News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Moreirense FC - Domingo (29/01), 20h45 - Final Taça da Liga

Started by Legião, 25 de January de 2017, 23:26

Previous topic - Next topic

solrac27

Não temos defesas...
Não temos médios...
Não temos isto, não temos aquilo...
Tudo o que vier vai "morrer" porque não temos uma coisa fundamental: BALNEARIO...
O que estes jogadores precisam é de um "conselheiro matrimonial" mas para jogadores.
As palavras iniciais do treinador e as polémicas com alguns jogadores não tiveram o efeito positivo que se pretendia. O feitiço virou-se contra o feiticeiro (ainda aprendiz por sinal).
O que peço é que sejam adultos, sejam homens e conversem sobre o que está mal entre eles.
O treinador tem que ser o primeiro a fazer um "mea culpa" porque não entrou bem na equipa. Mentalmente não foi superior aos jogadores... os jogadores têm que se reconciliar uns com os outros...
Se isto não for resolvido, então o barco vai andar sem rumo muito tempo...

anti-lampioes

Quote from: PAF on 30 de January de 2017, 10:34
O problema mesmo é que as multas são irrisórias e não avultadas. Os valores que vemos penso que são valores acumulados e não o valor da multa individual.
Mesmo que os valores que vemos  (3mil, 5mil ou 10mil) fossem o valor da multa elas deviam ser era 10 ou 20 vezes maiores para ver se os clubes finalmente se decidiam a fazer alguma coisa por todos os adeptos em geral.
avultadas em relaçao ao que os outros clubes pagam pelos mesmos actos. agora para nao se levar multa tem que se ir para o estadio como se vai para um funeral.

anti-lampioes

Quote from: enormeBRAGA on 30 de January de 2017, 01:21
E preparem-se, qualquer dia é-nos marcado penalti, por o Marafona ou Matheus, defender com as mãos dentro da área...
o vitor baia até podia defender com maos fora da area em portugal as leis nao sao iguais para todos os clubes. o futebol portugues é um polvo pior que a mafia.

100%SCB

O unico que fez uma jogada decente foi o Vuk quando já estava a jogar a central.
Tem de jogar e ponto. Já que é para jogar apenas e só, á defesa joga com Assis, Vuk e Battaglia... ou até Xeka que assim safava-se melhor.
FORÇA BRAGA

Legião

A equipa deveria ver algumas fotos da viagem de regresso e do esforço que os adeptos fizeram para ir em em grande número ao Algarve, a malta deitada no chão do comboio, inclusive pessoas mais velhas, a tentar descansar, enfim, tenho orgulho nos nossos adeptos, com eles vou ao fim do mundo, merecem tudo.

Quanto ao jogo, já não vou martelar mais no termos jogado mal como já foi referido mas o que não percebo são atitudes de anjinhos que nós temos, como por exemplo, a perder e o jogo parado para o Mateus apertar os cordões?! Tira as luvas, calça luvas, uma eternidade, não há um jogador do Braga que lhe apertasse o cordão? Em tempos de descontos, repetir pontapés de baliza porque a bola não saiu da área? Não percebo... falta ratice à nossa equipa, isso por vezes também decide jogos.

Só mais uma coisa Alan em Alvalade jogou cerca de 70 minutos ou mais agora não joga porquê? Alan tem de ser titular na nossa equipa, se tivesse sido titular ou entrado mais cedo, sem querer fazer futurologia, acredito que tínhamos marcado, pelo menos mais oportunidades iríamos ter certamente.

Quanto ao penalti, uma anedota, só quando nos fizermos respeitar isto vai acabar, creio que foi o fiscal de linha que marcou.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Magicobraga

Estes jogadores não merecem nada! Palmas? Para que, o que é que eles fizeram para as merecer.

Chegamos a Braga quase as 7 da manhã e as 9 eu já estava a trabalhar, estes palhaços não tem respeito por ninguém.

