News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Lateralus on 24 de April de 2017, 20:19
No final do jogo contra o Porto, já havia pessoas a querer que continuasse. Ontem e hoje, depois de um desaire com uma exibição a condizer, já não tem condições para continuar. E se fizermos um bom jogo contra o Sporting, será que a opinião volta a mudar?

Não podemos andar ao sabor do vento e apenas espero que quem decida tão pouco o faça. Há que tomar uma decisão ponderada, na qual devem pesar factores desde a qualidade do treinador, a capacidade de colocar as suas ideias em campo, de retirar o máximo dos jogadores e, não menos importante, a empatia que tem com os adeptos. Desta capacidade de análise vai depender o sucesso da próxima e das subsequentes épocas. Pessoalmente, estou de acordo com qualquer uma das opções e entendo o difícil que é tomar esta decisão.
Pois.... mas a questão é qual a face da equipa? A 1a parte contra o Porto? Os 30 minutos contra o marítimo? Ou a equipa que jogou ontem? Ou a 2a parte do Porto? E havia exemplos.
Acho que ninguém em consciência pode dizer qual a verdadeira e qual a equipa de Jorge Simao? 
Vai ser uma decisão difícil. JS trouxe 3 jogadores, e dois deles não têm convencido ( falo de paulinho e de Bataglia) porque Assis do que vi acho mais valia, mas para azar dele e nosso... lesionou-se.
E esta avaliação não não pode ser feita por JS, isto é o treinador 99% das vezes acha sempre que tem condições para continuar e dar a volta , e essa ideia que têm não tem nada a ver com estarem agarrados ao lugar, eles, treinadores acham sempre que conseguem melhorar as equipas...
mas só peço que a decisão seja ela qual for , seja realista e pensada e que não anda ao tal sabor do vento, e que, pior ainda não seja tomada com fins eleitoralistas, estou maluco dirão muitos, mas posso não estar.

Vasco Soares

Quote from: JAraujo on 24 de April de 2017, 21:35
Segundo a TVI 24, JS já foi, Abel para a próxima época, alguém confirma?
A que horas deu isso?

Luso

Quote from: Vasco Soares on 24 de April de 2017, 21:53
Quote from: JAraujo on 24 de April de 2017, 21:35
Segundo a TVI 24, JS já foi, Abel para a próxima época, alguém confirma?
A que horas deu isso?
Por volta das 21h30.

Gallaeci

Para mim nem que ganhasse os jogos todos que faltam, não ficava.
Mas isto é só a minha opinião porque quem toma as decisões não sou eu.

Viriato

Não acho o Simão mau treinador, no pouco tempo de carreira que tem, vem mostrando muito. No entanto acho que ainda não tem experiência para segurar numa equipa das partes cimeiras da tabela, uma equipa que tem de ganhar todos os jogos.
Faltou-lhe, penso eu, passar pela segunda liga, que, para mim, pela sua competitividade é a melhor liga para formar treinadores em Portugal.

Devíamos portanto ter optado por um treinador com alguma experiência para segurar a equipa, como fez o Marítimo, e, depois, consoante os resultados, avaliar a continuação.

JAraujo

Quote from: Luso on 24 de April de 2017, 21:56
Quote from: Vasco Soares on 24 de April de 2017, 21:53
Quote from: JAraujo on 24 de April de 2017, 21:35
Segundo a TVI 24, JS já foi, Abel para a próxima época, alguém confirma?
A que horas deu isso?
Por volta das 21h30.
Vi isso mais cedo, entre as 19h e as 20h.

enormeBRAGA

Quote from: JAraujo on 24 de April de 2017, 22:54
Quote from: Luso on 24 de April de 2017, 21:56
Quote from: Vasco Soares on 24 de April de 2017, 21:53
Quote from: JAraujo on 24 de April de 2017, 21:35
Segundo a TVI 24, JS já foi, Abel para a próxima época, alguém confirma?
A que horas deu isso?
Por volta das 21h30.
Vi isso mais cedo, entre as 19h e as 20h.
Mas é só para a próxima época?
#VãoTerDeContarConnosco

PauloMartins1994

Liga: V. Guimarães confirma que sexto lugar dá acesso à Liga Europa
Equipa de Pedro Martins assegurou apuramento europeu, pelo que «libertou» um lugar, independentemente do que acontecer na final da Taça de Portugal

Quando é o maior rival a safar o Braga (e o Jorge Simão) de uma época horrível!!

