar. *****, já me estragaram o dia!

Vasco Soares

Rui Silva do nacional.... de medo, lembro-me bem de comentar com amigos e familiares que este gr é muito fraco dos resumos que fui vendo ao  longo da época . Não percebo a ser verdade....

Tranquejo

Um plantel de muita qualidade. Continua a faltar um central para ombrear com Ricardo Ferreira e Raul por um lugar no onze.

Chiquitilha


   Vamos brincar um pouco a "treinadores de bancada"
   Ser louco. Totalmente louco. Uma fuga para a frente com consequências que podem ser maravilhosas ou terríveis. Vamos ousar? "Bora lá"!
   Eis a loucura
   11 campeão da Época 2017/2018.

   Marafona - D`Alberto - Ricardo F - Lucas - Jefferson - P Neto - Assis - Fransérgio - Xadas - Rui Fonte - Dyego Sousa

   "Ganda maluco"!

   Mas porque não?

Chiquitilha

Quote from: Didacus on 30 de June de 2017, 21:18
Quote from: Chiquitilha on 30 de June de 2017, 21:13

   Vamos brincar um pouco a "treinadores de bancada"
   Ser louco. Totalmente louco. Uma fuga para a frente com consequências que podem ser maravilhosas ou terríveis. Vamos ousar? "Bora lá"!
   Eis a loucura
   11 campeão da Época 2017/2018.

   Marafona - D`Alberto - Ricardo F - Lucas - Jefferson - P Neto - Assis - Fransérgio - Xadas - Rui Fonte - Dyego Sousa

   "Ganda maluco"!

   Mas porque não?

Coloca Xadas no lugar de Fransérgio e na ala esquerda mete Fábio Martins  :)

   Porque não...
   É uma boa hipótese.
   O ano passado sempre disse, em roda de amigos, que tínhamos uma equipa...fraca.
   Este ano estou esperançoso. A ver vamos.
   Se não formos muito roubados talvez tenhamos algo mais que o 4º lugar.
   Esperemos para ver.

Tranquejo

Quote from: Didacus on 30 de June de 2017, 21:15
Quote from: Tranquejo on 30 de June de 2017, 21:00
Um plantel de muita qualidade. Continua a faltar um central para ombrear com Ricardo Ferreira e Raul por um lugar no onze.

Eu só gostava era que o Artur Jorge colocasse a cabeça no lugar e não cometesse erros de palmatória. Não sei o porque mas vejo nele um patrão da defesa, acho que ele tem ali qualquer coisa de especial, posso ser um incompreendido mas noto algo mesmo.

Eu tambem gosto muito do Artur Jorge. Acho que um emprestimo a uma equipa da primeira liga, onde possa jogar com regularidade, fará maravilhas. Com maior experiencia, os erros infantis vao diminuir. Notou-se a enorme evoluçao que ele teve desde o primeiro jogo pela equipa principal até ao fim da epoca. Melhorou na confiança e esta muito mais seguro a sair com a bola, ainda que isto nao seja um ponto forte dele.

Acredito que se tiverem paciencia com ele, ele sera opçao valida para a equipa principal dentro de 3 anos.

100%SCB

Para já Xadas não tem capacidade para jogar a 8 num meio campo a dois. Esqueçam isso. Pode vir a ter, mas colocá-lo nesse lugar era um erro tremendo. Agkra pode ser usado comi 10, 2° avançado, mas especialmente, como ala direito no nosso esquema.

Lucas a titular? Compramos o Raul que é 3x melhor para quê?
FORÇA BRAGA

jcm300

Quote from: JoãoPereira on 30 de June de 2017, 15:01
Quote from: Cmcorreia on 30 de June de 2017, 14:47
Quote from: Andebolista on 30 de June de 2017, 14:39
Vaná foi avistado de manhã em Braga.

Já cá faltavam os "avistamentos" de pré-época!!!

