News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

KAA Gent 2-2 SC Braga - 24-11-2016 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by Sérgio Gonçalves, 01 de October de 2016, 16:21

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: Luís Duarte on 25 de November de 2016, 11:55
E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.
Depois de já ter lido aqui no fórum e ter ouvido no estádio vários adeptos do Braga a dizerem coisas como "se com a derrota o Peseiro sair, entao que percamos" ou "se não marcarmos nós que marquem eles" ou "enquanto Peseiro for treinador nao vou mais ao estádio"; essa retorica ganha força.
Se isto não sao exemplos de quem critica o Peseiro que o Braga perca ou poe o odio ao Peseiro à frente do Braga....

ric

Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 16:31
Quote from: Satmar on 25 de November de 2016, 15:44
Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 13:46
Quote from: Luís Duarte on 25 de November de 2016, 11:55
E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.

Fica a certeza que existem braguistas (?) que torcem pela derrota da equipa, com a finalidade de ver Peseiro sair. Já ouvi várias pessoas dizer tal alarvidade no estádio.

O problema não é da crítica, pois essa é (ou deve ser) salutar. O problema é quando as pessoas, escondidas atrás de um teclado, se esquecem que para além do treinador existe um ser humano, que merece respeito.

A pressão colocada na equipa e, especialmente no seu treinador, em vésperas de um jogo importante é inaceitável. De fora do universo braguista, ninguém entende tanta vontade de demitir Peseiro, quando os dados existentes jogam a favor dele.

Por esta altura ser adversário do Braga é um deleite, em função do ambiente hostil criado. Sinceramente não entendo.

Tudo isto é um facto, mas não podemos viver destas críticas. Se um clube começa a ser gerido a partir daquilo que se escreve por fora, mau será o nosso caminho. Com a escolha de Peseiro, optou-se por um caminho, por um técnico, por isso há que acima de tudo apoiar. As contas fazem-se no final. Claro que o ambiente vivido não é o melhor, mas de uma coisa tenho a certeza, quem gosta do Braga, quem pretende o seu Braga a melhorar, seja com o atleta A, B, C, técnico A, B e C, tem que apoiar. Tem acima de tudo que pôr de lado o seu ego e olhar para a equipa. Sejamos frontais, estamos em termos de resultados, como na época passada. O nível de jogo é outro, mas o valor da equipa também é inferior.
Vamos em frente e lutemos pelo símbolo até à exaustão.
Força Guerreiros!!!

As minhas felicitações Satmar pela lucidez evidenciada.

Também concordo...em parte... ser braguista e gostar do nosso clube não é passar um cheque em branco e "assinar de cruz"... é ter capacidade de autocritica, de ser ambicioso e criterioso na forma como se aceita os resultados e os toleramos.
Tenho para mim que , esta época , ainda não conseguimos uma exibição de "encher o olho". Isto é claramente objetivo na forma como decaímos em nº de assistentes no estadio e na forma como os adversários nos "tratam"...

Culpados? claramente Peseiro. Sempre o treinador como é normal no futebol.... pois ...podem dizer-me que existem atenuantes... lesões, substitutos com menor valia, azar...
Respondo com equívocos táticos, pouca ambição, discurso titubeante,algumas desculpas esfarrapadas, atitude pouco guerreira...tudo para o lado do treinador...é ele, sempre, o elo mais fraco. Quer seja Mourinho ou o José Pastor. Não se ganha ou não se joga bem e a culpa recaí no técnico. è assim.
E é assim no Braga, No Real Madrid ou no cascalheira.

a nós , adeptos, resta-nos fazer figas, mostrar o nosso apoio (não incondicional) porque somos inteligentes, ambiciosos e não toleramos "passos atrás" numa caminhada em crescendo...

Esperemos por melhores dias....