Isto, acreditando que conseguimos manter o 6.º lugar.

Vasco Soares

Quote from: JAraujo on 24 de April de 2017, 21:35
Segundo a TVI 24, JS já foi, Abel para a próxima época, alguém confirma?
Notícia típica de fuga de informação....
Mas não sejamos inocentes, esta notícia não é lançada hoje por dá cá aquela palha.
Já ando à muito tempo no futebol para ler estas 2as intenções por detrás desta "noticia "
Em clima eleitoral vale a pena jogar não um Ás de trunfo, longe disso, mas um Valete pode sempre ajudar a apaziguar as hostes, e mostrar que se está atento e interessado.
De uma coisa estou certo , esta notícia pode ajudar muita gente, mas a equipa de futebol do Braga não ajuda de certeza...

enormeBRAGA

Quote from: Vasco Soares on 25 de April de 2017, 00:09
Quote from: JAraujo on 24 de April de 2017, 21:35
Segundo a TVI 24, JS já foi, Abel para a próxima época, alguém confirma?
Notícia típica de fuga de informação....
Mas não sejamos inocentes, esta notícia não é lançada hoje por dá cá aquela palha.
Já ando à muito tempo no futebol para ler estas 2as intenções por detrás desta "noticia "
Em clima eleitoral vale a pena jogar não um Ás de trunfo, longe disso, mas um Valete pode sempre ajudar a apaziguar as hostes, e mostrar que se está atento e interessado.
De uma coisa estou certo , esta notícia pode ajudar muita gente, mas a equipa de futebol do Braga não ajuda de certeza...
Hum..... Vamos jogar com quem mesmo????
#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Quote from: PauloMartins1994 on 24 de April de 2017, 23:40
Liga: V. Guimarães confirma que sexto lugar dá acesso à Liga Europa
Equipa de Pedro Martins assegurou apuramento europeu, pelo que «libertou» um lugar, independentemente do que acontecer na final da Taça de Portugal

Quando é o maior rival a safar o Braga (e o Jorge Simão) de uma época horrível!!

Isto, acreditando que conseguimos manter o 6.º lugar.
Já chega de te vires fazer de engraçadinho
FORÇA BRAGA

Vasco Soares

Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2017, 00:14
Quote from: Vasco Soares on 25 de April de 2017, 00:09
Quote from: JAraujo on 24 de April de 2017, 21:35
Segundo a TVI 24, JS já foi, Abel para a próxima época, alguém confirma?
Notícia típica de fuga de informação....
Mas não sejamos inocentes, esta notícia não é lançada hoje por dá cá aquela palha.
Já ando à muito tempo no futebol para ler estas 2as intenções por detrás desta "noticia "
Em clima eleitoral vale a pena jogar não um Ás de trunfo, longe disso, mas um Valete pode sempre ajudar a apaziguar as hostes, e mostrar que se está atento e interessado.
De uma coisa estou certo , esta notícia pode ajudar muita gente, mas a equipa de futebol do Braga não ajuda de certeza...
Hum..... Vamos jogar com quem mesmo????
Não está mal visto da tua parte... mas não acho, já não aquece nem arrefece aos lagartos o jogo com o Braga.... apontava mais para o interesse de um dos 2 candidatos ...
e não tem que ser forçosamente do lado do AS...

magico_scbraga

#712
Esta notícia existe apenas por um motivo - porque houve quem, há umas semanas, não se tivesse dado ao trabalho de desmentir a saída do Simão. Esse alguém fê-lo convenientemente. E esse alguém é, para mal dos nossos pecados, o presidente do Braga.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Hoje, na portada e interior de O Jogo :

A derrota com o Paços de Ferreira colocou um ponto final na meta dos 65 pontos traçada por Jorge Simão, mas, mais do que isso, hipotecou de forma quase definitiva a possibilidade de o Braga acabar a época no quarto lugar do campeonato. Os cinco pontos de desvantagem para o V. Guimarães, que na prática são seis - os arsenalistas perdem no confronto direto -, transformam esta possibilidade numa hipótese meramente académica. O falhanço de todos os objetivos propostos, mesmo os "mínimos", levará a uma inevitável saída de Jorge Simão, que, no entanto, só acontecerá no final da época.

