News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

100%SCB

Cada um tem a sua opinião, respeitem a dos outros.
FORÇA BRAGA

HenDua

Quanto às afirmações do BRAGA.COM, pergunto onde está a mentira?

É mentira que não houve concurso público para a construção da academia? É mentira que nenhuma empresa pode apresentar proposta para a construção da mesma? É mentira que nunca foi esclarecido quanto ia custar ao certo a academia, como a iríamos pagar, em que condições, quais serão os custos de manutenção, etc?

É mentira que a obra ficou a cargo da ABB? É mentira que o vice-presidente do Braga é Gaspar Barbosa Borges? É mentira que a empresa ABB é do Barbosa Borges?

Até aqui tudo verdades. Não vejo matéria para condenação do BRAGA.COM por difamação.

Agora convido a todos que puxem pela cabeça e juntem os pontos.

E não me venham dizer que isto é descer o nível e/ou lavar roupa suja. Isto diz directamente respeito ao Sporting Clube de Braga e a nós adeptos!

Facilmente desceríamos o nível a falar das artimanhas e negociatas etc de outros senhores. É pesquisar no google o nome dos mesmos e constatar a quantidade de "podres" no seu CV.
Perguntaram se metia as mãos no fogo pelo Pli. De facto não meto, nem por ele nem por ninguém. Mas ao menos o Pli nunca deu provas de ser um chico esperto cheio de esquemas corruptos.
No que toca a honestidade, ao Pli dou-lhe o benefício da dúvida, aos outros não! Mas isso sou eu que dou uso à massa cefálica e leio jornais. Não papo só conquistas desportivas...

HenDua

Acrescentar que é bom lembrar que António Salvador é o presidente mas que está ladeado por Borges Barbosa e por Rodrigues de Sá Serino.

Não farei nenhum julgamento de valores do trio, para não enervar os justiceiros e advogados que por este fórum proliferam. Deixo que cada um tire as suas conclusões.

Se depois de verem o historial de cada um deles e as notícias em que estão envolvidos continuarem a dizer que confiam cegamente nesta administração e que não se preocupam com a falta de informação, com os negócios que ninguém percebe. Então nem volto a comentar neste espaço porque realmente o pior cego é aquele que não quer ver e não adianta "falar para paredes"...

Hucry

Que baixo nível que para aqui vai. E sim, isto é difamação.

Karoglan Taibraga

Infelizmente esta discussão parece a das beatas à porta da Igreja, todas comentam mas nenhuma viu, quem não tem provas ou factos concretos que se cale... Como já disse o meu voto irá muito provavelmente para AS, mas não deixo de me sentir orgulhoso por pela primeira vez em 14 anos poder olhar para a oposição com um brilho de orgulho...

Contudo se a eleição fosse definida pela relação com os sócios/adeptos, AS levava um rotundo NÃO, Já agora alguém me consegue esclarecer o porque da autoridade teimar em aparecer sempre no final dos jogos na NAscente? Gostava de saber porque não me sinto criminoso...

Os que defendem que o SCBraga irá regredir se AS não ganhar as eleições eu respondo que muito provavelmente isso será mentira, se provavelmente vamos ter que nos reajustar? provavelmente sim...

Espero que o debate publico entre os dois seja uma realidade, muitas conclusões poderão ser retiradas...
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

NightHawk

#645
Sobre o processo de adjudicação da Academia, a resposta do Salvador a isso foi esta:

"Deixe-me voltar atrás, porque ficou uma questão por responder relativamente à Cidade Desportiva. Como foi, afinal, o processo de adjudicação da obra? Não há um conflito de interesses neste ponto?

