News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Moreirense FC - Domingo (29/01), 20h45 - Final Taça da Liga

Started by Legião, 25 de January de 2017, 23:26

Previous topic - Next topic

Picanha

A verdade é que após despedir, e bem, Peseiro, a qualidade do nosso futebol conseguiu cair ainda mais. E não me parece que seja por falta de entrega, mas antes por uma completa desorientação dos jogadores no decorrer do jogo. Não há uma estratégia clara. Sou defensor de um jogo em posse, mas se é para ser "resultadista" então que se jogue em transições (coisa que não se verifica, pelo menos com qualidade).

Não se percebe como é que, com Vuk no banco, se mete Xeca a titular...

No entanto, temos de continuar otimistas e acreditar que as coisas vão mudar. Caso efetivamente o nosso jogo melhore então equaciona-se a possibilidade de continuar com Simão na próxima época; caso continue a regredir, então que se mantenha o treinador até ao fim do campeonato e no Verão faz se subir Abel.

gvrreiro_96

Quote from: Sheriff on 29 de January de 2017, 23:23
Quote from: Braga1921 on 29 de January de 2017, 23:16
Quote from: Magicobraga link=topic=27049.msg624626#msg624626 Odate=1485731586
Quote from: Sif on 29 de January de 2017, 23:09
Quote from: Magicobraga on 29 de January de 2017, 23:07
Depois vemos 2 jogadores da mesma equipa quase a porrada, aquele balneário deve estar bonito.

?? o que aconteceu?

Pedro santos e battaglia antes do jogo acabar.

O Pedro Santos se tiver vergonha pega nas malas e passa-se ao *****. Não joga um ***** , não passa a bola a ninguém e não sabe tirar um cruzamento de jeito. Virar-se para o Battaglia que foi dos poucos senão mesmo o único a dar ao cabedal? ANDOR DAQUI

O Pedro Santos desde que chegou de lesao é um autentico zero! Dar-lhe a braçadeira de capitão é uma vergonha!

Alguém arranja filmagem ou fotos deste momento? Não reparei

ombaiz

É mais uma contratação ao estilo daquele trepo que veio do farense!!

ZT143

Quote from: ombaiz on 29 de January de 2017, 23:38
É mais uma contratação ao estilo daquele trepo que veio do farense!!

esse pelo menos era humilde, este veio sem valores e já está a sair careiro...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

enormeBRAGA

Apesar do erro clamoroso do árbitro, não nos devemos desculpar por aí. Pelo menos é a minha opinião, ainda que tenha só visto a primeira parte. ( e ainda bem, porque se me contassem que aquele lance foi marcada uma grande penalidade, eu não acreditava ).
Eu continuo com a minha ideia, este plantel é fraco, e a prova está aí...

#aculpaédopeseiro
#VãoTerDeContarConnosco

astq

Quote from: enormeBRAGA on 29 de January de 2017, 23:40
Apesar do erro clamoroso do árbitro, não nos devemos desculpar por aí. Pelo menos é a minha opinião, ainda que tenha só visto a primeira parte. ( e ainda bem, porque se me contassem que aquele lance foi marcada uma grande penalidade, eu não acreditava ).

#aculpaédopeseiro
x2
Plantel fraco, sem garra nenhuma.

ZT143

ah, e o Matheus não se livra de culpas, já o ano passado chutou a atmosfera na luz nas meias finais da taça da liga.

o Fonseca foi muito sensato a meter o marafona na baliza no Jamor, se não fosse por isso esta seria a 3º taça perdida em 3 anos
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Magicobraga

O nosso melhor jogador continua a ser o Alan e tem 37 anos, tudo dito.

Quanto ao treinador, é preciso mais que correr muito é preciso correr bem.

ribas

Ninguém merecia a Taça. O Moreirense foi o menos mau.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

superbracarense

Os grandes derrotados somos nós, os adeptos. Principalmente aqueles que se deslocaram ao algarve, pelo amor a um clube e à cidade, coisa que os jogadores e os dirigentes, na maioria, não sentem. A verdade é que perdemos e perdemos bem. Mesmo sendo um penalty ridículo, todos sabemos que este lance, se fosse na Àrea advwrsária não seria marcado, ou se fosse na Àrea de um dos estarolas, muito menos. Seja como for, uma equipa como a nossa, frente a um adversário destes, com todo o respeito, tinha de fazer muito mais. Desde que este treinador pegou na equipa, ainda não fizemos um jogo bom. Nem um, ainda se queixavam do peseiro, que ganhava, mas era assobiado. Este, como diz que quer uma equipa guerreira já é bom. É bom é, desde que chegou já entrou na história do nosso clube, foi o primeiro a perder no nosso estádio com os espanhóis, e a perder uma final para aquela equipa de uma freguesia espanhola. Poderia ser pior? Acho que não e acho que deve ir embora o quanto antes, promovendo-se o Abel, que já merecia a sua oportunidade. Este treinador, faz-me lembrar Jorge Paixao, o futebol é o mesmo. A culpa não é dele, é do presidente, que o contratou. Somos uma manta de retalhos, que não joga nada.
Quem não sente,não entende!

