News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Moreirense FC - Domingo (29/01), 20h45 - Final Taça da Liga

Started by Legião, 25 de January de 2017, 23:26

Previous topic - Next topic

Satmar

Reina a anarquia e o desgaste.
Sentimo-nos todos envergonhados e abatidos, por isso devemos conter as palavras neste momento.
Nem tudo deve estar mal, como nem tudo vão ser vitórias daqui para a frente. Este época é preciso "remediar" o tempo perdido, procurar unir esforços para dar mais qualidade futebolística à equipa.
Jorge Simão tem que unir as tropas, mas não chega. O "pau e a vara" não vergam qualquer homem. É preciso cativar.
Força guerreiros!!! Mas com bom futebol.

José Soares

Quote from: Luso on 30 de January de 2017, 14:15
Quote from: Fernandão on 30 de January de 2017, 14:10
Quote from: jotam on 30 de January de 2017, 12:58
O estado de graça para este treinador terminou! a ÙNICA coisa que acrescentou ao futebol mal jogado de Peseiro foram as derrotas! 2 domingos seguidos, 2 derrotas humilhantes com os espanhóis!

Concordo.
É resultadista de facto, mas é de maus resultados.

Duas derrotas em casa, com Rio Ave e Vitória, empate na casa do lanterna vemelha (Nacional) sem criar uma oportunidade de golo!! E agora, derrota justa com o Moreirense. Se a isto juntarmos as vitórias nada convincentes até agora, que pareceram todas caídas do céu (à excepção talvez da vitória contra a equipa de suplentes do Covilhã), com o Braga sem ter outra estratégia que não seja jogar no erro do adversário — e assim ganhámos ao Marítimo quando eles estavam sem guarda-redes; assim desbloqueámos os jogos com Tondela e V. Setúbal; assim ganhámos também ao Moreirense para a Liga sem criar uma oportunidade sequer em bola corrida!
Com tudo isto, percebe-se que ele ainda está com o chip do Mafra ou do Chaves ou lá o que é, e ainda não se consciencializou que está no Braga! E que treinar o 3º classificado significa, entre outras coisas, não jogar na expectativa contra o Moreirense ou o Setúbal. Eu acho que se nota a insatisfação nalguns jogadores do Braga. E eu também estaria se jogasse naquela equipa! O Braga limitou o seu jogo atacante na 1ª parte ao chutão para a frente ou para o Stoijlokovic ou para as alas e esperar que a bola sobrasse por acaso para outro jogador em boa posição, ou que algum defesa do Moreirense cometesse um erro. Foi comido taticamente, e a nível de discurso viu-se que não ganhou propriamente pontos.

Aliás, aquele cabelo cheio de gel de quem pensa que tem montes de estilo, tem mais pinta para vendedor da Remax do que para treinador de futebol.
Tudo dito.
Subscrevo. O período experimental já acabou e os resultados estão à vista. Caso a entidade patronal fosse uma empresa este "trabalhador" já estava despedido e nem justa causa tinha que se invocar.

Pikachu

Ainda com dores nas costas por causa de uma posição de dormida super desconfortável no comboio, só me ocorre dizer que os que jogaram ontem pelo Braga, não merecem 1km dos 1200 que nós fizemos.

Horas e horas de viagem para ver aquele triste espetáculo é mau demais.

Jogamos 0 e pusemo-nos a jeito. Quem joga assim, não se pode dizer que mereça ganhar.
Muito desiludido com a atitude desta equipa e muito desiludido pelo não futebol praticado. Nós não merecemos isto.

O BRAGA SOMOS NÓS!
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

VERMELHO MAGICO

Por muito que me custe, até mais que os 1200 km que fiz acompanhado pelo meu filho braguista ferrenho de 15 anos, tenho que culpar alguem por esta vergonha.
Mas honestamente nem sei por onde começar. Desde o Salvador que paga a um treinador para sair, paga por outro para entrar e fica tudo na mesma ou pior, até aos jogadores que não respeitam o emblema nem os adeptos.
Penso que pelo menos o Alan percebeu bem a atitude dos adeptos quando obrigou a equipa a vir até nós e em vez de aplaudidos foram vaiados pela maioria. A expressão dele diz tudo.
Aquilo que a equipa fez em 90 minutos foi zero. O treinador ja vai com 9 jogos salvo erro, e nada de novo. Só se vê alguma amostra de futebol quando entra o Vuk ou o Alan.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Que eu saiba a somos ou unicos a comprar treinador e jogadores ao Chaves.
Será que são melhores que os que já cá estão? Até agora não vejo nada e se o JS queria treinar o Chaves ficava lá em vez de vir e tentar trazer a equipa para Braga.
Para mim o tempo dele mostrar futebol ja se "ESFUMOU". Só tem treta.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