Eu disse aos sócios, em Assembleia Geral Extraordinária, que nenhuma empresa minha ou por mim participada entraria sequer a concurso para a obra. Fiz questão, desde a primeira hora, de que assim fosse. Quero deixar este ponto bem claro, porque foi um compromisso que estabelecipara com os sócios e que honrei. Aprovado o projecto da Cidade Desportiva em Assembleia Geral, o que fizemos foi contratar, externamente, uma empresa de créditos firmados para intermediar a contratação, gestão e fiscalização da obra. Contratámos também o engenheiro João Varanda,  que  faz  a  ponte  de  todo  o  processo e assegura que os interesses do SCBraga estão a ser escrupulosamente cumpridos, em todas as partes do processo. A empresa que contratámos intermediou o concurso que abrimos a quatro empresas da região, aquelas que se entendeu que apresentariam experiência e recursos para uma obra desta dimensão. Perante as propostas, o que fizemos foi escolher a melhor tanto ao nível dos custos como dos prazos para a conclusão, que foi a da ABB. Gostaria que este ponto ficasse claro. Não poderia excluir a ABB pelo facto de o Sr. Gaspar Borges ser meu colega de Direcção e de Administração se a empresa tem a experiência e a capacidade que tem e foi aquela que, cumprindo todos os prazos que exigimos, apresentou a proposta mais barata"


entrevista aqui: https://www.dropbox.com/s/p1bj2kqcge9o8v5/entrevista_salvador.pdf?dl=0

Tendo esta resposta em conta, ou Salvador está a mentir (e isso seria gravíssimo) ou houve concurso e inclusivamente mediação por uma "empresa externa de créditos firmados". Por isso sim, o que foi dito atrás pode configurar difamação pois é dito que não houve concurso, não houve mediação e não foram tidos os interesses do clube em consideração...

HenDua

Quote from: A4 on 06 de April de 2017, 12:24
Que baixo nível que para aqui vai. E sim, isto é difamação.

Baixo nível... Difamação...
Esclareça-me pois posso estar errado: a quando último jogo Braga-Benfica, o amigo não foi uns dos que, baixando o nível, difamou a PSP e jornalistas?

Posso estar errado, mas se bem me recordo você baixou o nível ao ponto de sugerir que as claques se juntassem à saída dos jornalistas para lhes "chegar a roupa ao pelo" e que você adoraria por esses jornalistas a correr à sua frente.
Acho que também me lembro de o ver escrever que devia haver uma guerra aberta à PSP, porque eles só servem para causar o caos, que são pagos para fazerem sangue, que são pior que a PIDE, que são da pior espécie que insultam e agridem à descarada etc etc.

Hipocrisia é muito bonita mas eu não tenho paciência para ela.

Com os amigos dizem que vivemos num pais de corruptos, que os nossos governantes são todos uns ladrões etc. No dia de jogos vem para aqui insultar jornalista, incitando agressões aos mesmos; fazer acusações graves à PSP pedindo uma guerra aberta (guerra cívil?!). Mas depois quando alguém levanta algumas questões relativas ao candidato que apoia, ai já é descer o nível e difamar...

Hucry

Hendua

Difamei? E voltarei a difamar...mas para isso tenho de ver com os meus próprios olhos!

Não me basearei em boatos ou "diz que disse" ou "eu tenho conhecimentos de", porque os seus conhecimentos para mim valem 0, os seus argumentos são tão credíveis quanto você, 0 de credibilidade baseados em alguma frustração pessoal. Meta gelo que isso passa!


Agora, repito, quando eu vir a PSP a tratar os sócios do meu clube como vi a serem tratados, características semelhantes à PIDE, já que eles viravam-se contra quem reclamava com o árbitro e quando vir jornalistas a humilhar e a menosprezar os adeptos do meu clube, como já tem sido ao longo dos tempos. Vou continuar a ofende-los, difama-los e bater de frente com eles, porque vi e não aceito isso. Difamação são os que os jornalistas nos têm feito ao longo dos anos. 

Eu vi, ninguém me veio dizer.

Difamação é o que você está a fazer desde que praticamente se inscreveu no fórum contra AS. Usando argumentos de baixo nível e insinuando coisas muito graves, baseadas em blogs de estarolas. Os seus comentários são sempre a variar no mesmo, difamando o As, dizendo que tem provas, mas devem ser provas de vinho.
Passe a frente que é o que vou fazer. Para mim, a sua credibilidade é menor que 0.