Vão-me crucificar ( e oxalá esteja enganado) mas não temos  a mínima hipótese com o Shaktar... Ou jogamos o jogo da época...

por isso acho curiosa a forma como atacamos o jogo de GEnt, a" Mãe de todos os jogos". Não este com o nosso antigo treinador..

lezani

RESUMINDO:
campeonato 10 jogos 6v, 2e, 2d
taça: 2 jogos 2v
liga europa: 5 jogos 1v, 3e, 1d


TOTAL: 17 jogos oficiais: 9v, 5e,3d

Um autêntico descalabro. O melhor é pedirmos a destituição do Salvador, para ver se o Peseiro também vai embora. Nós que estamos habituados a ganhar 99% dos jogos, a jogar a um nível elevadíssimo:  basta lembrar as críticas ao futebol com Conceição, à época do Jesualdo e Paixão, às assobiadelas ao Peseiro quando ganhamos a Taça da Liga, às assobiadelas ao L. Jardim porque não punha o Nuno Gomes.
ACHO QUE É MAIS QUE HORA DE A MAIORIA DA MASSA ASSOCIATIVA REPENSAR A SUA POSTURA! (ressalvo as claques que têm estado em grande). Todos têm direito a criticar mas o que se passa não é isso. É mesmo falta de educação, falta de clubismo. Todos os anos costumo levar alunos, ex alunos ao estádio pois tinha orgulho em lhes mostrar a nossa massa associativa apaixonada, reduzida mas apaixonada. Neste momento tenho vergonha  de levar alguém ao estádio. E NÃO É PELA REAL FALTA DE QUALIDADE DE JOGO, é mesmo pelo péssimo ambiente nas bancadas.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

A.COSTA

As conversas que tenho com pessoas de Guimarães sobre o assunto "Peseiro" dão sempre a mesma conclusão: não se percebe tanto ódio ao treinador e a criação de um ambiente hostil, como o que se vive atualmente em Braga.

Mas, atendendo ao que se tem passado e ao que se adivinha ... é mesmo necessário fazer alguma coisa. Não está fácil a solução.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lezani

Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 22:30
As conversas que tenho com pessoas de Guimarães sobre o assunto "Peseiro" dão sempre a mesma conclusão: não se percebe tanto ódio ao treinador e a criação de um ambiente hostil, como o que se vive atualmente em Braga.

Mas, atendendo ao que se tem passado e ao que se adivinha ... é mesmo necessário fazer alguma coisa. Não está fácil a solução.

Só há uma saída possível. A saída do Peseiro. Mas isso abriria precedente gravíssimo. Qualquer dia são os adeptos que fazem a equipa
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

A.COSTA

Época 2015/2016:

Liga .....  3º    Braga      20 Pontos  10 jogos   6 vitórias   2 empates   2 derrotas   17 - 4 em golos = +13

Liga Europa ... 1º        Braga   13 pontos  6 jogos   4 vitória 1 empates  1 derrota   7 - 4 em golos = +3

Taça de Portugal ---- 2 vitórias

Época 2016/2017:

Liga .....  4º    Braga      20 Pontos  10 jogos   6 vitórias   2 empates   2 derrotas   15 - 9 em golos = +6

Liga Europa ... 2º        Braga   6 pontos    5 jogos   1 vitória 3 empates  1 derrota   7 - 7 em golos = 0

Taça de Portugal ---- 2 vitórias


Estamos dentro do previsto. Porém, houve condições para aspirar a algo mais acima. Os pontos de Arouca e da Madeira contra o Marítimo foram perdas inaceitáveis. Mesmo assim nas duas épocas havia 20 pontos à jornada 10.

Na Liga Europa a diferença é muita mesmo. Nesta jornada já estávamos apurados e tínhamos o dobro dos pontos.

Da época passada para esta época (especialmente em comparação com a segunda volta), perdemos: BOLY, LUIZ CARLOS (sem substituto), JOSUÉ e RAFA.

Esta época tivemos as lesões de: RICARDO FERREIRA (ainda não se estreou); ANDRÉ PINTO (bastante tempo lesionado e escassa utilização); VELÁZQUEZ (lesionou-se numa altura em que não tínhamos os dois centrais já referidos); DJAVAN (está muitas vezes lesionado); LUIS AGUIAR (lesionou-se na pré-época e chegou a ponto de ter saído, devido à sua utilização em apenas 3 minutos da Taça); RUI FONTE (esteve muito tempo lesionado, mesmo tendo chegado no fim do mercado de verão); HASSAN (era o mais utilizado e lesionou-se, sendo inclusive dispensado da sua seleção).

