News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Warrior of Minho

Quote from: A.COSTA on 06 de April de 2017, 14:37
Convém que se saiba (muitos saberão, incluindo o Pli que o referiu na sua apresentação) que estas eleições são para o clube. Para a SAD António Salvador foi reeleito recentemente por unanimidade.

Citação:

"4 anos depois de ter sido eleito presidente da SAD do SC Braga, António Salvador foi reeleito, por unanimidade, para um novo mandato de quatro anos.

Na Assembleia Geral desta sexta-feira, estiveram presentes 61,29 por cento da estrutura acionista do clube."

https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=657825


Penso que há muita gente a misturar assuntos e que daí resulta imensa confusão (a tal confusão que alguém disse que só acontece de 4 em 4 anos).

Isto tem pouca relevancia visto que Antonio Salvador já deu uma entrevista a dizer que abdica do cargo na SAD se perder.
Isto significa, que o vencedor das eleições em Maio será, com toda a certeza, o Presidente da SAD. A menos que Salvador não mantenha a palavra.
O que não acredito, dada a honestidade do mesmo.  :) :)
Orgulhosamente Bracarense!

Anabela

Ai a academia isto, ninguém sabe valores, ninguém sabe nada...
Eu pergunto, não houve uma AG especialmente criada para se falar sobre a academia? Porque não foram lá esclarecer essas dúvidas todas?
É como o aumento / descida de quotas aprovado por maioria em AG e que agora todos se mostram contra e, se calhar, na altura votaram a favor...

Warrior of Minho

Quote from: Anabela on 06 de April de 2017, 14:53
Ai a academia isto, ninguém sabe valores, ninguém sabe nada...
Eu pergunto, não houve uma AG especialmente criada para se falar sobre a academia? Porque não foram lá esclarecer essas dúvidas todas?
É como o aumento / descida de quotas aprovado por maioria em AG e que agora todos se mostram contra e, se calhar, na altura votaram a favor...

Anabela, nao sei se foste à AG, mas as questão foram colocadas, mas também ignoradas por parte de AS, que nao se focou no que lhe perguntaram...
Eu pelo menos nao fiquei esclarecido.
Orgulhosamente Bracarense!

VERMELHO MAGICO

#663
Muitos de nós sabem perfeitamente separar as águas.

Sei perfeitamente que todos os elementos directivos da SAD, e claro o seu presidente, são eleitos pelos accionistas e não pelos sócios do Sc Braga.

Agora façamos um exercício mental simples:

Aproximavam-se as eleições para eleição da presidência do SC BRAGA , e aqui somos nós que decidimos.
O Presidente do SC Braga, seja APP ou AS,  fica com 34% dos votos em assembleia de accionistas.
A "Sundown Investments Limited" que adquiriu as acções à C.M.B. detêm 17% dos votos.
Trata-se de uma empresa COM SEDE EM LONDRES.
Estes dois accionistas juntos ficam com......51% dos votos (MAIORIA). Antes a Câmara e o SC Braga detinham maioria.
Será que o SC Braga não tinha dinheiro para adquirir estas acções e controlar a SAD?
Imaginemos que o APP é eleito presidente do SC Braga e a C.M.B. muda de presidente. Quem poderia sair
prejudicado com estes 51% de votos na SAD Bracarense?
Que interesse teria a "Sundown" em investir na SAD do Braga?
Que interesse tinha a C.M.B em vender as acções?
O SC Braga deixou de ter um aliado nas votações da SAD e pouco poderá fazer para tentar eleger o presidente da mesma.

Agora é só unir pontos e cada um tira as conclusões que quiser.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

SCB Monsul

Quote from: Profect_SCBraga on 06 de April de 2017, 13:39
Quote from: Duarte on 06 de April de 2017, 10:27
Quote from: PauloMartins1994 on 06 de April de 2017, 10:12
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 10:09
É inacreditável como uma pessoa só porque não vai à bola com o presidente do clube prefere que o clube volte ao que era há 14 anos atrás só para mudar de presidente... O ódio é assim tão grande?

Sem dúvida que isto deve deixar triste qualquer verdadeiro adepto do Braga. Será um tremendo tiro nos pés por uma pequena birra.

Birra é estar sempre a dizer que se não ganhar o deus todo poderoso regredimos 14 anos. Com base em quê? A estrutura do clube está lá. Só mudam as políticas...
Nem mais! Eu parto me a rir com essa do regredir 14 anos.. Como se o Pli ganhando vai mandar toda a estrutura embora e vai criar tudo do zero.. Quem diz isso e porque não tem argumentos, ou cérebro..


