News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Braguista16

Meus caros, sei do que falo, um técnico brasileiro que treina presentemente uma equipa brasileira, seria um enorme retrocesso na evolução do SCB. O futebol brasileiro parou no tempo e não tem hoje um único técnico ao nível dos técnicos portugueses. E não me refiro às estrelas como Mourinho, um treinador português razoável/suficiente é excelente quando comparado aos brasileiros. Vamos para a frente, para trás não.

joao1999

Quote from: Pedreira on 01 de June de 2016, 12:01
Quote from: Arsenalista on 01 de June de 2016, 11:51
Maritimo também está no mercado por um treinador e apresta-se a fechar com Lito Vidigal ou Miguel Leal:

A BOLA noticia esta quarta-feira que Carlos Pereira, presidente maritimista, fechará durante o dia de hoje o novo treinador do clube.

Lito Vidigal está no topo das preferências do líder do emblema insular, mas Miguel Leal também é opção. Carlos Pereira está desde ontem em Lisboa onde faz a última ronda de reuniões.


In Abola
E nós a vê-los passar...
Ou vem aí uma bomba ou será mais um "Paixão"...
O maritimo já oficializou a contratação de um treinador brasileiro.

joao1999

Tanta novela a volta do nosso novo treinador e eu face às opções que parecem haver (ou não haver) penso que mais valia era "subir" o Abel para treinar a equipa A. Sempre era melhor do que este treinador brasileiro de que se tem falado.

magico_scbraga

Quote from: Johnny9 on 01 de June de 2016, 14:16
Tanta novela a volta do nosso novo treinador e eu face às opções que parecem haver (ou não haver) penso que mais valia era "subir" o Abel para treinar a equipa A. Sempre era melhor do que este treinador brasileiro de que se tem falado.

Desconfio que nem conheces o treinador brasileiro, como eu não o conheço.
Sei que, por regra, os treinadores brasileiros são fracos e que, para além do mais, estagnaram no tempo.
Agora, como em qualquer aspecto da nossa vida, a regra comporta sempre excepções, por muito poucas que sejam.
O Fabiano Soares, treinador do Estoril, confirma-o.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Milton Mendes (Criciúma, 25 de abril de 1965) é um ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro. É o treinador do Santa Cruz.

Começou como treinador em 2001 no comando do Machico, de Portugal onde também treinou equipes como o Marítimo e o Bom Sucesso. Depois, seguiu para times do Qatar, como o Qatar Sports Club e o Al-Shahaniya Sports Club.

Em 2014, o treinador teve passagem pelo Paraná, onde conquistou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 jogos, com um aproveitamento de 52%. Pediu demissão após ser eliminado nas quartas de final do estadual.

Chegou a Ferroviária em outubro de 2014 e foi responsável em levar o clube a elite do futebol paulista após 19 anos, conquistando o título do Campeonato Paulista Série A2. Teve aproveitamento de 78.4% em 17 jogos com 13 vitórias, um empate e três derrotas, além de 34 golos marcados e 12 sofridos. Com Milton Mendes, a Ferrinha teve o melhor ataque da Série A2 e a segunda melhor defesa da competição.

Em 20 de abril de 2015 foi contratado pelo Atlético Paranaense. Foi demitido do clube em 28 de setembro de 2015 após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Milton Mendes teve 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas em 34 jogos. Ele deixou o Furacão no 11° lugar, sete pontos atrás do G-4 e sete à frente da zona de rebaixamento.

