News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Lipeste

#20
Quote from: Chairman Meow on 27 de May de 2016, 01:27
Quote from: Lipeste on 27 de May de 2016, 01:21
Que salário terá Vitor Pereira? Julgo que não será inferior a €1 milhão por temporada? Em termos salariais representaria, no mínimo, mais que o dobro daquilo que PF ganhava, tendo como termo de comparação os €500 mil que imprensa avança como sendo o valor indenizatório que terá que pagar para sair (um ano de salários)

Um milhão de euros representa cerca de um décimo do nosso total de custos  com pessoal, para a nossa realidade parecem-me  muitos ovos colocados numa só cesta mas...
Se fosse para pagar 1M a um treinador que se pagasse ao PF. Duvido que vá receber muito mais no shakhtar.

Não tenho grandes dúvidas que PF irá receber na Ucrânia mais que €1 milhão líquidos anuais (li na imprensa que irá ganhar dez vezes mais do que aquilo que ganhava cá???)...em Portugal, considerando a nossa carga fiscal, a um salário deste nível corresponde um IRS de 48%,acrescido ainda de cerca de 23% para a SS pagos pela entidade patronal e 11% pagos pelo trabalhador...para PF receber um milhão de euros líquidos em Braga a SAD teria com ele um custo salarial bruto próximo dos €2 milhões...

GverreirodoMinho

Não gostava de ver o Lito Vidigal cá :/ Mas sempre é melhor que o Nuno Espirito Santo, que pelo menos o Lito tem provas dadas como treinador.

Adorava ver o Marco Silva cá, mas não me parece que seja provável.
Sócio 2669.

Gverreiro21

Alguem já se lembrou de treinadores de qualidade que estão no estrangeiro e anseiam voltar a Portugal? Exemplo de Vitor Pereira, entre outros...

NeeDXxPT

Sinceramente desisti de pensar um treinador pra o nosso Braga... Não vale a pena andamos a cansar a pensar nomes sabendo que daqui a um ano estaremos aqui a decidir o novo treinador pra época 2017/2018...
Se fizer boa época ele sai, se fizer má época ele sai...
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

BracaraAvgvsta1994

Se o engraçadinho põe aqui os cotos não volto ao estadio até ser despedido

Pedreira

A previsibilidade nestas coisas da escolha de treinador por parte do nosso presidente, acrescentando o facto de o leque de opções ser muito curto, leva-nos mesmo a concluir que para cá virá o Vidigal. Se assim for, não quero saber do disse do nosso clube, é o nosso treinador e terá o meu apoio. O Salvador é mestre nas lavagens cerebrais a treinadores que ainda ontem mandavam bitaites ao SC Braga e hoje juram amor eterno. Agora, há sempre um factor surpresa que nunca pode ser descartado. Apenas espero que não nos sai outro Jorge Paixão; tenho muito respeito por este treinador porque sempre foi correcto e honesto com o nosso clube, simplesmente foi um erro de casting que não pode acontecer...

Karoglan Taibraga

Bom dia, Até provas em contrário o meu treinador continua a ser Paulo Fonseca, caso este saia o escolhido deve ter a mesma capacidade de Paulo Fonseca de construir uma equipa assente desde o inicio (mesmo que isso cause alguns dissabores no inicio da época) numa ideia de jogo sólida...

Nomes? Para mim desde que não volte Jesualdo todos serão o meu, confesso que sou admirador da postura de Abel Ferreira, mas a avaliar pelos ultimos anos aposto em NES...
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

magico_scbraga

Quote from: NeeDXxx on 27 de May de 2016, 06:38
Sinceramente desisti de pensar um treinador pra o nosso Braga... Não vale a pena andamos a cansar a pensar nomes sabendo que daqui a um ano estaremos aqui a decidir o novo treinador pra época 2017/2018...
Se fizer boa época ele sai, se fizer má época ele sai...

