News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Moreirense FC - Domingo (29/01), 20h45 - Final Taça da Liga

Started by Legião, 25 de January de 2017, 23:26

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 29 de January de 2017, 23:53
Quote from: enormeBRAGA on 29 de January de 2017, 23:40
Apesar do erro clamoroso do árbitro, não nos devemos desculpar por aí. Pelo menos é a minha opinião, ainda que tenha só visto a primeira parte. ( e ainda bem, porque se me contassem que aquele lance foi marcada uma grande penalidade, eu não acreditava ).
Eu continuo com a minha ideia, este plantel é fraco, e a prova está aí...

#aculpaédopeseiro

A menor qualidade do plantel está longe de explicar tudo. Qualquer equipa que defrontamos troca melhor a bola do que nós. QUALQUER! E a maior parte delas tem globalmente jogadores com menor qualidade do que nós.

Quanto ao futebol praticado, realmente não melhorou: com Peseiro era mau; com JS, melhorámos do ponto de vista defensivo... mas apenas porque temos mais gente atrás da linha da bola! Em termos de construção ofensiva conseguimos piorar... pela mesma razão: falta gente à frente da linha da bola que ofereça linhas de passe.

Mas isto serve para as pessoas se deixarem de resultadismos: disse aqui aquando das últimas vitórias (Tondela e V. Setúbal) que a espaços o nosso nível de jogo tinha sido de distrital. Não podemos deixar que os resultados nos toldem o discernimento. É preciso que se diga que o rei vai nú. O Braga pratica um futebol de péssima qualidade. Defende melhor, porque com mais gente? Certo, mas isso não garante vitórias. Garante apenas que os jogos serão "apertados" e não seremos uma equipa fácil de bater. Mas uma equipa com as ambições da nossa precisa de vitórias. E, nesta altura, as vitórias, como as derrotas, surgem muitas vezes por acaso. Aconteceu frente ao V.Setúbal (um penalty que foi um acaso e um golo oferecido) e hoje aconteceu tambem, mas ao revés: um penalty caído do céu ditou o resultado - num jogo em que até controlámos bem o contra-ataque do Moreirense (até arriscarmos tudo, perto do final) mas praticamente não jogámos à bola.  E temo que seja isto que nos espera daqui para a frente: jogos que são quase roleta russa, um golo fruto do acaso, para um lado ou para o outro, a ditar o resultado...

Pronto, é isto.

Andamos desde o início da época com o "tesão de mijo" de andar nos lugares de cima sem nos preocuparmos com a real capacidade da equipa em jogar futebol. Quando é assim, nas horas chave, falha-se. Foi-se a taça em casa contra o Covilhã (#aculpadevetersidominha), perde-se jogos importantes que dizem muito aos adeptos como o da semana passada e perde-se finais (apesar de ser uma competição ridícula, é uma competição e o Braga participa) como a de hoje. E, acima de tudo, perde-se o entusiasmo à volta da equipa que o vencer a Taça de Portugal tinha provocado.

Volto a dizer o que já disse imensas vezes: nunca acreditei nesta chicotada. A época estava, mais coisa menos coisa, perdida e nenhum treinador que viesse, sublinho, NENHUM, ia conseguir dar grande volta à coisa. Aguentava-se até ao fim da época (não ia ser pior do que está a ser), não se queimava o nome de um treinador junto dos adeptos e começava-se de novo na próxima época, com tempo para resolver a bosta que tinha sido feita, essa sim, em Junho passado. Apostava-se em Abel que muitas provas tem dado na equipa B (mais uma vez, há quem só olhe para resultados, sem estudar e perceber processos, conjunturas e ver trabalho feito a nível de campo). Quando Peseiro era treinador, quase toda a gente soltava pinguinhas pela entrada de Jorge Simão (até a entrada do superbraga é com o consenso que esta entrada gerou) e agora, é enxovalhado.

Este clube, há anos que eu e outros dizemos isto, peca por visão estratégica, por andar sempre ao sabor do vento e das conjunturas pontuais. Percebo que O Braga é um clube vendedor e que serve para projectar jogadores e treinadores, mas parece sempre tudo feito em cima do joelho, a correr, ao sabor de vontades estranhas...