No 12/03/2016,  'Alegando problemas pessoais, Milton Mendes deixa o comando do Kashiwa Reysol'. Milton Mendes estava no time japonês desde outubro de 2015 . Milton Mendes não era mais o treinador do Kashiwa Reysol. O treinador brasileiro com passagem pelo Atlético-PR deixou o clube após três rodadas do Campeonato Japonês, alegando problemas pessoais.
"Infelizmente preciso deixar o Kashiwa Reysol. Sai do Brasil na expectativa de realizar um grande trabalho aqui no Japão, mas um problema particular pede para que eu volte imediatamente", declarou o técnico de 50 anos que havia sido contratado em outubro de 2015. "Gostaria de agradecer não só a hospitalidade do povo japonês, mas também o carinho de todos. Fui tratado da melhor forma possível e sou muito grato aos torcedores, ao presidente Ryuichiro Takikawa, aos profissionais do clube, ao administrador Tera San e ao Sr. Kimura San, que foram muito importantes no período em que aqui estive." Campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista com a Ferroviária em 2015, Milton Mendes deixaría o Kashiwa Reysol com um ponto na ediçao do Campeonato Japonês, após duas derrotas e um empate.

Só quince días depois, em 28 de março de 2016 foi contratado pelo Santa Cruz e tornou-se campeão com a equipe no final do torneio da Copa do Nordeste, eliminando o Bahia nas semis e o Campinense na final. Uma semana depois, conquistou o Campeonato Estadual contra o Sport na ilha do retiro. Iniciando seu ano de estréia no clube com duas taças.

ANO (s):             CLUBE:                 DIVISÃO:         TAREFA:
1984 – 1987   Vasco da Gama Club - Brazil   1ª Divisão   Jogador
1987 – 1991   Louletano – Portugal   2ª Divisão   Jogador
1991 – 1992   Beira-Mar – Portugal   1ª Divisão   Jogador
1992 – 1993   Belenenses – Portugal   1ª Divisão   Jogador
1993 – 1996   Uniao da Madeira – Portugal   1ª Divisão   Jogador
1996 – 1997   SP. Espinho – Portugal   1ª Divisão   Jogador
1997 – 1998   Camacha – Portugal   2ª Divisão   Jogador
1998 – 1999   Câmara de Lobos – Portugal   2ª Divisão   Jogador
1999 – 2000   Machico – Portugal   2ª Divisão   Jogador

2001 – 2004      Machico – Portugal   2ª Divisão   Treinador Principal (4 anos)
2005 – 2007   Bom Sucesso – Portugal   2ª Divisão   Treinador Principal
2007 – 2008   Maritimo – Portugal   1ª Divisão   Treinador
2008 – 2009   Qatar Sports Club   1ª Divisão   Treinador
2009 – 2010   Qatar Sports Club   1ª Divisão   Treinador
2010 – 2011   Qatar Sports Club   1ª Divisão   Treinador
2011 – 2012   Qatar Sports Club   1ª Divisão   Treinador
2013      Al-Shahaniya Sports Club 2ª Divisão Treinador Principal
2014      Paraná Clube -Brasil  1ª Divisão Treinador Principal
2014-2015 Associação Ferroviária de Esportes - Brasil  2ª Divisão   Treinador Principal
2015   Clube Atlético Paranaense-Brasil              1ª Divisão   Treinador Principal
2016 (JAN-MAR)   Kashiwa Reysol - Japão   1ª Divisão   Treinador Principal
2016 (MAR-      )   Santa Cruz FC – Brasil     1ª Divisão   Treinador Principal




Gazeta do Povo : "Milton Mendes, o técnico pop que ganhou jogadores, torcida e agora é garoto-propaganda de ternos"

"Clube fechado para a imprensa, o Atlético vê o técnico Milton Mendes assumir a postura de 'figura midiática'. Desde que chegou ao CT do Caju, em abril, o catarinense já firmou parceria com loja de moda masculina, provocou alvoroço nas redes sociais e ganhou a simpatia de todos – especialmente do elenco rubro-negro. Busca implacável para se firmar com um perfil pop do futebol.
A última aparição do comandante fora dos campos foi após a vitória sobre o Goiás, no domingo (31). Ainda no vestiário, ele raspou a cabeça como promessa pelo resultado e foi fotografado com o goleiro e capitão Weverton, que se declarou fã do ex-lateral de 50 anos.
Não foi o primeiro elogio. É impossível negar que o treinador formado no futebol português caiu no gosto dos jogadores. Uma das primeiras atitudes do apelidado ' Cebolinha' no comando do Furacão foi essencial para ganhar a confiança do grupo. Quando o time estava com o moral baixo, disputando o Torneio da Morte do Paranaense, bancou que não havia necessidade de reforços. Posição totalmente oposta a de seu antecessor, Enderson Moreira.