SCB.GUERREIRO

Boas, e com grande tristeza que estou a comentar este jogo miserável. Nunca fui de criticar o Peseiro, nunca critiquei o Simao e muito menos os jogadores, quem tiver dúvidas pode confirmar, mas tenho quase a certeza que existem 2/3 jogadores que não estão com o grupo. Isto não e estar em baixo de forma, isto e esconderem-se do jogo, vi jogadores e esconderem-se atrás dos adversários e até de colegas de equipa. Quem jogou a bola sabe muito bem como fazer isso sem se fazer notar aos menos atentos. ESPERO QUE ISTO MELHORE, MAS NÃO ESTOU COM MUITAS ESPERANÇAS. FORÇA SCBRAGA!!!!!!!! FORÇA ADEPTOS DO SCBRAGA!!!!!!!

ZT143

Quote from: VERMELHO MAGICO on 30 de January de 2017, 17:21
Que eu saiba a somos ou unicos a comprar treinador e jogadores ao Chaves.
Será que são melhores que os que já cá estão? Até agora não vejo nada e se o JS queria treinar o Chaves ficava lá em vez de vir e tentar trazer a equipa para Braga.
Para mim o tempo dele mostrar futebol ja se "ESFUMOU". Só tem treta.

E mesmo assim o Paulinho e o Battaglia que já era nosso são dos melhores que temos a jogar.

Já o treinador nem digo nada, zero Zerinho
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

leo

Jogo muito fraco do nosso Braga... a atitude tem que ser outra.

Jogo marcado pelo lance do penalty.... que para mim é mal marcado!!!!!

Julgo que a equipa inicial foi mal escolhida. No entanto, com o decorrer do jogo, o JS tentou todas as formas de mudar o rumo dos acontecimentos.

Não dá mais para jogarmos com dois médios....!!!!!! temos que mudar.... pois jogamos sempre contra equipas que jogam com três.

Uma palavra a todos os VERDADEIROS GUERREIROS que estiveram nas bancadas... 1400 kms para ver um mau jogo da nossa equipa.

Não esquecer de dar os parabéns á equipa adversária..... parecíamos nós á uns anos.... qd jogávamos finais contra clubes maiores que o nosso e contra maioria de adeptos nas bancadas.

Abraço

GALEGO

Quero pedir disculpas aos foristas que aquí
leram a informacao que aquí forneci sobre a posivel composicao do comboio, falando das carruagens corall e da maquina tal é cual... Quando vi que foi disposto aquele comboio com unidades eléctricas modelo suburbanos linha de Cascáis, sentí vergonha e preocupacao porque sabia que a viajen ia ser un desastre, com aquelas cadeirinhas máis baixas do pescozo...Durou máis de sete horas porque o comboio ese, com máis de 40 años de antigüedade, ainda que renovado no seu interior, nao dava para máis... E para Um trajecto que nao seja suburbano, curto e breve, nao pode bem debe ser utiliZado.. Eu liguei para a CP, no sábado, tentando ser informado do material que ia ser utilizado no comboio...negaronme toda informacao, remitindome a que me informasse o Braga...
O resultado foi o que bem sabemos e sufrimos nos cortos, pois si era imposivel dormir mínimamente. Eu tentéi e fiquei ao chegar as 7 horas e muito minutos hoje a Braga com tal dor no pescozo , ademáis de nao dormir, que ti em que alegar um quarto no hotel da estacao, ir para o meu carro a levantar o botiquín, dar uma creme pescozo, tomar um antiinflamatorio, ficar na cama do hotel ate o de agora, que vou tomar banho e despois seguir para Galiza ja ser a dor que na madrugada desacolselhava conducir o automóvil...
Ainda assim, na quinta, se Deus quisiera, havera que estar em Vila do Conde, porque...
Forza Braga,
A luta continua...

Perdao pela mecanografía desta mensagen, e feita desde um telenovel modelo linha de Cascáis...<modelo camino de Ferro  e comboios ao Algarve núm día de final Tctt

Satmar

Que este tópico e jogo saiam o mais rápido possível das nossas memórias.
Mas que o clube guarde bem guardada a aprendizagem a ter nestas derrotas.
Força Guerreiros...mas com arte!

Mais Norte

Noite e madrugada de pesadelo, com sabor a frutos secos. Bastou um fruto. E ficámos entalados.