PS: Nada contra o teu comentário, nem sequer estou a por em causa a veracidade, mas todas as épocas de transferências aparecem este tipo de "avistamentos", só aproveitei a boleia (nem sei se foi o primeiro comentário do género ou não) para comentar sobre o "fenómeno" ;)

Ainda esta semana um amigo me disse que viu o Eduardo a passar a pé a caminho da rodovia...
Eu vi o Eduardo na noite de Sao Joao à beira do chafariz ;)

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk


SEMPRESCB

Para já acho que isto deve estar assim: Matheus(Marafona)/D'Alberto/Raul/Ricardo/Jefferson/Assis/Fransérgio/P.Santos/Fábio/Wilson(Dyego)/Rui Fonte

Com principais alternativas: T.Pereira/Goiano/Sequeira/Rosic/Esgaio/Vukcevic/Xadas/Neto/Stoj/Hassan

Tenho poucas duvidas que a equipa base neste momento será esta. Mais um central e um ala e duas ou três saídas ficamos com a casa arrumada.

SEMPRESCB

Uma lista interessante esta do zerozero: http://www.zerozero.pt/news.php?id=199615&nchapter=1

Logo a começar por um central que me agradou muito tanto no Estoril como no Beira-Mar.

100%SCB

Tenho muitas dúvidas que o Assis tire lugar ao Vuk, que neste sistema encaixa muito bem, enquanto Assis tenhi dúvidas se encaixará bem.

Na LE talvez, Stoi seja titular com Fonte, porque os outros: Hassan e Wilson ainda não treinaram em condições e Dyego está castigado.

Sinceramente, prefiro Xadas a P. Santos, mas deve ser o Pedro a jogar.

Por fim, com a chegada de Horta tenho dúvidas que Neto fique na A "a tempo inteiro"... deve ir jogando na B. Tem de jogar e é inferior como jogador, aos outros.

Yohan Tavares é um excelente central, mas tem um problema, exagerando, não tem cérebro... Já podia estar noutro patamar.
FORÇA BRAGA

Luso

Nem devia era ter vindo o Horta. Vamos andar a tapar o lugar dos míudos com um trapalhão...

Magicobraga

Quote from: Didacus on 30 de June de 2017, 21:18
Quote from: Chiquitilha on 30 de June de 2017, 21:13

   Vamos brincar um pouco a "treinadores de bancada"
   Ser louco. Totalmente louco. Uma fuga para a frente com consequências que podem ser maravilhosas ou terríveis. Vamos ousar? "Bora lá"!
   Eis a loucura
   11 campeão da Época 2017/2018.

   Marafona - D`Alberto - Ricardo F - Lucas - Jefferson - P Neto - Assis - Fransérgio - Xadas - Rui Fonte - Dyego Sousa
Coelho
   "Ganda maluco"!

   Mas porque não?

Coloca Xadas no lugar de Fransérgio e na ala esquerda mete Fábio Martins  :)

Xadas a 8? Num meio campo 2? Se é para matar o jogador mais vale vendo-lo já.

Satmar

Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2017, 23:41
Quote from: Didacus on 30 de June de 2017, 21:18
Quote from: Chiquitilha on 30 de June de 2017, 21:13

   Vamos brincar um pouco a "treinadores de bancada"
   Ser louco. Totalmente louco. Uma fuga para a frente com consequências que podem ser maravilhosas ou terríveis. Vamos ousar? "Bora lá"!
   Eis a loucura
   11 campeão da Época 2017/2018.

   Marafona - D`Alberto - Ricardo F - Lucas - Jefferson - P Neto - Assis - Fransérgio - Xadas - Rui Fonte - Dyego Sousa
Coelho
   "Ganda maluco"!

   Mas porque não?

Coloca Xadas no lugar de Fransérgio e na ala esquerda mete Fábio Martins  :)

Xadas a 8? Num meio campo 2? Se é para matar o jogador mais vale vendo-lo já.

Não inventemos. O Xadas tem 2 lugares possíveis. Na ala direita, jogando por vezes por dentro e no apoio ao avançado, num esquema de 2. Aliás, nos jogos em que esteve na época passada, foi sempre nestes lugares que jogou. PONTO.