BRAGA.COM

Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 12:36
Sobre o processo de adjudicação da Academia, a resposta do Salvador a isso foi esta:

"Deixe-me voltar atrás, porque ficou uma questão por responder relativamente à Cidade Desportiva. Como foi, afinal, o processo de adjudicação da obra? Não há um conflito de interesses neste ponto?

Eu disse aos sócios, em Assembleia Geral Extraordinária, que nenhuma empresa minha ou por mim participada entraria sequer a concurso para a obra. Fiz questão, desde a primeira hora, de que assim fosse. Quero deixar este ponto bem claro, porque foi um compromisso que estabelecipara com os sócios e que honrei. Aprovado o projecto da Cidade Desportiva em Assembleia Geral, o que fizemos foi contratar, externamente, uma empresa de créditos firmados para intermediar a contratação, gestão e fiscalização da obra. Contratámos também o engenheiro João Varanda,  que  faz  a  ponte  de  todo  o  processo e assegura que os interesses do SCBraga estão a ser escrupulosamente cumpridos, em todas as partes do processo. A empresa que contratámos intermediou o concurso que abrimos a quatro empresas da região, aquelas que se entendeu que apresentariam experiência e recursos para uma obra desta dimensão. Perante as propostas, o que fizemos foi escolher a melhor tanto ao nível dos custos como dos prazos para a conclusão, que foi a da ABB. Gostaria que este ponto ficasse claro. Não poderia excluir a ABB pelo facto de o Sr. Gaspar Borges ser meu colega de Direcção e de Administração se a empresa tem a experiência e a capacidade que tem e foi aquela que, cumprindo todos os prazos que exigimos, apresentou a proposta mais barata"


entrevista aqui: https://www.dropbox.com/s/p1bj2kqcge9o8v5/entrevista_salvador.pdf?dl=0

Tendo esta resposta em conta, ou Salvador está a mentir (e isso seria gravíssimo) ou houve concurso e inclusivamente mediação por uma "empresa externa de créditos firmados". Por isso sim, o que foi dito atrás pode configurar difamação pois é dito que não houve concurso, não houve mediação e não foram tidos os interesses do clube em consideração...

Houve concurso....deem-me rir.
Eu não dei preço, nem nenhum outro colega de profissão também é digo-lhe que conheço muito bem os donos e filhos dos maiores donos de empresa de BRAGA.
Toda a gente comenta que isto é uma vergonha e garanto-te que ninguém orçamentou nada! Nada!
Já sei, o anjinho só tem de falar com um amigo para ele dizer que deu preço.

Isto enjoa, mais um mandato e veremos como isto estará.
Quando um dia alguem o substituir, é que abrirão os olhos.
Enquanto os resultados aparecem, deixem andar.

Só espero não sermos o novo Glasgow Ranger daqui a uns anos!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

rpo.castro

#649
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 12:36
Sobre o processo de adjudicação da Academia, a resposta do Salvador a isso foi esta:

"Deixe-me voltar atrás, porque ficou uma questão por responder relativamente à Cidade Desportiva. Como foi, afinal, o processo de adjudicação da obra? Não há um conflito de interesses neste ponto?

Eu disse aos sócios, em Assembleia Geral Extraordinária, que nenhuma empresa minha ou por mim participada entraria sequer a concurso para a obra. Fiz questão, desde a primeira hora, de que assim fosse. Quero deixar este ponto bem claro, porque foi um compromisso que estabelecipara com os sócios e que honrei. Aprovado o projecto da Cidade Desportiva em Assembleia Geral, o que fizemos foi contratar, externamente, uma empresa de créditos firmados para intermediar a contratação, gestão e fiscalização da obra. Contratámos também o engenheiro João Varanda,  que  faz  a  ponte  de  todo  o  processo e assegura que os interesses do SCBraga estão a ser escrupulosamente cumpridos, em todas as partes do processo. A empresa que contratámos intermediou o concurso que abrimos a quatro empresas da região, aquelas que se entendeu que apresentariam experiência e recursos para uma obra desta dimensão. Perante as propostas, o que fizemos foi escolher a melhor tanto ao nível dos custos como dos prazos para a conclusão, que foi a da ABB. Gostaria que este ponto ficasse claro. Não poderia excluir a ABB pelo facto de o Sr. Gaspar Borges ser meu colega de Direcção e de Administração se a empresa tem a experiência e a capacidade que tem e foi aquela que, cumprindo todos os prazos que exigimos, apresentou a proposta mais barata"


entrevista aqui: https://www.dropbox.com/s/p1bj2kqcge9o8v5/entrevista_salvador.pdf?dl=0

Tendo esta resposta em conta, ou Salvador está a mentir (e isso seria gravíssimo) ou houve concurso e inclusivamente mediação por uma "empresa externa de créditos firmados". Por isso sim, o que foi dito atrás pode configurar difamação pois é dito que não houve concurso, não houve mediação e não foram tidos os interesses do clube em consideração...
Segundo AS houve concurso, não foi é público (aberto a qualquer um) como é normal no sector privado (seleciona-se as empresas que são convidadas a participar). Alguém se queixava que a sua empresa não foi chamada a apresentar preço...

Mas dizer que as obras são negócios obscuros é uma verdade de La palisse, assim como os negócios no futebol. Podem ser mais ou menos claros mas terá de haver sempre um certo nível de "obscuridade" se quisermos competir neste nível (se quisermos fazer vendas de milhões).
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Epa veja lá não difame a minha credibilidade e minha pessoa alegando que o faço por uma qualquer frustração pessoal...
O que você viu e ouviu é que conta. Se usar duas palas, só existe o que está à sua frente e o que os outros vêem é mentira. Sim senhor!
Diz ainda que desde que me inscrevi no fórum que praticamente só difamei As. Convido-o a reunir todos os meus comentários de difamações e/ou supostas difamações e depois diga-me qual a percentagem dos 475 comentários com este Nick vao nesse sentido. É que não o tendo feito, alega que são praticamente todos.
Alerto-o ainda para o seguinte: não confunda s conta com a pessoa. É que diz que o faço desde que me inscrevi no fórum, mas desconhece que já tenho mais anos de fórum do que a conta HenDua. Simplesmente perdi os dados de acesso à minha conta antiga.

Já vi que você gosta é de generalizações.
Guerra a todos os PSP's porque 5 ou 6 se portaram mal... E por ai adiante.

Faça também um favor a si próprio e dê-se ao trabalho de se elucidar sobre quem defende. O Google é uma ferramenta poderosa que nos disponibiliza informação sobre o que está ao nosso lado e que as nossas palas não nos deixam ver. Nem é preciso informações privilegiadas ou uma inteligência acima da média nem um poder de interpretação abismal. Se se souber ler português já consegue se consegue constatar que de facto muito do que foi dito já foi provado.

Engraçado, tal como você, prolifera por aqui uma hipocrisia e desonestidade intelectual surreal.

Assim de repente, constato que grande parte dos que comentam a suposta falta de nível e que fazem acusações de difamação, por várias situações já intervieram neste fórum insultando jogadores nossos quando cometem erros, assim como os nossos treinadores. Aí já não é descer nível nem difamar.
Já os vi a insultar árbitros dizendo que prejudicaram o Braga de forma intencional.
Falam do polvo, da corrupção do futebol português, do sistema, disto e daquilo. Mas aí não vejo ninguém condenar essas palavras dizendo que se está a baixar o nível e a difamar, que até ser provado em tribunal não se pode dizer nada daquilo sobre o risco de poderem ser movidas ações judicias por difamação.
Já dizia o outro: pimenta no ***** do outro, para mim é refresco.
Já quando se levanta alguma questão sobre alguém de quem eles gostam, aí essa pimenta chega-lhes ao nariz e ficam muito chateados por se "baixar o nível". Aí já se apagam comentários.