Essa é a consequência directa da nossa falta de poderio financeiro.
É, todavia, reconfortante constatar que a nossa Direcção começa, desde já, a antecipar-se a eventuais movimentações de mercado.
Neste particular, é de saudar que tenha sido concretizada a renovação do Pedro Santos, assim como o facto de estarem a ser ultimadas as renovações de André Pinto e Vukcevic. Parabéns, por isso, à Direcção.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Tranquejo

Quote from: Pedreira on 27 de May de 2016, 09:09
A previsibilidade nestas coisas da escolha de treinador por parte do nosso presidente, acrescentando o facto de o leque de opções ser muito curto, leva-nos mesmo a concluir que para cá virá o Vidigal. Se assim for, não quero saber do disse do nosso clube, é o nosso treinador e terá o meu apoio. O Salvador é mestre nas lavagens cerebrais a treinadores que ainda ontem mandavam bitaites ao SC Braga e hoje juram amor eterno. Agora, há sempre um factor surpresa que nunca pode ser descartado. Apenas espero que não nos sai outro Jorge Paixão; tenho muito respeito por este treinador porque sempre foi correcto e honesto com o nosso clube, simplesmente foi um erro de casting que não pode acontecer...

Que eu me lembre, ele nunca falou mal do clube em si. O problema dele era com o PF por este ter dito que o Arouca jogava muito defensivo.

Neusso45

Rui Faria, podia ser uma aposta interessante caso estivesse disponível para baixar drasticamente o salário, todos os anos surgem rumores que ele poderá avançar para treinador principal.

BRAGA FOREVER

A sair do Porto...PESEIRO!

Só falta vocês não concordarem com o treinador que deu 2 títulos ao nosso clube...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

TiagoRodrigues

#31
Lito Vidigal não... Típico treinador de equipa pequena, penso que não se encaixa naquilo que se quer para o Braga

rvx

Quote from: BRAGA FOREVER on 27 de May de 2016, 10:27
A sair do Porto...PESEIRO!

Só falta vocês não concordarem com o treinador que deu 2 títulos ao nosso clube...

Grande Braguista  ;D.

abesbilico

Quote from: BRAGA FOREVER on 27 de May de 2016, 10:27
A sair do Porto...PESEIRO!

Só falta vocês não concordarem com o treinador que deu 2 títulos ao nosso clube...

Prefiro mil vezes o Peseiro a um Vidigal...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Pé Ligeiro

Para mim é claro que o melhor treinador seria o Marco Silva, mas esse já não está ao nosso alcance. Quando estava no Estoril podia ter sido contratado, não o foi nessa altura, muito menos seria agora.

Outro treinador com muita qualidade é o Vitor Pereira (I speak the tru). Evoluiu muito desde a sua primeira época no Porto. É um treinador caro e provavelmente não estará ao nosso alcance.

Dos restantes que são falados, nenhum me entusiasma particularmente. O Lito Vidigal tem conseguido sem dúvida bons resultados, para os planteis que tem tido, embora o futebol praticado pelas suas equipas não seja apelativo.

Relativamente ao NES, o futebol das suas equipas é semelhante às do Lito Vidigal. Fez bom trabalho no Rio Ave

BRAGA SEMPRE MAIS!

rvx

Futebol apelativo é secundário para mim. É verdade que o que PF fez foi espectacular, mas não chegamos aqui só a jogar no estilo dele. O que é importante é que a equipa consiga abrir defesas na nossa liga, e jogue bem em transições contra equipas mais fortes lá fora. Apesar de o Lito ser defensivo, se até o SC conseguiu com um bom plantel, então não vejo porque Lito não consiga. Tem um carácter parecido e é muito superior tacticamente.

A.COSTA

NES é um treinador com postura, bem diferente de alguns que por aí existem.

NES fez um bom trabalho no Rio Ave e na 1ª época de Valência.

Há treinadores que gostaria de ver cá, como Marco Silva (à cabeça) ou Vítor Pereira. Não creio que estejam financeiramente ao nosso alcance.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

abesbilico

Quote from: A.COSTA on 27 de May de 2016, 10:57
NES é um treinador com postura, bem diferente de alguns que por aí existem.