Pelo atacante Walter, por exemplo, já é chamado de pai em pouco mais de quatro meses de convivência.
Após conseguir uma boa arrancada no Brasileiro, o Atlético de Mendes chegou a liderar o campeonato por três rodadas – atualmente é o sexto colocado, a um ponto do G4. Sequência que o ajudou a conquistar também a torcida, antes desconfiada com seu trabalho. Antes do Atletiba, em junho, ele chegou a ligar para um torcedor que lhe mandou um e-mail parabenizando por sua postura.
O endereço eletrônico, aliás, está escancarado no site oficial do técnico, que é recheado de fotos dos bastidores da carreira dele.



Mendes também visitou a torcida organizada Os Fanáticos e fez uma chamada em vídeo para o público lotar a Baixada no duelo contra o Sport, no começo de agosto. "Contamos com a presença de vocês para encher nossa Arena e estaremos todo mundo muito louco", brincou.
As redes sociais, inclusive, se tornaram uma tática frequente para o comandante aumentar sua empatia com a torcida atleticana. Seu perfil no Instagram está repleto de momentos que simbolizam o clima de união que implantou no CT do Caju. Vão desde fotos com o elenco e comissão técnica às mulheres que trabalham na lavanderia do clube.



Além da simpatia e dos bons resultados, o treinador também tem chamado atenção por seu estilo elegante nos jogos. Sempre de terno bem alinhado, sequer amassa o paletó nas efusivas comemorações. Tanto que na semana passada fechou parceria com uma loja de roupas curitibana.
"O Mauro Holzmann [diretor de marketing do Atlético] é nosso cliente e indicou o Milton. Ele gosta de roupas slim, estilo elegante, com corte italiano. É um bom garoto-propaganda", confirma Hélia Baldan, gerente da Otello Moda Masculina, agora ligada ao treinador mais popular dos últimos tempos na Baixada...." (31.08.2015)

---------------------

Publicado in TRIBUNA PARANÁ (21.04.2015) o seguinte :

Contratação de Milton Mendes gera irritação entre atleticanos



"Após o Atlético anunciar em seu site oficial a contratação de Milton Mendes para comandar a equipe nas disputas do Torneio da Morte, Copa do Brasil e Campeonato Brasil, o descontentamento foi enorme entre os torcedores do Furacão.
Pelas redes sociais, muitos rubro-negros ficaram na bronca com a atitude da diretoria atleticana em contratar um treinador que chega da Série A2 do Paulista. "Viramos time pequeno", escreveu um torcedor. "O projeto 'Furacão na Série B' vai de vento em popa", publicou outro rubro-negro.
O técnico Milton Mendes, que conquistou o acesso para a Série A do Paulista pela Ferroviária, estreia no comando do Atlético já neste domingo, contra o Prudentópolis, às 18h30, no interior do estado."

-----------------------

Milton Mendes em análise avant-match
Video in Youtube
https://youtu.be/ErNWg2-nKNU


joao1999

Quote from: magico_scbraga on 01 de June de 2016, 14:21
Quote from: Johnny9 on 01 de June de 2016, 14:16
Tanta novela a volta do nosso novo treinador e eu face às opções que parecem haver (ou não haver) penso que mais valia era "subir" o Abel para treinar a equipa A. Sempre era melhor do que este treinador brasileiro de que se tem falado.