O treinador orientou o treino de ontem, o primeiro de uma semana que antecede a receção ao Sporting, e não deu sinais aos jogadores de qualquer mudança comportamental em comparação com as últimas semanas. Pedir a demissão parece, por isso, estar fora de hipótese para o treinador, sendo que António Salvador também não tem a intenção de despedir Simão antes do final da época, mesmo que já tenha escolhido o seu sucessor para a próxima: Abel Ferreira, que ontem voltou a somar uma vitória (1-0) pela equipa B na receção à Académica e já ocupa o quinto lugar da II Liga.

Os resultados obtidos por Jorge Simão (oito vitórias, sete empates e seis derrotas) foram considerados "insuficientes" por Salvador, ainda que a avaliação ao trabalho diário do treinador também tenha recebido nota negativa por parte dos responsáveis da SAD.

LeonelP

Pena Jorge simao ter vindo na altura que veio. Com o barco a afundar. Sim, sei que estávamos em boa posição mas todos adivinhávamos o desfecho. Com uma pre-época com os jogadores escolhidos por ele, quem sabe as coisas poderiam/poderão ser diferentes. Ou então não. A verdade é que perdeu crédito, e a sua saída no final de época será o desfecho natural.

filipescb

Eu mantinha o Simão, se a cada derrota mudamos de treinador estamos desgraçados, se o Simão for embora, tenho a sensação que ainda nos vamos arrepender.

100%SCB

Quote from: LeonelP on 25 de April de 2017, 12:16
Pena Jorge simao ter vindo na altura que veio. Com o barco a afundar. Sim, sei que estávamos em boa posição mas todos adivinhávamos o desfecho. Com uma pre-época com os jogadores escolhidos por ele, quem sabe as coisas poderiam/poderão ser diferentes. Ou então não. A verdade é que perdeu crédito, e a sua saída no final de época será o desfecho natural.
Isto é o que eu acho.

Acho que tem qualidade para nos treinar, mas perdeu o crédito para continuar. Todos vimos o que se passou no final do jogo.
Até pode ser que volte um dia  ;D

O Presidente, seja ele qual for, é que tem de decidir.
FORÇA BRAGA

magico_scbraga

#717
Eu só espero é que a Direcção, focada que está nas eleições, se aperceba de que pode estar a prejudicar, ainda mais, o rendimento da equipa.
Não tenho grandes dúvidas quanto à intencionalidade que preside a estas convenientes fugas de informação. E o bem-estar da equipa não é, de certeza.
Ridicularizar o treinador perante o plantel é, pensa o Salvador, um mal necessário rumo à vitória nas eleições.
Desresponsabiliza-se, uma vez mais, pelo que de mal aconteceu. Acredita que com isso estará mais próximo da vitória eleitoral. Pode, porém, acontecer que, desta vez, o tiro lhe saia pela culatra. Tem feito por merecê-lo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

El Che

Vejam quantos anos a equipa B e a sua equipa técnica necessitaram para fazer o campeonato que estão a fazer neste momento! Estabilidade precisa-se, sou da opinião de que se colocarmos o nosso mister Abel na equipa A vamos estar a voltar anos para trás na equipa B, dentro de algum tempo alguns aqui no fórum vão voltar a questionar para que serve a equipa B, bem como vão questionar as capacidades do Abel! Sou sou a favor de manter JS e deixá-lo fazer a sua equipa e a sua pre-época! Mas seja qual for a decisão da futura direção terá o meu apoio!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

rpo.castro

Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 12:31
Vejam quantos anos a equipa B e a sua equipa técnica necessitaram para fazer o campeonato que estão a fazer neste momento! Estabilidade precisa-se, sou da opinião de que se colocarmos o nosso mister Abel na equipa A vamos estar a voltar anos para trás na equipa B, dentro de algum tempo alguns aqui no fórum vão voltar a questionar para que serve a equipa B, bem como vão questionar as capacidades do Abel! Sou sou a favor de manter JS e deixá-lo fazer a sua equipa e a sua pre-época! Mas seja qual for a decisão da futura direção terá o meu apoio!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abel alguma vez não cumpriu os objectivos para que pudesse ser posto em causa?
Algo a apontar no treino, leitura dos jogos, discurso, postura, forma de lidar com os jogadores?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.