JOAOPEREIRA

Depois de ver isto só vos digo: sem o Battaglia o Braga tinha levado (neste e em todos os jogos em que ele jogou) TANTOS, mas TANTOS... Nem vale a pena falar. E o ZERO do P.Santos ainda vem com a p** da mania mandar vir com ele, depois de não passar UMA bola o jogo todo.

O árbitro inclinou o campo, sim. O penalti não existe, pois não. Tivemos algum azar, sim. Se o Braga merecia ganhar? Não.
P.Santos não passa a bola, Horta não faz ala nem ganha um único 1v1, Xeka é jogador para a B, Baiano na esquerda não dá (embora aqui não haja nada a fazer de momento).

Este jogo com VUK a titular e ASSIS a entrar caso necessário, teria tido outro desfecho.

Minhoto21

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 29 de January de 2017, 23:40

#aculpaédopeseiro

A menor qualidade do plantel está longe de explicar tudo. Qualquer equipa que defrontamos troca melhor a bola do que nós. QUALQUER! E a maior parte delas tem globalmente jogadores com menor qualidade do que nós.

Quanto ao futebol praticado, realmente não melhorou: com Peseiro era mau; com JS, melhorámos do ponto de vista defensivo... mas apenas porque temos mais gente atrás da linha da bola! Em termos de construção ofensiva conseguimos piorar... pela mesma razão: falta gente à frente da linha da bola que ofereça linhas de passe.

Mas isto serve para as pessoas se deixarem de resultadismos: disse aqui aquando das últimas vitórias (Tondela e V. Setúbal) que a espaços o nosso nível de jogo tinha sido de distrital. Não podemos deixar que os resultados nos toldem o discernimento. É preciso que se diga que o rei vai nú. O Braga pratica um futebol de péssima qualidade. Defende melhor, porque com mais gente? Certo, mas isso não garante vitórias. Garante apenas que os jogos serão "apertados" e não seremos uma equipa fácil de bater. Mas uma equipa com as ambições da nossa precisa de vitórias. E, nesta altura, as vitórias, como as derrotas, surgem muitas vezes por acaso. Aconteceu frente ao V.Setúbal (um penalty que foi um acaso e um golo oferecido) e hoje aconteceu tambem, mas ao revés: um penalty caído do céu ditou o resultado - num jogo em que até controlámos bem o contra-ataque do Moreirense (até arriscarmos tudo, perto do final) mas praticamente não jogámos à bola.  E temo que seja isto que nos espera daqui para a frente: jogos que são quase roleta russa, um golo fruto do acaso, para um lado ou para o outro, a ditar o resultado...

ruilopes

Quote from: sedas on 29 de January de 2017, 23:12
Depois do que se passou esta época o Braga nunca mais devia jogar a Taça da Liga, pagasse as multas que pagasse..

Já não bastava a final-four ser jogada onde foi com claro desrespeito para os adeptos da equipa mais a norte do país, ainda levamos com uma final decidida antes do jogo começar?

Entregaram a taça ao Sporting B para compensar um penalty justo marcado no minuto final contra a equipa principal..

Foi dado o troféu (com um penalty ridículo e uma segunda parte sem futebol) a uma equipa em que 2 jogadores amanhã já trocaram de camisola e o treinador anda a saltar entre ser dirigente do clube mãe e treinador da equipa B.

Há favores que têm de ser pagos e uma taça da Liga não é um preço muito alto para calar a pressão dos lagartos..
[/quo

A tudo isso junto uma comunicacao social que mal acabou a final comecou a falar do catao amarelo do william e do apoio do futre ao bruninho ....

Moreirense justo vencedor ! Embora ache que nao é penalty ! Há que lutar este ano pela liga europa ! Mas nao vai ser nada facil !

Para o ano lutamos pelo campeonato! Nao sei é como , pode ser que o salvador esplique!!!!!