Se ao menos tivéssemos visto futebol mas não fizemos 1 jogada em condições, inacreditável.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 30 de January de 2017, 11:10
Estes jogadores não merecem nada! Palmas? Para que, o que é que eles fizeram para as merecer.

Chegamos a Braga quase as 7 da manhã e as 9 eu já estava a trabalhar, estes palhaços não tem respeito por ninguém.

Se ao menos tivéssemos visto futebol mas não fizemos 1 jogada em condições, inacreditável.

E eles a dormir num alto hotel para apanharem hoje um avião...palmas? Só para quem as merece, e quem as merece são adeptos.

Vasco Soares

Quote from: Magicobraga on 30 de January de 2017, 11:10

Já não digo futebol, digo atitude e raça.... outra coisa a equipa parece-me fisicamente rota, e temo que seja o nosso maior inimigo para o que falta da época.

100%SCB

O JS tambem não tinha um banco mais defensivo para levar a este jogo... 2 defesas, 2 medios defensivos, 1 guarda redes, Alan e Pinho. Sendo que nenhum destes 2 consegue trazer velocidade ao jogo... Ou vai buscar um extremo ou chamava um da B...
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 30 de January de 2017, 02:28
Sinceramente, não acho que o Braga defenda melhor, acho que defende da mesma forma, o ataque é que não funciona, seja colectivamente ou até individualmente. Muitas vezes, ora Wilson, ora Horta, resolviam jogos, e esse duo foi desfeito, com a chegada de P. Santos, de lesão, e J. Simão. Se não jogam nomes, é incompreensível Pedro Santos ser titular.
No meio campo, falta um tampão. Eu gosto de Xeca, mas essa nunca será a sua função, nem a de Vuk, nem a de Battaglia. Será Assis? Não sei, não o conheço, para te dizer que ele vai ser o que o Braga precisa. Na minha opinião, um Vandinho, ou Luiz Carlos, fazem muita falta a esta equipa. Já li por aí, que talvez Jorge Simão, irá adoptar o 4-3-3, com Vuk, Battaglia e Assis, mas porque é que ainda não o fez? Se essa é a sua convicção, e a sua ideia de jogo, não o fez porquê? Mesmo num meio campo com Battaglia, Vuk e Xeca? Será que não sairíamos a ganhar? Eu não quero saber se jogamos em posse, ou em contra ataque, desde que tenhamos o controlo do jogo. O Domingos não jogava em posse, mas tinha sempre ou quase, o controlo do jogo.
Taticamente, que já não eramos grande coisa, ainda estamos piores. Passámos de desorganização para caos.
Ou há um lance fortuito-Marítimo e Setúbal (ambos TL) ou não dá.

Se a equipa não funcionava, se JS revoluciona o balneário pk não aplica o seu estilo de jogo?
Ainda este fds Avram Grant falou sobre Conte passar a ter sucesso quando no Chelsea aplicou o seu 3-4-3 que sempre jogou.
Se não temos jogadores para 4-4-2, se o treinador não domina o 4-4-2, para quê insistir?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Também acho que a jogar em 4-3-3 fosse melhor. Pelo menos, não ficávamos tanto a cheirar a bola no meio campo. Ainda ontem na primeira parte, os jogadores do Moreira conseguiam trocar a bola a vontade, meio campo com Xeka-Battaglia, é muito vulnerável.

Satmar

Ponto 1: Parabéns a todos os que fizeram tanto esforço e kms para ir tão longe ver o nosso Braga.

Ponto 2: Parabéns ao Moreirense. Fez história, à nossa custa, mas fizeram por isso. Há que louvar o trajeto.

Ponto 3: Os problemas do Braga não são de agora. Ontem foi gritante a incapacidade para criar momentos de ataque e de desequilíbrio.

Ponto 4: Nestas alturas os adeptos atiram-se logo aos atletas e à sua falta de qualidade e dedicação. Nada mais errado. Ontem falhou sim o sistema, as ideias da equipa e não a qualidade individual e o esforço.