JOSÉ PESEIRO não tem a mesma empatia com a massa adepta que tinha PAULO FONSECA. Mesmo assim, convém recordar as vezes que PF foi insultado. Caso tivesse perdido nos penáltis a final da Taça (felizmente ganhou) teria sido uma época fracassada. Assim, foi uma época muito boa, apesar de o 4º lugar ter chegado a tremer em competição com o Arouca.

ADEPTOS ... são cada vez menos, mas globalmente são os mesmos que insultavam LJ ou que quiseram a cabeça de DOMINGOS depois de eliminação precoce na Liga Europa, na época e que o SC Braga viria a ser Vice-Campeão nacional, perdendo o título para o Benfica no vergonhoso campeonato dos túneis.

AMBIENTE ... está o caldo praticamente entornado. Parece haver uma cortina nesta névoa que encobre algo mais distantes, que são as próximas eleições. Algumas pessoas estão a fazer, involuntariamente, um trabalho de preparação de outras candidaturas, para além de AS.

Reafirmo aquilo que eu considero, inequivocamente: ANTÓNIO SALVADOR É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SC BRAGA. Mesmo cometendo erros de percurso, como são exemplo os regressos de JESUALDO FERREIRA e JOSÉ PESEIRO, para além da fraca comunicação com os associados, algo que se tem agudizado nestes últimos tempos, na sequência da sua vontade de manter JOSÉ PESEIRO. Convenhamos que no passado foi acusado de "ferver em pouca água" e despedir treinadores com demasiada facilidade Agora é acusado de teimosia.

Haja esperança no futuro. Mas o ambiente atual é demasiado negativo. Veremos se a equipa está mesmo ao lado do seu Comandante (o treinador, obviamente).

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luso

O ambiente no fórum é que está mau também. Tenham calma, somos uma família e somos todos do mesmo clube, há que respeitar a maneira diferente de vivenciar de todos.

Quantos às frases de querer ver o Braga perder ou parecido para o Peseiro sair, não as veja mais do que desabafos a quente. Acredito que ninguém aqui desejaria isso apesar de não acreditar em grande futuro com este treinador.

Luís Duarte

Quote from: guerreiro1921 on 25 de November de 2016, 21:01
Quote from: Luís Duarte on 25 de November de 2016, 11:55
E continua a retórica de que quem critica o Peseiro quer que o Braga perca e fica desiludido sempre que tal não acontece. Continuem, adoro.
Depois de já ter lido aqui no fórum e ter ouvido no estádio vários adeptos do Braga a dizerem coisas como "se com a derrota o Peseiro sair, entao que percamos" ou "se não marcarmos nós que marquem eles" ou "enquanto Peseiro for treinador nao vou mais ao estádio"; essa retorica ganha força.
Se isto não sao exemplos de quem critica o Peseiro que o Braga perca ou poe o odio ao Peseiro à frente do Braga....

Há atrasados mentais em todo o lado. E também há quem escreva tais coisas "a quente". Mas não se pode tomar a parte pelo todo e, no meu caso, não admito que insinuem aquilo que referi.

Luís Duarte

Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 22:30
As conversas que tenho com pessoas de Guimarães sobre o assunto "Peseiro" dão sempre a mesma conclusão: não se percebe tanto ódio ao treinador e a criação de um ambiente hostil, como o que se vive atualmente em Braga.

Mas, atendendo ao que se tem passado e ao que se adivinha ... é mesmo necessário fazer alguma coisa. Não está fácil a solução.
De ambientes hostis percebem eles. Mas enquanto não invadirmos um treino e agredirmos um jogador estamos nós muito bem e estou-me bem a ***** para o que espanhóis possam pensar.
Qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa e perceba minimamente de futebol para além de resultados e classificações consegue perceber porque é que alguns adeptos se sentem desta maneira. Com a agravante de o jogo de ontem ter dado em canal aberto e todo o país ter tido oportunidade de ver o nosso timoneiro em ação. Também já tive algumas conversas interessantes com adeptos de outros clubes que viram o jogo.

PAF

Ontem fizemos um jogo que acho aceitável, com um resultado final que é positivo em minha opinião. Podíamos ter saído com melhor resultado se tivéssemos gerido melhor o jogo na 1-parte, mas não o conseguimos fazer e acabamos a sofrer 2 golos muito consentidas (tal como os que marcamos diga-se).
Na 2-parte não tendo marcado acho que fomos mais equipa.
Obviamente no fim o empate passou a ser o objetivo, perder seria muito mau. Assim continuamos a depender de nós e mesmo correndo as coisas mal poderemos passar na mesma, o que seria positivo pois é um dos objectivos da época.
Quanto ao ambiente é mau desde Junho e assim vai continuar até peseiro sair, quer ganhe ou perca, acho que isso é indiferente.

Mais Norte

#370
Tenho hesitado em comentar este jogo por me sentir oscilante entre o estado de negação e o estado de afirmação. Ironia, claro, pois tudo o que se refere ao SC BRAGA coloca-me, inevitavelmente, num estado de verdadeira exaltação.

Serei breve ao falar sobre este jogo.

Ocorreu-me, antes de o fazer, um lance de pura magia que tive a felicidade de ver, ao vivo, em Sion, no passado. Vi-o depois na televisão repetidas vezes porque só mesmo jogadores com elevada craveira técnica são capazes de o fazer.

Os protagonistas foram Josué, Rafa e Pedro Santos quase no final do jogo, numa troca de passes estonteantes que deviam ser vistos e revistos por todos os que gostam de futebol. Penso que todos se recordam.

Vai uma distância enorme entre os argumentos do ano passado e os argumentos deste ano.

Por isso, procuro assumir um "estado de ponderação" que não me roube a capacidade para entender o que é o SC BRAGA  neste momento.

Este 4X4X2, ao que parece finalmente assumido, e o lançamento de Stojiljkovic em dois jogos seguidos, fazem-me pensar que estamos a fazer aquilo que deveria ter sido feito na pré-época. Ou seja, dito por outras palavras, falhado que parece ser o 4X2X3X1, postos de parte, pelo menos para já, alguns jogadores "pensados" para este sistema, poderemos estar a ter uma espécie de pré-época no decurso da própria época, consolidando o 4X4X2, dando verdadeiras oportunidades, e valorizando, jogadores que em muito ajudaram na época passada. Perdemos muito tempo.

Falando do jogo, em contra-corrente da opinião dominante do fórum, penso que foi o desafio em que estivemos melhor tacticamente. Excluo os jogos com o Benfica (vi o primeiro ao vivo e o segundo falo pelo que li pois não vi o jogo). Houve disciplina e entrega dos jogadores ao jogo e isso não pode ser negado.

O GR do Gent falhou, mas foi por jogarmos com dois PL que marcámos aqueles golos. O mesmo tinha acontecido no jogo anterior. Dois jogos e quatro golos dos PL.

Concordo com os que dizem que houve falta de ambição, mas não acredito que, com as características dos jogadores que temos no meio-campo, consigamos fazer um futebol diferente. Talvez cheguem para o mercado interno. Para a Europa, claramente, não. Mas espero estar redondamente enganado.

Espero pacientemente, que remédio, pelo mercado de Inverno na expectativa de ver dois, ou pelo menos um, reforços de qualidade para serem utilizados no 4X4X2.

Entretanto que venha o Feirense.

Lá estarei, como sempre, no meu estado de exaltação normal, a apoiar a nossa equipa.

E ainda há futsal a preços módicos, equipa B no pacote de sócio e ainda uma olhadela para acompanhar as nossas Gverreiras. Tudo no mesmo fim de semana.

Haja tempo para tudo pois nisso somos uns felizardos. Nem tudo é negro. Animem-se e abandonem o "estado de absentismo".

LÁ ESTAREI SEGUNDA-FEIRA.

FORÇA SC BRAGA.






HenDua

Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 22:59
Época 2015/2016:

Liga .....  3º    Braga      20 Pontos  10 jogos   6 vitórias   2 empates   2 derrotas   17 - 4 em golos = +13

Liga Europa ... 1º        Braga   13 pontos  6 jogos   4 vitória 1 empates  1 derrota   7 - 4 em golos = +3

Taça de Portugal ---- 2 vitórias

Época 2016/2017:

Liga .....  4º    Braga      20 Pontos  10 jogos   6 vitórias   2 empates   2 derrotas   15 - 9 em golos = +6

Liga Europa ... 2º        Braga   6 pontos    5 jogos   1 vitória 3 empates  1 derrota   7 - 7 em golos = 0

Taça de Portugal ---- 2 vitórias


Estamos dentro do previsto. Porém, houve condições para aspirar a algo mais acima. Os pontos de Arouca e da Madeira contra o Marítimo foram perdas inaceitáveis. Mesmo assim nas duas épocas havia 20 pontos à jornada 10.

Na Liga Europa a diferença é muita mesmo. Nesta jornada já estávamos apurados e tínhamos o dobro dos pontos.

Da época passada para esta época (especialmente em comparação com a segunda volta), perdemos: BOLY, LUIZ CARLOS (sem substituto), JOSUÉ e RAFA.

Esta época tivemos as lesões de: RICARDO FERREIRA (ainda não se estreou); ANDRÉ PINTO (bastante tempo lesionado e escassa utilização); VELÁZQUEZ (lesionou-se numa altura em que não tínhamos os dois centrais já referidos); DJAVAN (está muitas vezes lesionado); LUIS AGUIAR (lesionou-se na pré-época e chegou a ponto de ter saído, devido à sua utilização em apenas 3 minutos da Taça); RUI FONTE (esteve muito tempo lesionado, mesmo tendo chegado no fim do mercado de verão); HASSAN (era o mais utilizado e lesionou-se, sendo inclusive dispensado da sua seleção).

JOSÉ PESEIRO não tem a mesma empatia com a massa adepta que tinha PAULO FONSECA. Mesmo assim, convém recordar as vezes que PF foi insultado. Caso tivesse perdido nos penáltis a final da Taça (felizmente ganhou) teria sido uma época fracassada. Assim, foi uma época muito boa, apesar de o 4º lugar ter chegado a tremer em competição com o Arouca.

ADEPTOS ... são cada vez menos, mas globalmente são os mesmos que insultavam LJ ou que quiseram a cabeça de DOMINGOS depois de eliminação precoce na Liga Europa, na época e que o SC Braga viria a ser Vice-Campeão nacional, perdendo o título para o Benfica no vergonhoso campeonato dos túneis.

AMBIENTE ... está o caldo praticamente entornado. Parece haver uma cortina nesta névoa que encobre algo mais distantes, que são as próximas eleições. Algumas pessoas estão a fazer, involuntariamente, um trabalho de preparação de outras candidaturas, para além de AS.

Reafirmo aquilo que eu considero, inequivocamente: ANTÓNIO SALVADOR É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SC BRAGA. Mesmo cometendo erros de percurso, como são exemplo os regressos de JESUALDO FERREIRA e JOSÉ PESEIRO, para além da fraca comunicação com os associados, algo que se tem agudizado nestes últimos tempos, na sequência da sua vontade de manter JOSÉ PESEIRO. Convenhamos que no passado foi acusado de "ferver em pouca água" e despedir treinadores com demasiada facilidade Agora é acusado de teimosia.

Haja esperança no futuro. Mas o ambiente atual é demasiado negativo. Veremos se a equipa está mesmo ao lado do seu Comandante (o treinador, obviamente).

Essas contam fazem-se no fim.

Relativamente ao ambiente e aos adeptos, já se sabia que a situação ia ser esta. O AS optou por contratar um treinador que já tinha esgotado o crédito dele cá embora tivesse conquistado um titulo.
Mas a verdade é que AS despediu-o por alguma razão, o que mudou entretanto para AS achar que Peseiro tem capacidades para dar a volta à desconfiança e descrença dos adeptos logo desde o primeiro dia, e conquistar a sua confiança e bons resultados para o SC Braga?

A situação do ambiente e dos adeptos, é mais culpa de AS do que propriamente do Peseiro ou dos próprios adeptos.

Pergunto-me quantas pessoas, a quando da saída de Paulo Fonseca, diziam que Peseiro seria uma boa opção e/ou que o gostariam ver à frente do nosso Braga...

rpo.castro

Quote from: lezani on 25 de November de 2016, 22:44
Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 22:30
As conversas que tenho com pessoas de Guimarães sobre o assunto "Peseiro" dão sempre a mesma conclusão: não se percebe tanto ódio ao treinador e a criação de um ambiente hostil, como o que se vive atualmente em Braga.

Mas, atendendo ao que se tem passado e ao que se adivinha ... é mesmo necessário fazer alguma coisa. Não está fácil a solução.

Só há uma saída possível. A saída do Peseiro. Mas isso abriria precedente gravíssimo. Qualquer dia são os adeptos que fazem a equipa
E venha o paixão de quem todos gostam.
Se mandassem os adeptos estaríamos a mudar de treinador todas as jornadas e de jogadores a cada 5 min pois ora não valem nada ora são craques.

Os sócios escolheram há 2 anos, e todos os anos ratificam essa escolha. Quantos do que fazem e desfazem e acontece foram à assembleia?
Ah não adianta nada, mas se calhar no fórum já se resolve...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enormebraguista

No Ranking da UEFA, graças a este empate, acabamos por ultrepassar os lagartos.

Somos a terceira melhor equipa portuguesa com melhor ranking UEFA!

rvx

Quote from: rpo.castro on 26 de November de 2016, 14:02
Quote from: lezani on 25 de November de 2016, 22:44
Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2016, 22:30
As conversas que tenho com pessoas de Guimarães sobre o assunto "Peseiro" dão sempre a mesma conclusão: não se percebe tanto ódio ao treinador e a criação de um ambiente hostil, como o que se vive atualmente em Braga.

Mas, atendendo ao que se tem passado e ao que se adivinha ... é mesmo necessário fazer alguma coisa. Não está fácil a solução.

Só há uma saída possível. A saída do Peseiro. Mas isso abriria precedente gravíssimo. Qualquer dia são os adeptos que fazem a equipa
E venha o paixão de quem todos gostam.
Se mandassem os adeptos estaríamos a mudar de treinador todas as jornadas e de jogadores a cada 5 min pois ora não valem nada ora são craques.

Os sócios escolheram há 2 anos, e todos os anos ratificam essa escolha. Quantos do que fazem e desfazem e acontece foram à assembleia?
Ah não adianta nada, mas se calhar no fórum já se resolve...

Realmente, as pessoas têm toda a legitimidade de não gostar do nosso futebol e de temerem pelo futuro, mas há que ser realista e ver que estamos dentro dos nossos objectivos. Um ambiente pesado como este é que poderá causar uma quebra, dado que temos equipa para ir resolvendo os jogos sem brilhar.

PauloMartins1994

Percebo a necessida, mas este grupo da liga europa não é nada comparável ao do ano anterior.

Um dos piores Marselhas dos últimos anos e o Groningen comparados com um Shaktar de Liga dos Campeões e o Gent que está para a Europa, sobretudo neste último ano, como o Braga esteve no segundo ano de Domingos (bela campanha na Champions do ano anterior, este ano provávelmente vencerão a liga belga - apesar de um arranque interno não muito bom - e estão ao nosso nível que toca ao que podem ambicionar na Liga Europa).

Aliás, excluindo os turcos, que me parecem claramente frágeis (ainda que a Turquia é sempre um terreno dificil) diria que o nosso grupo está ao nível do grupo do Porto na Champions, com as dificuldades que todos sabemos para eles.

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 25 de November de 2016, 21:36
(...)

Também concordo...em parte... ser braguista e gostar do nosso clube não é passar um cheque em branco e "assinar de cruz"... é ter capacidade de autocritica, de ser ambicioso e criterioso na forma como se aceita os resultados e os toleramos.
Tenho para mim que , esta época , ainda não conseguimos uma exibição de "encher o olho". Isto é claramente objetivo na forma como decaímos em nº de assistentes no estadio e na forma como os adversários nos "tratam"...

Culpados? claramente Peseiro. Sempre o treinador como é normal no futebol.... pois ...podem dizer-me que existem atenuantes... lesões, substitutos com menor valia, azar...
Respondo com equívocos táticos, pouca ambição, discurso titubeante,algumas desculpas esfarrapadas, atitude pouco guerreira...tudo para o lado do treinador...é ele, sempre, o elo mais fraco. Quer seja Mourinho ou o José Pastor. Não se ganha ou não se joga bem e a culpa recaí no técnico. è assim.
E é assim no Braga, No Real Madrid ou no cascalheira.

a nós , adeptos, resta-nos fazer figas, mostrar o nosso apoio (não incondicional) porque somos inteligentes, ambiciosos e não toleramos "passos atrás" numa caminhada em crescendo...

Esperemos por melhores dias....

Vão-me crucificar ( e oxalá esteja enganado) mas não temos  a mínima hipótese com o Shaktar... Ou jogamos o jogo da época...

por isso acho curiosa a forma como atacamos o jogo de GEnt, a" Mãe de todos os jogos". Não este com o nosso antigo treinador..

Concordo na totalidade!
BRAGA SEMPRE MAIS!

SCB Monsul

Quote from: PauloMartins1994 on 26 de November de 2016, 14:42
Percebo a necessida, mas este grupo da liga europa não é nada comparável ao do ano anterior.

Um dos piores Marselhas dos últimos anos e o Groningen comparados com um Shaktar de Liga dos Campeões e o Gent que está para a Europa, sobretudo neste último ano, como o Braga esteve no segundo ano de Domingos (bela campanha na Champions do ano anterior, este ano provávelmente vencerão a liga belga - apesar de um arranque interno não muito bom - e estão ao nosso nível que toca ao que podem ambicionar na Liga Europa).

Aliás, excluindo os turcos, que me parecem claramente frágeis (ainda que a Turquia é sempre um terreno dificil) diria que o nosso grupo está ao nível do grupo do Porto na Champions, com as dificuldades que todos sabemos para eles.

O Braga do ano passado passava este grupo "com uma perna às costas".
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Gallaeci

Quote from: SCB Monsul on 26 de November de 2016, 22:41
Quote from: PauloMartins1994 on 26 de November de 2016, 14:42
Percebo a necessida, mas este grupo da liga europa não é nada comparável ao do ano anterior.

Um dos piores Marselhas dos últimos anos e o Groningen comparados com um Shaktar de Liga dos Campeões e o Gent que está para a Europa, sobretudo neste último ano, como o Braga esteve no segundo ano de Domingos (bela campanha na Champions do ano anterior, este ano provávelmente vencerão a liga belga - apesar de um arranque interno não muito bom - e estão ao nosso nível que toca ao que podem ambicionar na Liga Europa).

Aliás, excluindo os turcos, que me parecem claramente frágeis (ainda que a Turquia é sempre um terreno dificil) diria que o nosso grupo está ao nível do grupo do Porto na Champions, com as dificuldades que todos sabemos para eles.

O Braga do ano passado passava este grupo "com uma perna às costas".
Não é preciso tanto. O Braga com o actual plantel e com o PF passava este grupo facilmente.

enormeBRAGA

Quote from: Gallaeci on 26 de November de 2016, 22:46
Quote from: SCB Monsul on 26 de November de 2016, 22:41
Quote from: PauloMartins1994 on 26 de November de 2016, 14:42
Percebo a necessida, mas este grupo da liga europa não é nada comparável ao do ano anterior.

Um dos piores Marselhas dos últimos anos e o Groningen comparados com um Shaktar de Liga dos Campeões e o Gent que está para a Europa, sobretudo neste último ano, como o Braga esteve no segundo ano de Domingos (bela campanha na Champions do ano anterior, este ano provávelmente vencerão a liga belga - apesar de um arranque interno não muito bom - e estão ao nosso nível que toca ao que podem ambicionar na Liga Europa).

Aliás, excluindo os turcos, que me parecem claramente frágeis (ainda que a Turquia é sempre um terreno dificil) diria que o nosso grupo está ao nível do grupo do Porto na Champions, com as dificuldades que todos sabemos para eles.

O Braga do ano passado passava este grupo "com uma perna às costas".
Não é preciso tanto. O Braga com o actual plantel e com o PF passava este grupo facilmente.
E comigo, era campeão europeu.
#VãoTerDeContarConnosco