NES fez um bom trabalho no Rio Ave e na 1ª época de Valência.

Há treinadores que gostaria de ver cá, como Marco Silva (à cabeça) ou Vítor Pereira. Não creio que estejam financeiramente ao nosso alcance.

O NES também está a esse nível, ou achas que ganhava pouco em Espanha?
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

A.COSTA

Quote from: abesbilico on 27 de May de 2016, 11:09
Quote from: A.COSTA on 27 de May de 2016, 10:57
NES é um treinador com postura, bem diferente de alguns que por aí existem.

NES fez um bom trabalho no Rio Ave e na 1ª época de Valência.

Há treinadores que gostaria de ver cá, como Marco Silva (à cabeça) ou Vítor Pereira. Não creio que estejam financeiramente ao nosso alcance.

O NES também está a esse nível, ou achas que ganhava pouco em Espanha?

Este tipo de contratação requer sempre disponibilidade do "contratado" para reduzir o vencimento. São realidades diferentes. PAULO FONSECA foi nesse aspeto um caso exemplar, pois os salários de Porto e Paços de Ferreira não são comparáveis e mesmo assim ele regressou a Paços de Ferreira.

Jesualdo da segunda vez tinha vencimentos muito altos. E foi contratado, para fazer porcaria.

O SC Braga consegue ir buscar treinadores ou jogadores facilmente às equipas que estão abaixo de si. Nas ditas grandes e do estrangeiro a coisa complica-se, pois as realidades financeiras divergem bastante.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Quote from: rvx on 27 de May de 2016, 10:55
Futebol apelativo é secundário para mim. É verdade que o que PF fez foi espectacular, mas não chegamos aqui só a jogar no estilo dele. O que é importante é que a equipa consiga abrir defesas na nossa liga, e jogue bem em transições contra equipas mais fortes lá fora. Apesar de o Lito ser defensivo, se até o SC conseguiu com um bom plantel, então não vejo porque Lito não consiga. Tem um carácter parecido e é muito superior tacticamente.

Concordo.
A perspectiva do que é, ou não, futebol apelativo fica ao critério de cada um.
Desejo é, acima de tudo, que a equipa jogue bem. E, quando falo em jogar bem, tenho em mente a necessidade de termos uma equipa que seja, na esmagadora maioria dos jogos, capaz de desmontar as muralhas defensivos dos nossos opositores, mas que, quando necessário, também seja capaz de se adaptar às circunstâncias, à postura do adversário.
Está em causa um trabalho particularmente exigente, que exige do treinador uma grande capacidade de análise do adversário e, bem assim, um profundo conhecimento das características dos seus jogadores.
Poucos treinadores o conseguem fazer na perfeição. Leonardo Jardim foi, na minha opinião, quem melhor o fez. Paulo Fonseca, cujo futebol, admito, me agrada particularmente, também não lhe ficou a dever muito.
E faço questão de dissociar a ideia de bom futebol de futebol apelativo, porque, podendo embora ser realidades coincidentes em determinadas equipas (ex: Real Madrid e Chelsea de Ancelotti, Barcelona de Pep Guardiola, Bayern Munique de Jupp Heynckes; Dortmund de Jurgen Klopp), não andam necessariamente de mãos dadas.

Digo-o tendo presente aquela que é, na minha opinião, a equipa mais completa e mais harmoniosa de há uns tempos a esta parte- o Atlético de Madrid, que tanto é capaz de assumir o jogo frente a adversários que lhe são inferiores, ganhando a maior parte dos jogos, ainda que sem um futebol particularmente atractivo, como é capaz de derrubar os adversários mais poderosos, adaptando-se às circunstâncias e moldando a sua forma de jogar, partindo sempre do pressuposto de que há quem, do ponto de vista individual, lhe seja largamente superior (Bayern, Real Madrid e Barcelona).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.