Extraordinária mobilização dos adeptos até ao Algarve para apoiar a equipa. Impensável quando se sabia que os esperava uma viagem penosa de regresso para trabalhar no dia seguinte.

Eles são os VERDADEIROS GVERREIROS.

O Moreirense entrou em campo e arrumou-nos por completo desde o apito inicial. Aos 5 minutos tinha o jogo na mão.

Um "treinador resultadista", como J. Simão se considera, precisa de perceber que para o ser é preciso lutar pelos resultados e não dexar-se amarrar pela teia do adversário.

O nosso futebol é DEPRIMENTE.

Falhámos em tudo e, lamento dizê-lo, começou logo por Jorge Simão:

- Com as suas declarações antes do jogo. Sugiro que reveja os conteúdos e a forma como a sua comunicação é transmitida para o exterior. Ambição não significa que se tenha um discurso desproporcionado com a realidade que vivemos. A.S. também ajudou nesta deriva e JS parece "deslumbrado". O jogo de ontem que sirva, pelo menos, para o chamar à realidade. É preciso saber ser ambicioso. Modere o seu discurso senhor treinador e não deixe que façam de si aquilo que não me parece ser. Não vou ser mais "azedo" e explícito. Fico por aqui sobre este assunto.

-  Com a escolha da equipa para o jogo. Não gostei da dupla de centrais e da de médios que foram escolhidas, sobretudo o projecto Battaglia/Xeka, ou até Battaglia/Vukcevic. Juntar dois jogadores tão semelhantes na forma de jogar, que não em qualidade, está provado que não funciona. Ou é preciso continuar a experimentar ainda mais vezes esta opção sem tirar ilações práticas? Se Assis tem a qualidade e as características que dizem ter, se jogou muitas vezes ao lado de Battaglia, porque não o contemplar no plano de jogo? Até parecia estar. Estava no banco e até aqueceu. Para quê?

Vuk começou a aquecer aos 15/20 minuto de jogo e acho que toda a gente percebeu o que ia acontecer, incluindo Xeka. Se estava intranquilo mais intranquilo ficou. Se era para entrar só  na segunda parte não tinha aquecido tão cedo. O nosso jogou melhorou logo com Alan. No entanto, é necessário dizer que já era a fase do desespero e em que o Moreirense jogava com o tempo.

Também tivemos Matheus no seu pior. Palavras para quê? Parecia estar possesso de um demónio algarvio.

Por outro lado, temos que lamentar o conflito evidente que se estabeleceu entre o modelo anterior e o que pretende ser implementado. Foi visível o desentendimento entre os jogadores do modelo antigo e os do novo. Não foi bonito de ver. Espero que "os jogadores do novo treinador" não entrem em conflito com os do "antigo treinador".

O nosso sistema de jogo é simples: defesa-central ou médio-centro recebem a bola e passam ao outro central, este dá para o lateral que volta a entregar ao central que dá ao outro central. O último central, apertado pela pressão alta do adversário, chuta longo para Stojiljlovic que salta, luta, esbraceja e acaba por perder a bola. Entre isto e o futebol do Moreirense vai um mundo de diferença.

Qualquer equipa anula com toda a facilidade as nossas ideias de jogo. Pressão alta, exeução muito rápida de movimentos trabalhados e é faca a cortar manteiga. Quanto ao meio-campo pode dizer-se que é uma autoestrada.

Continuo sem saber qual é o SC BRAGA para esta época, excepto que não gosto nada do que vejo. Também não há milagres.

Tenho vindo a pensar em:

Assis                  Vukcevic

Battaglia

Alan/P. Santos             R. Fonte (Stojil)            W. Eduardo

Estamos mesmo a viver uma tempestade de Inverno e a evolução tranquila que eu pedia já era.

Lamentável a provocação dos jogadores do Moreirense ao comemorar o jogo junto dos nossos adeptos da forma como o fizeram. Deviam ter vergonha. Muito mais lamentável o petardo que foi lançado. Também deviam ter vergonha.

Battaglia e Rui Fonte os melhores Gverreiros.

Viagem louca de regresso a Braga, felizmente em excelente companhia. Foi uma espécie de consolo colectivo que é importante registar e repetir em momentos mais felizes.

Já em Vila do Conde.

FORÇA SC BRAGA.

VoxBracari

Confesso que depois dos jogos que tinha visto com o JS, tinha muito poucas ilusões para este jogo, mas cada exibição consegue ser pior que a anterior. Era muito provável que a troca de treinador não funcionasse, mas o que estamos a assistir é a um autêntico descalabro, o Braga de JS não consegue pura e simplesmente construir uma única jogada de jeito, estamos pior, muito pior do que com Peseiro. A equipa desta época tem limitações claras que fazem com que jogar em 4-4-2 (meu modelo preferido) seja virtualmente impossível, com JP até disfarçava, com pouco jogo interior, mas com uma dinâmica dos alas bastante interessante, agora tudo se esfumou, vamos jogando à prof. Neca "fechadinho, fechadinho", a jogar assim, até podemos vir a perder poucas vezes, mas ganhar vai ser difícil.
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

Olho Vivo

Há algo que tenho de dizer: toda a gente elogiou a atitude da equipa nos últimos jogos que vencemos, independentemente da qualidade do jogo. Ora, a atitude de ontem não foi melhor nem pior do que a dos jogos anteriores. O problema da nossa equipa é outro: não joga nada!!! É um problema colectivo, de modelo de jogo! Já pouco jogava com Peseiro - com uma equipa muito "longa", jogando quase sempre por fora, sem jogo interior - e essas dinâmicas ainda se reforçaram com JS - com a agravante de termos um posicionamento mais conservador com muitos homens atrás da linha da bola mesmo com bola - o que nos garante maior solidez defensiva mas compromete a nossa capacidade de construção. A equipa vê-se impotente para jogar porque pura e simplesmente quem tem a bola não tem linhas de passe à sua frente - ou despeja ou passa para o lado ou para trás.

Basta atentar na nossa primeira fase de construção. Centrais que não têm grande qualidade a sair a jogar (e também me parece que não são estimulados a isso), os laterais sobem pouco e os dois(!) médios vêm buscar jogo atrás, com os alas bem abertos. Conclusão: ninguém se encontra sequer para lá da primeira linha de pressão do adversário (normalmente dois homens mais adianatados). Ou se joga para o lado e para trás ou se bate na frente...

A conversa da atitude apenas serve para esconder as nossas fragilidades coletivas!

Magicobraga

Quote from: Olho Vivo on 30 de January de 2017, 20:08
Há algo que tenho de dizer: toda a gente elogiou a atitude da equipa nos últimos jogos que vencemos, independentemente da qualidade do jogo. Ora, a atitude de ontem não foi melhor nem pior do que a dos jogos anteriores. O problema da nossa equipa é outro: não joga nada!!! É um problema colectivo, de modelo de jogo! Já pouco jogava com Peseiro - com uma equipa muito "longa", jogando quase sempre por fora, sem jogo interior - e essas dinâmicas ainda se reforçaram com JS - com a agravante de termos um posicionamento mais conservador com muitos homens atrás da linha da bola mesmo com bola - o que nos garante maior solidez defensiva mas compromete a nossa capacidade de construção. A equipa vê-se impotente para jogar porque pura e simplesmente quem tem a bola não tem linhas de passe à sua frente - ou despeja ou passa para o lado ou para trás.

Basta atentar na nossa primeira fase de construção. Centrais que não têm grande qualidade a sair a jogar (e também me parece que não são estimulados a isso), os laterais sobem pouco e os dois(!) médios vêm buscar jogo atrás, com os alas bem abertos. Conclusão: ninguém se encontra sequer para lá da primeira linha de pressão do adversário (normalmente dois homens mais adianatados). Ou se joga para o lado e para trás ou se bate na frente...

A conversa da atitude apenas serve para esconder as nossas fragilidades coletivas!

Nem mais.

rnmc

Quote from: Magicobraga on 30 de January de 2017, 20:12

Nem mais.

Acho que a grande diferença do 4-4-2 do Paulo Fonseca para este do Peseiro/Simão está nesse problema que referiste. Com Fonseca os centrais tinham ordens para na construção de jogo pegar na bola e procurar criar desequilíbrios se fosse necessário.
Neste modelo quantas vezes não vemos Velasquez e Artur Jorge com metros e metros pela frente para galgar e a passar para o lado porque o transportador (Battaglia, Xeka ou Vuk) está condicionado, quantos golos na época passada não começaram com arrancadas do Boly por exemplo?
Isto parece que leva a equipa a optar por um jogo muito mais exterior que é facilmente anulado se a equipa que estiver a defender tiver a inteligência de forçar o nosso ataque pelo lado esquerdo em que Baiano é super previsível ( só cruza com um pé ). 