Desconfio que nem conheces o treinador brasileiro, como eu não o conheço.
Sei que, por regra, os treinadores brasileiros são fracos e que, para além do mais, estagnaram no tempo.
Agora, como em qualquer aspecto da nossa vida, a regra comporta sempre excepções, por muito poucas que sejam.
O Fabiano Soares, treinador do Estoril, confirma-o.
Sim claro que há excepções mas são muito, muito poucas neste caso. Para isso eu preferia 100x mais o nosso treinador da equipa B o Abel, que conhece bem o futebol português, já conhece bem o nosso clube e grande parte dos jogadores e também porque fez uma época, digamos boa na equipa B, olhando aos seus recursos.

rpo.castro

Quote from: Pikachu on 01 de June de 2016, 12:13
Treinador brasileiro? Mas anda tudo maluco ou quê?
Sim, chama-se A. Osório da Costa Silva e só estão à espera do certificado para oficializarem. E é a 1ª escolha.  8)
http://www.zerozero.pt/player.php?id=142
Quem não sente não é filho de boa gente.

JCosta

Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2016, 15:07
Quote from: Pikachu on 01 de June de 2016, 12:13
Treinador brasileiro? Mas anda tudo maluco ou quê?
Sim, chama-se A. Osório da Costa Silva e só estão à espera do certificado para oficializarem. E é a 1ª escolha.  8)
http://www.zerozero.pt/player.php?id=142

Tambem já me tinha lembrado do A Silva
Saudinha... da boa.

Invest NO Braga

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 23:23
Quote from: Axa on 31 de May de 2016, 21:26
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 21:22
Para alguns a escolha é sempre boa desde que seja a de A. Salvador, porque sendo ele não se critica.
Há quem diga que ganhou as eleições e então pode fazer o que muito bem entender. Será que um governo por ganhar as eleições podia acabar com os sindicatos, pôr toda a gente a trabalhar 50 horas por semana e reduzir os salários para metade?

Excepto o facto do treinador ainda não estar escolhido... estão-se a comentar hipóteses (já uns 10 treinadores foram dados como garantidos)

Já agora, interessante ver a discussão sobre treinadores há cerca de dois anos, quando acabou por vir o J.Paixão... Muitos dos nomes são até os mesmos... Parece que estamos sempre a voltar à estaca zero  ???

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,24024.0.html

Jorge Paixão - aqui está um exemplo de uma má escolha para treinador, que eu tive oportunidade  de criticar aquando da sua contratação, não esperei pelo dia em que se foi embora. Foi claramente um tiro no pé depois daquele que foi talvez o maior, que foi o despedimento do Leonardo Jardim quando tinha mais 2 anos de contrato e ainda tivemos que o indemnizar. Jorge Paixão tem muita paixão pelo futebol, como o seu nome quer indicar, mas falta quase tudo o resto. O Sérgio Conceição é um pouco na mesma linha, embora com mais de astúcia.
O Lopetegui não sendo um inábil, não cativa e também me parece que não motiva uma equipa.
Daqueles que se tem falado preferia o Lito Vidigal. Fez um excelente trabalho no Estrela da Amadora, no Belenenses e no Arouca. Já deu provas de ser eficaz, embora o futebol das suas equipas não seja muito vistoso.

Creio que ninguém queria à partida o J.Paixão para treinador. Outra coisa diferente foi apoiá-lo como facto consumado, coisa que é norma nos adeptos - e bem.

Essa do Milton Mendes simplesmente não acredito... Silly season mas nem tanto!  :o ;D

Invest NO Braga

Quote from: JCosta on 01 de June de 2016, 15:11
Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2016, 15:07
Quote from: Pikachu on 01 de June de 2016, 12:13
Treinador brasileiro? Mas anda tudo maluco ou quê?
Sim, chama-se A. Osório da Costa Silva e só estão à espera do certificado para oficializarem. E é a 1ª escolha.  8)
http://www.zerozero.pt/player.php?id=142

Tambem já me tinha lembrado do A Silva

O Mister Osório teria um apoio dos adeptos não de 90 mas 99,9% por cento dos adeptos, à norte coreana...
Estarei enganado?

ombaiz

Quote from: Axa on 01 de June de 2016, 15:24
Quote from: JCosta on 01 de June de 2016, 15:11
Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2016, 15:07
Quote from: Pikachu on 01 de June de 2016, 12:13
Treinador brasileiro? Mas anda tudo maluco ou quê?
Sim, chama-se A. Osório da Costa Silva e só estão à espera do certificado para oficializarem. E é a 1ª escolha.  8)
http://www.zerozero.pt/player.php?id=142

Tambem já me tinha lembrado do A Silva

O Mister Osório teria um apoio dos adeptos não de 90 mas 99,9% por cento dos adeptos, à norte coreana...
Estarei enganado?

Não teria o meu apoio....Infelizmente não podemos querer logo tudo...E penso que seria bom para Alan ser primeiro adjunto do nosso proximo mister e após isso, sim, passar à ação!

Invest NO Braga

Quote from: p23xoto on 01 de June de 2016, 15:33
Quote from: Axa on 01 de June de 2016, 15:24
Quote from: JCosta on 01 de June de 2016, 15:11
Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2016, 15:07
Quote from: Pikachu on 01 de June de 2016, 12:13
Treinador brasileiro? Mas anda tudo maluco ou quê?
Sim, chama-se A. Osório da Costa Silva e só estão à espera do certificado para oficializarem. E é a 1ª escolha.  8)
http://www.zerozero.pt/player.php?id=142

Tambem já me tinha lembrado do A Silva

O Mister Osório teria um apoio dos adeptos não de 90 mas 99,9% por cento dos adeptos, à norte coreana...
Estarei enganado?

Não teria o meu apoio....Infelizmente não podemos querer logo tudo...E penso que seria bom para Alan ser primeiro adjunto do nosso proximo mister e após isso, sim, passar à ação!

Está então confirmado que a Coreia do Norte é um sítio irrepetível :P

Mas olha que não faltam treinadores que deram o salto dessa forma... ou que só passaram pelas camadas de formação.. ou que ficaram toda a vida à espera como adjuntos... Cada caso é um caso...

NightHawk

Bom, falando no Brasil, se o Cruzeiro hoje e no próx fim de semana não ganhar os seus jogos é provável que na 2ª feira tenhamos mais um nome disponível: Paulo Bento :D

ULTIMO_GUERREIRO

Não estou nada preocupado com essa questão do treinador.... O SCB neste momento é um clube apetecível para qualquer treinador que deseje relançar a carreira e para outros que estejam a despontar... é necessário e´dar boas condições e estabilidade, e isso temos tido.

Quanto á questão dos Brasileiros, estão o Paulo Autuori é mau? Carlos Alberto Silva era mau ? Marinho Peres ?

E não vai assim á tanto tempo.... Pode ate ser estranjeiro e não brasileiro... basta ver alguns que por aqui passaram, Co Adriansse, ou por exempo, o Michele Preud´Homme....

Enfim, estamos a lançar para o ar nomes e alguns são absolutamente proibitivos como MS...

Alguem virá e essa alguém irá com toda a certeza fazer um bom trabalho....

Pé Ligeiro

Quote from: Axa on 01 de June de 2016, 15:24
Quote from: JCosta on 01 de June de 2016, 15:11
Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2016, 15:07
Quote from: Pikachu on 01 de June de 2016, 12:13
Treinador brasileiro? Mas anda tudo maluco ou quê?
Sim, chama-se A. Osório da Costa Silva e só estão à espera do certificado para oficializarem. E é a 1ª escolha.  8)
http://www.zerozero.pt/player.php?id=142

Tambem já me tinha lembrado do A Silva

O Mister Osório teria um apoio dos adeptos não de 90 mas 99,9% por cento dos adeptos, à norte coreana...
Estarei enganado?

Para treinador provavelmente não teria e era bom que não tivesse os tais 90%, porque uma coisa é poder ser um símbolo do clube por aquilo que tem sido a sua carreira no clube como jogador, outra coisa bem diferente é ser treinador. Nenhum de nós sabe se ele tem ou virá a ter alguma competência como treinador.
O mal muitas vezes é quando se confundem os papeis. O facto de alguém ter sido bom jogador não quer dizer nada quanto à sua capacidade para ser treinador. O Paulo Fonseca não foi grande jogador e no entanto reconhecemos-lhe competência. O Leonardo Jardim idem. O José Mourinho muito mais. Bons jogadores que deram fracos treinadores há muitos.
Oxalá o Alan possa ter uma carreia de treinador, como teve como jogador, mas primeiro ainda vai ter que fazer o curso e depois "comer o pão que o diabo amassou", ou seja, vai ter que provar em clubes menores que tem capacidade para clubes maiores...
BRAGA SEMPRE MAIS!

abesbilico

Paulo César Gusmão confirmado como novo treinador

Marítimo anuncia contratação do treinador brasileiro Paulo César Gusmão.


Mais um Brasileiro... para Portugal
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Mit

Domingos ou Peseiro e não se inventava nada...

Invest NO Braga

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de June de 2016, 16:04
Quote from: Axa on 01 de June de 2016, 15:24
Quote from: JCosta on 01 de June de 2016, 15:11
Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2016, 15:07
Quote from: Pikachu on 01 de June de 2016, 12:13
Treinador brasileiro? Mas anda tudo maluco ou quê?
Sim, chama-se A. Osório da Costa Silva e só estão à espera do certificado para oficializarem. E é a 1ª escolha.  8)
http://www.zerozero.pt/player.php?id=142

Tambem já me tinha lembrado do A Silva

O Mister Osório teria um apoio dos adeptos não de 90 mas 99,9% por cento dos adeptos, à norte coreana...
Estarei enganado?

Para treinador provavelmente não teria e era bom que não tivesse os tais 90%, porque uma coisa é poder ser um símbolo do clube por aquilo que tem sido a sua carreira no clube como jogador, outra coisa bem diferente é ser treinador. Nenhum de nós sabe se ele tem ou virá a ter alguma competência como treinador.
O mal muitas vezes é quando se confundem os papeis. O facto de alguém ter sido bom jogador não quer dizer nada quanto à sua capacidade para ser treinador. O Paulo Fonseca não foi grande jogador e no entanto reconhecemos-lhe competência. O Leonardo Jardim idem. O José Mourinho muito mais. Bons jogadores que deram fracos treinadores há muitos.
Oxalá o Alan possa ter uma carreia de treinador, como teve como jogador, mas primeiro ainda vai ter que fazer o curso e depois "comer o pão que o diabo amassou", ou seja, vai ter que provar em clubes menores que tem capacidade para clubes maiores...


Há bons exemplos para qualquer uma das situações... Guardiola nunca foi adjunto de ninguém, esteve um ano na B. Simeone é melhor exemplo, passou de jogador a treinador no Racing.. e há muitos mais

Uma coisa é certa, ninguém melhor do que o próprio Alan e a direcção saberão se tem já preparação para o cargo. Eu não sei exactamente. Mas sei que se isso viesse a acontecer, seria melhor numa situação com cabeça tronco e membros, ou seja, como primeira escolha e numa época planeada desde o verão, do que termos Alan como adjunto à espera da queda do treinador a meio de uma época qualquer.. esses casos normalmente só servem para queimar o (aspirante a) treinador...

Mit

Lembrei-me agora do Fernando Couto...mas eu preferia o Domingos ou Peseiro!

HenDua

A serio que há quem considere Peseiro como hipótese? Porra... Há malucos para tudo!