100%SCB

Ora bem... um extremo que saiba fintar, cruzar e rematar... assim de repente encontro um na equipa B.
FORÇA BRAGA

4338

Bem, já há uns tempos que não comento neste espaço mas o que venho dizer é simples:

O 4x4x2 do Braga nunca funcionou, e pelo que estou a ver nunca vai funcionar, deste a saída do Paulo Fonseca.

O Braga precisa de regressar ao 4x3x3, somos sistematicamente atropelados no meio campo!!
Dado que não conseguimos manter a posse de bola e criar linhas de passe há meses, e dado que todas as equipas da primeira liga já perceberam que se pressionarem alto frente ao SCB nos anulam, porque é que insistimos num modelo com 2 médios centro e com 2 extremos/avançados interiores?! Desta forma para além de não controlarmos o meio campo (a maioria das equipas da liga joga com pelo menos 3 médios), para além de não termos bola nem termos um construtor de jogo, ainda deixamos as laterais abertas uma vez que nem PSantos, nem WEduardo nem RHorta conseguem fechar de forma eficaz as subidas do baiano (que sobe que nem um desalmado e depois não desce) e do paulinho!

Isto aliado ao facto de, em momentos defensivos, termos sempre 2 ou 3 jogadores que estão encostados à linha defensiva da equipa adversária e que mesmo pressionando, jogam muito longe dos nossos centro campistas, deixam o meio campo do Braga muito vulnerável. Não se justifica ter Fonte e Stoij na frente, sozinhos, num jogo onde não ganhamos uma bola, era necessário mais calma e critério no controlo da bola e para isso uma unidade adicional no meio campo tinha feito a diferença! Porque não vuk mais recuado, batatlia a fazer piscinas e xeka como médio organizador com os passes longos?? E escusam de martirizar o Xeca, ele pode ser muito verdinho mas a culpa é de quem o coloca a jogar sabendo que ele ainda nao tem condições para segurar o meio campo!

O Braga joga desapoiado e não sabe ter a bola nem sair a jogar quando é pressionado, os sectores estão desligados e jogam muito longe uns dos outros!

Outra coisa é que deixamos de saber lateralizar o jogo e jogar a toda a largura, com PFonseca tanto o baiano como o goiano jogavam praticamente sobre a linha lateral. Desta forma mantinham-se abertos e muitas vezes esquecidos, quando o Braga trocava rápido de flanco, o que criava perigo. Agora eles sobem no terreno mas como são logo pressionados por 2 jogadores e nem sempre tem apoio do centro campista e do extremo/Av.interior, perdem a bola.

De resto, este Braga há já 2 ou 3 anos que parte para a liga sem laterais: O Baiano - embora eu não goste do seu trabalho- mesmo que esteja em forma não consegue jogar uma temporada sem haver uma alternativa ao seu lugar. O mesmo se aplica ao Goiano!! Para quê ter Djavan no plantel? Eu adorava que este jogador vingasse em Braga mas o que é certo é que deixa muito a desejar defensivamente e não sabe gerir os seus esforços! Sou o único que acha que o Djavan encaixava muito melhor como extremo?!

Em relação ao Matheus tenho a dizer que mesmo que este possa ser muito bom tecnicamente, e capaz de fazer boas exibições como já demonstrou várias vezes, por mim chega caso não altere alguns pontos do seu jogo: repõe mal e sempre de forma tardia as bolas, pondera mal algumas saídas e alguns lances, parece muitas vezes desconcentrado e depois acaba a fazer asneira.

Fico muito triste por não termos ganho a taça, mas fico ainda mais triste por saber que jogamos muito mal. Mérito ao Moreirense, a quem bastou ritmo, uma pressão alta e muita entreajuda para destruir todo o processo ofensivo do Braga, não foi preciso mais nada!! Desde o primeiro minuto que o Braga não pousou o jogo e que se precipitava sempre na hora do passe.

Tenho a dizer que ainda assim acho que temos um treinador competente e um plantel com qualidade, resta arrumar bem a casa, criar rotinas, e ser humilde ao ponto de perceber que se este sistema não funciona então o melhor é rasgar as notas e partir para outro! Custa-me acreditar como é que tanto o peseiro como o simao insistem num 4x4x2 sem terem 1 único médio interior no plantel! Um falso 4x4x2 com 2 médios centros e 2 homens mais avançados (PSanros e Wilson/Horta) pura e simplesmente não funciona já que não temos nem vamos ter a capacidade de sair a jogar sob pressão como tinhamos com PFonseca.

