News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

frg1983

Quote from: Magicobraga on 15 de December de 2016, 13:43
Sou da opinião que se devia dar uma oportunidade ao Abel mas se o Salvador conseguir o Marco Silva eu assino já por baixo.

Esta também é a minha opinião.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

jeba

Quote from: aurelio II on 15 de December de 2016, 14:11
Quote from: jeba on 15 de December de 2016, 14:03
Depois vir dizer que a equipa é mais fraca que a do ano passado parece-me uma brincadeira de mau gosto. Assim de relance sem fazer uma pesquisa cuidada, perdemos o Rafa (Inevitável), o Luiz Carlos (Patinho Feio), o Josué (Era emprestado e só jogou meia época), e o Boly (temos substitutos à altura).

Eu digo que o nosso plantel este ano é efetivamente MUITO mais fraco do que o ano passado! Não temos meio campo!

O que parece-me uma brincadeira de mau gosto é dizer que: jogar sem o Rafa, Josué, Luís Carlos (o motor da equipa! Patinho feio para quem? Para mim não!), Boly e Ferreira ou jogar com eles é a mesma coisa...

Eram titulares indiscutíveis. Quem veio substituir essas saídas? Ninguém! O Horta não é comparável ao Rafa...

Não temos meio campo? Pois não! No inicio de época tínhamos 6 médios ( Bakic, Tiba, Mauro, Martinez, Luiz Aguiar e Vuckcevic). Destes 6 um foi repescado e 2 foram contratações que mal jogaram. Um até se foi embora... porque terá sido? Dizer que o Luiz Carlos não foi durante muito tempo o patinho feio, andou muito distraído! Não disse que foi na época passada, mas na anterior! Quanto ao eixo da defesa estamos bem servidos e não me parece que o Boly faça falta com Velazquez, Rosic e até o miúdo Wilson que me parece ser uma boa opção! Não comparei o Horta ao Rafa até porque seria idiota fazer uma comparação dessas, mas não encontram muitos Rafas todos os dias. O Horta tem potencial, haja quem o faça sobressair. Assim como o Wilson Eduardo que tem sido uma agradável surpresa! Na verdade nós não sabemos o que os reforços valem! E estamos em Janeiro! O problema aqui é que foram contratados jogadores para algumas posições em que perdemos jogadores e não jogam, ou seja, perdemos os titulares indiscutíveis e só jogamos com o que sobrou!Outras opções... temo-las por culpa das lesões, caso contrário nem seriam opções!
REFORÇO, o nosso plantel não é mais fraco! Está é mal potenciado! Mas respeito ideias contrárias!

catfmh

Eu tentava ao máximo Marco Silva.
Mas independentemente do treinador que chegue, espero que os adeptos compareçam em peso logo no seu primeiro jogo no comando. Fundamental para o treinador e jogadores sentir o calor dos adeptos.
O braga somos nós!

aurelio II

#103
Quote from: jeba on 15 de December de 2016, 14:57
Quote from: aurelio II on 15 de December de 2016, 14:11
Quote from: jeba on 15 de December de 2016, 14:03
Depois vir dizer que a equipa é mais fraca que a do ano passado parece-me uma brincadeira de mau gosto. Assim de relance sem fazer uma pesquisa cuidada, perdemos o Rafa (Inevitável), o Luiz Carlos (Patinho Feio), o Josué (Era emprestado e só jogou meia época), e o Boly (temos substitutos à altura).

Eu digo que o nosso plantel este ano é efetivamente MUITO mais fraco do que o ano passado! Não temos meio campo!

O que parece-me uma brincadeira de mau gosto é dizer que: jogar sem o Rafa, Josué, Luís Carlos (o motor da equipa! Patinho feio para quem? Para mim não!), Boly e Ferreira ou jogar com eles é a mesma coisa...

Eram titulares indiscutíveis. Quem veio substituir essas saídas? Ninguém! O Horta não é comparável ao Rafa...

Não temos meio campo? Pois não! No inicio de época tínhamos 6 médios ( Bakic, Tiba, Mauro, Martinez, Luiz Aguiar e Vuckcevic). Destes 6 um foi repescado e 2 foram contratações que mal jogaram. Um até se foi embora... porque terá sido? Dizer que o Luiz Carlos não foi durante muito tempo o patinho feio, andou muito distraído! Não disse que foi na época passada, mas na anterior! Quanto ao eixo da defesa estamos bem servidos e não me parece que o Boly faça falta com Velazquez, Rosic e até o miúdo Wilson que me parece ser uma boa opção! Não comparei o Horta ao Rafa até porque seria idiota fazer uma comparação dessas, mas não encontram muitos Rafas todos os dias. O Horta tem potencial, haja quem o faça sobressair. Assim como o Wilson Eduardo que tem sido uma agradável surpresa! Na verdade nós não sabemos o que os reforços valem! E estamos em Janeiro! O problema aqui é que foram contratados jogadores para algumas posições em que perdemos jogadores e não jogam, ou seja, perdemos os titulares indiscutíveis e só jogamos com o que sobrou!Outras opções... temo-las por culpa das lesões, caso contrário nem seriam opções!
REFORÇO, o nosso plantel não é mais fraco! Está é mal potenciado! Mas respeito ideias contrárias!

Acho que não vale a pena a discussão.

Temos nitidamente ideias contrárias quanto à qualidade do nosso meio campo que, para mim, está na origem da má qualidade do nosso futebol. Obviamente que nem ponho em causa o respeito por opiniões contrárias.

Saudações braguistas!

Só mais uma coisa, o treinador que vier terá o meu apoio, da mesma forma que teve o Peseiro, embora discordasse muito com muitas das suas opções. Os insultos à sua pessoa são inadmissíveis.
Braga até ao fim!

JOAOPEREIRA

Quote from: jeba on 15 de December de 2016, 14:57
Quote from: aurelio II on 15 de December de 2016, 14:11
Quote from: jeba on 15 de December de 2016, 14:03
Depois vir dizer que a equipa é mais fraca que a do ano passado parece-me uma brincadeira de mau gosto. Assim de relance sem fazer uma pesquisa cuidada, perdemos o Rafa (Inevitável), o Luiz Carlos (Patinho Feio), o Josué (Era emprestado e só jogou meia época), e o Boly (temos substitutos à altura).

Eu digo que o nosso plantel este ano é efetivamente MUITO mais fraco do que o ano passado! Não temos meio campo!

O que parece-me uma brincadeira de mau gosto é dizer que: jogar sem o Rafa, Josué, Luís Carlos (o motor da equipa! Patinho feio para quem? Para mim não!), Boly e Ferreira ou jogar com eles é a mesma coisa...

Eram titulares indiscutíveis. Quem veio substituir essas saídas? Ninguém! O Horta não é comparável ao Rafa...

Não temos meio campo? Pois não! No inicio de época tínhamos 6 médios ( Bakic, Tiba, Mauro, Martinez, Luiz Aguiar e Vuckcevic). Destes 6 um foi repescado e 2 foram contratações que mal jogaram. Um até se foi embora... porque terá sido? Dizer que o Luiz Carlos não foi durante muito tempo o patinho feio, andou muito distraído! Não disse que foi na época passada, mas na anterior! Quanto ao eixo da defesa estamos bem servidos e não me parece que o Boly faça falta com Velazquez, Rosic e até o miúdo Wilson que me parece ser uma boa opção! Não comparei o Horta ao Rafa até porque seria idiota fazer uma comparação dessas, mas não encontram muitos Rafas todos os dias. O Horta tem potencial, haja quem o faça sobressair. Assim como o Wilson Eduardo que tem sido uma agradável surpresa! Na verdade nós não sabemos o que os reforços valem! E estamos em Janeiro! O problema aqui é que foram contratados jogadores para algumas posições em que perdemos jogadores e não jogam, ou seja, perdemos os titulares indiscutíveis e só jogamos com o que sobrou!Outras opções... temo-las por culpa das lesões, caso contrário nem seriam opções!
REFORÇO, o nosso plantel não é mais fraco! Está é mal potenciado! Mas respeito ideias contrárias!

Faço estas as minhas palavras. Os jogadores não desaprendem de uma época para a outra! Temos ali muito futebol, mas mal aproveitado.
Ainda espero que bakic e martinez sejam uma agradável surpresa na segunda metade da época.

Luís Duarte

Quote from: Geração21 on 15 de December de 2016, 14:11
repost Curriculum e subidas de divisão,título romeno,taças ou não valem?Santa ignorância

Já que estamos nessa onda, o Jorge Costa também tem uma Segunda Liga, um título romeno e está sem clube ;D

magico_scbraga

Quote from: jeba on 15 de December de 2016, 14:57
Quote from: aurelio II on 15 de December de 2016, 14:11
Quote from: jeba on 15 de December de 2016, 14:03
Depois vir dizer que a equipa é mais fraca que a do ano passado parece-me uma brincadeira de mau gosto. Assim de relance sem fazer uma pesquisa cuidada, perdemos o Rafa (Inevitável), o Luiz Carlos (Patinho Feio), o Josué (Era emprestado e só jogou meia época), e o Boly (temos substitutos à altura).

Eu digo que o nosso plantel este ano é efetivamente MUITO mais fraco do que o ano passado! Não temos meio campo!

O que parece-me uma brincadeira de mau gosto é dizer que: jogar sem o Rafa, Josué, Luís Carlos (o motor da equipa! Patinho feio para quem? Para mim não!), Boly e Ferreira ou jogar com eles é a mesma coisa...

Eram titulares indiscutíveis. Quem veio substituir essas saídas? Ninguém! O Horta não é comparável ao Rafa...

Não temos meio campo? Pois não! No inicio de época tínhamos 6 médios ( Bakic, Tiba, Mauro, Martinez, Luiz Aguiar e Vuckcevic). Destes 6 um foi repescado e 2 foram contratações que mal jogaram. Um até se foi embora... porque terá sido? Dizer que o Luiz Carlos não foi durante muito tempo o patinho feio, andou muito distraído! Não disse que foi na época passada, mas na anterior! Quanto ao eixo da defesa estamos bem servidos e não me parece que o Boly faça falta com Velazquez, Rosic e até o miúdo Wilson que me parece ser uma boa opção! Não comparei o Horta ao Rafa até porque seria idiota fazer uma comparação dessas, mas não encontram muitos Rafas todos os dias. O Horta tem potencial, haja quem o faça sobressair. Assim como o Wilson Eduardo que tem sido uma agradável surpresa! Na verdade nós não sabemos o que os reforços valem! E estamos em Janeiro! O problema aqui é que foram contratados jogadores para algumas posições em que perdemos jogadores e não jogam, ou seja, perdemos os titulares indiscutíveis e só jogamos com o que sobrou!Outras opções... temo-las por culpa das lesões, caso contrário nem seriam opções!
REFORÇO, o nosso plantel não é mais fraco! Está é mal potenciado! Mas respeito ideias contrárias!

Completamente de acordo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 13:48
Acho que se o objetivo for mesmo contratar um treinador (e não ficar com Abel), devem contratar ainda este ano.

Não percebo as pessoas que dizem para ficar com Abel até ao fim e depois contratar outro, não tem lógica, a época ainda vai nem a meio vai, embora só tenhamos 2 competições para jogar. Não faltam 4 jogos.

O Jurgen Kloop chegou a meio da época ao Liverpool, porque ainda havia muito jogo para ganhar e porque assim começava já a preparar a próxima época.

Isto pode ser um trunfo para a próxima época, começar já a planear, com tempo e com cuidado.

Ir buscar um treinador no Verão, era mais um tiro nos pés.
Exactamente. Não percebo como se pode dizer que vamos preparar a próxima época.

Sei que se fartaram de vender que esta época tínhamos batidi no fundo mas a verdade é que na liga estamos bem, melhor do que a média.

Se o problema era só o treinador, que não sabia trabalhar os jogadores, então porque temis de pensar já na próxima época.

A quanto estamos do terceiro? E este ano o quarto poderá ir à champions (não é provável mas fcp deveria ficar excluído da UEFA).
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Ainda ninguém sugeriu o Barroso?


Paco Fortes também está sem clube, pra aí há 10 anos. Há ainda Dauto Faquira, mas para mim era mesmo Jesualdo Ferreira
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

#109
Para mim  é essencial que o treinador escolhido entre em funçoes ja esta época. Ainda temos a TL para ganhar e o quarto lugar para assegurar; e ha que começar a preparar já a próxima epoca. Se tal não for possível, que fique o Abel ate ao final da época e depois que venha um destes 3:


- Marco Silva. Com clausula ou sem clausula seria a minha aposta prioritaria. Nao me importava nada de pagar a cláusula se depois esse investimento se transformar em títulos. Mesmo que tenhamos prejuízo nesta época. O retorno será maior.

- Jorge Simao. Ambicioso, humilde e jovem. Encaixa no perfil de "treinador para o Braga". Mas duvido que queira entrar neste barco à deriva a meio da epoca.

- Vitor Pereira. Treinador com provas dadas. Ansioso por voltar a mostrar toda a sua qualidade. Um pouco caro mas se, tal como Marco Silva, o investimento nele trouxer retorno, então ele que venha.

Hucry

Vítor Pereira vai treinar o Munchen 1860 da segunda divisao alemã, a partir de janeiro, confirmação dada pelo diretor desportivo do clube alemão.

Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 15:25
Para mim  é essencial que o treinador escolhido entre em funçoes ja esta época. Ainda temos a TL para ganhar e o quarto lugar para assegurar; e ha que começar a preparar já a próxima epoca. Se tal não for possível, que fique o Abel ate ao final da época e depois que venha um destes 3:


- Marco Silva. Com clausula ou sem clausula seria a minha aposta prioritaria. Nao me importava nada de pagar a cláusula se depois esse investimento se transformar em títulos. Mesmo que tenhamos prejuízo nesta época. O retorno será maior.

- Jorge Simao. Ambicioso, humilde e jovem. Encaixa no perfil de "treinador para o Braga". Mas duvido que queira entrar neste barco à deriva a meio da epoca.

- Vitor Pereira. Treinador com provas dadas. Ansioso por voltar a mostrar toda a sua qualidade. Um pouco caro mas se, tal como Marco Silva, o investimento nele trouxer retorno, então ele que venha.

Concordo em geral com esta análise...
Apenas um reparo - destes 3, o mais jovem é o Marco Silva (que foi nosso jogador) e que seria o meu preferido. Em termos de currículo Vitor Pereira e Marco Silva estão um degrau acima do Jorge Simão...
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro1921

Sport•tv diz que será Jorge Simao.

braga1981

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:03
Sport•tv diz que será Jorge Simao.

Será verdade???
Será que ele quer vir treinar o braga nesta fase????
Também gosto de Jorge Simão, mas porque não tentar Marco Silva que está sem clube???
Aguardo confirmação por parte do BRAGA

Baldinotti

Ao que sei Marco Silva recusou!(nada que não estivesse à espera)

NightHawk

Quote from: Baldinotti on 15 de December de 2016, 18:15
Ao que sei Marco Silva recusou!(nada que não estivesse à espera)

já deve ser prai a 3ª vez que nos recusa... e ainda há povo que acha que ele é para o nosso bolso!

Braga1921

Quote from: NightHawk on 15 de December de 2016, 18:19
Quote from: Baldinotti on 15 de December de 2016, 18:15
Ao que sei Marco Silva recusou!(nada que não estivesse à espera)

já deve ser prai a 3ª vez que nos recusa... e aind ahá povo que acha que ele é para o nosso bolso!

Isto!

Fernandão

Se for o Simão é o treinador com mais empates da Liga Portuguesa, um obcecado pela organização defensiva. Ao contrário de outros foristas, não vi nada de espectacular esta época do Chaves. Vi apenas uma equipa muito organizada mas sem fazer nada de brilhante.

O Marco Silva não deve querer vir, o que não me admira... O Simão, se for contactado pelo Salvador, vem já a correr que este vai ser de longe o ponto alto da carreira dele.

Coelho SCB

Em primeiro lugar, nesta fase da época e quem acompanha o Braga nomeadamente, vai pensar se é um projecto tentador, pois sabe que muito terá de fazer no que toca á equipa e da parte da direcção até qe ponto estão dispostos a aceder a pedidos de jogadores!
Jorge Simão seria a opção, pois duvido que Vitor Pereira ou Marco Silva aceita-sem vir agora, se antes não vieram!
Mas se no início da época não via muitas opções de treinadores, agora também vejo poucas.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

magico_scbraga

Quote from: Fernandão on 15 de December de 2016, 18:21
Se for o Simão é o treinador com mais empates da Liga Portuguesa, um obcecado pela organização defensiva. Ao contrário de outros foristas, não vi nada de espectacular esta época do Chaves. Vi apenas uma equipa muito organizada mas sem fazer nada de brilhante.

O Marco Silva não deve querer vir, o que não me admira... O Simão, se for contactado pelo Salvador, vem já a correr que este vai ser de longe o ponto alto da carreira dele.

Também consegues dizer se vai chover daqui a 2 meses, 7 dias, 3 horas e 17 minutos?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.