E só para terminar, já cansa este estigma em relação a Xeka e Artur Jorge. Não são nenhuns foras de série mas não tem comprometido e/ou não tem sido piores do que outros que os acompanham. Até vi Xeka, na primeira parte, a ser o único capaz de pegar na bola e fazer passes com algum sentido. Achei a exibição de Battaglia, hoje, a roçar o ridículo. Pegar na bola, correr contra os adversários e perdê-la dessa forma constantemente, até eu faço. Como ele, Pedro Santos somou 90 minutos de asneirada. Ricardo Horta nem se viu (se não me engano muito, perdeu todos os lances que disputou).

Paciência, perdeu-se uma grande oportunidade de mais um título. E o que realmente custa, é termos um país inteiro a torcer contra nós e...nós somos os primeiros ser incompetentes e a não sermos capaz de nos afirmar. Por culpa própria, por nossa incapacidade e por nossa imbecilidade (viram-se demasiadas hoje no Algarve, de toda a gente).

J

Aos 50 minutos já sentia que não dava pra mais nada ...estava tudo preso , tudo emperrado,  pareciam amadores

Mary

Seria bom que nós, adeptos que amam o Braga, fizéssemos uma ponderação antes de vir aqui escrever a quente, nalguns casos coisas que depois nos iremos arrepender!
Perdemos sim e é do pior, mas isso não nos dá autoridade para simplesmente destilar ódio em cada comentário! É ao treinador, aos jogadores, ao pai  e mãe  deles,  e um destes dias ainda será contra quem lava o equipamento com o detergente da marca errada porquê deverá tirar brilho ao vermelho da camisola!
Também eu esperava mais da equipa, mas vejo comentários de tal calibre que, pela ordem de ideias que defendem, despediamos a equipa toda... não sei muito bem com quem poderíamos jogar, mas logo se veria...
Sobre o suposto caso Pedro Santos-Battaglia, não consegui ver nada entre eles...espantada estou pelos comentadores da televisão, sempre ávidos para nós denegrir tenham ignorado algo assim!
Uma coisa é certa, há uma diferença muito grande de ritmo e intensidade de jogo entre o jogadores que chegaram deste mercado e os que cá estavam. O que só demonstra que o trabalho de preparação da nossa equipa já vem mau lá de trás... Ora isso não iliba o treinador atual , mas muito menos o anterior...
De resto, o pênalti assinalado é para mim surreal e foi esse o golo que fez resultado...Não justifica tudo...mas até nisso somos macios... deveríamos fazer muito mais pressão!
Venha o próximo jogo e bom regresso ao adeptos que se deslocaram, esses sim, grandes campeões!
P.S. Dá gosto ver a hipocrisia da c.s. a falar da excelência da organização da taça neste modelo, mas dizem isso com tal convicção que até parece verdade! Vergonhosa atuação, ainda por cima na estação público,dito por tipos cujo salário ajudo a pagar...esse é que custa!

NightHawk

Eu até costumo ser comedido nas minhas intervenções mas tenho que dizer isto.

Este jogo desta equipa do Braga foi uma vergonha. Foi indigno do apoio fantástico e heróico de todos aqueles que foram ao Algarve. Não mereceram sequer que 1 adepto tivesse lá ido.

Tinha dito antes do jogo que era preciso Humildade, Raça, Seriedade. Nada disto houve. Só jogamos nos últimos 10mn em desespero e só aí criamos oportunidades. Os outros 80 minutos foram um rotundo ZERO.

Não é o facto de perdermos contra o Moreirense, acontece perder um jogo, agora fazer um jogo destes numa final? Não merecem os adeptos que têm. Foram, hoje, INDIGNOS de vestir aquela camisola.

Sobre a forma como jogamos falarei na thread do treinador.

Aquiles

Boa Noite , dentro do possível...

Nunca tinha visto um penalty destes e já ando a ver futebol há uns anos...este arbitro é um habilidoso, na segunda parte praticamente não houve jogo, tanta vez ele apitou.

O Braga, andou perdido em campo, tirando os jogos em que Alan apareceu a dar alguma criatividade, sem o W Eduardo, não há ideia nenhuma de futebol.

Estamos a perder uma grande oportunidade, pois os estarolas, também pouco jogam e nós podíamos aproveitar.

O JS fala muito, mas obra vemos pouco e bastava olhar para o que fez o Abel, para ver que se pode fazer melhor com esta Equipa.

Á espera de melhores dias, abraço Braguista.

J

Agora mais a frio, já está na hora de dispensar o Mateus...em jogos decisivos é certinho ...

ZT143

A que horas chegam os adeptos de comboio? se fosse as 7:30, 8:00 era ir aplaudi-los à estação.

o resto do lixo que vem de avião e quarta feira tem a sua conta com mais uns bons milhares de euros não me interessam para nada.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

J

Pra quê aqueles pés levantados quando vai ao lance do "suposto" penalti

HenDua

Estou envergonhado com o nosso futebol e com a forma como os nossos jogadores disputaram esta final. Não merecem vestir esta camisola.

J

Quote from: ZT143 on 30 de January de 2017, 00:27
A que horas chegam os adeptos de comboio? se fosse as 7:30, 8:00 era ir aplaudi-los à estação.

o resto do lixo que vem de avião e quarta feira tem a sua conta com mais uns bons milhares de euros não me interessam para nada.
Mesmo , deveriamos era receber os nossos adeptos

RibeiroSCB

Quote from: J on 30 de January de 2017, 00:26
Agora mais a frio, já está na hora de dispensar o Mateus...em jogos decisivos é certinho ...

Memoria curta e selectiva

J

Quote from: zeυѕ on 30 de January de 2017, 00:31
Quote from: J on 30 de January de 2017, 00:26

Memoria curta e selectiva
nem digas isso , lembro-me de vários enterrancos do Mateus

Luso

Gostava de saber mas não era para aplaudi-los também...

J

Quote from: Luso on 30 de January de 2017, 00:36

Gostava de saber mas não era para aplaudi-los também...
?????

enormeBRAGA

Quote from: J on 30 de January de 2017, 00:28
Todos, mas todos os redes fazem isso. Aliás, ele já estava com os pés levantados quando agarrou a bola. Incrível...
#VãoTerDeContarConnosco

do topo da pedreira

Dos jogadores já sabíamos que pouco podíamos esperar deles!!!
Mas, tantas expectativas em relação ao Jorge Simão e, passado quase um mês e meio após a sua chegada, o que vemos é uma equipa a jogar ainda pior do que o pouco que a equipa jogava nos tempos de Peseiro  e, pior ainda, com resultados ainda mais decepcionantes!!!
De facto, o único jogo do Braga que se aproveitou nesta época foi o de Alvalade, com um senhor chamado ABEL nas lides da equipa!!!
Tempos para muitas reflexões e decisões mais assertivas por parte de António Salvador.

Sif

Também concordo com os que dizem que o Xeka não é tão mau como o pintam. Acho que simplesmente esta na posição errada. O Xeka na minha opinião é uma espécie de Hugo Viana (com as devidas diferenças).. Tem pouca velocidade mas tem  qualidade no passe longo. Por vezes é um pouco lento a decidir, mas também é um miúdo e tem de ir evoluindo. Eu não percebo muito de táticas e posicionamentos, mas do que vi hoje (quando ele arriscou alguns passes) penso que se enquadrava bem à frente de um médio defensivo.

José Coelho

Alguém sabe quem são os idiotas que vão para o Estádio lançar petardos?

Para além da vergonha de ver perder justamente uma final em que não jogámos nada, sinto vergonha de ver um bando de energúmenos manchar o nome e a imagem do clube com comportamentos ao pior nível dos Superdragões, dos No Name e quejandos.

VERGONHA!

Sérgio Gonçalves

Quote from: José Coelho on 30 de January de 2017, 00:42
Alguém sabe quem são os idiotas que vão para o Estádio lançar petardos?

Para além da vergonha de ver perder justamente uma final em que não jogámos nada, sinto vergonha de ver um bando de energúmenos manchar o nome e a imagem do clube com comportamentos ao pior nível dos Superdragões, dos No Name e quejandos.

VERGONHA!

Só vinha aqui dizer isto. Estes tipos das claques são uns bestas quadradas. Vergonhoso não saberem perder. Cresçam.
Sócio nº 2014

J

Quote from: enormeBRAGA on 30 de January de 2017, 00:40
Quote from: J on 30 de January de 2017, 00:28
Todos, mas todos os redes fazem isso. Aliás, ele já estava com os pés levantados quando agarrou a bola. Incrível...
Eu sei, aquilo não é penalti em lado nenhum , foi por causa do teatro do adversário,  mas o Mateus já sabe o que pode acontecer... se o arbitro não for sério