News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

KAA Gent 2-2 SC Braga - 24-11-2016 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by Sérgio Gonçalves, 01 de October de 2016, 16:21

Previous topic - Next topic

bstrider

Quote from: Diogo-scb on 24 de November de 2016, 20:13
Quote from: Satmar on 24 de November de 2016, 20:05
Quote from: Diogo-scb on 24 de November de 2016, 19:58
Para fazer estas figuras, que passe o Gent, que ao menos tenta jogar à bola.

Caro amigo, independentemente de não se fazer um grande jogo, não perdeste e jogaste contra uma equipa que já jogou Champions há um ano e este ano só uma vez conheceu o sabor da derrota em casa.
Sê acima de tudo ponderado!

Isto, não é preciso dizer mais nada... A partir do momento que jogamos sem vontade de ganhar quando temos de ganhar a eventual vitória não é suficiente!
O Braga é um clube que chegou a um patamar que tem o dever de fazer mais, e este peseiro é simplesmente um grande menos no nosso crescimento!

Eu tenho que ser coerente com aquilo que digo em relação ao Tondela ou ao Arouca quando vêm cá (não) jogar e lhes desejo a descida. O que nós fizemos hoje foi uma vergonha, uma absoluta vergonha. Quem me dera passar, obviamente, mas para isto? Para mais frustração? Para dar esta imagem?

Prefiro perder a tentar ganhar do que trazer este ponto que não serve para nada à custa da imagem que deixamos na 2ª parte, nem uma jogada no meio-campo do Gent, Matheus a perder tenpo nas reposições (e não foi por iniciativa própria), substituições aos 89?! Poupem-me a isto, por favor! Acho que hoje se nos dessem a escolher no início entre jogar ou decidir o jogo por moeda ao ar, tínhamos escolhido a 2ª. Aliás, o que temos feito em campo este ano é pouco diferente de moeda ao ar.

NightHawk


Gallaeci

QuoteO Sp. Braga poderia ter saído da Bélgica com o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa no bolso, mas o empate (2-2) frente ao Gent adia tudo para a última jornada do Grupo H. Ainda assim, José Peseiro mostra-se confiante em garantir a continuidade da prova na receção ao Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, que já está apurado.

"Só dependemos de nós. Vamos jogar contra uma equipa que tem outros argumentos, mas queremos passar esta fase e nada nos vai reduzir", sublinhou o técnico arsenalista sobre o duelo com os ucranianos, agendado para 8 de dezembro.

Quanto ao encontro desta quinta-feira, em Gent, Peseiro aceita a igualdade. "Foi um jogo emotivo, em que as duas equipas quiseram vencer. De recordar que nos últimos 12 jogos em casa o Gent somou 10 vitórias. Estivemos mais concentrados do que em Braga e conseguimos marcar dois golos em contra-ataque. A segunda parte foi mais equilibrada, mas a oportunidade mais flagrante foi nossa, com o Ricardo Horta a atirar à barra. Aceitamos o empate, mas a haver um vencedor deveria ser o Sp. Braga", frisou.

Record
Um treinador que diz isto depois deste jogo deve viver num completamente diferente do meu.

A.COSTA

Quote from: NightHawk on 24 de November de 2016, 23:41
que exagero que para aqui vai...

E novidades? O exagero é prática corrente em Braga por estes tempos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: Gallaeci on 24 de November de 2016, 23:48
QuoteO Sp. Braga poderia ter saído da Bélgica com o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa no bolso, mas o empate (2-2) frente ao Gent adia tudo para a última jornada do Grupo H. Ainda assim, José Peseiro mostra-se confiante em garantir a continuidade da prova na receção ao Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, que já está apurado.

"Só dependemos de nós. Vamos jogar contra uma equipa que tem outros argumentos, mas queremos passar esta fase e nada nos vai reduzir", sublinhou o técnico arsenalista sobre o duelo com os ucranianos, agendado para 8 de dezembro.

Quanto ao encontro desta quinta-feira, em Gent, Peseiro aceita a igualdade. "Foi um jogo emotivo, em que as duas equipas quiseram vencer. De recordar que nos últimos 12 jogos em casa o Gent somou 10 vitórias. Estivemos mais concentrados do que em Braga e conseguimos marcar dois golos em contra-ataque. A segunda parte foi mais equilibrada, mas a oportunidade mais flagrante foi nossa, com o Ricardo Horta a atirar à barra. Aceitamos o empate, mas a haver um vencedor deveria ser o Sp. Braga", frisou.

Record
Um treinador que diz isto depois deste jogo deve viver num completamente diferente do meu.

Não entendo qual é o choque das palavras. Então as duas equipas não quiserem vencer? A mim parece-me que sim. Houve chances para os dois lados e qualquer uma podia ter vencido. Eles tiveram mais bola e nós boas ocasiões de marcar, sendo a mais flagrante de todas a de HORTA à barra.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

So consigo avaliar a qualidade dos jogadores quando há um sistema de jogo bem implantado.

Olho Vivo

Não pude uma vez mais ver o jogo e até acredito que a exibição tenha sido tão fraca quanto parece ser a opinião dominante por aqui. Mas se antes do jogo me oferecessem um 2-2, eu compraria! Mesmo sabendo que poderemos ter uma montanha para escalar na última partida, a verdade é que, em função do que tenho visto da nossa equipa, receava que saíssemos da Bélgica com uma derrota. Já esperava que fosse um jogo com muitos golos (em função do estilo de jogo do adversário, com  muita qualidade ofensiva mas muito permeável lá atrás) mas não dava nada por garantido trazermos pontos da Bélgica...

Gallaeci

Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2016, 23:48
Quote from: NightHawk on 24 de November de 2016, 23:41
que exagero que para aqui vai...

E novidades? O exagero é prática corrente em Braga por estes tempos.
Exagero é haver pessoas que acham que está tudo bem.
Vivemos numa sociedade cada vez mais liberal e conformista. Qualquer coisinha e fica tudo ofendido.
Já diziam outros: "Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. Weak men create hard times". Estamos precisamente numa sociedade que vive a 4ª fase e isto adapta-se à situação do Braga, tivemos uma fase má à alguns ano em que lutamos para não descer e soubemos ultrapassar isso com gente forte e com vontade... com isso geraram-se bons anos e agora que tudo está habituado aos bons tempos o pessoal fica 'mole' (e quanto mim isto verifica-se no Salvador), tornam-se todos conformistas e qualquer coisinha é motivo para se ficar ofendido.

Eu cá amo o Braga! E o Braga, consoante o que se tem visto, arrisca-se a voltar a passar "maus tempos" a curto prazo por este andar.

Gallaeci

Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2016, 23:50
Quote from: Gallaeci on 24 de November de 2016, 23:48
QuoteO Sp. Braga poderia ter saído da Bélgica com o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa no bolso, mas o empate (2-2) frente ao Gent adia tudo para a última jornada do Grupo H. Ainda assim, José Peseiro mostra-se confiante em garantir a continuidade da prova na receção ao Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, que já está apurado.

"Só dependemos de nós. Vamos jogar contra uma equipa que tem outros argumentos, mas queremos passar esta fase e nada nos vai reduzir", sublinhou o técnico arsenalista sobre o duelo com os ucranianos, agendado para 8 de dezembro.

Quanto ao encontro desta quinta-feira, em Gent, Peseiro aceita a igualdade. "Foi um jogo emotivo, em que as duas equipas quiseram vencer. De recordar que nos últimos 12 jogos em casa o Gent somou 10 vitórias. Estivemos mais concentrados do que em Braga e conseguimos marcar dois golos em contra-ataque. A segunda parte foi mais equilibrada, mas a oportunidade mais flagrante foi nossa, com o Ricardo Horta a atirar à barra. Aceitamos o empate, mas a haver um vencedor deveria ser o Sp. Braga", frisou.

Record
Um treinador que diz isto depois deste jogo deve viver num completamente diferente do meu.

Não entendo qual é o choque das palavras. Então as duas equipas não quiserem vencer? A mim parece-me que sim. Houve chances para os dois lados e qualquer uma podia ter vencido. Eles tiveram mais bola e nós boas ocasiões de marcar, sendo a mais flagrante de todas a de HORTA à barra.
O Braga quis ganhar? Achas mesmo que uma equipa que joga 80% do tempo de jogo atrás do seu meio campo quer ganhar?
O Braga marcou dois golos porque o GR do Gent é um azelha tão grande ou maior que o Matheus. Os três lances de perigo que criamos foram todos derivados de erros do GR. Com um GR em condições normais o Braga nunca na vida tinha marcado dois golos hoje.
O jogo do Braga actualmente assenta no chuta para a frente a ver se alguém ganha a bola. E não estou a exagerar! Vejam o jogo de novo e verifiquem, a maioria dos ataques do Braga foi chuto para a frente! Não há ninguém capaz de levar a bola.