Escobar

Eu neste momento sinto que o Braga, eventualmente, necessite de um defesa central com experiência e provas dadas que possa chegar cá e seja um verdadeiro patrão da defesa. No entanto, não sei quem é que poderia ter estas características neste momento. Será que até poderá ser o Ricardo Ferreira? Gostei muito dele na época do Paulo Fonseca, mas esta época, talvez por culpa das lesões, não demonstrou nem metade do que já tinha mostrado na época anterior

NunoS

Quote from: Satmar on 01 de July de 2017, 00:04
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2017, 23:41
Quote from: Didacus on 30 de June de 2017, 21:18
Quote from: Chiquitilha on 30 de June de 2017, 21:13

   Vamos brincar um pouco a "treinadores de bancada"
   Ser louco. Totalmente louco. Uma fuga para a frente com consequências que podem ser maravilhosas ou terríveis. Vamos ousar? "Bora lá"!
   Eis a loucura
   11 campeão da Época 2017/2018.

   Marafona - D`Alberto - Ricardo F - Lucas - Jefferson - P Neto - Assis - Fransérgio - Xadas - Rui Fonte - Dyego Sousa
Coelho
   "Ganda maluco"!

   Mas porque não?

Coloca Xadas no lugar de Fransérgio e na ala esquerda mete Fábio Martins  :)

Xadas a 8? Num meio campo 2? Se é para matar o jogador mais vale vendo-lo já.

Não inventemos. O Xadas tem 2 lugares possíveis. Na ala direita, jogando por vezes por dentro e no apoio ao avançado, num esquema de 2. Aliás, nos jogos em que esteve na época passada, foi sempre nestes lugares que jogou. PONTO.

x2.
Acho um jogador muito ao estilo do Josué - muita qualidade com a bola no pé, excelente colocação no passe e no remate de média distancia. Além disso é o que considero ideal para um 4 4 2, um ala/interior mais pensador/bom tecnicamente/com visão de jogo e do lado oposto um jogador mais rápido e vertical (pode ser o Fábio, Neto, P. Santos, Horta). Isto equilibra a equipa tacticamente, tornando-a mais versátil  tendo um pouco de tudo (velocidade e inteligência) e já deu frutos noutros tempos com Josué/Rafa , assim como em muitas outras equipas que usam o 4 4 2 .

NunoS

Quote from: NunoS on 01 de July de 2017, 00:31
Quote from: Satmar on 01 de July de 2017, 00:04
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2017, 23:41
Quote from: Didacus on 30 de June de 2017, 21:18
Quote from: Chiquitilha on 30 de June de 2017, 21:13

   Vamos brincar um pouco a "treinadores de bancada"
   Ser louco. Totalmente louco. Uma fuga para a frente com consequências que podem ser maravilhosas ou terríveis. Vamos ousar? "Bora lá"!
   Eis a loucura
   11 campeão da Época 2017/2018.

   Marafona - D`Alberto - Ricardo F - Lucas - Jefferson - P Neto - Assis - Fransérgio - Xadas - Rui Fonte - Dyego Sousa
Coelho
   "Ganda maluco"!

   Mas porque não?

Coloca Xadas no lugar de Fransérgio e na ala esquerda mete Fábio Martins  :)

Xadas a 8? Num meio campo 2? Se é para matar o jogador mais vale vendo-lo já.

Não inventemos. O Xadas tem 2 lugares possíveis. Na ala direita, jogando por vezes por dentro e no apoio ao avançado, num esquema de 2. Aliás, nos jogos em que esteve na época passada, foi sempre nestes lugares que jogou. PONTO.

x2.
Acho um jogador muito ao estilo do Josué - muita qualidade com a bola no pé, excelente colocação no passe e no remate de média distancia. Além disso é o que considero ideal para um 4 4 2, um ala/interior mais pensador/bom tecnicamente/com visão de jogo e do lado oposto um jogador mais rápido e vertical (pode ser o Fábio, Neto, P. Santos, Horta). Isto equilibra a equipa tacticamente, tornando-a mais versátil  tendo um pouco de tudo (velocidade e inteligência) e já deu frutos noutros tempos com Josué/Rafa , assim como em muitas outras equipas que usam o 4 4 2 .

Além disso a posição 8 num 4 4 2 deve ser só a posição mais importante, pois tem de ser um jogador com grandes competências defensivas e ofensivas, capaz de cobrir uma área enorme, pautar o jogo... basicamente o motor da equipa.