Aos jogadores, vedetas e craques que não se esqueçam que pelo facto de terem sido muito amados no passado pela massa associativa, não quer isso dizer que não tenham de lutar pela nossa admiração todos os dias!!

Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Vukcevic, Horta, Hassan, Stoij ... a admiração que temos por vocês recai sobre os frutos do vosso trabalho! Não se esqueçam disso, nunca! Como adeptos,  e não vos conhecendo pessoalmente, a nossa admiração por vocês deve-se 100% ao vosso trabalho, nenhum de vos é maior que o Sporting Clube de Braga, esse sim terá sempre o nosso amor incondicional! A vocês, desejo a melhor sorte do mundo e torço por vocês, mas não se esqueçam disto: acho que falo por todos os adeptos, admiramos o vosso trabalho, a vossa sinceridade, o vosso empenho, o vosso sacrifício, a vossa entrega e o vosso profissionalismo, não admiramos vedetas nem estrelas, por isso é bom que muitos de vocês se mentalizem disso!! O Sporting Clube de Braga somos todos nós, e nenhum profissional ou adepto  é maior do que o Sporting Clube de Braga, ninguém!

Haja Respeito!

Parabéns aos Gverreiros que foram ao Algarve, estiveram incríveis, o mesmo não se pode dizer da equipa nem do mentecapto que atirou aquele engenho aos jogadores do moreirense.

James

Quote from: 4338 on 29 de January de 2017, 23:54
Bem, já há uns tempos que não comento neste espaço mas o que venho dizer é simples:

O 4x4x2 do Braga nunca funcionou, e pelo que estou a ver nunca vai funcionar, deste a saída do Paulo Fonseca.

O Braga precisa de regressar ao 4x3x3, somos sistematicamente atropelados no meio campo!!
Dado que não conseguimos manter a posse de bola e criar linhas de passe há meses, e dado que todas as equipas da primeira liga já perceberam que se pressionarem alto frente ao SCB nos anulam, porque é que insistimos num modelo com 2 médios centro e com 2 extremos/avançados interiores?! Desta forma para além de não controlarmos o meio campo (a maioria das equipas da liga joga com pelo menos 3 médios), para além de não termos bola nem termos um construtor de jogo, ainda deixamos as laterais abertas uma vez que nem PSantos, nem WEduardo nem RHorta conseguem fechar de forma eficaz as subidas do baiano (que sobe que nem um desalmado e depois não desce) e do paulinho!

Isto aliado ao facto de, em momentos defensivos, termos sempre 2 ou 3 jogadores que estão encostados à linha defensiva da equipa adversária e que mesmo pressionando, jogam muito longe dos nossos centro campistas, deixam o meio campo do Braga muito vulnerável. Não se justifica ter Fonte e Stoij na frente, sozinhos, num jogo onde não ganhamos uma bola, era necessário mais calma e critério no controlo da bola e para isso uma unidade adicional no meio campo tinha feito a diferença! Porque não vuk mais recuado, batatlia a fazer piscinas e xeka como médio organizador com os passes longos?? E escusam de martirizar o Xeca, ele pode ser muito verdinho mas a culpa é de quem o coloca a jogar sabendo que ele ainda nao tem condições para segurar o meio campo!

O Braga joga desapoiado e não sabe ter a bola nem sair a jogar quando é pressionado, os sectores estão desligados e jogam muito longe uns dos outros!

Outra coisa é que deixamos de saber lateralizar o jogo e jogar a toda a largura, com PFonseca tanto o baiano como o goiano jogavam praticamente sobre a linha lateral. Desta forma mantinham-se abertos e muitas vezes esquecidos, quando o Braga trocava rápido de flanco, o que criava perigo. Agora eles sobem no terreno mas como são logo pressionados por 2 jogadores e nem sempre tem apoio do centro campista e do extremo/Av.interior, perdem a bola.

De resto, este Braga há já 2 ou 3 anos que parte para a liga sem laterais: O Baiano - embora eu não goste do seu trabalho- mesmo que esteja em forma não consegue jogar uma temporada sem haver uma alternativa ao seu lugar. O mesmo se aplica ao Goiano!! Para quê ter Djavan no plantel? Eu adorava que este jogador vingasse em Braga mas o que é certo é que deixa muito a desejar defensivamente e não sabe gerir os seus esforços! Sou o único que acha que o Djavan encaixava muito melhor como extremo?!