Ponto 5: Já por mim e por muitos repetido. O Braga precisa muito de um lateral esquerdo que dê profundidade.

Ponto 6: A fórmula do 4-4-2, com estas rotinas, morreu no Braga. O plantel parece orfão deste sistema. Paulo Fonseca implementou-o como ninguém, mas porque fez o plantel a essa imagem e tinha ideias bem definidas do que queria. Estamos a cair no "esgoto" se assim continuarmos. Mudem!

Ponto 7: Nem sou muito de ouvir os típicos comentadores das televisões no pós-match. Mas gravei e fui ouvir hoje. Jorge Simão foi "humilhado" pelos comentadores da RTP3. Mas foram ditas algumas verdades:

- Discurso que começa a ser de monotonia, com a história permanente de "Guerrilha";
- Alguma falta de jogo de cintura para com o plantel: ver André Pinto e Vuk e Bakic;
- Discurso do "resultadista" foi muito mau. Nem mais. A equipa está ansiosa, muito, pois a pressão que é feita é nesse sentido. Em Braga não pode jogar só para o resultado. A fórmula de Chaves não pode ser a mesma de Braga;
- Battaglia não pode querer fazer aqui o que fez em Chaves e no Moreirense. Tem que jogar mais em equipa;
  - Pelos vistos, o que mudou de Peseiro para JSimão foi apenas a forma de defender. Faltam ideias...

Disto isto, soou o alarme novamente. Ou se revê o caminho da equipa, ou arrisco-me a dizer que a época vai ser penosa. Não o digo pela tristeza da derrota, mas pela INCAPACIDADE revelada pela equipa em mudou o rumo das coisas. No futebol não se pode esperar só que um pontapé venha a dar golo e está feito o resultado. Quem joga melhor arrisca-se a ganhar mais vezes.

Força Guerreiros!!!

A.COSTA

Uma final em que o Braga é favorito acontece poucas vezes. Que me lembre, foi a primeira vez. Oportunidade histórica de vencer mais um título que foi desperdiçada. Inaceitável.

Uma equipa que quis ganhar o jogo e ganhou. Do nosso lado um somatório de (pseudo)jogadores que correm sem sentido, não apresentam um fio e jogo e criam um remate enquadrado com a baliza de perigo real. Muito pouco.

Numa final devem jogar os melhores. MARAFONA é melhor do que MATHEUS e devia ter sido titular, mesmo que não tivesse corrido bem.

Jogadores como PEDRO SANTOS ou XEKA estão numa forma miserável. Mas a acompanhá-los esteve praticamente toda a equipa, com exceções ligeiras de BATTAGLIA e RUI FONTE.

JORGE SIMÃO entrou a matar e perdeu o balneário. Quis fazer "sangue" e resultou mal. Muito mal. Ser um líder é muito mais do que ser autoritário.

Não auguro nada de bom nesta segunda volta.

Fazer duas vezes 1200 quilómetros e ser premiado com tão miserável prestação da equipa numa final é castigo demasiado severo para os adeptos que o fizeram, tal como eu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

caon295

QUERO DAR O S MEUS PARABÉNS AOS NOSSOS GARBOSOS JOGADORES. Ontem, em campo não pouparam esforços para trazerem a taça. Tudo fizeram! Sendo assim, devíamos ir recebê-los ao aeroporto e também agradecer-lhes pela noite mágica que proporcionaram aos milhares de adeptos, sem que estes nada tenham feito para tal.

rpo.castro

Mas quando se tentou mudar de esquema, todos eram unânimes que não se podia desfazer o que PF tinha feito.
Depois das merdas acontecerem, toda a gente sabe o que correu mal, e todos sabem o que fazer.

A maioria achava que tinhamos de jogar em 4-4-2 agora em 4-3-3. Teríamos acertado alguma vez?
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Uma palavra de bem haja aos heróicos adeptos que fizeram 1200 km ontem e aqueles que fizeram 1200km na quarta-feira para assitirem, ontem, àquilo.

São, vocês, os heróis do clube. São, aliás, vocês o Clube. Obrigado.

aurelio II

O JS surpreendeu-me pela negativa no jogo.

Quando o Bataglia e o Paulinho chegaram jogaram de imediato.

O Assis, que é o melhor dos 3, não jogou... Teve medo de quê? Meteu o Xeka? Depois tirou-o ao intervalo? Assumiu que errou e meteu o Vuk. Melhoramos? Não!

O Assis ficou a aquecer... Ui...

O JS estava com medo de meter o Assis porque ouviu muita gente a dizer que isso passaria uma mensagem negativa para o balneário...

Na minha opinião, o nosso balneário está infetado!

Perdido por um, perdido por mil, toca a limpar, custe o que custar! Há jogadores que estão a jogar tão mal que até custa a crer... cheira-me a esturro!

Desculpem a linguagem mas hoje, como sou doente pelo Braga, estou fodidu... Tenho que desabafar e dizer uns palavrões!

Ó JS põe ordem na merd@ desse balneário!!! Mete quem confias, sem medo! Os que dão o litro pela nossa camisola e manda os outros jogar para o cú dos ursos!

Ó JS, há um elemento que come a relva e morre pelo símbolo, esse joga sempre, e joga bem! Sabes qual é? É um que se chama ADEPTOS! OS GRANDES ADEPTOS DO BRAGA! Fala deles na comunicação social porque eles merecem!

Vívó o Braga!

Braga até ao fim!

AMartins

Uma equipa que conta com um apoio como o que vimos ontem, de milhares de adeptos que se deslocaram ao DESERTO fazendo com que se jogasse uma final "em casa" e joga daquela maneira...a medo, sem brio, sem garra, sem organização, sem TUDO!

À excepção do Alan e do Bataglia a bola tinha espinhos para todos os outros! Infelizmente do banco não vejo rasgo algum. O que temos presenciado é um vazio de ideias, uma estratégia banal e falta de leitura durante os jogos.

Com isto só posso dar os parabéns a todos os que se deslocaram aquele fim do mundo e deram a oportunidade ao nosso SCB de disputar uma final como se um jogo em casa se tratasse, infelizmente a reciprocidade foi nenhuma. Só me resta ser otimista mas esta época já vai muito longa...

braga1981

Mas ontem foi uma vergonha, Ainda hoje me custa degerir esta derrota, o que se passara com o balneário???m
Esta-me a parecer que ontem ouviram jogadores a dar para traz.
Maravilhosos foram os adeptos que se deslocaram ao Algarve, são os únicos que merecem palmas e agradecimento

Kilo

Em relação ao Xeka e, obviamente, salvo as devidas diferenças, imaginem o Hugo Viana a jogar neste meio campo.

Quero com isto dizer que o jogador não é tão mau como o querem fazer parecer, tem qualidade e, simplesmente, foi atirado para um contexto onde as suas fraquezas ao, invés de serem disfarçadas, são potenciadas. Imaginem Hugo Viana sem Custódio ou Vandinho a proteger a sua menor intensidade de jogo. A função de Viana não era essa, nem podia ser. A de Xeka também não.

E digo também que gostei mais da forma como Xeka esteve ontem no jogo do que Battaglia (e gosto muito do futebol do argentino). A exibição deste último lembra-me alguém que tem um muro em pedra à frente e tenta derrubá-lo à cabeçada. Inútil, sem hipótese de sucesso e muito pouco inteligente. Foi o que vi ontem. Pegava na bola e corria, corria, corria acabando, invariavelmente, por perder a bola para o adversário. Mas, como a malta diz, pelo menos tentou e foi esforçado.  ::)

Xeka e Vuk, Xeka e Assis, ou Battaglia e Vuk, Battaglia e Assis. São estas as duplas possíveis para o meio campo, caso contrário, nunca vai funcionar.