A.COSTA

Quote from: Gallaeci on 25 de November de 2016, 00:11
Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2016, 23:50
Quote from: Gallaeci on 24 de November de 2016, 23:48
QuoteO Sp. Braga poderia ter saído da Bélgica com o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa no bolso, mas o empate (2-2) frente ao Gent adia tudo para a última jornada do Grupo H. Ainda assim, José Peseiro mostra-se confiante em garantir a continuidade da prova na receção ao Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, que já está apurado.

"Só dependemos de nós. Vamos jogar contra uma equipa que tem outros argumentos, mas queremos passar esta fase e nada nos vai reduzir", sublinhou o técnico arsenalista sobre o duelo com os ucranianos, agendado para 8 de dezembro.

Quanto ao encontro desta quinta-feira, em Gent, Peseiro aceita a igualdade. "Foi um jogo emotivo, em que as duas equipas quiseram vencer. De recordar que nos últimos 12 jogos em casa o Gent somou 10 vitórias. Estivemos mais concentrados do que em Braga e conseguimos marcar dois golos em contra-ataque. A segunda parte foi mais equilibrada, mas a oportunidade mais flagrante foi nossa, com o Ricardo Horta a atirar à barra. Aceitamos o empate, mas a haver um vencedor deveria ser o Sp. Braga", frisou.

Record
Um treinador que diz isto depois deste jogo deve viver num completamente diferente do meu.

Não entendo qual é o choque das palavras. Então as duas equipas não quiserem vencer? A mim parece-me que sim. Houve chances para os dois lados e qualquer uma podia ter vencido. Eles tiveram mais bola e nós boas ocasiões de marcar, sendo a mais flagrante de todas a de HORTA à barra.
O Braga quis ganhar? Achas mesmo que uma equipa que joga 80% do tempo de jogo atrás do seu meio campo quer ganhar?
O Braga marcou dois golos porque o GR do Gent é um azelha tão grande ou maior que o Matheus. Os três lances de perigo que criamos foram todos derivados de erros do GR. Com um GR em condições normais o Braga nunca na vida tinha marcado dois golos hoje.
O jogo do Braga actualmente assenta no chuta para a frente a ver se alguém ganha a bola. E não estou a exagerar! Vejam o jogo de novo e verifiquem, a maioria dos ataques do Braga foi chuto para a frente! Não há ninguém capaz de levar a bola.

Claro que quis ganhar. E um pormenor, não temos tratamento por "tu". Penso eu....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Coelho

Quote from: Gallaeci on 24 de November de 2016, 23:14
Quote from: Satmar on 24 de November de 2016, 22:48
(...)

Muito gente não deve ter bem a noção do que é hoje o plantel do Braga.
...
A noção? A noção que tenho é que o Braga tem o 4º maior orçamento em Portugal e joga como se tivesse uma equipa para jogar para o meio da tabela ou pior. O problema é só esse.


Então são os orçamentos que ganham os jogos e os campeonatos? Boa...

Que seria, coitado, do Leicester no ano passado (com o 14º orçamento da Premier League)?

E os Manchesters, lá, seriam sempre campeões à vez...

Cá, este ano, está visto, o campeão vai ser o Porto; nem vale a pena jogar: tem de longe o maior orçamento.

Haja paciência...

A.COSTA

Quote from: José Coelho on 25 de November de 2016, 00:20
Quote from: Gallaeci on 24 de November de 2016, 23:14
Quote from: Satmar on 24 de November de 2016, 22:48
(...)

Muito gente não deve ter bem a noção do que é hoje o plantel do Braga.
...
A noção? A noção que tenho é que o Braga tem o 4º maior orçamento em Portugal e joga como se tivesse uma equipa para jogar para o meio da tabela ou pior. O problema é só esse.


Então são os orçamentos que ganham os jogos e os campeonatos? Boa...

Que seria, coitado, do Leicester no ano passado (com o 14º orçamento da Premier League)?

E os Manchesters, lá, seriam sempre campeões à vez...

Cá, este ano, está visto, o campeão vai ser o Porto; nem vale a pena jogar: tem de longe o maior orçamento.

Haja paciência...

Haja mesmo. Espero que haja também sanidade mental.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gallaeci

Quote from: José Coelho on 25 de November de 2016, 00:20
Quote from: Gallaeci on 24 de November de 2016, 23:14
Quote from: Satmar on 24 de November de 2016, 22:48
(...)

Muito gente não deve ter bem a noção do que é hoje o plantel do Braga.
...
A noção? A noção que tenho é que o Braga tem o 4º maior orçamento em Portugal e joga como se tivesse uma equipa para jogar para o meio da tabela ou pior. O problema é só esse.


Então são os orçamentos que ganham os jogos e os campeonatos? Boa...

Que seria, coitado, do Leicester no ano passado (com o 14º orçamento da Premier League)?

E os Manchesters, lá, seriam sempre campeões à vez...

Cá, este ano, está visto, o campeão vai ser o Porto; nem vale a pena jogar: tem de longe o maior orçamento.

Haja paciência...
Está mesmo a querer comparar o Leicester, campeão 1x, que foi um caso que ocorre de 50 em 50 anos, por assim dizer, aos grandes clubes que são campeões ano sim ano não? E quer mesmo comparar a competitividade de uma liga inglesa à liga portuguesa?
E depois as comparações que faz são ridículas, é quase como comparar um mercedes a um bmw, ambos são muito bons mas o preço varia um bocado (ISSO É ÓBVIO). Agora achares que os orçamentos não ditam os objectivos só pode ser mesmo para gozar. Certamente será por mero acaso que 95% das equipas que são campeãs no seu país são as mais ricas...deve ser coincidência certamente.

Vasco Soares

#333
Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 00:30
Quote from: José Coelho on 25 de November de 2016, 00:20
Quote from: Gallaeci on 24 de November de 2016, 23:14
Quote from: Satmar on 24 de November de 2016, 22:48
(...)

Muito gente não deve ter bem a noção do que é hoje o plantel do Braga.
...
A noção? A noção que tenho é que o Braga tem o 4º maior orçamento em Portugal e joga como se tivesse uma equipa para jogar para o meio da tabela ou pior. O problema é só esse.


Então são os orçamentos que ganham os jogos e os campeonatos? Boa...

Que seria, coitado, do Leicester no ano passado (com o 14º orçamento da Premier League)?

E os Manchesters, lá, seriam sempre campeões à vez...

Cá, este ano, está visto, o campeão vai ser o Porto; nem vale a pena jogar: tem de longe o maior orçamento.

Haja paciência...

Haja mesmo. Espero que haja também sanidade mental.
Não posso deixar passar em claro este deturpar de palavras .
Os orçamentos não ganham jogos, mas ajudam muito.
embora com diferenças os mesmos são nivelados em Inglaterra, Alemanha por ex.
O Braga é o 4o orçamento sim, muito longe dos 3 mas também muito longe dos abaixo (excepto Guimarães)
A questão é, com o orçamento do leicester compras muito bons jogadores e lutas, e com um pouco de sorte e distração dos tubarões chegas lá; com o do Estoril e aroucas e tondela não compras quase nada.
O dinheiro não é tudo mas faz diferença, e leicester e Boavista, e outros são excepções raras e esporádicas.
É sim com o orçamento que temos tínhamos que jogar mais, se o que disser estiver errado, é aceito que esteja, então só uma expressão me vem á cabeça: estamos a pagar gato por lebre.
Podem dar a volta que quiserem mas não vejo outra hipótese que não uma das 2.

Enormebraguista

Sinceramente eu não percebo as críticas que são feitas relativas ao jogo de omtem.

Omtem a equipa jogou muito bem, teve as melhores ocasiões e sinceramente, o ano passado não me lembro de termos feito melhores exibições o ano passado fora de casa na liga europa.
Não ganhamos por causa de uma falha monumental do Matheus e Ricardo Horta a barra.

Com a equipa escalonada omtem, havemos de ganhar e convencer os mais cépticos sobretudo nos jogos em casa!

Era contra o peseiro, mas com jogo de omtem, ele calou-me.
Força BRAGA, Força Peseiro.


Cão Vadio

Quote from: Enormebraguista on 25 de November de 2016, 07:47
Sinceramente eu não percebo as críticas que são feitas relativas ao jogo de omtem.

Omtem a equipa jogou muito bem, teve as melhores ocasiões e sinceramente, o ano passado não me lembro de termos feito melhores exibições o ano passado fora de casa na liga europa.
Não ganhamos por causa de uma falha monumental do Matheus e Ricardo Horta a barra.

Com a equipa escalonada omtem, havemos de ganhar e convencer os mais cépticos sobretudo nos jogos em casa!

Era contra o peseiro, mas com jogo de omtem, ele calou-me.
Força BRAGA, Força Peseiro.
No momento em que nos encontramos, era a única forma de trazer pontos de Gent! Agora, que não é futebol bonito, isso não.
Mas como não temos feito nada bonito esta época...deixem estar, que já não é mau. E assim sempre vamos para o último jogo com alguma expectativa, e não para encher chouriças.

caon295

Por aqui é só Marias carpideiras. Ficaram desiludidas, estavam à espera da derrota e talvez por números expressivos, como não aconteceu vamos lá arranjar onde malhar no mister. O que as move não é a "paixão" que dizem sentir pelo Braga, mas o ódio que nutrem pelo mister. É só adeptos com padrões de qualidade elevados! Lamento que no estádio a qualidade que exigem aos jogadores não esteja reflectida no seu comportamento como adeptos, pois na minha humilde opinião são muito fraquinhos.
Quanto ao jogo, primeiramente vivi-o através do relato da Rádio de Barcelos e mais tarde pela TV. Gostei do que vi. Foi evidente a entrega, a dedicação e a união entre os jogadores, o que, infelizmente, não existe entre adeptos e entre estes e equipa, daí considerar que os resultados alcançados pelo Braga devem-se, exclusivamente, à equipa, porque se dependessem dos adeptos estamos conversados.
No próximo jogo da liga Europa, sendo um jogo decisivo, será a prova de fogo. Nesse jogo os adeptos terão a oportunidade de mostrarem de que lado estão: se estão com a equipa e consequentemente do lado do Braga ou contra o Braga; se colocam os interesses do Braga em primeiro lugar ou as suas motivações pessoais. Para mim é claro! Como adepto do Braga só há um caminho. Apoiar, pois acredito que todo aquele que vestir a camisola do meu clube a sentirá também como sua e consequentemente a sua entrega será aumentada e superada.

LeonelP

Algo psicológico se passa nesta equipa. Não compreendo como quando nos apanhávamos a ganhar não conseguíamos fazer uma jogada decente. Depois quando empatávamos tínhamos jogadas algumas que até pareciam o Barcelona, bem estou a exagerar um bocado. Sei que o Gent apanhado a perder, puxava mais, mas no estádio dava a nítida sensação que era bem mais que isso.

Já agora, parabéns a todos que foram à Bélgica, claques inclusive, aqueles que vieram dos quatros cantos da Europa, Portugal também, para passar um bom bocado a ver o seu clube e a comer umas frites.

Devo dizer que o ambiente com os poucos adeptos do Gent que me interpelaram na cidade, foi excelente. Trocamos duas a abater, metade na brincadeira, metade a picar e foi divertido. Convívio salutar. Quando via alguém com o nosso cachecol, se dissesse boa tarde, a maior parte olhava para mim como se um burro a olhar para um palácio, não estou a chamar burro a ninguém. Eu não sou ninguem, e infelizmente só posso ir ao municipal quando o rei faz anos, mas é pena não haver uma maneira diferente de estar. Afinal vamos todos para o mesmo.

Bracarense

Bom ou mau, o jogo de ontem não deve servir de bitola para o que queremos e devemos fazer no campeonato.
No entanto, achar que nada deve mudar ao fim de 3 meses de campeonato já que até estamos perto do 2º lugar é o chamado "navegar à vista". Há quem goste. Não é isso que quero para o meu clube. E dizer que se quer ganhar o jogo e dar a posse de bola ao adversário chama - se incongruência.

Luís Duarte

E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.