Satmar

Já o tinha dito na minha outra intervenção. Nós, adeptos, andamos sempre com essa na cabeça, "eles não querem"... Mas será que Baiano, Vuk, Rui Fonte, Stoj,Matheus,Wilson e outros só queriam ganhar com Paulo Fonseca? Como foi dito, o nosso problema está no sistema do 4-4-2 que parece que nos deixou completamente órfãos.
Não dá, parem com essas conversas de brilhantinas, empenhos , etc... falta motivar os atletas e sobretudo definir um plano de jogo distinto do tão propalado 4-4-2. Este modelo serve, mas com executantes de outro calibre. Mais me custa é ver que entram dois novos treinadores e ambos parece que estão obcecados por dar continuidade a este sistema. Porquê? Os atletas a isso obrigam?
Só acrescento uma coisa: o que ouvi na Comunicação Social sobre JSimão foi muito mau. Não gostei e achei de mau tom fazê-lo no momento de uma penosa derrota. Parecia que estavam todos á espera de sangue e de trazer à baila o grande Peseiro. É um facto, Simão não tem estado bem no discurso, mas daí a ser um "rasca" como o estão a fazer parecer vai uma certa distância. Que ele tenha também aprendido com isto.No futebol não basta ser guerreiro, é preciso ser também obreiro!
Força Guerreiros!!!

Pé Ligeiro

O Inácio, treinador do Moreirense, disse exactamente isto que o Olho Vivo refere - o facto de a nossa equipa jogar muito atrás, o que lhe pode dar alguma solidez defensiva, mas tira-lhe acutilância no ataque.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ric

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de January de 2017, 20:24

O Inácio, treinador do Moreirense, disse exactamente isto que o Olho Vivo refere - o facto de a nossa equipa jogar muito atrás, o que lhe pode dar alguma solidez defensiva, mas tira-lhe acutilância no ataque.

O OLHO VIVO toca em questões pertinentes.
Mas ambição e querer não me parecem que os jogadores tenham perdido. Cús diabos era uma Taça em jogo e alguns deles podiam repetir ou conquistá-la pela primeira vez.

O esquema de jogo é, de facto, condição de chgarmos á Frente, e aparecermos mais vezes á frente e de chegarmos á área. Se lá não chegarmos não marcamos.
Mas o meu lamento vai para a pouca intensidade. Não vi chama, pica nos jogadores. Não lhes vi  arreganho, cerrar de dentes que , na maior parte das vezes, vence a tática e o sistema de jogo para dar resultados.
Não rematamos, não ganhamos bolas, não partimos rápidos para o ataque. O nossos futebol é previsivo . faltou rasgo.  O tal empenho é esta força interior que os adeptos notam em determinados jogadores e que lhe atenua as limitações.

Ah, será quw Simão veio para Braga uns anos antes? Um pouco á imagem de Fonsec qdo chegou ao porto cedo demais...

Magicobraga

Quote from: repost on 30 de January de 2017, 20:21
Quote from: Magicobraga on 30 de January de 2017, 20:12

Nem mais.

Acho que a grande diferença do 4-4-2 do Paulo Fonseca para este do Peseiro/Simão está nesse problema que referiste. Com Fonseca os centrais tinham ordens para na construção de jogo pegar na bola e procurar criar desequilíbrios se fosse necessário.
Neste modelo quantas vezes não vemos Velasquez e Artur Jorge com metros e metros pela frente para galgar e a passar para o lado porque o transportador (Battaglia, Xeka ou Vuk) está condicionado, quantos golos na época passada não começaram com arrancadas do Boly por exemplo?
Isto parece que leva a equipa a optar por um jogo muito mais exterior que é facilmente anulado se a equipa que estiver a defender tiver a inteligência de forçar o nosso ataque pelo lado esquerdo em que Baiano é super previsível ( só cruza com um pé ).

A grande diferença é que com o PF havia muito jogo interior, os extremos eram praticamente medios ofensivos e os laterais é que davam largura.

Antes de a bola chegar aos laterais era obrigatoria termos construido pelo meio para depois a bola chegar com espaço aos laterais.

Neste 4-4-2 é meter a bola na linha, baixar a cabeça, correr como um tolo e centrar sem olhar. Excelente para um jogador como o WE (que esta a ser dos melhores mas é claramente um jogador demasiado limitado).

Gverreiro21

Muito decepcionado!!........... vejo uma equipa jogo a jogo sem ideias, sem futebol construtivo e alegre.... esperava mais do JS, embora me pareça que a defesa melhorou, a lógica deste treinador parecer querer colocar o SCB a jogar à semelhança do Chaves faz-me muita confusão!...JS tem de compreender que o SCB joga com equipas que defendem por encarem a nossa equipa uma das 4 grandes, temos de ser nós a assumir o jogo e a jogar com ambição!