Haja coerência!

Braguista16

Quote from: HenDua on 06 de April de 2017, 12:08
Acrescentar que é bom lembrar que António Salvador é o presidente mas que está ladeado por Borges Barbosa e por Rodrigues de Sá Serino.

Não farei nenhum julgamento de valores do trio, para não enervar os justiceiros e advogados que por este fórum proliferam. Deixo que cada um tire as suas conclusões.

Se depois de verem o historial de cada um deles e as notícias em que estão envolvidos continuarem a dizer que confiam cegamente nesta administração e que não se preocupam com a falta de informação, com os negócios que ninguém percebe. Então nem volto a comentar neste espaço porque realmente o pior cego é aquele que não quer ver e não adianta "falar para paredes"...

Meu caro, entendo bem o que refere mas não podemos ir por aí. Caso queiramos honestidade, ética e valores temos uma coisa a fazer: deixar de acompanhar futebol. Infelizmente, gostamos de um desporto e de um fenómeno social que tem todo o tipo de gente associada. Muita gente boa gosta de futebol mas também muita gente que não presta. Se temos ou tivemos gente que não presta na direção do SCB, todos os outros clubes também têm ou tiveram. TODOS. É assim que está o futebol em Portugal e no mundo.

Profect_SCBraga

Quote from: Duarte on 06 de April de 2017, 10:27
Quote from: PauloMartins1994 on 06 de April de 2017, 10:12
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 10:09
É inacreditável como uma pessoa só porque não vai à bola com o presidente do clube prefere que o clube volte ao que era há 14 anos atrás só para mudar de presidente... O ódio é assim tão grande?

Sem dúvida que isto deve deixar triste qualquer verdadeiro adepto do Braga. Será um tremendo tiro nos pés por uma pequena birra.

Birra é estar sempre a dizer que se não ganhar o deus todo poderoso regredimos 14 anos. Com base em quê? A estrutura do clube está lá. Só mudam as políticas...
Nem mais! Eu parto me a rir com essa do regredir 14 anos.. Como se o Pli ganhando vai mandar toda a estrutura embora e vai criar tudo do zero.. Quem diz isso e porque não tem argumentos, ou cérebro..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

NeeDXxPT

Isto só aparece quando há eleições

Só se lembram disto em 4 em 4 anos

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

A.COSTA

Em nome do superbraga.com apelo à contenção verbal, para que o ar do fórum se mantenha respirável.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

O que para aqui vai e ainda faltam 2 meses para as eleições!
Vai ser lindo de se ver/ler os escritos que por aqui vão ser feitos até 27 maio.
Alguns não mamam e vêm aqui deixar as queixas (há vários meses diga-se, surreal e já agora enquanto mamaram não se queixaram o que também não deixa de ser surreal). outros ficaram a arder nos negócios do Salvador e vêm aqui fazer de tribunal (enquanto mamaram - negócios deveras surreais que andaram por aí também não houve problema).
Alguns querem a Madre Teresa de Calcutá para presidente do Braga.
Outros o Sócrates é capaz de ser um bom presidente.
Outros descobriram agora que no futebol há negócio escuros ou pretos e que se o seu candidato ganhar eles vão deixar de existir (devem querer candidatar-se à piada do ano)

E quando entrar politica (nem sei como ainda não entrou) ao barulho então é que vai ser lindo de se ver.
Acho que vou comprar aí uns 10kg de pipocas e não sei se chegam.

VERMELHO MAGICO

Politica no futebol, neste caso especifico no Braga, já entrou há muito.

Basta lembrar o golpe palaciano da substituição de Mesquita Machado por José Manuel Fernandes (conhecido benfiquista vilaverdense).

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

PAF

Quote from: VERMELHO MAGICO on 06 de April de 2017, 14:22
Politica no futebol, neste caso especifico no Braga, já entrou há muito.

