News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: abesbilico on 15 de December de 2016, 13:18
Meus amigos sei de fonte segura ( que não revelo ) que neste preciso momento o Marco Silva está em conversações com o Salvador. Mas há um problema, a Fiorentina também conversa com Marco Silva.

Seja o que Deus quiser.

Força Braga

E o Paulo Sousa? Foi despedido?

abesbilico

Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 13:20
Quote from: abesbilico on 15 de December de 2016, 13:18
Meus amigos sei de fonte segura ( que não revelo ) que neste preciso momento o Marco Silva está em conversações com o Salvador. Mas há um problema, a Fiorentina também conversa com Marco Silva.

Seja o que Deus quiser.

Força Braga

E o Paulo Sousa? Foi despedido?


Se não foi não deve faltar muito... ou sair...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Hugo Pitaes

Sem adeptos no estadio ,uma equipa sem mística e o pessoal vem lançar cada treinador que deus me livre. Apuramento pra champions,final de liga europa,luta pelo campeonato até á ultima jornada..apoio em massa dos nossos adeptos nos jogos fora,até musicas a pedir ao presidente pra que ele ficasse...Minguinhos anda rapido que só eatamos a 6 pontos do primeiro e a 2 da champions.

Geração21

mas porquê??expliquem-me seus sábios que tem o Jorge Simão,o marco Silva que não têm o António conceição??eu sei o que é não tem uma imprensa a por o nome dele a circular,mas há uma coisa que ele têm mais Curriculum que qualquer dos nomes falados...mas os de fora é que são bons...
seja quem for que se faço algo com cabeça pensado já na próxima época pois está está feita,só uma catástrofe nos tira o 5 lugar no mínimo...

HenDua

Treinadores livres que seriam boas opções:
Roberto Mancini (ex Inter); Louis van Gaal (ex Manchester United); Marcelino (ex Villareal); Frank de Boer (ex Inter); Marcelo Bielsa (ex Lázio)

Esta foi só mesmo para desanuviar o ambiente  ;D

Hucry

Quote from: HenDua on 15 de December de 2016, 13:29
Treinadores livres que seriam boas opções:
Roberto Mancini (ex Inter); Louis van Gaal (ex Manchester United); Marcelino (ex Villareal); Frank de Boer (ex Inter); Marcelo Bielsa (ex Lázio)

Esta foi só mesmo para desanuviar o ambiente  ;D

Para mim, o melhor daí é o menos cotado e o que deve ser menos caro, Marcelino Toral.

Grande futebol que o Vilarreal praticava no ano passado.

Lipeste

Quote from: Zav on 15 de December de 2016, 12:28
Jorge Simão é o desejado para suceder a Peseiro

A BOLA revela que Jorge Simão, atual treinador do Chaves, é a prioridade dos responsáveis bracarenses para suceder a José Peseiro.

Técnico jovem e com um perfil de acordo com as ambições do clube, preenche os requisitos desejados para levar os guerreiros a conquistar os objetivos ainda ao seu alcance.

A BOLA

HenDua

Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 13:31
Quote from: HenDua on 15 de December de 2016, 13:29
Treinadores livres que seriam boas opções:
Roberto Mancini (ex Inter); Louis van Gaal (ex Manchester United); Marcelino (ex Villareal); Frank de Boer (ex Inter); Marcelo Bielsa (ex Lázio)

Esta foi só mesmo para desanuviar o ambiente  ;D

Para mim, o melhor daí é o menos cotado e o que deve ser menos caro, Marcelino Toral.

Grande futebol que o Vilarreal praticava no ano passado.

Bem verdade. E depois Frank de Boer... Mas qual quer um deles é, obviamente, impossível.

Bruno3429

Ficava com o Abel até ao fim da época. Depois para o ano, com tempo para preparar a época, vinha um treinador.
Marco Silva seria uma boa opção.
Não descartava o Domingos, fez o melhor campeonato da nossa história (apesar de ter um grande plantel).
Jorge Simão talvez, mas uma coisa é treinar o Chaves sem pressão nenhuma, outra é treinar o Braga.
Quem aqui diz que houve desinvestimento, o Bakic custou 1milhão! Se gastámos mal gasto, isso é diferente.
Época muito mal preparada, com falhas em vários sectores, e jogadores importantes que saíram e não foram substituídos (exemplos:sai Luíz Carlos e não veio ninguém com as mesmas características. Jogamos em quase todos os jogos com um defesa direito a defesa esquerdo, só na regional).

Venha quem vier, que melhore a qualidade de jogo para os adeptos voltarem às bancadas.
Força Braga!

HenDua

Quote from: Lipeste on 15 de December de 2016, 13:35
Quote from: Zav on 15 de December de 2016, 12:28
Jorge Simão é o desejado para suceder a Peseiro

A BOLA revela que Jorge Simão, atual treinador do Chaves, é a prioridade dos responsáveis bracarenses para suceder a José Peseiro.

Técnico jovem e com um perfil de acordo com as ambições do clube, preenche os requisitos desejados para levar os guerreiros a conquistar os objetivos ainda ao seu alcance.

A BOLA

A chave poderá ser Battaglia e outros jogadores, porque o Braga não deverá estar disponível para pagar a clausula de rescisão quando também teremos de estar a pagar ao Peseiro.

Magicobraga

Sou da opinião que se devia dar uma oportunidade ao Abel mas se o Salvador conseguir o Marco Silva eu assino já por baixo.

Hucry

Acho que se o objetivo for mesmo contratar um treinador (e não ficar com Abel), devem contratar ainda este ano.

Não percebo as pessoas que dizem para ficar com Abel até ao fim e depois contratar outro, não tem lógica, a época ainda vai nem a meio vai, embora só tenhamos 2 competições para jogar. Não faltam 4 jogos.

O Jurgen Kloop chegou a meio da época ao Liverpool, porque ainda havia muito jogo para ganhar e porque assim começava já a preparar a próxima época.

Isto pode ser um trunfo para a próxima época, começar já a planear, com tempo e com cuidado.

Ir buscar um treinador no Verão, era mais um tiro nos pés.

rnmc

Quote from: Geração21 on 15 de December de 2016, 13:28
mas porquê??expliquem-me seus sábios que tem o Jorge Simão,o marco Silva que não têm o António conceição??eu sei o que é não tem uma imprensa a por o nome dele a circular,mas há uma coisa que ele têm mais Curriculum que qualquer dos nomes falados...mas os de fora é que são bons...
seja quem for que se faço algo com cabeça pensado já na próxima época pois está está feita,só uma catástrofe nos tira o 5 lugar no mínimo...

Na época passada teve 10 vitórias em 23 jogos com o Cluj, e há duas épocas 4 em 15 jogos com o Olhanense em 09/10 teve 3 vitórias em 17 jogos pelo Belenenses...

Se isto é ter curriculo...


Magicobraga

Quote from: abesbilico on 15 de December de 2016, 13:23
Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 13:20
Quote from: abesbilico on 15 de December de 2016, 13:18
Meus amigos sei de fonte segura ( que não revelo ) que neste preciso momento o Marco Silva está em conversações com o Salvador. Mas há um problema, a Fiorentina também conversa com Marco Silva.

Seja o que Deus quiser.

Força Braga

E o Paulo Sousa? Foi despedido?


Se não foi não deve faltar muito... ou sair...

Já é sabido que o Paulo Sousa sai no fim da época.

jeba

Final mais do que esperado bem ao jeito de quem torto nasce... Não adianta chorar sobre o leite derramado porque o que está feito, feito está! Foi a pior escolha que o AS fez depois de já o ter feito com Jesualdo. Desde o inicio que vinha a dizer que o plantel não estava com o treinador. As rotinas de jogar eram ZERO ou menos e as lesões são resultado de uma má preparação física. Ainda no jogo contra o Paços, aos sessenta e poucos minutos já andavam jogadores de mãos nas ancas e a fazer alongamentos. Depois vir dizer que a equipa é mais fraca que a do ano passado parece-me uma brincadeira de mau gosto. Assim de relance sem fazer uma pesquisa cuidada, perdemos o Rafa (Inevitável), o Luiz Carlos (Patinho Feio), o Josué (Era emprestado e só jogou meia época), e o Boly (temos substitutos à altura). Se estabelecermos um termo comparativo para o ano anterior quando contratamos o Paulo Fonseca, tínhamos perdido o Aderlan Santos, o Danilo, O Rúben Micael, o Salvador Agra, o Pardo, o Éder e o Zé Luis. A meio da época perdemos o Kritciuk que foi bem substituído pelo Marafona! Perante estas perdas num ano e noutro quer-me parecer que a qualidade dos treinadores é evidente! O que precisamos agora é de um treinador que injecte moral nos jogadores, que os tenha com ele e que o público volte a estar com a equipa. Gostava de ver o Marco Silva por cá mesmo que tivéssemos de pagar cláusula. Dos restantes, Jorge Simão parece ser o mais falado, mas não desgostava de ter cá o Domingos, apesar de voltarmos a ter treinador à imagem de Jesualdo ou Peseiro que não foram felizes.

Geração21

repost Curriculum e subidas de divisão,título romeno,taças ou não valem?Santa ignorância

aurelio II

#96
Quote from: jeba on 15 de December de 2016, 14:03
Depois vir dizer que a equipa é mais fraca que a do ano passado parece-me uma brincadeira de mau gosto. Assim de relance sem fazer uma pesquisa cuidada, perdemos o Rafa (Inevitável), o Luiz Carlos (Patinho Feio), o Josué (Era emprestado e só jogou meia época), e o Boly (temos substitutos à altura).

Eu digo que o nosso plantel este ano é efetivamente MUITO mais fraco do que o ano passado! Não temos meio campo!

O que parece-me uma brincadeira de mau gosto é dizer que: jogar sem o Rafa, Josué, Luís Carlos (o motor da equipa! Patinho feio para quem? Para mim não!), Boly e Ferreira ou jogar com eles, é a mesma coisa...

Eram titulares indiscutíveis. Quem veio substituir essas saídas? Ninguém! O Horta não é comparável ao Rafa...
Braga até ao fim!

easy_scb

A vinda do Peseiro vem só corroborar a ideia de que o nosso caminho deve ser apostar em treinadores jovens para os quais o Braga significa um salto na carreira e quem sabe uma porta para outros voos. Foi essa a nossa fórmula de sucesso com Domingos, Jardim, Conceição e Fonseca.

Desviar disto é um enorme tiro nos pés.

A minha escolha seria sem a mais pequena dúvida Jorge Simão.

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 15 de December de 2016, 10:27
...exige-se mais critério na escolha do perfil do treinador,  deveremos ter em consideração, pelo menos, o tipo de futebol que pretendemos jogar e o sistema tático que pretendemos implementar de forma a criarmos uma identidade que nos permita retomar o crescimento...

Eu nem vou me pronunciar mt sobre este tema, apenas trago aqui a afirmação do Lipeste, para dizer que concordo com ela, e par dizer que isto foi o que nunca tivemos com Salvador...
Ou seja, os treinadores sempre foram sido escolhidos em função de qualquer coisa menos o perfil desse mesmo treinador... Já passamos por todo tipo de estilo, e invariavelmente, por um ou outro motivo volta quase sempre à estaca zero...

Como eu gostava de ver uma linha desportiva orientadora do meu BRAGA, infelizmente não me parece que vá mudar muita coisa... Se houver resultados td é esquecido, se não houver desfaz-se e volta-se a dar...

Venha quem vier que tenha sorte!
Cláudio Correia

AMartins

Se isto tivesse acontecido em Agosto já era tarde...está feito...vivem-se tempos complicados, mas convém não esquecer que o SCB é um clube apetecível para a grande maioria dos treinadores e não é agora que vai deixar de o ser.

AS e o resto da administração devem trabalhar com calma, mas têm de concretizar! É preciso arranjar um novo treinador! Uma pessoa capaz, com valor e consensual em toda a estrutura do futebol do clube (coisa que como sabemos JP nunca foi).
No entanto, não devemos ser precipitados, nós precisamos de um treinador que não seja apenas "bom treinador". E como tal, é necessário dar tranquilidade ao Abel e seja qual for o tempo que estará à frente da equipa principal, pois durante esse período (seja o tempo que for) será ele o nosso treinador e isso é o que deve ser transmitido ao jogadores.

Trazer Marco Silva, seria claramente visto como uma manobra com grande mestria. Revejo-lhe as capacidades de um grande treinador e que já pegou numa equipa em frangalhos e a pôs a jogar futebol (para nosso desprimor). Além de que seria um trunfo na manga de AS para o seu "projecto" eleitoral.

Vamos aguardar. Para já o Abel Ferreira é o meu treinador e é com ele que vamos à luta, já este domingo. Com ele com o nosso apoio nas bancadas!

Juntos somos claramente mais fortes!