News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2016, 22:48
Espero que os adeptos, mesmo não gostando, saibam apoiar a equipa e, por consequência, o treinador.

Lembrem-se quando fomos buscar aquela "lufada de ar fresco" chamada Jorge Paixão. Deu barraca.

Recordo que os números atuais falam pelo trabalho que está a ser feito.

Uma nota para o sistema de jogo. Não sendo o mais determinante (a dinâmica criada é que é importante), jogar em 4-4-2 ficou mais acessível com a chegada de RUI FONTE e a promoção de XEKA. A juntar a isto a demora de impor-se de TOMAS MARTINEZ.

Haja bom senso e alguma sanidade mental em prol do símbolo que nos une.

Essa da contratação do Jorge Paixão foi mais uma asneira de A. Salvador. Podia ter escolhido o roupeiro para treinador...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

Continua com grandes declarações o Peseiro, como esta: "O meu avô já dizia: 'Se dizem tanta coisa de nós, se calhar é porque somos importantes'."

Tanta sobranceria...

Legião

Quote from: Luso on 27 de November de 2016, 14:42
Continua com grandes declarações o Peseiro, como esta: "O meu avô já dizia: 'Se dizem tanta coisa de nós, se calhar é porque somos importantes'."

Tanta sobranceria...

Ainda não te cansaste de malhar no treinador? Se não gostas estás no teu direito agora criticar por tudo e por nada... és Luso ou Espanhol?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Para o Luso que deve ter problemas de rede e só consegue ler metade das coisas.

Treinador do Sp. Braga espera dificuldades na receção ao Feirense

José Peseiro está precavido para as dificuldades que o Feirense pode apresentar na Pedreira e, por isso, não espera facilidades no jogo de encerramento da 11ª jornada da Liga, em que o Sp. Braga recebe o conjunto de Santa Maria da Feira. Apesar de o Feirense ser a equipa com a pior defesa do campeonato, Peseiro destaca os pontos conquistados fora de casa pelos «fogaceiros».

«É das equipas com mais pontos fora. Já os defrontámos num jogo treino e sabemos da sua qualidade. É mais uma final, de exigência máxima, onde vamos tentar marcar e não sofrer. Às vezes pensa-se que o adversário tem menor qualidade mas isso não é a realidade. Sabemos quem é o Feirense, as dificuldades que vamos ter, a sua estratégia e a do seu treinador. Vamos jogar o nosso futebol, preparados para muitas dificuldades», começou por dizer o técnico em antevisão ao jogo.

Os arsenalistas vêm de um jogo europeu, sendo que na sequência de jogos internacionais têm sentido dificuldades e apenas venceram um jogo. Peseiro desvaloriza esse facto. «Se formos ver os resultados das equipas que jogam nas competições europeias, todas têm menor sucessos nos jogos seguintes. Contudo, o mais importante é ressalvar que nesses quatro jogos, em que tivemos quatro dias de descanso, nos outros dois só tivemos três dias, algo que não vai acontecer agora. Não é desculpa, mas um jogo de futebol não é só fadiga física, talvez mais fadiga mental, mas em 72 horas é impossível recuperar a cem por cento os jogadores», apontou o treinador do Sp. Braga.

«Volto a dizer que os três grandes têm recursos muito valiosos»

Com o empate do FC Porto os bracarenses podem chegar ao terceiro lugar, dependendo do resultado do V. Guimarães. Peseiro mostra-se focado na sua equipa e desvaloriza o resultado dos dragões: «Só pode ser motivação podermos subir na classificação, somar mais três pontos, isso é o principal. Volto a dizer que os três grandes têm recursos muito valiosos e maiores que nós para pensarmos que o terceiro lugar é um objetivo concretizável».

Apesar de estar ainda em todas as frentes e de esta jornada poder ultrapassar o FC Porto, as críticas por parte dos adeptos ao futebol praticado pelo Sp. Braga têm sido uma constante. Confrontado com isso, Peseiro diz estar preparado.

«Sou treinador de futebol e sei do mediatismo que temos. O futebol é isto, é emoção, as pessoas têm direito de dizer bem ou mal, desde que haja respeito. Não quer dizer que goste, mas estou preparado e são coisas que me incomodam menos. Fico é mais preocupado com os nossos jogadores, que não têm tanta experiência, e podem não ter o mesmo tipo de distanciamento que eu dou às coisas. O meu avô já dizia: 'Se dizem tanta coisa de nós, se calhar é porque somos importantes'. Talvez esta exigência é pouca e querem que eu seja melhor; só exigem a quem pode», atirou o técnico.

O encontro entre o Sp. Braga e o Feirense está agendado para as 20horas desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

A todos os que tanto criticam José Peseiro, o que diriam se o nosso clube fizesse uma 1.ª parte semelhante àquela que os nossos vizinhos fizeram em Tondela?
Força Guerreiros!!!

Vasco Soares

Quote from: Satmar on 27 de November de 2016, 22:38
A todos os que tanto criticam José Peseiro, o que diriam se o nosso clube fizesse uma 1.ª parte semelhante àquela que os nossos vizinhos fizeram em Tondela?
Força Guerreiros!!!
Mais uma acha para a fogueira.
Eu diria o mesmo que disse no fim da 1a parte com o marítimo, e no fim da 1a parte contra o Santa Clara...

Bracarense



Quote from: Peseiro"O meu avô já dizia: 'Se dizem tanta coisa de nós, se calhar é porque somos importantes'."

Claro que é importante: é o treinador do S.C.Braga

Se não o fosse nenhum de nós queria saber dele.


enormeBRAGA

Porque nunca me coibi de dar a minha opinião, porque ja vi e ouvi muitas opiniões, porque muita gente me pergunta qual a minha opinião, aqui ficam umas breves palavras sobre o nosso treinador.

Não ha duvidas que o nosso futebol não é atrativo, mas também é certo que tirando dois jogos o Braga marcou sempre pelo menos um golo...

É certo que não ganhamos nada, mas também é certo que estamos em todas as frentes e bem colocados.

Pode-se falar muito sobre o discurso do nosso treinador mas ninguém lhe pode imputar arrogância ou falta de respeito por ninguém muito menos pelos adeptos.

Saliento sim, e cada um interprete como quiser, que não foi ele que se despediu e depois se voltou a contratar.

Qualquer treinador tem, e deve ter, orgulho em treinar o nosso magico, por isso critiquem o que quiser mas o nosso treinador foi escolhido por alguém que ja o conhecia e como tal era sabedor do seu trabalho.

Aceito e respeito que muitos não pensem como eu mas permitam me que e a titulo de desabafo  diga que me revolta quando as pessoas têm medo de dizer o que sentem e apontam o dedo apenas ao elo mais fraco.

Como disse, aceito que muitos não gostem do nosso treinador, estão no seu direito, entendo que muitos desejem que o Peseiro deve sair...
mas todos temos de ter consciência que os treinadores passam, os jogadores transferem-se, os presidentes são "deseleitos" mas nosso clube é e será SEMPRE ETERNO.

Por isso nada nem ninguém pode servir de desculpa para deixar de apoiar o nosso clube.....
Segunda faça chuva ou faça sol VAMOS APOIAR O NOSSO CLUBE.

BRAGA SEMPRE!

Pli, na sua pagina de facebook.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1161337147280157&substory_index=0&id=194773763936505
#VãoTerDeContarConnosco

Luso

Esse texto do Pli faria mais sentido estar no tópico: "António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga". Podia dar menos nas vistas na tentativa de se fazer ao tacho...

Sérgio Gonçalves

#709
O futebol tem coisas do arco da velha. Para mim, Paulo Fonseca foi o melhor treinador que passou pelo clube, no entanto, no ano passado tirando o jogo com Benfica nunca esteve perto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, este ano, José Peseiro, um treinador que eu não aprecio, tem mais uma hipótese de chegar a lugar de grande destaque numa fase já adiantada da Liga. Não acredito que uma vitória hoje signifique muito no final do campeonato, mas tenho de reconhecer que estar à 11ª jornada em 3º me deixa orgulhoso e satisfeito. No campeonato, temos feito resultados muito positivos e no futebol já se sabe que a confiança conta muito, por isso, vamos para cima deles e conquistar mais uma vitoria, porque para a semana vamos ao Dragão!
Sócio nº 2014

andromeda123

Não gosto do Peseiro! Não gosto do estilo, fiquei revoltado aquando da sua contratação, esta conversa de estar perto o 3º lugar e tal... para mim é igual a nada. Então com um Porto tão fraco e um Sporting a perder pontos como perde, achamos que a forma como estamos é razoável? Não sei!  Ou eu estou doido ou então os últimos anos não significaram nada no nosso crescimento.

Eu axo que temos equipa e jogadores que manifestamente podem render mais, é daquelas situações em que se vê o trabalho do treinador, na forma como lida com as emoções do jogador. Depois, aquela declaração infeliz que está a jogar num modelo táctico que não é o que mais gosta, então gosta de quê?? Perder em casa com o Nacional por 3-2 e ficar sem o 3º lugar para o colosso Paços de Ferreira? Enfim, que tipo fraco. Naturalmente, que não vejo ninguém muito melhor para o substituir, a não ser Marco Silva que me parece claramente impossível, e o Speak de true, que também não deve estar numa de vir para cá.

Assim resta-nos aceitar e gerir as nossas emoções da melhor maneira possível, com a convicção que o amanhã será melhor que o hoje.

magico_scbraga

Quote from: Luso on 28 de November de 2016, 00:44
Esse texto do Pli faria mais sentido estar no tópico: "António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga". Podia dar menos nas vistas na tentativa de se fazer ao tacho...

Mas, explica-me lá como se eu fosse muito burro (e talvez seja), é-lhe proibido ambicionar a presidência do clube que ama? Que há de tão indigno nessa aspiração? Não quererás candidatar-te tu, que no fórum falas com tanta assertividade, embora raramente com acerto?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rnmc

#712
Quote from: andromeda123 on 28 de November de 2016, 09:58
Não gosto do Peseiro! Não gosto do estilo, fiquei revoltado aquando da sua contratação, esta conversa de estar perto o 3º lugar e tal... para mim é igual a nada. Então com um Porto tão fraco e um Sporting a perder pontos como perde, achamos que a forma como estamos é razoável? Não sei!  Ou eu estou doido ou então os últimos anos não significaram nada no nosso crescimento.

Eu axo que temos equipa e jogadores que manifestamente podem render mais, é daquelas situações em que se vê o trabalho do treinador, na forma como lida com as emoções do jogador. Depois, aquela declaração infeliz que está a jogar num modelo táctico que não é o que mais gosta, então gosta de quê?? Perder em casa com o Nacional por 3-2 e ficar sem o 3º lugar para o colosso Paços de Ferreira? Enfim, que tipo fraco. Naturalmente, que não vejo ninguém muito melhor para o substituir, a não ser Marco Silva que me parece claramente impossível, e o Speak de true, que também não deve estar numa de vir para cá.

Assim resta-nos aceitar e gerir as nossas emoções da melhor maneira possível, com a convicção que o amanhã será melhor que o hoje.

Posso dizer te que o Porto Benfica e Sporting têm no total menos 3 pontos que o ano passado.

1      Sporting   29   11   9   2   0   20   5   +15   
2      FC Porto   27   11   8   3   0   23   4   +19   
3      Benfica   22   11   7   1   3   24   7   +17   
4      Braga   20   11   6   2   3   17   6   +11

Essa de tarem mais fracos é uma treta, no fim o que conta são os pontos. Se ganharmos hoje ultrapassamos a pontuação do Braga da época passada.
Na época passada empatamos com o Arouca em casa e fora no Dragão, perdemos com o Estoril, Rio Ave e Benfica sempre fora...

VoxBracari

#713
Sendo eu adepto confesso do 4-4-2, o Jesus, o Fonseca,  Leonardo Jardim,  e Marco Silva, são treinadores que aprecio particularmente, sendo que estes 2 últimos não jogam, por norma em 4-4-2, no início do ano, foi dos poucos a sugerir que o José Peseiro, face ao cenário em que estávamos era a solução ideal para o Braga. Passado que está praticamente um terço do campeonato, creio que se pode fazer um pequeno balanço:

  • Temos este ano a pior equipa dos últimos anos, com um deficit de qualidade, face aos anos anteriores, tremendo.
  • Perdemos, os melhores jogadores da época passada: Rafa (insubstituível), Josué, Boly, Luis Carlos a que podemos acrescentar o Ricardo Ferreira que ainda nem jogou este ano.
  • A falta de capacidade de termos centrais que saiam com a bola controlada como Boly ou Ricardo Ferreira, (Velazquez deixou boas indicações mas tem estado lesionado) e um médio com intensidade de jogo e controlo da bola como Luis Carlos, e médios ala como Rafa ou Josué com capacidade para termos jogo interior, torna muito difícil, acredito eu, termos um modelo de jogo que privilegie a posse de bola, como eu e muitos gostariam.
  • Os melhores jogadores do Braga, são o Alan, mas, infelizmente, já tem uns aninhos e o Pedro Santos que o ano passado  até foi suplente em parte da época.
  • As contratações este ano, para ser simpático, deixaram muito a desejar.
  • Ao contrário de outros treinadores (ex. JJ) nunca vi o Peseiro a queixar-se e a desculpar-se com os jogadores que saíram.
  • Tem apostado em jogadores da equipa B, já o fez da anterior vez que cá esteve (Santos, Mauro, Palmeira) e fê-lo agora com Xeka (excelente reforço para o nosso meio campo), tal como fez no Porto, o ano passado, espero que continue a aposta.
  • As opções do treinador são sempre discutíveis, para mim o Djavan jogava sempre, é de longe melhor que qualquer dos outros laterais e o Stojillkovic tinha muitas mais oportunidades.
  • A forma como o Braga tem jogado é muito pouco atractiva, quero e acredito que o Braga pode e deve jogar melhor.
  • A equipa tem sido tremendamente eficaz: passados 11 jogos temos uma média de 2,09 pontos por jogo e a melhor classificação no campeonato desde 2009, estamos em 3º, a 1 ponto do 2º.
Todos temos direito a ter opiniões diferentes e a grande maioria de nós, por caminhos diferentes, quer o melhor para o clube, há no entanto, alguns que creio estão ao serviço de outros interesses e outras cores que a única coisa que pretendem é desestabilizar. É muito fácil ser-se até inconscientemente instrumentalizado, basta ver a forma como o Braga é (des)tratado na comunicação social, ainda no final do último jogo da Liga Europa, uma cavalgadura com o microfone à frente a quem apelidam de comentador, perguntava "quem era o Gent e que se o Braga não ganhava ao Gent não ganhava a ninguém", enfim...

A quem interessa esta divisão? Será que o investimento que o FCP e SCP fizeram, estão a dar os seus frutos? Será que não estarão a gastar por conta dos acordos com os operadores de telecomunicações e necessitam desesperadamente de promoverem essa suposta hegemonia dos 3 estarolas.

A esta data, apesar de que gostaria obviamente de ver o Braga a jogar muito melhor, o balanço só pode ser francamente positivo. Se não formos nós a cerrar fileiras e a lutar pelo Braga quem o fará?

Força Peseiro!
Força Braga!
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

Luso

Peseiro: "Eu sou o do quase? E Jorge Jesus?"



O Sporting de Braga, 3º classificado da Liga portuguesa, vai ao Dragão defrontar o FC Porto, 4º, no sábado (20h30, Sport TV1), e José Peseiro aproveita a oportunidade para refutar, em entrevista à Tribuna Expresso, a imagem de treinador perdedor: "O Jesus também foi pé frio, perdeu três finais".



José Peseiro sabe a imagem que tem mas diz que não a merece. É uma "estampa" dos media a reboque daquela tal semana no Sporting em que perdeu o título e a Taça UEFA. Mas, defende-se, se não fosse competente, não teria passado por onde já passou. Agora, está no Braga. Outra vez.

Nos posters da conquista da Taça da Liga, Taça de Portugal e final da Liga Europa, expostos na sala-museu do Braga, não figuram treinadores...
Pois não. Se calhar as fotos foram feitas quando estávamos a falar à imprensa ou escondidos lá atrás.

É a volubilidade do cargo?
Todos os cargos de liderança são efémeros, como os de Presidente da República ou primeiro-ministro, que ficam na história para o bem e para o mal. Embora os treinadores fiquem mais ligados ao insucesso do que ao sucesso. Temos o caso de José Mourinho que, apesar de já ter ganho tudo, só por não vencer um título há 18 meses já se fala o que se fala, quando há treinadores em Inglaterra que não ganham nada há 10 ou 15 anos...

O que o fez voltar a um banco de onde foi despedido apesar do quarto lugar e de ter vencido a Taça da Liga?
O presidente ligou-me passado uma semana e aceitei pelo projeto, que é aliciante, e pelo clube que é, firmemente, o quarto grande português.

O que lhe pediu António Salvador?
Fazer uma equipa que encurtasse a distância para os grandes. É verdade que já esteve mais perto com Domingos, 2º classificado, e 3º com o Leonardo Jardim. Depois consegui colocar a equipa na Champions, via play-off. É importante segurar o quarto lugar e encurtar de novo a distância depois de um ano em que o Braga ficou a 30 pontos do campeão. Esse é o objetivo.

Em 2014, deu uma entrevista em que disse que só voltaria a um clube português capaz de ganhar títulos.
Lá vem o Porto...

E falhou os títulos. O que faltou?
Faltou ganhar a Taça. Faltou sermos mais eficazes. E errámos nos dois golos que 'oferecemos'.

Quando entra em janeiro a equipa não estava perdida.
Estava a caminho disso. E verificou-se. O Porto ia ter uma eliminatória com o Borussia de Dortmund, que era das melhores equipas da Europa, tão boa que este ano já ganhou duas vezes ao Sporting. E estava na Liga a cinco pontos do Sporting, mas o contexto e o ambiente e estado anímico da equipa não era de uma equipa capaz de recuperar pontos. Houve várias questões que não ajudaram.

Que questões?
Jogadores lesionados, os centrais que saíram sem que fossem preenchidas as vagas.

O Maicon saiu por indisciplina.
Muitas vezes teve de jogar o Layún a central, o Varela a lateral direito, sei lá, uma série de acontecimentos imprevistos que uma equipa (que já não era confiante e sem suporte organizacional técnico-tático e posicional forte) não foi capaz de suportar.

Quando aceitou o lugar tinha noção que havia essa falta de confiança?
Não. Sabia que o FC Porto era uma equipa com grandes recursos e bons jogadores, que não estava longe dos adversários e que tinha plantel para recuperar o atraso. Só que saiu o Tello à espera que entrasse o Rafa; e esperava um central que não veio. E evidentemente também houve culpas para o treinador.

Se soubesse o que se passava teria arriscado na mesma?
Quem pode responder ou fazer uma avaliação dessas? Quem não quer treinar o FC Porto? Foi uma honra.

Já digeriu o despedimento?
No futebol, temos de acatar as decisões, mas gostava de ter chegado ao Porto num contexto em que muitos outros técnicos tiveram.

Qualquer um se arriscava a ganhar.
Tiveram contextos mais facilitadores do que no ano passado.

Em Portugal julgo que não há treinador que entrasse a meio da época e tenha sido campeão...
Não? Isso é bom. Ponha como título. Julgo que o Inácio entrou em outubro, à sexta jornada, e foi campeão pelo Sporting, mas a meio não me lembro. Ainda teve tempo e tinha Acosta. Foi uma época que contradiz a regra.

Fez contrato de ano e meio mais um de opção.
Isso mesmo.

É verdade que o FC Porto quis contratá-lo apenas por seis meses e que assinou por ano e meio com o compromisso de abdicar de indemnização se saísse no fim da época?
Nem vou comentar isso.

Mas só exigiu um terço.
Chegámos a acordo. Quase todos os treinadores fazem isso. Não é só José Peseiro. Com exceção de Lopetegui que, pelos vistos, vai receber tudo. O Victor Fernandez também acho que recebeu o dinheiro todo no FC Porto durante dois anos...

São os espanhóis que não perdoam?
Não tenho nada contra eles. Eu acordei que seria um terço do contrato, ou seja, quatro meses de salários.

E já lhe pagaram?
A situação está a resolver-se.

E como está a sua relação com Pinto da Costa?
Neste momento a minha relação é com o Braga.

Regressa ao Dragão no dia 3 de dezembro. Ganhar é uma questão de honra? Tem alguma coisa a provar ou é um jogo como qualquer outro?
São os media que puxam por isso. Isso é um jogo de emoções e se não vendem emoções não vendem jornais. Fazem de nós génios quando não somos, e aberrações quando perdemos. Deus queira que apareça a pessoa que descubra o tratamento para o cancro, mas em Portugal vai ser sempre menos conhecida e falada do que o Jesus.

É conhecido por não ser um treinador resultadista, que põe as equipas a jogar bem e que o seu lado mais frágil é a liderança de balneário.
Não. Todos os treinadores têm pontos fracos e fortes. Esta é uma estampa que me colocaram há mais de 10 anos e que não conseguem tirá-la. Foi-me colocada no Sporting, mas não há um dado objetivo a confirmar essa imagem. Pergunto: o que é um bom líder? É um autocrata? Em que os jogadores são marionetas? Ou o que assume que liderar é ter a participação dos jogadores? É impossível ter dois tipos de liderança em simultâneo. Por isso digo que o modelo de liderança está ligado ao modelo de jogo. Numa autocracia, o modelo de jogo só pode ser defensivo, de bater a bola para a frente e salve-se quem puder; um jogador não pode ter um rasgo, porque o treinador não quer. Numa liderança democrática temos uma ideia de jogo, mas damos liberdade ao jogador, sem pôr em causa o coletivo. Hoje é assim que se treina. Se calhar estava avançado 10 anos.

Ter perdido a Taça UEFA e o campeonato na mesma semana marcou-o para a vida? Colou-se o rótulo de "pé frio", treinador do quase, nos instantes decisivos?
O Sporting nunca mais ganhou uma Liga Europa ou outra prova europeia ou foi campeão. O defeito não deve ter sido só meu. Passaram lá muitos e nenhum ficou assim rotulado. No Sporting, o Paulo Bento esteve quase, o Jesus esteve quase. E os outros? São todos do quase?

E acha que isso acontece consigo porquê?
Se calhar exige-se mais de mim e ainda bem. O Jesus também foi pé frio, perdeu três finais. É o mediatismo. Ser convidado para ir para o Real Madrid, e depois o Sporting, a seleção da Arábia, o FC Porto e o Braga. É competência e alguma sorte.

Já foi criticado por jogar bem e não ter resultados?
Já, mas ultimamente tenho sido criticado por ganhar a jogar mal. Estamos a um ponto do FC Porto e Sporting e há quem implique por não se jogar bem em todos os jogos, quando já fui tão criticado por perder e jogando bem. O mundo não é preto e branco.

Também já referiu que é preciso saber vender bem a imagem. Acha que não o sabe fazer?
Sou eu que não me vendo bem, ou é aquela coisa que vale mais cair em graça do que ser engraçado.

Esteve em Espanha, na Arábia Saudita, Grécia, Roménia, nos Emirados e no Egito. Hoje, um treinador tem de ser um profissional do mundo?
Precisa de conhecer o mundo à sua volta e não é só quando vai para o estrangeiro, porque em qualquer equipa há jogadores de diferentes nacionalidades. Um grego é muito diferente de um holandês. Na Grécia, somos abordados na rua a questionar 'mister, porque meteste aquele e não aquele'. E falam inglês. Na Roménia não. Numa equipa com seis ou sete estrangeiros, os jogadores não debitam só questões técnico-táticas. Quando vou para fora a primeira coisa a fazer é conhecer o país: feiras, mercados de rua, não é só ficar num hotel bom ou ir aos melhores restaurantes. Os jogadores vêm em geral das camadas mais desprotegidas, não nasceram com mordomias. Mais: na Arábia Saudita, em que as pessoas acham que Alá determina tudo, da vitória à derrota, como posso motivar? Não basta dizer que ele tem de treinar mais, porque ele acha que é Alá que vai decidir.

O seu hóbi é a columbofilia.
Em primeiro lugar sou louco por futebol. Se calhar até vejo jogos na televisão de forma exagerada. E no Mundial da África do Sul e no Brasil estive lá mais de um mês. Gosto de ir ver quando posso um jogo do Real Madrid, do Chelsea. É um hóbi. E sou columbófilo desde miúdo. Agora, como não tenho tempo de tratar dos pombos mas como tenho um sócio e um irmão com disponibilidade, decidi este ano fazer um novo pombal em Coruche, com 240 pombos, num terreno da minha mãe. E vamos aos campeonatos. E gosto de tauromaquia.

Tem filhos?
O meu filho faz parte da minha equipa técnica, fez curso, e a minha filha está a estudar e a fazer teatro ao mesmo tempo, em Lisboa. Acompanharam-me sempre. Fizeram amigos aqui e ali, mas amigos de infância, para a vida, não.

Contingências da profissão...
O mais difícil em relação à família é esta ter de conviver com situações em que não somos bem tratados. É muito bom nos momentos maus ter família e amigos para nos dar colinho.

Expresso

PauloMartins1994


HenDua

Peseiro até  que falou bem ao Expresso.

Ele tem razão no que diz. Foi mal tratado em Alvalade quando esteve perto de fazer o impossível e ganhar a LE e o campeonato.
O ano passado no Porto, sem contratações e ao herdar aquele balneário de Lopetegui, teve uma gigantesca tarefa que ainda foi dificultada com as lesões.  Basta ver que Chidozi, um médio de 18 anos, começou a época nos juniores, foi promovido à equipa B, e acabou por fazer 13 jogos como central na equipa principal.

Na primeira passagem de peseiro cá em Braga, com o nosso melhor plantel de sempre, desiludiu apesar da conquista da taça da liga. Sofriamos muitos golos, mesmo com equipas mais fracas mas a verdade é que tivemos uma razia de lesões principalmente na defesa onde andamos a época toda a fazer remendos e adaptações.

Não me agradou o regresso de peseiro porque temos más experiências com regressos (a mais recente foi Luis Aguiar), ainda para mais tendo o peseiro sido despedido por AS.
Porém a verdade tem de ser dita, apesar de todos os seus erros, desde a substituições mal feitas, más decisões, falta de ambição demonstrada em Gent, culpabilizar a falta de apoio dos adeptos por alguns maus resultados, a época está a correr bem tendo em conta a forma como saímos desfavorecidos no mercado.
Perdemos titulares que não foram substituídos, temos tido problemas com lesões, temos jogado mal... mas tenho de admitir que não vejo motivos para crucificar Peseiro. Há que dar o braço a torcer e dar oportunidade ao homem, ele tem vindo a provar que a merece.

Augusto Gomes

O curioso eh que peseiro agora estah mais defensivo e pragmatico , atacando soh pela certa...

Enviado do meu Elephone G7 através de Tapatalk

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Invest NO Braga

Quote from: Augusto Gomes on 01 de December de 2016, 21:11
O curioso eh que peseiro agora estah mais defensivo e pragmatico , atacando soh pela certa...

Enviado do meu Elephone G7 através de Tapatalk

Ia dizer isto mesmo, parece-me bastante comedido, digo eu talvez farto da imagem que de facto lhe quiseram colar as lagartixas e depois os tripeiros. Felizmente vai ter a oportunidade de realizar vingaça à shwarzenegger já nesta semana e depois na outra ;D

Mais a sério, continuo a achar que temos um treinador com uma personalidade certa para se manter a longo prazo no (num) clube, basta que a sorte acompanhe nos momentos decisivos, e que sobretudo não queira ser criativo nas coisas mais óbvias, mas é com os erros que se aprende e pode ser que ainda tenhamos grandes surpresas esta época a nível de treinador e equipa.

karoglan1921

Grandes palavras no final do jogo , obviamente tem que respeitar quem lhe paga o salário .....