Basta lembrar o golpe palaciano da substituição de Mesquita Machado por José Manuel Fernandes (conhecido benfiquista vilaverdense).

Falava neste tópico e nestas eleições em especifico.
Quanto a MM correm por aí muitas histórias sobre a sua saída da lista, pena ele nunca ter dito o porquê, do que ouvi até teve pouco de politica a sua saída da lista, agora com certeza também haverâo muitas verdades acerca do tema!

A.COSTA

Quote from: rpo.castro on 06 de April de 2017, 13:34
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 12:36
Sobre o processo de adjudicação da Academia, a resposta do Salvador a isso foi esta:

"Deixe-me voltar atrás, porque ficou uma questão por responder relativamente à Cidade Desportiva. Como foi, afinal, o processo de adjudicação da obra? Não há um conflito de interesses neste ponto?

Eu disse aos sócios, em Assembleia Geral Extraordinária, que nenhuma empresa minha ou por mim participada entraria sequer a concurso para a obra. Fiz questão, desde a primeira hora, de que assim fosse. Quero deixar este ponto bem claro, porque foi um compromisso que estabelecipara com os sócios e que honrei. Aprovado o projecto da Cidade Desportiva em Assembleia Geral, o que fizemos foi contratar, externamente, uma empresa de créditos firmados para intermediar a contratação, gestão e fiscalização da obra. Contratámos também o engenheiro João Varanda,  que  faz  a  ponte  de  todo  o  processo e assegura que os interesses do SCBraga estão a ser escrupulosamente cumpridos, em todas as partes do processo. A empresa que contratámos intermediou o concurso que abrimos a quatro empresas da região, aquelas que se entendeu que apresentariam experiência e recursos para uma obra desta dimensão. Perante as propostas, o que fizemos foi escolher a melhor tanto ao nível dos custos como dos prazos para a conclusão, que foi a da ABB. Gostaria que este ponto ficasse claro. Não poderia excluir a ABB pelo facto de o Sr. Gaspar Borges ser meu colega de Direcção e de Administração se a empresa tem a experiência e a capacidade que tem e foi aquela que, cumprindo todos os prazos que exigimos, apresentou a proposta mais barata"


entrevista aqui: https://www.dropbox.com/s/p1bj2kqcge9o8v5/entrevista_salvador.pdf?dl=0

Tendo esta resposta em conta, ou Salvador está a mentir (e isso seria gravíssimo) ou houve concurso e inclusivamente mediação por uma "empresa externa de créditos firmados". Por isso sim, o que foi dito atrás pode configurar difamação pois é dito que não houve concurso, não houve mediação e não foram tidos os interesses do clube em consideração...
Segundo AS houve concurso, não foi é público (aberto a qualquer um) como é normal no sector privado (seleciona-se as empresas que são convidadas a participar). Alguém se queixava que a sua empresa não foi chamada a apresentar preço...

Mas dizer que as obras são negócios obscuros é uma verdade de La palisse, assim como os negócios no futebol. Podem ser mais ou menos claros mas terá de haver sempre um certo nível de "obscuridade" se quisermos competir neste nível (se quisermos fazer vendas de milhões).

Estava a evitar pronunciar-me, mas tenho que sublinhar estas palavras. As pessoas falam sem saber o que se passou ou passa, depois dá asneira. Parabéns rpo.castro pelo esclarecimento.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Convém que se saiba (muitos saberão, incluindo o Pli que o referiu na sua apresentação) que estas eleições são para o clube. Para a SAD António Salvador foi reeleito recentemente por unanimidade.

Citação:

"4 anos depois de ter sido eleito presidente da SAD do SC Braga, António Salvador foi reeleito, por unanimidade, para um novo mandato de quatro anos.

Na Assembleia Geral desta sexta-feira, estiveram presentes 61,29 por cento da estrutura acionista do clube."

https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=657825


Penso que há muita gente a misturar assuntos e que daí resulta imensa confusão (a tal confusão que alguém disse que só acontece de 4 em 4 anos).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo