News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

GALEGO

Respetar as opinioes dos demais devería ser algo sagrado.
Descalificar ou combater sistemáticamente todas as opinioes que nao gostam é sintoma de fundamentalismo.

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 10 de December de 2016, 00:32
Respetar as opinioes dos demais devería ser algo sagrado.
Descalificar ou combater sistemáticamente todas as opinioes que nao gostam é sintoma de fundamentalismo.
E meter 20 posts por dia a dizer que tem de ser despedido é o quê?
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: GALEGO on 10 de December de 2016, 00:32
Respetar as opinioes dos demais devería ser algo sagrado.
Descalificar ou combater sistemáticamente todas as opinioes que nao gostam é sintoma de fundamentalismo.

Caro GALEGO, com todo o apreço que tenho por ti, permite-me lembrar que nas regras do fórum não são permitidos insultos.  Estar constantemente a insultar o treinador ou alguns jogadores não é aceitável. Aqui está o trabalho ingrato sã moderação.  Comigo não contém para a má educação e o insulto.  Temos visto isso em várias mensagens. Não faz sentido.

O Braga somos nós.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Quote from: JotaCC on 10 de December de 2016, 09:49
Azar de Rosic premeia neto de Mário Wilson

Rosic está lesionado, vai ser operado a uma hérnia e, só com André Pinto como central para ir a jogo amanhã (20.15 horas, Sport TV), na receção ao Paços de Ferreira, a solução do técnico José Peseiro será recorrer a Bruno Wilson, da equipa B, que é neto de Mário Wilson, velha glória do futebol português recentemente falecida.
Com Velázquez e Ricardo Ferreira lesionados, e Artur Jorge castigado, também Rosic estará indisponível. O central sérvio tem a chamada "hérnia do desportista", fraqueza da parede posterior do canal inguinal e terá de ser operado. A previsão de inatividade é de 15 a 20 dias.
Bruno Wilson, de 19 anos, formado maioritariamente no Sporting e que chegou à equipa B em janeiro, é mais uma solução de recurso. O central já trabalha com a equipa principal e vai ser titular com o Paços de Ferreira, jogo que assume maior importância após o afastamento da Liga Europa e o coro de críticas ao treinador.
Financeiramente, a participação europeia valeu 3,32 milhões de euros, metade do valor da última época (6,71 milhões). O adeus deve ditar o emagrecimento do plantel, mas também vão entrar dois ou três jogadores.


José Peseiro

A lesão de Rosic só vem aumentar a pressão do treinador do Braga para o jogo com o Paços de Ferreira, pois apenas tem André Pinto como o único defesa central disponível para o importante encontro de amanhã. Já não basta a obrigação de vencer, Peseiro tem de saber resistir à onda de lesões da equipa.

JN

Para aqueles iluminados que andaram aí sem perceber o porquê de Rosic, não jogar no Dragão, talvez agora o percebam...
Quando não se sabe do que se fala, mais vale ficar calado.
#VãoTerDeContarConnosco

Satmar

Quote from: enormeBRAGA on 10 de December de 2016, 10:03
Quote from: JotaCC on 10 de December de 2016, 09:49
Azar de Rosic premeia neto de Mário Wilson

Rosic está lesionado, vai ser operado a uma hérnia e, só com André Pinto como central para ir a jogo amanhã (20.15 horas, Sport TV), na receção ao Paços de Ferreira, a solução do técnico José Peseiro será recorrer a Bruno Wilson, da equipa B, que é neto de Mário Wilson, velha glória do futebol português recentemente falecida.
Com Velázquez e Ricardo Ferreira lesionados, e Artur Jorge castigado, também Rosic estará indisponível. O central sérvio tem a chamada "hérnia do desportista", fraqueza da parede posterior do canal inguinal e terá de ser operado. A previsão de inatividade é de 15 a 20 dias.
Bruno Wilson, de 19 anos, formado maioritariamente no Sporting e que chegou à equipa B em janeiro, é mais uma solução de recurso. O central já trabalha com a equipa principal e vai ser titular com o Paços de Ferreira, jogo que assume maior importância após o afastamento da Liga Europa e o coro de críticas ao treinador.
Financeiramente, a participação europeia valeu 3,32 milhões de euros, metade do valor da última época (6,71 milhões). O adeus deve ditar o emagrecimento do plantel, mas também vão entrar dois ou três jogadores.


José Peseiro

A lesão de Rosic só vem aumentar a pressão do treinador do Braga para o jogo com o Paços de Ferreira, pois apenas tem André Pinto como o único defesa central disponível para o importante encontro de amanhã. Já não basta a obrigação de vencer, Peseiro tem de saber resistir à onda de lesões da equipa.

JN

Para aqueles iluminados que andaram aí sem perceber o porquê de Rosic, não jogar no Dragão, talvez agora o percebam...
Quando não se sabe do que se fala, mais vale ficar calado.

Bem como o facto do mesmo Rosic ter feito um péssimo jogo na 5.ª feira... sempre a correr em esforço.
Está bonito isto...

Augusto Gomes

Outro lesionado?

Enviado do meu UMI_London através de Tapatalk

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

braga1981

Este treinador penso que se deveria demitir, pois não estou a ver grandes condições para ele continuar, depois do que vi na passada quinta feira

Armando Coelho

Quote from: A.COSTA on 10 de December de 2016, 09:48
Quote from: GALEGO on 10 de December de 2016, 00:32
Respetar as opinioes dos demais devería ser algo sagrado.
Descalificar ou combater sistemáticamente todas as opinioes que nao gostam é sintoma de fundamentalismo.

Caro GALEGO, com todo o apreço que tenho por ti, permite-me lembrar que nas regras do fórum não são permitidos insultos.  Estar constantemente a insultar o treinador ou alguns jogadores não é aceitável. Aqui está o trabalho ingrato sã moderação.  Comigo não contém para a má educação e o insulto.  Temos visto isso em várias mensagens. Não faz sentido.

O Braga somos nós.

E chamar dementes a quem critica o treinador é o quê, elogios?
Chega de falsos moralismos.

GALEGO

Citação de: GALEGO em Hoje às 00:32
Respetar as opinioes dos demais devería ser algo sagrado.
Descalificar ou combater sistemáticamente todas as opinioes que nao gostam é sintoma de fundamentalismo.
RPO CASTRO : E meter 20 posts por dia a dizer que tem de ser despedido é o quê?

Citação de: GALEGO em Hoje às 00:32
Respetar as opinioes dos demais devería ser algo sagrado.
Descalificar ou combater sistemáticamente todas as opinioes que nao gostam é sintoma de fundamentalismo.
A. COSTA : Caro GALEGO, com todo o apreço que tenho por ti, permite-me lembrar que nas regras do fórum não são permitidos insultos.  Estar constantemente a insultar o treinador ou alguns jogadores não é aceitável. Aqui está o trabalho ingrato sã moderação.  Comigo não contém para a má educação e o insulto.  Temos visto isso em várias mensagens. Não faz sentido.

..................................................................

Prezados Castro e Costa :

Acuso recebo de suas mensagens. Não é para menos porque a ambos lhes tenho por pessoas sensatas o que não implica que possam estar acertadas em suas opiniões sobre o desempenho do senhor treinador. opiniões que, no entanto, eu respeito.

Em primeiro lugar : eu não tenho metido 20 post diários dizendo que o treinador deve de ser despedido. Tenho dito, sim, que desde meu ponto de vista, o melhor que podia fazer o Braga no mercado de inverno, é mudar ao treinador. Mas não falei disso 20 vezes por dia, como me atribui o forista Castro, quem -pelo contrario- não contabiliza as numerosìsimas vezes que algum amigo seu (pró-Peseiro) mete post e mais post por dia para enaltecer o trabalho do treinador utilizando as vezes os mais peregrinos argumentos e desqualificando as opinioes de quem nao gosta; o como aconteceu no meu caso, burlándose e mofándose dos muitos kilómetros (textualmente) por semana que eu faço para ir ver ao Braga, em Braga e fora de Braga.

Em segundo lugar : eu jamais tenho insultado nem faltado ao respeito ao senhor treinador como me atribui o moderador e amigo, A. Costa, salvo que, agora, dizer que Peseiro tem fracassado -uma livre opinião- seja qualificada como um insulto no regulamento deste fórum (até aí podíamos chegar!).

Evidentemente : sou dono de minhas palavras, mas nunca do que não faço, do que não digo. Poderão dizer que minhas opiniões não gostam, poderão dizer que sou de direto e claro nas minhas opiniões, poderão dizer que estou equivocado nas minhas teorias; mas o que nunca admitirei nem permitirei é que digam que fiz o que não fiz, ou que disse o que não disse : isso, jamais.

A livre expressão é um direito fundamental em qualquer sociedade que se aprecie, em qualquer colectividade, dentro dos adequados cauces. Tenho a sincera impressão de que neste Fórum, pelas razões que sejam, de um tempo a esta parte, a liberdade de expressão é muito relativa.
Ainda mais, parece que para dois ou três foristas não há outro cometido melhor que estar a perseguir ferozmente aos que não comulguen com o treinador, com o presidente, com o que seja conceituado como politicamente correto.
O clima que no Forum, assim, se vive... começa a ser o suficientemente irrespirable como pára que os que amamos a liberdade de expressão e o respeito a todas as opiniões possamos pensar na conveniência de continuar aqui.

É triste para mim tomar uma decisão agora já irrevocable. Já em duas ocasiões anteriores anunciei minha marcha, mas os bons amigos que aqui tenho, me convenceram para não a fazer efetiva. É por eles -e não por quem não respeitam as opiniões dos demais- pelos que me produz tristeza esta minha decisão.
É possível que eu seja o menos braguista dos fiéis adeptos do Braga : não sou de Braga, não estive toda minha vida unido ao Braga, tenho passaporte estrangeiro... mas nem admito, nem permito que ninguém me diga que não amo ao Braga, que não quero o melhor sempre para o Braga.

Yo doy la cara. No me escondo bajo un pseudónimo. Me llamo Eugenio Eiroa Franco, tengo 63 años y vivo en la provincia de Pontevedra, Galicia, España. Soy bisnieto de portugueses y he dedicado 43 años de mi vida a divulgar en España (y lo seguiré haciendo), por todos los medios a mi alcance, lo mucho de bueno que tienen Portugal y los portugueses. Lo mismo he hecho con el Braga, del que para mi es un honor ser socio.

Faço finalmente uma petição aqui aos moderadores deste Fórum : permitam que este meu último texto em SUPERBRAGA, permaneça uma semana à vista de todos, para que todos os foristas possam lê-lo. Após uma semana, se assim o crêem conveniente, podem apagar todas as mensagens por mim aqui dispostos nestes anos, na certeza de que este adeus ao fórum é irrevocable.

Muito obrigado a todos, amigos e não tão amigos, pela atenção dispensada ás minhas torpes palavras durante estes anos. Seguirá sendo um prazer tomar um café pessoalmente com qualquer de vos, em qualquer ocasiao, ou mesmo de um jogo do Braga.

Cordialmente,                                                                                        Con Peseiro ou sem Peseiro :
EUGÉNIO EIROA FRANCO                                                                        FORÇA BRAGA!
eugenioeiroa@gmail.com                                                                         A luta continúa!!

karoglan1921

Um gajo amanhã vai para o estádio como se fosse para um restaurante a saber que ia comer mal e beber pior .

Hucry

Não me lembro de ver o superbraga tão dividido como hoje...

O Braga somos nós, o Peseiro e os jogadores que se fodam, nós somos eternos.

enormeBRAGA

#771
Quote from: Pé Ligeiro on 09 de December de 2016, 13:40
Um problema, entre muitos, é que o Braga até ganhou uma Taça apesar de ser treinado pelo Peseiro. É claro que o plantel era muito bom, mas também foi preciso alguma sorte. Esse facto faz com que algumas pessoas digam que o Peseiro ganhou uma taça, quando deviam dizer, o Braga ganhou a Taça da Liga apesar de ser treinado por Peseiro.
Essas pessoas continuam hoje à espera de milagres...
Resumindo, quando se ganha é o Braga, quando se perde é o treinador...


Caríssimo GALEGO, quando apelida de "TOUREIRO", o nosso treinador, é o quê?

Eu compreendo as palavras de A.COSTA, a única coisa que é pedido, é que as pessoas sejam mais comedidas... porra, há aqui muita gente,  que não vê em Peseiro o homem ideal, mas são críticos, com respeito e com fundamento. Não é tentar provar, que tudo de mau que acontece no clube, é exclusivamente culpa do treinador.
Eu também torci o nariz quando soube quem viria substituir Paulo Fonseca, não porque não acredite no seu trabalho, mas precisamente por causa de isto que se está a passar...
Sigo atentamente os posts de OLHO VIVO, EASY_SCB, MAGICO_BRAGA, e mais alguns que de momento não me recordo, que terão a mesma opinião, que provavelmente a maior parte das pessoas do fórum. São opiniões constitutivas, fundamentadas que nos põe a pensar, mas que em momento algum faltaram ao respeito a quem quer que seja... Não é difícil, digo eu...
Se querem ser respeitados, deem se ao respeito.


No seu caso em particular, e, não me interprete mal, porque eu tiro -lhe o chapéu ao esforço que faz para seguir o NOSSO BRAGA, mas os seus comentários são carregados de veneno e ódio para com os profissionais ao serviço do SCB, apenas porque sim... daí a minha decisão de passar à frente quando vejo o seu nome. Mas não é o único, há aqui mais alguns, que nem me dou ao trabalho. Não se aprende nada, por isso, ignora se.

Eugénio, o que eu vou lendo de muitos críticos, são suposições, o que o RPO.CASTRO faz, é, contrariar com factos, e contra factos,  não há argumentos.

Não sei se se recorda, mas já não é a primeira vez que eu, e o GALEGO, entramos em discordância, mas o GALEGO, disse me uma coisa que nunca esquecerei:

" É MAIOR AQUILO QUE NOS UNE, DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA"
#VãoTerDeContarConnosco

NASCIBRAGUISTA

Quote from: A4 on 10 de December de 2016, 13:04
Não me lembro de ver o superbraga tão dividido como hoje...

O Braga somos nós, o Peseiro e os jogadores que se fodam, nós somos eternos.

Dou razão ao A4,  o BRAGA somos todos nós. O treinador é jogadores são temporários.
Por isso faço um apelo ao GALEGO do fundo do coração para que não nos deixe!
Um abraço e um bem haja a todos os BRAGUISTAS!

braga1981

Espero que o galego não deixe de fazer aqui os seus comentários, pois temos todos direito de criticar ou defender o peseiro, jogadores e presidente, nós vivemos numa democracia e qualquer quer um tem o direito de criticar, quem não gostar que não fale então.
Pois temos que respeitar as opiniões de quem critica e de quem defende.
FORÇA BRAGA

Armando Coelho

Está montada a caça às bruxas. Os meus parabéns a todos os que contribuíram para criar este clima de perseguição constante.

Lipeste

#775
O nosso problema vai muito para além de Peseiro, olhando um pouco além constatamos que desde a saida de Leonardo Jardim passaram cinco temporadas e desde então apenas por uma vez passanos a FG nas competições uefeiras...o nosso crescimento e afirmação que passavam pela aproximação/intromissão entre os metralhas e consolidação europeia não só estagnou como regrediu, acomodamo-nos no quarto lugar que cada vez mais, época apôs época, tem vindo a ser ameaçado não pelo mérito de terceiros mas sim por demérito próprio.

O "fim" do discurso ambicioso de AS com tudo de bom que trazia,  o abandono de uma política de contratações muito criteriosa que previligiava o mercado interno (o argumento muita vezes utilizado que os metralhas secam o mercado não é, para mim, a principal explicação) e falta de critério na reposição da qualidade que foi sendo transferida, a construção de planteis sem colmatar lacunas inaceitáveis para quem quer continuar a crescer e consolidar a seu estatuto e a falta de um critério perceptível, de um fio condutor, na escolha dos treinadores que pelas suas ideias dêem seguimento e consolidem uma idéia de jogo ao serviço de uma estratégia desportiva são baldes de areia numa engrenagem onde JP não passa de um grão (um grão com grande responsabilidade como é evident, mas não o mal de todos os males como tantos querem fazer querer).

Despedir o treinador não é solução (até final da época) tal como AS deixará de a ser se não conseguir, ou não quiser, voltar a ter a ambição do passado e com ela trazer tudo o resto de forma a  novamente nos colocar no trilho do crescimento.

Gallaeci

Como o colega Galego há muitos mais casos de pessoas que não se voltam a expressar neste fórum.
Isto porque ao que parece existe aqui uma espécie de grupo restrito em que a sua opinião vale mais que a dos outros e então se não estivermos de acordo com a deles é-se logo chamado à atenção.

Engraçado no meio disto tudo é que o tema que gera principal discussão (mister Peseiro) é algo em que 80% ou mais do universo braguista partilha da opinião que algo não está bem e este treinador não merece ser treinador do nosso clube. No entanto o tal grupo restrito ainda acha que minoria é que tem razão e que ora a culpa do futebol praticado não é dele, ora que é porque perdeu jogadores ou porque foi ele que não fez o plantel, etc...

Para mim, e eu só quero o melhor para o meu clube, o Peseiro não é treinador para o Braga. E se a justificação para os que defendem é que está dentro dos objectivos então que olhem para os últimos anos...ficar em 4º lugar?! É o normal para o nosso orçamento, conseguiu ser eliminado na fase de grupos da liga europa (coisa inédita na nossa história), quase que conseguiu ser eliminado em casa para a taça de Portugal, jogámos um futebol miserável que já não se viu à algum tempo, os jogadores (e esta é a minha opinião) não estão em sintonia com o treinador... Para fazer o que está a fazer não precisámos de estar a pagar o dinheiro que pagámos actualmente ao Peseiro, há por aí muitos treinador bem mais baratos que faziam igual e muito provavelmente  apresentaríamos um futebol mais atractivo que o que se tem visto.
Concluindo neste ano, para mim, são muitas mais as coisas negativas que as positivas e se continuamos neste caminho não vamos encurtar distâncias para os grandes coisa nenhuma, vamos é muito provavelmente retroceder no nosso processo de crescimento.

100%SCB

Quote from: Gallaeci on 10 de December de 2016, 14:32
Como o colega Galego há muitos mais casos de pessoas que não se voltam a expressar neste fórum.
Isto porque ao que parece existe aqui uma espécie de grupo restrito em que a sua opinião vale mais que a dos outros e então se não estivermos de acordo com a deles é-se logo chamado à atenção.

Engraçado no meio disto tudo é que o tema que gera principal discussão (mister Peseiro) é algo em que 80% ou mais do universo braguista partilha da opinião que algo não está bem e este treinador não merece ser treinador do nosso clube. No entanto o tal grupo restrito ainda acha que minoria é que tem razão e que ora a culpa do futebol praticado não é dele, ora que é porque perdeu jogadores ou porque foi ele que não fez o plantel, etc...

Para mim, e eu só quero o melhor para o meu clube, o Peseiro não é treinador para o Braga. E se a justificação para os que defendem é que está dentro dos objectivos então que olhem para os últimos anos...ficar em 4º lugar?! É o normal para o nosso orçamento, conseguiu ser eliminado na fase de grupos da liga europa (coisa inédita na nossa história), quase que conseguiu ser eliminado em casa para a taça de Portugal, jogámos um futebol miserável que já não se viu à algum tempo, os jogadores (e esta é a minha opinião) não estão em sintonia com o treinador... Para fazer o que está a fazer não precisámos de estar a pagar o dinheiro que pagámos actualmente ao Peseiro, há por aí muitos treinador bem mais baratos que faziam igual e muito provavelmente  apresentaríamos um futebol mais atractivo que o que se tem visto.
Concluindo neste ano, para mim, são muitas mais as coisas negativas que as positivas e se continuamos neste caminho não vamos encurtar distâncias para os grandes coisa nenhuma, vamos é muito provavelmente retroceder no nosso processo de crescimento.

Tudo dito!

Volto repetir o que disse ontem:

O que falta não é só o meio campo, mas sim as movimentações na frente. Eu se fosse medio nesta equipa nunca pegava no jogo, visto que os da frente ficam estáticos e o nosso jogo fica denunciado. Com isto o jogo interior da nossa equipa é 0.

Tudo bem que ano passado sem Rafa, Luiz Carlos, Josué, etc. não tinhamos feito tudo o que fizemos, mas os processos estavam lá e tudo o resto tambem.

Podiamos até nem ter qualidade, mas ter processos, que até podiam não funcionar devido á falta de qualidade, mas digam-me se é isso que se passa?
_____

De inicio, tolerei, achei normal e defendi o Peseiro das criticas, mas de hoje em diante, não o farei mais! Não o vou mandar pro *****, nem insulta-lo ou assobiar a equipa no estádio. Mas vou crutica-lo aqui até ele merecer, porqur este ano fizemos 3 boas exibições aliadas ao resultado, é POUCO!

Mete a equipa a funcionar até ao Natal, senão vai embora.

E não apaguem mensagens só porque a opinião não é como voces queriam que fosse!

FORÇA BRAGA

Bracarense

Os tiques de lápis azul continuam a proliferar por este fórum, sejam eles assumidos ou subliminares.

enormeBRAGA

Isto está lindo está...

Despeçam Peseiro, Salvador, uns quantos Mauros, Bainanos e Benitez, roupeiro, jardineiro, equipa de marketing, tudo e mais alguma coisa, e, para finalizar, fechem o fórum, que por cá, nada se aproveita...
#VãoTerDeContarConnosco