News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Cobaley

Digam o que disserem, o Lito Vidigal é de longe o melhor treinador que o Braga pode escolher.

Duvido que adopte um estratégia defensiva no Braga, visto a termos a plantel superior à maioria das outras equipas...
#vaoterdecontarconnosco

Tranquejo

Que venha o Lito e traga o Lucas Lima com ele.

krugger

Que todo este processo seja rápido, estamos praticamente em Junho e a 07 de Agosto temos o primeiro jogo oficial, não temos tempo para Rodriguinho, PF sai e que se contrate outro treinador, do que sabemos que esta disponível no mercado e acessível aos nossos cofres penso que o Lito Vidigal vai ser o nosso próximo treinador

Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk


PAF

Quote from: Cobaley on 27 de May de 2016, 14:38
Digam o que disserem, o Lito Vidigal é de longe o melhor treinador que o Braga pode escolher.

Duvido que adopte um estratégia defensiva no Braga, visto a termos a plantel superior à maioria das outras equipas...

Até acredito que jogue mais defensivamente, há treinadores mais ou menos ofensivos, mas significa muito pouco em termos de resultados ou de eficácia.
Para mim  um Braga parecido ao atlético de Madrid (marcou menos 50golos que Barça e Real, mas também sofreu quase metade) agradava-me ou mesmo parecido com o de Domingos. O importante no fim é que valorize as armas que tenha e que ganhe muitos jogos, nem que seja por um zero no último minuto e que nos faça sonhar mais alguma coisa.

Arsenalista

#64
Na minha opnião, Lito Vidigal tem a seu favor o facto de querer dar o salto para um patamar mais elevado e de querer mostrar que também consegue alcançar objectivos mais ambiciosos num clube como o Braga. Vontade de o mostrar não deve faltar, e para mim a vontade de nos representar associada à força do trabalho que já demonstrou vale muito!

A minha dúvida é se será capaz de montar uma equipa que não se limite a defender bem, mas também coloque em campo mecanismos ofensivos que nos permita faturar bastantes golos. Reparei que na época que agora finda, o Arouca ficou a poucos golos daqueles que nós conseguimos marcar com PF para o campeonato.

Por sua vez NES têm mais currículo, mas não sei se terá a mesma vontade de nos representar... para além disso deve ter ofertas bem mais tentadoras.

Ainda ninguém referiu Paulo Sousa, não sei até que ponto ele ponderaria um regresso a Portugal e em que condições....

Abel seria muito arriscado, mas saíu-se bem com os B's...

MS ou VP penso estarem fora de hipótese, pelo cache, mas se viessem com vontade seriam óptimas opções...

* e já agora uma votação para o técnico preferido, ficaria bem ao tópico... só para sentir o sentido da comunidade aqui do forum
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Baldinotti

Quote from: Tranquejo on 27 de May de 2016, 13:36
Quote from: Baldinotti on 27 de May de 2016, 13:23
Existe um técnico jovem,ambicioso,com boa ideias de jogo,boa postura dentro e fora de campo,bom discurso,bom futebol,bons resultados e que eu gostava de ver à frente do nosso clube!Ninguém se lembrou dele até agora mas acho que muitos talvez gostem do nome: Rui Jorge!Para mim,seria uma excelente aposta!

Esta de saida da selecçao?

Que eu saiba não! Mas era a minha aposta! E tem tudo, quer em termos de perfil pessoal, quer em termos de perfil de técnico que o clube admite!

magico_scbraga

Quote from: PAF on 27 de May de 2016, 14:53
Quote from: Cobaley on 27 de May de 2016, 14:38
Digam o que disserem, o Lito Vidigal é de longe o melhor treinador que o Braga pode escolher.

Duvido que adopte um estratégia defensiva no Braga, visto a termos a plantel superior à maioria das outras equipas...

Até acredito que jogue mais defensivamente, há treinadores mais ou menos ofensivos, mas significa muito pouco em termos de resultados ou de eficácia.
Para mim  um Braga parecido ao atlético de Madrid (marcou menos 50golos que Barça e Real, mas também sofreu quase metade) agradava-me ou mesmo parecido com o de Domingos. O importante no fim é que valorize as armas que tenha e que ganhe muitos jogos, nem que seja por um zero no último minuto e que nos faça sonhar mais alguma coisa.

PAF, a questão é que o Atlético adopta uma estratégia mais defensiva contra os adversários que entende, e que são, mais fortes.
A forma como defrontam as restantes equipas, essa sim, é completamente diferente.
Se o Lito for capaz de o fazer, tem tudo para correr bem.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 27 de May de 2016, 15:06
Quote from: PAF on 27 de May de 2016, 14:53
Quote from: Cobaley on 27 de May de 2016, 14:38
Digam o que disserem, o Lito Vidigal é de longe o melhor treinador que o Braga pode escolher.

Duvido que adopte um estratégia defensiva no Braga, visto a termos a plantel superior à maioria das outras equipas...

Até acredito que jogue mais defensivamente, há treinadores mais ou menos ofensivos, mas significa muito pouco em termos de resultados ou de eficácia.
Para mim  um Braga parecido ao atlético de Madrid (marcou menos 50golos que Barça e Real, mas também sofreu quase metade) agradava-me ou mesmo parecido com o de Domingos. O importante no fim é que valorize as armas que tenha e que ganhe muitos jogos, nem que seja por um zero no último minuto e que nos faça sonhar mais alguma coisa.

PAF, a questão é que o Atlético adopta uma estratégia mais defensiva contra os adversários que entende, e que são, mais fortes.
A forma como defrontam as restantes equipas, essa sim, é completamente diferente.
Se o Lito for capaz de o fazer, tem tudo para correr bem.
Li um artigo esta semana do Luis Freitas Lobos (salvo erro) que falava de vários treinadores quer da liga portuguesa e comparava com a Liga inglesa, e basicamente conduzia a uma conclusão: o melhor treinador é aquele que consegue adequar a estratégia aos jogadores que tem e aos adversários a defrontar.

Um treinador com anos no clube ou com livro de cheques, através de contratações consegue impôr o modelo de jogo que entender. Quem acaba de chegar, ou traz uma bagagem de acólitos (à Lopetegui) ou então adapta-se à cultura do clube (algo que foi sempre elogiado no fcporto 1995-2004).

Ou seja, acima de tudo o treinador há que ser pragmático.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#68
Entre Lito Vidigal e NES e prefiro sem qualquer dúvida a força do trabalho ao trabalho de bastidores...

Quanto ao Lito Vidigal a minha grande dúvida reside no facto de ele acreditar e ter ou não vontade de implementar um futebol dominador, baseado na iniciativa de jogo e circulação de bola, mas não tenho grandes dúvidas que, fosse qual fosse o seu modelo de jogo preferencial, nos levaria a alcançar os objectivos mínimos traçados pela SAD para a próxima Liga e LE.

É um treinador com um discurso ambicioso, em busca de reconhecimento e afirmação, que dota as suas equipas de uma forte organização defensiva, algo que a mim me agrada muito, mas que espero e desejo, sendo o escolhido, não se limitar a conjugar em exclusividade, como fez em Arouca, essa boa organização defensiva com transições rápidas para ataque, sem grande iniciativa de jogo e muito na espera do erro adversário...em Belém, se bem me recordo, foi capaz de fazer mais que isso.

É importante ter em consideração que aqui encontrará um contexto e recursos que lhe poderão permitir implementar um futebol diferente daquele que praticou em Arouca.

andromeda123

Para mim, a escolha seria Miguel Leal.

Geração21

Uma mosca disse me que o Nuno matriculou o filho em Braga e que o Rui Fonte disse prolongou o contrato da casa...
Mas o que hoje é verdade amanhã...

castroferreira

Com a saída do Paulo Fonseca, temos que seguir em frente e no Braga  os treinadores pegam de "estaca".

Para mim, o treinador que está na cabeça do António Salvador é um XTPO, mas quem vai ser o próximo treinador do SCB , não é o XPTO, mas sim o Miguel Leal.

O Miguel Leal, se bem se lembram, quando treinava o Penafiel, já tinha sido associado a ser treinador do Braga.

Venha quem vier, é preciso é que tenhamos jogadores e não craques, porque com jogadores e com a organização do Clube, os resultados aparecem..

Viva o Braga...
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

castroferreira

COM O BRAGA NO CORAÇÃO

PAF

Quote from: magico_scbraga on 27 de May de 2016, 15:06
Quote from: PAF on 27 de May de 2016, 14:53
Quote from: Cobaley on 27 de May de 2016, 14:38
Digam o que disserem, o Lito Vidigal é de longe o melhor treinador que o Braga pode escolher.

Duvido que adopte um estratégia defensiva no Braga, visto a termos a plantel superior à maioria das outras equipas...

Até acredito que jogue mais defensivamente, há treinadores mais ou menos ofensivos, mas significa muito pouco em termos de resultados ou de eficácia.
Para mim  um Braga parecido ao atlético de Madrid (marcou menos 50golos que Barça e Real, mas também sofreu quase metade) agradava-me ou mesmo parecido com o de Domingos. O importante no fim é que valorize as armas que tenha e que ganhe muitos jogos, nem que seja por um zero no último minuto e que nos faça sonhar mais alguma coisa.

PAF, a questão é que o Atlético adopta uma estratégia mais defensiva contra os adversários que entende, e que são, mais fortes.
A forma como defrontam as restantes equipas, essa sim, é completamente diferente.
Se o Lito for capaz de o fazer, tem tudo para correr bem.
O Atlético nota-se mais o ênfase defensivo contra equipas mais poderosas, mas no geral acho que o seu ênfase é sempre antes de mais não sofrer e depois logo se vê, seja qual for o adversário. O que em minha opinião não tem nada de mal, bem pelo contrário. Prefiro isto maior parte das vezes que a anarquia do Real por exemplo.
Obviamente tal como o Braga domina maior parte dos jogos com quase todos os adversário porque é superior a grande parte deles. Eles acabaram a época com 1,65 golos marcados por jogo, quase o mesmo que o Braga. Mas defensivamente são incríveis, acabar uma liga espanhola com 18golos sofridos é fantástico, só isto permite que eles lutem quase de igual com Barça ou Real, senão acabariam a 20 pontos como os outros.
Se o Braga conseguir acabar uma época com 18golos sofridos ou menos tem uma probabilidade altíssima de ficar nos 3 primeiros.
Lito agrada-me na teoria por isto, acho que dá mais ênfase defensiva às suas equipas e em minha opinião para o Braga que tem menos meios que os grandes é o caminho mais provável de sucesso no que toca à liga portuguesa. Se tentar jogar sempre de igual para igual com os grandes acabará sempre por perder nos pormenores.
Obviamente esta ênfase defensiva nunca o será na totalidade, simplesmente porque o Braga terá sempre jogadores que na liga portuguesa serão de topo e que fazem e farão a diferença.
NES se calhar também se pode enquadrar nisto, mas não acompanhei bem o trabalho dele.
O Leal este ano esperava mais dele, mas também não seria uma má aposta.

magico_scbraga

Quote from: Geração21 on 27 de May de 2016, 16:13
Uma mosca disse me que o Nuno matriculou o filho em Braga e que o Rui Fonte disse prolongou o contrato da casa...
Mas o que hoje é verdade amanhã...

A meu ver, seriam duas excelentes notícias.
A do Rui Fonte, evidentemente, apenas o seria se não fosse a contrapartida por uma eventual ida do Rafa para o Benfica.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: PAF on 27 de May de 2016, 16:33
Quote from: magico_scbraga on 27 de May de 2016, 15:06
Quote from: PAF on 27 de May de 2016, 14:53
Quote from: Cobaley on 27 de May de 2016, 14:38
Digam o que disserem, o Lito Vidigal é de longe o melhor treinador que o Braga pode escolher.

Duvido que adopte um estratégia defensiva no Braga, visto a termos a plantel superior à maioria das outras equipas...

Até acredito que jogue mais defensivamente, há treinadores mais ou menos ofensivos, mas significa muito pouco em termos de resultados ou de eficácia.
Para mim  um Braga parecido ao atlético de Madrid (marcou menos 50golos que Barça e Real, mas também sofreu quase metade) agradava-me ou mesmo parecido com o de Domingos. O importante no fim é que valorize as armas que tenha e que ganhe muitos jogos, nem que seja por um zero no último minuto e que nos faça sonhar mais alguma coisa.

PAF, a questão é que o Atlético adopta uma estratégia mais defensiva contra os adversários que entende, e que são, mais fortes.
A forma como defrontam as restantes equipas, essa sim, é completamente diferente.
Se o Lito for capaz de o fazer, tem tudo para correr bem.
O Atlético nota-se mais o ênfase defensivo contra equipas mais poderosas, mas no geral acho que o seu ênfase é sempre antes de mais não sofrer e depois logo se vê, seja qual for o adversário. O que em minha opinião não tem nada de mal, bem pelo contrário. Prefiro isto maior parte das vezes que a anarquia do Real por exemplo.
Obviamente tal como o Braga domina maior parte dos jogos com quase todos os adversário porque é superior a grande parte deles. Eles acabaram a época com 1,65 golos marcados por jogo, quase o mesmo que o Braga. Mas defensivamente são incríveis, acabar uma liga espanhola com 18golos sofridos é fantástico, só isto permite que eles lutem quase de igual com Barça ou Real, senão acabariam a 20 pontos como os outros.
Se o Braga conseguir acabar uma época com 18golos sofridos ou menos tem uma probabilidade altíssima de ficar nos 3 primeiros.
Lito agrada-me na teoria por isto, acho que dá mais ênfase defensiva às suas equipas e em minha opinião para o Braga que tem menos meios que os grandes é o caminho mais provável de sucesso no que toca à liga portuguesa. Se tentar jogar sempre de igual para igual com os grandes acabará sempre por perder nos pormenores.
Obviamente esta ênfase defensiva nunca o será na totalidade, simplesmente porque o Braga terá sempre jogadores que na liga portuguesa serão de topo e que fazem e farão a diferença.
NES se calhar também se pode enquadrar nisto, mas não acompanhei bem o trabalho dele.
O Leal este ano esperava mais dele, mas também não seria uma má aposta.

Não apreciei particularmente o trabalho do Nuno Espírito Santo no Rio Ave.
Mesmo tendo em conta as duas finais a que levou o clube, uma delas em virtude de uma das mais escandalosas arbitragens da história do futebol português, não jogam muito a seu favor o 6º e, sobretudo, o 11º lugar obtidos na liga portugueses, dispondo na altura de um dos melhores plantéis do campeonato português.
No seu segundo ano, foi, a jogar em casa, uma das piores equipas da 1º Liga, o que diz muito da incapacidade que tinha o Rio Ave em assumir o jogo.
Por tudo isto, previ que não durasse mais de meia época em Valência.
Enganei-me e, confesso, fiquei razoavelmente surpreendido com a qualidade do seu Valência, especialmente no primeiro ano. Ano em que conseguiu, recordo, um aceitável 4º lugar, assim se qualificando para a Liga dos Campeões.
O segundo ano, enfim, foi um autêntico desastre, mas não lhe atribuo a exclusividade da culpa. Isto por saber que o Valência é, actualmente, um clube mal gerido, em torno do qual gravitam interesses que pouco ou nada têm a ver com o futebol. Um clube ao qual falta, hoje, uma liderança forte, muito por força dos desentendimentos entre, de um lado, Rufete e Salvo e, de outro lado, o Peter Lim.
Em face de tudo isto, compreende-se o caos em que navegou o clube, sendo um manifesto exagero atribuir as culpas, única e exclusivamente, ao Nuno Espírito Santo.

Relativamente ao Miguel Leal, abona em seu favor o facto de ter conseguido a manutenção tendo à sua disposição um dos plantéis mais fracos da Liga.
Stefanovic e Rafael Martins à parte, e, em certa medida, Palhinha e Iuri Medeiros (dois míudos), o plantel do Moreirense roçava a mediocridade.
Teve um trabalho muito meritório.
Falta saber se tem capacidade para assumir um clube tão exigente quanto o Braga, mas não me oponho, de todo, à sua contratação.
Acredito, até, que esteja mais próximo daquilo que é um "treinador de equipa grande" do que o próprio Vidigal.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rapson

Quem não, sente não entende...

Lateralus

Também sou dos que acha o Rui Jorge uma opção interessante, até pelo sistema táctico e modelo de jogo que costuma utilizar nas selecções e que permitiria, em teoria, dar sequência ao trabalho do Paulo Fonseca. Mas claro, outra coisa diferente é treinar um clube, mas estaria disposto a arriscar, até porque não me parece que existam muitas alternativas válidas.



Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 27 de May de 2016, 14:27
... A mim não me choca nada que o Lito Vidigal jogue à defesa no Arouca até porque isso não significa que assim vá jogar no Braga.

Veremos o que acontece sendo que eu pensava igualmente no treinador Pedro Emanuel.

Não sou contra a vinda de ninguém, mas para mim, as ideias de um treinador vêem se em qq situação, e o Lito jogou em Arouca da mm forma que em Belém, e em Braga iria ser igual. Assim como foi com Sérgio Conceição, e assim é com a generalidade dos treinadores, eles têm as suas ideias e é sobre elas que trabalham, e são elas que são visíveis no dia do jogo.

Posto isto, o Lito para mim está no seguimento de inúmeros treinadores típicos portugueses (e nós já tivemos bastantes), e eu não gosto, mas eu não gostar, não quer dizer que não tenham resultados (para mim o expoente máximo é Domingos Paciência), até porque a maioria dos resultados é mais influenciada pelos jogadores do que propriamente pelo treinador.

Por isso, já o disse que aqueles que estarão +/- disponíveis são todos semelhantes entre si, logo venha quem vier a diferença não será assim tanta.

Existem uma série de treinadores que promovem aquilo que eu gosto, mas que por uma razão ou por outra não deverão/poderão ser opção, à cabeça Vítor Pereira (que estará de saída), Luís Castro (tb se fala que está de saída) e Rui Jorge (completamente fora por causa dos JO).

Pessoalmente e mesmo sendo arriscado preferia Miguel Leal a Lito Vidigal, mas não acho que sejam muito diferentes.
Cláudio Correia

VoxBracari

Já o referi noutro tópico, sou um admirador de modelos de jogo assentes em posse e elevada circulação de bola, com vocação ofensiva, normalmente assentes em 4-4-2, nas suas diferentes variantes. Em Portugal, apenas o Jesus, o Fonseca e o Peseiro, por norma, o adoptam, todos os restantes, variam entre o muito usual e corriqueiro 4-2-3-1 e o 4-3-3 que rapidamente deriva no célebre modelo dos três tristes trincos.
Assim, a minha escolha, considerando que Marco Silva (principalmente) e Vitor Pereira são inacessíveis, seria:
1- José Peseiro. Seria o único a garantir a continuidade do modelo de jogo actual com elevada posse e circulação de bola.
2- Lito Vidigal: Como todos os restantes, apresenta um modelo de jogo pouco atractivo (para mim), mas tem provas dadas e apresentou resultados muito interessantes por onde passou quer no Belenenses quer e principalmente no Arouca.
3- Abel: Não acompanhei o seu trabalho na equipa B, seria uma opção mais arriscada, mas representaria o reforço da aposta na futura Academia.
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant