News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

KAA Gent 2-2 SC Braga - 24-11-2016 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by Sérgio Gonçalves, 01 de October de 2016, 16:21

Previous topic - Next topic

Kilo

 Resultado tremendo, não podia estar mais satisfeito.

Melhor, era muito, muito difícil.

Há que esperar, rezar, para que em casa consigamos bater o Shaktar ou fazer o mesmo resultado que o Gent.

Ainda há esperança.

Cão Vadio

Quote from: Kilo on 25 de November de 2016, 12:37
Resultado tremendo, não podia estar mais satisfeito.

Melhor, era muito, muito difícil.

Há que esperar, rezar, para que em casa consigamos bater o Shaktar ou fazer o mesmo resultado que o Gent.

Ainda há esperança.
Sim há, mesmo que pequenina. Pq quem não consegue vencer um jogo ao Gent, empata outro com o Konyasport, e agora vai defrontar a melhor equipa...é só mesmo uma "résteazinha" de esperança!
A cada jogo que se segue, estamos sempre á espera de um jogo bem conseguido, mas isso para já, só tem acontecido nos sonhos. A vêr vamos.

Armando Coelho

Quote from: Luís Duarte on 25 de November de 2016, 11:55
E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.


Pior ainda, agora até já sofrem de insanidade mental :o

Magicobraga

Isso é só uma maneira de tentar censurar as críticas mas eu não caio nessa, se acho que o Peseiro não vale nada eu digo-o e isso está longe de ser querer o mal ao Braga muito pelo contrário.

A.COSTA

Quote from: Luís Duarte on 25 de November de 2016, 11:55
E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.

Fica a certeza que existem braguistas (?) que torcem pela derrota da equipa, com a finalidade de ver Peseiro sair. Já ouvi várias pessoas dizer tal alarvidade no estádio.

O problema não é da crítica, pois essa é (ou deve ser) salutar. O problema é quando as pessoas, escondidas atrás de um teclado, se esquecem que para além do treinador existe um ser humano, que merece respeito.

A pressão colocada na equipa e, especialmente no seu treinador, em vésperas de um jogo importante é inaceitável. De fora do universo braguista, ninguém entende tanta vontade de demitir Peseiro, quando os dados existentes jogam a favor dele.

Por esta altura ser adversário do Braga é um deleite, em função do ambiente hostil criado. Sinceramente não entendo.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarus

Fui e sou um verdadeiro Braguista, mas sinceramente, não me venham com essas merdas, de que quem desanca em A ou B é por não ser adepto clube...
Para mim, quem pactua com este descalabro em que vivemos de forma passiva e resignada, a esses sim, é que se pode pôr em causa o braguismo !
Mas à frente, que não era isso que vinha escrever.

A minha esperança agora, é que o Gent perca na Turquia, porque de outras, já não vivo.


Hucry

Somos todos braguistas, críticos ou não, somos todos do mesmo clube. Nem me venham com as tretas dos infiltrados, porque um gajo que comenta aqui todos os dias de certeza que não é infiltrado, quer dizer que se importa com o clube tendo uma postura crítica ou não. Os infiltrados têm mais que fazer da vida do que andar sempre a comentar por aqui, isso são filmes da vossa cabeça.

Eu sou adepto do Braga, não acho o Peseiro o timoneiro certo nem com o perfil para orientar o nosso clube. Mas quero que o Braga ganhe sempre, agora, não sou menos do que os outros por achar que assim não vamos lá. Todos sofremos pelo mesmo, com opiniões distintas, estamos todos no mesmo barco.

Agora também não me caiu bem quando no estádio no jogo contra o Santa Clara ouvi "se perdermos e o Peseiro for embora, então que percamos mesmo"







José Coelho

Quote from: vasco soares on 25 de November de 2016, 00:54
Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 00:30
Quote from: José Coelho on 25 de November de 2016, 00:20
Quote from: Gallaeci on 24 de November de 2016, 23:14
Quote from: Satmar on 24 de November de 2016, 22:48
(...)

Muito gente não deve ter bem a noção do que é hoje o plantel do Braga.
...
A noção? A noção que tenho é que o Braga tem o 4º maior orçamento em Portugal e joga como se tivesse uma equipa para jogar para o meio da tabela ou pior. O problema é só esse.


Então são os orçamentos que ganham os jogos e os campeonatos? Boa...

Que seria, coitado, do Leicester no ano passado (com o 14º orçamento da Premier League)?

E os Manchesters, lá, seriam sempre campeões à vez...

Cá, este ano, está visto, o campeão vai ser o Porto; nem vale a pena jogar: tem de longe o maior orçamento.

Haja paciência...

Haja mesmo. Espero que haja também sanidade mental.
Não posso deixar passar em claro este deturpar de palavras .
Os orçamentos não ganham jogos, mas ajudam muito.
embora com diferenças os mesmos são nivelados em Inglaterra, Alemanha por ex.
O Braga é o 4o orçamento sim, muito longe dos 3 mas também muito longe dos abaixo (excepto Guimarães)
A questão é, com o orçamento do leicester compras muito bons jogadores e lutas, e com um pouco de sorte e distração dos tubarões chegas lá; com o do Estoril e aroucas e tondela não compras quase nada.
O dinheiro não é tudo mas faz diferença, e leicester e Boavista, e outros são excepções raras e esporádicas.
É sim com o orçamento que temos tínhamos que jogar mais, se o que disser estiver errado, é aceito que esteja, então só uma expressão me vem á cabeça: estamos a pagar gato por lebre.
Podem dar a volta que quiserem mas não vejo outra hipótese que não uma das 2.

Um último comentário a este tema:

Dou de barato que os orçamentos não ganham campeonatos, mas ajudam... OK!

Mas então porque será que se critica tanto o clube e o seu presidente quando actualmente tem o 4º orçamento dos clubes portugueses. Não era assim antes da 'era Salvador' - bem pelo contrário...

Pelos vistos, a gestão da última década foi bem sucedida e permitiu-nos ultrapassar, em capacidade financeira e resultados desportivos, clubes que estavam claramente à nossa frente - a título de exemplo, Boavista, Guimarães, Belenenses, Setúbal, Académica, etc... (só para citar clubes que ainda têm mais presenças na 1ª divisão que nós).

rpo.castro

A esperança está quase toda nos turcos não perderem e garatirem assim o nosso apuramento. JN afirma só 250 braguistas em Gent, embora toda a crónica pareça feita a conta gosto.

No lance do 2-2 não há fora de jogo? Por outro lado ficou um penalti contra por marcar.

Há uma diferença entre não gostar de determinada pessoa, até de entender que o mm deveria ser substituído pelas razões a, b e c,  e repetir ad nauseum que não presta, que a equipa não joga.

Há diferença entre perceber que mesmo não sendo a pessoa indicada, alterar agora não iria melhorar nada.

Há diferença entre criticar após o jogo e antes de um, sendo este decisivo.

Há diferença entre manisfestar se contra o futebol da equipa no final do jogo e nas substituições e fazer antes do jogo ou quando acequipa está sobre brasas.

E há quem queira que o Braga perca por causa do treinador, do presidente ou do roupeiro. Não sei se são 10, 100 ou 1000, mas são ruidosos e dizem a alto e bom som, seja no estádio seja no fórum.

E neva outra vez e com força,  fdx.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB.GUERREIRO

Quote from: Cão Vadio on 25 de November de 2016, 13:06
Quote from: Kilo on 25 de November de 2016, 12:37
Resultado tremendo, não podia estar mais satisfeito.

Melhor, era muito, muito difícil.

Há que esperar, rezar, para que em casa consigamos bater o Shaktar ou fazer o mesmo resultado que o Gent.

Ainda há esperança.
Sim há, mesmo que pequenina. Pq quem não consegue vencer um jogo ao Gent, empata outro com o Konyasport, e agora vai defrontar a melhor equipa...é só mesmo uma "résteazinha" de esperança!
A cada jogo que se segue, estamos sempre á espera de um jogo bem conseguido, mas isso para já, só tem acontecido nos sonhos. A vêr vamos.
Só quero continuar a sonhar e continuar em todas as frentes, não gosto da maneira como jogamos, nem simpatizo com o Peseiro, mas que os sonhos continuem até o mais longe possível. Vamos ver o quão longe vão ser. ( PARA BEM SERIA ATÉ PELO MENOS UMA FINAL E UMA TAÇA ) FORÇA SCBRAGA.

Gallaeci

Quote from: Luís Duarte on 25 de November de 2016, 11:55
E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.
De facto... É engraçado ver que não podemos criticar o sr. treinador porque se o fizermos é porque queremos que o Braga perca ou porque somos menos braguistas que os outros.

José Coelho

Claro que qualquer pessoa pode ser criticada. Se for figura pública, então nem se fala...

Mas sempre e sob qualquer pretexto? Será que dormem com ele (em sonhos, entenda-se) e não se libertam do seu fantasma? Há obsessões menos doentias...

Satmar

Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 13:46
Quote from: Luís Duarte on 25 de November de 2016, 11:55
E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.

Fica a certeza que existem braguistas (?) que torcem pela derrota da equipa, com a finalidade de ver Peseiro sair. Já ouvi várias pessoas dizer tal alarvidade no estádio.

O problema não é da crítica, pois essa é (ou deve ser) salutar. O problema é quando as pessoas, escondidas atrás de um teclado, se esquecem que para além do treinador existe um ser humano, que merece respeito.

A pressão colocada na equipa e, especialmente no seu treinador, em vésperas de um jogo importante é inaceitável. De fora do universo braguista, ninguém entende tanta vontade de demitir Peseiro, quando os dados existentes jogam a favor dele.

Por esta altura ser adversário do Braga é um deleite, em função do ambiente hostil criado. Sinceramente não entendo.

Tudo isto é um facto, mas não podemos viver destas críticas. Se um clube começa a ser gerido a partir daquilo que se escreve por fora, mau será o nosso caminho. Com a escolha de Peseiro, optou-se por um caminho, por um técnico, por isso há que acima de tudo apoiar. As contas fazem-se no final. Claro que o ambiente vivido não é o melhor, mas de uma coisa tenho a certeza, quem gosta do Braga, quem pretende o seu Braga a melhorar, seja com o atleta A, B, C, técnico A, B e C, tem que apoiar. Tem acima de tudo que pôr de lado o seu ego e olhar para a equipa. Sejamos frontais, estamos em termos de resultados, como na época passada. O nível de jogo é outro, mas o valor da equipa também é inferior.
Vamos em frente e lutemos pelo símbolo até à exaustão.
Força Guerreiros!!!

magico_scbraga

#353
Incluo-me no lote de adeptos que ficou (parcialmente) insatisfeito com a exibição de ontem.

Concedo que esteve longe de ser má a exibição da primeira parte. Fomos a equipa que a nossa exigência e os nossos pergaminhos exigem que sejamos - voluntariosa, disposta a libertar-se das amarras típicas de equipa pequena, com os olhos direccionados para a baliza adversária.

Com futebol mais ou menos enleante, conseguimos ser uma equipa na verdadeira acepção da palavra.

Na segunda parte, inexplicavelmente, deixamos de ser o que quer que seja. Excepção feita ao remate do Horta e a um ou outro contra-ataque inconsequente, pouco fizemos para ganhar o jogo.

Percebo que o receio de perder o jogo se faça sentir, mais ainda quando uma equipa joga sobre brasas, mas não concebo que possa prevalecer perante a vontade de vencer.

Se atentarmos na circunstância de o adversário ser o Gent, boa equipa, mas longe, muito longe, de um Shakthar, mais espantados ficaremos com aquele aparente (?) desinteresse pelo jogo.

Acreditar que conservando o empate estaremos mais próximos da passagem à próxima fase é jogar uma cartada perigosa, significando, no fundo, que se aceita de bom grado que sejam os outros a definir o nosso destino. É que nós não quisemos resolvê-lo.

Por muito que ame o Braga, tenho consciência de que em circunstâncias normais, e até em circunstâncias anormais, perdemos com o Shakthar. E aí, nessa hora, ficará a amarga sensação de não termos feito tudo o que estava ao nosso alcance no jogo frente ao Gent.

Para além de tudo isto, deste Braga em que por vezes não me revejo, acomodado, triste, pouco ambicioso, não percebo como pode um treinador fazer tanta asneira em tão pouco tempo: tira Hassan, quando Stoij estava esgotado; lança Pedro Santos a um minuto do fim do tempo regulamentar; quando Pedro Santos decide mal um lance, trata de arrasar o rapaz até que este (um dos nossos esteios da presente época) fique com as orelhas a arder, numa demonstração de imbecilidade que eu, se fosse o Pedro, teria dificuldade em engolir.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Quote from: Satmar on 25 de November de 2016, 15:44
Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 13:46
Quote from: Luís Duarte on 25 de November de 2016, 11:55
E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.

Fica a certeza que existem braguistas (?) que torcem pela derrota da equipa, com a finalidade de ver Peseiro sair. Já ouvi várias pessoas dizer tal alarvidade no estádio.

O problema não é da crítica, pois essa é (ou deve ser) salutar. O problema é quando as pessoas, escondidas atrás de um teclado, se esquecem que para além do treinador existe um ser humano, que merece respeito.

A pressão colocada na equipa e, especialmente no seu treinador, em vésperas de um jogo importante é inaceitável. De fora do universo braguista, ninguém entende tanta vontade de demitir Peseiro, quando os dados existentes jogam a favor dele.

Por esta altura ser adversário do Braga é um deleite, em função do ambiente hostil criado. Sinceramente não entendo.

Tudo isto é um facto, mas não podemos viver destas críticas. Se um clube começa a ser gerido a partir daquilo que se escreve por fora, mau será o nosso caminho. Com a escolha de Peseiro, optou-se por um caminho, por um técnico, por isso há que acima de tudo apoiar. As contas fazem-se no final. Claro que o ambiente vivido não é o melhor, mas de uma coisa tenho a certeza, quem gosta do Braga, quem pretende o seu Braga a melhorar, seja com o atleta A, B, C, técnico A, B e C, tem que apoiar. Tem acima de tudo que pôr de lado o seu ego e olhar para a equipa. Sejamos frontais, estamos em termos de resultados, como na época passada. O nível de jogo é outro, mas o valor da equipa também é inferior.
Vamos em frente e lutemos pelo símbolo até à exaustão.
Força Guerreiros!!!

As minhas felicitações Satmar pela lucidez evidenciada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 25 de November de 2016, 16:21
Na segunda parte, inexplicavelmente, deixamos de ser o que quer que seja. Excepção feita ao remate do Horta e a um ou outro contra-ataque inconsequente, pouco fizemos para ganhar o jogo.

Percebo que o receio de perder o jogo se faça sentir, mais ainda quando uma equipa joga sobre brasas, mas não concebo que possa prevalecer perante a vontade de vencer.

Se atentarmos na circunstância de o adversário ser o Gent, boa equipa, mas longe, muito longe, de um Shakthar, mais espantados ficaremos com aquele aparente (?) desinteresse pelo jogo.

Acreditar que conservando o empate estaremos mais próximos da passagem à próxima fase é jogar uma cartada perigosa, significando, no fundo, que se aceita de bom grado que sejam os outros a definir o nosso destino. É que nós não quisemos resolvê-lo.
Na primeira passagem de Peseiro tínhamos um futebol de ataque, que era um regalo para os olhos, mas no entanto acabávamos por perder em 2, 3 lances que o adversário ia à baliza e acabámos por não conseguir alguns objectivos principais.

Nesta 2ª passagem é notória uma maior preocupação defensiva de Peseiro, mesmo na utilização de um duplo pivot no meio campo.

Não sei como se pode dizer que não quisemos ganhar, quando fazemos 1-0, 2-1, e na segunda parte as oportunidades foram nossas. Notou-se foi que a certa altura Peseiro preferiu um pássaro na mão que 2 a voar, e tentamos não nos expôr ao contra ataque.
É que com o empate, dá-nos a hipótese de apuramento se o Gent não ganhar (independentemente do nosso resultado). Já se perdêssemos, além desse resultado, precisávamos de ganhar ao Shakthar.
Se na busca do 3-2 sofressemos o 2-3, que seria dito aqui?

Dos jogos da LE os piores foram sem dúvida na ucrânia (falta de comparência) e na Turquia do qual deveríamos ter ganho.
Quem não sente não é filho de boa gente.

karoglan1921

Será apenas coincidência que na primeira vez que Hassan e Stoj jogam juntos, ambos fizeram o gosto ao pé?

Joãoscb21

Quote from: rpo.castro on 25 de November de 2016, 16:53
Quote from: magico_scbraga on 25 de November de 2016, 16:21
Na segunda parte, inexplicavelmente, deixamos de ser o que quer que seja. Excepção feita ao remate do Horta e a um ou outro contra-ataque inconsequente, pouco fizemos para ganhar o jogo.

Percebo que o receio de perder o jogo se faça sentir, mais ainda quando uma equipa joga sobre brasas, mas não concebo que possa prevalecer perante a vontade de vencer.

Se atentarmos na circunstância de o adversário ser o Gent, boa equipa, mas longe, muito longe, de um Shakthar, mais espantados ficaremos com aquele aparente (?) desinteresse pelo jogo.

Acreditar que conservando o empate estaremos mais próximos da passagem à próxima fase é jogar uma cartada perigosa, significando, no fundo, que se aceita de bom grado que sejam os outros a definir o nosso destino. É que nós não quisemos resolvê-lo.
Na primeira passagem de Peseiro tínhamos um futebol de ataque, que era um regalo para os olhos, mas no entanto acabávamos por perder em 2, 3 lances que o adversário ia à baliza e acabámos por não conseguir alguns objectivos principais.

Nesta 2ª passagem é notória uma maior preocupação defensiva de Peseiro, mesmo na utilização de um duplo pivot no meio campo.

Não sei como se pode dizer que não quisemos ganhar, quando fazemos 1-0, 2-1, e na segunda parte as oportunidades foram nossas. Notou-se foi que a certa altura Peseiro preferiu um pássaro na mão que 2 a voar, e tentamos não nos expôr ao contra ataque.
É que com o empate, dá-nos a hipótese de apuramento se o Gent não ganhar (independentemente do nosso resultado). Já se perdêssemos, além desse resultado, precisávamos de ganhar ao Shakthar.
Se na busca do 3-2 sofressemos o 2-3, que seria dito aqui?

Dos jogos da LE os piores foram sem dúvida na ucrânia (falta de comparência) e na Turquia do qual deveríamos ter ganho.
A mim ninguem me tira da cabeça que a equipa está mal preparada fisicamente,coisa que na primeira passagem do Peseiro isso não aconteceu, não sei se tem haver com o preparador fisico mas sei que este ano é o filho dele, e na primeira vez que ele esteve cá não era o filho, eu acho que ele não desaprendeu de treinar, no primeiro ano que ele esteve ca ate dava gosto ver o Braga a jogar tudo bem que sofriamos muitos golos mas tambem marcavamos muitos.

Duarte

Acho estranho ninguém se ter referido à utilização de André Pinto (pelo menos que eu lesse).
Um jogador que não jogava há mais de 2 meses e com recaídas pelo meio, não jogou sequer contra o Santa Clara para ganhar ritmo e é lançado a titular num jogo destes...
Para além da sua notória falta de ritmo durante o jogo, ainda teve uma recaída (quanto mais tempo vai estar parado?) que nos obrigou a uma substituição forçada que fez retardar as entradas necessárias do Rui Fonte e do Pedro Santos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Armando Coelho

Quote from: rpo.castro on 25 de November de 2016, 16:53
Quote from: magico_scbraga on 25 de November de 2016, 16:21
Na segunda parte, inexplicavelmente, deixamos de ser o que quer que seja. Excepção feita ao remate do Horta e a um ou outro contra-ataque inconsequente, pouco fizemos para ganhar o jogo.

Percebo que o receio de perder o jogo se faça sentir, mais ainda quando uma equipa joga sobre brasas, mas não concebo que possa prevalecer perante a vontade de vencer.

Se atentarmos na circunstância de o adversário ser o Gent, boa equipa, mas longe, muito longe, de um Shakthar, mais espantados ficaremos com aquele aparente (?) desinteresse pelo jogo.

Acreditar que conservando o empate estaremos mais próximos da passagem à próxima fase é jogar uma cartada perigosa, significando, no fundo, que se aceita de bom grado que sejam os outros a definir o nosso destino. É que nós não quisemos resolvê-lo.
Na primeira passagem de Peseiro tínhamos um futebol de ataque, que era um regalo para os olhos, mas no entanto acabávamos por perder em 2, 3 lances que o adversário ia à baliza e acabámos por não conseguir alguns objectivos principais.

Nesta 2ª passagem é notória uma maior preocupação defensiva de Peseiro, mesmo na utilização de um duplo pivot no meio campo.

Não sei como se pode dizer que não quisemos ganhar, quando fazemos 1-0, 2-1, e na segunda parte as oportunidades foram nossas. Notou-se foi que a certa altura Peseiro preferiu um pássaro na mão que 2 a voar, e tentamos não nos expôr ao contra ataque.
É que com o empate, dá-nos a hipótese de apuramento se o Gent não ganhar (independentemente do nosso resultado). Já se perdêssemos, além desse resultado, precisávamos de ganhar ao Shakthar.
Se na busca do 3-2 sofressemos o 2-3, que seria dito aqui?

Dos jogos da LE os piores foram sem dúvida na ucrânia (falta de comparência) e na Turquia do qual deveríamos ter ganho.

É verdade que fizemos o 1-0 e posteriormente o 2-1, mas, convenhamos, beneficiamos da grande colaboração do guarda redes contrário (nomeadamente no 1º golo, erro grosseiro, a exemplo do 2º deles, também erro grosseiro de Mateus), porque honestamente, não produzimos o suficiente para marcar 2 golos. Se nos acontecesse o mesmo contra qualquer clube do fundo da tabela da nossa liga, estaríamos aqui a apregoar aos 7 ventos que era uma tremenda injustiça.
Quanto ao facto de não ter sido das piores exibições que fizemos para a liga Europa, também concordo (é só mais uma entre tantas outras), de facto na minha opinião, perdemos uma grande oportunidade de ganhar na Ucránia quando tudo se conjugou a nosso favor, mas inexplicavelmente, abdicamos de fazer um brilharete.
Eu também gosto de sonhar, mas temos que ter os pés bem assentes na terra, quem desperdiça soberanas oportunidades como nós desperdiçamos contra o Gent em casa, na Turquia e novamente na Bélgica, dificilmente pode esperar outro desfecho que não seja a eliminação. Reconheço algum mérito ao Gent, mas também há imenso demérito da nossa parte. O Gent não é nenhum bicho papão e ele ficou novamente provado ontem, a defesa deles então....... nem se fala, guarda redes incluído.
Eu penso que a insatisfação dos adeptos é essencialmente por causa destes tiros nos pés, não podemos dizer de forma alguma que está tudo na paz do Senhor com este tipo de comportamento.