News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Moreirense FC - Domingo (29/01), 20h45 - Final Taça da Liga

Started by Legião, 25 de January de 2017, 23:26

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

E ao segundo dia a azia ainda é enorme.

Costuma-se dizer que as finais não se jogam, ganham-se. Porem, o Braga nem jogou nem ganhou.
Uma coisa é certa: o Braga esteve na final porque tinha valor para la estar; mas o Moreirense também..

Em campo, quer de um lado quer de outro, pouco futebol se viu.
Num jogo, que mais parecia um amigável tal foi ao pouco futebol visto, parecia que ninguém queria ganhar.

Pode soar a desculpa mas, para mim, o protagonista foi Artur Soares Dias. Conseguiu marcar um penalti ridículo, que nem beneficia o futebol nem o fairplay. Ainda assim ha quem critique o Matheus porque "pôs-se a jeito".
No fim, para continuar a sua belíssima arbitragem, deu uns fantásticos cinco minutos de compensação, beneficiando, assim, o anti-jogo. Foi um artista.

Quanto aos jogadores do Braga, miseráveis. Fizeram um jogo miserável.
Falta de atitude, falta de raça, falta de ambição, falta de querer, falta de espírito de equipa, falta de espírito guerreiro.

O que me deixa mais chateado não foi ter perdido contra o Moreirense, pois derrotas acontecem. O que me deixa realmente chateado foi a falta de atitude da equipa. É inaceitável. Quem joga neste clube tem que dar sempre o máximo.

Nas bancadas, imparaveis. Parecia que estávamos a jogar em casa. Excelente apoio.
So foi pena o incidente do petardo mas, seguindo a lógica da bata aqui do forum, os jogadores do Moreirense "puseram-se a jeito". Querem festejar festejem à frente dos adeptos deles.

A organização do jogo foi, mais uma vez, lamentável.
Sem falar da hora e do local, ja aqui muito criticados, destaco os seguintes aspectos:

- apenas uma entrada para tantos adeptos do Braga, o que levou a enormes filas.

- adeptos de clubes diferentes na mesma bancada quando tinham a bancada poente praticamente livre. Se o adversario fosse outro queria ver como é que era.

- segundo me contaram, 10 minutos antes do inicio do jogo os seguranças e a policia queriam expulsar os adeptos do braga da bancada central para fazerem um cordao/corredor de segurança para proteger os adeptos neutros e os do Moreirense

- parecia que havia mais gente que cadeiras. Houve alguns focos de tensao entre adeptos do Braga e alguns algarvios (neutros e benfiquistas) que, ja com o jogo em andamento, queriam ir para os luares marcados e expulsar os do Braga. Nas finais nao ha lugares marcados

Por fim, um desabafo:
As vezes somos demasiado exigentes com os nossos jogadores e demasiado brandos com fatores externos, como a arbitragem.
Nao digo que nao devamos ser exigentes com os nossos, porque devemos, mas no final de um jogo que foi decidido pelo arbitro vir insultar os nossos jogadores e nao pressionar o arbitro, nao me cabe na cabeça.
Temos que ser exigentes com todos. Temos que nos fazer respeitar.

Vamos Braga

kaspanamona

- Não me parece que a escolha do onze inicial tenha sido descabida, uma vez que penso que foi a mesma (ou quase a mesma) equipa que defrontou o Setúbal nas meias-finais. Apesar de não termos jogado por aí além, vencemos por 3-0.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

A.COSTA

Ainda me custa admitir que perdemos um troféu (e temos tão poucos) para um clube de uma freguesia com menos habitantes do que Gualtar.

Estou zangado. Bastante zangado. Inaceitável.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Quote from: A.COSTA on 31 de January de 2017, 22:16
Ainda me custa admitir que perdemos um troféu (e temos tão poucos) para um clube de uma freguesia com menos habitantes do que Gualtar.

Isto. Já nem penso nisso, que em casa no final do jogo apetecia-me partir tudo.
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2017, 22:18

A mim no estádio só chegava uma vontade de bater naqueles tipos equipados à Braga, salvo raras exceções.

Magicobraga

Quote from: A.COSTA on 31 de January de 2017, 22:20
Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2017, 22:18

A mim no estádio só chegava uma vontade de bater naqueles tipos equipados à Braga, salvo raras exceções.

Posso confirmar isso  ;D

A.COSTA

Nesta final de péssima memória, foi eleito MGP ... BATTAGLIA.

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

guerreiro1921

Quero deixar um reparo, uma vez que já nao é a primeira vez que acontece.

Sei que as finais são jogos mais emotivos, mas é preciso saber ganhar e saber perder.

Custou-me no Jamor, custou-me na supertaça e custou-me no Algarve ver a nossa equipa a receber as medalhas e as bancadas praticamente vazias. Nao faz sentido abandonar o estádio antes da entrega das medalhas, independentmente do resultado ou da exibição.

Fortes na vitória, fieis na derrota.

100%SCB

Não acho que isso seja grave.

Grave é os que constantemente, saem mais cedo do estádio... ás vezes, quando levam um filho que tem aulas ou até teste no dia seguinte, ok compreendo e acho bem que assim evitam confusão, agora sempre não e nada aceitável.

Quando a azia é grande não há paciencia pra ver os jogadores que ainda por cima não quiseram ganhar o jogo receber medalhas.

Mas sim, os adeptos deviam ficar até ao fim, mas não acho que tenha gravidade, ainda para mais nas circunstancias que foram estas finais
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Se saem nos restantes jogos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

JRGR

O que é preferível, alguém ir ver um jogo e sair mais cedo (por motivos pessoais) independentemente do resultado, ou, por outro lado, não pôr os pés no estádio?

100%SCB

Óbvio que há exceções, eu tambem já saí acho que 2 vezes mais cedo, por bons motivos.

Mas dúvido que por cada jogo, sempre as mesmas pessoas, tenham de sair mais cedo por esses motivos. É que são quase sempre os mesmos...
FORÇA BRAGA