Eu diria que tem "palas".
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Warrior of Minho

Quote from: VERMELHO MAGICO on 06 de April de 2017, 15:34
Muitos de nós sabem perfeitamente separar as águas.

Sei perfeitamente que todos os elementos directivos da SAD, e claro o seu presidente, são eleitos pelos accionistas e não pelos sócios do Sc Braga.

Agora façamos um exercício mental simples:

Aproximavam-se as eleições para eleição da presidência do SC BRAGA , e aqui somos nós que decidimos.
O Presidente do SC Braga, seja APP ou AS,  fica com 34% dos votos em assembleia de accionistas.
A "Sundown Investments Limited" que adquiriu as acções à C.M.B. detêm 17% dos votos.
Trata-se de uma empresa COM SEDE EM LONDRES.
Estes dois accionistas juntos ficam com......51% dos votos (MAIORIA). Antes a Câmara e o SC Braga detinham maioria.
Será que o SC Braga não tinha dinheiro para adquirir estas acções e controlar a SAD?
Imaginemos que o APP é eleito presidente do SC Braga e a C.M.B. muda de presidente. Quem poderia sair
prejudicado com estes 51% de votos na SAD Bracarense?
Que interesse teria a "Sundown" em investir na SAD do Braga?
Que interesse tinha a C.M.B em vender as acções?
O SC Braga deixou de ter um aliado nas votações da SAD e pouco poderá fazer para tentar eleger o presidente da mesma.

Agora é só unir pontos e cada um tira as conclusões que quiser.
E o resto das acções?

Estes 17% que a Camara vendeu, tenho dificuldade em encontrar adjectivos capaz de qualificar isso.
Foram colocadas à venda e compradas em segundos tal a vontade desses individuos...
Depois deste episodio como me conseguem falar em transparencia?
Orgulhosamente Bracarense!

VERMELHO MAGICO

Queria só acrescentar que há um ano o Sr. Mário Jorge Queiroz Castro foi designado director desta "empresa" que adquiriu as acções vendidas pela C.M.B.

Procurem no google quem é e o que faz este senhor no mundo do futebol.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

HenDua

Quote from: VERMELHO MAGICO on 06 de April de 2017, 15:34
Muitos de nós sabem perfeitamente separar as águas.

Sei perfeitamente que todos os elementos directivos da SAD, e claro o seu presidente, são eleitos pelos accionistas e não pelos sócios do Sc Braga.

Agora façamos um exercício mental simples:

Aproximavam-se as eleições para eleição da presidência do SC BRAGA , e aqui somos nós que decidimos.
O Presidente do SC Braga, seja APP ou AS,  fica com 34% dos votos em assembleia de accionistas.
A "Sundown Investments Limited" que adquiriu as acções à C.M.B. detêm 17% dos votos.
Trata-se de uma empresa COM SEDE EM LONDRES criada em Dezembro de 2015 e liderada por "Marios Tofaros" (Contabilista Grego)???
Estes dois accionistas juntos ficam com......51% dos votos (MAIORIA). Antes a Câmara e o SC Braga detinham maioria.
Será que o SC Braga não tinha dinheiro para adquirir estas acções e controlar a SAD?
Imaginemos que o APP é eleito presidente do SC Braga e a C.M.B. muda de presidente. Quem poderia sair
prejudicado com estes 51% de votos na SAD Bracarense?
Que interesse teria um Contabilista Grego em investir na SAD do Braga?
Que interesse tinha a C.M.B em vender as acções?
O SC Braga deixou de ter um aliado nas votações da SAD e pouco poderá fazer para tentar eleger o presidente da mesma.

Agora é só unir pontos e cada um tira as conclusões que quiser.

O que disse na primeira parte do seu comentário é clarinho como a água.
De que adianta dizer que AS ganhou por unanimidade as eleições para a SAD se: primeiro, não havia outro candidato; segundo, dos 61% dos accionistas que votaram obviamente queriam a continuidade de AS.

Ora vejamos: o clube representa 34% e adivinhem lá quem é que vota pelo clube...; depois quatro dos membros da direcção da SAD (António Salvador, Gaspar Barbosa Borges, Manuel Rodrigues de Sá Severino e Paulo Jorge de Castro Resende) são accionistas individuais da SAD e obviamente que iriam dar o aval à sua lista; depois temos o amigalhaço Joaquim Oliveira (Sportinvest) com 20%; os 17% comprados à CMB ninguém sabe ao certo por quem... A juntar a estes, os restantes accionistas que lá votaram para que AS continuasse. Mas reforço: não houve outro candidato.

Quanto à segunda parte do comentário, essas questões são de facto preocupantes mas já foram discutidas aqui no fórum muitas vezes.

1- obviamente o clube tinha os 200 mil euros necessários para comprar os 17% das acções da CMB, se não comprou foi porque não quis.
Porém estranha-se o clube não ter comprado a percentagem da CMB quando AS disse que era do interesse do clube faze-lo;

2- o fundo que comprou as acções apenas intermediou a compra, sendo o verdadeiro comprador ainda desconhecido. Estou para ver quem está por trás disto;

3- a CMB decidiu vender as acções por deliberação da Assembleia Municipal de Braga, porque nessa AM deliberaram que "as entidades desportivas devem pautar-se por critérios de interesse público, de base institucional, que não se compadece com a detenção de participações sociais". Com esta decisão, a CMB assumiu um prejuízo de 800 mil euros visto que comprou os 17% por 1 milhão e os vendeu agora por 200 mil euros.

Muitos dirão que a fotografia é maior do que aquilo que vemos e que muita coisa foi cozinhada. Cuidado, vão dizer que estão a difamar!

HenDua

Quote from: VERMELHO MAGICO on 06 de April de 2017, 16:08
Queria só acrescentar que há um ano o Sr. Mário Jorge Queiroz Castro foi designado director desta "empresa" que adquiriu as acções vendidas pela C.M.B.

Procurem no google quem é e o que faz este senhor no mundo do futebol.

Tá boa. Desta não sabia... Mais um com um currículo que mais parece um cadastro criminal.
Antigamente os malandros estavam nas claques, agora estão nos cadeirões....

VERMELHO MAGICO

Peço desculpa mas fui induzido em erro na questão do "Contabilista Grego".

Quem realmente faz parte desta empresa é mesmo o Sr. Mario Jorge Queiroz Castro.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

HenDua

Então o senhor que comprou os 17% da SAD tem vindo a ser notícia por estar envolvido em negociatas; comissões; compra-venda-recompra-revenda de percentagens de passes de jogadores; intermediações manhosas e desnecessárias; negócios dolosos; envolvimento com fundos de forma a esconder os contornos; falta de transparência; enriquecimento rápido indevido, desculpem quis dizer indivíduos. Enriquecimento rápido dos indivíduos envolvidos (foi o auto corrector) ... Uhmmmm, onde é que eu já vi isto...

PauloMartins1994

O pessoal descobriu agora o recurso a fundos e outras sociedades veículos para, entre outras coisas, obter vantagens fiscais nas transacções efectuadas.

Bem vindos ao mundo real.

VERMELHO MAGICO

#672
Não sei controlar muito bem a cena das imagens mas coloco isto só para que ninguém venha
dizer que estou a inventar.

https://image.ibb.co/iV7eGF/sundown.png
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

HenDua

Caro VERMELHO MAGICO, se me permite a sugestão, sempre que quiser partilha uma imagem utilize um site para fazer o upload da mesma.
Por exemplo este: http://imgur.com/upload

Depois de fazer lá upload da imagem é só copiar o link facultado pelo site e todos podemos ter acesso à imagem.

NightHawk

Quote from: SCB Monsul on 06 de April de 2017, 16:01
Quote from: Profect_SCBraga on 06 de April de 2017, 13:39
Quote from: Duarte on 06 de April de 2017, 10:27
Quote from: PauloMartins1994 on 06 de April de 2017, 10:12
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 10:09
É inacreditável como uma pessoa só porque não vai à bola com o presidente do clube prefere que o clube volte ao que era há 14 anos atrás só para mudar de presidente... O ódio é assim tão grande?

Sem dúvida que isto deve deixar triste qualquer verdadeiro adepto do Braga. Será um tremendo tiro nos pés por uma pequena birra.

Birra é estar sempre a dizer que se não ganhar o deus todo poderoso regredimos 14 anos. Com base em quê? A estrutura do clube está lá. Só mudam as políticas...
Nem mais! Eu parto me a rir com essa do regredir 14 anos.. Como se o Pli ganhando vai mandar toda a estrutura embora e vai criar tudo do zero.. Quem diz isso e porque não tem argumentos, ou cérebro..


Eu diria que tem "palas".

Só para que fique claro, atrás eu disse isto:

Quote
Atenção que volto a referir que apenas levantei a questão do retrocesso seguindo a linha de pensamento hipotética do outro forista, pois nada me faz levar a pensar que se Pli vencer vamos retroceder, antes pelo contrário, penso, aliás, que Pli mostra qualidades para vir a ser uma excelente alternativa no futuro.

NightHawk

Sobre a SAD, não existe uma clausula qualquer onde o clube tem voto qualificado para decidir a direção da SAD (ou algo assim)?

VERMELHO MAGICO

Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 16:53
Sobre a SAD, não existe uma clausula qualquer onde o clube tem voto qualificado para decidir a direção da SAD (ou algo assim)?
Honestamente não sei nem consigo encontrar os estatutos da SAD. Só conheço os do SC Braga.

Já agora se alguém tiver para download agradecia.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

JCosta

Quote from: VERMELHO MAGICO on 06 de April de 2017, 17:05
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 16:53
Sobre a SAD, não existe uma clausula qualquer onde o clube tem voto qualificado para decidir a direção da SAD (ou algo assim)?
Honestamente não sei nem consigo encontrar os estatutos da SAD. Só conheço os do SC Braga.

Já agora se alguém tiver para download agradecia.

O clube tem as acções de categoria A.
Penso que o previlégio destas é poder escolher um administrador com direito de veto sobre as decisões do conselho de administração. Mas sem certeza.
Saudinha... da boa.

HenDua

Quote from: JCosta on 06 de April de 2017, 17:21
Quote from: VERMELHO MAGICO on 06 de April de 2017, 17:05
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 16:53
Sobre a SAD, não existe uma clausula qualquer onde o clube tem voto qualificado para decidir a direção da SAD (ou algo assim)?
Honestamente não sei nem consigo encontrar os estatutos da SAD. Só conheço os do SC Braga.

Já agora se alguém tiver para download agradecia.

O clube tem as acções de categoria A.
Penso que o previlégio destas é poder escolher um administrador com direito de veto sobre as decisões do conselho de administração. Mas sem certeza.

A informação que consta no relatório de contas sobre o assunto é a seguinte:

C.05. ANEXO EM 30 DE JUNHO DE 20161. IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE

...

As  ações  da  categoria  A  são  as  detidas  pelo  Sporting  Clube  de  Braga  e  possuem  os  privilégios  consignados na lei e nos Estatutos da Braga SAD. Tal como preconizado na Lei aplicável às Socie-dades  Desportivas,  a  participação  direta  do  Clube  na  Emitente  não  poderá  ser  inferior  a  10%  do  capital social. Nos termos do artigo 5º dos Estatutos da Sociedade, as ações da categoria A só integram  tal  categoria  enquanto  na  titularidade  do  Clube,  convertendo-se  automaticamente  em  ações da categoria B no caso de alienação a terceiros.As  ações  da  categoria  A,  de  que  o  Sporting  Clube  de  Braga  seja  titular,  têm  um  regime  especial  previsto no Decreto-Lei n.º 67/97, de 3 de abril, de que se destaca:

a)Em  primeira  convocação,  a  Assembleia  Geral  só  poderá  funcionar  ou  deliberar  quando      nela estejam presentes ou representados a maioria dos acionistas titulares de ações da Categoria "A";

b)É necessário a unanimidade dos votos emitidos correspondentes às ações da Categoria "A" para se considerarem aprovadas as deliberações da Assembleia Geral sobre temas como

- Criação de novas categorias de ações;

-Fusão, cisão, transformação ou dissolução da sociedade e alteração dos seus estatutos;

-Aumento e redução do capital social;Emissão de obrigações ou outros valores mobiliários ou de distribuição de reservas aos acionistas;

- Mudança de localização da sede social.

c)O titular destas ações terá o poder de designar um dos membros do Conselho de Administração, o qual disporá de direito de veto das deliberações de tal órgão;

...




https://scbraga.pt/clube/relatorio-e-contas/

ruilopes

Quote from: A.COSTA on 06 de April de 2017, 14:37
Convém que se saiba (muitos saberão, incluindo o Pli que o referiu na sua apresentação) que estas eleições são para o clube. Para a SAD António Salvador foi reeleito recentemente por unanimidade.

Citação:

"4 anos depois de ter sido eleito presidente da SAD do SC Braga, António Salvador foi reeleito, por unanimidade, para um novo mandato de quatro anos.

Na Assembleia Geral desta sexta-feira, estiveram presentes 61,29 por cento da estrutura acionista do clube."

https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=657825


Penso que há muita gente a misturar assuntos e que daí resulta imensa confusão (a tal confusão que alguém disse que só acontece de 4 em 4 anos).


O presidente penso que já esclareceu que caso perdesse as eleições para o Clube se demitia da presidência da SAD. Por tanto não sendo eleições para a SAD mas sim para o clube isso não significa que uma coisa não tenha a ver com outra!

Eu gostava de saber as medidas que AS quer implementar no próximo mandato! Gostava mesmo ! Vi mais nos últimos meses que nus últimos 14 anos ! só por isso já vale a pena duas listas !

Já agora ....porque não um excel com os custos da academia ! isso é que era transparência !!!!