Em relação ao Matheus tenho a dizer que mesmo que este possa ser muito bom tecnicamente, e capaz de fazer boas exibições como já demonstrou várias vezes, por mim chega caso não altere alguns pontos do seu jogo: repõe mal e sempre de forma tardia as bolas, pondera mal algumas saídas e alguns lances, parece muitas vezes desconcentrado e depois acaba a fazer asneira.

Fico muito triste por não termos ganho a taça, mas fico ainda mais triste por saber que jogamos muito mal. Mérito ao Moreirense, a quem bastou ritmo, uma pressão alta e muita entreajuda para destruir todo o processo ofensivo do Braga, não foi preciso mais nada!! Desde o primeiro minuto que o Braga não pousou o jogo e que se precipitava sempre na hora do passe.

Tenho a dizer que ainda assim acho que temos um treinador competente e um plantel com qualidade, resta arrumar bem a casa, criar rotinas, e ser humilde ao ponto de perceber que se este sistema não funciona então o melhor é rasgar as notas e partir para outro! Custa-me acreditar como é que tanto o peseiro como o simao insistem num 4x4x2 sem terem 1 único médio interior no plantel! Um falso 4x4x2 com 2 médios centros e 2 homens mais avançados (PSanros e Wilson/Horta) pura e simplesmente não funciona já que não temos nem vamos ter a capacidade de sair a jogar sob pressão como tinhamos com PFonseca.

Aos jogadores, vedetas e craques que não se esqueçam que pelo facto de terem sido muito amados no passado pela massa associativa, não quer isso dizer que não tenham de lutar pela nossa admiração todos os dias!!

Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Vukcevic, Horta, Hassan, Stoij ... a admiração que temos por vocês recai sobre os frutos do vosso trabalho! Não se esqueçam disso, nunca! Como adeptos,  e não vos conhecendo pessoalmente, a nossa admiração por vocês deve-se 100% ao vosso trabalho, nenhum de vos é maior que o Sporting Clube de Braga, esse sim terá sempre o nosso amor incondicional! A vocês, desejo a melhor sorte do mundo e torço por vocês, mas não se esqueçam disto: acho que falo por todos os adeptos, admiramos o vosso trabalho, a vossa sinceridade, o vosso empenho, o vosso sacrifício, a vossa entrega e o vosso profissionalismo, não admiramos vedetas nem estrelas, por isso é bom que muitos de vocês se mentalizem disso!! O Sporting Clube de Braga somos todos nós, e nenhum profissional ou adepto  é maior do que o Sporting Clube de Braga, ninguém!

Haja Respeito!

Parabéns aos Gverreiros que foram ao Algarve, estiveram incríveis, o mesmo não se pode dizer da equipa nem do mentecapto que atirou aquele engenho aos jogadores do moreirense.

Excelente análise, num momento em que não é fácil manter a cabeça fria!
100% de acordo!

Asap

Este treinador tá visto, fala muito mas de táctica percebe 0. Pode ate ser um bom motivador, mas tem o balneário dividido. Onde já se viu meter o nosso melhor jogador no banco e jogar com o aleijado do Xeka???? já é o segundo jogo que mete o Vuk ao intervalo pq aquele aleijado anda para ali a perder bolas, a falhar passes, a fazer faltas desnecessárias porque está sempre a dormir!!!! Onde já we viu jogar com o Artur jorge que nem na B (e sim vi muitos jogos da B o ano passado para saber o valor que ele não tem, tem é uma cunha boa só pode!!!) tem lugar a titular e deixa o Rosic no banco????
E o fio de jogo que é do pior que por aqui ja passou?? o Pedro Santos é uma nódoa, a única coisa que tem é boa imprensa, porque de resto que vá jogar para o car****!!!! É egoísta, não faz nada de jeito, não joga simples!! nada!!!!
Já nem falo nos nossos laterais que são maus todos os dias.
E os nossos cantos?? não há ninguém que saiba cruzar uma bola??? é impressionante este futebol de treta!!!
Resultadista auto-intitula-se o nosso treinador? que vá treinar para o car****!!! que não percebe nada disto.
palhaço!!!

Luso

JRGR

Nos vários canais da TV Simão a ser criticado em todos os aspectos:
- Pelo futebol apresentado
- Pela linguagem repetitiva e pouco objectiva
- E, principalmente, pelo comportamento em relação ao balneário; caso de André Pinto e Vuk.

Já não gostava do Peseiro e ainda fiquei a gostar menos depois da 2ª passagem por cá... mas... se o Simão não mostrar mais do que isto, estamos mal, mas muito mal!...